Emergência sanitária
24 Março, 2022
Ontem ficamos a saber que o governo decidiu prolongar o estado de “situação de alerta” até 18 de Abril e que se mantêm inalteradas as “medidas” atualmente em vigor (para quem as queira cumprir), nomeadamente a obrigatoriedade legal do uso de máscara em espaços interiores públicos, serviços de saúde e transportes e incluindo a sádica sujeição de crianças a esta norma infame dentro das escolas.
Deve ser para «salvar a Páscoa»…
Entretanto, na minha crónica de ontem falo da artimanha do Presidente da República combinada com o Governo e que é uma iniciativa desbragada e perigosa de criação de um salvo-conduto para suspender direitos fundamentais a eito, evitando controvérsia e escrutínio acerca da privação das liberdades.
7 comentários
leave one →
constituição?
só conheço a Rua do Porto com este nome
GostarLiked by 1 person
Acho interessante que em inglês “constitution” aplica-se em geral aos estatutos que governam associações em geral.
Nada de misterioso, ou místico – só umas regras práticas acordadas para governar a casa.
Claro que nós temos aquilo cheio de artigos expressando vagos desejos sem implementação.
Depois dá o que (não) dá. O Pedro Arroja passa-se dos carretos, e o resto do povo continua a ansiar pelo D. Sebastião. Como é lógico.
GostarGostar
A MANADA de escravos boçais tuga adora a privação de “liberdade”… e rejeita com toda a cavalgadura quaisquer intenções de existir Liberdade.
Salvemos então a “páscoa” e depois as férias de verão e depois a época da vacina dupla (gripe+PCR “covid”) Inverno 2022/23 e depois o dia dos finados e depois o “natal”… Ah, e também os transplantados!
GostarLiked by 1 person
“É natural,e agora vamos lanchar.”—-resposta à saída do pátio da galé no contexto de uma pergunta ao sr primeiro não sei què a propósito da azia do inquilino de belém.cascais por ter tido conhecidmento do elenco desgovernativo pelos média.Siga o circo que isto não é só guerra.
GostarGostar
Se é “para quem as queira cumprir” não são medidas para levar a sério.
Por aqui, está cada vez mais difícil contestar as ações do governo com argumentos racionais!
GostarGostar
Nunca foram medidas para levar a sério… Como de resto os resultados das medidas o PROVAM.

GostarGostar
Uma grande mentira e a grande ilusão
” …a infantil e egoísta quimera de uma vida sem risco…”
Caro Senhor
Não é essa afinal a ambição do “”novo Homem” que o comunismo sempre defendeu. Ele anda por aí, mas vai por outros caminhos…!
Julgo pois que melhor seria chamar de “medidas sanitárias PROTOCOMUNISTAS” .
Melhores cumprimentos
Vasco Silveira
GostarGostar