Saltar para o conteúdo

Ensandeceu

29 Setembro, 2009
201 comentários leave one →
  1. tina permalink
    29 Setembro, 2009 21:24

    JPP tinha toda a razão… como sempre.

    Gostar

  2. 29 Setembro, 2009 21:25

    bis
    Quanto ao Presidente, foi ao confessionário para dizer:

    “…confesso que não consigo ver bem onde está o crime de um cidadão, mesmo que seja membro do staff da casa civil do Presidente, ter sentimentos de desconfiança ou de outra natureza em relação a atitudes de outras pessoas.”

    A não ser que alguém do PS, perturbe as férias de Sua Excelência com sentimentos de desconfiança ou de outra natureza em relação a atitudes do seu staff.

    Gostar

  3. tina permalink
    29 Setembro, 2009 21:26

    Ensadeceu? Compreende-se, só o pensamento de ser governado pelo PS mais 4 anos, ensadece (?) qualquer pessoa.

    Gostar

  4. Rui Alves permalink
    29 Setembro, 2009 21:26

    O homem não sabe o que é um anti-vírus?!!

    Gostar

  5. Hevel permalink
    29 Setembro, 2009 21:27

    O Senhor Presidente da República, acabou de “assassinar” politicamente a reeleição.

    Gostar

  6. Rui Alves permalink
    29 Setembro, 2009 21:27

    O PR devia ser factor de estabilidade mas parece que a derrota da MFL o fez perder o tino completo.

    Gostar

  7. Carlos permalink
    29 Setembro, 2009 21:28

    Alzheimer?

    Gostar

  8. anti-comuna permalink
    29 Setembro, 2009 21:28

    Até me caem as bolinhas. Além de não ser reeleito, arrisca-se a terminar o mandato sem dignidade.

    Chegará ao fim?

    anti-comuna

    Gostar

  9. Pi-Erre permalink
    29 Setembro, 2009 21:29

    – Ah, mas isto não vai ficar assim!…
    – Pois não, agora incha.

    Gostar

  10. xico permalink
    29 Setembro, 2009 21:30

    Como dizia Herculano: Vamos ter de chamar os reis…

    Gostar

  11. Anónimo permalink
    29 Setembro, 2009 21:30

    até parecia o vuto víciado do ensandeceuman

    Gostar

  12. Anónimo permalink
    29 Setembro, 2009 21:31

    «Além de não ser reeleito, arrisca-se a terminar o mandato sem dignidade.»

    a segunda parte já foi alcançado, e tenho dúvidas se consegue chegar ao fim da primeira.

    Gostar

  13. 29 Setembro, 2009 21:35

    Pois o gayzola fica com os tomates apertados até ao pescoço…quero ver se sai desta incólume…
    Muitos seriam cobardes se tivessem coragem suficiente
    Fuller, Thomas

    Gostar

  14. 29 Setembro, 2009 21:36

    Foda-se!Foda-se!Foda-se!

    Mas onde é que estamos metidos. Isto já não é um romance de espionagem do tempo da Guerra Fria, parece mais um episódio do “Dallas” (para quem se lembrar)!

    E nem devia estar muito admirado, afinal acertei praticamente em tudo,nos comentários que aqui fui deixando ao longo das duas últimas semanas.

    Retomando a metáfora do pêssego: o PR cuspiu o caroço.

    Mas,começando por referir o óbvio: é muito difícil para um tipo honesto funcionar num ambiente em que ninguém o é. Anteriormente falei do Afeganistão e da fisga…

    O inominável engenheiro da treta e sua clique estão a intoxicar tudo.

    Vocês desculpem, mas eu, que nem sou um pessimista, começo a temer o pior.

    Gostar

  15. o santo permalink
    29 Setembro, 2009 21:39

    Depois dos primeiros segundos, achei que o homem ia pedir a demissão…dele próprio. Mas afinal quem é que parou para o ouvir? Como sempre, a montanha pariu um rato.
    A verdadeira notícia do dia foi a invasão dos escritórios dos advogados.

    Gostar

  16. 29 Setembro, 2009 21:40

    Porra!

    Mas para que é que insistem em comentar posts do insuflado do CAA!

    Gostar

  17. Anónimo permalink
    29 Setembro, 2009 21:40

    como é que se pode destituir o presidente?

    Gostar

  18. tina permalink
    29 Setembro, 2009 21:42

    Quem não compreende o PR é porque não sente nada pelo país.

    Gostar

  19. nojo permalink
    29 Setembro, 2009 21:42

    ANTI-VIRUS para dificultar o acesso ao correio electrónico!?!?!?

    ah…ah…ah…ah…ah………………..

    Gostar

  20. anti-comuna permalink
    29 Setembro, 2009 21:42

    É melhor pedir ao Cavaco para fazer um novo discurso, pois este não explicou nada, não desmentiu ou confirmou nada e, para mais, abre uma guerra aberta com o Pinócrates, em posição de fraqueza.

    Agora, para ele aprender, era o PSD virar-lhe as costas. E não lixar o PSD durante a campanha e, agora, pedir ajuda ao PSD que o ajude a combater o Pinócrates.

    Estão bem os dois. Um para o outro. E o país, esse, foi para o galheiro.

    anti-comuna

    Gostar

  21. Anónimo permalink
    29 Setembro, 2009 21:43

    sai peditório para comprar ácido sulfúrico para dissolver o presidente.

    Gostar

  22. 29 Setembro, 2009 21:44

    Pode estar a suceder, com o País a usufruir do último bloco de reforços financeiros da União Europeia, tendo como PR e PM dois actores cultural, profissional e politicamente em tudo antagónicos, nomeadamente na fundamental perspectiva económica e financeira para o futuro, ser obrigatório quer o confronto quer a clarificação.
    Evidente se torna, que um PR nestas circunstâncias, deveria talvez ter-se candidatado a PM, o executor de facto dos orçamentos do Estado e das suas aplicações – processos da Ota (corrigido), TGV (25 mil passageiros diários no eixo Lisboa-Badajoz-Madrid!?), auto estradas (desertas).
    Vale, que o povo é sereno.
    Demasiado sereno, uma espécie de país de carneiros.

    Gostar

  23. acabado silva permalink
    29 Setembro, 2009 21:44

    Mas este sujeito é presidente de qual associação filarmonica!? percebi que a dita é recreativa, também já sabemos que é prós lados de belém, mas o entrudo agora já truncou datas?
    Bem mal isto (o ome não está bem) vai … e a montanha pariu um cavaco ou um acabado silva – VERGONHA NACIONAL!

    Gostar

  24. Prapi permalink
    29 Setembro, 2009 21:45

    Finalmente temos um Presidente da República!

    Gostar

  25. tina permalink
    29 Setembro, 2009 21:45

    “É melhor pedir ao Cavaco para fazer um novo discurso, pois este não explicou nada, não desmentiu ou confirmou nada e, para mais, abre uma guerra aberta com o Pinócrates, em posição de fraqueza.”

    Ponha-se na posição do PR e imagine que aconteceu tudo aquilo que o PR disse ter acontecido? O que teria feito o Anti-Comuna?

    Gostar

  26. tina permalink
    29 Setembro, 2009 21:46

    “Finalmente temos um Presidente da República!”

    Mais um português de fibra!…

    Gostar

  27. O Apolítico permalink
    29 Setembro, 2009 21:47

    Nao ouvi o comunicado, mas, só de o ler, tive que ir vomitar, tenho um estômago muito sensível, e ver o presidente do meu país mentir desta maneira, prestar-se a este espectáculo dantesco………. desculpem, volto já…………

    Gostar

  28. Anónimo permalink
    29 Setembro, 2009 21:47

    o cavaco esqueceu-se de falar da opa à tvi

    Gostar

  29. anti-comuna permalink
    29 Setembro, 2009 21:51

    “Ponha-se na posição do PR e imagine que aconteceu tudo aquilo que o PR disse ter acontecido? O que teria feito o Anti-Comuna?”

    O que é que ele disse que aconteceu? É que eu não sei. E tive que ouvir três vezes o discurso, o terceiro acompanhado de texto, para tentar perceber. E juro que o que eu percebi me enoja.

    Por isso peço que ele faça um novo discurso, porque este foi desastroso.

    Uma vez diziam alguns: é melhor deixar o Presidente terminar o mandato em dignidade.

    Deve ser a resposta da trupe do Pinócrates. E com alguma razão.

    Para merdas destas, isto é descer ao nível do Pinócrates, não contem comigo. Ele que se desenrasque sozinho, que eu meti baixa. ehehhehe

    anti-comuna

    Gostar

  30. tina permalink
    29 Setembro, 2009 21:53

    O PR tinha que limpar o seu nome. Ele não podia esperar eternamente podia? Por isso limpou-o dizendo exactamente o que que passou, qual foi a sua interpretação. Acima de tudo ele não queria que os portugueses coninuaseem a pensar mal dele.

    Gostar

  31. anti-comuna permalink
    29 Setembro, 2009 21:53

    A coitada da Ferreira Leite é que é a maior vítima disto tudo. Ela e Portugal, claro.

    anti-comuna

    Gostar

  32. Cirilo Marinho permalink
    29 Setembro, 2009 21:53

    Precisamente anti-comuna.

    O que se percebe, o que se subentente, enjoa.

    Podridão total.

    E meteu pena ver este senhor a tentar que se percebesse que queria dizer mais, mas que não pode.

    Ao estado que isto chegou.

    Gostar

  33. Anónimo permalink
    29 Setembro, 2009 21:53

    Oh Tina.
    Este noite já ouvimos disparates suficientes.

    Gostar

  34. anti-comuna permalink
    29 Setembro, 2009 21:54

    “Acima de tudo ele não queria que os portugueses coninuaseem a pensar mal dele.”

    Ah! Pois. Mas isso eu percebi. Sacudir a água do capote. Está-lhe tudo a correr mal. Uma chatice, é o que é.

    Para esse peditório não dou. É patético demais para acreditar no que eu ouvi e li. É apenas isso.

    anti-comuna

    Gostar

  35. 29 Setembro, 2009 21:54

    Os pilha galinhas e lava-pratos sem palavra julgavam que o Cavaco se encolhia…e fazia figura de pau mandado… lixaram-se!

    Gostar

  36. tina permalink
    29 Setembro, 2009 21:54

    Agora, cada um tirá a sua interpretação. Mas agora, não influenciará os resultados em nada. Era isso o que ele queria acima de tudo, que as suas suspeições não interferissem no voto. Se fossem provas seria diferente.

    Gostar

  37. Anónimo permalink
    29 Setembro, 2009 21:55

    o gajo enterrou-se de tal maneira que o ps vai ser bonzinho nas declarações das 22h. já estou a ver o silva pereira numa de imaculada conciliação a atirar-lhe com a bóia aos cornos. sai vichyssoise à moda do porto.

    Gostar

  38. tina permalink
    29 Setembro, 2009 21:56

    Não há peditórios aqui. É a verdade, eu e muitos teriam feito exactamente o mesmo.

    Gostar

  39. Bandarra permalink
    29 Setembro, 2009 21:56

    Quem não gostou sei eu!Se não entendeu é
    só cretino! Mas tem remédio:Novas Oportunidades!

    Gostar

  40. fortuna permalink
    29 Setembro, 2009 21:57

    tina, com todo o respeito, cale-se. Arrisca-se a passar por demente tambem.

    Gostar

  41. O Apolítico permalink
    29 Setembro, 2009 21:58

    Tina, vá tomar os medicamentos, aquilo foi uma fuga para a frente, mentiu com quantos dentes tem na boca, amanha vai ser cilindrado nos jornais, vai ser um espectáculo horrível vê-lo a morrer.

    Gostar

  42. Antonio Moreira permalink
    29 Setembro, 2009 21:58

    Apenas posso congratular-me por, em certa medida ser agora muito maior o número dos que finalmente viram averdade incontestável.
    Passados apenas trinta anos sobre a demissão de américo tomás, o país elegeu outro imbecil para PR.

    Quantos de vós voatram nesta besta?

    AM

    Gostar

  43. O Apolítico permalink
    29 Setembro, 2009 21:59

    Eu nao votei, nem morto.

    Gostar

  44. anti-comuna permalink
    29 Setembro, 2009 22:00

    “Era isso o que ele queria acima de tudo, que as suas suspeições não interferissem no voto. Se fossem provas seria diferente.”

    Se ele suspeitava que era verdade, mantinha o assessor e não beneficiava o infractor.

    Foi vítima de manipulação? E nós? Não?

    Bah!

    Estou mesmo a ver o ministro da propaganda dizer, como há muitos anos atrás: “é melhor deixar o Presidente terminar o mandato em dignidade”. ahhahahahah

    anti-comuna

    Gostar

  45. Meme permalink
    29 Setembro, 2009 22:00

    O nível político de Sócrates e a sua entourage são tão baixos, que Cavaco Silva nunca pensou que tivesse de vir lutar à lama (terreno onde manifestamente se sente menos seguro)!
    No entanto parece que Cavaco calçou as galochas!!
    É obvio que não poderia apresentar provas relativas a vigilâncias feitas por parte de S Bento…

    NÃO DEIXA DE SER UM FACTO A MANIPULAÇÃO MAQUIAVÉLICA EXECUTADA POR S. BENTO E O FACTO DE A 1 SEMANA DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS TER ARRASTADO O NOME DO PR PELA LAMA E CATAPULTANDO-O PARA O COMBATE PARTIDÁRIO TIRANDO DAÍ OS BENEFICIOS INERENTES… QUEM FAZ POLÍTICA ASSIM, SÓ MERECE O OLHO DA RUA!!!
    NÃO FOI AGORA MAS SERÁ EM BREVE…

    Gostar

  46. Anónimo permalink
    29 Setembro, 2009 22:00

    será que o cavaco que apareceu há bocado era o oficial, autorizado por ele próprio, mas com discurso escrito pelo lima.

    Gostar

  47. CAOSousa permalink
    29 Setembro, 2009 22:00

    Fernando Lima é inamovível.
    Um filme adequado: “THE MAN WHO KNEW TO MUCH”

    Gostar

  48. tina permalink
    29 Setembro, 2009 22:01

    “mentiu com quantos dentes tem na boca,”

    você é que está tão habituado à mentira que facilmente acusa alguém sem ter 100% de certeza absoluta.

    Gostar

  49. José Barros permalink
    29 Setembro, 2009 22:02

    Ensandeceu – título do post

    Não, tentou ser “esperto”, mas nisso Sócrates é inigualável. Perdeu a batalha e agora resta-lhe chamar os nomes pelos bois, acusando Sócrates de ser um “pulha”. Ora, como se não se soubesse e como se essa “descoberta” de Cavaco não revele a sua própria incompetência política.

    Nisto tudo, para além de se lixar a si próprio, lixou Ferreira Leite da qual o país precisava desesperadamente para voltar à terra e a um módico de bom senso na gestão das contas públicas e das funções do Estado. Se o país está entregue a pulhas, grande parte da responsabilidade deve-se a Cavaco. Por isso, lamento, mas não tem perdão.

    Gostar

  50. tina permalink
    29 Setembro, 2009 22:04

    “Se ele suspeitava que era verdade, mantinha o assessor”

    mas acha que o assessor procedeu bem ao ponto de a informação (a interpretação do Presidente, um desabafo) sair cá para fora? Azelha, no mínimo, terá de ser.

    Gostar

  51. Fodam-se! permalink
    29 Setembro, 2009 22:04

    Basicamente o que o PR disse foi: «Jornalistas, paineleiros,comentadeiros e blogueiros? Fuck them que eu penso pela minha cabeça e até que provem o contrário, sim porque o ônus da prova está do vosso lado, eu sou o único a saber o que se passou. Não estou aqui para dizer o que vocês querem que eu diga. Boa noite e siga para bingo»

    5 seg. depois… « Maria, uma fatiazita de bolo-rei sff. que o Natal chegou mais cedo»

    Gostar

  52. tina permalink
    29 Setembro, 2009 22:05

    É estranho que tantos comentadores inteligentes não compreendam a atitude do PR.

    Gostar

  53. anti-comuna permalink
    29 Setembro, 2009 22:05

    A pobreza do país, o estado calamitoso do sistema político e como isto anda, ainda vai fazer cumprir um feeling terrível que eu tenho, desde há muitos meses atrás. Oxalá esteja enganado.

    E não irei contribuir para esse meu feeling horrível. Isso nunca!

    Só peço que o Norte peça a Independência e saida deste lodaçal que no sul criararm. Ditto!

    anti-comuna

    Gostar

  54. anti-comuna permalink
    29 Setembro, 2009 22:07

    Tina, releia e ouça o discurso. Posso estar a interpretar mal, mas o PR meteu água. E tentou jogar um jogo pulha com um pulha e lixou-se, como diz o José Barros.

    Mas vou beber um bagaço que isto é demais para eu entender.

    anti-comuna

    Gostar

  55. Amonino permalink
    29 Setembro, 2009 22:08

    Dia 26.SET publiquei:
    .
    “Mais qualquer coisinha hoje para dia 28,
    .
    BE e PSD vão imperar. O PS e CDS entram no lunar. PC muda. PR uma torre quiçá a cair ….
    .
    O nosso País, pelos Cidadãos e pelos Eleitores, vai-se transformar e renovar.
    .
    Não são palpites. Quem sabe, sabe. Conferir amanha e especialmente depois de amanha.Mais não digo. Não me pagam para resolver. Desenrasquem-se”.
    .
    Confiram sff, “batem sempre certo” as entrelinhas …..
    .

    Gostar

  56. Luis Carlos permalink
    29 Setembro, 2009 22:09

    O Cavaco não conhece um antí-vírus?!
    Será que não sabe o que é um email?

    Gostar

  57. 29 Setembro, 2009 22:09

    Ó 54
    Desculpe lá mas anda a ler e ou ouvir mal…

    Gostar

  58. Confucio permalink
    29 Setembro, 2009 22:09

    Lá terei de me repetir:

    “O homem superior delibera sobre como se há de conduzir com a verdade e não sobre o que há de comer”

    Gostar

  59. O Apolítico permalink
    29 Setembro, 2009 22:09

    Vai ser trucidado amanha, e vai acabar por ter que se demitir mais tarde ou mais cêdo, eu se fosse o governo atacava forte e feio, como ele nao matou o caso, falou e nao disse nada, aliás, mentiu, atirou mais lenha para as fogueira onde se vai imolar daqui a uns dias, porque agora vai ser tipo pergunta e resposta, o caso nao está fechado, ele em vez de esclarecer, atirou mais dúvidas, vai ser bonito.

    Gostar

  60. tina permalink
    29 Setembro, 2009 22:10

    “vai ser um espectáculo horrível vê-lo a morrer”

    Com a maior dignidade de todas. Limpou o seu nome, e isso é que conta para ele.

    Gostar

  61. 29 Setembro, 2009 22:10

    Mas houve ou não um elemento da equipa de Cavaco que colaborou no programa do PSD ? Não é que isso tenha algum mal mas Cavaco disse que era mentira.
    Acho que a idade está a afectar Cavaco.

    Gostar

  62. 29 Setembro, 2009 22:10

    caro anti-comuna,

    como já lhe tinha dito na semana passada aqui,
    https://blasfemias.net/2009/09/25/ele-la-sabe/#comment-187098, Cavaco tem o rabo preso com os financiamentos do Dias Loureiro. Agora é um urso de circo do Sócrates.

    A única coisa que me orgulho é de nunca ter votado em Sócrates, Cavaco ou Portas. Onde há fumo há fogo e não gosto de me arrepender.

    Gostar

  63. Luis Carlos permalink
    29 Setembro, 2009 22:10

    Pensemos noutro Presidente…

    Gostar

  64. Criptografo permalink
    29 Setembro, 2009 22:11

    O Sr presidente da Republica acaba de em directo passar um atestado de imcompetência ao chefe das comunicações ca casa militar, homem do melhor que há em Portugal no que diz respeito a comunicações militares e que não merecia ser deste modo enxovalhado.

    Gostar

  65. O Apolítico permalink
    29 Setembro, 2009 22:13

    “É estranho que tantos comentadores inteligentes não compreendam a atitude do PR.”

    Ó Tina, chica, você é como aqueles condutores em contramao que ainda dizem que é só gajos malucos em contramao, só ele é que está certo, irra.

    Gostar

  66. Luis Carlos permalink
    29 Setembro, 2009 22:13

    Uma coisa é certa se o assessor disse o que não devia porque é que não o pôs na rua?

    Gostar

  67. tina permalink
    29 Setembro, 2009 22:15

    Se o PR queria atacar o PS porque não disse isto antes das eleições? O que adianta agora, seus burros?

    Gostar

  68. Maria permalink
    29 Setembro, 2009 22:15

    O Presidente é um grande senhor. E tem muito ainda para dizer. Mas não pode. Só gente com grande falta de instrução, ou socialistas ou alguns jornalistas oportunistas não entendem ou fingem não entender o presidente para criarem mais confusão que aquela que já criaram.

    Somos tão estupidos que já não percebemos a nossa língua?

    Gostar

  69. O Apolítico permalink
    29 Setembro, 2009 22:16

    “Com a maior dignidade de todas. Limpou o seu nome, e isso é que conta para ele.”

    Limpou como? O homem está todo emporcalhado, meteu os pés pelas maos.

    Gostar

  70. Carlos Duarte permalink
    29 Setembro, 2009 22:17

    Caro Anti-Comuna,

    Desculpe, mas está enganado. O que o Cavaco se prepara (se consegue é outra coisa) é para enterrar o Sócrates e o PS. Ora repare:

    O PSD (e a MFL) têm a melhor das desculpas – com selo de aprovação presidencial – para terem perdido as eleições. Foram vítimas de uma manobra do PS e da isenção/honradez do PR.

    O Sócrates (e o PS) é um leproso político aos olhos do PR. Quem se associar a ele, arrisca-se a contágio. Não vão haver coligações e abriu a caça com veto ao Governo.

    Esta choça vai-se afundar mais e o PR, quando achar “conveniente” vai mandar o Governo para a rua… e não vai poder ser acusado de parcialidade pois, como todos sabem, até prejudicou o PSD e tudo.

    A formação do novo governo vai ser… interessante.

    Gostar

  71. Confrade permalink
    29 Setembro, 2009 22:18

    eu achei bem o que o homem disse, e a ver vamos com se portam o PS / PSD nas autarquicas

    Gostar

  72. tina permalink
    29 Setembro, 2009 22:19

    Ou vocês acham que vai:
    i) haver uma revolta popular
    ii) o PR não vai indigitar Sócrates.

    Não, vai contin uar tudo na mesma, só que agora o nome dele está limpo.

    Tentem pensar “não facciosamente”. Eu sei que é um exercício difícil, mas é isto que explica a atitude do PR.

    Gostar

  73. Carlos Duarte permalink
    29 Setembro, 2009 22:19

    Cara Tina,

    O problema é exactamente esse. O PR não podia atacar o PS antes das eleições sem ser pintado com “amigo da MFL”, “opositor ao PS/Governo/Sócrates”, ou seja, sem se ver arrastado para uma posição de parcialidade.

    Agora? Agora pode fazer o que lhe apeteça que essa já não cola. Pode perder a reeleição, mas nunca poderá ser acusado de ter beneficiado o PSD.

    Gostar

  74. O Apolítico permalink
    29 Setembro, 2009 22:21

    Aí está a loura do psd a meter mais lenha na fogueira:

    http://diario.iol.pt/politica/tvi24-presidente-republica-psd-escutas-ultimas-pacheco-pereira/1092514-4072.html

    Gostar

  75. 29 Setembro, 2009 22:21

    carlos duarte,

    a única explicação pode ser mesmo essa: Caváco, com apoio tácito de todos os partidos prepara-se para inviabilizar a tomada de posse de Sócrates. Mas essa é uma jogada demasiado arriscada e falível. precisa de muitas provas, coragem e sobretudo de tomates seguros. O financiamento por Dias Loureiro da sua campanha não lhe dão hipotese de ambicionar tal jogada. portanto o mais provável é que Cavaco esteja a enterrar-se…

    Gostar

  76. tina permalink
    29 Setembro, 2009 22:22

    “Agora pode fazer o que lhe apeteça que essa já não cola.”

    Carlos Duarte,

    exactamente. E o que lhe apetecia acima de tudo, era limpar o seu nome.

    Gostar

  77. 29 Setembro, 2009 22:25

    A verdadeira notícia do dia foi a invasão dos escritórios dos advogados.

    Acho que não.
    A verdadeira notícia são aquels seiscentos e tal da Quimonda com um pontapé no cú.
    Se algum de nós estivesse naquela situação também pensaria o mesmo.

    Gostar

  78. Anonimo permalink
    29 Setembro, 2009 22:26

    .
    Fora de tema. História de embalar naquela aula daquela “Escola Primária”: “oh pussôra aquele menino fez-me mal”. E os adultos riram, riram, riram. Quando o puto saiu diziam-lhe “atão fazes queixinhas à pussôra e não és capaz de lhe ir à tromba ò puto que te fez mal ?”
    .
    Nada a ver com SExa PR Cavaco etc etc
    .

    Gostar

  79. Carlos Duarte permalink
    29 Setembro, 2009 22:28

    Cara Tina,

    Não é “limpar o nome”, é conseguir livrar-se de acusações de facciosismo. Imagine que daqui a 6 meses isto continua de mal a pior e a propósito de uma broncazita qualquer, o PR demite o Governo. Pode ser acusado de favorecer o PSD, ele, o PR que fez o PSD perder umas eleições?

    Gostar

  80. alice goes permalink
    29 Setembro, 2009 22:32

    anti-comuna dàs 10:05pm apoio por completo sua sugestão quanto ao norte. Só que até aí já existem os rositas e basta ver o mapa das eleições. Quando até no Porto donde saiu a revolução liberal contra um sósia dos “sucialistas”, o dito Miguel o usurpador, muitos já arriaram as “calcitas” as seitas maçónicas-mafiosas que destroem a cada dia a nação portuguesa. Só restam as províncias do norte profundo onde o amor a Portugal ainda resiste. Precisamos do espírito de 1640 mais uma vez!

    Gostar

  81. (Só)cretinos upgrade permalink
    29 Setembro, 2009 22:32

    A máfia instalou-se no Estado. Manipula tudo.

    Gostar

  82. tina permalink
    29 Setembro, 2009 22:34

    Carlos,

    Pode ser. Mas não acho que seja calculista dessa maneira. Eu, no seu lugar, queria antes de tudo limpar o meu nome, livrando-me de acusações de facciosismo que eram falsas.

    Gostar

  83. anti-comuna permalink
    29 Setembro, 2009 22:36

    Caro carlos Duarte, não concordo com isto:

    “Desculpe, mas está enganado. O que o Cavaco se prepara (se consegue é outra coisa) é para enterrar o Sócrates e o PS.”

    Ele enterrou-se esta noite. Se eu não fiquei convencido e não posso com o crápula do Pinócrates, duvido que o resto das pessoas estejam ao lado do PR, após esta declaração fraca.

    Ele meteu água. Se meteu água que se aguente. Comigo é que não contam para guerras entre maluquinhos.

    anti-comuna

    PM Se ele desconfiava ser vigiado, assumia-o, mesmo que os gajos o acusassem de parcialidade. E não andar a fazer figuras tristes, enterrar a Ferreira Leite e dar uma vitória folgada ao Pinócrates. Se ele não desconfiava ser vigiado, não demitia o assessor mas matava a notícia do Público.

    Não percebi patavina do que ele fez. É triste mas é verdade. Mas se tiver enganado, nos próximos dias cá estarei para rectificar o erro e pedir desculpa.

    Gostar

  84. 29 Setembro, 2009 22:36

    Ns três canais de notícias as inteligências do burgo exibem-se.

    O PS gere as expectativas e está a impedir o país de ir dormir.

    Mas pode ser um sinal de interpretações diferentes ou, o mais provável, de graus de reacção.

    Gostar

  85. Maria permalink
    29 Setembro, 2009 22:36

    Ó disciplo de Socrates também queres denegrir o psd com essa de Dias Loureiro. Cavaco não quis nem influenciar o seu próprio partido. Só não veem os ceguinhos. Andam os comentadores a querer atirar areia para os olhos das pessoas e tu também. Mas nessa as pessoas não vão. Também andas a jogar politica suja. Aprende a ser gente.

    Gostar

  86. Guincho permalink
    29 Setembro, 2009 22:37

    PUTA QUE PARIU A ESSE ENREDO.bbbbbbbbAAAAASSSSSSTTTTTTTAA!!
    MUDEM DE CONVERSA PORRA

    Gostar

  87. anti-comuna permalink
    29 Setembro, 2009 22:38

    “Eu, no seu lugar, queria antes de tudo limpar o meu nome, livrando-me de acusações de facciosismo que eram falsas.”

    E qual o problema de ser acusado de ser faccioso? Ele acusou o Mário Soares de o ser e mais tarde andou a beijar os pés ao marocas. Ou é mentira.

    Bah! Está tolinho o homem.

    anti-comuna

    Gostar

  88. Carlos Duarte permalink
    29 Setembro, 2009 22:38

    Cara Tina,

    Mas limpa o nome ou não? Limpa, e como disse e bem, livra-se das acusações de facciosismo, DEMONSTRANDO até isso mesmo com o sacrifício pessoal (e as palavras são EXACTAMENTE essas) da sua amiga e do seu partido. Daqui para a frente, mesmo que demita o Governo quando o PSD estiver com melhores sondagens porque o sub-secretário de Estado para os Assuntos do Penteado do Presidência do Conselho de Ministros estacionou num lugar para deficientes, NUNCA poderá ser acusado de estar a ser partidário.

    Gostar

  89. Guincho permalink
    29 Setembro, 2009 22:39

    ISTO É UM PAÍS DE CHULOS E PUTAS MEXERIQUEIRAS

    Gostar

  90. lucklucky permalink
    29 Setembro, 2009 22:40

    “Não é “limpar o nome”, é conseguir livrar-se de acusações de facciosismo. Imagine que daqui a 6 meses isto continua de mal a pior e a propósito de uma broncazita qualquer, o PR demite o Governo. Pode ser acusado de favorecer o PSD”

    Mas qual é o problema? Mário Soares não favoreceu o PS, Sampaio não demitiu um Governo PSD sem justificação? Não foram os dois exemplos de facciosismo?

    Gostar

  91. Carlos Duarte permalink
    29 Setembro, 2009 22:44

    Caro anti-comuna,

    Imagine que ele vinha a terreiro e acusava o PS e Sócrates de orquestrarem uma campanha contra ele, eventualmente usando escutas. Os jornais (socialistas) caiam-lhe em cima acusando-o de facciosismo político, de a MFL ser amiga pessoal dele et tout court. O PSD até poderia ganhar as eleições, mas arriscava-se a ser um governo minoritário, eventualmente sem que o PP chegasse para governar. Daqui a 6 meses / 1 ano o PS lançava uma moção de censura, que derrubaria o Governo e fazia campanha na “plataforma do Calimero”, que tinham o PR contra eles, que foram alvo de acusações soezes na senda do Freeport, etc. Ganhavam – provavelmente com maioria muito maior que esta – e o PR ficava sem poder para fazer nada (e perdia as presidenciais).

    A MÉDIO prazo a situação era pior que a actual. Da maneira que as coisas estão, o PR está livre para correr o Governo quando lhe apetecer sem poder ser acusado de ser parcial, a MFL (e o PSD) têm a melhor das desculpas por terem perdido as eleições e o Governo vai ter vetos a cada esquina… e quem se associar ao bando de mentirosos (i.e. PS) arrisca-se a levar por tabela. Daqui a 6 meses / 1 ano veremos.

    Gostar

  92. Carlos Duarte permalink
    29 Setembro, 2009 22:46

    Caro lucklucky,

    O problema é EXACTAMENTE esse. Foram facciosos. E se com o PSL a história da incubadora não funcionou, com a máquina PS passaria lindamente nos jornais.

    Ao provar que consegue não ser faccioso, o PR ganha total liberdade de acção.

    Gostar

  93. Carlos Sobral permalink
    29 Setembro, 2009 22:46

    Eu se fosse o PR nunca indigitaria o Sócrates…

    Gostar

  94. anti-comuna permalink
    29 Setembro, 2009 22:47

    Caro Carlos Duarte, não concordo com a sua leitura. Mas veremos quem tem razão. 😉

    anti-comuna

    Gostar

  95. tina permalink
    29 Setembro, 2009 22:47

    “DEMONSTRANDO até isso mesmo com o sacrifício pessoal (e as palavras são EXACTAMENTE essas) da sua amiga e do seu partido.”

    Exactamente. Portou-se com a maior dignidade de todas.

    Gostar

  96. 29 Setembro, 2009 22:47

    cara Maria,

    eu não sou disciplo de Sócrates ! nem de Cavaco, nem de ninguem. não me deixo manipular por ninguem.

    A única explicação para o bluff contínuo do cavaco, de insinuar sem provar é que ele sabe que se apertar muito com Sócrates fica-se a saber os esqueletos do armário de cavaco. é a única explicação. neste momento o socrates tem ascendência, mais trunfos sobre o cavaco !!!

    a guerra está lançada. por mim espero que se matem uns aos outros. Portugal deixaria de ter políticos e mafiosos lisboetas miseráveis a atrasar o desenvolvimento

    Gostar

  97. lucklucky permalink
    29 Setembro, 2009 22:47

    Entretanto o Défice já deve estar a mais de 6%, Divída Publica nos 80% ou mais, uma Escola destruída por dentro e sem Liberdade um sistema de Saúde caro e ineficaz.

    Gostar

  98. tina permalink
    29 Setembro, 2009 22:49

    “Mas veremos quem tem razão. ;)”

    O Anti-Comuna está à espera da interpretação de um jornalista qualquer de esquerda que vai trucidar completamente o PR, e que hoje à noite já está a preparar, com muito esforço convenhamos, uma explicação facciosa, tipo cabala, etc?

    Gostar

  99. 29 Setembro, 2009 22:50

    A reacção do PS é um obra prima de cinismo político. Ou o PR joga com as mesmas armas ou esta guerra vai deixar todas as pessoas com o mínimo de decência incomodadas.

    Cavaco não me parece preparado para este tipo de jogo.

    O triunfo dos porcos é cada vez uma mais hipótese possível!

    Tirem-me daaaqui!

    Gostar

  100. 29 Setembro, 2009 22:51

    carlos duarte,

    a sua argumentação faz algum sentido. duvido é que o cavaco tenha coragem para tal. espero que tenha razão, a bem de portugal.

    Gostar

  101. per caso permalink
    29 Setembro, 2009 22:51

    Ensandeceu?
    Mas é claro.
    O CAA ensandeceu ao colocar o retrato do menino de oiro, no seu ar mais cínico de menino, encantadoramente risonho.
    Sem uma palavra de texto, como também aqui o Gabriel, que foi ao dicionário buscar o termo, na 3ª p. do s. do pret. perf. simles, para provocar a resposta óbvia: “quem não ensandece de pensar, somente, que ainda vai levar com essa fila de trauliteiros, mais quatro ou mesmo dois anos?”

    Gostar

  102. Outside permalink
    29 Setembro, 2009 22:53

    O post está (perdoem os espiritos mais coloridos) muito, muito bem colocado !!!

    Só quem não quer ver que É CEGO é que não vê que o Sr.PR ENSANDECEU !!!

    Honra ? Dignidade ? Pode a ter…mas em família…eu tenho boa memória!

    Tina…Vc ou é filha do universo laranja das Jotas ou então…simplesmente não comprendo os comentários!

    Gostar

  103. Pi-Erre permalink
    29 Setembro, 2009 22:54

    #63 Luis Carlos disse
    29 Setembro, 2009 às 10:10 pm
    Pensemos noutro Presidente…”

    Ora aí vai:

    Obama
    Medvedev/Putin
    Kim Song Il
    Fidel
    Chavez
    Angela Merk
    Dos Santos


    Gostar

  104. tina permalink
    29 Setembro, 2009 22:55

    Ah, já sei o que os jornalistas de esquerda vão dizer. Que foi por causa das autárquicas, que era para o PSD sair vencedor e assim MFL, a sua grande amiga, não teria de sair do PSD!…

    Gostar

  105. fernando alves permalink
    29 Setembro, 2009 22:56

    Só iluminados a comentar por aqui!

    Se o Cavaco tivesse falado antes das eleições seria claramente acusado de manipulação. Falou depois e esteve muito bem. E aqueles que não compreenderam a mensagem dele são aquels que não querem ver ou não percebem o que significa ser presidente da républica.

    Ser presidente é representar o Estado Português, o Povo, é uma figura que representa um sentir. Ao brincar com o Cavaco e tentar trazê-lo para a campanha, o PS brincou com a figura que representa a nação, e por isso brincou com toda a nação.

    Ou como explicam que este caso só tenha aparecido a uma semana das eleições quando afinal se passou há mais de um ano?

    Gostar

  106. tina permalink
    29 Setembro, 2009 22:56

    “simplesmente não comprendo os comentários!”

    tente pensar com a maior isenção absoluta. O que teria feito no lugar do PR se quisesse limpar o seu nome?

    Gostar

  107. per caso permalink
    29 Setembro, 2009 22:57

    E daqui se vê como a dita comunicação social de está atascada de xuxas comentadores, rés-vés, a botar prò mesmo lado.
    E ai como uns rapazinhos que ainda há pouco pareciam pedir desculpa do que porventura pensavam, se nos atiram com aquele génio sectário, certíssimo, de quem tem a confiança do dono.

    Gostar

  108. Pi-Erre permalink
    29 Setembro, 2009 22:58

    #97 lucklucky disse
    29 Setembro, 2009 às 10:47 pm
    Entretanto o Défice já deve estar a mais de 6%, Divída Publica nos 80% ou mais, uma Escola destruída por dentro e sem Liberdade um sistema de Saúde caro e ineficaz.”

    Estamos a caminho do colectivismo socialista popular (onde é que já se viu isto?).

    Gostar

  109. tina permalink
    29 Setembro, 2009 22:59

    “Ser presidente é representar o Estado Português, o Povo, é uma figura que representa um sentir. Ao brincar com o Cavaco e tentar trazê-lo para a campanha, o PS brincou com a figura que representa a nação, e por isso brincou com toda a nação.”

    Bem dito. Mas ele não mencionou o nome do PS. Porque não o CDS que também ganhava com a derrota do PSD???

    Gostar

  110. 29 Setembro, 2009 23:00

    Portanto temos os srs deputados do PS com liberdade de expressão e o sr Lima com uma mordaça…

    Gostar

  111. 29 Setembro, 2009 23:00

    Porra! Outra vez!

    Mas para que é que insistem em comentar posts do insuflado do CAA!

    Gostar

  112. fernando alves permalink
    29 Setembro, 2009 23:01

    Foi degradante ouvir os 2 directores de jornais a comentar na RTP. Algum dia alguém os ouviu falar assim do Sócrates apesar de toda a merda que ele fez?

    Claro que não. Porque será?

    Gostar

  113. 29 Setembro, 2009 23:02

    Dizer que há vulnerabilidades no sistema informático do palácio de Belém, é inqualificável.

    Até a Microsoft é vulnerável, mas nunca Bill Gates proferiria uma tal bojarda, por respeito para com os seus colaboradores nessa área.
    Só faltou dizer que o sistema de esgotos do palácio, tem fugas.

    Gostar

  114. anti-comuna permalink
    29 Setembro, 2009 23:02

    “O Anti-Comuna está à espera da interpretação de um jornalista qualquer de esquerda que vai trucidar completamente o PR”

    Não. Nem pensar. Pode acreditar que eu pouco vejo os comentários políticos que s efazem, de tal maneira fracos e tendenciosos. Estou é á espera que o PR me explique novamente o que se passou e, faça um novo discurso interpretativo sobre o de hoje à noite. Porque eu não percebi nada. E o que percebi, não gostei.

    Eu vou deixar andar uns dias e se calhar ouvir mais opiniões, porque eu não consigo compreender nada do que se passou.

    Nem sei se ele desconfiava ser espiado ou não. Nem sei se ele está a ser com medo que está a ser vigiado. E nem sei o porquê deste tipo de declaração, após o que se passou nos últimos 2 meses.

    Eu tenho uma leitura. Compreendeu que enterrou o PSD, a Ferreira Leite, que deu mais poder ao Pinócrates ao enfraquecer-se e, agora, sabendo que não terá a reelição garantida, tenta trazer para junto de si quem ele próprio traiu. Esta é a minha leitura.

    Poss estar enganado. Claro. Mas até que me convençam do contrário e novos factos surjam à tona…

    Eu gostava que o Pinócrates não fosse indigitado mas por razões substantivas. Assim, ele indigita-o e fica tudo em águas de bacalhau.

    Ou estou a viver um pesadelo. Em chinês, ainda por cima sem legendas, que me deixa a leste. Glup!

    anti-comuna

    Gostar

  115. Zé Só permalink
    29 Setembro, 2009 23:02

    Pena nem todos os políticos terem a dignidade do Presidente

    Gostar

  116. Outside permalink
    29 Setembro, 2009 23:03

    (não me imaginando colocado na posição de)…Daria uma explicação credível, que qualquer ser pensante entendesse por dificil que, não faria supôr que um acessor de confiança, “amigo” desde que me recordo agiu por livre iniciativa !!!

    Ensaio sobre a cegueira a ler !!!

    Gostar

  117. 29 Setembro, 2009 23:03

    # 74

    Ele é ardiloso e brilhante. Um tacitista.

    Jogo´é jogo.

    O tipo está a jogo.

    Os socretinuins, a partir dos resultados das eleições, dão e levam.

    Gostar

  118. Gilbraltar permalink
    29 Setembro, 2009 23:03

    O site do PSD, o da Verdade, dava conta que os Assessores do PSD estavam a participar no programa do PSD. Hoje, Cavaco desmentiu categoricamente essa colaboração. O Site da Verdade só dizia mentiras!!! Se dúvidas houvesse hoje ficaram totalmente desfeitas.

    Gostar

  119. tina permalink
    29 Setembro, 2009 23:05

    Fernando, essa do CDS foi mesmo ao lado, ele mencionou mesmo palácio do governo.

    Gostar

  120. fernando alves permalink
    29 Setembro, 2009 23:05

    Esta gentinha parece não lembrar-se dos tempos do Soares que transformou um cargo que exige imparcialidade numa arma de arremesso contra o Governo, ou do Sampaio que usou o seu cargo para colocar os amigos no Poder.

    Soares e Sampaio banalizaram o cargo de presidente da républica por serem totalmente parciais. Cavaco tem sido um presidente digno desse nome e com elevado sentido de estado e é claro que a trupe socialista não está habituada a isso nem sequer compreende o conceito de “postura de estado”. Para eles só existe o conceito de “postura de militante do PS”.

    Gostar

  121. Gilbraltar permalink
    29 Setembro, 2009 23:06

    Com tanta mentira percebe-se bem por que o PSD perdeu as eleições. Se esta comunicação tivesse sido feita na semana passada, o PS estava hoje a comemorar a maioria absoluta.

    Gostar

  122. 29 Setembro, 2009 23:06

    Os exércitos estão “a postos”.

    Guerra é Guerra.

    Leva/Toma. Toma/Leva.

    Terminou a maioria absoluta socretínica.

    FIM.

    Gostar

  123. anti-comuna permalink
    29 Setembro, 2009 23:06

    E estou tão cansado, que vou mas é dormir, que agora moer a cabeça com histórias de malucos não faz parte dos meus planos.

    Boa noite a todos.

    anti-comuna

    Gostar

  124. Outside permalink
    29 Setembro, 2009 23:07

    Concordo #122…mas também não reconheço nem sinto que as palavras a serem proferidas antes de, fossem as mesmas!

    Gostar

  125. 29 Setembro, 2009 23:09

    Pois, “Gibraltar”.

    O “bailarico” vai começar.

    Gostar

  126. tina permalink
    29 Setembro, 2009 23:10

    “Nem sei se ele desconfiava ser espiado ou não.”

    sim, suspeitava. Mas como não tinha a certeza, não podia fazer nada. Azar que as coisas sairam cá para fora. Agora, tem de limpar o seu nome. Não podia limpar antes das eleições, porque eram só suspeitas. Se fossem provas, teria sido diferente.

    Gostar

  127. General permalink
    29 Setembro, 2009 23:12

    Razão tinha o Dr. Soares quando dizia que o Prof.Cavaco não tinha cultura democrática nem outra qualquer para exercer um cargo de tamanha responsabilidade. Hoje viu-se nitidamente que não está acima das lutas partidárias e afirma constantemente o contrário como se a lavagem cerebral fosse a sua especialidade . Que falta fazem os grandes homens que tão pequena terra deu ao mundo, lembro só um o saudoso General Sem Medo. “Obviamente demito-o”

    Gostar

  128. Gilbraltar permalink
    29 Setembro, 2009 23:13

    Cavaco descobriu hoje que os sistemas informáticos são vulneráveis. Afinal sempre é ingénuo. O Mais grave é que está convencido que não é!!

    Gostar

  129. Meme permalink
    29 Setembro, 2009 23:14

    Análise racional (parte I)

    1) Após a derrota do PS nas Europeias e iniciado o planeamento político para as eleições legislativas na situação em que o PS estava o que é que acham que a entourage do PS e de Sócrates planeou?
    2) Sabendo que a líder do PSD tinha sido ex-ministra de Cavaco? E como o fantasma do Cavaquismo ainda assombra muitas mentes Lusitanas! É obvio! Temos de trazer Cavaco para o combate eleitoral! Demonstrar à populaça que no caso de FL ganhar teremos o poder totalmente concentrado em Cavaco!

    A estratégia foi planeada e executada profissionalmente (dou os meus parabens aos assessores de S. Bento e às agencias de comunicação do PS)!!!

    CONTINUA…

    Gostar

  130. Outside permalink
    29 Setembro, 2009 23:16

    Exmo. General…por muito mais culturalmente ser que o PR, politicamente/(infelizmente não eticamente)… Soares é e foi como Cavaco.

    Gostar

  131. Gilbraltar permalink
    29 Setembro, 2009 23:16

    Depois da incompetência demonstrada por Cavaco em ajudar o PSD, impõe-se que Marcelo Rebelo de Sousa seja o próximo candidato presidencial do centro-direita.

    Gostar

  132. Outside permalink
    29 Setembro, 2009 23:19

    Vão iniciar-se as teorias da conspiração, as tentativas de explicar as acções incompreensíveis para o bem do cidadão, de Cavaco, Sócrates, Manuela, Portas, Louçã e Jerónimo…todos não é?é assim, DESPERTEM SFF!

    Boas noites!

    Gostar

  133. Gilbraltar permalink
    29 Setembro, 2009 23:21

    Sabe-se hoje que o director do Público fabricou as noticias de Agosto. Cavaco foi muito claro: pela Presidência só fala ele. Mais: Fernando Lima nunca usou o nome de Cavaco. José Manuel Fernandes antes de se demitir deve um pedido de desculpas aos leitores.

    Gostar

  134. Meme permalink
    29 Setembro, 2009 23:21

    Análise racional (II)

    3) Quem plantou as inocentes noticias relativas à participação de membros da casa civil de Belem na elaboração do programa eleitoral do PSD, no jornal Semanário? (jornal com 2 mil tiragens e practicamente mais ninguem lê a não ser o José Junqueiro e o Vitalino Canas)!

    4) Planeadamente (tal como se veio a verificar na campanha eleitoral mais tarde), o Canas leu e desvalorizou, o Junqueiro leu e gritou exigindo que Cavaco de desmarca-se oficialmente!!! Aqui estava executado o primeiro tiro em Cavaco!

    Gostar

  135. Anónimo permalink
    29 Setembro, 2009 23:30

    #135 – “Quem plantou as inocentes noticias relativas à participação de membros da casa civil de Belem na elaboração do programa eleitoral do PSD, no jornal Semanário?”

    pergunta ao gajo que as plantou no site do psd

    Gostar

  136. Anónimo permalink
    29 Setembro, 2009 23:34

    A ida do Marcelino à RTP para comentar isto mostra bem o nível de podridão a que chegou o país.

    Recordemos as declarações do próprio Marcelino há poucos anos atrás (2004):


    «Estamos perante um acto nojento do ponto de vista ético e deontológico da profissão: a publicação de conversas constantes de material roubado, pertença de outro jornalista e que quem publica não sabe em que conjuntura se desenvolveram ou até que ponto relatam com autenticidade o que ambos os interlocutores disseram»

    Gostar

  137. Anónimo permalink
    29 Setembro, 2009 23:36

    o pr devia saber que nunca se briga com porcos : o porco fica na mesma e nós todos cagados.

    Gostar

  138. Anónimo permalink
    29 Setembro, 2009 23:36

    Mas estavam à espera de quê?
    De revelações bombásticas?
    Que vinha aí a 2ª vinda de Cristo?
    De um “foi tudo uma brincadeira”?

    Basicamente, o PR:
    – Tem certezas de ter sido vigiado, mas não tem provas. “(…) como é que aqueles políticos sabiam dos passos dados por membros da Casa Civil da Presidência da República. Incluindo mesmo as interrogações atribuídas a um membro da minha Casa Civil, de que não tive conhecimento prévio e que tenho algumas dúvidas quanto aos termos exactos em que possam ter sido produzidas.”

    – Quem iniciou esta manipulação da opinião pública foram “destacadas personalidades do partido do Governo”, sob a forma de um ultimato. Objectivo? “Desviar as atenções do debate eleitoral das questões que realmente preocupavam os cidadãos”

    – Quanto ao famoso mail: “Desconhecia totalmente a existência e o conteúdo do referido e-mail e, pessoalmente, tenho sérias dúvidas quanto à veracidade das afirmações nele contidas.” e ““porque é que é publicado agora, a uma semana do acto eleitoral, quando já passaram 17 meses”?”

    – Globalmente, “Um Presidente da República tem, às vezes, que enfrentar problemas bem difíceis, assistir a graves manipulações”

    – Porquê de ter feito este discurso? Porque “Transmito-vos, a título excepcional, porque as circunstâncias o exigem, a minha interpretação dos factos.” e “fui forçado a fazer algo que não costumo fazer: partilhar convosco, em público, a interpretação que fiz sobre um assunto que inundou a comunicação social durante vários dias sem que alguma vez a ele eu me tenha referido, directa ou indirectamente” e também porque “considero que foram ultrapassados os limites do tolerável e da decência”.

    Gostar

  139. Gilbraltar permalink
    29 Setembro, 2009 23:37

    A propósito do e-mail publicado do DN, Cavaco mandou investigar a sua caixa de correio. Será que esse e-mail também estaria no inbox de Cavaco!!?

    Se não, porque diabo mandou investigar o seu sistema informático?

    Santana Lopes, neste momento, está-se a rebolar no chão.

    Gostar

  140. Kafka permalink
    29 Setembro, 2009 23:39

    ABRUPTO
    COMO NESTAS COISAS HÁ SEMPRE MUITO RUÍDO, O QUE EU ESTOU A DIZER À COMUNICAÇÃO SOCIAL É RIGOROSAMENTE ISTO:

    1) O que de fundamental o PR disse na sua mensagem é que dirigentes do PS tentaram por duas vezes colar o Presidente ao PSD, uma com uma notícia sobre a participação de assessores de Belém na elaboração do programa do PSD, outra com a publicação do email (cujo conteúdo considerou falso, o conteúdo não o email) no Diário de Notícias. Salientou que o objectivo dos dois casos foi idêntico na sua intenção hostil, associar o Presidente ao PSD. Há pois, agora, necessidade de o PS responder a estas graves acusações do PR;

    2) Que vários factos ocorridos nos últimos tempos, e nomeou com clareza a divulgação do email do Público, lhe suscitaram preocupações com a segurança das suas comunicações. Feita uma verificação revelaram-se “vulnerabilidades”. Na verdade, como eu próprio sempre disse, nunca o PR falou em “escutas”, mas sim em “questões de segurança”;

    3) Por último e bem, o PSD vem numa declaração do seu secretário-geral lamentar que o PR não tivesse prestado este esclarecimento antes das eleições, porque isso poderia ser esclarecedor para os eleitores que viram a campanha eleitoral perturbada pelas “revelações” do Diário de Notícias. Isto representa substancialmente o que eu próprio disse quando se soube do afastamento do assessor de imprensa.

    Gostar

  141. alfacinha permalink
    29 Setembro, 2009 23:40

    Seria fácil embarcar no discurso fácil:

    Cavaco escuta
    tu tá ficando biruta

    Mas temos que compreender o homem que colocou Portugal na moeda única aldrabando as estatísticas, permitindo que vastos sectores da indústria exportadora nacional: têxteis, calçado, fossem totalmente aniquilados, pois tiverem que vender os seus produtos numa moeda forte.
    O homem podia ter esperado mais algum tempo, seguindo o exemplo da Grécia, para dar tempo para a indústria e a agricultura se adaptarem, mas a sua formação teórica de economista aliado a um desfasamento da vida real levaram-no a pensar que o mundo é só dinheiro que é como quem diz bancos, seguradoras e hipermercados.
    Compra-se tudo feito, não é preciso fazer nada. Obviamente que este modelo económico só é possível em paraísos fiscais, que aliam às actividades supracitadas: casinos, bordeis lavagem, de dinheiro e tráfego de produtos ilegais.
    Claro está, que este modelo económico só resulta em pequenos países como Andorra, Luxemburgo, Ilhas Caimão, etc. Ora Portugal é muito maior que o Luxemburgo. Julgo que será fácil para qualquer economista perceber que um casino/bordel com dez milhões de habitantes não é economicamente viável.
    Conclui-mos então que Cavaco não foi um grande Primeiro-ministro, mas mesmo assim chegou a presidente.
    Como presidente, revelou-se ausente, apagado e inconsistente. Não teve a vida de Rei do Soares que não fazia nada, mas aparecia nos jornais com as suas sumptuosas visitas de estado.
    Ora com Cavaco em Belém é o tédio total, não se passa nada. Pois muito bem, nada como o aborrecimento para gerar a impotência.
    Surge então a fantasia de ser escutado como o maior dos afrodisíacos capaz de elevar a moral, a um presidente enfastiado….

    Gostar

  142. Meme permalink
    29 Setembro, 2009 23:42

    Análise racional (III)

    5) De Belém (e bem) não surge nenhum comentário oficial (perceberam a estratégia)

    6) No entanto em Belém estranha-se (tal como já se estranhava desde a ida a Madeira) como eventuais movimentações de alguns assessores a título individual (ou não? embora para os factos seja irrelevante) sejam alvo de notícia e consequente ataque político do PS a Belém! Coloca-se legitimamente a questão da vigilancia!

    7) Cavaco continua e bem sem preferir qq comentário público (defendendo a sua posição de não envolvimento na disputa eleitoral), no entanto, de Belém, com o seu consentimento ou não, atendendo e percebendo a máquina de propaganda com que estava a lidar, arrisca um movimento, volta a dirigir-se ao Público (de facto, o único orgão de da CS que efectivamente ainda dá algumas garantias) e solicita ao Público a publicação do facto de em Belém existirem questões legítimas relativas à privacidade e segurança de comunicações de membros da Casa civil do PR.

    Gostar

  143. Pedrovski permalink
    29 Setembro, 2009 23:44

    Já na altura da declaração ao país sobre o estatuto dos Açores, foi dito que o Presidente tinha enlouquecido.
    Depois, o tempo acabou por lhe dar razão…

    Esperemos, pois, já que a procissão ainda vai no adro.

    Gostar

  144. Gilbraltar permalink
    29 Setembro, 2009 23:46

    O Parolo José Junqueiro conseguiu arruinar Cavaco. Que tristeza!

    Gostar

  145. Eduardo F. permalink
    29 Setembro, 2009 23:51

    a) Admitamos – é o meu caso – que Cavaco Silva é uma pessoa de bem e que acredita e pratica o sentido público de serviço ao Estado.

    b) Admitamos que Cavaco Silva só fala quando entende e que não é um repentista, antes alguém que pondera muito bem o que fiz e quando o diz.

    c) Admitamos que Cavaco Silva, à semelhança de todos os anteriores PR, pretende ser reeleito.

    Com estas três premissas assentes, segue-se que Cavaco só elevaria a fasquia aos níveis a que assistimos hoje se, com a sua comunicação, ao pôr em sério risco a sua reeleição, não pudesse deixar de ter dito o que disse, ou seja, se não se tivessem atingido os «limites do tolerável e da decência».

    É certo que ficou muito por dizer na comunicação do PR mas talvez Cavaco tenha chegado ao limite do que poderia neste momento dizer.

    Gostar

  146. Gilbraltar permalink
    29 Setembro, 2009 23:51

    Neste tempestuoso momento é importante reter que Cavaco é um homem bom. Por isso, acho que os portugueses o vão perdoar.

    Gostar

  147. Gilbraltar permalink
    29 Setembro, 2009 23:53

    Vão perdoar, mas não o vão reeleger. O PSD que comece a pensar em MRS.

    Gostar

  148. Meme permalink
    29 Setembro, 2009 23:54

    Análise racional (IV)

    8) Podemos dizer que Cavaco ou Belém poderiam oficialmente ter vindo a público responder ao ultimatum do Junqueiro, negando os factos, mas isso, mal ou bem, seria um facto político que durante uma semana ou mês, os jornalistas e comentadores do regime iriam comentar arbitrariamente na TV, rádio e imprensa, desviando a atenção do debate essencial sobre o País para questões palacianas… (isto foi o que Cavaco na altura pensou e decidiu manter-se calado).

    9) No entanto Belém estupidamente veio lutar para o terreno favorito da máquina de propaganda! Optou por dar um aviso à navegação, plantando uma noticia no Publico do género, atenção, que nós em Belém vos estamos a ver e se preciso for tb mordemos… A chamada guerra de comunicação (propaganda).

    Gostar

  149. Gilbraltar permalink
    29 Setembro, 2009 23:59

    Sócrates vai ajudar Cavaco a acabar o mandato com respeitabilidade.

    Gostar

  150. 30 Setembro, 2009 00:07

    Agora só falta o Belmiro de Azevedo vir defender o Fernandes com uns gráficos, mostrando picos de vendas com aquelas notícias.

    Gostar

  151. Piscoiso permalink
    30 Setembro, 2009 00:11

    Está na hora do senegalês dar-me a pica no rabinho para ir dormir. boa noite a tod@s

    Gostar

  152. 30 Setembro, 2009 00:12

    HUM….
    Esta malta anti-Cavaco julga que o mundo acaba amanhã!!!!

    Já pensaram como vai Sócrates safar-se do défice orçamental astronómico que se prevê?

    Aumentar os impostos? Diminuir prestações sociais?

    Nessa altura, qdo os bolsos dos tugas estiverem vazios, e não puderem pagar prestações, remédios para os filhos,etc., vão refilar contra o discurso do Cavaco ou contra o Sócrates?

    E como vai enfrentar o processo por défice excessivo que tb se prepara para ser instaurado por Bruxelas?

    Nessa altura, venho aqui para me rir à grande de quem acha o Sócrates vencedor…

    Mas rir a bom rir!

    Pena serem os tugas a sofrer no bolso….

    Gostar

  153. Calpúrnia permalink
    30 Setembro, 2009 00:13

    Já na questão do estatuto regional dos Açores, e independentemente da razão que lhe assistia, o dramatismo das declarações de Cavaco Silva haviam deixado o país perplexo. Esta segunda dose é já indício suficiente para ponderarmos a hipótese de Degeneração senil. O povão vai perceber tanto disto como percebeu o drama dos Açores e vai achar que estão a gozar com ele. Faz lembrar uma guerra de Alecrim e Manjerona…

    Gostar

  154. General permalink
    30 Setembro, 2009 00:15

    Tenho a impressão que desde que o adjunto (DL) foi afastado o treinador (CS) nunca mais acertou com a táctica . Há adjuntos que de adjunto só têm o nome mas na verdade são eles os verdadeiros estrategas .

    Gostar

  155. Meme permalink
    30 Setembro, 2009 00:16

    Análise racional (V)

    10) Os assesores de S. Bento e respectivas agências de comunicação, face aos factos publicados pelo Público, reagiram! Reviram a táctica pq a estratégia mantinha-se a mesma e decidiram que haviam de esmiuçar essa resposta de Belém, via Público. Vai daí até conseguirem seleccionar o potencial bufo dentro do Público foi um passo, identificado o bufo e qd olharam para a informação a que tiveram acesso devem-se ter vindo múltiplas vezes (licking mesmo). Então qd apresentaram o tesouro ao grande chefe, uii…

    Nota: Lisboa é uma cidade muito pequena, os bons restaurantes são meia-dúzia, os bons bares de putas são para aí 3 e acima de tudo há muito paineleiro…

    11) O grande chefe cansado e com medo da forma como a campanha estava a decorrer, acede ao cenário proposto pelos assessores de colocar na praça pública o “tesouro” encontrado no Público, isto apesar, de estarmos a 1 semana das eleições e apesar de estar a envolver o nome do PR na lama e na luta partidária, vale tudo para se segurar no poder! Dá luz verde à operação “encomenda”.

    12) A motivada agência de comunicação do PS, distribui o “tesouro” por vários meios de comunicação social (é público), no entanto apenas o Marcelino se põe a jeito e executa a operação que ficará para os anais do jornalismo português no séc XXI.

    Gostar

  156. 30 Setembro, 2009 00:20

    «acusando Sócrates de ser um “pulha”»

    José Barros,

    Como? Quando? Porquê?
    Porque um simples deputado do PS acusou os assessores do presidente de andarem a colaborar no programa eleitoral do PSD, uma notícia que vinha no Semanário, aliás, com destaque no próprio site do PSD, e que toda a gente diz que sendo verdade, e pelos vistos era, não havia mal nenhum nisso?

    Gostar

  157. Revolta Popular permalink
    30 Setembro, 2009 00:21

    O Cavaco é MESTRE na gestão dos “timing” políticos…

    Esta cambada não consegue ver um metro à frente dos…isto é, do nariz.

    O Sókas vai já ficar aflito em Outubro/Novembro com o Orçamento de 2010!

    Gostar

  158. 30 Setembro, 2009 00:23

    O que foi interessante saber é que o presidente trata de matéria classificada através do seu computador pessoal. Deve ser no portátil lá de casa.

    Gostar

  159. per caso permalink
    30 Setembro, 2009 00:23

    #113
    “Foi degradante ouvir os 2 directores de jornais a comentar na RTP. Algum dia alguém os ouviu falar assim do Sócrates apesar de toda a merda que ele fez?”

    “Claro que não. Porque será?”

    É boa, do melhor dos comentários.

    E também cá maioria dos comentários, como o post, dão a crer vira-casacas serviçais .

    Gostar

  160. per caso permalink
    30 Setembro, 2009 00:28

    O parolo do Zé Junqueiro?

    Esses pedaço de asno, no grito histérico, sectário?

    E ai, se cá viesse o bisavô do gajo, mandava-o or lavar o tacho.

    Gostar

  161. ordralfabetix permalink
    30 Setembro, 2009 00:29

    “NÃO DEIXA DE SER UM FACTO A MANIPULAÇÃO MAQUIAVÉLICA EXECUTADA POR S. BENTO E O FACTO DE A 1 SEMANA DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS TER ARRASTADO O NOME DO PR PELA LAMA”

    Memo, que falta de memória. Foi fonte da Presidência que arrastou o PR para a lama quando lançou suspeitas (infundadas? Pelo menos não fundamentadas) de vigilância a Belém.

    Foi o PR que se deixou continuar pela lama ao não desmentir tais suspeitas. Nem desmentiu agora que fontes de Belém tenham enviado tais suspeitas para a imprensa. Nem desmentiu ainda que essas fontes tenham agido se o seu conhecimento.

    Finalmente, não concretizou nem fundamentou qualquer suspeita.

    O PR desprestigiou o cargo que ocupa e a Presidência da Républica. O discurso de hoje deveria ser objecto de profunda análise. Psiquiátrica.

    O Gabriel Silva sugere Demência Senil. Não vou por aí. Psiquiatras digam lá: Delirio esquizóide?

    Triste, tudo isto é muito triste. O Manel é que deve andar Alegre.

    Gostar

  162. Revolta Popular permalink
    30 Setembro, 2009 00:29

    Aliás, já no próximo domingo….

    Veremos:
    LISBOA
    PORTO
    GAIA
    SINTRA
    CASCAIS
    ALMADA
    LOURES
    MATOSINHOS
    MAIA
    CAPITAIS DE DISTRITO.

    Quantos “festas” vai ter o Sókas?

    Gostar

  163. Meme permalink
    30 Setembro, 2009 00:32

    Análise racional (VI)

    13) A estratégia delineada desde o inicio teve um sucesso que os seus arquitectos nem sonhavam, a campanha do PSD foi completamente condicionada!

    14) Cavaco foi agarrado e massacrado, aguentou até onde pôde, até hoje!!

    Sócrates e a sua forma de fazer política tem os dias contados!!!
    Tal como Cavaco disse, existem limites para a decência!

    A questão das escutas não se põe nem nunca se pôs até prova em contrário (o que como devem imaginar deve ser practicamente impossível provar…), qd muito a tese da vigilância deverá ter pernas para andar…

    A questão que se põe, é, como é que os media são tão permissivos às agências de comunicação (desinformação) transformando-os em executantes de estratégias políticas!! Relembrei-me de um debate após as últimas autárquicas a propósito de um livro escrito pelo Carrilho (candidato PS derrotado por Santana Lopes), em que denunciava o papel pouco transparente e decisivo dessas agências de comunicação nos resultados eleitorais (tenho que ler o livro). Curiosamente no debate telvisivo quem estava do outro lado da barricada era JPP, ironia do destino!!! Entretanto e curiosamente Carrilho está completamente afastado deste PS de Sócrates…

    Gostar

  164. 30 Setembro, 2009 00:32

    Cavaco, ou é ingénuo, ou está senil,
    ou as três coisas.

    Gostar

  165. ordralfabetix permalink
    30 Setembro, 2009 00:33

    “Limpou o seu nome, e isso é que conta para ele.”

    Mas limpou como?

    Desmentiu que fontes de Belém lançaram suspeitas sobre vigilâcia do PS sobre Belém? Disse que essas fontes agiram sem o seu conhecimento e autorização? Concretizou alguma acusação? Fundamentou alguma suspeita?

    Gostar

  166. per caso permalink
    30 Setembro, 2009 00:34

    #151

    “Já pensaram como vai Sócrates safar-se do défice orçamental astronómico que se prevê?”

    Oh, vai endividar-nos mais à balda, por erguer os monumentos que até aos filhos dos netos o lembrem.

    E nunca se viu vaidoso mais cheio de ar, tamanho.

    Gostar

  167. AGENTE DA CARBONÁRIA permalink
    30 Setembro, 2009 00:38

    MAS ALGUÉM TEM DÚVIDAS QUE O PAÍS INTEIRO ESTÁ SOB ESCUTAS?

    EU TENHO A CERTEZA!

    E O PGR NÃO OUVE BARULHOS NOS TELEMÓVEIS?

    Gostar

  168. per caso permalink
    30 Setembro, 2009 00:39

    O Ps não precisa de recados, o Ps não precisa de remoques, o ps é a maior alcoviteira, não aprende com as suspeitas do resto.

    E que gajo, que nunca viu um professor de respeito, parece.

    Gostar

  169. ordralfabetix permalink
    30 Setembro, 2009 00:40

    “Azar que as coisas sairam cá para fora.”

    Não foi azar. Foi deliberada e reiteradamente. Foi em Abril de 2008 e novamente em Agosto de 2009.

    Gostar

  170. 30 Setembro, 2009 00:41

    “Sócrates e a sua forma de fazer política tem os dias contados!!!
    Tal como Cavaco disse, existem limites para a decência!”

    Claro. Muito bem.

    Hoje, para distrair a malta surgem os “submarinos”.
    Amanhã, o que será?
    E depois de amanhã?
    E depois?
    E depois?

    Gostar

  171. 30 Setembro, 2009 00:43

    Isto agora é que está a ficar interessante.

    Acabou o crochet? O chá arrefeceu? As torradas estão moles?

    Vivam as sandes de presunto.

    Viva Portugal

    Gostar

  172. 30 Setembro, 2009 00:44

    “foram ultrapassados os limites do tolerável e da decência” – Cavaco Silva

    Gostar

  173. Meme permalink
    30 Setembro, 2009 00:46

    #160 ordralfabetix

    Não seja ingénuo!

    Responda-me às seguintes questões:

    1) Pq é que até agora só foi tornada publica a fonte do Público?

    2) Qual foi a fonte do Semanário, para a plantação da noticia de que alegados membros da Casa Civil de Belém estavam a trabalhar no programa eleitoral do PSD?
    2.1) Quem se aproveitou dessa notícia para a transformar em arma de arremesso político ao PR?

    3) Qual a fonte do DN, relativa ao email do público de há 18 meses atrás? Pq publicar um email de há 18 meses atrás a 1 semana das eleições?

    4) Aquando da saída da noticia no Semanário, qual a posição do PS nas sondagens face à Cavaquista, Manuela Ferreira Leite?

    Gostar

  174. Meme permalink
    30 Setembro, 2009 00:51

    Ironia das ironias!

    O Sócrates nomeou como porta voz para responder a Cavaco Silva, nem mais nem menos, que a próxima testemunha do caso Freeport… creio que o próprio grande chefe do Largo do rato começa a ficar isolado lá dentro!

    Gostar

  175. Luís permalink
    30 Setembro, 2009 00:56

    «Mas temos que compreender o homem que colocou Portugal na moeda única aldrabando as estatísticas, permitindo que vastos sectores da indústria exportadora nacional: têxteis, calçado, fossem totalmente aniquilados, pois tiverem que vender os seus produtos numa moeda forte.
    O homem podia ter esperado mais algum tempo, seguindo o exemplo da Grécia, para dar tempo para a indústria e a agricultura se adaptarem, mas a sua formação teórica de economista aliado a um desfasamento da vida real levaram-no a pensar que o mundo é só dinheiro que é como quem diz bancos, seguradoras e hipermercados.
    Compra-se tudo feito, não é preciso fazer nada. Obviamente que este modelo económico só é possível em paraísos fiscais, que aliam às actividades supracitadas: casinos, bordeis lavagem, de dinheiro e tráfego de produtos ilegais.
    Claro está, que este modelo económico só resulta em pequenos países como Andorra, Luxemburgo, Ilhas Caimão, etc. Ora Portugal é muito maior que o Luxemburgo. Julgo que será fácil para qualquer economista perceber que um casino/bordel com dez milhões de habitantes não é economicamente viável.
    Conclui-mos então que Cavaco não foi um grande Primeiro-ministro, mas mesmo assim chegou a presidente.
    Como presidente, revelou-se ausente, apagado e inconsistente. Não teve a vida de Rei do Soares que não fazia nada, mas aparecia nos jornais com as suas sumptuosas visitas de estado.
    Ora com Cavaco em Belém é o tédio total, não se passa nada. Pois muito bem, nada como o aborrecimento para gerar a impotência.
    Surge então a fantasia de ser escutado como o maior dos afrodisíacos capaz de elevar a moral, a um presidente enfastiado….»

    O fim da nossa agricultura, do sector das pescas e da nossa indústria começou com Cavaco, e atingiu o seu momento zen com Guterres. A Cavaco devemos também a decadência da linha férrea. Mas eu sou um mero saudosista que ainda acredita que o país não pode viver de obras públicas, construção de blocos de apartamentos, turismo e centros comerciais.

    Gostar

  176. per caso permalink
    30 Setembro, 2009 00:58

    #172

    “foram ultrapassados os limites do tolerável e da decência” – Cavaco Silva

    #173

    “#160 ordralfabetix

    Não seja ingénuo!”

    Gostar

  177. David Soeiro permalink
    30 Setembro, 2009 01:10

    Cavaco em vez de esclarecer o povo português,ainda o veio confundir mais. Foi alinhavando umas ideias meias esfarrapadas e fazendo um novelo cheio de pontas soltas. Deixando uma série de enigmas no ar para cada um interpretar à sua maneira.
    Foi também lançando umas farpas aos socialistas remetendo para eles o odioso da questão, e, nas entrelinhas deixou no ar um cheiro a pólvora.
    Não sei até quando mas a declaração de guerra foi lançada.

    Gostar

  178. anómino permalink
    30 Setembro, 2009 01:16

    A matilha parece já ter digerido a derrota. Já estão outra vez com a moca afiada.
    Dantes tomava-se sais de fruto para a azia. Agora toma-se cavacos e a azia passa.EH!EH!EH!

    Gostar

  179. 30 Setembro, 2009 01:22

    Temos que recuar ao comentário de José Barros, 49, para percebermos – realmente – a questão de fundo deste embaraçoso imbróglio …

    Gostar

  180. ruizinho permalink
    30 Setembro, 2009 01:38

    Esta Tina é um doce. Mas será que há gente assim tão estúpida? Quem falou em mails da presidência? Foi o Cavaco. Porque a notícia do Público que referia o tal mail era um mail trocado entre 2 jornalistas e não um mail da presidência. O homem meteu água não sei se pretendia enganar o povo ou baralhar as coisas. E muito mais. Mas a Tina coitada está para ali voltada e não há nada a fazer. Ao menos poupe-nos da sua ignorância.

    Gostar

  181. ordralfabetix permalink
    30 Setembro, 2009 01:39

    1) Pq é que até agora só foi tornada publica a fonte do Público?
    Porque na pré-campanha (Agosto de 2009) foi capa de jornal (Público) em dois dias seguidos alegada suspeição de vigilância À PR segundo fonte de Belém, Porquê a publicação da notícia do público baseada em dados (não fundamentados) com 17 meses?

    2) Qual foi a fonte do Semanário, para a plantação da noticia de que alegados membros da Casa Civil de Belém estavam a trabalhar no programa eleitoral do PSD?
    Não sei.

    2.1) Quem se aproveitou dessa notícia para a transformar em arma de arremesso político ao PR?
    O PS.

    3) Qual a fonte do DN, relativa ao email do público de há 18 meses atrás? Pq publicar um email de há 18 meses atrás a 1 semana das eleições?
    Pergunte a quem plantou a notícia do Público em Agosto

    4) Aquando da saída da noticia no Semanário, qual a posição do PS nas sondagens face à Cavaquista, Manuela Ferreira Leite?
    A mesma que tina quando da saída da notícia no Público. O que aproveitou ao PS foi a imagem do PR como mentor de baixas intrigas políticas. lançou suspeitas não fundamentadas. Hoje não só não as fundamentou como nem sequer as concretizou.

    fez um discurso patético, Não é o PS que o diz.

    Eu votei no CDS. O Gabriel Silva e o CAA não sei, mas no PS também não votaram. Quem pensar sem estar toldado com tomar partido por C ou S só tem uma palavra para qualificar o discurso de Cavaco: patético. E indigno do cargo de PR. E foi nessa qualidade que hoje falou. Quem hoje foi tão triste figura não foi o Professor Aníbal Cavaco Silva. Nem o Sr. Silva do Alberto JJardim. Foi Sua Excelência o Presidente da Républica.

    Teve uma intervenção ao nível da sopeira de Belém a queixar-se que suspeitava que a Etelvina ljhe andava a namoriscar o seu Alfredo.

    Gostar

  182. Golp(ada) permalink
    30 Setembro, 2009 01:55

    “164.Piscoiso disse
    30 Setembro, 2009 às 12:32 am
    Cavaco, ou é ingénuo, ou está senil,
    ou as três coisas.”

    Três? eu conto duas.(ingénuo + senil)
    Tu é tás senil, já nem contar sabes, com a patética tentativa de defender o teu Amado Líder.
    Já pareces o Guterres que não sabia o era 10% duma conta (e era Engenheiro) e foi o pantâno que se viu.E este “Engenhoso” levou este País à ruína completa com Defensores Encartados como tu a idolatrá-lo.
    Assim vai o circo…

    Gostar

  183. Meme permalink
    30 Setembro, 2009 02:05

    #181 Ordralfabetix

    Quem não se sente não é filho de boa gente!!! E muito estomago teve de ter um Presidente da Republica arremessado da forma (táctica para um fim estratégico) que foi para a luta eleitoral, condicionando-a da forma que se viu!

    E teve o esclarecimento os tomates e a trasparência pública para identificar e chamar os bois pelos nomes!!

    Que Cavaco e Belém se puseram a jeito lá isso puseram , agora, daí até ser transformado num joguete e arma de arremesso político a 1 semana de eleições decisivas para o futuro político do País, é de facto uma manobra que ultrapassa todos os limites de decência!

    Os meios não justificam os fins! S Bento está tomado pela pior moeda que há memória!!

    Gostar

  184. 30 Setembro, 2009 02:27

    Parece-me que está tudo ensandecido. Não consigo perceber onde é que está a duvida. As palavras do PR são claras como a água. Qualquer pessoa com dois dedos de testa percebe de imediato de onde vem este chorrilho de notícias e a quem aproveita esta cortina de fumo. Agora o CDS tornou-se o terceiro partido mais votado, levantou a crista ainda no debate de ontem e… ooops!, que coincidencia!, aí estão as noticias sobre a investigação ao negócio dos submarinos, quando Paulo Portas era ministro da defesa em 2003(ai havia uma investigação? Estranha coincidência).

    Venha a próxima.

    Gostar

  185. alfacinha permalink
    30 Setembro, 2009 02:57

    (Eu não sou o “alfacinha” que escreveu o comentário 141 em 29 de Setembro, 2009 às 11:40 pm)

    Está muita gente em pânico porque tem medo de ficar sob a pata do Pinócrates e dos horrorosos socretinos.
    Não há razão para sustos. Basta encorajar Cavaco Silva, pois o Presidente da República tem argumentos e meios para dissolver a Assembleia, o mesmo é dizer que pode dar um pontapé no có do Sócrates.
    Se o Cavaco não sabe fazer, chame um escriba e ordene-lhe que faça a lista das mentiras e broncas (a vida privada também) do Sócrates (escrever engenheiro seria mais uma mentira), para dar conhecimento público. Isto é suficiente.

    Zé Nuno

    Gostar

  186. alfacinha permalink
    30 Setembro, 2009 05:20

    181.ordralfabetix disse
    30 Setembro, 2009 às 1:39 am
    .

    Quem pôs as coisas como estão foram os abrileiros e todos os que se aproveitaram dessa inqualificável maralha.
    É incrível a ordinarice contida nos presidentes da república que tiveram esse cargo desde então.
    Agora já não há sopeiras nem criadas; há empregadas para não fazer nenhum. Querem ir para escritórios, mas… não sabem a ponta de um corno.
    Dantes, as famílias com mais educação e maneiras punham os filhos na escola e a meia tijela “está quieto oh meu”, tal como agora não querem trabalhar: trabalho é bom para o preto e por isso quem vai trabalhar são os imigrantes do Brzil, de Angola, de Cabo Verda, etc..
    Ordralfabetix, quanto aos nomes que põem aos filhos, Alfredo ou Etelvina, e quanto à telenovela dos romances desses desgraçados também nós os tínhamos por cá no antigamente. O pior são os nomes que estão a pôr aos filhos copiados de sociedades be baixo nível, como seja, Caudia Vanessa, Fábia Fabiana e outros nomes interessantes.
    Vamos pôr o Sócrates na rua? Vamos? Embora!
    À mocada!

    Zé Nuno

    Gostar

  187. Maria permalink
    30 Setembro, 2009 07:17

    O PR tem razão para estar como está. Faltaram-lhe ao respeito. Eu vi comentadores a dizer que ele anunciou que falaria depois das eleições com ar patético, em plena televisão. Mas isso são maeiras de falar de um presidente, tendo em conta o contexto? Temos um jornalismo que vive para o conflito a estragar o País e os burros como os socialistas aproveitam.
    Obviamente são muitos a querer enganar poucos. Mas dentro de poucos há inteligentes que entendem a maldade e agora a desilusão dos socialistas.
    O PR é um homem de coragem e disse o que devia. E soube como faze-lo. Agora dói paciencia. Só com Sócrates e seus seguidores é que isto se passa.Com outros governos socialistas nunca Cavaco sentiu necessidade de falar assim.
    Porque será?
    O partido socialista devia era despedir Sócrates. Ainda quero acreditar que há por aí socialistas dignos do partido.

    Gostar

  188. OLP permalink
    30 Setembro, 2009 09:11

    discíplo???
    como pode alguém escrever tal, repetir, e ainda achar que tem opinião?
    disciplo??????????

    Gostar

  189. General permalink
    30 Setembro, 2009 09:49

    A Direita e os seus fantoches ( jornalistas ,bloguers, comentadores , acessores e outros tais ) estão a tomar do seu próprio veneno . Depois queixam-se como só eles tivessem a exclusividade de levantar suspeitas sobre a corrupção e a cumplicidade de bandidos que viciam o sistema politico Português e em geral toda a sociedade . Isto só lá vai de bacamarte !

    Gostar

  190. anómino permalink
    30 Setembro, 2009 09:55

    #187
    Maria

    Eu até posso concordar com muito do que diz.
    Não sei a sua idade mas eu tenho idade suficiente para me lembrar de como os ppd’s tratavam o “bochechas” quando este era presidente da república. Era tudo com pouco respeito. Portanto não se queixe se os outros tratam assim Cavaco.

    Gostar

  191. General permalink
    30 Setembro, 2009 10:47

    Em contraponto ao SIS ( Serviço de Informações Secretas ) parece agora ter sido recriada uma outra , a SSI ( Sociedade Secreta dos Invisíveis )destinada a praticar vinganças politicas.

    Gostar

  192. Pi-Erre permalink
    30 Setembro, 2009 12:06

    “Cavaco, ou é ingénuo, ou está senil,
    ou as três coisas.”

    É isso mesmo! Cavaco está triscoiso.

    Gostar

  193. 30 Setembro, 2009 15:18

    Hoje o socrates acordou manso e consiliatorio! Brincar com a sua nomeação para primero ou não tem que se ter cuidado.
    Foi informdo pelas secretas de que è o chefe, que não devia arriscar mais!

    Gostar

  194. francisco permalink
    30 Setembro, 2009 16:51

    Cavaco Silva é uma anormalidade total: uma peça fora-de-jogo. 🙂

    Gostar

  195. ana tavares permalink
    30 Setembro, 2009 23:06

    Não me vou pronunciar na razão de cada um.

    Vejo é TODOS os jornalistas muito activos, interessados, investigadores e, acima de tudo muito vivos, expeditos e desenvoltos.
    É um facto, ou não é?
    Onde estavam estes senhores jornalistas em TODO O PROCESSO CINZENTO das habilitações de José Sócrates?
    De repente … ganharam o pio. 🙂
    É giro !!!!!! não é??????

    Gostar

  196. Carlos F permalink
    1 Outubro, 2009 15:00

    Pois, está na moda, é “chic”, crucificar o homem!
    Os outros ( ps, comentadores arrebanhados e alguns palermóides por aqui residentes), são uns santinhos, uns judas de oportunismo e leituras fáceis daquilo que não conhecem ou fingem não saber.
    É a nossa cruz, somos um povo de tacanhos e intelectuais de sarjeta!

    Gostar

  197. Carlos F permalink
    1 Outubro, 2009 15:06

    O Homem está-se a borrifar no 2º mandato. Não tem necessidade de aturar a canalha, à custa dum lugar em Belém.

    Gostar

  198. ordralfabetix permalink
    1 Outubro, 2009 18:06

    “E muito estomago teve de ter um Presidente da Republica arremessado da forma (táctica para um fim estratégico) que foi para a luta eleitoral, condicionando-a da forma que se viu!”

    E quem o arremessou? Ele próprio ou o seu chefe de gabinete?

    Cavaco entrou em cena com a notícia do Público de Agosto. Baseada em queixas de Abril de 2008. E a julgar pelas desculpas de ontem ( traições de Sócrates, os Açores, o Prof. Lobo Antunes) cada vez acredito mais no que disse Martim Avillez na SIC-N em Agosto “Cavaco decidiu correr com Sócrates e irá fazer tudo o que estáao seu alcance para o conseguir”.

    Lixou-se.

    Gostar

  199. ordralfabetix permalink
    1 Outubro, 2009 18:09

    “As palavras do PR são claras como a água”. Do Rio Leça dos anos 80?

    Gostar

  200. Anónimo permalink
    1 Outubro, 2009 19:42

    Só para chegar ao comentário 200

    Gostar

Indigne-se aqui.