O meu grande bem-haja
Aos manifestantes que ontem atiraram uma caixa de pastilhas a André Ventura (recomendo a este título este artigo da Visão que explica muito bem que a responsabilidade do atirar da caixa de pastilhas se deve a um gesto imprudente do candidato e à falta de competência dos seguranças do mesmo Ventura.) Mas voltando ao meu bem-haja quero frisar que nunca ficaremos devidamente agradecidos aos manifestantes por terem escolhido a caravana do Ventura. Já imaginaram o que ia hoje por aí de gente com pastilhas coladas na cabeça em solidariedade com Marisa Matias caso os manifestantes tivessem atirado pastilhas a essa candidata? Isto para não falar das cabeças entrapadas ao virar de cada esquina caso os visados pelas pedradas fossem integrantes da comitiva de Ana Gomes. Felizmente que os manifestantes escolheram o Ventura. Assim a coisa ficou reduzida a um atirar de confettis e fomos poupados ao espectáculo de um carnaval antes da data.
Um artigo dialécticamente materialista. Na “verdade” foi uma caixa de pastilhas e uma única pedra……mas prontessss depois houve mais pedras mais garrafas e coisa e tal
Tal como a chapada de Marinha Grande….foi apenas um sopapo, quicá uma festinha um pouco mais “rápida” e foi mal entendida, ou não?
Estes fdp conviveram 45 anos com partidos que propunham a ditadura e nunca se preocuparam com a democracia. Apaparicaram mediáticamente o partido albergue dos assassinos das FP-25 e nunca viram problemas para a democracia.
Estes são os assassinos da verdade os “propagandeiros literatos”.
Mais jornalixo que este não há.
GostarLiked by 3 people
“Estes fdp conviveram 45 anos com partidos que propunham a ditadura”
Posto dessa maneira…
GostarGostar
Esqueci-me de dizer que conviveram alegremente……
GostarGostar
Se me apetecer mandar um estaladão a um jornalista da Visão posso argumentar que isso se deve a um gesto imprudente do jornalista? Ou, noutro plano, se eu enfiar duas M/62 pela porta da Visão a dentro posso argumentar que isso se deve a uma atitude imprudente da redacção da Visão? Segundo a própria Visão parece que posso.
GostarLiked by 2 people
Depende. Se fizer isso enquanto um cristão/judeu/ateu de nome Manuel, não pode. Será um fascista extremista e outros istas e a culpa será do Ventura. Se se converter ao Islão, mudar de nome para Abdul ou Mohammed e gritar “Alahu akbar” enquanto aplica a bofetada ou redecora o interior da redação já pode. A culpa será dos europeus em geral porque não acolheram como deviam os seus irmãos que fogem das guerras no Magreb, no sudeste asiático ou na África subsariana e, é claro, dos americanos e seus cúmplices europeus que insistem em bombardear essas partes do mundo.
GostarGostar
Nada de novo. A discriminação por orientação política é o nova onda, por assim dizer. Não há nada de errado em tentar agredir o Ventura e não ha nada de errado em juntar-se uma multidão em plena pandemia para protestar contra ele.
GostarLiked by 1 person
Bem dito!
GostarGostar
Nem há vírus nos transportes públicos.
GostarGostar
Retirado da visão:
“Quem escreve este texto teve algumas noções de Serviço de Proteção a Altas Entidades (SPAE) no curso de oficiais milicianos da Polícia do Exército. E o que se viu, no que toca à proteção de André Ventura é um manual do que não se deve fazer… E não o impediu de tentar encetar a interação com uma multidão em fúria (cerca de 200 pessoas) deixando que Ventura acenasse, o que viola todos os procedimentos.”
Algumas noções de SPAE permitem dizer que os seguranças deviam impedir o A.Ventura de acenar. E já agora não deviam também escrever-lhe os discursos?
GostarGostar
Pois, assim se vê quem é que é democrata e quem é que é fascista.
O Chega foi reconhecido pelo Tribunal Constitucional, tem um deputado na AR, e as forças do costume, democráticas, claro, atacam o partido e o candidato, com insultos e fisicamente. Afinal como é?
GostarGostar
Tenho a TV ligada mas o Marcelo nunca mais aparece a visitar e fazer-se fotografar com os atacantes. Estará avariada?
GostarGostar
Muito bom! Soltei uma boa gargalhada!
GostarGostar
Estes coirões de jornalistas tudo fazem para passar a ideia que a Direita é uma anormalidade.
O país dos tadinhos é o universo projectado.
Tudo na promoção das carreiras dos FDP dos candidatos a pastores de uma carneirada.
GostarGostar
Ainda bem que o assunto acaba sendo desvalorizado. Nem os simpatizantes nem os opositores de Ventura achariam credível que ele encorporasse o Soares ou se fizesse passar por uma miúda histérica.
A única coisa que se lamenta é os seguranças não terem carinhosamente partido um braço ao artista da performance.
GostarLiked by 1 person
Quicá partir-lhe a si os dois braços talvez “encorporasse” uma performance melhor. Isto aqui não é Moscovo como muito boa gente quer.
GostarGostar
A sorte do gajo foi não ser ucraniano.
GostarGostar
Realmente isto está pronto para a colheita…_
https://barradeferro.blogs.sapo.pt/malandro-do-trump-digo-ventura-81389
GostarGostar
Jornalistas a defenderem a violência política de Esquerda. Já o fizeram durante todo o ano passado.
GostarLiked by 1 person
…saudade de 1975/76
GostarGostar
Note-se a censura dos “jornais de referência” ao ataque.
Fosse um dos outros candidatos a ser atacado seria o top dos tops das primeiras páginas.
GostarGostar