Querem contextualizar o Padrão dos Descobrimentos? Vão buscar os caixotes dos retornados.
21 Março, 2021
Hoje escrevi no Observador sobre esse diktat das nossas vidas: A descolonização agora vai ter lugar aqui. Não está em causa o território mas sim a História. A música que ouvimos. os livros que escolhemos. Os quadros que admiramos. As palavras que dizemos. Enfim o que somos.
5 comentários
leave one →
O sentido da descolonização territorial foi entregar esses territórios à neo-colonização socialista .
O sentido da descolonização actual é entregar todos oscérebros/pensamento/cultura/história à neo-colonização socialista também.
E uma vez todos socialistas seremos todos iguais como uma récua a mando do pastor marxista. Mais pobres , todos mais pobres, excepto os iluminados socialistas de topo, mas felizes e contentes.
Dos pobres de espírito será o reino dos céus, e como se sabe, esse reino , desde a formação do universo já era socialista.
GostarGostar
Estes socialistas julgam que o país começou no 25A. Antes era fascismo,exploração, racismo xenofobia ditadura etc
GostarGostar
Isso é a essência do socialismo….tudo que não é socialismo é mau e se existiu só teve coisas horríveis. O sol só nasce com o socialismo e brilha mais alto . Com a “cidadania socialistica” o homem novo socialisticus é um quadrupede cuja récua os iluminados comandam.
GostarGostar
Excrescências de uma intelectualidade europeia que tolerou todo o lixo soviético, vem este bando de cretinos impôr o pensamento único enquanto parasitam o orçamento de Estado.
Incapazes de construir algo que a História venha a lembra, voltam-se para a reconstrução do passado como se de obra nova se tratasse!
GostarGostar
diz-se que as colónias maiores eram ‘TERRA NULLIUS’
GostarGostar