Livro de estilo da Lusa para obituários
24 Janeiro, 2021

Foi terrorista? Dedicou-se a actividades questionáveis em geografias políticas nada recomendáveis?… Descanse em paz que no seu obituário apenas consta que foi anti-salazarista e por acréscimo anti-fascista. Para a Lusa e para as publicações que repetem acriticamente o que esta lhes envia há uma grupo de pessoas em Portugal cuja vida se resume a terem sido anti-salazaristas. Nem Salazar teria esperado tanto e note-se que o seu orgulho era imenso.
14 comentários
leave one →
Ser assassino (reiterado) é o traço mais forte de qualquer personalidade seja ele de qual quadrante politico for.
Suspeito que a Marisa perdeu um voto
GostarGostar
Que a terra não lhe seja leve.
GostarGostar
É mais um que vai agora prestar contas das patifarias que fez na Terra.
GostarGostar
Os carrascos vão morrendo. Uns atrás dos outros, como os demais.
Haja esperança.
O futuro pertence a quem o merece.
Hoje votamos no André Ventura.
Amanhã juntam-se mais “Defensores de Chaves”.
A torrente engrossa.
Das trevas vai nascer luz.
Da miséria vai nascer educação, trabalho, cultura, valorização da família, alegria.
Os delinquentes serão presos ao trabalho.
Todos fazem falta.
Mau é o Estado que não cuida das suas prostitutas e dos seus ladrões.
Correção do Sócrates. Vais trabalhar numa horta comunitária para saberes as voltas que a batata dá até te chegar ao prato. Ainda não tens idade de reforma.
Força Portugal!
GostarGostar
Um cãomunista bom é um cãomunista morto e bem enterrado para fertilizar a terra e assim cumprir a única coisa positiva a que poderia aspirar.
GostarGostar
Não é só no rectângulo.
A imprensa Americana fez um obituário ao líder do estado islâmico chamando-lhe “um teólogo islâmico austero”, e a juiza de esquerda radical do supremo, Ruth Bader Ginsburg, como “juiza moderada”.
Enquanto houver dinheiro do contribuinte, ou escumalha tipo Soros ou Bezos a estoirar dinheiro para manter estes panfletos, a farra continua…
GostarLiked by 2 people
O Trump era um mauzão porque incitava à violência, mesmo quando nós ouvíamos as gravações onde ele apelava à ordem.
O André Ventura é um mauzão porque acha que o Estado só deve apoiar quem não tem meios de sobrevivência. Uma opinião nazi que forçou, mesmo contra vontade, um bando de ciga…digo, cidadãos de Setúbal a fazer uma espera e lançar-lhe pedras do bem.
Já o referido Carlos Antunes e Otelos, etc, que assassinaram ou mandaram assassinar, que assaltaram bancos, são respeitáveis lutadores antifassistas, mesmo que grande parte dos assassinatos e roubos que cometeram sucedessem já neste regime a que chamam democracia. Mas, lá está, a arte de matar fassistas.
O que vale é que este jornaleirismo não escreve para ser lido. Funciona em circuito fechado. Quem lê aquilo é o pobre do revisor de texto que deve andar sempre deprimido. Vivem de “apoios” estatais. O povo não compra, não lhes liga nenhuma.
Quem forma opinião é a TV, onde infelizmente os mesmo revolucionários trataram a bom tempo de colocar as pedras nos lugares.
O cidadão trabalhador, chega a casa após uma jornada de desgastante e liga dois cabos de tv às meninges para receber a dose diária de socialismomicina. É assim que que se forma opinião no país. É por aí que eles trabalham.
O jornaleirismo de papel tem os dias contados. Eles ainda estrebucham, viciados em subsídios. O parasita não quer abandonar o corpo do hospedeiro.
GostarLiked by 1 person
Foi líder bombista antifassista no pós-25 de Abril.
Não é qualquer um
GostarGostar
Como é que pode ser anti fascista se o Salazarismo não tinha Socialismo suficiente para poder ser considerado Fascista.
Não me digam que a Lusa que vive da violência do Estado obrigando todos a pagar é pro-Comunista. Se assim for então só os Comunistas devem pagar a Lusa.
GostarGostar
Então se tiver estado preso a honra ainda é maior !!!!!
Tristeza de informação 😩
GostarGostar
Já foi tarde, muito muito tarde!!
GostarGostar
Era da cáfila do papai Mortágua, ilustres terroristas que destilavam mais ódio que próprio Salazar. Pobre país que enaltece, de alguma forma, estes indivíduos. Até tu Observador vais na onda!!!
GostarGostar
E lá está o Observador a regurgitar a papinha feita pela Lusa. E é por isso que não assino o Observador apesar de ter vários colunistas atrás da parede de quem gosto bastante. Sem ironias, ainda gostava de perceber porque raio o JMF permite isto. É preguiça? É falta de jornalistas não canhotos no país? Contrate fora, porra. Pelos pontapés na gramática que via por lá não faria grande diferença se, em vez dos juniores socialistóides que lá estão, estivessem uns exilados venezuelanos, cubanos ou ucranianos.
GostarGostar
Subscrevo por completo. Há lá colunistas excelentes, mas como o dinheiro da assinatura não vai para eles mas para o jornalixo que não difere do resto, não assino.
GostarGostar