Uma grande mentira e a grande ilusão
No meu artigo de hoje na coluna semanal da Oficina da Liberdade no Observador, digo que «mesmo que já se tenham apercebido do mal infligido às pessoas (sobretudo os mais vulneráveis e desfavorecidos), obrigando à alteração de comportamentos e suspensão de projectos de vida com base em orientações e raciocínios enviesados que claudicaram ao medo e à pressão social, quase ninguém da classe dos especialistas, das hordas de zeladores de cumprimento da inédita etiqueta sanitária ou da catrefa de influenciadores twitteiros admite os erros grosseiros que cometeram e muito menos assume culpa da imoralidade de 24 meses de políticas e decisões que, ao contrário da narrativa prevalente, nunca foram baseadas na ciência.
Embora não se espere que venham a sentir vergonha na cara, esperemos, pelo menos, que o fracasso das suas teses já não possa ser encoberto e, se remorso de consciência não é algo que os pareça afectar, talvez a negação do perdão popular os faça ansiar pela indulgência divina.»
A grande mentira e a grande ilusão digo quais são no resto do artigo que pode ser lido na íntegra aqui:

Esperas demais da manada boçal tuga!
GostarGostar
esta republiqueta «Ora zumba no caneco, ora no caneco zumba»
transformou-se no jardim zoológico marxista: burros, camelos, …
GostarGostar
Um grande artigo.
E depois disto o Costa ainda tem a suprema lata de reconduzir a pior ministra da saúde de sempre. É mesmo a política do “para quem é, bacalhau basta”.
GostarGostar
“pior ministra”… Desculpa lá! Sem ela o SUCESSO nunca teria sido alcançado!
GostarGostar
“a negação do perdão popular”
que ideia tão pateta. Não pode haver perdão se quem supostamente o concede não se sentir de alguma forma ofendido.
A manada boçal tuga, para usar uma expressão muito cara a outro comentador deste blog, não está minimamente ofendida pelo retirar da liberdade nos últimos 2 anos. A maioria apoiou desde o primeiro momento, muitos acham que não se foi longe o suficiente, e um grande número acha que ainda se deviam manter muitas das restrições.
Por algum motivo Portugal é dos países mais vacinados do Mundo. Bastou o Governo, e os especialistas, dizerem que era muito seguro, apesar de haver menos de um ano de testes, e ainda menos tempo de testes para a dose de reforço.
A maioria dos Portugueses são escravos do poder, e gostam.
GostarLiked by 1 person
Ainda há pouco votaram por mais poder maioritário! Ai se gostam!
GostarGostar
O Froes andava a ser investigado por ligações promíscuas com a pfizer. Já veio a público alguma conclusão ou foi tudo abafado?
GostarGostar