PR 21
21 Janeiro, 2021
22 comentários
leave one →
Inicialmente, por não o conhecer de lado nenhum, ia levar o meu voto por mera embirração ao incumbente e restantes candidatos. Mas agora, decorrida que está a campanha, será um voto com gosto e convicção.
Cá em casa já lá estamos todos.
GostarGostar
É a única solução à Direita.
É simples, e representa um forte abalo no regime.
Deixar viver as nossas vidinhas.
O candidato é pessoa de bem, e reto.
GostarLiked by 1 person
Com o devido respeito ao Mayan, se ele abalasse minimamente o regime, a esquerdalhada insultava-o e atacava-o como fizeram e fazem a Trump, Bolsonaro, salvini, etc.
O Mayan e’ a Direita simpatica e inofensiva que a esquerda gosta.
GostarLiked by 2 people
É a esquerda gémea materialista, utilitarista, ateia e utópica que parece bem por vir por Amazon.
GostarGostar
A Iniciativa Liberal é a direita “caviar”, tirando a economia, no resto nao se distingue do BE. Ficaram apresentados quando Joao Cotrim disse preferir Biden a Trump.
A soluçao da direita passaria pelo regresso de Passos Coelho ao PSD, Adolfo Mesquita Nunes agarrar o CDS e o Chega continuar a subir.
GostarLiked by 2 people
Com o devido respeito ao Zé Tonto, o capitalismo ultraliberal, profundamente desigual, egoísta, ganancioso e dog-eat-dog que apregoa só é defendido por milionários ou por otários.
Verifique a sua conta bancária para confirmar qual deles é.
GostarGostar
Com o devido respeito ao Atento, o Estado Social que apregoa apenas é defendido por incompetentes e preguiçosos que não conseguem viver a vida sem forçar os outros, sob ameaça de armas, a pagar o seu estilo de vida.
Vê? Eu também sei jogar esse jogo.
Agora mais a sério, poupar 200€ por mês, aplicá-los num fundo que renda o mesmo que o S&P 500 (não é dificil encontrar), durante 40 anos, e tem aí um milionário.
Metade da população não chega milionária à reforma porque não quer.
Claro que estes valores seriam se o Estado não roubasse 28% para pagar Estado Social aos que preferem estoirar em tabaco e cerveja.
GostarLiked by 2 people
O voto não é secreto? Não tem tarimba para fazer frente à Venezuelização em curso
GostarGostar
Seria meu também. se Mayan, tal como o partido que o apoia, não defendesse também uma liberalização social à qual fortemente me oponho — para além da politica e económica com a qual estarei sempre inteiramente de acordo.
Liberal sim. Mas conservador!
GostarLiked by 1 person
Não fosse isso uma contradição de termos 😉 Liberal é liberal. Não é liberal, mas só certas liberdades, as que a mim me agradam. Para isso, tem o CDS.
GostarGostar
Você não o conservadorismo liberal ou o liberalismo conservador? Estude!
GostarLiked by 1 person
Como se vê aqui pelas amostras, a extrema-direita também está muito dividida. Venha o Passos para acabar com a peste grisalha (o Covid ainda não consegue totalmente) e servir de polo aglutinador de toda essa tropa fandanga!
GostarGostar
não voto no Covid
GostarGostar
Votem Mayan, votem! Não incomoda ninguém e deixa a consciência tranquila. Também podem tomar Prozac, o efeito é o mesmo.
GostarLiked by 2 people
Como diz o Zé Manuel Tonto, O Mayan e’ a Direita simpatica e inofensiva que a esquerda gosta.
E ainda bem que vários aqui também o anuem. Mayan e o IL representam a elite burguesa de lisboa e porto, amigalhaços do pessoal do Bloco de Esquerda, mas representando nada mais que gente que seria do BE mas que foi “mugged by reality”. A Libertarian is a Liberal mugged by reality – Essencialmente pela realidade fiscal que de pouco mais se diferenciam do BE…
Já agora, bem interessante o que se passou no parlamento europeu:
https://barradeferro.blogs.sapo.pt/e-tontos-somos-80706
GostarLiked by 2 people
Eu também gostei do “rapaz”. Percebo pouco de politica, pouco de economia mas, estou farto de socialismo e “vejo” os países que se livraram do socialismo a crescer e Portugal a ficar para trás. Votaria nele para a AR mas agora o meu voto só serviria para aumentar as hipóteses de AG ou AV. E eu não gosto deles!
GostarGostar
Se está farto de socialismo, não vota Mayan, não gosta de André Ventura e Ana Gomes, irá votar no socialista, perdão, social democrata, Marcelo?
Não faz muito sentido, mas cada um sabe de si.
GostarLiked by 1 person
DO MAL O MENOS!
GostarGostar
Desculpe a pergunta, mas gosta de quem? A política não é um concurso para eleger o mais simpático: aí o Tino ganhava – e nós todos perdíamos.
GostarGostar
Quem perceber de economia somos nós, a sociedade civil, que no nosso colectivo fazemos o podemos, dentro do que nos deixarem, o melhor que sabemos. A ideia de que um burocarata, sentada na sua mesinha, com seus assistentes, entende como se contornam obstaculos com que se deparam empresários no seu dia-a-dia, não só é absurda, como é uma que nos trouxe ao ponto em estamos hoje
GostarGostar
Vê-lo a destilar ódio ao Ventura foi bonito, disse tudo donde vem e para onde vai, à esquerda volver! Mais um do regime!
GostarGostar
O meu voto, senão estivesse em isolamento profilático, seria no Ventura, o único, cuja candidatura gera ondas de choque tremendas nos gordos instalados desde o 25 de Abril. Se ficar em segundo, há quem se vá mijar pelas perninhas de abaixo, pois irão perceber que o povo começa a acordar. Não digo que Ventura seja um dom Sebastião, longe disso, é mais um Afonso Henriques e está aí para distribuir umas bofetadas nessa corja anafada que nos tem desgovernado. A IL são demasiado amestrados para o meu gosto, mas para as legislativas devo votar neles animado pelo desdém que têm a este socialismo de lodo.
GostarGostar