Bonitos são os libelos acusatórios contra o capitalismo, o Trump, a troika…
Pessoas conhecidas por levarem a vida acusando tudo e todos como Rita Rato que coitadinha ainda não sabe o que foi o gulag, Vasco Lourenço que sendo tenente-coronel continua a assinar como “capitão de Abril” e o marido da senhora ministra da Justiça mostram-se indignados com a informação das televisões generalistas nacionais. Para dar conta da sua indignação escreveram uma carta-aberta onde sublinham que, mesmo sabendo a importância da informação sobre a pandemia, não aceitam “o apontar incessante de culpados, os libelos acusatórios contra responsáveis do Governo e da DGS, as pseudonotícias (que só contribuem para lançar o pânico) sobre o ‘caos’ nos hospitais, a catástrofe, a rutura sempre anunciada, com a hipotética ‘escolha entre quem vive e quem morre’”
Vá la façam de conta que o governo não é da vossa cor política e de certeza que já estavam a falar de genocídios. Recordo que uma das signatárias deste documento a dra. Rosário Gama é exactamente a mesmissima senhora que, entre 2012 a 2015, denunciava, a propósito do pagamento de 35 euros de contribuição extraordinária de solidariedade por parte dos pensionistas que recebiam pensões de 1350 euros, que o governo de então pretendia “exterminar” os idosos “pertencentes à classe média”. Não era pressionar era mesmo exterminar: a cada 1315 euros que recebiam em vez dos 1350 era um extermínio. Agora os idosos da classe média, da classe alta e da classe baixa morrem nos lares, outros não conseguem ser consultados, os diagnósticos atrasam-se… mas a dra. Rosário Gama e as outrora arrebatadas “doutoras Rosários” deste país querem calar quem discorda da versão oficial.
Fosse um Governo da não-esquerda, violação dos direitos humanos seria o mínimo das acusações.
E teríamos manifestações violando as regras para a promoção de um Governo de Unidade Nacional, e provavelmente violência política.
GostarLiked by 3 people
Sei lá, talvez com um bronco como Ferro R e Rita Rato, a dirigir as manifs de protesto político.
Aleluia.
GostarLiked by 1 person
Fosse um governo de não esquerda o Kosta era um genocida.
GostarLiked by 6 people
As televisões nacionais não dão notícias. Enviesam relatos dando-lhes ar de notícias para que os espectador incauto fique, não com o conhecimento da notícia, mas sim com mais uma opinião sobre a ‘direita’ e sobre a faalta de culpa do governo na desastrada gestão governamental. A isto chama-se manipulação!
Este tipo de sacanagem até nas escola é usado, até … numa aula de Físico-Química!!!
Neste panorama, o que é que esta gentalha quer que pensemos daquele arrazoado?
Todos aqules ‘merdilustres’ indicam a seguir à sua graça a respectiva ocupação, suponho. Então e aquele que apõe ‘capitão de abril’? Deve ter sido essa a ocupação do sujeito. Em que consistirá a dita ocupação? Após consulta a várias listas de profissões não encontrei essa por lá.
Cheira-me que deverá ser uma daquelas que ainda não foi inventada, mas deverá ser muito produtiva, a avaliar pelo bojo do detentor …
GostarLiked by 6 people
Quanto mais esta gente estrebuchar mais temos de apertar o cerco. É sinal que estamos certos. No pasarán!!!
GostarLiked by 3 people
Onde é que aperta o cerco? Aqui? No FB? O cerco deveria estar na rua: vê alguém preparado para deixar o teclado e ir berrar na Avenida? Ou na Ponte? Não vê. Eu também não. Eu vejo é o tuga feliz e o PS a subir nas sondagens porque o Komissario Kosta aumentou 10 € as pensões mínimas.
Isto só dá vontade de mandar os tugas à merda. Por mim, que estou a pouco tempo de ir pastar para outros prados, cagando e andando: quem cá ficar a votar PS que se amanhe. E os outros, as cabeças válidas, EMIGREM. Abandonem isto à tugalhada… E que lhes faça bom proveito.
GostarLiked by 8 people
Pmanuel, já lá vão 15 anos que emigrei, com os meus impostos não contam, dou o mesmo conselho a toda a malta nova. É uma das formas mais eficazes de protesto: secar a mama dessa trupe de pindericos que desgoverna Portugal.
E mesmo ao longe devemos continuar a debitar (seja aqui ou pessoalmente) as nossas opiniões e influenciar na medida do possível todos os que nos são próximos.
GostarLiked by 1 person
Por mim, que estou a pouco tempo de ir pastar para outros prados…..
Pois eu caro Pmanuelp37já pasto faz muuuuito tempo! Mas esse “saguão comparado com o país onde vivo” chamado Portugal foi onde nasci e pago o meu IRS.
GostarGostar
Pois eu já consegui convencer os meus filhos a emigrar.
Alunos de excelência, educados para darem o seu melhor em tudo o que fazem, já perceberam que aqui não têm espaço para se desenvolverem…
Se é triste, é. Muito. Mas é a realidade.
Por isso, ala que se faz tarde!
GostarLiked by 1 person
A emigração vai continuar em alta, pois num mundo globalizado NENHUM jovem, com 2 dedos de testa, irá aceitar receber 800 euros por mês, a trabalhar para pindericos, quando a um par de horas de avião pode ganhar 3 ou 4 vezes mais com um custo de vida pouco mais alto ou mesmo semelhante.
Portanto como já aqui escreveram: quem vota PS que se desenmerde.
GostarLiked by 1 person
Sem dúvida. Eu próprio já mandei os tugas acéfalos que se contentam com as migalhas que sobram. Pobres burros!
GostarGostar
Este país está refém de socretinos. Conseguir encontrar no Expresso, no meio de tanta espargana, de tanto imbecil , de tanto pretenso ‘opinion maker’ um artigo do José Mattoso como o publicado na Revista desta semana foi, para mim, um achado.
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/2021/02/23/jose-mattoso-no-expresso/
Entretanto, há poucos dias atrás, a socretinice chegou ao ponto de achar que havia neste receio face à incompetência desta rapaziada, mão da China e da Rússia.
GostarLiked by 2 people
Preparem-se. Isto vai cá chegar (se já não começou…)
…“Vance was responding to a training course led by DiAngelo offered by LinkedIn Learning that featured slides exhorting employees to “try to be less white [sic]”.
“To be less white [sic],” another slide in the training explains, “is to be less oppressive … less arrogant … less certain … less defensive … less ignorant … [and] more humble”.”…
https://www.foxnews.com/media/jd-vance-robin-deangelo-critical-race-theory
GostarGostar
Já não bastava a uniformidade do discurso vigente (i.e. propaganda), agora também se apela abertamente à censura do que desvia… incluindo um “Capitão de Abril”, seja lá o que isso quer dizer!
GostarLiked by 1 person
Já só falta a PIDE….
GostarGostar
Falta? Eu acho que não. Está é mais sofisticada. Nem sequer é precisa a ameaça da prisão e o tuga já evita cuidadosamente todas as infracções ao politicamente correcto. Tugas cagões: vão badamerda como mandava o Almirante.
GostarLiked by 1 person
Que gentalha de vómito! Sem uma revolução a sério não vejo futuro para Portugal. No estado a que as coisas chegaram no pós-25A, alguém de juizo acredita que um governo de Direita conseguirá fazer as reformas de que o país precisa como de pão para a boca com a bandidagem esquerdalha a boicotar, a fazer greves, tropelias, a berrar nas ruas, com os merdia esquerdóides a vergastar o executivo 24 sobre 24 horas?
GostarLiked by 3 people
Significativamente, «os autores (da carta aberta) escrevem segundo o novo acordo ortográfico», ou seja, dito (escrito) de outro modo, em «socretinês», o que só vem confirmar e… sublinhar a pouca ou nenhuma credibilidade daqueles.
GostarGostar
Já não há pachorra para as inconsistências dessa gentalha. Tudo indivíduos que passavam a vida a vomitar ódio ao gov do Passos Coelho e agora….. caladinhos que nem Ratosss.
GostarGostar
Caros Senhores
José Sócrates tinha um “Abrantes” avençado na C Corporativa, que nos tempos livres também lhe escrevia livros de alto gabarito intelectual ( José Sócrates esteve três dias internado no Hospital da CUF – sim , privado!, e a única leitura que se lhe viu foi…”A Bola”.
António Costa, a que chamam de habilidoso como se de um elogio se tratasse, avençou toda uma auto-intitulada cultura, que publica ( no Público, também naturalmente avençado) louvores ao dito habilidoso, e censuras aos que questionam da sua razão ( ler artigo de Paulo Tunhas no Observador): afinal o sócrates era um anjinho , quando comparado com este “pardal”.
Infelizmente isto vai ( de novo) acabar muito mal.
Melhores cumprimentos
Vasco Silveira
GostarGostar