Saltar para o conteúdo

Paulatinamente a vida familiar vai entrando no âmbito estatal

6 Junho, 2021

Expresso: « Na pandemia, as mulheres dedicaram 31 horas por semana às tarefas domésticas. São quatro dias de trabalho não pago»

São os filhos, sobrinhos, netos que tratam dos seus familares e se vẽem atirados para a categoria de “cuidador informal” por mais que expliquem que são filhos, sobrinhos, netos. Agora temos este chavão do “trabalho não pago” que invade tudo. Todos os aspectos da nossa vida acabarão estatizados.

21 comentários leave one →
  1. Francisco Miguel Colaço permalink
    6 Junho, 2021 11:07

    Dividir a família para reinar o Estado. Dividir a direita para reinar a esquerda sobre o Estado, que reina sobre o cidadão após se dissolver a família e impotentar o indivíduo.

    O plano marcha de acordo com os desejos de quem manda.

    Liked by 2 people

  2. Weltenbummler permalink
    6 Junho, 2021 11:20

    Cannibalismo di Enrico Comba – Universo del Corpo (1999)
    Si distingue un’antropofagia ‘endocannibalica’ e un’antropofagia ‘esocannibalica’, a seconda che le vittime siano scelte nel proprio gruppo sociale o al di fuori di esso

    Gostar

  3. JgMenos permalink
    6 Junho, 2021 11:56

    Não tarda haverá maridos e esposas sindicalizados, e casamentos com direitos…

    Liked by 3 people

  4. Expatriado permalink
    6 Junho, 2021 12:04

    Um dia destes, se o marido não puser umas notas na mesa de cabeceira após uma queca, ainda vai ser acusado de ‘não pagar por serviços prestados’…

    Liked by 1 person

  5. Adelaide permalink
    6 Junho, 2021 13:45

    O sentido do dever desapareceu da linguagem. Agora é só direitos. Parece que toda a acção tem de ser paga para ser valorizada. A gratidão, foi também excomungada.

    Liked by 2 people

  6. lucklucky permalink
    6 Junho, 2021 14:53

    O Expresso é por natureza um jornal totalitário como aliás a maioria, pois têm cultura Marxista.
    A sua unica função é proselitismo da política. Logo a única coisa que vem dali é sempre mais e mais política.

    Gostar

    • Atento permalink
      6 Junho, 2021 16:51

      Bem verdade, excepto na ‘cultura marxista’, essa fantasia direitalha. O Expresso é tão marxista como é marciano.

      O proselitismo, no Expresso e em todo o lado, é o do TINA: encher mamões e venerar ‘mercados’. Privilegiar o capital e desvalorizar o trabalho. Aceitar a austeridade e a desigualdade extrema como inevitáveis. Consumir. Amochar.

      A ubiquidade cultural esquerdista, a sua histeria sobre racismo, LGBTQX%PK, etc., é mera distracção da ortodoxia económica e financeira que manda no mundo. Os media esquerdalhos, que são aliás propriedade de mamões, simulam um contrapeso que não existe e nunca existiu.

      Basta ver como todas as multinacionais adoptam alegremente os rituais BLM, LGBT, etc.: custa zero e mantém o status quo.

      Gostar

      • chipamanine permalink
        6 Junho, 2021 17:43

        Mas é precisamente essa a função dos média esquerdistas marxistas. Tem de criar uma “espécie de oposição” criando divisões, supostas injustiças para dar ideia democrática enquanto os socialistas se apropriam de tudo.
        Estão a fazer o jogo marxista.

        Gostar

      • Atento permalink
        6 Junho, 2021 18:21

        supostas injustiças

        Há supostas injustiças e há injustiças bem reais. O problema é focarem-se nas supostas e criarem as tais divisões por raça, sexo, religião, tara sexual, etc.

        Quanto aos ‘socialistas’ que se apropriam de tudo, só se a Goldman Sachs e restante Banca for socialista; só se a Amazon, Google, Uber, Facebook e restantes mamões tecnológicos forem socialistas; só se as multinacionais e os ‘mercados’ forem socialistas; etc.

        É sempre fascinante como a carneirada direitalha consegue chamar ‘socialistas’ aos maiores e mais privados mamões do mundo.

        Na prática, ‘socialista’ é um catch-all para tudo o que não gostam, tudo que é mau no mundo.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        6 Junho, 2021 21:43

        Mas tem dúvida alguma que as empresas que mencionou o são? Veja bem as politicas comerciais e não só delas. Pode começar pelo seu amigo ZucaZuca do face. Ora diga lá por quem ele fez e faz campanha e quem essa empresa bloqueia.
        Vcs é que adoram desconversar fazendo de conta que são “capitalistas” do lado politico “contrário”.
        Ora veja no nosso caso de que lado estava o banqueiro mais poderoso do país e sem coincidência mais corrupto. O capitalista da Quinta do Lago pagava comissões?
        O capitalismo selvagem não descobriu a sua mina de ouro no “socialismo” chinês? Não se transferiu e lambe o cu ao PCC?

        Gostar

      • Duarte de Aviz permalink
        6 Junho, 2021 22:15

        Ah, Ah, Ah, caro Atento! O socialismo real sempre foi um poço de virtudes. O que você parece não entender é que no “corporate America” de hoje em dia, a elite funciona como se fossem todos membros do “partido”. A única ideologia é manter o poder económico e controlar as marionetas que dão cara ao poder político. Ou seja, os batráquios que vivem no “swamp”.
        Foi por isso que todos se uniram contra o Trump e contra os insurretos de 6 de Janeiro.
        Portanto, chamar socialista a quem haje como socialista não pode ser pecado.

        Gostar

      • Atento permalink
        6 Junho, 2021 22:35

        Ó alminha, e que tem isso de socialista? Que tem a mama de multinacionais e do grande capital a ver com a redistribuição da riqueza, ou o controlo da sociedade e dos meios de produção por quem trabalha?

        Se a riqueza está cada vez mais concentrada; se bilionários e DDT mandam mais que os governos; se todos os países estão reféns dos casinos financeiros; que raio de socialismo é este? Só se for na sua cornadura.

        Até pode dizer, como todos os direitalhas, que o socialismo é utópico, impossível, etc.; mas só um irredimível ignorante ou um completo imbecil chama ‘socialismo’ a capitalismo puro e duro onde mamões compram os pulhíticos, governos e leis que querem.

        O Zuca até pode bloquear o menino Jesus; o Salgado até pode fazer um ménage a 3 com o Jerónimo e o Pai Natal. Não vê que querem é MAMA? É isto o capitalismo; é mesmo assim que funciona, entende? Olhe para o que eles ganham, não para o que dizem ou para a cor dos governos que compram. Seu lorpa.

        Gostar

      • Atento permalink
        6 Junho, 2021 22:47

        A ver se vos entra na cabeçorra: o socialismo coloca o bem comum acima do interesse individual, o colectivo acima do indivíduo, a igualdade acima da ganância, do egoísmo ou do enriquecimento pessoal.

        Pode ser criticável por isto, ou por tentar impor isto, como fizeram e fazem regimes pelo mundo fora que se dizem socialistas; mas é incompatível com a desigualdade e a riqueza obscena que o actual regime, mais do que tolerar, incentiva e premeia. Este é o regime da ganância, não da igualdade; do indivíduo, não do colectivo.

        Socialismo também não é um Estado gigante e todo-poderoso; é o controlo democrático da sociedade pela população, não por uma ínfima elite, ou pseudo-elite, de pulhíticos e mamões. O que vocês querem é ter sol na eira e chuva no nabal; é chamar ‘socialismo’ a tudo que falha no capitalismo.

        Gostar

      • Duarte de Aviz permalink
        8 Junho, 2021 03:07

        Digam todos :
        Socialismo! Socialismo! Socialismo! Socialismo! Socialismo! Socialismo! Socialismo! Socialismo! Socialismo! Socialismo! Socialismo! Socialismo!
        Que bom coração tem o senhor atento…
        Socialismo! Socialismo! Socialismo!
        Peiesse! Peiesse! Peiesse!
        Cuba! Cuba! Cuba!
        Venezuela! Maduro! Chavez, Lula! Lula! Lula!

        Gostar

  7. Expatriado permalink
    6 Junho, 2021 17:37

    Que aconteceria se fizessem as contas cá como eles fizeram lá? E não fazem porquê?

    https://www.foxnews.com/health/california-county-cuts-covid-death-toll

    Gostar

    • chipamanine permalink
      6 Junho, 2021 17:51

      Mas aqui também os há. Não sei em que proporção mas eu conheço dois casos. Um de um ataque cardíaco que não estava infectado e que sobreviveu 4 dias no hospital onde porventura terá sido contaminado mas que não teve sequer sintomas. O coração acabou por não resistir»»»» morto covid. O outro caso é de um AVC extenso. Não estava contaminado e em 48 h faleceu. Fizeram-lhe o teste pos morten deu positivo »»»»»morto covid. “Ambas as duas” famílias ficaram estupefactas com a causa de morte cientes do que os seus familiares tinham sofrido e a causa de morte deles.

      Gostar

    • Francisco Miguel Colaço permalink
      7 Junho, 2021 07:35

      Globalistas não são socialistas. Usam o socialismo quando lhes convém para fazer umsustema económico de capitalismo do coincha.xom elementos mercantilistas e elementos.socialistas.

      O PS moderno é isso: globalista. Manter ompder a todo o custo. Socialismi aqui, mercantilismo ali, protecção dos incumbents do partido todo o lado.

      Liked by 1 person

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        7 Junho, 2021 07:36

        Capitalismo do compincha. Maldito Descorrector Ortográfico do Inferno.

        Liked by 1 person

  8. 6 Junho, 2021 20:53

    Não pago, sim senhor! não teve que pagar à mulher-a-dias. A qual esteve de quarentena.

    Liked by 1 person

  9. Maria permalink
    7 Junho, 2021 01:06

    Helena, desculpe sair do tema em debate, mas não resisto em aconselhar os ilustres autores deste excelente blogo e todos os dignos comentadores do mesmo, a lerem o brilhante texto (e os) do José da Porta da Loja – (a) A Superioridade Moral do Estado Novo — mais (os importantes documentos que os acom) a imperdível documentaçaõ coeva reproduzida — que se debruça sobre a personalidade cínica, hipócrita e falsa do (ex.?) comunista e insuportável Pacheco Pereira e que, por um lado odeia o que foi o Estado Novo e por outro idolatra o que foi o criminoso sovietismo que matou mais de um milhão de cidadãos inocentes só para fazer valer o seu poder sobre o povo à base de um terror demoníaco. b. Não percam, os que porventura ainda não o leram.

    Este comentário tinha como objectivo (escrever sobre) abordar a língua portuguesa e os execráveis – por desnecessários – anglicismos e brasileirismos irritantes e intoleráveis que se ouvem diàriamente , e esta desgraça já dura há décadas, e permanentemente e que adulteram criminosamente a nossa riquíssima língua, de que os jornalistas, ministros e políticos em geral , apresentadores, escritores, intelectuais, etc., são os seus principais obreiros e por arrastamento os seus verdadeiros culpados, mais que não seja pelo mau/péssimo exemplo que projectam e que, por falta de instrução ou parco conhecimento da língua, leva a que portugueses menos informados os sigam ao pé da letra convencidos de que estão a proceder correctamente .

    Tomando como exemplo o impecável português de que a Helena e os restantes autores do blogo são o exemplo acabado do modo primoroso de como a nossa língua deve ser tratada, acarinhada e conservada, eis por que resolvi colocar este importante tema (+) para ser abordado aqui logo que possível, sem desprimor de outros excelentes blogos,« mas que visito menos vezes, já que todos vós, os autores e comentadores, são lidos por milhares de pessoas diàriamente. Bem hajam.

    Nota: Peço desculpa (da) pelas palavras em excesso, dos espaços e das vogais ou consoantes a mais, mas já sabem o motivo (:), continua avariada, a tecla d’apagar. h.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: