Saltar para o conteúdo

Artur, um homem do seu tempo

23 Março, 2021

Quem dá mais uma migalhinha aqui ao aleijadinho? Mais dois tostões para uma casquinha de noz e um copinho de escarros? Quem ajuda o pobrezinho cuja sorte na vida foi ser parido no vão de escada onde a sua mãezinha recebe a clientela lisboeta?

— Artur, ainda estás a descrever os especialistas em covid da televisão e das redes sociais?

Quem me mete numa listinha, só numa, uma qualquer, uma em me erga contra a ignomínia administrativa da urbe através de projecto de cidade digital para o empreendedorismo-ismo-ismo da primeira ciclovia com portagem ladeada por autoestrada sem-custos-para-o-utilizador-e-o-não-utilizador pautada por design inovador minimalista de tão inexistente? Só meio milhãozinho…

— Artur, anda coçar-me as costas que assino-te a adesão ao partido.

Oh, vil tirania, vã sede de mandar, tresmalhada assimetria telegénica da telefonia sem fios, WiFi, teletrabalhadora OK boomer boomer boomer bomasembora daqui, feminista da nação e além-mar, aquém aquiscente que não sente, não é gente e indo ver era a neve!

— Artur, mete a máscara.

Mordaça que assa e trespassa o que passa por canastra na taça da raça que, lassa, se emassa e abraça o que por ela passa em passa de graça, fumaça e chalaça que amassa o que passa, e por aí fora.

— Ó Artur, pára com isso. Repete apenas que estamos a criar um Portugal mais liberal.

Tão liberal como voltar ao neandertal.

— Achata a curva!

Ai achato, achato. Mesmo que seja chato.

6 comentários leave one →
  1. André Silva permalink
    23 Março, 2021 19:12

    Vitor Cunha, gosto imenso de o ler e desde há muito que tenho uma dúvida que muito gostaria se me conseguisse esclarecer: a sua questão é contra o liberalismo ou contra “este” partido (Iniciativa) dito/a Liberal e/ou alguém/alguéns que o/a compõem?
    Mera curiosidade, mesmo.

    Gostar

    • 23 Março, 2021 19:37

      É sobre anteriores, este e futuros partidos que visem denegrir a imensa e até contraditória doutrina liberal em mera ideologia.

      Gostar

  2. André Silva permalink
    23 Março, 2021 20:41

    OK, obrigado.
    Embora não concorde na totalidade (não importa os quês ou porquês, não é aqui o espaço para tal) acredite que percebo o seu ponto. Mas deve ser por isso que aprecio imenso o que escreve e – perdoe-me a falta de humildade – quero acreditar que “apanho” o que diz nas “entrelinhas” muitas vezes.
    Tudo de bom. E continue assim (se assim o entender, claro).

    Gostar

  3. 24 Março, 2021 07:33

    … quem é o Artur?

    Liked by 1 person

  4. Weltenbummler permalink
    24 Março, 2021 10:08

    passo o tempo a escorregar devido a estas bostas

    Gostar

Indigne-se aqui.