Galamba não demite Costa e Costa demite Marcelo
O dia de ontem poderia ser resumido da seguinte forma: ver vídeo aos 00:04s
Na verdade, de forma improvável e extraordinária, a porteira política do Ministério da Agricultura, por uma vez na vida, disse algo relevante e que é notícia: vai haver boa sardinha.
De resto, na sua essência, as coisas continuam o que sempre foram.
António Costa vocalizou perante os Portugueses aquilo que todos já sabíamos sobre Marcelo: trata-se de um septuagenário infantil e traquinas, sem qualquer densidade política, totalmente irrelevante, que se especializou em distribuir beijinhos pela populaça e, em momentos mais inspirados, se dedica a trocar de cuecas em frente às câmaras de televisão para disfarçar a marioneta que é às mãos do chefe do PS.
A decisão de ontem do primeiro-ministro também confirmou aquilo que nos últimos tempos se tem vindo a tornar cada vez mais claro: o governo é uma amálgama desengonçada de peões socialistas impreparados, um grupo com uma cultura política intrinsecamente baseada na mentira e dissimulação que tem resultado em trapalhadas sucessivas e, sobretudo, na degradação e empobrecimento do país.
Perante a desautorização e desafio que o primeiro-ministro fez ontem à noite ao presidente da república, arrisco dizer que Marcelo Rebelo de Sousa nada fará. Com a habitual banalidade de discurso e declarações fingidas, Marcelo procurará esconder a sua vontade indómita de vingança mal se proporcione. No entanto, não dissolverá agora o Parlamento, por forma a deixar correr a actual comissão de inquérito à TAP que, inevitavelmente, continuará a queimar em lume mais ou menos brando os membros do governo e a trazer para a praça pública novos escândalos e casos de uma governação putrefacta.
Paradoxalmente vemos Costa num registo semelhante ao de João César Monteiro há 23 anos (ver vídeo aos 02:28s ).
A crónica completa, aqui:
Isto é que vai para aqui uma Galambada hein!?
E agora Ti Celito?
Eu por um lado até compreendo o homem, arrisca-se a dissolver o para lamento e na volta outra maioria absoluta do PS, e depois como é que o homem salva a face…demite-se!?
O Cavaco deve-se estar a rir a esta hora!
GostarGostar
Este Portugal político parece cada vez mais não sei o quê.
GostarGostar
O Cavaco diria (dirá?): SAFA!
GostarGostar
Na dita consciência “deplorável” de António Costa, que preferiu desobedecer aos intentos do Presidente da República, de ver o ministro Galamba demitido e, em vez disso, e numa atitude inexplicável e inaceitável, bem condizente, aliás, de um primeiro-ministro completamente perdido e à deriva num mar imenso de equívocos e mentiras, optou pelo conflito institucional com Belém, recusando-se liminarmente a aceitar o pedido de demissão do novel da pasta da infraestruturas.
Marcelo, pior que nem um urso das estepes, promete dar resposta vingativa adequada, e se dúvidas existissem, o Presidente da República acabou ontem por dissipá-las de vez ao vivo e em directo, quando após o jantar, surge junto da comunicação social simbolicamente de gelado na mão, colocando, quiçá, de sobreaviso o primeiro-ministro, de que ele, Marcelo, não papa gelados com a testa e nem gosta de andar aos humores e ventos deste governo, preferindo antes os sabores de limão, framboesa e chocolate, porventura mais doces e menos indigestos que as últimas tropelias e escândalos saídas de São Bento.
António Costa é, desde há muito tempo, um farsante que já poucos toleram e levam a sério, que faz da política um jogo táctico de interesses pessoais e de clientelas partidárias, e ao contrário do que afirma, ele faz da política um mero exercício de ficção de enredos e estratégias, nunca a pensar no bem-estar do país, que esse pouco conta, mas na satisfação de todos aqueles correligionários do PS, que se ufanam fanaticamente de seguir as ordens e recomendações imanadas da “madrassa” do Largo do Rato.
Não tenhamos a menor dúvida, há hoje mais motivos válidos para se fazer uma revolução para depor esta ditadura socialista que hoje nos assola, do que havia em 1974 para derrubar a ditadura salazarista.
O que é que o povo, na verdade, lucrou ao anular uma para implantar a outra? Nada que se saiba ou conheça, mas para eles, para os oportunistas de Abril, a vida nunca lhes correu tão de feição e é vê-los por aí bem instalados, em altos cargos de poder da vida pública, ou não fosse o cravo vermelho a flor preferida da maçonaria dos interesses.
GostarGostar
O povo lucrou adesão a UE e aos fundos comunitários subjacentes. Nada mau!
Salazar não era um Mussolini mas também estava léguas de um Churchill!
GostarGostar
Parece que hoje, às 20 horas, o PR (pobre rapaz) vai hablar ao “polvo” para contar as suas tristezas com muitos beijinhos e abraços. Não sei se vou ouvir, se vou uivar.
GostarGostar
Agarrem-me! Agarrem-me, senão demito o governo!
GostarGostar
De certa forma acredito que ontem o Ti Celito deu o beijo da morte a Costa. “Vais deitar-te na cama que tu e o resto da tua quadrilha andam a fazer e eu vou andar rasteirar-te a pés juntos sempre que possa.” Espero que principalmente que faça maior marcação cerrada ao Sacana Silva, que anda definitivamente a abusar da sua posição institucional contra um partido com 13 deputados na assembleia. O homem anda aramado em um Sheriff no Farwest, quando não passa de um pilha galinhas!
GostarGostar
Desta ignobilidade de coisas contra o país, quem sai a perder somos aqueles de nós que pagamos impostos elevadíssimos para sustentar estes bandos de comilões que, depois, como paga, insultam a nossa inteligência com as suas atitudes e procedimentos ignóbeis.
Nunca imaginei que o sítio descesse tão baixo. Nem numa república das bananas se chegaria a tanto. Imagino como se estarão a rir de nós os nossos parceiros da Europa…
GostarGostar
Ah. mas ele disse “MUITO BOA NOITE”.
Já não é mau…
GostarGostar
Coitado do presidente
Que na sua ala
A da direita certamente
Não acha ninguém valente
Para cobrir este pais de felicidade
Permanente
Existe um líder de multidões
Disposto a todo tipo de aventuras
Mas é de má raça o indigente.
Se o presidente fosse mais novo
Poderia fazer um rei.
No bloco mais para a esquerda.
Mas com a idade que têm.
Já não converte ninguém.
Não poderá Já fazer um rei.
E é pena porque a monarquia!
Faria de Portugal um país como antigamente.
GostarGostar
O Circo Democrático está a cumprir a sua função… distrair e entreter a manada de boçais tugas enquanto a fornicação via Banco Comunista Europeu e mercados financeiros prossegue!
Merecido.
GostarGostar
Nos intervalos da distração não se esqueçam de ir contribuir para os LUCROS das Grandes Superfícies, através do “Banco Alimentar contra a fome”!
Upa upa… Pobres!
GostarGostar
Hoje assinala-se o dia em que Stalin vinga-se da operação Barbarossa que põe fim à divisão da Europa entre os aliados comunistas e nazis de acordo com o pacto Molotov–Ribbentrop.
GostarGostar