A propósito do “racismo do bem”
28 Julho, 2021
Leiam-se estes títulos fofinhos:
Judoca israelita Tohar Butbul fica sem adversário pela segunda vez
Insólito: Judoca sudanês não aparece no tatami para defrontar israelita
Tóquio 2020. Judoca israelita Tohar Butbul fica sem adversário pela segunda vez
6 comentários
leave one →
Isto não é racismo. É um boicote político. Aliás um boicote estúpido, porque somente beneficia quem é boicotado.
Boicotes políticos nos Jogos Olímpicos são muito frequentes. É usual uns países boicotarem jogos noutros países.
GostarGostar
Não tenha dúvidas nenhumas que as primeiras acções contra os judeus na Alemanha de 1935 eram boicote político e até económico. Racismo, racismo só foi no final quando descobriram os fuzilamentos, as câmaras de gás e os campos de concentração.
Nem repare que os chineses, o Partido, tem racismo para com os Yugures. Nada disso. O que eles querem é educar os yugures e por isso metem-nos em campos de reeducação politica para que eles primeiro deixem de ser muçulmanos e depois acabem todos a cantar os amanhãs que cantam. Os que não conseguirem terão um triste destino….tipo judeus no nazismo. Mas isso não é culpa dos nazistas , perdão do partido chinês, é culpa dos judeus, perdão dos yugures.
O “político” é exactamente isso…o racismo do bem, mas depende do tempo, da história e da ideologia.
GostarLiked by 1 person
Na Alemanha de 1935 tentava-se atacar pessoas de raça ou etnia judaica. Era racismo.
Atualmente tenta-se atacar o estado de Israel. Não se trata da raça ou etnia dos cidadãos de Israel (que tem cidadãos de diversas raças e etnias), trata-se do estado. Não é portanto racismo.
Da mesma forma que quando os EUA boicotavam os JO de Moscovo, ou a URSS boicotava os de Los Angeles, se tratava de inimizade entre os estados, e não de racismo.
GostarGostar
Não era nada. Era porque eles “dominavam” a economia alemã e todos os problemas económicos anteriores tinham sido provocado por eles. Uma coincidência serem da mesma etnia. Agora é porque “roubaram a terra aos outros (tipo D Afonso Henriques esse fássista xenofobo). Ataca-se o estado porque se quer acabar com o estado dos judeus ora essa. É racismo na mesma ainda disfarçado de politica de estado. No final a esquerda mundial se tiver oportunidade põe todos eles numas câmaras de gás. Quer uma aposta?
GostarGostar
Pois é…aquilo em Munique também foi anti-semitismo do bem
GostarLiked by 1 person
É um racismo hitleriano: eles adoram a suástica e a foice o martelo.
GostarLiked by 1 person