Saltar para o conteúdo

Querem contextualizar o Padrão dos Descobrimentos? Vão buscar os caixotes dos retornados.

21 Março, 2021

Hoje escrevi no Observador sobre esse diktat das nossas vidas: A descolonização agora vai ter lugar aqui. Não está em causa o território mas sim a História. A música que ouvimos. os livros que escolhemos. Os quadros que admiramos. As palavras que dizemos. Enfim o que somos.

Antes que o frenesi descolonizador a todos nos apanhe e envolva convém lembrar que, ao contrário do que aconteceu nas descolonizações que tiveram lugar em África, agora não há para onde mandar os caixotes.

5 comentários leave one →
  1. chipamanine permalink
    22 Março, 2021 09:20

    O sentido da descolonização territorial foi entregar esses territórios à neo-colonização socialista .
    O sentido da descolonização actual é entregar todos oscérebros/pensamento/cultura/história à neo-colonização socialista também.
    E uma vez todos socialistas seremos todos iguais como uma récua a mando do pastor marxista. Mais pobres , todos mais pobres, excepto os iluminados socialistas de topo, mas felizes e contentes.
    Dos pobres de espírito será o reino dos céus, e como se sabe, esse reino , desde a formação do universo já era socialista.

    Gostar

    • becas permalink
      22 Março, 2021 10:27

      Estes socialistas julgam que o país começou no 25A. Antes era fascismo,exploração, racismo xenofobia ditadura etc

      Gostar

      • chipamanine permalink
        22 Março, 2021 11:37

        Isso é a essência do socialismo….tudo que não é socialismo é mau e se existiu só teve coisas horríveis. O sol só nasce com o socialismo e brilha mais alto . Com a “cidadania socialistica” o homem novo socialisticus é um quadrupede cuja récua os iluminados comandam.

        Gostar

  2. JgMenos permalink
    22 Março, 2021 09:34

    Excrescências de uma intelectualidade europeia que tolerou todo o lixo soviético, vem este bando de cretinos impôr o pensamento único enquanto parasitam o orçamento de Estado.
    Incapazes de construir algo que a História venha a lembra, voltam-se para a reconstrução do passado como se de obra nova se tratasse!

    Gostar

  3. Weltenbummler permalink
    22 Março, 2021 10:48

    diz-se que as colónias maiores eram ‘TERRA NULLIUS’

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: