Adeus, Marta
A continuação de Marta Temido no governo era perfeitamente sustentável e até previsível. Ao contrário do que ouço muitos comentadores e responsáveis partidários dizerem, a irresponsável pela pasta da saúde tinha todas as condições políticas para continuar no governo. Desde que António Costa assim quisesse.
Temido não era sequer uma ajudante do primeiro-ministro, mas apenas uma mera submissa bajuladora de António Costa que cumpria acriticamente, mas de forma atabalhoada, as ordens do seu chefe em relação às políticas a adoptar. Ou seja: enquanto não sucumbisse a um destrambelhamento incontrolável, serviria perfeitamente o propósito de António Costa de a utilizar como saco de pancada e escudo político.
Os sevandijas socialistas protegem tanto António Costa que um dos seus mais hábeis capachos políticos é destacado para, sem qualquer vergonha na cara, fazer declarações mendazes como esta (ver vídeo ao 1m13s).
Se há situação que colocou em evidência as erradas, prejudiciais e lesivas políticas deste governo para a saúde dos portugueses foi a histeria e hipnose colectivas com a covid19.
O caos e ruína em que o PS tem deixado o serviço nacional de saúde não preocupa António Costa desde que se consiga desresponsabilizar do sucedido. Tal como aquando dos incêndios de Pedrógão, António Costa também se está a marimbar politicamente para a morte de Portugueses à conta da incúria e falhas do Estado. Uma linha vermelha que ele admite para outros, mas não para ele próprio. Ora veja aqui (ver vídeo ao 2m50s).
O governo socialista foi eleito com maioria absoluta, a oposição continua entretida com o seu umbigo e o presidente da república é um cúmplice obediente a António Costa.
Desejo por isso a todos os seguidores deste blog boa sorte e que Deus nos proteja.
O Costa é um monstro sem escrúpulos.
GostarGostar
Há dois momentos chave que me marcaram relativamente ao caráter desta inimputável.
O momento em que mencionou que ouvia o hino da Internacional Socialista aquando sentia-se frustrada.
E o momento da sua entrevista com a Clara de Sousa em que a Marta apareceu com um olhar alucinado e comportamento de adolescente rebelde que acha que não tem de prestar contas a ninguém.
Presumo que neste momento Marta esteja em casa a esfregar-se alucinadamente ao som da Internacional Socialista…foi a primeira imagem que me veio à cabeça quando soube da sua demissão… mas apenas do pescoço para cima!
GostarGostar
Aguardo com expectativa o comentário assertivo, isento, acutilante e inovador do “blá blá blá mamões, blá blá blá mamões”, só para me rir mais um bocado.
GostarGostar
Marta a heroína socialista que acabou com as PPP que funcionavam bem e rebentou com o SNS, aquele que era considerado o melhor do mundo. Vai certamente ganhar uma sinecura e uma condecondecoração pelos trabalhos prestados ao socialismo tuga, cada vez mais proximo do venezuelano.
GostarGostar
O meu singelo comentário e respectiva contribuição: Portugal só tem o que quer e que merece, e nesse sentido e por mim quanto pior melhor para este povo na sua maioria burr0s, es tú pid0s e ignorantes. Tenho dito.
GostarGostar
A minha singela contribuição para o debate: Portugal só tem o que quer e que merece, e por isso – e por mim – quanto pior, melhor. É muito bem feita.
GostarGostar
A pedido de um comentador muito especial, que atravessa um período difícil de mudança de sexo (e mudança de casa, após os pais terem descoberto), tiremos já isto do caminho:
O SNS vai de mal a pior porque os governos PS/PSD seguem a cartilha neoliberal do Telmo: deixar implodir serviços públicos para entregá-los a mamões privados. Basta ver a obscena mama privada na saúde.
(Espero que tenha gostado, André. Boa sorte com a operação.)
Quanto ao resto, para variar, está o Telmo carregado de razão. O Bosta continua a passar entre os pingos da chuva. A comunicação dita social continua a deixar. Para o tacho da patética Marta virá outro capacho qualquer.
GostarGostar
Há mamões obscenos no privado?
Há sim certamente!
Há mamões obscenos no público?
É ver administração central, doutores de repartições etc e tal.
Na saúde tínhamos PPP que funcionavam bem, eram eficientes, tinham bons índices de qualidade (do ponto de vista do utente) e ficavam bem mais baratos que os hospitais geridos pelo público, mas devido a cegueira ideológica acabaram-se com essas PPP…mamões privados melhores (para o bolso do contribuinte) que os mamões públicos e esta hem!?
GostarGostar
“Há mamões obscenos no público?”
Uma breve distinção: só no privado há mamões; o que há no público são chulos.
É uma questão de escala e de modus operandi. Os chulos públicos sacam tachos, subsídios ou sinecuras de alguns milhares ou milhões; os privados mamam milhares de milhões.
Por graça ou conveniência até pode chamar-se mamão a um ‘gestor’ público ou a um pulhítico, como o Mamão Alegre; mas é apenas um chulo. Mamões são os grandes privados.
Dito isto, há certamente má gestão no SNS e em todo o Estado. Como sempre o exemplo vem de cima, da classe política, além da velha questão ‘cultural’ da cunha, compadrio e relaxe.
Mas isso, sobretudo na saúde, não se resolve com o privado; resolve-se com melhor público. Com uma democracia mais directa, que malhe e responsabilize esta canalha, em vez de passar cheques em branco de 4 em 4 anos.
E não só: é também preciso acabar com a mama dos mercenários da máfia médica. A saúde não é um negócio, freak. Não pode ser.
GostarGostar
“A saúde não é um negócio, freak. Não pode ser.”
Concordo que essa deve ser a regra. Mas sempre ouvi dizer que a exceção faz a regra…logo, as PPP que funcionavam muito bem deveriam de ser mantidas, acarinhadas e copiar o modelo de funcionamento destas para o público. Extinguir as PPP apenas quando o público conseguisse fazer igual!
GostarGostar
blá blá blá mamões, blá blá blá mamões, blá blá blá mamões…
GostarGostar
Marta, a bajuladora, era só uma cabotina ridícula que excedia os meus níveis de paciência.
Logo que a fulaninha me aparecia na pantalha com aquela carinha de safardinha de chicoesperta, o meu polegar desatava imediatamente a varre-la da minha vista. Livra!
Ao menos desta, agora, já me livrei
Mas há ali muita tralha inútil a ser igualmente despejada.
O povo agradece.
GostarGostar
A sra Marta esteve mal.
O resto do governo do sr António tem estado muito bem e a economia portuguesa está pujante. Prevê-se um futuro de grande prosperidade.
Os aumentos sucessivos dos preços de combustíveis, energia e dos alimentos auguram dias de grande abundância para os portugueses.
A inflação e a dívida externa não assustam os valentes deputados da nação, que preferem discutir eutanásias e combater as alterações climáticas. A natureza não sabe fazer o seu trabalho e o governo do sr Kosta vai corrigi-lo.
Espero que consigam também acertar o ângulo de inclinação do eixo da Terra.
E que saia um decreto-lei a normalizar a velocidade do vento e a altura das ondas.
Enquanto nós tratamos destes magnos problemas, há um país, presidido por um fassista, onde os preços dos combustíveis caem e a economia está em deflação.
A Europa decidiu ser capacho do governo democrata americano nos seus jogos geo-estratégicos e está de gatas. Sucedem-se os absurdos, como comprar petróleo russo à China.
Vale tudo, desde que precedido das palavras mágicas. Sustentável, sustentável, sustentável, diz o papagaio do Soros, o sr Guterres.
Temos que confiar em pessoas bem preparadas, como a sra Úlcera von der Leyen.
Se algum velhinho morrer de frio este inverno, será certamente por ser nazi e negacionista.
GostarGostar
uma alma perdida no meio daquele inferno.
Esperemos que o judas a acompanhe rapidamente.
Tivesses um inquilino em Belém com a fruta no sítio e já tinha ido às malvas mas o último ainda é pior que o primeiro
GostarGostar
O Costa diz pró Marcelo:
Disfarça que eu assobio.
E o Costa assobia, assobia……………
Mas isto até nem está a correr mal.
As flechas já passaram bem mais afastadas do Costa.
Um dia destas há uma que lhe acerta.
O povo é sereno!
GostarGostar
A Marta que vá mas é para o ALLgarve apanhar laranjas…
Por falar em laranjas ALLgarvias:
Produtores do Algarve oferecem ou deitam ao lixo laranjas por falta de compradores, devido às sanções à Rússia que a brilhante classe política (desde presidente até deputados) aplicaram e apoiam.
Pode ser que uns euritos em subsídios resolvam o problema e o Zé Custódio possa trocar de mercedes comprando um eléctrico!
GostarGostar
Pois, vômcê é daqueles como o Jirolmo de Sousa que dizem que as sanções à Rússia prolongam a guerra da invasão à Ucrânia.
O que vocês queriam era a paz à vontade do Putin.
Não! Fizeram a guerra agora aguentem-na.
Queria dar sumo de laranja ao Putin não era?
Bebam petróleo.
GostarGostar
Migra para a Ucrânia e junta-te aos teus amigos e vai lutar contra os Russos… Boa morte!
GostarGostar
Eh lá! Temos bot orc!?
Não passarás!
GostarGostar
Compartilho o agradecimento à santinha Marta. Muito obrigado pelo trabalho de demolição a que, em boa hora, meteu ombros. Em pouco mais de 2 anos conseguiu fazer o que já levava 30 anos de tentativas – rebentar com o dito SNS. Agora não há desculpa para não fazer uma coisa de jeito.
Sobre o Kosta… Há muito tempo que se sabia que tem a personalidade de um pulha. Quem ainda não tinha notado é simplesmente destituido de inteligência.
GostarGostar
Cada vez gosto mais do Putin… A fornicar escravos boçais tugas e apenas como efeito colateral.
“Putin Has Pushed Europe Into An Inflationary Depression And Currency Collapse”
“Europe’s Nightmare Scenario Comes True: Energy Bills To Rise By €2 Trillion, Will Reach 20% Of Disposable Income” (cumprimentos da Goldman Sachs!)
Why The Russian Oil Price Cap Won’t Work
“Meus amigos e eu concordamos em impor um limite de preço no copo de vinho na nossa tasca local. Lembre-se de que na verdade não pretendemos beber nenhum copo de vinho nesta tasca. O dono da tasca diz que ele não vai vender vinho a ninguém impondo o limite de preço, então outros clientes, que bebem muito lá, dizem que não vão aplicar o limite de preço. Sucesso!!!!”
Credit Suisse repo guru Zoltan Poszar: leverage means excessive operating leverage: in Germany, $2 trillion of value added depends on $20 billion of gas from Russia… …that’s 100-times leverage – much more than Lehman’s.
Norwegian energy giant Equinor ASA warned European energy trading risks grinding to a halt unless governments extend liquidity to cover margin calls of at least $1.5 trillion.
MAS CALMA escravos boçais tugas… Os nossos heróis da ex-ucrânia já nos ofereceram uns quantos bcm de gás (poucos claros) em troca de mais armas. NEGÓCIO FEITO!
Enquanto isto a CHINA anda a vender aos IDIOTAS das sanções e a preço mais caro o GNL que importa da Rússia mas não precisa! GENIAL!
Nada como uma guerra não-EUA/EU/UK/NATO para limpar cabeças de gado boçais forçando todo o lixo monetário e financeiro criado após 2007/8 e durante a OPERAÇÃO COVIDIUS a vir à tona. Porque se fossemos nós a invadir a ex-Ucrânia estava TUDO FANTÁSTICO!
Espero que estes ataques financeiros e económicos sejam mais eficazes a limpar sebos que as maravilhosas picas de mRNA!
GostarGostar
Ò boçal mor, não se esqueça que deve bater as botas ao esticar o braço em saudação ao retrato do seu querido Führer Putin!
Em casa também fazes como apregoas!?…Entram-te por lá a dentro, matam cão, esfolam gato, pontapeiam a sogra, violam a esposa, apontam a arma ao garoto e carregam eletrodomésticos e tu pões-te logo de 4 ou pegas numa arma para te defenderes a ti, aos teus e ao que é teu?
Todo o dinheiro dos meus impostos que vá para ajudar a Ucrânia a defender-se da invasão orc é dinheiro bem gasto e que pago de bom grado…boçal mor não concorda, emigre para a federação orc, lá é que eles tratam bem o povo!
GostarGostar
Muda-te para a Ucrânia… boçal.
GostarGostar
Se tivesse que me mudar e dessem-me a escolher entre Ucrânia e orcland…podes crer que ia para a Ucrânia!
GostarGostar
Deus morreu há muito
GostarGostar