Saltar para o conteúdo

A chungaria da classe política e a web summit

11 Maio, 2022

Quando Paulo Portas e Cotrim de Figueiredo trouxeram para Portugal a Websummit, é justo reconhecer que o governo gastava apenas 1 milhão de euros dos contribuintes nesta conferência tecnológica. Mas, como era fácil de antecipar, rapidamente o custo para os portugueses com este evento disparou. Ao longo dos últimos anos de governação socialista alimentou-se um certame de vaidades e um circo mediático para políticos exibirem a sua intrínseca parolice.

O rapaz que promove esta cimeira, sebosamente tratado pela chungaria da nossa classe política como «Pédi», percebeu o óbvio desde início: Fernando Medina, António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa seriam presas fáceis de tourear. E assim foi. Pacóvios políticos, deslumbrados com os holofotes mediáticos e a ilusão de uma modernidade que não têm, não hesitaram em atribuir benefícios chorudos a um organizador de feiras usando o dinheiro que é dos contribuintes.

«Pédi» decidiu, entretanto, que em 2023 a Web Summit iria para o Rio de Janeiro. Graças a Deus!…

De resto, a história de cenas ridículas e burlescas da nossa podre oligarquia conta-se rapidamente através da imagens da crónica vídeo de hoje e que tem um “happy ending”, aqui:

21 comentários leave one →
  1. 11 Maio, 2022 19:40

    O pior são os 10 milhões a pagar todos os anos até 2028

    Liked by 1 person

    • 14 Maio, 2022 14:48

      Apenas um homem desconstruído pode aceitar o trinfo do ciborgue,onde se entram os “sonhos” da ideologia de género e da confiança infinita no progresso.— O caminho é a individualização do ser humano e a fragmentação da sociedade humana,que causarão,já estão a fazê-lo,a divisão entre as pessoas.Devemos insistir em que o transumanismo é o produto do mito do progresso e a sua destilação,a emancipação.– A população(em geral),acredita cegamente no progresso,hoje convertido numa religião apretechada de uma linguagem semelhante à do cristianismo,do qual é uma impostura fomentada pelas elites globalistas. (do livro “Acorde” de Fernando Paz)

      Liked by 1 person

  2. Atento permalink
    11 Maio, 2022 20:44

    O mamão do Paddy, que é privado, chula o Estado à grande e à irlandesa. Sobre ele, como era de esperar, nenhuma crítica do Telmo louva-mamões.

    Só o incomoda a classe pulhítica. Não toda, claro: a neoliberal Dona Portas e o neoliberal Cotrim são uns heróis. A culpa é só do Merdina, que de início nem queria a trampa da Web Summit, do Costa, do Martelo. Xuxas.

    Nenhuma culpa deste capitalismo chulo, sempre pendurado nos contribuintes, ou dos ‘entrepreneurs’ louvados pelos Telmos da vida. Quanto a isso nenhum problema; tudo isso é bom e normal. Os políticos americanos que dão borlas às Amazons também devem ser pacóvios. É só esse o problema.

    Gostar

    • Andre Miguel permalink
      12 Maio, 2022 09:01

      “Os políticos americanos que dão borlas às Amazons também devem ser pacóvios.”

      Pacóvios são os desatentos desta vida, que bateram palmas a confinamentos que atiraram milhões de pequenos negócios para a falência enquanto as amazons continuaram a crescer e vêm agora culpar o capitalismo. Está certo.

      Gostar

      • Atento permalink
        12 Maio, 2022 19:04

        O problema dos estereótipos – “é de esquerda? deve apoiar o confinamento! e o comunismo!”, etc. – é que, quando falham, deixam direitalhas como o Andre perdidos e confusos.

        Chamar comuna ao interlocutor, e assumir que ele/ela apoia o que os comunas apoiam, é tudo que v. tem para responder. Só faltou o gritinho sobre Castro ou a Coreia do Norte.

        Para seu governo, sempre fui contra a histeria covideira. Mas com ou sem ela, a Amazon iria sempre continuar a arruinar negócios. Porque é isso o capitalismo: concentrar a riqueza numa dúzia de mamões; destruir a concorrência; criar monopólios e oligopólios.

        Inevitavelmente, os mamões mandam mais que qualquer democracia ou governo – daí as leis à medida, os offshores, as borlas fiscais que até a riquíssima Amazon mama nos EUA.

        Não é um acidente, não é sequer um abuso do capitalismo: é todo esse o seu objectivo. E são otários como Andre que batem palmas.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        13 Maio, 2022 07:38

        O problema dos estereótipos…. “mamão do Paddy” “privado” “neoliberal do Portas” e “neoliberal do Cotrim”, “capitalismo sem acidentes nem abusos” “borlas fiscais” e as “amazons “.
        Estou muito acima desses estereótipos porque fui anti-covideiro e não uso estereótipos

        Liked by 1 person

    • 12 Maio, 2022 15:02

      O que o André se deveria questionar era o porquê das “amazons” não terem sido também obrigadas a fechar e confinar tal como todo os outros pequenos negócios, e que acabaram como consequência por ser destruidos para beneficio das “amazons”.

      Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      14 Maio, 2022 19:08

      O mamão privado não mama nada do Estado se não houver pacóvios no Estado prontos a dar o dinheiro.

      O Paddy é um chico esperto, tudo muito certo, mas quem tem que ser criticado aqui não é o Paddy por se fazer ao subsidio, são os governantes que o dão.

      Liked by 1 person

      • Atento permalink
        15 Maio, 2022 03:50

        “Quem tem que ser criticado aqui não é o Paddy por se fazer ao subsidio, são os governantes que o dão.”

        São ambos. O mamão e os pulhíticos.

        O seu branqueamento do mamão Paddy é, no entanto, típico de certa mentalidade direitalha.

        Nessa mentalidade é normal – é até desejável – um privado estar sempre a tentar roubar o Estado; a sacar borlas e subsídios; a fugir aos impostos; a mamar o máximo possível.

        É como um jogo: cabe ao Estado não deixar o privado roubar, sacar, fugir, mamar. Porque o privado jamais tem culpa ou responsabilidade; mesmo quando compra leis e pulhíticos, está só a fazer o seu papel. É a ‘natureza humana’.

        E é assim que se branqueia pulhas; que se corrompe ainda mais o capitalismo; que se normaliza a mama e a filhadaputice.

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        15 Maio, 2022 14:55

        “É como um jogo: cabe ao Estado não deixar o privado roubar, sacar, fugir, mamar. ”

        Obviamente. O Estado controla policias, e tribunais. É aliás uma das poucas funções do Estado. Por definição o Estado serve para que as pessoas não se andem a roubar e enganar umas às outras.

        O Atento às vezes parece que diz disparates só para ser engraçado, ou trollar malta.
        Claro que cabe ao Estado garantir que as pessoas não enganam o Estado. E claro que vai haver sempre gente a fazer-se ao subsidio. O Estado não deve dar, seja ao Paddy, seja ao subsidiodependente to RSI.

        Liked by 1 person

      • Atento permalink
        15 Maio, 2022 17:28

        “Por definição o Estado serve para que as pessoas não se andem a roubar e enganar umas às outras.”

        Não o sabia tão ingénuo, Zé.

        O Estado serve, sempre serviu, para impor à maioria o poder e a mama duma minoria.

        Dantes impunha-o à força e sem disfarce. Hoje em dia tenta ser mais subtil, mas o propósito é exactamente o mesmo. Poder e mama.

        O RSI faz parte das migalhas que os mamões (privados) e os seus capachos pulhíticos atiram à populaça para que esta não se revolte. É como a farsa democrática.

        Gostar

  3. 11 Maio, 2022 22:44

    Eu sei que a gente de agora não percebe de lides.
    Mas caríssimo para tourear é necessário toiros. Na nossa praça política só existem bois. Ligeiramente diferentes dos toiros
    Os nossos líderes políticos formam verdadeira juntas de bois que carregam pesadas carroças dos partidos e da nossa badameca oligarquia.
    Mas o nome do evento e em inglês por isso deve ser fixe

    Gostar

  4. 12 Maio, 2022 01:02

    Resumindo, quando o liberal gasta dinheiro dos contribuintes para uma feira inútil de vanguardisse markteira de inteligentinhos liberais “bate punhos”, é um investimento e uma conferência tecnológica. Quando o socialista o faz também, é uma feira de vaidades da chungaria e um roubo aos contribuintes. É isso ?

    Gostar

    • Francisco Miguel Colaço permalink
      14 Maio, 2022 14:09

      Um milhão de euros recupera-se facilmente nos impostos do acréscimo em turismo, dormidas e refeições servidas. Onze milhões é impossível.

      Há quem tenha juízo e faça contas. Há quem até faria contas mas, com pouco juízo, não as faz. E há quem nem juízo nem capacidade de fazer contas tenha. Estes são blogo-loucos, comenta-doitos e até chegam a primeiros-ministros.

      Gostar

  5. Ausente 52 permalink
    12 Maio, 2022 03:11

    Tenho lido que os portugueses ( não todos) são confrontados diariamente com um custo de vida elevado onde se inclui os combustíveis. Reações populares nenhumas! Para além das lamúrias de café ou ordens de manifestação sindicalista.
    Uma equipa de futebol (seja ela qual for) ganha o campeonato de Portugal, e aí temos milhares de portugueses eufóricos a festejarem o acontecimento que pode incluir mortes.
    Alguém pode levar a sério – não o País – mas o povo desse País? Eu não e sou português.
    No que toca à peça do sr. TAF, é bem feito para não engravidar-mos ao primeiro impulso.

    Gostar

  6. 13 Maio, 2022 10:21

    Se dúvidas ainda houvessem,que isto é grande bandalheira demo-abrileira https://observador.pt/especiais/15-respostas-para-entender-os-efeitos-da-decisao-bomba-sobre-metadados/

    Gostar

  7. 13 Maio, 2022 10:23

    https://observador.pt/especiais/15-respostas-para-entender-os-efeitos-da-decisao-bomba-sobre-metadados/ Se dúvidas ainda houvessem,que isto é uma grande bandalheira demo-abrileira

    Gostar

  8. miguel permalink
    13 Maio, 2022 15:59

    Escapou-lhe um pormaior: a Web Summit em Lisboa vai continuar nos exactos moldes em que já estava prevista,incluindo a renda de 11 milhoes a pagar ao irlandÊs. Vamos ver se o Moedas se enche de brio e impõe um renegociação por óbvia alteração de circunstâncias.

    Liked by 1 person

  9. Joao Lopes permalink
    13 Maio, 2022 16:58

    Web Summit? É mais Web Sumiço… Sumiço dos dinheiros dos contribuintes, a troco de vacuidades.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: