Saltar para o conteúdo

Vidas que não interessam. Gente invisível e sem direitos num mundo submerso na gritaria dos direitos

29 Abril, 2021

Há lares que continuam a não deixar sair os idosos para o exterior. «A proibição de saídas dos utentes é comum a vários lares de diferentes zonas do país, mesmo àqueles em que utentes e funcionários já têm o esquema vacinal completo, segundo o PÚBLICO apurou. E isto acontece porque, como admite João Ferreira Almeida, da ALI – Associação de Apoio Domiciliário de Lares e Casas de Repouso de Idosos, muitos responsáveis pelas instituições “receiam deitar por terra todo o esforço que fizeram ao longo de mais de um ano para conter os contágios e que foi muito violento”.»

7 comentários leave one →
  1. rogerio alves permalink
    29 Abril, 2021 09:54

    Então os responsáveis pelas instituições “receiam deitar por terra todo o esforço que fizeram ao longo de mais de um ano para conter os contágios e que foi muito violento”.»…

    Hmmm… mas não receiam deitar por terra todo o esforço que fizeram … para poderem ter a vida normalmente vivida de volta? o esforço feito foi para continuarem presos?

    Liked by 1 person

  2. chipamanine permalink
    29 Abril, 2021 10:59

    E porquê não os metem numa jaula? agrilhoar uma perna pode ser? amarrem-nos ora essa. O esforço foi muito violento? Com eles amarrados podem ir descansar.
    Eu cuido da minha velhinha (88) e com todo e esforço do confinamento tive o cuidado de lhe proporcionar dentro do possível tudo o que podia para não afectar a saúde mental dela. Perdi horas de trabalho/rendimento, tive de gastar mais, alterei a logistica toda, a família directa também ajudou e muito. Mesmo assim ao final deste tempo notei alguns “danos”. Será que esta gente não tem sequer sensibilidade para isso? Não reparam que os estão a transformar em “múmias” ? Pobres das famílias que não tendo condições para os acolher, depois do covid os vão ver definhar dessa forma.

    Liked by 2 people

  3. 29 Abril, 2021 11:53

    Só por isto acontecer merecia Costa ser pendurado num candeeiro da Av. da Liberdade, em Lisboa! ele e Macron Merkel, Boris, etc., etc..

    Gostar

  4. balio permalink
    29 Abril, 2021 16:26

    Há também universidades que continuam sem dar aulas presenciais, desta forma privando os estudantes de um contacto humano que é essencial para a sua formação.

    Gostar

  5. voza0db permalink
    30 Abril, 2021 21:48

    Matem logo esses animais obsoletos MAS façam a devida mumificação e deixem-nos ficar sentados nos sofás/cadeiras a “verem” TV e/ou deitados nas caminhas para que assim possam continuar a sugar a renda da SS e/ou “Famílias”.

    Não se esqueçam de gravar uns quantos vídeos dos animais obsoletos e dizerem baboseiras para que, e se a Família quiser ver/ouvir, estejam disponíveis na Nuvem!

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: