O “Porquê?”
12 Julho, 2008
Ainda há minutos, a SIC-N era elucidativa q.b., passando declarações de responsáveis de todos os partidos da oposição, a mostrarem curiosa unanimidade. Segundo estes, a causa de Loures ter hoje pedido meças à mais artilheira cidade do Far West, é bem mais sofisticada do que as habituais atenuantes psico-sócio-económicas debitadas nestas alturas em chorrilho por jornalistas e políticos: tudo se deveu à falta de controlo do tráfico de armas…
35 comentários
leave one →

A patetada não tem limite.
GostarGostar
o que é “unanumidade”? 😛
abraço;)
Tiago
GostarGostar
tiago Diz:
12 Julho, 2008 às 3:27 am
O senhor é o perfeito exemplo do tuga mesquinho.
Encontra uma gralha num texto e em vez de comentar o mesmo vem fazer uma queixinha.
GostarGostar
Porquê dizer “comentar o mesmo” em vez de “comentá-lo”?
(Em solidariedade com o Tiago. Apontar gralhas é útil.)
🙂
Fado, não leve a mal, que não é para levar a mal…
GostarGostar
Caro Fado Alexandrino, Tiago escreve-se com maiúscula.
GostarGostar
Mais sofisticada explicaçao é a de que a culpa é da esquerda.
GostarGostar
Tiago,
Obrigado, já corrigi.
GostarGostar
http://fiel-inimigo.blogspot.com/2008/07/interactividade-multiculturalista.html
GostarGostar
Mas, como sempre, há explicações que explicam melhor do que as outras.
Foi o caso da dona Teresa Caeiro do CDS que foi dizendo entre dentes que “esta imigração, ….”
Achei graça que pasado um bocado numa entrevista a um residente de pele mais escura, este foi dizendo da sua indignação contra os ciganos “que lá por serem ciganos, julgam que podem andar aos tiros no meio da rua!”
E então o melífluo Ruben de Carvalho que dizia no frente-a-frente, a mostrar alguma falsa indignação à referida TC, que aquelas pessoas do vídeo já deveriam ter BI português há mais de 30 ou 40 anos….!
E evidentemente toda a gente sabe e viu tratarem-se de ciganos…que andaram aos tiros.
É insuportável que já não se possa dizer quemandou aos tiros …para não ferir susceptividades.
O que seria necessário era encarar o problema dos ciganos – em todo o país! – de forma séria e responsável.
GostarGostar
Ó que sei dizer é que pasmo. A Sedes tinha razao. Havia uma tensao social iminente e uma mal estar geral que já andam todos ao banano no meio da rua. A ultima vez que vi uma coisa dessas foi na Madalena e Francelos há anos, eram uns tantos contar outros tantos por causa do acampamento e de umas terras
GostarGostar
E a forma séria e responsável passa por os responsabilizar e os manter sob vigilância, obrigando-os a integrarem-se , a trabalhar – para o que é preciso um plano de emergência – pois ningém lhes dá emprego! – enviá-los para escolas, visto serem 95% analfabetos, não permitir que conduzam veículos visto que ou não têm carta ou terem-na de forma ilegal. É verdade!, os ciganos compram as cartas de condução. Toda a gente sabe disso e nunca nenhuma autoridade prendeu um cigano por condução sem documentos. Têm medo!
Como é que um analfabeto que não fez a 3ª classe, tem carta de condução ?
E assim, a criarem guetos de marginalizados, sem trabalho e a quem se destribui todos os meses o RM de Inserção, sem NADA lhes exigir em troca, dá nisto. E dará ainda mais dores de cabeçs no futuro.
Metê-los, a todos nas cadeias, não é solução. Nem tal é possível à luz do Direito.
Como também não sei se é possível exigir ao contribuinte que pague a cada família de ciganos mais de 800 euros por mês em média, oferecer-lhes casa, e nada pedir em troca.
Apenas que não se ponham aos tiros, parece muito pouco!
MFerrer
GostarGostar
O porquê está aqui oficialmente explicado e não são precisa de mais explicações porque estão cá os detalhes todos:
«O secretário de Estado da Administração Interna, Rui Sá Gomes, defende que o tiroteio em Loures teve uma reacção enérgica por parte das autoridades. (Veja um vídeo com as imagens exclusivas da SIC dentro do texto)»
(Expresso)
Nós que vivemos aqui na Roménia gostamos de ver aquelas entradas enérgicas da polícia, com os ciganos todos cheios de medo a fugir pela rua fora, sem ter sequer o tempo a que constitucinalmente têm direito para se reunirem nas esquinas armados até aos dentes. Nós percebemos que eles entraram em pânico com a energia da polícia. Nota-se.
GostarGostar
Os pretos e os ciganos não se misturam?Porra que deve ter falhado alguma alínea no plano do Homem Novo que a esquerda saudosa do império que rreproduzir cá dentro e sem exploração(tirando os gajos que têm que pagar impostos claro)
O azar é tudo se passar num bairro social devidamente estruturado e com todas as comodidades… e com aquela malta toda a receber o RSI pelo que temos a prova de que não vieram para nos enriquecer.Têm sim é negócios de import(droga e armas) e export(carros topos de gama nem que seja ás peças) como demonstram as máquinas estacionadas no bairro e que nem o preço dos combustíveis “arrefece”…
Mas como dizia o comunista (mentiroso) eles estão cá há 40 anos…quando a malta sabe que vão chegando todos os dias , se matriculam nas escolas que não são SEF(só ministério das finanças pois que pagam logo os subsídios todos) e ao fim de 6 aninhos dos quais 3 podem ser de prisa temos mais um cidadão para contribuir para a nossa felicidade e nos animar as cidades…
E tenham calma que África está cheia deles com vontade de vir…
Os polícias não fazem nada porque se fizerem estão feitos em qualquer circunstância…
Vide o ten GNR que matou um em perseguição o que lhe andam a fazer…
GostarGostar
Quanto a ciganos como os que cá temos são poucos a UE vai providenciando a vinda de mais agora romenos.Os italianos estão a tomar medidas para os convencer a viajar mais para ocidente , mas só em espanha há aí uns 500000 pelos que nada de admirar se nos calharem mais umas dezenas de milhar.A Europa é boa ou não?Os eurodeputados que entre vencimento e alcavalas “sacam” 18000 euros por mês dirão certamente maravilhas…
GostarGostar
Estou farto, fartissimo, de chamar a atenção da “jangunçada” que impera no País e cada vez pior.
Em 1ª linha, o responsavel é o Governo, o ministro da Adm Interna é um perfeito totó, não tem “QUEDA” para o tema, mas o maior responsavel é o garante da defesa interna e enterna dos Portugueses, que dá pelo nome “Comd. em Chefe das Forças Armadas” que é o PR.
Chicago a uma miragem comparado com Portugal.
Nem sabem quem elas são
GostarGostar
LR, desculpe, mas não vi a notícia: podia dizer-me se até a Esquerda disse isso? No CDS seria comum: mas se o PCP ou o Bloco o afirmaram, então a caça ao voto já é desenfreada.
GostarGostar
Resumindo : é este o verdadeiro estado da “nação” – e não tem nada a ver com as descrições feitas , na passada quinta-feira, na “Tenda do Faustino”…
GostarGostar
O verdadeiro problema c’est l’amour! c’est l’amour and la haine.
Afinal foi uma disputa entre um casal que transvasou para as familias.
GostarGostar
Os ciganos nao conseguem deixar a tradiçao.. sao mesmo ciumentos. Imagino o que será o amor entre uma cigana e um negro ou o contrário. Deve ser visto como a loucura, a tragédia, o mal… eheh e é guerra.
🙂
GostarGostar
Suspeito que pode ter sido … tudo causado por causa do anuncio sobre a infedilidade e os preservativos. lol
GostarGostar
Eu não suspeito tenho a certeza que isto é tudo porque há muita gente sem trabalho e a viver mal.E o preço da cerveja não aumenta!
GostarGostar
Quando falam destes bairros lembro-me dos bidonville em França habitados pelos portugueses em que
isto não se passava pois tinham que trabalhar e não tinham tempo para “ciúmes”.
GostarGostar
fossem meia duzia de eufemios adolescentes a desbastar maçarocas e estavam lá os gois em meia hora.
GostarGostar
O comentário 11, do MFerrer, é bem-intencionado, mas parece-me impossível de concretizar. Não é possível obrigá-los a fazer nada. Eles só entendem a lei da força. Ora o país não está disponível a entrar numa guerra civil, é impossível metê-los na cadeia ou expulsá-los do país. Mas que as coisas têm de mudar radicalmente, têm. Se os partidos do sistema não fizerem nada, vamos ver o PNR a subir exponencialmente, coisa que não desejo.
Quanto ao que disseram ali em cima dos romenos, é verdade. Como escrevi em comentário ao post anterior, vi ontem pela primeira vez tantos romenos aqui no Minho. Estamos a ficar europeus. Euro, ASAE e migrantes romenos fazem parte do mesmo pacote. Ou se aceita tudo, ou nada…
GostarGostar
O culpado é o Sócrates. PSD PSD PSD… CDS CDS CDS…
GostarGostar
O PP já chamou Rui Pereira ao parlamento para explicar os desacatos. É o máximo… lol
O melhor era Rui Pereira levar os do bairro para explicar tudo tim tim por tim tim.
GostarGostar
eu acho que os gipsy kings deviam ir ao parlamento.
GostarGostar
A SIC informa que os detidos pelos “incidentes” de ontem sairam em liberdade…
Comentários para quê?
VIVÓ REGIME!
GostarGostar
“O que seria necessário era encarar o problema dos ciganos – em todo o país! – de forma séria e responsável.”
Mas afinal não foi isto que fizeram uma série de assistentes sociais, psicólogos e especialistas de tudo e mais alguma coisa, durante largos meses, a famílias de ciganos em Coimbra que viviam debaixo de uma ponte? Fracasso total … até tive pena de uma Sra dessa equipa. Não sei se será ela que anda agora no psiquiatra.
GostarGostar
O LR vai organizar uma petição para abolir os “porquês”. A palavra “causas”, também está no index. Parece que é uma coisa comunista, ou bloquista, ou assim. Há algum tempo agrás, quem se atrevesse a falar em causas, por uma razão que eu agora não me atrevo a dizer, era rotulado como inimigo da Civilização Ocidental e aliado dos terroristas, no mínimo. Numa sociedade liberal, não há nada dessas coisas, e também irão ser abolidas essas profissões vermelhuscas de psicólogo e sociólogo. A de historiador também é suspeita… . Há um peixinho qualquer cuja memória dura três ou quatro segundos. É um peixinho liberal.
GostarGostar
Eu já vi negros, e muitos, a trabalhar nas obras.
Ciganos é que nunca vi!
Eu já vi negros, e muitos, a trabalhar na agricultura, em África e por cá.
Ciganos é que nunca vi!
Eu já vi negras a trabalhar como mulher a dias.
Ciganas é que nunca vi!
Eu já vi negros em carros de instrução para tirarem a carta.
Ciganos é que nunca vi!
Vejo negros e negras a frequentar a escola com brancos e brancas.
Ciganos vejo poucos e durante pouco tempo. (Na minha terra para eles frequentarem as aulas há uma escola que lhes paga 50 euros mensais).
Ciganas não vejo nenhuma. (Na minha terra as ciganas têm turmas exclusivas, só para elas, pois a presença de outros alunos de outras etnias pode “conspurcá-las”).
Quem fala de assimilação da etnia cigana não sabe daquilo que fala.
E quem a pratica(ou) desiste em mais ou menos tempo, sempre com o mesmo sentimento – FRUSTAÇÂO.
Porque há uma lei clara e sempre actualizada na etnia cigana: “Nos crimes que praticares contra as outras etnias terás sempre a protecção da comunidade – só serás punido se cometeres esses crimes contra algum dos teus”.
E agora falem-se de assimilação, a mim que vivi paredes meias com um bairro cigano e que conheço, como as minhas mãos o caso de Cabreiros.
GostarGostar
«A palavra “causas”, também está no index.»
O povo cigano vive da ladroagem e da violência há séculos. Qual é a causa disso?
GostarGostar
O povo cigano vive da ladroagem
será que há ciganos na galp?
GostarGostar
Não acredito na “culpa” da mistura de raças ou etnias. Há bairros sociais sem esse anátema e também “implodiram”.
Vão ver que a culpa é dos gajos do Porto a protestar contra o Apito Dourado.
De resto, fartos de perseguição policial e vigilância constante de equipas especiais mandadas de Lisboa. Era o que faltava.
Então, força sobre Lisboa, onde os ministros fazem de conta que não se passa nada.
GostarGostar
Voçês brancos, copinhos de leite, fogem como mulheres dos ciganos. Nós, após termos engolidos alguns sapos (por poucos meses) demos-lhes uma enchente de porrada. Essa é a diferença.
GostarGostar