Saltar para o conteúdo

A falácia e a imoralidade do o“Arrendamento Acessível” da CML

12 Abril, 2021

João Graça da IL fez as contas sobre o programa “Arrendamento Acessível” da CML. Por exemplo, no nº 106 da Avenida da República adquirido à Segurança Social a preço de saldo e com obras a preço de luxo, os inquilinos dos quatro apartamentos T4 terão que ter, segundo o regulamento da CML, no mínimo uma remuneração anual líquida de 40.000 Euros; e até uma remuneração máxima anual bruta de 60.000 Euros.

Ou seja quatro famílias com rendimentos claramente acima da média nacional vão usufruir de apartamentos numa das zonas mais nobres da cidade de Lisboa a preços inferiores aos do mercado, em consequência de um investimento público que daria para construir, nos muitos terrenos próprios da CML, cerca de 25 habitações económicas para famílias com dificuldades financeiras ou uma residência de estudantes com cerca de 100 camas.

Em resumo, o contribuinte sustenta os filhos de algo.

12 comentários leave one →
  1. Miguel Macedo permalink
    12 Abril, 2021 15:17

    Mas uma remuneração anual líquida de 40.000 Euros é superior a uma remuneração máxima anual bruta de 60.000 Euros, pois está está sujeita a uma tributação média de 37, 6%
    Não estou a perceber.

    Gostar

  2. 12 Abril, 2021 16:46

    A rapaziada de esquerda gosta muito de dizer que não é preciso ser-se miserável para se ser de esquerda. Eis uma das razões para isso.
    Acrescentaria que para se ser de esquerda não é preciso ser-se honesto, democrata, sensato, justo… Nem é preciso deixar-se de ser vigarista, oportunista, bacocamente elitista, arrivista…
    É o país que somos!

    Liked by 2 people

    • marão permalink
      12 Abril, 2021 18:49

      Para se ser de esquerda, onde é que isso se compra, basta ter-se sido em cambalhotas ao desbarato de tudo e de nada. Basta o letreiro que melhor sirva.

      Gostar

  3. EMS permalink
    12 Abril, 2021 18:28

    Um T4 por 375 mil euros em lisboa cidade, e ainda por cima numa zona chique, é uma pechincha.
    Casais em que que os membros têm salários líquidos de 1500 euros cada um também não são propriamente ricos.

    Gostar

    • 12 Abril, 2021 19:12

      ,,,Está candidato???

      Gostar

      • EMS permalink
        12 Abril, 2021 23:40

        Não, já tenho a casa quase paga. Mas é estranho ter-se que ganhar o salario minimo françês para se viver em lisboa.

        Gostar

    • chipamanine permalink
      13 Abril, 2021 06:40

      É verdade que um casal que ganhe cada um 1500 euros líquidos não é propriamente rico. Tão verdade como haver uma enorme quantidade de casais que nem isso ganham e por mesmo isso serem bem mais pobres.
      Da mesma forma se é estranho que o valor do salário mínimo francês permitiria viver em Lisboa, esse mesmo salário mínimo em França não daria para viver em qualquer cidade média/grande francesa.
      Estas “análises” dependem ou do “promontório” ou do “fundo do poço” em que são geradas.

      Gostar

      • engmarcolima permalink
        13 Abril, 2021 07:31

        O salário mínimo francês dá para viver em Lisboa se fizer parte de uma daquelas quatro famílias.
        Casas pagam 800 euros de renda não costumam ser T4 renovados. Essa tentativa de comparação entre o custo de vida em França vs Lisboa é um bocadinho puxada.

        Gostar

  4. voza0db permalink
    12 Abril, 2021 20:11

    Os pobres e a em extinção classe média que continue a VOTAR em salafrários e corruptos MAS DEVE ao mesmo tempo continuar a fazer doações para o BACF pois em breve terão que ir lá buscar uns sacos!

    Upa, upa… manada de boçais.

    Gostar

  5. Expatriado permalink
    12 Abril, 2021 21:40

    Para quem não anda a dormir na forma e dá atenção aos detalhes, é fácil ver, em alguns vídeos, que os chefes da matilha turra não são negros daquela região africana. Têm pele negra mas as feições são da região somali. Grande diferença…
    Quanto ao que se vai passar a seguir, só há uma certeza: nada de bom.

    https://observador.pt/2021/04/11/consultora-avisa-para-risco-de-ataque-a-pemba-e-tentativa-de-recuperar-palma/

    Gostar

    • chipamanine permalink
      13 Abril, 2021 08:22

      Detalhe também é saber que uma boa parte da população de Cabo Delgado é islâmica e que estes “insurgentes” (sejam muitos “estrangeiros”) não vivem de ar e tem bastantes “colaboradores” e apoiantes entre essa população. Detalhe também é saber que nessa região ao longo dos anos foram compradas (literalmente) e raptadas centenas de crianças levadas para madrassas que não passam mais do que ser escolas de terrorismo (combatentes islâmicos), crianças que hoje são jovens ou adultos “educadas” no jihadismo puro e duro (não conhecem outra realidade). Detalhe também é o facto de os 40 anos de governo revolucionário neocolonizado primeiro pelos soviéticos e agora pelos chineses ter deixado aquelas e outras populações ao total abandono de forma a que tenham regredidos a condições de vida de há mais de um século atrás propiciando a miséria absoluta e criando as condições para que tal aconteça.
      Detalhe também é o facto de ter sido entregue em leilão a exploração do gás natural e do carvão (no Niassa) a empresas ocidentais e que sob o forte jugo dos podres emergentes imperialistas não deixarão “barato” tal.
      Detalhe também é que o jihadismo funcione da mesma forma como o bolivarianismo, duas crenças que “aparecem” em locais estratégicos de combustíveis fósseis

      Liked by 1 person

  6. JgMenos permalink
    12 Abril, 2021 23:45

    O socialismo de coçar pra dentro…

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: