Saltar para o conteúdo

Qual o risco de qualquer uma destas pessoas contrair Covid?

18 Janeiro, 2021
Passeando no paredão de Cascais. Um perigo. A ser encerrado imediatamente.
Transportes públicos em Lisboa. Não existe qualquer risco
Para votar na Cidade Universitária em Lisboa. Não só não existe qualquer risco como é um SUCESSO no dizer do ministro Cabrita
Fila para centro de saúde. Apreciação oficial: Não existe risco
34 comentários leave one →
  1. Luís Lavoura permalink
    18 Janeiro, 2021 09:41

    O paredão de Cascais, no qual de facto o risco é nulo, esteve encerrado em março, abril e maio por ordem da Câmara de Cascais, liderada pelo PSD.
    Infelizmente nessa altura a Helena não postou nada a queixar-se.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      18 Janeiro, 2021 10:06

      Esqueceu-se que em Março e Abril havia imagens computorizadas a “explicar” como é que o vírus se espalhava pelo ar. Aquilo eram dois metros em repouso, três em esforço moderado e chegava a 10 metros para um ciclista. Perante tal, ninguém se poderia queixar nem o virulogista Luis. Já no paredão da Costa de Caparica liderada pelo PS passou-se o mesmo e o mesmo virulogista não se lembrou nem sequer quem liderava a respectiva Câmara.
      Conclusão: as lembranças dependem das lideranças e as queixas também.
      O vírus e a sua propagação dependem das lideranças . No Brasil e nos EUA apesar dos respectivos presidentes não poderem sequer tomar medidas (no Brasil foi proibido pelo STF) a culpa foi sempre deles.
      Em Portugal agora na liderança da taxa de infecções e no segundo lugar na taxa de mortalidade na Europa a culpa não é das lideranças é do povo.
      Esta gente só se lembra do que lhes convém. As 150 mortos tugas diários corresponderiam no Brasil a 3.300 e nos EUA a 4.800….mas é tudo uma questão de lembranças de lideranças. Basta ver como se “apagou” o escândalo de mais de 20 mil mortos não contabilizados na primeira vaga de Espanha e já sabemos que o vírus mata conforme as lideranças

      Liked by 2 people

      • Luis permalink
        18 Janeiro, 2021 10:19

        Portugal esta a ter um dos piores desempenhos do mundo e isto deve-se essencialmente a mas decisoes desde Novembro. Espanta-me e que perante o evidente e factual o PS siga firme nas sondagens sem qualquer arranhao. Ainda por cima a faixa etaria que mais vota PS sao os idosos, os que mais sofrem com a pandemia.

        Liked by 2 people

      • Luís Lavoura permalink
        18 Janeiro, 2021 11:15

        Quanto ao paredão da Costa da Caparica nada posso dizer, porque não fui lá na primavera. Não sei se esteve aberto ou fechado.
        Se o vírus se propaga no ar até 3 metros em esforço moderado, então as pessoas da primeira fotografia estão em risco de contrair covid.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        18 Janeiro, 2021 12:05

        Sôr Lavoura. Eu não disse que o virus se propagava no ar até três metros. Eu disse que na altura havia até infografias virtuais mostrando isso. Era só uma lembrança do que se dizia por aí nas TVs e que talvez por isso na altura a tal “Câmara liderada pelo PSD” teria fechado o paredão. Não queira confundir as coisas para desviar a conversa.
        A comparação foi feita com a Costa de Caparica e não carece da sua eventual presença nela para ter sido o que se passou apesar da “liderança ser de outrém” Eu também não fui ao paredão de Cascais como Vossa Excelência mas posso confirmar que a “Tal liderança” fechou mesmo.
        Portanto discutir as fotos da primeira ou segunda como se de um facto do passado se tratasse introduzindo o que a CS social dizia na altura, com a proximidade das pessoas actualmente é uma falácia ….uma tentativa de fuga terminológica ….na qual eu não caio.

        Gostar

    • carlos rosa permalink
      18 Janeiro, 2021 10:54

      Riscos correm todos os portugueses com o Costa a mandar em Portugal.

      O problema é que grande parte dos portugueses pensa que a Esquerda é que é boa. Em maioria não vão para a extrema esquerda porque são moderados. Então vão para aquilo que eles pensam que é a Esquerda, sim senhor, mas a moderada. Aquilo a que chamam Direita, isso nem pensar. É proibitivo.
      Então votam no PS pensando que estão a ser cautelosos.
      Entretanto queixam-se que o interior está sem gente, que os filhos só arranjam emprego por cunhas, que têm reformas baixas mas se fosse a Direita a mandar ainda eram mais baixas, etc..
      Muito bem caros concidadãos. Deixem-se estar assim nesta morte lenta. O Costa agradece-vos.

      Mas lembrem-se deste ditado muito antigo:
      “Quanto mais a gente se baixa,
      mais o cú lhe aparece.”

      Liked by 3 people

    • lucklucky permalink
      18 Janeiro, 2021 11:26

      A inteligência de um povo converge para a dos seus jornalistas. São eles que formam o povo. Logo não pode esperar que a qualidade do pensamento em Portugal tenha muito mérito.

      Liked by 2 people

    • jppch permalink
      18 Janeiro, 2021 16:34

      Nem você Lavoura… parece quanto a si que o paredão de Cascais obedece ao que aqui se posta no Blasfémias…

      Não Lavoura… há muitos paredões que não estão em Cascais e que proliferam pelo Interior… mas quanto a isso de si nem uma palavra… e como o país não é Cascais nem Lisboa, convidava-o a fazer uma recensão bibliográfrica sobre o que já foi escrito e descrito sobre o Interior… senão, agarro-lhe num braço e tiro-o do paredão de Cascais…… talvez o meta no Castelo de Trancoso, onde as temperaturas negativas são muito agradáveis e onde o Lavoura possa cagar uns posts interessantes… desculpe, mas nem conhece a história do país… venha cá enquanto eu ainda cá estiver… e cague uns posts (talvez congelados) sobre um país que não conhece

      Liked by 1 person

    • Perigoso Neoliberal permalink
      19 Janeiro, 2021 03:55

      Podemos concordar que fechar paredões, praias, passeios e afins é absurdo independentemente da cor do “persidente da junta”? Já seria um ótimo começo de conversa.

      Gostar

  2. Velho do Restelo permalink
    18 Janeiro, 2021 09:44

    Só por curiosidade : qual a data da 4ª foto (Centro de Saúde …) ?

    Gostar

    • Luís Lavoura permalink
      18 Janeiro, 2021 11:12

      A 4ª foto é sem dúvida antiga, pois toda a gente está sem máscara. Hoje em dia toda a (ou pelo menos a maior parte da) gente estaria com máscara.

      Gostar

    • 18 Janeiro, 2021 11:52

      Deve ser do verão passado Velho … como vai Sintra com o covid mór instalado na CM Sintra?

      Liked by 1 person

      • 18 Janeiro, 2021 12:40

        O gajo parece que perdeu o pio … parece que a 3ª vaga está a chegar ao poder. Já devemos estar a atingir a “imunidade de grupo”, pelo menos para o grupo dos alapados, o resto logo se vê 🙂

        Liked by 2 people

      • 19 Janeiro, 2021 18:26

        A esse desejo-lhe uma ébola rápida que não dê tempo de ir buscar a vacina a lado nenhum.
        Odeio traidores e ele e o freitas do Amaral são dos piores do “nosso” lado.
        🙂 Tudo de bom Pró Cônsul!

        Gostar

  3. Luis permalink
    18 Janeiro, 2021 10:15

    O Governo portugues proibiu a entrada de cidadaos britanicos em Dezembro, justificando esta medida com a nova estirpe mais contagiosa que tera surgido em Londres.

    Ha mais de duas semanas que ha dados de uma estirpe brasileira mais perigosa que a de Londres, mas neste caso Portugal nao bane a entrada de cidadaos brasileiros. Porque este tratamento diferencial? Por que motivo se banem britanicos e se permite a entrada de brasileiros?

    E obvio que muitas decisoes recentes, como manter as ligacoes com o Brasil, manter escolas e universidades abertas e presenciais ou proibir a Ubereats de mexer nos seus precos tem certamente um forte pendor ideologico e nao sao meras decisoes tecnicas para controlar a pandemia.

    Gostar

  4. Weltenbummler permalink
    18 Janeiro, 2021 10:16

    a menistrinha do covid tem guarda-roupa maior que o de Imelda Marcos
    quanto ao que interessa … nada (e atirou-se para a piscina)

    Liked by 1 person

  5. JPT permalink
    18 Janeiro, 2021 10:24

    Numa coisa, o Ministro da Administração tem razão: Portugal, com filas de horas para votar, filas à portas das lojas, todos juntos contras os fascistas, o “Chico Cortiça” a presidente e um governo que é uma anedota, faz lembrar os tempos do PREC.

    Liked by 2 people

    • 18 Janeiro, 2021 11:51

      Está na hora de contra atacar!

      Liked by 1 person

      • jppch permalink
        18 Janeiro, 2021 15:32

        neste contexto, como?

        Liked by 1 person

      • 18 Janeiro, 2021 17:51

        Para já votar no Chega para que os medos dos Marxistas tenham expressão prática e se possa mostrar ao Povo que existe quem tem capacidade e cérebro para querer fazer o contrário. Só aí se pode fazer ver a ideia que quando não houver bazucas tudo aterra e se desfaz em torno do Largo dos Ratos.

        Liked by 3 people

      • 18 Janeiro, 2021 17:52

        A IIIª República tem que ser desmontada por dentro e não atacando-a por fora.

        Liked by 3 people

      • jppch permalink
        18 Janeiro, 2021 18:07

        Caro jorgercramos … acredita uma coisa? já cansei… um abraço
        JPPCH

        Liked by 1 person

      • 18 Janeiro, 2021 18:15

        jppch acredito e compreendo. Contudo mantenha-se alerta porque o movimento está a iniciar-se. Em devido tempo terá motivos para actuar com todos os inconformados.

        Liked by 2 people

  6. Maria Sousa permalink
    18 Janeiro, 2021 10:25

    Pura demagogia! O ónus da COVID está no paredão de Cascais? Haja Deus! Quando andam “ao molho” nos transportes…

    Liked by 1 person

  7. Francisco Carvalho permalink
    18 Janeiro, 2021 11:09

    BEM HAJA HELENA MATOS !!! PÔR O DEDO NA FERIDA DÓI MUITO !!!

    Liked by 1 person

  8. lucklucky permalink
    18 Janeiro, 2021 11:23

    O que interessa é a aparência de preocupação.
    Como é apenas aparência não interessa se é eficiente. Como não interessa se respeita algum raciocínio e a lógica.

    Mandamos proibições que doam para aparentar que nos preocupamos é a filosofia do estado português

    Liked by 1 person

  9. LTR permalink
    18 Janeiro, 2021 12:39

    O presidente anuncia ao país que o desenrascanço é uma fabulosa qualidade dos portugueses. O homem tem a idade que tem e ainda não percebeu que a razão de ser do sucesso da Alemanha está precisamente no contrário do desenrascanço. E o povo aplaude, porque as cabaças não dão para mais.

    Gostar

    • 18 Janeiro, 2021 12:57

      Claro, com um povo organizado e metódico como os germânicos, dificilmente ele chegava onde chegou só com “lérias de comentador”.

      Liked by 2 people

      • jppch permalink
        18 Janeiro, 2021 15:41

        Claro, com um povo organizado e metódico como os germânicos, dificilmente ele chegava onde chegou só com “lérias de comentador”…. e você velho, o que faz? comenta ou é pró-ativo? Eu quero que o PS e demais vão para a pqp… mas o que constato aqui… considerações vácuas? não é altura de fazer um pouco mais?… ou vamos ficar a comentar sondagens, quando a realidade fora de porta se impõe… e de deixar aqui formalizado o que fazemos/realizamos face aos fdp que nos governam? Já era hora de fazer um pouco mais

        Liked by 1 person

      • 18 Janeiro, 2021 17:54

        Tenho a certeza jppch que o Velho faz mais, muito mais, mas ele que diga o que entender sobre isso.

        Gostar

      • jppch permalink
        18 Janeiro, 2021 18:00

        Concordo integralmente consigo Jorgecramos

        Gostar

  10. Olympus Mons permalink
    18 Janeiro, 2021 13:36

    Tenho a certeza que na próxima sondagem o PS mantém-se perto dos 40% das intenções de votos, Marcelo acima dos 65% nas intenções de voto…

    Vamos lá a ter juizinho aqui no Blasfémias que quem se mete com o PS leva. Não tarda o Blasfémias tem que procurar outro sítio onde alojar o blog. Isso tudo em nome da Democracia e liberdade de expressão como é óbvio.

    https://barradeferro.blogs.sapo.pt/

    Liked by 2 people

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: