Saltar para o conteúdo

Regresso ao passado donde nunca saíram

19 Outubro, 2012

¿Dónde están los curas? Que los vamos a quemar’ – Foi com este slogan que vários jovens invadiram um colégio católico em Mérida, Espanha. Por razões tácticas em alguns períodos e momentos a esquerda radical aparenta estar integrados na ordem democrática mas mal lhes tocam nos seus privilégios deixa cair a máscara e voltam ao local/tempo donde nunca saiu: os anos 30 do século passado. Continuam iguais e caso lhes fosse dada oportunidade repetiriam os mesmos crimes. Não aprenderam nada e esqueceram tudo. Nunca se lhes colocou em cima o ónus que a direita radical carrega e o resultado está aí à vista de todos. Num outro campo, o religioso, caso alguém tivesse tido a ideia de invadir um colégio muçulmano com estes gritos e atitudes quantos pedidos de desculpa não teriam já surgido? Onde se teriam tido de esconder os protagonistas?.. E os jornalistas quantos notícias não teriam feito?…

54 comentários leave one →
  1. Marão permalink
    19 Outubro, 2012 08:42

    ARQUIVO VIVO
    Marão a 16 de Outubro de 2012 às 13:44

    Desculpem a ignorância do macaco mas apetece questionar de modo politicamente incorrecto. Alguém pode esclarecer quais são por esse mundo fora os países e regimes do agrado dos costumeiros mobilizadores de massas e seus badalados defensores? E se nessas paragens existem sindicatos, comissões de trabalhadores, greves, manifestações e contratos colectivos de trabalho? E quantos partidos concorrem a eleições nesses baluartes democráticos? Andando por lá podíamos estar aqui a falar?

    Adenda: Quando podem movem-se em democracia para a destruir. Foi um histórico general francês que um dia disse: “Fazem tudo o que se lhes permite e permitem tudo o que se lhes faz”

    Gostar

  2. Eleutério Viegas permalink
    19 Outubro, 2012 08:55

    Um par de bofetadas nas ventas… Um, não. Vários! Muitos pares de bofetadas nas bentas desta escumalha era pouco para os pôr na ordem.

    Gostar

  3. ora porra permalink
    19 Outubro, 2012 08:55

    A corja comuna (PCP e BE) não aprende nada e, por isso mesmo, não tem emenda.
    É que lhe falta tudo, a começar pela educação cívica, a tolerância, etc.

    Gostar

  4. balde-de-cal permalink
    19 Outubro, 2012 09:03

    estamos quase nsse ponto de viragem.
    não tivemos Calvo Sotelo, mas vamos a caminho.
    os comunas da Lusa estão a mostrar que não são necessários

    Gostar

  5. Joaquim Amado Lopes permalink
    19 Outubro, 2012 10:18

    Quais bofetadas. Essas bestas só mesmo a cacete, para ver se umas semanas no hospital lhes faziam bem.

    Gostar

  6. Cáustico permalink
    19 Outubro, 2012 10:21

    Os radicais são diferentes (os da esquerda e os da direita).
    Os da direita têm o beneplácito dos “democratas” da direita e, os da esquerda, o beneplácito dos “democratas” da esquerda.
    Não fica bem à Helena Matos (nem aos comentadores parvos que zurram em textos supra) vir querer usar atitudes de miúdos de 15/16 anos, para falar dos anos 30 do século passado. Até porque, sobre essa década da Europa, muito mais há a dizer sobre a direita radical que sobre a esquerda radical.
    Umas galhetas bem dadas deviam, de facto, bastar para serenar ânimos.
    Mas os radicais que realmente deviam apoquentar a Helena Matos, são os radicais livres.
    Esses assassinos da pele…

    Gostar

  7. piscoiso permalink
    19 Outubro, 2012 10:25

    E qual é o ónus da direita radical?
    E a esquerda radical tem bónus?
    Só cousas que m’apoquentam.

    Gostar

  8. trill permalink
    19 Outubro, 2012 10:39

    parece que o filho do director geral de armamento quer resolver esses problemas todos com os negócios de novo armamento (crise?! qual crise?) que o pai vai decidir! (Público de hoje)

    Gostar

  9. trill permalink
    19 Outubro, 2012 10:39

    mas parece que estas negociatas não indignam os indignados militares!

    Gostar

  10. PiErre permalink
    19 Outubro, 2012 10:51

    A Guerra Civil de Espanha tem raízes com mais de 400 anos, durante os quais se foram acumulando iniquidades, ódios, paixões, crimes e vinganças. Não é apenas dos anos 30 do século passado.

    Gostar

  11. trill permalink
    19 Outubro, 2012 10:53

    são mais uns “helis”, grande negociata… milhões de milhões… crise?! cortes?! Onde anda a indignação “castrense”? A “bomba” castrense? E a UE não tem uma palavrita a dizer? O sr Barroso por anda anda?

    Gostar

  12. trill permalink
    19 Outubro, 2012 10:58

    necessita-se de uma intervenção-zita da dona Merkel… não me refiro ao chefe geral das FA’s alemãs, não senhor, só à dona Merkel, para que ponha ordem nestas heli-subs tugo- negociatas. Por enquanto basta o vozeirão da dona Merkel.
    .
    (ou será que os helis são de fabrico alemão como os subs?)

    Gostar

  13. samuelquedas permalink
    19 Outubro, 2012 11:00

    Tadinha da dona Helena! Custe-lhe carregar o ónus…

    Gostar

  14. trill permalink
    19 Outubro, 2012 11:05

    a helena arranja sempre umas cenas espanholas quando cá na charco surgem notícias das negociatas de armamento militar.

    Gostar

  15. trill permalink
    19 Outubro, 2012 11:08

    criando-se espanholadas encobre-se o brutal e indecente debaste que os “castrenses” – ultimamente tão indignados – causam ao Orçamento de Estado (com a cumplicidade criminosa deste PM que nem falou aos pares europeus daquilo que os portugueses estão a sofrer). Saia já do governo e da política, este país não é o seu, seu… “retornado”!

    Gostar

  16. 19 Outubro, 2012 11:19

    Normalmente o “trigger” das “esquerdas radicais” são os excessos da direita mercantilista… Se estes últimos refrearem a caixa registadora, os primeiros ficam caladinhos. Nem se dá por eles…

    Gostar

  17. trill permalink
    19 Outubro, 2012 11:21

    os meus primos “retornados” chegaram a Portugal, olharam e não gostaram, logo foram para a Austrália, onde foram muito bem sucedidos, nunca mais cá voltaram e os filhos deles nem sequer falam português. Tipos como o passos-pm são uns mediocres, meros chicos-espertos tugas sem serem verdadeiros tugas mas tendo todos os defeitos tugas, mais o “ultra-liberalismo” dos “retornados”. Chegaram cá, não gostaram, mas perceberam que em terra de cegos quem tem um olho é rei. Ficaram, meteram-se na política, fizeram essas negociatas obscuras da Tecnoforma e agora estão (ainda estão!) no poder.

    Gostar

  18. Marco permalink
    19 Outubro, 2012 11:32

    Curiosamente, o comentador não nos deixa ouvir o slogan maldito, quantos o entoam e durante quanto tempo…

    Muitos destes miúdos terão os avós em valas comuns, benzidas pela Santa Madre, fruto de um levantamento militar contra um governo eleito.
    Provavelmente alguns terão recentemente perdido a casa, enquanto a Santa Madre continua com insenções de impostos.
    Outros serão homosexuais, seres abjectos segundo a Santa Madre.

    Mas nada disso interessa. Esta malta acordou de manhã com vontade de voltar aos anos 30 e ponto final!!!

    Gostar

  19. trill permalink
    19 Outubro, 2012 11:40

    seguramente que o “córonel” que vai decidir dos helis que o filho “intermedeia”, concerteza não é “retornado” (ou tb é?)… Diria que tive um “arrufo” contra os “retornados”… Mas o “ultra-liberal” PM, que é “retornado”, não diz não ás negociatas “castrenses”. Aliás quer dar mais $$$ aos “castrenses” no Orçamento 2013. E temos um PR q só fala no feicebuke…

    Gostar

  20. trill permalink
    19 Outubro, 2012 11:45

    será que o BES/GES está envolvido nesta negociata dos helis, como tem estado metido em todo o género de negociatas “obscuras”, como os subs, a Portucale (as contas do pinochet) e por aí fora?

    Gostar

  21. C - 14 permalink
    19 Outubro, 2012 11:53

    A propósito de curas. Deixem-se disso e curem-se, que ao inferno já nós descemos. Na História não há culpados nem inocentes, há mortos. Os criminosos deste genocídio social estão bem vivos e ninguém lhes pede contas!

    Gostar

  22. zazie permalink
    19 Outubro, 2012 12:32

    Sacanas de merda. Estes tipos são do mais nojento que pode existir. Jacobinos de um raio.

    Gostar

  23. 19 Outubro, 2012 12:41

    Que estamos a voltar aos anos 30 na Europa, não parece ser novidade. Basta ver a forma como as democracias europeias se degradam diariamente. E parece-me normal que a violência cresça em todos os lados e não apenas por parte dos Estados contra os cidadãos (verificando-se esta através da miséria, da redução de direitos ou da violência policial).
    Quanto ao que aqui postou, parece que é mentira (http://www.publico.es/espana/444146/el-supuesto-instigador-del-asalto-a-los-salesianos-todo-es-un-bulo). Mas poderá sempre reconhecer o erro e retratar-se.
    Cumprimentos

    Gostar

  24. José Silva permalink
    19 Outubro, 2012 12:50

    A Helena carrega uma pesada cruz, não gozeis com ela, ó insensíveis comentadores do Blasfémias.

    Gostar

  25. José Silva permalink
    19 Outubro, 2012 12:51

    Quem, neste blogue, nunca foi revolucionário de esquerda e jacobino, que atire a primeira pedra.

    Gostar

  26. JCA permalink
    19 Outubro, 2012 13:11

    .
    Tenho por aí uns papeluchos bem detalhados sobre esta coisa. Por ora não sei onde o meti nem me estou para chatear a procurar … pois
    .
    Donde por ora só mr alumbro de 3. Nada a ver com virgindades e temos de estar acima dos ‘vales de lagrimas’ , choram todos, desaparfusam-se todos que estão a fazer o melhor, nada mais é possivel:
    .
    1) A Oposição montada em ‘audis, bm’s e mercedolas e o resto que não é preciso denunciar porque a rua topa-os de longe”,
    .
    esmifra-se toda a proclamar aos 7 ventos: ‘Se houver crise politica a culpa é da Situação”. Então não estamos em Crise Politica ? Ou é um recado da Oposição à Situação ‘estão a ver como estamos ao vosso lado, não desconfiam, somos uma muralha de aço … ” (e porquê ?, money das privatizações, será ? Posso acreditar ?).
    .
    2) O Senhor Ministro das Finanças, alguns dizem o verdadeiro ‘partido do poder “Gaspar+Borges=Moedas”, mas acho abusivo porque os Partidos e Politicos é gente que sabe bem representar os Portugueses contra paraquedistas, nem ouso invocar patriotismo, ora chamem-me Comuna ou Xuxas que eu atendo-vos,
    .
    ora ia dizendo que o Senhor Ministro das Finanças na gritaria do ‘não há alternativa ao que eu me esfalfo e mesmo metendo as cunhas todas arranho-me todo mas nada” tem aí a resposta:
    .
    na senda da luz do ‘allgarve’ a resposta que recebe dos mercados depois da sua sublime cruzada tuga para defender Portugal do ‘maior do mundo’: Portugal passou a chmar-se ‘POORTUGAL’.
    .
    E ainda nem há Orçamento aprovado e além desta cagada internacional já tinha implantado outra interna .. e mais não digo, é só desenvolvimento e salvaores …..
    .
    Isto obviamente não tem nada a ver como os interesses imediatos, por uma razão ou outra, ou por uma estrategia ou outra, ou por uma tatica ou outras, mas todas de trazer por casa, simplorias.
    .
    Há falta uma, a 3ª a tal do patrotismo ou do patrioreirismo, mas fica para qualquer dia. Quem voa por cima nunca fecha nenhuma porta porque sabe que tudo é passageiro, e todos os omegas se devem revelar, mesmo os patrioteiros ou patrioticos, porque o raio do Tempo é como o cair do fio fino do aço duma guilhotina.
    .
    Eu nem quero repetir o que ouvi na esplanada lá do café da rua: o brilhante Portas amocha porquê ? Dizia o analfabeto; aqui há gato dizia sorrateiro farto de saber inde é que há gato, manhoso ….
    .

    .

    Gostar

  27. lucklucky permalink
    19 Outubro, 2012 13:43

    “…direita mercantilista…”
    .
    Você não deve saber o que Mercantilismo quer dizer…
    É raro alguém de esquerda que não seja mercantilista.

    Gostar

  28. tric permalink
    19 Outubro, 2012 14:03

    With English subtitles, turn CC on if it’s not showing
    .

    Gostar

  29. Carlos permalink
    19 Outubro, 2012 14:18

    Só para informação de quem veja o video: as imagens não são da invasão do colégio dos Salesianos! São imagens filmadas dentro da escola a que pertencem os alunos e de outras duas escolas publicas que aderiram à greve. Os estudantes não chegaram a entrar dentro das instalações do colégio dos Salesianos, porque estava fechado nesse dia. Mas ao ver estas imagens fica-se com a impressão de que tudo aquilo tudo se passou dentro do colégio dos Salesianos! Este video é pura manipulação da informação! Sejamos rigorosos.

    Gostar

  30. tric permalink
    19 Outubro, 2012 14:18

    os Young Turks andam ai…

    Gostar

  31. tric permalink
    19 Outubro, 2012 14:31

    e desta vez vem com o apoio dos mercados…pois actualmente, quem tem dinheiro são os Judeus e os Sunitas…são eles que decidem a sorte dos mercados…por alguma razão eles só atacaram Espanha quando houve mudança de Governo…

    Gostar

  32. tric permalink
    19 Outubro, 2012 14:34

    pensavam que a aliança sunita-semita era só para o médio-oriente…os mercados estão a conduzir as sociedades para esse contexto, com a ajuda dos liberais judeus….

    Gostar

  33. tric permalink
    19 Outubro, 2012 14:36

    Gostar

  34. tric permalink
    19 Outubro, 2012 14:36

    Agora querem vender a TAP aos Semitas…que podridão de regime!

    Gostar

  35. lucklucky permalink
    19 Outubro, 2012 14:50

    É o típico ódio da esquerda à liberdade e propriedade dos outros.
    .
    São livres de fazerem uma/várias comuna com todos os que concordam, mas não a fazem porque necessitam de impor a sua vontade sobre os outros.

    Gostar

  36. tric permalink
    19 Outubro, 2012 15:01

    “É o típico ódio da esquerda à liberdade e propriedade dos outros.”
    .
    os “liberais” Judaicos, corrente dominante do liberalismo em Portugal, é que estão a fomentar o ódio…foi sempre assim……aliás…os comunismo e liberais Judeus são faces da mesma moeda…

    Gostar

  37. Dédé permalink
    19 Outubro, 2012 15:04

    Pena que o vídeo tenha cortado o som aos jovens. Assim quem ouvi a dizer “¿Dónde están los curas? Que los vamos a quemar’ foi ao gajo que fez o vídeo em defesa da madrassa.

    Gostar

  38. Ala que se faz tarde permalink
    19 Outubro, 2012 15:13

    Mandem vir os sul-africanos pagos pela CIA… vamos correr com os cubanos!

    Gostar

  39. pctpmrpp permalink
    19 Outubro, 2012 15:36

    Morte aos fascistas e aos ricos. Viva a Coreia do Norte. Morte aos capitalistas e empresários. Cuba Sempre!

    Gostar

  40. tric permalink
    19 Outubro, 2012 15:51

    é engraçado, tem uma petição na Assembleia Maçónica da Republica, para a “beatificação” de um sefradita que andou a perseguir os Cristandade em Portugal durante a I-Republica…e depois, afirmem que não são iguais à esquerda radical…é caso para dizer, sobre os liberalismo Judeu em Portugal …” Regresso ao passado donde nunca saíram “…aliás, uniram-se na questão do Aborto…e em tudo o que seja contra a Igreja…

    Gostar

  41. Libertas permalink
    19 Outubro, 2012 15:55

    Depois de umas bofetadas valentes, pagava-lhes uns bilhetes de ida para a Coreia do Norte

    Gostar

  42. André permalink
    19 Outubro, 2012 17:55

    Espero que com a treta dos anos 30 do século passado não se esteja a referir à guerra civil espanhola.
    Primeiro, a derrota dos conservadores nas eleições, depois, o general Franco a matar todos os opositores com o apoio dos Nazis (que eram da extrema direita anti-bolchevique, não sei se se recorda).
    Se está a falar do resto da Europa, ok, boa, temos uma guerra civil na Rússia em 1918 (os comunistas ganharam). Depois temos uma série de ditadores, Hitler, Mussolini, Salazar, Franco, ah, esqueci-me do Primo de Rivera (um pouco anterior, mas sabe de que país estou a falar).
    Já agora, não podemos considerar que a democracia não é defendida exclusivamente por uma fação (direita ou esquerda). A democracia aprende a conciliar o que há de bom em ambos os modelos e aplica-o conforme as escolhas dos cidadãos, quer a esquerda e a direita gostem, quer não.

    Gostar

  43. EMS permalink
    19 Outubro, 2012 18:18

    Lindo filme:
    Resmas de garotos aos saltos, e aos gritos. Umas bandeiras vermelhas. Não se vê violência, parecem alegres. Não se entende o que gritam. Até podem estar a festejar a vitória do Benfica. Nunca o saberemos.
    Entretanto umas imagens de um padre a dar missa, não se mostra incomodado com a turba que ameaça transformá-lo numa beata fumegante. Em contra-plano, a camara mostra uns fiéis igualmente serenos. Talvez aguardem resignadamente o martírio que os conduzirá á glória eterna.
    De novo, imagens da multidão, desta vez á frente de um edificio, onde se consegue ler na fachada “Instituto Santa Eulalia”.
    Ora, o colégio que afinal se chama ”Colegio Salesiano María Auxiliadora de Mérida”, emite uma declaração de imprensa, da qual destaco:

    “El personal de mantenimiento del centro, y algunos profesores, intentó impedir el paso a este grupo, pero unos 10 lograron acceder al interior del edificio del colegio, profiriendo gritos contra la institución, violentando al personal que encontraban a su paso e intentando impedir el normal desenvolvimiento de la actividad académica.”

    Conclusão: Uma dezena de miúdos causa distúrbios. Um cineasta, talvez inspirado na invasão do Palácio de Inverno em 1917, faz esta linda obra. A Helena Matos, e metade a impressa espanhola mandam tocar os sinos a rebate que vêm ai os comunistas queimar padres.
    E prontos, os caros leitores aprenderam uma coisa hoje: Como se faz propaganda.

    PS: A declaração de impressa do colégio está aqui.
    http://www.salesianos-merida.com/

    Gostar

  44. pctpmrpp permalink
    19 Outubro, 2012 18:26

    Ó EMS ainda perdes tempo com os fascistas, eles estão ao serviço do imperialismo. Por isso é que aparecem estas notícias falsas. Qual é o problema de entrarem meia dúzia de miúdos? Queriam que fosse como no tempo da pide, quando ninguém se podia manifestar.

    temos que voltar a escrever nos muros de todo o país:
    Morte aos fascistas e aos ricos. Viva a Coreia do Norte. Morte aos capitalistas e empresários. Cuba Sempre!

    Gostar

  45. 19 Outubro, 2012 19:08

    @ lucklucky — … também me apeteceu chamar-lhes “direita taberneira”… Um “taberneiro” especulador sem escrúpulos, mesmo que “forrado” a Anderson & Sheppard, não deixa de ser uma criatura obscena.

    Gostar

  46. von permalink
    19 Outubro, 2012 19:44

    A esquerda radical é da mesma cepa que a direita radical. Fanatismo em estado de rebanho. Meros carneiros ao serviço de meia dúzia. Cretinice em manada que urge condenar. Porém, estes movimentos de fauna, só emergem, ou emergem com maior frequência, quando os ditos moderados exageram ao tomar as rédeas da sociedade com as palas dos asnos. Os ditos moderados não terão a culpa dos bandos de idiotas, mas podem ser o rastilho da bomba da intolerância.

    Gostar

  47. A. R permalink
    19 Outubro, 2012 20:19

    Estão apostados em lançar uma nova guerra cívil como fizeram em 36 depois de falsificar as eleições. Estes jovens incentivados pelos sindicalistas da esquerda feriram pessoas, invadiram propriedade, insultaram e destruíram bens. “Perdereis com em 36”: é muito mau usarem a violência. Pode virar-se contra eles.

    Gostar

  48. antonio permalink
    19 Outubro, 2012 21:51

    por cá tb gostavam de queimar os padres, excepto o das forças armadas…mas tal como em 75 eram capazes de levar nas trombas…por isso são mais moderados.

    Gostar

  49. lucklucky permalink
    19 Outubro, 2012 23:19

    @Luis FA
    Mercantilismo são mercados fechados e protegidos para os grupos com acesso ao poder, monopólios, carteís etc: Companhias das Índias, monopólio da pimenta e do café, escravatura etc isso foi/é mercantilismo.
    No passado quem tinha acesso ao rei, era da nobreza ou da alta burguesia tinha concessões monopolistas , no presente mudou para gente que está ligada aos partidos, ordens profissionais, sindicatos que é quem agora se consegue colar ao estado.

    Gostar

  50. 20 Outubro, 2012 00:07

    @ lucklucky — Obrigado pelo seu douto esclarecimento. Foi exactamente o que eu pretendi dizer logo de início, e creio que não lhe terá passado despercebido que o fiz enquanto “ironia metafórica”. Se lhe passou ao lado, deixe lá, acontece…

    Gostar

  51. alvarez permalink
    20 Outubro, 2012 09:38

    Que tristeza. Se vostede esoitara as radios e os periodicos nazis, tamen faría estes comentarios sobre os xudeos, ou sobre calqueira opositor. A manipulación non ten culpa, forma parte de toda batalla política, os que lles siguen o xogo, coma vostede, dan pena.
    Un miñoto.

    Gostar

  52. J.J.Pereira permalink
    21 Outubro, 2012 19:31

    A coisa tem tradição para aqueles lados, mais precisamente em Almendralejo : queima de “fachas” antes da chegada da tropa de Yague…
    As consequências foram, também elas, vagamente incendiárias – até hoje, e reavivadas pela lei da memória “histérica” bambinesca…

    Gostar

  53. neotonto permalink
    23 Outubro, 2012 11:59

    Hehehe
    O que tem “infla-las noticias, digo, inventar e fabular as noticias…

    “El colegio Salesianos ‘asaltado’ se plantea ahora retirar la denuncia.
    El director del centro, Marco Antonio Romero, asegura que algunos medios han “inflado” los hechos”
    .
    http://www.publico.es/espana/444286/el-colegio-salesianos-asaltado-se-plantea-ahora-retirar-la-denuncia

    Gostar

Indigne-se aqui.