Saltar para o conteúdo

Lá como cá, a crendice nas renováveis

14 Setembro, 2011
by

Já por aqui escrevi que Obama não passa de um Sócrates em ponto grande, naturalmente mais culto e com outro nível. Eis aqui uma história pitoresca, com muitas similitudes com a realidade lusa. Onde se fala de subsídios a empresas inviáveis, tráfico de influências, eventos espalhafatosos, financiamento partidário. Lá como cá…

28 comentários leave one →
  1. amador permalink
    14 Setembro, 2011 23:48

    It’s like saying, “Bush rushed into the Iraq war so Cheney could become a millionaire”.

    Gostar

  2. Fincapé permalink
    15 Setembro, 2011 00:00

    Não se acreditar nas energias renováveis é o mesmo que acreditar que o planeta tem os dias contadinhos para o seu final. As energias não renováveis são isso mesmo. Não se renovam. Acabam. Esgotam-se. Há-de ser com o recurso às energias renováveis que o planeta sobreviverá. E há-de ser com o apoio que lhes derem que elas poderão evoluir para se tornarem muito mais baratas do que as fósseis.
    Aliás, se as contas fossem feitas como deveriam ser elas já seriam mais baratas do que as outras. Espero que o Japão tenha essa coragem, mas duvido que os interesses superiores o permitam.
    As voltas que o mundo dá! Parte das críticas que se fazem hoje às energias renováveis são as mesmas que os de sempre faziam há mais de um século ao recurso à energia fóssil. Como já antes evitavam usar as mais antigas formas de energia, exatamente as renováveis, quando começaram a aparecer os moinhos de água e de vento.
    Deverá haver certamente uma ligação genética entre os críticos da antiguidade e os de agora.

    Gostar

  3. certo permalink
    15 Setembro, 2011 00:14

    com mais nível, muito mais culto, é a verdade
    e porém, não tardará, algum ministro das finanças ainda vai cair no aviso de quem há minutos na entrevista semanal o José Gomes Ferreira, na Sic Notícias, repetia o que há muito o PCP apregoa e desde sempre defende, que a solução da crise do País é a volta à moeda mais fraca e maleável nacional, com a saída do Euro, uma moeda talhada ao potencial de crescimento da Alemanha
    ai, como é que ele se chama, ajudem-me aqui, caramba …

    Gostar

  4. 15 Setembro, 2011 00:20

    obama é-foi-uma desgraça para os USA e o mundo.
    péssimo líder e político.
    andou a lamber as botas ao islamismo com discursos apologéticos no cairo e em jakarta……esqueceu covarde e cinicamente os direitos humanos………nesses países e no tibete e china em geral, por ex.
    e afinal, o povo revoltou-se mostrando que obama e hillary são ins dandys-betinhos.
    Foi contra a guerra no iraque……mas gabou a actual situação democrática (apesar da selvajaria islâmica de atentados), para a qual nada contribuiu.
    marimbou-se para a justiça para o osama…perante o silêncio dos mentecaptos e cínicos esquerdóiddes que enxovalharam o Bush qdo falou em:
    wanted…..dead or alive.
    Alguém ouviu essa corja de “defensores dos direitos humanos” (como eles têm a lata de se considerar….) dizer alguma coisa sobre a morte do bin laden…..comparado com o grunhir histérico dos tempos do Bush???
    Esta corja esquerdóide mete asco.

    Gostar

  5. Portela Menos 1 permalink
    15 Setembro, 2011 00:23

    este continua zangado com o mundo!

    Gostar

  6. Vasco Nobre permalink
    15 Setembro, 2011 00:51

    A aposta nas renováveis por cá, tem ajudado muito ao desenvolvimento e à venda de geradores eólicos desenvolvidos na Alemanha ou na Dinamarca (Eles vendem, nós compramos). A aposta na energia fotovoltaica, ajuda a importar a tecnologia e os painéis que a China tem vindo a desenvolver.
    Ainda pagamos a uma série de malta da Agência para a Energia, uma criação socialista, para regular e espremer mais um dinheiro à malta, sob o pretexto de uma redução dos consumos energéticos no parque edificado mas que afinal serve para vender equipamento de climatização e distribuir uns dinheiros a alguns que são mais ecológicos que os outros.
    Se os Portugueses não fossem ricos eram capazes de se queixar de estar a pagar a esta malta toda.
    Ora digam lá se os cortes na despesa não podiam passar também por aqui. E já agora, aliviavam-nos a factura da electricidade da comparticipação para as energias alternativas. E tiravam alguns dos parques eólicos, porque a paisagem também tem valor e pode criar emprego.

    Gostar

  7. Arlindo da Costa permalink
    15 Setembro, 2011 01:28

    Obama e Sócrates vão ficar na História Mundial por terem sido os políticos que apostaram nas energias renováveis.
    Só há um caminho: ENERGIA RENOVÀVEL.
    Ou vamos seguir o caminho destes «inteligentes»: gastar o petróleo todo até ao último barril e depois coçar no grelo à luz da vela?!!!!!

    Gostar

  8. lucklucky permalink
    15 Setembro, 2011 01:44

    Obama fica na história por ser só o primeiro presidente negro dos EUA – algo que não teria acontecido se Bush não tivesse colocado Colin Powell e Condolezza Rice, negros em postos importantes da administração.
    .
    Ficará ainda na História por dar cabo da economia Americana dandos mais uma vez ouvidos aos keynesianos: Despejar Dinheiro da Impressora do FED e ter atacado as empresas com cada vez mais regulação.
    A idiotice é tanta que já começou a recuar com a legislação …

    Gostar

  9. Fincapé permalink
    15 Setembro, 2011 01:51

    Pois, pois. O Obama é tão mau! Até quer que os pobres possam comer e ir ao médico! Doidão!

    Gostar

  10. 15 Setembro, 2011 02:01

    e , suponho , lá como cá , povinho a cortar no consumo energético ( tão sustentáveis que a gente é!!!) e governo a subir taxas sobre o consumo para não perder receitas… mesmo sério que não percebem o que aconteceu? não vos diz nada o aumento da água paralelo á notícia das autarquias usarem essa receita para pagarem salários ? o lógico era despedirem todo o pessoal afecto à construção , licenciamentos , fiscalização e blabla bla , mas o não lógico foi subirem o preço de uma cema que custa igual para pagarem pessoal excedentário. e o iva a subir no gás e luz foi porquê ? porque a malta poupou. e eles não gostaram : põe em causa o crescimento de um iluminado senhor de uns posts abaixo.
    ando ansiosa pelo iva a 30% nos bilhetes para a bola…quem sabe ? uma revolução dos cromos da bola com efeitos perversos bem bons?

    Gostar

  11. oscar maximo permalink
    15 Setembro, 2011 05:37

    Há aqui quem faça Fincapé na ideia que as renováveis irão permitir continuar com “business as usual”, bichas na entrada das cidades, etc. Ora, quando as alternativas foram propostas, foram acompanhadas da sugestão de redução de gastos, coisa que os economistas não gostam de ouvir. Só uma espécie de desonestidade pode explicar que se diga que são mais baratas que as fósseis, para poder calorífico idêntico. Quanto á disponibilidade, idem. E quanto ao preço, mantem-se a ideia errada que ficarão competitivas quando oi freço das fósseis subirem, como se elas não acompanhassem essa subida, em proporção quase identica.

    Gostar

  12. 15 Setembro, 2011 07:33

    Nós cá tivemos a história do Barão Vermelho… Infelizmente, foram poucos os que deram contas da fraude:

    http://ecotretas.blogspot.com/2010/06/paineis-solares-fnac.html
    http://ecotretas.blogspot.com/2011/05/o-barao-de-abrantes.html

    Gostar

  13. 15 Setembro, 2011 08:38

    Energia renovável sempre houve e sempre haverá…
    porque é renovável.
    Já o pitrol é finito.

    Gostar

  14. Outside permalink
    15 Setembro, 2011 09:47

    “Já por aqui escrevi que Obama não passa de um Sócrates em ponto grande, naturalmente mais culto e com outro nível.”
    V. escreveu isto ??? Mas será o síndroma HM que o enferma LR ?
    Pode escrever quantas vezes quiser meu caro, que as sua escrita não fica mais verdadeira. Três pequenos pontos:
    1. É a sua opinião em relação às renováveis que o faz escrever este post;
    2. É curioso que (tomando como verdadeiro o lobby das renováveis) não tenha tido igual exigência com G.Bush Jr. cuja empatia com o lobby petrolífero era escandalosamente transparente;
    3. Compara Obama com um Sócrates exponenciado, porÊm mais culto! (não me diga) e com outro nível !!! O que é “nível” para si ?
    Há com cada uma…

    Gostar

  15. 15 Setembro, 2011 10:09

    De um ponto de vista pragmático todas as fontes de energia primária com excepção do petróleo são renováveis no sentido de serem inesgotáveis
    http://luzligada.blogspot.com/2011/09/todas-as-fontes-de-electricidade-sao.html

    Gostar

  16. JP Ribeiro permalink
    15 Setembro, 2011 10:16

    Basta estar atento ao que se passa nos EUA para saber que Obama é um mero advogado fala barato, promovido porque era maleável e tinha a cor de pele correcta.

    A propósito de tudo isso leia-se esta frase notável de um americano da mesma cor mas que tem muito mais cabeça:

    The fundamental fallacy in all of this is the notion that politicians can “grow the economy” by taking money out of the private sector and spending it wherever it is politically expedient to spend it — so long as they call spending “investment.”
    — Thomas Sowell

    Gostar

  17. castanheira permalink
    15 Setembro, 2011 10:22

    Há sempre por aqui uns cromos que pensam que as substituições energéticas se fazem por decreto . Ainda por cima subscritos por dirigentes politicos ignorantes e corruptos . Ora a História demonstra que é no mercado que surge sempre a solução .E esta , na maior parte das vezes , constitui uma grande surpresa .Certamente que agora não será diferente e quando menos se pensar surgirá a nova energia que substituirá a fóssil . Para isso os politicos se forem inteligentes não devem meter-se no que não sabem , mas tão somente criarem as condições para se desenvolver um mercado livre.

    Gostar

  18. 15 Setembro, 2011 10:43

    Pois é mesmo a sorte que nos espera de coçar o grelo à luz da vela se estivermos à espera das lâmpadas desses grandes candeeiros, extremamente caros e inestéticos,que alguém,sem cuidar de onde vinha o dinheiro para os pagar,andou a espalhar pelas nossas bonitas serras.

    Gostar

  19. Romão permalink
    15 Setembro, 2011 11:14

    Eu também estou farto de dizer que a diferença entre ser rico e ser pobre é uns zeros à direita, mas isso não parece fazer diferença na minha realidade diária.
    .
    O futuro é o petróleo, a poluição e o cancro. Só não vê quem não quer e ai de quem ousar pensar numa alternativa a este estado-de-coisas absolutamente perfeito.

    Gostar

  20. zazie permalink
    15 Setembro, 2011 11:49

    ehehe
    Para os porcalhões nunca há poluição que chegue.

    Gostar

  21. tina permalink
    15 Setembro, 2011 12:52

    “Esta corja esquerdóide mete asco.”
    .
    Se mete. Estão dispostos a subsidiar generosamente o seu ar limpinho nem que para isso pressionem o terceiro mundo a gastar mais dinheiro em tecnologias limpas, em detrimento de postos de trabalho e o bem estar das populações.

    Gostar

  22. zazie permalink
    15 Setembro, 2011 12:59

    A porcalhona dá pelo nome e gosta da porcaria por caridade com os pobrezinhos no cu de judas.

    Gostar

  23. tina permalink
    15 Setembro, 2011 13:08

    Tal como a UE que fixa uma redução nas emissões de CO2 em 20% até 2020! A eles não lhes interessa o custo em que isso vai ficar, o que representará a menos em investimento e postos de trabalho, são aspectos de somenos importância. Não restam quaisquer dúvidas sobre a hipocrisia e o liricismo da esquerda e da UE e pensar que estamos a ser governados por gente assim.

    Gostar

  24. tina permalink
    15 Setembro, 2011 13:27

    Depois os outros é que são maus e a esquerda boazinha. No fim vai-se a ver os resultados e quem paga por tudo são as classes mais desfavorecidas. A actual crise de dívida soberana , toda ela promovida pelos gastos excessivos do estado e o apoio da esquerda, é a mesma coisa. Quem se safa é a classe média, cuja maioria vive à conta de empregos no estado. Os socialistas trataram logo de cortar subsídios aos desempregados mas nunca despediram ninguém da função pública.

    Gostar

  25. pencudo sionista permalink
    15 Setembro, 2011 13:42

    O Petróleo dá dinheiro ao Estado, parte do qual é desbaratado em ventoínhas para que alguns embolsem e gratifiquem a quem manda no Estado. Assim ficam todos contentes.

    Gostar

  26. lucklucky permalink
    15 Setembro, 2011 21:45

    Mais um a protestar contra a religião do aquecimento global:
    Nobel prize winner for physics in 1973 Dr. Ivar Giaever resigned as a Fellow from the American Physical Society (APS) on September 13, 2011 in disgust over the group’s promotion of man-made global warming fears. Climate Depot has obtained the exclusive email Giaever sent titled “I resign from APS” to APS Executive Officer Kate Kirby to announce his formal resignation.

    Dear Ms. Kirby

    Thank you for your letter inquiring about my membership. I did not renew it because I can not live with the statement below:

    Emissions of greenhouse gases from human activities are changing the atmosphere in ways that affect the Earth’s climate. Greenhouse gases include carbon dioxide as well as methane, nitrous oxide and other gases. They are emitted from fossil fuel combustion and a range of industrial and agricultural processes.
    The evidence is incontrovertible: Global warming is occurring.
    If no mitigating actions are taken, significant disruptions in the Earth’s physical and ecological systems, social systems, security and human health are likely to occur. We must reduce emissions of greenhouse gases beginning now.

    In the APS it is ok to discuss whether the mass of the proton changes over time and how a multi-universe behaves, but the evidence of global warming is incontrovertible? The claim (how can you measure the average temperature of the whole earth for a whole year?) is that the temperature has changed from ~288.0 to ~288.8 degree Kelvin in about 150 years, which (if true) means to me is that the temperature has been amazingly stable, and both human health and happiness have definitely improved in this ‘warming’ period.
    (…)

    http://www.climatedepot.com/a/12797/Exclusive-Nobel-PrizeWinning-Physicist-Who-Endorsed-Obama-Dissents-Resigns-from-American-Physical-Society-Over-Groups-Promotion-of-ManMade-Global-Warming

    Gostar

  27. 15 Setembro, 2011 23:59

    Obama , «um Sócrates em ponto grande»? Sim, talvez… se considerarmos a diferença de tamanho entre os EUA e Portugal.
    Agora, «naturalmente mais culto e com outro nível»? Olhe que não, olhe que não…

    Gostar

  28. tina permalink
    16 Setembro, 2011 11:39

    “The claim (how can you measure the average temperature of the whole earth for a whole year?) is that the temperature has changed from ~288.0 to ~288.8 degree Kelvin in about 150 years, which (if true) means to me is that the temperature has been amazingly stable, and both human health and happiness have definitely improved in this ‘warming’ period.”
    .
    ahahahaha, obrigada Lucklucky.

    Gostar

Indigne-se aqui.