Saltar para o conteúdo

Andar para trás *

24 Abril, 2008
by

O telefone não parava de tocar, anonimamente irritado. Atendi: “É a Manuela que vai avançar”, disse num jorro uma voz ofegante. Nem quis saber qual dos meus amigos do PSD era o dono da voz. “Como é que sabes?”, perguntei já escaldado com a propensão laranja para a ciência dos rumores. Tinha sido o não sei quantos que falou com o não sei quê e este, claro, estava nos meandros de tudo.
“Erro crasso”, respondi.
Foi para este regresso ao passado que andaram a conspirar durante tantos meses? É este enredo repassado e ultrapassado o melhor que os críticos profissionais conseguem encontrar no seu alfobre tão reputadamente iluminado? Acreditam mesmo que as pessoas desejam retroceder à retórica arrogante e aos maus resultados dos tempos em que Ferreira Leite esteve no Governo?
Melhor estímulo Sócrates não esperaria a pouco mais de um ano de eleições.

* Correio da Manhã, 23.IV.2008

8 comentários leave one →
  1. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    24 Abril, 2008 08:57

    Já deve haver telefonemas mais recentes:
    – SANTANA VAI AVANÇAR.
    – Onde é questás ?
    – No laranjal.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    rxc permalink
    24 Abril, 2008 09:05

    Isso sim é um regresso ao passado que todos(?) desejamos. Este PSD parece um autêntico “bando de loucos”!

    Gostar

  3. Ricardo Duarte's avatar
    Ricardo Duarte permalink
    24 Abril, 2008 09:16

    “Melhor estímulo Sócrates não esperaria a pouco mais de um ano de eleições.”

    Isto é mesmo falar por falar: tinha que escrever uma crónica e para variar vou ser do contra…ora como é que eu sou do contra…? Já sei… digo que isto da Manuela só vai ajudar o Sócrates!! É porque parece mesmo que o Sócrates vai ter muito mais problemas para combater a MFL do que o LFP…vai daí digo o contrario! Assim é que é! Manter a reputação de que sou do contra…e se MFL perder as eleições, o que ate é provável, posso fazer uma serie de links a dizer: “eu tinha dito!!!”

    Gostar

  4. António Carlos's avatar
    António Carlos permalink
    24 Abril, 2008 09:20

    Melhor, melhor só mesmo o regresso de Santana Lopes. Aí sim, Sócrates vai ter problemas. Será que está tudo louco?

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    balde-de-cal permalink
    24 Abril, 2008 09:46

    “_está? é do manicómio
    -sim mas não temos telefone”

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Abril, 2008 10:15

    A fúria do CAA nestes dias é compreensível. Tinha a secreta esperança de se ver livre do Rui Rio no Porto e parece que o vai ter que gramar mais uns tempos.

    Gostar

  7. RV's avatar
    24 Abril, 2008 10:46

    Páscoa tardia…
    … é o que pode dizer desta renovação deste ressuscitar de nomes no PSD.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    24 Abril, 2008 11:05

    Noticia de ultima hora: O navio chines que procurava pouso em rumo para o Zimbabué carregado de armas, já nao vai voltar à China. Dirige-se agora para a Madeira, para armar as tropas do continente.

    Gostar

Indigne-se aqui.