Quando a Porca de Murça torce o rabo
O ano termina com sinais contraditórios para o futuro. Por um lado, Portugal continua dormente a assistir ao poço escatológico sem fundo do vazio moral e ético de António Costa e dos seus ajudantes. Por outro lado, gente digna e sábia parece ter acordado para o facto de o país ter como chefe de estado uma personagem que evidencia graves distúrbios de narcisismo e ser hoje o mais infantil e inútil presidente da república.
No caso de Alexandra «Quinhentos Mil» Reis, o ministro das Finanças fez-se de sonso num número de teatro próprio de bordel. A agora ex-secretária do Tesouro é amiga próxima da mulher de Fernando Medina e esta era na altura da decisão de atribuição da polémica indeminização directora jurídica da TAP. Ou seja, Medina dorme, literalmente, na mesma cama de quem não poderia deixar de estar a par de todos os pormenores do caso, mas o ministro quer-nos fazer crer que não sabia de nada. E nem na saída Alexandra «Quinhentos Mil» Reis do Governo Medina foi homem suficiente para em vez de solicitar à senhora que apresentasse o seu pedido de demissão, pura e simplesmente exonerar a secretária de estado.
Alexandra «Quinhentos Mil» Reis foi nomeada por Pedro Nuno Santos e Fernando Medina para tutelar a TAP sabendo ambos que estava incompatibilizada com a sua anterior chefe na empresa. Mas os ministros tentam passar a imagem de que foram apanhados de surpresa com tudo isto. Já o escritório de advogados do irmão de Marcelo esteve directamente envolvido na negociação das condições de saída da TAP, ao abrigo da qual foi executado um acordo de confidencialidade entre as partes. Mas o presidente da República quer-nos fazer crer ser mera coincidência estar a par de todos os pormenores do processo que, aliás, divulgou à comunicação social sem segredo.
Ou seja, como em qualquer regime moribundo e putrefacto, safam-se os dirigentes políticos e verdadeiros responsáveis pela bandalheira e saque do país e sacrifica-se a engenheira de penteado bizarro para proteger a imagem do chefe do governo.
Mas talvez haja esperança no meio desta fétida rebaldaria. Há quem diga verdades, não tenha medo, nem olhe a conveniências. Tomara que em 2023 muitos mais vejam nestes dois homens exemplo da dignidade e resistência de um povo contra a oligarquia parasita e sanguessuga que se instalou no país. Ora veja aqui:
Dizem por aí que este SENHOR esteve para ser padrinho do actual PR.
Ainda bem que o não foi muito embora o “puto” tenha recebido o seu nome na pia baptismal.
GostarGostar
Que tal uma investigação sobre o circuito desses 500.000 Reis da TAP até … provavelmente ao Largo dos Ratos … ?
500.000 reis fizeram-me lembrar de um dos poucos casos de 48 anos do Estado Novo que envolvessem dinheiro, o caso Alves dos Reis … alguém se lembra?
GostarLiked by 1 person
E a porca de Murça falou? Perante este pútrido regime e o ar de basbaque do PR que o carinhosamente enforma e dele recebe e recebeu prebendas, a porca não grunhiu…?
Tudo como dantes, quartel General em Abrantes…
Haja saúde e bom senso… aguentem… até ao dia que Lisboa se escavaque… mas nesse dia vem outra tertúlia maçónica para dominar, o povo aguentar, e a porca de Murça de vaceus, vetões vai continuar sem grunhir…
Sim que os porcos em Lisboa, sem linhagem nem pedigree (nem bísaros, nem pretos entre outros) vão tentar a dominar, a receber a côngrua…
E, este país não se mexe… nem sequer grunhe perante a imundice Lisboeta
Bom Ano Novo , para quase todos …retiro daqui os imundos que nos (des) governam.
JPPCH
GostarLiked by 1 person
A Esperança é: és que un dia un Hombre apareció, un General!!! Lembra-se?
GostarLiked by 1 person
Lembro-me sim…. como me lembro da porca de Bordalo Pinheiro, assim como me lembro das Farpas de Eça e Ramalho Ortigão que hoje nem farpavam nem seriam publicadas neste pútrido regime… anos e anos e anos… o que mudou? Continuamos na fétida cauda da Europa… isso é que não mudou
GostarLiked by 1 person
Os 500.000 reis com esta gente, cultura e princípios acabam como o de Melancia (com fax ou sem fax)… o Sócrates… está-lhes nos genes… não há nem haverá esperança alguma… até um General… só que estamos na UE… mas parece que o baile por lá não é muito diferente
GostarLiked by 1 person
O Estado Novo seguiu-se ao 28 de Maio de 1926 – Alves dos Reis foi preso em 1925 … https://www.natgeo.pt/historia/2020/01/alves-dos-reis-o-maior-falsificador-da-historia-portuguesa
Aliás, dizem que o caso ajudou a que quem limpou o estábulo das finanças (Salazar) ascendesse depois à chefia do governo.
GostarLiked by 2 people
Tem toda a razão, escrevi a correr e de facto o que queria dizer não ficou claro.
A minha referência era para relembrar a Iª Republica e o caso Alves dos Reis, um ds muitos casos de degradação republicana que levou, felizmente, ao 28/5/1926 e ao advento de uma Nova Era com um Estado Novo, graças a Salazar.
GostarLiked by 1 person
É de facto a designação mais adequada, regime fétido e em adiantado estado de putrefação. Costa e Marcelo estão bem um para o outro; dois trastes insuportáveis e penosos que outra coisa não fazem que espatifar o país, só sossegando quando isto deixar de ter ponta por onde se lhe pegue, e o ‘sitio’ já esteve mais longe de ver isso acontecer….
Vi na tv esses dois homens, pareceu.me serem pai e filho, dizerem na cara parvinha do Marcelo a braveza das coisas que são a nossa triste realidade, o nosso fado de país medicante, submisso e manso, que, mesmo metido no triste buraco de tantas desgraças dos desgovernos dos costas e socrates da nossa miséria, continua a dar.lhes nas calmas maiorias absolutas. Cada povo merece bem os governantes que tem. Salvam.se aqueles dois valentes homens de Murça.
GostarLiked by 2 people
Regime podre, tomado por uma elite corrupta que tem apenas um objectivo, enriquecer o mais rapidamente e manter o Estado nas suas mãos, enquanto tentam transformar os portugueses numa massa impotente e conformada que apenas se entusiasma com a bola e com umas migalhas que os xuxas largam de vez em quando.
GostarLiked by 2 people
Resumindo: Porca miséria a nossa, com um PM e um PR que nos calhou na rifa.
Bem sei que a culpa é do povo, mas apesar de ser tão tonto, sempre poderíamos ter um bocadinho mais de sorte.
GostarLiked by 2 people
Em Portugal triunfou a pequena burguesia e os seus valores. O povo rural, católico, conservador, que ainda existia na década de 70 e impediu o comunismo, dominante no Norte e Centro, praticamente desapareceu. Esse povo ainda tinha memória da balbúrdia da Primeira República. O que anda agora aí cresceu já com o país a crescer após a adesão à EFTA e com os valores do socialismo. A aristocracia desapareceu há mais de um século, o que havia de grande burguesia decente desapareceu com o PREC. Vivemos no triunfo da pequena burguesia e da mediocridade. Salazar previu tudo, é ler as suas obras.
GostarLiked by 2 people
Atenção… a pequena burguesia do norte e centro, tinha (e tem) raízes sociológicas e económicas numa ruralidade católica, conservadora (ao mesmo tempo empreendedora)… ela está presente no segmento empresarial do Norte, assim como teve um papel fundamental nos planos quinquenais do Estado Novo quanto à industrialização,,, observemos e estudemos a localização, a transformação e os mercados para quem produziu nessas décadas… embora não tendo as exigências da actualidade, essa pequena burguesia teve um papel fundamental na industrialização do país. E, se quiser (é ler a sistemática documentação da altura quanto à gerência/administração das diferentes empresas e à criação das mesmas) pode constatar como a pequena antiga aristocracia rural se associou em força a este esforço de desenvolvimento
JPPCH
GostarLiked by 1 person
Está podre, mas não cai o fdP!
GostarLiked by 2 people
A queda do PS ainda está muito longe, não se iludam. Não queiram ir para o poder agora. Deveriam ter deixado Guterres na recessão de 2002 ou Sócrates a aplicar o plano da troika. Deixem-nos ficar lá a afundar bem o país, estão a lidar com um povo com iliteracia financeira e infantilizado. Entretanto Portugal será ultrapassado pela Roménia, a emigração aumentará e a imigração de pessoas pobres da CPLP explodirá sobrecarregando o SNS e pressionando os salários para baixo. O salário mínimo convergirá com o médio é mais tarde ou mais cedo a conjunção deste factor com a explosão da imigração fará com que o desemprego comece a aumentar. Para isso a subida dos juros e o aumento do malparado também darão o seu contributo. Desta vez não tenham pressa de voltar ao poder, deixem afundar o mais possível a ver se o povão aprende. Principalmente os pensionistas, que com a sua mentalidade insuportável são a geração coveira do país.
GostarLiked by 2 people
E depois do afundanço xuxa, será possível ilegalizar o peiesse?
É que se não se irradicar de vez a peste, ela volta sempre…
GostarLiked by 1 person
A Espanha já agora também está em decadência acelerada com o PSOE. Vai ser também ultrapassada pela Europa de Leste e a dívida não pára de subir.
GostarLiked by 1 person
Marxistas são Marxistas …
GostarGostar
O Marcelo já falou do momento político.
O Marcelo fala sempre. Alguém inteligente lhe deu o cognome de ” O papagaio mor do reino”
E disse que não há condições para usar a bomba atómica, isto é, para dissolver o parlamento e convocar novas eleições.
Ele lá saberá porque diz isso. E até admito que tenha razão.
Mas uma coisa é certa, o Costa manhoso não sabe o que fazer à vida porque não nasceu para governar coisa nenhuma e o Regime político subjacente, vigente em Portugal, está ferido de morte.
Diga o que disser o Marcelo, diga o que disser o Costa, nada acontece por acaso. E os casos e casinhos que se vão sucedendo são sinais do fim próximo da rebaldaria socialista. Rebaldaria que já encheu os bolsos a “grandes democratas”, muitos dos quais já morreram sem terem tido tempo de gastar o dinheiro que subtraíram ao povo português.
A alternativa apareceu finalmente e impõe-se dia após dia mesmo que muitos não percebam isso e alguns queiram fazer ver que não percebem.
GostarLiked by 2 people
O Costa Manhoso nunca viveu para além do “aparelho socialista” e da intriga partidária… esse é o seu CV e nesses contexto intelectual governa (ou tenta)… Marcelo sempre falou… na pobreza de um povo que não se governa nem deixa governar (ou seja sem maturidade para dar um ponta pé nesta escumalha toda) Marcelo por via da família (FDL) quer de Balsemão (Expresso) foi vociferando e criando factos políticos, intrigas e demais projecções que num país intelectualmente pobre foram surtindo efeito para o mesmo… de outra maneira as suas análises ficariam (como devem ficar) no balde do lixo… e ele na sua imbecilidade sistemática nunca chegaria a PR
Temos um presidente que para além de “papagaio mor” é um catavento comentarista… país pobre este… vai mais uma selfie?
JPPCH
GostarLiked by 1 person
O facto de Fernando Medina dormir na mesma cama que a mulher não implica que esteja ao corrente de tudo aquilo que ela faz no seu emprego, tal como ela, espero eu, não deve saber tudo aquilo que ele faz no emprego dele. Parece-me disparatado supor que Medina saiba pela mulher do despedimento da Reis, e de todos os detalhes dele.
GostarGostar
Oh Balio, mas quem é que te garante a ti que o Medina dorme na mesma cama com a mulher?
Não me digas que dormes por baixo da cama deles.
GostarLiked by 1 person
Eu somente comentei o post. Lá é que está escrito que Medina dorme na mesma cama que a mulher dele.
GostarGostar
É verdade sim Medina não fala com a esposa, e a esposa desconhece os pormenores da vida da amiga. Todos inocentes.
O que isto precisa é de estabilidade e que o governo socialista vá até ao fim…sem dúvida!
GostarLiked by 1 person
Tive uma inspiração … Alexandra andava metida no gabinete de Medina a toda a hora e à porta fechada … A esposa de Medina virou lésbica com Christine Ourmiéres logo a seguir ao parto …
Assim já se percebe tudo!
GostarGostar
Marcelo está hoje na tomada de posse do corrupto Lula, possivelmente ao lado do corrupto Sócrates, a pensar como há-de resolver todos os casos de corrupção que estão a eclodir quase diariamente no Governo de António Costa, sem recorrer à dita bomba atómica. Vejam lá as voltas que o mundo dá e que um rebuscado acordo ortográfico, celebrado à pressa e sem tino, nos queria fazer crer que, tirando o p da corrupção, tudo se normalizaria no dicionário remexido das hipocrisias e piedosas vontades. Pois enganaram-se, porque ainda há quem resista e escreva com dignidade e carácter.
GostarLiked by 1 person
Finalmente o Costa está à rasca.
Os efeitos positivos do governo do Passos Coelho estão terminados.
Mesmo assim duraram para 7 anos de otimismo do Costa.
Agora o figurão não sabe o que há de fazer à vida. Nem sabe governar nem arranja ninguém que saiba.
Com 48 anos de rebaldaria socio/comunista, o Costa já não arranja ninguém para o governo que tenha a folha limpa.
Essa coisa de se dizer que o PS é uma máfia de corruptos não é só conversa.
GostarLiked by 1 person
O importante é que ninguém sabia de nada… Mas ainda mais importante é que a manada de escravos boçais tuga não terá qualquer espécie de problema em voltar a VOTAR por esta escumalha salafrária e corrupta, pois afinal TODO AQUELE que vota é um salafrário e corrupto.
GostarGostar