Saltar para o conteúdo

Buraco és tu

9 Abril, 2021

Podíamos ser iguais à Irlanda, podíamos ter um “Portugal Mais Liberal”, podíamos ter um país que não nos causasse vergonha. Podíamos, mas não seria Portugal. Portugal é isto e quanto mais cedo o percebermos mais rapidamente atingiremos a paz que a aceitação nos traz.

14 comentários leave one →
  1. 9 Abril, 2021 18:49

    Exacto ! ‘Esta escrito nas estrelas’.

    Gostar

  2. António C. Mendes permalink
    9 Abril, 2021 18:49

    Ó Vitor, e andou você a chamar Coiso ao homem. Comece, por favor, a escrever o post “O Regresso do Coiso”. Estou em pulgas para ler.
    Não há aceitação possível. São estas varadas que metem os bovinos que parecem mansos a marrar. Pode não parecer, mas marram quando tem que ser.

    Gostar

  3. Chopin permalink
    9 Abril, 2021 19:29

    Depois deste governo ter condicionado as mais básicas liberdades e direitos civis, uma lufada de ar fresco. O juiz, sr Ivo Rosa determinou que os portugueses, apesar de não poderem mascar gomas à saída das lojas ou comer dentro do automóvel, podem transportar garrafas dentro de envelopes.

    Liked by 1 person

  4. 9 Abril, 2021 19:50

    Estamos fuuuudos!!

    Gostar

    • 9 Abril, 2021 20:19

      Mais uma vez e com magnitude elevadissima, a prova que ha bandidos nos mais altos cargos politicos, judiciais, administrativos, empresariais e governativos.
      Os 15 milhoes dados ha meses pelo Costa a comunicacao social vao ajudar a lavar o ‘PS’ e o Socrates. Este, nao tarda tera’ um programa opinativo numa TV.

      Liked by 3 people

  5. Prova Indirecta permalink
    9 Abril, 2021 20:49

    Toda a gente a falar do 44 , que ainda assim vai com pronúncia de um crime tipificado com uma moldura penal maior do que o crime de corrupção e de quem o juíz taxativamente chamou de corrupto . Já do compadre do Ti Celito , moita carrasco , seguramente o mais beneficiado deste arremedo de justiça ….

    Gostar

  6. João Lopes permalink
    9 Abril, 2021 21:17

    Da minha parte nem paz nem aceitação. No mínimo, indignação e, no máximo, resignação. E resignação porquê? Porque tenho a noção de que efectivamente quem se indigna com o estado das coisas é uma minoria. A maioria anda anestesiada, seja com “pão e circo”, seja com o relato histerico-pandémico dos últimos tempos, veiculado pelos vendidos da C.S. Resta-me a esperança de que essa maioria fique sem “pão”. Pode ser que então algo aconteça.

    Liked by 1 person

  7. 10 Abril, 2021 04:58

    Ainda não consigo aceitar, ainda há uma réstia de indignação (e ingenuidade) em mim!!

    Gostar

  8. lucklucky permalink
    10 Abril, 2021 11:13

    “Don’t give us $2bn loan, Kenyans tell IMF”, reports the Times.

    A $2.34 billion bailout for Kenya from the International Monetary Fund (IMF) has provoked anger among its citizens rather than relief.
    
    Since the three-year package was disclosed, the IMF’s social media sites have been peppered with complaints under the hashtag #StopGivingKenyaLoans. A petition demanding that the loan be cancelled has gathered a quarter of a million signatures in a few days.
    The east African state is already struggling to pay off debts that are expected to peak next year at 73 per cent of GDP. President Kenyatta has admitted that every day $18 million is lost from state coffers to corruption.
    


    In a post on the IMF Facebook page, Mwihaki Mwangi said that the loan would do more harm than good. “Stop lending money to the Kenyan government,” he wrote. “It ends up in a few corrupt pockets. No change in living standards to the common citizens. We are becoming poorer and poorer. Heavy taxes levied on our meagre salaries. Reverse the loans.”

    https://www.thetimes.co.uk/article/dont-give-us-2bn-loan-kenyans-tell-imf-svbqf3d6l

    Para comparação…

    Liked by 1 person

  9. Expatriado permalink
    10 Abril, 2021 11:15

    Obrigado, Ivo.

    https://fb.watch/4Nc_cdvtZE/

    Gostar

  10. Weltenbummler permalink
    10 Abril, 2021 14:09

    «As irmãs da caridade, pum!
    Têm um buraco no cu, pum!

    Que lhes fez o Padre Santo, pum!
    Com a chave do baú, pum!

    Gostar

  11. Leunam permalink
    11 Abril, 2021 01:12

    Weltenbumler

    Muito a propósito.

    Muito obrigado por ressuscitar este mimo. Recordo-me de o ter ouvido e repetido (baixinho para não levar lambada), há bem mais de setenta anos e nunca mais depois!

    Gostar

  12. FreakOnALeash permalink
    12 Abril, 2021 09:05

    Isto poderia ser o discurso à portas fechadas dos gangue que nos desgoverna…o povinho tem é de aceitar, comer e calar e assim serão felizes na PAX Rosa!

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: