Saltar para o conteúdo

Bonitos são os libelos acusatórios contra o capitalismo, o Trump, a troika…

23 Fevereiro, 2021

Pessoas conhecidas por levarem a vida acusando tudo e todos como Rita Rato que coitadinha ainda não sabe o que foi o gulag, Vasco Lourenço que sendo tenente-coronel continua a assinar como “capitão de Abril” e o marido da senhora ministra da Justiça mostram-se indignados com a informação das televisões generalistas nacionais. Para dar conta da sua indignação escreveram uma carta-aberta onde sublinham que, mesmo sabendo a importância da informação sobre a pandemia, não aceitam o apontar incessante de culpados, os libelos acusatórios contra responsáveis do Governo e da DGS, as pseudonotícias (que só contribuem para lançar o pânico) sobre o ‘caos’ nos hospitais, a catástrofe, a rutura sempre anunciada, com a hipotética ‘escolha entre quem vive e quem morre’”

Vá la façam de conta que o governo não é da vossa cor política e de certeza que já estavam a falar de genocídios. Recordo que uma das signatárias deste documento a dra. Rosário Gama é exactamente a mesmissima senhora que, entre 2012 a 2015, denunciava, a propósito do pagamento de 35 euros de contribuição extraordinária de solidariedade por parte dos pensionistas que recebiam pensões de 1350 euros, que o governo de então pretendia “exterminar” os idosos “pertencentes à classe média”. Não era pressionar era mesmo exterminar: a cada 1315 euros que recebiam em vez dos 1350 era um extermínio. Agora os idosos da classe média, da classe alta e da classe baixa morrem nos lares, outros não conseguem ser consultados, os diagnósticos atrasam-se… mas a dra. Rosário Gama e as outrora arrebatadas “doutoras Rosários” deste país querem calar quem discorda da versão oficial.

20 comentários leave one →
  1. lucklucky permalink
    23 Fevereiro, 2021 14:49

    Fosse um Governo da não-esquerda, violação dos direitos humanos seria o mínimo das acusações.
    E teríamos manifestações violando as regras para a promoção de um Governo de Unidade Nacional, e provavelmente violência política.

    Liked by 3 people

    • José Monteiro permalink
      23 Fevereiro, 2021 22:10

      Sei lá, talvez com um bronco como Ferro R e Rita Rato, a dirigir as manifs de protesto político.
      Aleluia.

      Liked by 1 person

  2. chipamanine permalink
    23 Fevereiro, 2021 16:19

    Fosse um governo de não esquerda o Kosta era um genocida.

    Liked by 6 people

  3. 23 Fevereiro, 2021 16:43

    As televisões nacionais não dão notícias. Enviesam relatos dando-lhes ar de notícias para que os espectador incauto fique, não com o conhecimento da notícia, mas sim com mais uma opinião sobre a ‘direita’ e sobre a faalta de culpa do governo na desastrada gestão governamental. A isto chama-se manipulação!

    Este tipo de sacanagem até nas escola é usado, até … numa aula de Físico-Química!!!

    Neste panorama, o que é que esta gentalha quer que pensemos daquele arrazoado?

    Todos aqules ‘merdilustres’ indicam a seguir à sua graça a respectiva ocupação, suponho. Então e aquele que apõe ‘capitão de abril’? Deve ter sido essa a ocupação do sujeito. Em que consistirá a dita ocupação? Após consulta a várias listas de profissões não encontrei essa por lá.
    Cheira-me que deverá ser uma daquelas que ainda não foi inventada, mas deverá ser muito produtiva, a avaliar pelo bojo do detentor …

    Liked by 6 people

  4. Andre Miguel permalink
    23 Fevereiro, 2021 17:03

    Quanto mais esta gente estrebuchar mais temos de apertar o cerco. É sinal que estamos certos. No pasarán!!!

    Liked by 3 people

    • 23 Fevereiro, 2021 18:04

      Onde é que aperta o cerco? Aqui? No FB? O cerco deveria estar na rua: vê alguém preparado para deixar o teclado e ir berrar na Avenida? Ou na Ponte? Não vê. Eu também não. Eu vejo é o tuga feliz e o PS a subir nas sondagens porque o Komissario Kosta aumentou 10 € as pensões mínimas.
      Isto só dá vontade de mandar os tugas à merda. Por mim, que estou a pouco tempo de ir pastar para outros prados, cagando e andando: quem cá ficar a votar PS que se amanhe. E os outros, as cabeças válidas, EMIGREM. Abandonem isto à tugalhada… E que lhes faça bom proveito.

      Liked by 8 people

      • Andre Miguel permalink
        23 Fevereiro, 2021 21:25

        Pmanuel, já lá vão 15 anos que emigrei, com os meus impostos não contam, dou o mesmo conselho a toda a malta nova. É uma das formas mais eficazes de protesto: secar a mama dessa trupe de pindericos que desgoverna Portugal.
        E mesmo ao longe devemos continuar a debitar (seja aqui ou pessoalmente) as nossas opiniões e influenciar na medida do possível todos os que nos são próximos.

        Liked by 1 person

      • Ausente52 permalink
        24 Fevereiro, 2021 07:05

        Por mim, que estou a pouco tempo de ir pastar para outros prados…..
        Pois eu caro Pmanuelp37já pasto faz muuuuito tempo! Mas esse “saguão comparado com o país onde vivo” chamado Portugal foi onde nasci e pago o meu IRS.

        Gostar

      • pattygoncalvessilva permalink
        24 Fevereiro, 2021 10:10

        Pois eu já consegui convencer os meus filhos a emigrar.
        Alunos de excelência, educados para darem o seu melhor em tudo o que fazem, já perceberam que aqui não têm espaço para se desenvolverem…
        Se é triste, é. Muito. Mas é a realidade.
        Por isso, ala que se faz tarde!

        Liked by 1 person

      • Andre Miguel permalink
        24 Fevereiro, 2021 12:46

        A emigração vai continuar em alta, pois num mundo globalizado NENHUM jovem, com 2 dedos de testa, irá aceitar receber 800 euros por mês, a trabalhar para pindericos, quando a um par de horas de avião pode ganhar 3 ou 4 vezes mais com um custo de vida pouco mais alto ou mesmo semelhante.
        Portanto como já aqui escreveram: quem vota PS que se desenmerde.

        Liked by 1 person

      • Jorge MR permalink
        24 Fevereiro, 2021 22:17

        Sem dúvida. Eu próprio já mandei os tugas acéfalos que se contentam com as migalhas que sobram. Pobres burros!

        Gostar

  5. 23 Fevereiro, 2021 20:38

    Este país está refém de socretinos. Conseguir encontrar no Expresso, no meio de tanta espargana, de tanto imbecil , de tanto pretenso ‘opinion maker’ um artigo do José Mattoso como o publicado na Revista desta semana foi, para mim, um achado.
    https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/2021/02/23/jose-mattoso-no-expresso/

    Entretanto, há poucos dias atrás, a socretinice chegou ao ponto de achar que havia neste receio face à incompetência desta rapaziada, mão da China e da Rússia.

    Liked by 2 people

  6. Expatriado permalink
    23 Fevereiro, 2021 23:42

    Preparem-se. Isto vai cá chegar (se já não começou…)

    …“Vance was responding to a training course led by DiAngelo offered by LinkedIn Learning that featured slides exhorting employees to “try to be less white [sic]”.

    “To be less white [sic],” another slide in the training explains, “is to be less oppressive … less arrogant … less certain … less defensive … less ignorant … [and] more humble”.”…

    https://www.foxnews.com/media/jd-vance-robin-deangelo-critical-race-theory

    Gostar

  7. 24 Fevereiro, 2021 06:40

    Já não bastava a uniformidade do discurso vigente (i.e. propaganda), agora também se apela abertamente à censura do que desvia… incluindo um “Capitão de Abril”, seja lá o que isso quer dizer!

    Liked by 1 person

  8. Artista Português permalink
    24 Fevereiro, 2021 10:04

    Já só falta a PIDE….

    Gostar

    • pmanuelp37 permalink
      24 Fevereiro, 2021 18:16

      Falta? Eu acho que não. Está é mais sofisticada. Nem sequer é precisa a ameaça da prisão e o tuga já evita cuidadosamente todas as infracções ao politicamente correcto. Tugas cagões: vão badamerda como mandava o Almirante.

      Liked by 1 person

  9. beirão permalink
    24 Fevereiro, 2021 10:57

    Que gentalha de vómito! Sem uma revolução a sério não vejo futuro para Portugal. No estado a que as coisas chegaram no pós-25A, alguém de juizo acredita que um governo de Direita conseguirá fazer as reformas de que o país precisa como de pão para a boca com a bandidagem esquerdalha a boicotar, a fazer greves, tropelias, a berrar nas ruas, com os merdia esquerdóides a vergastar o executivo 24 sobre 24 horas?

    Liked by 3 people

  10. 24 Fevereiro, 2021 14:50

    Significativamente, «os autores (da carta aberta) escrevem segundo o novo acordo ortográfico», ou seja, dito (escrito) de outro modo, em «socretinês», o que só vem confirmar e… sublinhar a pouca ou nenhuma credibilidade daqueles.

    Gostar

  11. Jorge MR permalink
    24 Fevereiro, 2021 22:13

    Já não há pachorra para as inconsistências dessa gentalha. Tudo indivíduos que passavam a vida a vomitar ódio ao gov do Passos Coelho e agora….. caladinhos que nem Ratosss.

    Gostar

  12. Vasco Silveira permalink
    25 Fevereiro, 2021 16:07

    Caros Senhores
    José Sócrates tinha um “Abrantes” avençado na C Corporativa, que nos tempos livres também lhe escrevia livros de alto gabarito intelectual ( José Sócrates esteve três dias internado no Hospital da CUF – sim , privado!, e a única leitura que se lhe viu foi…”A Bola”.
    António Costa, a que chamam de habilidoso como se de um elogio se tratasse, avençou toda uma auto-intitulada cultura, que publica ( no Público, também naturalmente avençado) louvores ao dito habilidoso, e censuras aos que questionam da sua razão ( ler artigo de Paulo Tunhas no Observador): afinal o sócrates era um anjinho , quando comparado com este “pardal”.
    Infelizmente isto vai ( de novo) acabar muito mal.

    Melhores cumprimentos

    Vasco Silveira

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: