Saltar para o conteúdo

Covid e crianças: a diferença entre o diz-se o é

9 Dezembro, 2021

Jacinto Gonçalves, Vice-Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia: «na Europa estamos no prelúdio duma nova vaga, ainda da variante Delta, precedida como de costume, duma campanha alarmista nos media, que suscita o medo. O aparecimento da nova variante Ómicron, provocou reacções desajustadas e irracionais. É totalmente insensato fechar uma urgência pediátrica e uma consulta de pediatria num hospital só porque um dos médicos que lá trabalha testou positivo. É possível continuar a trabalhar em segurança sem pôr em causa o “superior interesse da criança” garantida pelo Decreto 49/10 de 12 de Setembro, promulgado pelo saudoso Presidente Mário Soares. Diz-se nos telejornais que há imensas crianças infectadas e que por isso devem ser vacinadas; mas não há crianças com Covid 19 nos cuidados intensivos pediátricos, o que prova, tal como a baixíssima mortalidade, que a expressão clínica da doença nas crianças e jovens é extremamente benigna

12 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    9 Dezembro, 2021 08:51

    políticos e sua ku-municação xuxalista 0 – 20 Farmacêuticas
    bardamerda

    Gostar

  2. 9 Dezembro, 2021 09:51

    Como agora estão a vir pelas crianças, pode ser que a malta comece a acordar… mas desconfio que muitos pais, borrados que continuam, irão submetê-las aos ensaios clínicos de um medicamento que não precisam!

    Gostar

    • Francisco Miguel Colaço permalink
      9 Dezembro, 2021 23:16

      Daqui a pouco vão ser os cães e os gatos. Quer apostar?

      Já se fala nisso no Japão.

      Gostar

      • 10 Dezembro, 2021 00:55

        Não, não vou fazer essa aposta porque acredito que a vou perder.

        Gostar

  3. balio permalink
    9 Dezembro, 2021 10:43

    «na Europa estamos no prelúdio duma nova vaga

    Isso não é verdade. A Europa é muito grande e as vagas não ocorrem em todos os locais ao mesmo tempo. Por exemplo, na Alemanha, Áustria e Polónia os números de novos casos de infeção já estão a descer, enquanto noutros países estão a subir e ainda noutros estão mais ou menos estáveis.

    Gostar

    • Jorge permalink
      9 Dezembro, 2021 11:20

      É partilhar esta informação e todas as entrevistas com pediatras sem medo. Se os adultos de livre vontade se decidem vacinar a responsabilidade é sua. Mas as crianças nao podem ser vitimas do panico e cobardia dos adultos. Os médicos pediatras têm que defender as crianças. Nao faz sentido 40 anos depois do 25 abril, tanta gente com medo de falar.

      Liked by 1 person

      • Mário Marques permalink
        9 Dezembro, 2021 11:47

        “… Não faz sentido …” Faz, faz, levaram mais de 46 anos a “formatar” o pensamento da rapaziada, quando chegar a devida altura deixam-se de rodeios e dizem directamente para o pessoal suicidar-se, mas antes matar a família, e ninguém vai questionar o sentido e a legalidade da ordem.

        Os animais têm um sentido de preservação da vida mais desenvolvido, que a actual espécie humana, principalmente a que partilha os valores da civilização ocidental.

        Liked by 1 person

  4. Albano Silva permalink
    9 Dezembro, 2021 12:06

    A estirpe Òmicron do Covid19 veio como uma bênção do céu para o clero epidemiológico no sentido em que se tornou um novo instrumento de cultivo do medo quando a apatia relativa às estirpes Whan, Delta e outras, já estava praticamente instalada.
    Porque é difícil entender como tal estirpe, com aparente ZERO letalidade, é credenciada com uma importância (de gravidade) terrivelmente assustadora!
    É este facto, entre outros de máxima importância, que torna o aconselhamento de vacinação de crianças — sem data credível sobre o seu efeito futuro — numa aventura de séria gravidade com resultados verdadeiramente imprevisíveis. Roça a paranoia.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      9 Dezembro, 2021 20:17

      A Omicron é um perigo. Pode imunizar as pessoas sem sofrer com gravidade da doença tornando quase inuteis as vacinas …..olhe o perigo……. e tirar os argumentos fascistas da OMS e de muitos governos desde logo na obrigatoriedade das vacinas, nas multas e nos apartheids que promovem
      Um perigo mesmo.

      Gostar

  5. Campus permalink
    9 Dezembro, 2021 12:10

    O Parecer Técnico da Vacinação das Crianças tem de ser público, porque escondem ?
    Será que a maioria dos técnicos é contra ?

    Gostar

  6. João Brandão permalink
    9 Dezembro, 2021 12:44

    Este assunto continua tão chocante quão chocante é a inépcia, pelo menos no que é conhecido publicamente, da Ordem dos Médicos e das Faculdades de Medicina, entre outros.
    Sobretudo quando é conhecido que há gente, MÉDICOS, no mundo que na falta de melhores substâncias, utilizaram ivermectin no tratamento desta peste/pandemia.
    Esta substância consta dos protocolos de tratamento da FLCCC-Front Line COVID-19 Critical Care Alliance.
    https://covid19criticalcare.com/wp-content/uploads/2020/12/FLCCC_Alliance-I-MASKplus-Protocol-DEUTSCH.pdf, por exemplo!

    Isto para não falar das outras substância que presentemente têm sido noticiadas como sendo eficazes no combate à doença, como por exemplo o SOTROVIMAB, que nos USA custa menos de $2,5.
    Porque é este tipo de medicamentos que COMBATE a doença e não as ‘vacinas’ que afinal não resolvem o problema, como estamos observando!
    Muito menos os ‘truques’ de vacinar agora uns e depois outros, e assim por diante.

    O que anda a OM a fazer? O que anda a OF a fazer?
    Até quando vamos consentir que nos façam isto?

    Gostar

  7. jose valeriano permalink
    9 Dezembro, 2021 16:58

    Depois de vacinarem as crianças dos 5 aos 11 anos com consentimento dos pais com medo de morrerem isto não é mais do que um genocídio.
    Depois destes virão o resto até aos 5 anos para poderem manterem a retórica.
    E logo a seguir deverão ser aqueles que ainda estão no ventre da mãe.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: