Saltar para o conteúdo

Ao certo quanto artigos se despublicaram porque eram desprimorosos para o presidente dos EUA ou instigavam a ideia de que as medidas de combate ao terrorismo eram uma experiência?

6 Setembro, 2021

O PÚBLICO tem vindo a divulgar um conjunto de artigos sobre o 11 de Setembro. Um deles intitulado O legado da vigilância pós-11 de Setembro: “Abdicámos da privacidade por muito pouco” coploca a questão nestes termos: os ataques do 11 de Setembro travaram o debate e deram lugar à vigilância em massa.

Daqui que se conclui que o PÚBLICO não se lê a si mesmo. Recomendo à Direcção Editorial do PÚBLICO que recupere este seu editorial de 19 de Agosto de 2021 e substitua as justificações para censurar um artigo sobre a vacinação das crianças por outras associadas ao combate ao terrorismo.

«Um erro de controlo editorial corrigido nesta quinta-feira às 17h42 permitiu que um artigo de opinião (“Uma vacina longe de mais”) assinado pelo médico anestesiologista Pedro Girão/…………………………………………………… estivesse disponível na nossa edição digital durante horas.

A sua despublicação justifica-se não apenas pelo tom desprimoroso e supérfluo usado pelo autor em relação a várias personalidades da nossa vida pública, como pelo seu teor que, de forma ora mais velada, ora mais explícita, tende a instigar a ideia de que a vacina contra a covid-19 é “uma experiência terapêutica” sem validade científica/ ……………….. (PREENCHER A GOSTO. POR EXEMPLO COM INSTIGAR A IDEIA DE QUE o Patriot Act SE TRATA DE UM SISTEMA DE VIGILÂNCIA EM MASSA SEM QUALQUER EXPLICAÇÃO VÁLIDA

Como é do conhecimento dos nossos leitores, o PÚBLICO é um jornal que cultiva e estimula a diferença de opiniões que alimenta as sociedades democráticas. Mas há padrões e valores que não podem ser cedidos em nome do pluralismo. Numa questão tão sensível como a da pandemia,/TERRORISMO recusamos em absoluto promover juízos que tendem a negar a importância ou o relativo consenso científico em torno das vacinas./EM TORNO DO COMBATE AO TERRORISMO,

Por isso errámos ao publicar o texto e por isso agimos com a celeridade possível para corrigir esse erro, despublicando o artigo em questão e pedindo desculpas aos nossos leitores pelo sucedido»

21 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    6 Setembro, 2021 10:50

    kamala e sleep joe os TALIBANS do ocidente e seu novo conceito de SUCESSO

    Liked by 1 person

    • 7 Setembro, 2021 10:38

      Talvez se possa organizar um jantar no mezze(ou lá como se chama o local onde se encontram os desgovernantes com os refugiadistas))com a trupe berloque completa mais a quadrilha instalada em S.bento e mais a quadrilha dos média e avisar com antecedência os “amigos” mais radicais(mais ainda sim)dos talibans para fazer o “fogo de artificio” pela meia-noite.

      Liked by 1 person

  2. Weltenbummler permalink
    6 Setembro, 2021 11:01

    Cada vez que la sociedad en general da muestra de avance, ya sea en el campo de las ciencias, las artes, el desarrollo inmobiliario, la democracia o uso de nuevos instrumentos en materia de tecnología, el miedo aparece como sombra del pasado y fantasma del futuro para atrapar las mentes débiles y orientar a grandes segmentos de la sociedad a actuar com cautela, temerosas y hasta aferradas a creencias y signos del pasado que le roban el derecho de ser libre
    Los miedos ocultos en la sociedad del Siglo XXI por Robinson Salazar Pérez

    Gostar

  3. Luís Lavoura permalink
    6 Setembro, 2021 11:13

    A “vigilância em massa” [por parte do Estado] não tem nada a ver com a decisão de uma qualquer entidade (privada) se recusar a publicar um artigo.
    Nenhuma entidade (privada) tem qualquer obrigação de aceitar publicar um artigo. Não aceitar publicar nada tem a ver com vigiar. Nem com censurar, uma vez que a censura é, por definição, praticada pelos Estados.

    Gostar

  4. chipamanine permalink
    6 Setembro, 2021 11:56

    A vigilância em massa é feita de muitas e tortuosas maneiras. Uma delas é o próprio discurso que determina o que é “democrático” ou não, o que é “plural” ou não. Normalmente essas “determinações tem mais a ver ou com a própria ideologia dominante ou com os interesses dominantes. No caso tuga com os subsidios.
    Transformaram a censura estatal em censura social, do social dominante. Para dar um exemplo no sul dos EUA era “censurável” falar de racismo até quase meio do século passado.
    Agora quem define “desprimoroso e supérfluo” e quem define “figuras públicas relevantes” são so direitos dos manos da era digital com o apoio da lei contra supostas fake news determinadas por organismo “regulador” do Estado.
    O social-fascismo a todo o vapor. Salazar foi um menino comparado com estes.
    No entanto todos estes critérios de censura “vareiam”. E “vareiam” conforme o interesse ideológico. O Trump nunca foi uma figura pública relevante e nunca houve desprimor nem nunca foram supérfluos os adjectivos que lhe aplicavam.

    Gostar

    • 6 Setembro, 2021 19:05

      Suponho que deve ser este suposto “social-faxismo” que nos arrasta para o “comunismo” global, que o esquizochipamine nos está a falar…

      Gostar

      • chipamanine permalink
        7 Setembro, 2021 07:51

        Só confirma que as elites no social fascismo continuam em franca progressão. Essa dicotomia como se os ricos fossem anti “comunismo global” é a falácia de atrasados mentais enquistados no século XIX, como prova a realidade económica , financeira actual .

        Liked by 2 people

      • chipamanine permalink
        7 Setembro, 2021 08:21

        Vai dizer que “não reparou” para onde e onde esse “grande capital” migrou? Deixe o charro de lado e logo descobrirá. É que ele provoca-lhe dissonâncias cognitivas de que não dá conta vendo nos outros as patologias de que padecem. Nenhum retrato é melhor que esse grafico para corroborar que as elites estão a ficar cada vez mais “élites” mais possuidoras das riquezas tal como acontece no tal “social-fascismo”, versão comunistóide do século XXI.

        Liked by 1 person

      • 7 Setembro, 2021 17:14

        ““social-fascismo”, versão comunistóide”” … A esquizofrenia ideológica a atacar em força.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        8 Setembro, 2021 07:12

        Não larga o charro que lhe faz ver nos outros a sua própria patologia

        Gostar

  5. Prova Indirecta permalink
    6 Setembro, 2021 14:32

    O primeiro-ministro António Costa e o antigo Presidente da República Jorge Sampaio visitaram, em 2018, um restaurante em Arroios, Lisboa, onde trabalhava o iraquiano detido por suspeitas de terrorismo que já na altura estava a ser investigado.

    O restaurante Mezze era reconhecido pelo trabalho na integração dos refugiados em Portugal. No Twitter, António Costa partilhou as imagens da visita onde aparece Yasser, detido com o irmão por serem indiciados por crimes de terrorismo e contra a humanidade.

    Os dois irmãos estavam a planear em Alcântara um ataque terrorista na Alemanha.

    Fonte : correio da manhã

    Gostar

    • chipamanine permalink
      6 Setembro, 2021 16:49

      E já perguntaram ao Guterres , ao Vitorino e à Comichão Europeia quem pagou as viagens de avião dos dois? Ahhh tá bem fomos todos nós. E quanto se gastou na “integração” maravilhosa deles? Ahhhh tá bem fomos também todos nós.

      Liked by 2 people

    • 7 Setembro, 2021 10:41

      Talvez se possa organizar um jantar no mezze(ou lá como se chama o local onde se encontram os desgovernantes com os refugiadistas))com a trupe berloque completa mais a quadrilha instalada em S.bento e avisar com antecedência os “amigos” mais radicais(mais ainda sim)dos talibans para fazer o “fogo de artificio” pela meia-noite.

      Gostar

  6. Prova Indirecta permalink
    6 Setembro, 2021 17:09

    Nem no Minho , nos livramos já dessa praga que a Merckel patrocina . Ontem , descendo de Melgaço para a Vila do Gerês por estradas secundárias , cruzei-me com um deles – este de côr acobreada e turbante colorido – um sikh minhoto , multiculturalismo a rodos…

    Gostar

  7. 6 Setembro, 2021 18:26

    Digamos dona Helena, que no jornal dos belmiros que seletivamente escolheu, há tanto “pluralismo de opinião” em relação à temática do covid, como no jornal para onde a dona Helena escreve, há sobre a temática de israel.

    Gostar

  8. jose valeriano permalink
    6 Setembro, 2021 18:43

    Vamos lá outra vez lembrar os incautos deste País se ainda o é.
    Quanto ao Dr. Pedro Girão sobre as Vacinas:
    O que é uma Vacina?
    Uma vacina É UMA PREPARAÇÃO BIOLOGICA QUE FORNECE IMUNIDADE ADQUIRIDA ACTIVA PARA UMA DOENÇA EM PARTICULAR:
    Pessoa IMUNE que é o que a vacina teria que fazer onde fica a IMUNIDADE?
    IMUNE QUE GOZA DE IMUNIDADE (ORGANISMO TORNA-SE IMUNE AO VIRUS), QUE É ISENTO, LIVRE, NÃO SUJEITO:
    Alguém com um palmo de testa acha que a dita VACINA preenche algum dos anteriores requisitos?
    Não preenchendo os requisitos que nome se lhe poderá dar?
    Qual o prepósito de tudo isto se as pessoas vacinadas continuam a ser infetadas e a infetar?
    Onde está a Comunicação Social perante estes factos, á já nem me lembrava que Pinto Balsemão foi homenageado pelo Costa e agora encontra-se nas mão deste.
    Ainda outro assunto que ainda ninguém comentou ou ainda não tiveram conhecimento pois na CS não vão ver:
    O DR. Rui Fonseca e Castro o Juiz NEGACIONISTA já entregou uma queixa na Procuradoria Geral da Republica do dia 25 de Agosto Contra o Presidente da Republica, Primeiro Ministro, Governo, membros da TasK Force, Medicos e Enfermeiros entre outros intervenientes neste processo da Covid por Genocídio e outros assuntos bastante graves e devidamente fundamentados.
    Vamos ver qual dos Canais tem coragem de falar sobre o tema.
    Aguardamos com alguma serenidade.

    Gostar

  9. jose valeriano permalink
    6 Setembro, 2021 19:28

    O Dr. Rui Fonseca e Castro publicou um video no youtube com o titulo: AVISO
    No video o Dr. faz uma declaração muito comprometedora para a justiça e Politicos, e depois disse que se alguma coisa lhe acontecer irão ser pulicados na net terabites de informação para que todos possamos ver o que se está a passar.
    Isto já não é uma Democracia mas sim uma DITADURA instalada pelos politicos que se encontram no PODER.
    O País é deles e só deles e eles é que o comanda da forma que mais jeito lhes deia.
    DITADORES; DITADORES…………………………………..

    Gostar

  10. castanheira permalink
    6 Setembro, 2021 21:32

    O império está a estourar , mergulhado em dívida, em corrupção , mentira , roubo e ausência de valores morais .
    Tal como na queda do império romano assim está a queda do imperio americano no qual a europa está inserida .
    Concretamente no nosso país , o rei vai nu mas ninguém que ver . A chamada comunicação social nomeadamente as TVs , estão completamente corrompidas não cumprindo a sua missão de informar. Passam quase 100% do tempo com propaganda ou irrelevancias .
    No que respeita ao Covid 19 , o que se passa é uma afronta ao exercício da medicina , seus valores e respectivos códigos . Como foi possivel um pequeno país como o nosso seguir cadeias de comando internacional corruptas e moralmente desprezíveis . Faço votos e tenho esperança que um dia se faça justiça.

    Gostar

  11. Desalinhado permalink
    7 Setembro, 2021 07:38

    Terroristas em Portugal?
    Resposta do indiano António Costa: é o risco que o país corre, por sermos um espaço livre, de fronteiras abertas, democrático e tolerante?
    E quando houver um atentado terrorista em Portugal, que provoque mortes e destruição, só aí é que vão acordar para a realidade de se andar a receber, de pernas abertas, toda a porcaria de refugiados?
    António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa estarão em condições morais para se oferecerem como mártires do ódio islâmico?
    Era bom que estivessem, para de alguma forma não ficarem acomodados à presunção hipócrita de que o mal e o azar só acontece aos outros.
    Fia-te na virgem e não corras…

    Gostar

  12. Prova Indirecta permalink
    7 Setembro, 2021 13:00

    https://noiradiomobile.org/marocco-ragazze-scandinave-stuprate-e-sgozzate-il-video-horror-della-decapitazione/

    Ora aqui está um vídeo educativo , que deveria entrar pelos lares adentro desta Europa em prime time , é preciso que o povo saiba e conheça os vizinhos que lhe inpõem …

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: