O 25 de Abril que interessa ao PS
O Chega, ao seu estilo populista, desbragado e apalhaçado teve ontem um número de circo no Parlamento a que o actual presidente da Assembleia respondeu através de uma intervenção vergonhosa quer na forma, quer na substância. Mas vergonha é algo que não assiste ao socialista Augusto Santos Silva. A gritaria que usou e o estado colérico em vias de síncope nervosa em que ficou, além de totalmente ineficaz para conter a cena burlesca que André Ventura organizou, foi absolutamente deslocada e inapropriada para a sobriedade e peso institucional que seria exigível a uma segunda figura do Estado.
Apoucar o eleitorado que a terceira maior força política representa dizendo que o partido envergonha o nome de Portugal é uma indecência e uma falta de cultura democrática de um Santos Silva que se julga, erradamente, moralmente superior. Dizer que o Chega degrada as instituições, ou é uma piada de mau gosto ou uma canalhice socialista sem qualquer pudor. Note-se que Santos Silva, ele próprio, e António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa que tinha a seu lado são, nos últimos anos, os principais protagonistas pelo avacalhamento e subversão dos mais elementares princípios do estado de direito democrático e têm sequestrado e enxovalhado de forma cruel as instituições do Estado. De Pedrogão e Tancos à Tap; dos atropelos à constituição durante a Covid, à distribuição de cargos por familiares e amigos; da promiscuidade com a Justiça e a comunicação social, à degradação do SNS e do sistema de ensino, o PS com o apoio de Marcelo tornou Portugal uma república das bananas.
Aliás, é essa a razão e alimento principal do Chega para conquistar popularidade junto do eleitorado. No fundo, é isso que interessa aos socialistas. Distrair o povo com o sintoma que representa o Chega, da verdadeira doença e causa da podridão do regime que é o PS.
A minha crónica de hoje, com vídeos ilustrativos de momentos caricatos das cerimónias e para-cerimónias de comemoração do 25A está disponível aqui:
“estilo populista, desbragado e apalhaçado” pode elaborar um pouco mais? Os adjetivos são algo interessante de se utilizar mas por si só não explicam nada.
GostarGostar
Já não se lembram do anterior Presidente da AR, socialista Ferro Rodrigues ao telefone com magistrados a dizer que estou-me a c……para o segredo de justiça? São os mesmos que ainda lá estão! Agora, ainda por cima apoiados por este infeliz em que para mal dos meus pecados votei no primeiro mandato. Eu não tenho nenhuma simpatia pelo Chega, mas se os deputados do Chega envergonharam Portugal, o que fizeram os deputados da extrema esquerda, quando o Presidente da Ucrânia discursou na AR? Não envergonharam muito mais? O Zelensky pelo menos, nunca foi condenado por corrupção e libertado à conta de pseudo erro processual….
GostarGostar
Para além do avalhacamento das instituições a que o Telmo se refere, e bem, no passado dia 25, após as cenas deploravelmente obscenas a que os portugueses assistiram naquilo que deveria ser a Casa da república, mas que, infelizmente, se tornou numa espécie de cabaré da coxa, eu não poderia ter ficado mais siderado com o que a seguir teve lugar, numa outra dependência da ar, com os três maiores vultos do estado, todos muito divertidos, denegrindo dois partidos de direita, chocarreiros, gabando-se das suas façanhas, rindo-se alarvemente das suas próprias tristes figuras, e cada um deles esforçando-se por ser mais alarve ainda que os outros.
Cena tristissima a que nunca julguei ser possível vir a assistir.
Vergonha. Vergonha. Vergonha.
GostarGostar
Fiquei satisfeitíssimo com a última (+1 num rol já de si comprido) demarcação do líder do PSD(B) face ao Chega…Só ajuda a confirmar mais 1 vez (+1 num rol já de si comprido) o meu voto!
GostarGostar
é essa a razão e alimento principal do Chega para conquistar popularidade junto do eleitorado. No fundo, é isso que interessa aos socialistas. Distrair o povo com o sintoma que representa o Chega
É verdade que o PS está interessado em que o Chega cresça eleitoralmente, mas o motivo profundo não é para que o Chega distraia o povo. O motivo profundo é impedir que o PS saia do poder.
O facto é que, se o Chega eleger muitos deputados, isso é bom para o PS. Pois que, ou o PSD recusa coligar-se com o Chega, e então a única possibilidade de o PSD alcançar o poder é coligar-se com o próprio PS. Ou o PSD aceita coligar-se com o Chega, e então fica sujeito ao opróbrio que sobre ele o PS (e não só) lançará.
Portanto, se o Chega crescer eleitoralmente, o PSD ficará perante um difícil dilema, o que será bom para o PS.
Por esse motivo, o PS tem todos os motivos para fornecer ao Chega ocasiões para ele crescer eleitoralmente mais um bocado.
GostarGostar
Aquele video mostra a forma como estas 3 personalidades tratam aqueles 2 partidos em privado.
O pior disto tudo é que os mesmos 3 fazem o mesmo ao povo.
Estes quando se encontram pois eles encontram-se quando querem e lhes apetece fazem o mesmo achincalhando o povo r riem-se nas nossas costas como fizeram agora.
Até aquele insonso do PR mostrou aquilo que vale.
Ainda têm outra que até a mulher PM falou sem que fosse eleita provavelmente é assim que nos tratam.
Se tivessem algum respeito por eles próprios coisa que não acontece demitiam-se ou se o povo não fosse tacanho sairia a rua a pedir a demissão dos três.
GostarGostar
«O Chega, ao seu estilo populista, desbragado e apalhaçado teve ontem um número de circo no Parlamento».
TAF tem razão em comparar a «casa da deputaria» a um circo. Porém, não me parece que os deputados do Chega representem os palhaços – lembraram-me mais engolidores de espadas, devoradores de fogo ou domadores de leões. Palhaçadas são, sim, a especialidade de Marcelo Rebelo de Sousa, Augusto Santos Silva e António Costa, autênticos «Cocó, Ranheta e Facada» da actual política portuguesa, e que como que competiram entre si para mostrar a maior sabujice, o maior servilismo perante Lula da Silva e os seus camaradas.
GostarGostar
“estilo populista, desbragado e apalhaçado”
Sendo assim, então, para a próxima, irei votar no CHEGA.
GostarGostar
Repare uma coisa. Estamos perante uma trupe de politicos que protegidos por uma maioria absoluta se sentem os absolutos donos do estado. Eles põem e dispoem dos organismos do estado e das empresas publicas a seu belo prazer. Uma rede clientelar e familiar nunca antes vista está montada. Os negocios ilegais as mentiras o uso indevido de dinheiros publicos as tentativas de coagir e manipular os órgãos de comunicacao social e a justiça são o modo normal deste governo. Estamos a falar dos maiores protetors e amigos de Socrates logo está tudo dito. Para combater este poder absoluto não pode ser com uma direita fofinha como estavam habituados.
GostarGostar
Por isso, por muito que se estranhe, fez bem o Chega.
Para combater a pantominice da política de Esquerda faz bem o Chega em atirar pedradas ao charco. Ao charco onde chafurdam os porcos da política portuguesa.
GostarGostar
Especial para Boçais Tugas:
A Europa está a comprar quantidades recordes de combustíveis RUSSOS refinados através da Índia e pagando uma enorme margem de lucro
Bloomberg 28Abr23
Viva a Ucrânia!

GostarGostar
Ucrânia pede ao mundo que deixe de comprar petróleo russo. “Cheira a sangue ucraniano”, diz o MNE
Observador 05 mar. 2022
In 2022, Ukraine bought a huge amount of fuels from Bulgaria made from Russian oil, according to data by the Bulgarian National Statistical Institute, provided exclusively to EURACTIV Bulgaria.
Euractive 18/01/2023
GostarGostar
Os NAZIS colocados no poder pelos EUA/UE querem lá saber disso…
GostarGostar
Boas notícias camaradas já temos T55 a caminho da frente pronto a libertar mais ucranianos da vida terrena!
https://www.forbes.com/sites/davidaxe/2023/05/01/the-kremlin-is-deploying-obsolete-t-55-tanks-in-southern-ukraine-the-last-time-it-did-this-with-t-62s-the-tanks-got-massacred/
Não se esqueçam que devem de bater as botas enquanto esticam o braço em saudação aos retratos do vosso querido fuhrer putin que tendes junto das arrastadeiras.
GostarGostar
Isto é que vai para aqui uma Galambada hein!?
E agora Ti Celito?
Eu por um lado até compreendo o homem, arrisca-se a dissolver o para lamento e na volta outra maioria absoluta do PS, e depois como é que o homem salva a face…demite-se!?
O Cavaco deve-se estar a rir a esta hora!
GostarGostar
O problema mão é o PS, nem o Marcelo Rebelo de Sousa ou o Monhé. O problema é o povo PREtuguês que insiste em votar nesta gente. Isto prova e mostra que a democracia é o pior regime para qualquer povo, porque este não sabe escolher o melhor para o país.
GostarGostar