Na guerra sacrificamos vidas individuais para salvar a nossa liberdade coletiva…
14 Junho, 2021
… mas a pretexto da Covid19 “sacrificamos a nossa liberdade coletiva para salvar vidas individuais“.
Escreve Miriam Cates, deputada britânica e o seu artigo completo pode ser lido aqui.
E a propósito do súbito mas generalizado medo de viver fica outra passagem para reflexão:
Não vivemos apenas para evitar a morte. O sentido das nossas vidas não vem principalmente da sua extensão, mas dos nossos relacionamentos, das nossas responsabilidades, dos nossos sucessos e fracassos. A morte, especialmente na velhice, é uma parte normal da vida e, embora obviamente toda morte seja uma tristeza, isso não significa que devamos sacrificar as coisas que fazem a vida valer a pena em prol de um curto aumento na longevidade.
10 comentários
leave one →
Não são poucos os casos de entidades (lares, hospitais, médicos particulares) que são postos em tribunal por terem praticado atos considerados pelos familiares de negligentes ou incompetentes, que levaram morte pessoas com 90 e mais anos…
essa senhora Miriam Cates quando tiver 90 anos também não quer morrer, e se sentir que os familiares ou pessoal médico estão a negligenciar os tratamentos vai dizer que querem assassiná-la.
A única forma eticamente válida de acabar com a vida de uma pessoa que está muito doente (de velha ou ainda nova) é facilitar-lhe o suicídio.
GostarGostar
Galvao sempre retroposicionado …. a eutanásia só é ética para esquerdalhos. Matar de fome no futuro os vivos de hoje para não morrerem de uma doença pandémica é simplesmente PARVO! Como sempre a Ditadura Fitossanitária veio ao de cima, mas desta vez apoiada pela esquerdalha toda para evitar os nossos “excessos de liberdade” que estavam e estão em vias de os extinguirem a eles no poder.
GostarLiked by 1 person
isso não significa que devamos sacrificar as coisas que fazem a vida valer a pena em prol de um curto aumento na longevidade
Isso é a opinião (legítima) da Miriam Cates. Muita gente atualmente tem a opinião oposta. Muita gente atualmente acha que a vida deve ser prolongada a todo o custo, mesmo que não se faça grande coisa com ela.
Esse é, aliás, também o ponto de vista tradicional da religião católica: que se deve prolongar a vida a todo o custo, até que Deus acabe com ela.
GostarGostar
Está completamente errado quanto ao ponto de vista tradicional da Igreja Católica: não tirar a vida a qualquer custo não é de todo “prolongar a vida a qualquer custo”… Se assim fosse, Jesus Cristo nunca se teria deixado “apanhar” (passe a expressão).
Os bispos cá do sítio, também parece que não entendem isto – mas de tradicionais não têm nada e de católicos… prefiro não julgar.
É tão óbvio que custa a crer que esteja(m) de boa fé.
GostarLiked by 1 person
Com o Papa que tem actualmente o que é que esperava The Mole? Estão de conluiu para tentarem a sua “sorte” no fim como “Bons Pastores” de “ovelhas tresmalhadas”.
Quanto ao Lavoura o segundo parágrafo é uma Lavourice do costume.
GostarGostar
A senhora tem toda a razão.
Desde o início que me causou verdadeiro nojo toda a gente que comparava isto com uma guerra.
Nas guerras morrem jovens saudáveis. Com o covid morrem idosos com muitos problemas de saúde. Nem tem comparação.
Que legitimidade é que um governo vai ter no futuro para impor recrutamento para uma guerra? Dizer aos jovens que têm que sacrificar as suas vidas pela liberdade de todos, estamos há mais de uma ano a sacrificar a liberdade pela vida de uns poucos?
Está na altura de acabar a palhaçada.
Já leram as notícias do navio de cruzeiro em que todas as pessoas a bordo estavam vacinadas, e descobriram casos?
Isto não vai acabar nunca, nem pode, porque nenhuma vacina é 100% eficaz.
Já dizem que as vacinas não servem para a variante Indiana. Vai continuar tudo fechado?
Isto é um virus que vai voltar todos os anos no Outono e Inverno. Preparem-se, que o pouco que o Governo devolver (como se tivesse legitimidade para retirar, em primeiro lugar, mas com os covidiotas tem que se falar assim), vai voltar a tirar em Novembro, ou Dezembro.
GostarLiked by 2 people
A Comunista do Britânico SAGE já veio dizer de sua justiça
Social distancing and face masks should stay FOREVER says Communist SAGE committee member Professor Susan Michie
Outrascoisa para se começarem a preparar mentalmente:
Climate Lockdowns
Vocês sabem que vêm aí….
GostarGostar
Confinamento Climático….
GostarGostar
Os maluquinhos do clima dizem que é preciso reduzir a população para salvar o clima.
Sugiro umas cápsulas de cianeto.
GostarGostar
MANADA DE ESCRAVOS BOÇAIS… nunca foi livre como tal nem sequer tem noção do que acabaste de publicar!
GostarGostar