Saltar para o conteúdo

Porto (1)

24 Maio, 2008

Adro da Igreja de S. Miguel de Nevogilde
(foto de António Alves, publicada na Baixa do Porto)

7 comentários leave one →
  1. pintoribeiro permalink
    24 Maio, 2008 02:55

    Ora aí está algo belíssimo!

    Gostar

  2. 24 Maio, 2008 04:45

    Serviço meteorológico

    Prevejo forte polémica nos comentários ao futuro post com o link para o artigo do João Miranda no DN de hoje… 🙂

    Gostar

  3. balde-de-cal permalink
    24 Maio, 2008 08:27

    gosto imenso do Porto, cidade onde vivi 2 anos. tem locais emblemáticos que a maioria dos visitantes desconhece.dois locais sempre me marcaram. a rua das flores por causa da infâmia que recaiu sobre o prof de medicina condenado por envenenador(Urbino de Freitas). o palácio dos Carrancas onde morou D. Pedro IV. conta-se que terá ocorrido no episódio do super-canhão o seguinte diálogo entre o libertador e um oficial. diz o oficial:-daqui podemos matar D. Miguel. resposta:-no mano Miguel, não!

    Gostar

  4. 24 Maio, 2008 08:46

    Boa luz rasante, com as árvores inclinadas sobre as longas sombras. Folhagem rala, permitindo espreitar o que está por trás. Pelo meio, uma cruz envergonhada.
    Belo.

    Gostar

  5. balde-de-cal permalink
    24 Maio, 2008 09:50

    o embaixador Pinto da França descende do visconde da Fonte Nova. o título refere-se a quinta que existia em frente do hotel Infante de Sagres, representada no meu tempo por um bebedouro de ferro. o visconde foi encarcerado no castelo do queijo por ordem do sinistro conde das antas.participou na revolução maçónica de 1842 organizada por Costa Cabral.sobre esta publiquei livro em 2004. de José Passos recordo a travessa onde dirigia a maçonaria do norte.a 7 da nov. de 75 estava em frente da igreja de cedofeita quando passou um heli para o quartel general.esperava o meu falecido amigo Prof. Polónia. folmos almoçar a um restaurante junto ao rio antes da foz.às 3h chegaram para almoço os militares do 25 de nov. a frente vinha o tio do chico fininho

    Gostar

  6. 24 Maio, 2008 14:25

    Não conheço esta igreja, mas por mais do que uma ou duas vezes, visitei e conheço por dentro os magníficos templos do Porto e doutras cidades e vilas do Norte.
    Algumas, absolutamente memoráveis !

    Gostar

Trackbacks

  1. Porto - Nevogilde « Pmf1’s Weblog

Indigne-se aqui.