Saltar para o conteúdo

O assédio possível

7 Maio, 2021

Aos que andam numa ânsia de reproduzir em Portugal algo semelhante ao Me Too recordo que em Portugal a indignação só é possível quando não belisca quem está do lado certo. Caso contrário o único incontestavelmente culpado é o motorista. João Perna, o motorista que além de conduzir o carro de José Sócrates também conduzia o dinheiro que Carlos Santos Silva lhe enviava, e Bibi, o motorista da Casa Pia que levava as crianças até aos locais onde os esperavam os seus abusadores, estão aí para o provar. Em Portugal se não há motorista não há culpado. Só alegados. Assim no que ao assédio diz respeito ou se arranjam dois ou três nomes que correspondem ao estereótipo da pessoa de quem se pode e deve dizer mal (católico, conservador…) ou então não há indignação possível. Ou, mais provável ainda, acabamos no motorista do costume. Quanto à questão: o assédio existe? Claro que sim. E não é apenas praticado por homens heterossexuais.

10 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    7 Maio, 2021 10:03

    com os kumediantes do guvernu nada me ódemira

    Gostar

  2. Weltenbummler permalink
    7 Maio, 2021 10:13

    guverni, ás no xuxalismo

    Puzzo in Omertà
    filha dirige-se ao Dom « esqueceuse de uma coisa. Só os oprimidos são enforcados. Os ricos arranjam sempre maneira de escapar ao castigo

    Gostar

  3. JPT permalink
    7 Maio, 2021 10:53

    Falta na lista o motorista do Sr. Luis Filipe Vieira.

    Gostar

    • FreakOnALeash permalink
      7 Maio, 2021 14:37

      Não se acanhe…todos mas MESMO TODOS os dirigentes que estão ligados a esse fenómeno de imbecilmento coletivo das massas a que chamo de MERD@BOL, é gente corrupta.

      Gostar

      • JPT permalink
        7 Maio, 2021 15:10

        Talvez, mas com o motorista apanhado com 9,5 Kg de cocaína na mala do carro só houve um (e não se deu mal, detido em Agosto de 2015 e libertado em Dezembro de 2019, provavelmente a mais curta pena por tráfico de droga da histórias, mas ninguém quer saber disso para nada, certo?).

        Gostar

  4. Expatriado permalink
    7 Maio, 2021 12:26

    Quando vi/ouvi isto pensei que a moça estava a falar da Assembleia da República portuguesa. É que… por cá é tal e qual sem tirar nem pôr.

    https://fb.watch/5kSBLclnjD/

    Gostar

  5. becas permalink
    7 Maio, 2021 12:56

    Coitadas das moças podem correr o risco de não serem “assediadas” deve ser uma tristeza. Atenção ao verdadeiro significado de assedio, pode ser muita coisa

    Gostar

  6. Prova Indirecta permalink
    7 Maio, 2021 16:17

    “Ele queria comer-me , mas o Goucha meteu-se à frente “

    Gostar

  7. Maria permalink
    7 Maio, 2021 17:28

    O motorista de que o JPT fala será um dos motoristas de Jorge Sampaio(!!!) que foi apanhado com kilos de cocaína na bagageira do carro usado pelo presidente (escândalo máximo, mas não para esta vil gentaça que nos desgoverna cujos crimes passam-lhes sempre ao lado) e que se saiba nada lhe aconteceu!… Claro, como motorista do presidente — ou doutro governante qualquer — estaria sempre safo, como ao longo de décadas tem vindo a acontecer relativamente a políticos então no activo (e fora dele) culpados de crimes muitíssimo mais graves e que nunca foram julgados e punidos. Nojo de regime coadjuvado por um sistema asqueroso repleto de farsantes travestidos de pessoas impolutas, é o que é.
    Maria

    Liked by 2 people

  8. JgMenos permalink
    7 Maio, 2021 20:41

    O assédio vai do execrável ao ridículo.
    Numa época de grande criatividade de termos ( vejam-se as variantes dos LBJ…) não há meio de aparecerem termos que distingam a coisa.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: