Saltar para o conteúdo

Excelente texto!

16 Outubro, 2009
by

Este, do Tiago Moreira Ramalho.

22 comentários leave one →
  1. N S F permalink
    16 Outubro, 2009 00:13

    .

    Deve ser difícil estar perto do CAA: é um tipo provocador em extremo a dar uma vontade constante de lhe dar um piparote.

    Nuno

    Gostar

  2. PJV permalink
    16 Outubro, 2009 00:58

    E posso perguntar ao CAA porque é que o texto é excelente?

    Gostar

  3. 16 Outubro, 2009 01:04

    Fui ler, a pensar que era um texto sobre as virtudes do Pedro Passos Coelho, e afinal, era sobre as virtudes da República. Ora bolas.

    Gostar

  4. Minhoto permalink
    16 Outubro, 2009 01:04

    Até parece que ser monárquico é profissão. Conheço muitos monárquicos que o são no sentido histórico, muitos até são Hospitalários da Ordem de Malta coisa comum nas hostes monárquicas fidalgas. No CDS há muito disso, é um pouco folclore é verdade mas chegava para o CAA se sentir diminuído e vir daí esse sentimento jacobino militante. Quer ser um aristocrata na Republica este CAA, nota-se que liga muito ao acessório o pouco á substância. Quer ser aristocrata mas pela forma “monárquica” e não por mérito próprio e é por isso que já esteve em muitas casas e foi expulso e tenta entrar imposto no PSD através dos “barões”, talvez se fosse colar cartazes teria melhor êxito.

    Gostar

  5. Anónimo permalink
    16 Outubro, 2009 01:08

    Não consigo aceder ao texto.
    O que é que o torna excelente?
    Diz mal do Rui Rio? Da Ferreira Leite?

    Gostar

  6. PJV permalink
    16 Outubro, 2009 01:12

    5# «Quer ser um aristocrata na Republica este CAA….»

    Arrisca-se a ser o bobo da corte.

    Gostar

  7. 16 Outubro, 2009 06:08

    QUO VADIS ??????????????????????????

    http://economico.sapo.pt/noticias/portugal-empresta-12-do-pib-ao-fmi-contra-crise-mundial_71734.html

    Portugal empresta 1,2% do PIB ao FMI contra crise mundial

    Cristina Oliveira Silva e Marta Moitinho Oliveira 12/10/09 00:05

    Respeitando o compromisso comunitário, Portugal vai disponibilizar até 1,77 mil milhões de euros ao Fundo.
    Portugal vai emprestar até 1,77 mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI), um valor que corresponde a 1,2% do PIB e que servirá para ajudar a instituição internacional no combate à crise. Oacordo ainda não foi assinado, mas o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, revelou a dimensão do contributo de Portugal nas reuniões anuais do FMI e do Banco Mundial, na semana passada.
    “Num esforço conjunto com outros países europeus, Portugal irá contribuir para o aumento de recursos do FMI com um montante total de até 1,77 mil milhões de euros, representando cerca de 1,2% do PIB, no âmbito do compromisso da União Europeia para os New Arrangements to Borrow [NAB]”, anunciou Teixeira dos Santos, em Istambul, na semana passada.

    Gostar

  8. 16 Outubro, 2009 07:31

    Não percebo a excelência do texto do outro… Esta discussão é uma grande pepineira. Dediquem o tempo a coisas mais interessantes. Para ter repúblicas como esta (uma fraude de democracia já desde 1910), mais valia ser reino.

    Acho que isto não é opinião de monárquico… e de “republicano” não é certamente. Se calhar nem é preciso “chefe de estado”.

    Gostar

  9. 16 Outubro, 2009 07:53

    Obrigado pela referência.

    Cumprimentos 🙂

    Gostar

  10. 16 Outubro, 2009 08:54

    Se você acha, este, um bom texto, diga-me onde dá aulas para não pôr lá os miúdos da Família. Quanto à República, sofre de um problema crónico português, não tem livros bons de História em casa. Estamos conversados.

    Gostar

  11. balde-de-cal permalink
    16 Outubro, 2009 09:13

    caa representante dos abutres
    do psd
    do portugal que se afunda

    Gostar

  12. 16 Outubro, 2009 09:23

    Esse diferendo monarquia-república é mais dos monárquicos do que dos republicanos.
    Os republicanos preferem entreter-se com o esquerda-direita.
    Como democrata, sou contra ditadores, sejam eles reizinhos ou presidentes da junta.

    Gostar

  13. dói muito? isso passa permalink
    16 Outubro, 2009 10:07

    Porqué no te callas CAA?

    Gostar

  14. Joaquim Amado Lopes permalink
    16 Outubro, 2009 13:51

    Começo a escrever este comentário antes de ler o “excelente texto” do Tiago Moreira Ramalho e tendo passado por cima dos comentários anteriores sem os ler, nem sequer de relance. Comprometo-me desde já a, depois de ler o tal “excelente texto”, não editar nem apagar o parágrafo seguinte.

    Aposto que o Tiago Moreira Ramalho escreveu sobre o PSD, o desastre que é Manuela Ferreira Leite e a urgência de correr com ela para dar lugar a Pedro Passos Coelho.
    Eventualmente, até chama irresponsável ao PSD por não ir a correr oferecer a José Sócrates os seus deputados e, dessa forma, “contribuir para a indispensável governabilidade”.

    Agora vou verificar se o CAA é assim tão previsível.

    Enganei-me completamente. Afinal, o CAA até tem outros interesses além de malhar no PSD, embora aplique neles o esforço estritamente necessário para linkar para o que outros escrevem.

    O Tiago defende que a república não deve ser referendada porque a monarquia pode ganhar e, no futuro, haver quem prefira voltar à república. Que só é democrático seguir a vontade da maioria quando a maioria concorda com ele.
    Segundo os critérios do CAA, o texto é realmente excelente. Mesmo que, para muitos dos que o leiam, o que lá (e nas respostas aos comentários) é defendido seja uma CAAzice.

    Gostar

  15. José Mexia permalink
    16 Outubro, 2009 14:32

    Caro CAA,

    Excelente texto???
    Tenha piedade de mim, nem parece seu. É das coisas mais básicas que tenho lido.

    Bom fim-de-semana

    Gostar

  16. 16 Outubro, 2009 17:08

    Pelo que vejo, é melhor que não recomende mais textos meus, que ainda lhe botam fogo debaixo das solas num pelourinho qualquer.

    Gostar

  17. José Mexia permalink
    16 Outubro, 2009 17:29

    TMR:
    Acho que o CAA faz muito bem em recomendar textos seus, até porque tem uns muito bons. Mas não pode ter a pretensão que todos os seus textos são excelentes.
    Mais uma vez,

    Bom fim-de-semana

    Gostar

  18. euro2cent permalink
    16 Outubro, 2009 23:14

    “uma Monarquia … É uma tirania …”

    Pois, será um excelente texto para quem não leu Aristóteles ou Políbio, que explicaram a diferença.

    Parece ser o caso dos doutorandos em leis que temos. Olhem, se as vossas tascas não têm biblioteca, os livros são baratos, e os textos estão na internet. Se pararem de escrever disparates, têm tempo para aprender coisas que já se sabem há mais de vinte séculos.

    Gostar

  19. Plus permalink
    17 Outubro, 2009 05:45

    …assim sendo a verdadeira democracia será aquela em que nem rei nem presidente existe.

    Gostar

  20. Joaquim Amado Lopes permalink
    17 Outubro, 2009 23:50

    17. TMR:
    “Pelo que vejo, é melhor que não recomende mais textos meus, que ainda lhe botam fogo debaixo das solas num pelourinho qualquer.”
    Não seja convencido, que os seus textos (pelo menos o que li) não são suficientemente importantes para que quem os recomende mereça ser preso a um pelourinho. O CAA faz por merecer isso (em sentido figurado, naturalmente) sózinho, pelo que ele próprio escreve.

    E recomendar a leitura do seu texto é um dos raríssimos serviços públicos que, tanto quanto eu saiba, o CAA fez aqui no Blasfémias. Porque deu a conhecer um texto que até a republicanos (como eu) faz desejar um referendo à república e porque deu oportunidade a que, através do comentário 7 do Braveman, tomássemos conhecimento de um texto que põe a nú a superficialidade (ridículo?) do seu texto.

    Gostar

  21. xico permalink
    18 Outubro, 2009 12:01

    O texto é pateta. Aquela do rei conceder alguma coisa é históricamente estúpida. O povo é que concede ao rei.

    Gostar

Indigne-se aqui.