Saltar para o conteúdo

Saldos

1 Setembro, 2008

«O Quaresma só sairá se algum clube pagar 40 milhões de euros.» (Pinto da Costa, 18 Março de 2008)

Vendido em Setembro com desconto de 21,4 milhões.

Anúncios
51 comentários leave one →
  1. Eduardo Correia. permalink
    1 Setembro, 2008 22:04

    A BAZÓFIA costuma arranjar este tipo de sapos…
    Que cabeção devem estar o adeptos da comunidade de bem perto de S. João de Deus..

    Gostar

  2. José permalink
    1 Setembro, 2008 22:04

    Em saldo, portanto.

    Gostar

  3. antónio silva permalink
    1 Setembro, 2008 22:09

    O CAA vai responder.

    Gostar

  4. bandiduh permalink
    1 Setembro, 2008 22:13

    Ele ainda esteve tentado a pedir 18 Milhões de contos como o Mantorras…

    Gostar

  5. 1 Setembro, 2008 22:15

    -6 milhões pelo Pelé parece-me um excelente negócio. Quanto será que estão a pedir agora pelo Vává e pelo Garrincha?

    Gostar

  6. 1 Setembro, 2008 22:15

    O Quaresma não foi pago apenas em numerário, mas também em víveres.
    Forneceram o Pelé.

    Gostar

  7. Luis Moreira permalink
    1 Setembro, 2008 22:21

    O Pintinho já não é o que era! Até os negócios lhe correm mal!

    Gostar

  8. PQP permalink
    1 Setembro, 2008 22:28

    Oh Gabriel, está a provocar o FCP, enlouqueceu? Esse pelouro é do jdc, e é só para dar um ar plural ao blog…

    Gostar

  9. 1 Setembro, 2008 22:45

    Ó Gabriel, vc. deveria estar a fazer algum post em defesa do seu clube, nomeadamente a coacção imposta ao árbitro assistente que o CAA. demonstra em baixo, bem pior do que a coacção feita pelos dirigentes do seu clubezeco. Contudo o seu Pai que me perdoe, não foi um bom Pai.

    Ó Gabriel às suas provocações respondo-lhe com isto:

    Deco vendido 19.000.000 € + Quaresma + Pelé = 43.600.000 €.

    Diga-me quem aqui em Portugal fez melhor negócio.

    Gostar

  10. 1 Setembro, 2008 22:47

    Apenas e só uma razãozinha: falta muito dinheirinho naquela SAD do dragão!

    Os Italanianos começaram por dar 25 milhões, e terminaram por 18,5 mais um bombom!

    É preciso dinheiro para tapar buracos.

    Não é só lá. É por todo o lado. O Teixeirinha dos Santos esmifra Portugal, de lés a lés!

    Gostar

  11. JCBarros permalink
    1 Setembro, 2008 22:57

    O Gabriel como não tem o que festejar pelo clube dele (a exemplo de adeptos de outros clubes) festeja com o que pode e através de quem pode.

    Eu não achei nada mau negócio.

    Gostar

  12. 1 Setembro, 2008 22:58

    J (9),
    não estou bem a ver do que está a falar.
    Alguém coagiu o árbito assistente no Varzim-Boavista deste domingo? Não dei por nada.

    Gostar

  13. Javardo permalink
    1 Setembro, 2008 22:59

    É um grande negócio para o Porto. Contratar o Pélé por apenas 22 milhões de euros é negócio da China. Toda a gente sabe que o Pélé vale, pelo menos, 40 milhões de euros…vá, 39.999.999 Euros com o Moratti a por o ultimo euro.

    Gostar

  14. 1 Setembro, 2008 22:59

    mas quem disse que foi mau negócio?

    Gostar

  15. JCBarros permalink
    1 Setembro, 2008 23:04

    O problema foram as palavras do Pinto da Costa.

    Teria sido melhor o senhor dizer “A cláusula de rescisão é de 40 milhões mas nós já ficamos contentes com metade” para provavelmente estarmos a comentar a notícia:

    “Quaresma no Inter por 9 milhões.”

    Parece os do outro lado que também ficaram chocados com a compra do Rodriguez depois dele ter dito que não tinha interesse. Também devia estar à espera que ele confirmasse.

    Agarram-se a tudo.

    Gostar

  16. Javardo permalink
    1 Setembro, 2008 23:04

    Não foi mau negócio, foi bom porque o jogador nem metade vale…

    Mas é de fina ironia há um ano atrás o grande e timoneiro azul-dourado ter dito que nunca venderia o Simão por aqueles valores, pois não, vendeu por menos… E ter dito que o Quaresma só saíria por 40 milhões menos um euro… o euro está pelos vistos pela hora da morte

    Gostar

  17. sam, the kid permalink
    1 Setembro, 2008 23:08

    o pc tem alguns que nem de graça
    o sport lisboa e betão também pés de chumbo

    Gostar

  18. 1 Setembro, 2008 23:12

    Ó gayvota javardo

    O nosso (também dos lagartixas) consórcio orelhas na altura que estava no Alverca, proporcionou a contratação do nosso mágico Deco,por esse facto nós os Portistas lhe estamos eternamente gratos e desejamos que continue por muitos e muitos anos à frente da instituição das gayvotas.

    Recentemente deixou sair o Pelé para o Guimarães. Daqui a dois anos o mais tardar vai verificar por quantos milhões este menino vai ser vendido e vc. vai-se lembrar da javardice que escreveu neste post.

    Gostar

  19. Javardo permalink
    1 Setembro, 2008 23:14

    Aí vem o MJRB exigir chá ao Jotinha…

    HEHEHE

    Gostar

  20. bandiduh permalink
    1 Setembro, 2008 23:41

    Ehehe…o jornal da SIC estava tão eufórico que disse que o Quaresma foi vendido por pouco mais de 16 Milhões de Euro! Até nisto o Benfica, ou “Bainfica” como dizem em Lisboa, é grande…é só vitórias…

    Gostar

  21. Miguel Ferreira permalink
    2 Setembro, 2008 00:01

    Realmente o futebol é fértil neste tipo de “promessas”…quem não se lembra do célebre repto: “se não tivermos 300 mil sócios até ao final da época demito-me…”…enfim…cada um tem as suas…

    Gostar

  22. activia permalink
    2 Setembro, 2008 00:01

    Na Rússia, boatos narravam que o Dínamo de Moscovo pagaria os aclamados 40 milhões de euros mais o passe do Danny…
    Negócios na esfera de Costinha, Maniche, etc, etc.

    O insucesso do negócio deveu-se, dizem, pela falta do então tradutor…

    Gostar

  23. 2 Setembro, 2008 00:27

    Mr. Gabriel Silva,

    Vc. não imagina o que é um balneário com um fundamental jogador contrariado por não sair para outro clube que lhe pagará muito mais…
    O FCP fez um bom negócio e livrou-se de problemas e de desestabilizações.
    Pelé vale sem dúvida 6 milhões.

    Gostar

  24. bene dixit permalink
    2 Setembro, 2008 00:49

    Bah, ainda se tem pena que há dias não se ver o ciganito a dar baile àqueles bonzos de galinhas, no mais vai bem: por 19 milhões mais o enorme Pelé, só o maior do mundo, por seis milhões dele… E diz o Garbiel, que não de negócios lá saberá, se não esqueceu, aquele pouquinho sobre contas de somar, pois o negócio foi bom, até, tendo em conta o já afirmado e tudo o que mais se sabe, que os árbitros portugas temiam deixar o Quaresma por aí a dar bonés.

    Gostar

  25. dragão azul permalink
    2 Setembro, 2008 01:07

    Não há nada melhor que um assunto mais ou memos importante sobre a realidade do FCP, para por os Benfiquistas ( e alguns vizinhos ) a falar dos outros. Compreende-se perfeitamente. Afinal as contratações sonantes da “gloriosa” agremiação, parece ainda não serem o remédio milagroso para que a instituição regresse aos lugares cimneiros, nomeadamente entre os 3 primeiros classificados. Eu, como adepto Portista, fico aliviado por a novela Quaresma ter chegado ao fim. E se os caros postadores pensarem em quanto o FCP, pagou por ele há 4 anos, vão ver que o negócio, não é mau de todo e sempre nos vimos livres de um artista com mania de vedeta. Boa sorte para o rapaz, pois não sou ingrato e saboreei alguns bons momentos quando ele se lembrava de estar em 1 dos seus dias.

    Gostar

  26. nem estranho não estranhar permalink
    2 Setembro, 2008 01:49

    J,
    o Gabriel Silva não percebeu a coacção.

    Está a dar para aquele peditório… ainda. E na II Liga, sabe-se lá porquê…

    Gostar

  27. 2 Setembro, 2008 02:01

    À segunda jornada, o Benfica já leva metade dos pontos do Porto e um terço dos pontos do Sporting.
    É a triste realidade.

    Gostar

  28. PQP permalink
    2 Setembro, 2008 03:12

    Piscoiso, o matemático!

    Gostar

  29. Mialgia de Esforço permalink
    2 Setembro, 2008 09:49

    MJRB Diz:
    2 Setembro, 2008 às 12:27 am

    “Pelé vale sem dúvida 6 milhões.”

    Se o diz, eu acredito. Mas alguém do seu clube não achou o mesmo e até o despachou para o Guimarães.

    Gostar

  30. 2 Setembro, 2008 10:23

    Há quem afirme acreditar nas leis do mercado, mas escandaliza-se com o mercado. Até os compradores de plasmas sabem que para vender por 10 têm que pedir 20… E quem quer comprar por 10 oferece 4…

    As figuras “liberais” que o ressabiamento desportivo causa….

    Então, na opinião do articulista – que saúdo respeitosamente – os direitos desportivos são um produto com preço marcado previamente, insusceptível de se adaptar ás condições concretas do mercado ? Bem se o preço marcado foi desrespeitado, é melhor chamar a ASAE…

    O que interessa que tenha sido o negócio mais avultado da época em Itália ?

    By the way, só o saldo dos negócio do Quaresma e de Bosingwa significa mais dinheiro do que aquele que o SLB realizou nos últimos dez anos – todos somados.

    E qual era mesmo a clausula de rescisão do Makukula ? 35 ou 40 milhões ? Foi rentabilizado como ? Emprestado a custo zero, ao clube a quem tinham pago há seis meses atrás 3 milhões ? Não acredito…caridade no futebol…esse homem é um santo. A ajudar os pobres desta maneira.

    Qual o jogador do plantel actual do SLB que vale 24,6 milhões ? Deve ser o Aimar, ou o Mantorras, ou o Leo (incluindo o preço dos três pares de canadianas)

    O ressabiamento encarnado é tanto que até aqui cheira a corno queimado…

    Fazem lembrar o velho impotente que se escandalizava pelo facto de o jovem só dar 3 seguidas. No seu alto entendimento, o velho achava que o jovem deveria dar, pelo menos, cinco…logo…

    Gostar

  31. 2 Setembro, 2008 12:05

    Mialgia De Esforço,

    Neste SLBenfica-de-Vieira a permanência, entrada ou saída dum jogador obedece a conveniências várias.

    Caso último: saída a custo zero de Petit, que tinha mais um ano de contrato. Ou a Benfica Futebol,SAD está rica sem que saibamos, ou então, foi para enterrar ainda mais o BoavistaFC, que bem precisava de 50% da transferência se paga…

    Gostar

  32. maloud permalink
    2 Setembro, 2008 12:58

    MJRB
    O Petit saiu porque quis ou foi empurrado?

    Gostar

  33. Goodfeeling permalink
    2 Setembro, 2008 17:15

    «O Quaresma só sairá se algum clube pagar 40 milhões de euros.» (Pinto da Costa, 18 Março de 2008)

    Resposta dos italianos do Milão:
    “I’m going to make you an offer you can’t refuse”

    logo: “Vendido em Setembro com desconto de 21,4 milhões.”

    irrecusável… ou o pinto ainda acordava com a cabeça do vitor damas ao lado…

    Gostar

  34. 2 Setembro, 2008 17:58

    Maloud,

    O Petit teve uma excelente proposta de honorários, que nunca obteria no SLBenfica, mesmo se lhe renovassem o contrato. Mais a assinatura do contrato como detentor do passe…
    A Benfica Futebol,SAD entendeu “pagar-lhe” desse modo “a dedicação ao SLB”.
    Gestões de activos danosas para o Clube, que certamente Vieira não faria nas suas empresas…
    …E quem se lixou foi o Boavista.

    Gostar

  35. Bafo D'Onça permalink
    2 Setembro, 2008 18:19

    Agora se percebe porque é que a matemática é um problema tão grande em Portugal.
    Isso dos 19M€ do Quaresma não é bem assim, e mesmo que fosse já era lucro.
    Além disso o Pelé que veio no negócio, independentemente do valor de mercado que possa ter, tem a possibilidade de se valorizar como é costume em quase todos os jogadores contratados pelo FCPorto, ou seja representa uma mais valia futura que à imagem do próprio Quaresma pode realizar mais uma transferência milionária para os cofres do FCPorto.
    Mais, o FCPorto vai receber uma verba por cada jogo que o Quaresma jogue pelo Inter!
    No meio disto tudo ainda ganha o Sporting 720 mil euros por direitos de formação..
    Digam lá que não é bom negócio.
    E além de mais o Quaresma já devia era ter ido…isto de ter gente contrariada não é famoso…
    Esta é mais uma para o orelhudo dos pneus que queria a espinha dorsal da selecção…
    Bafo’s

    Gostar

  36. activia permalink
    2 Setembro, 2008 18:59

    lol..
    agora que o míníno foi vendido por um valor bastante abaixo da cláusula de rescisão os fãs da pequena “agremiação” porto dizem que é bem..
    com o simão foi mau. com o míníno é bem.
    esta noite, no programa televisivo “trio de ataque”, o rui moreira dirá que os sócios do porto devem pedir explicações aos dirigentes responsáveis pela venda do míníno, como afirmou por altura da transferência de simão? que dúvida pertinente.. k maçada.
    outra dúvida. dirá, também, que esta venda foi um grande reforço para os clubes rivais? k maçada, pá..

    Gostar

  37. 2 Setembro, 2008 19:12

    Quaresma é um excelente jogador, mas com actuações irregulares. Talvez melhores no Inter.

    Seria fundamental para o futuro do FCP ? Creio que ninguém sabe, precisamente porque fazia algums jogos brilhantes intercalados por “ausências” do jogo.
    Façamos o exercício: era fundamental. Assim sendo, o FCP e todos os outros clubes dependentes de jogadores A ou Z, têm que precaver o futuro.
    A um jogador indiscutível e com contrato milionário por mais N anos, assiste-lhe o direito de desestabilizar uma e outras épocas desportivas, só porque quer ganhar mais noutro clube ?

    Os clubes, repito, têm que fazer algo para novas leis do mercado e dos seus assalariados. Não bastam as cláusulas que impedem esses jogadores de voltarem aos clubes rivais deste país durante alguns anos.

    Para qualquer “balneário” é péssimo um jogador fundamental ou importante contrariado porque não o deixam auferir noutro clube, o dobro ou o triplo…

    Gostar

  38. 2 Setembro, 2008 19:28

    Oh 36.,

    mas o Simão não tinha custado 10, foi vendido por 18,5 e o Sporting não está a exigir 2.5 ? Quanto é que sobra ? 6 milhões ? Óptimo, já dá para comprar dois Makukulas… e um par de canadianas em fibra de carbono para o Aimar.

    Gostar

  39. JOÃO CARLOS permalink
    2 Setembro, 2008 19:56

    Engraçado ouvir os andrades tripeiros : agora o quaresma nada vale. Certo, certo é que o ano passado foi o quaresma que derrotou o benfica na luz. Este ano com mais um jogador durante 30 minutos não ganharam,permitiram o empate e ainda tiveram menos tempo de posse de bola …. e o tecto salarial do fcp largamente ultrapassado graças à contratação milionária do cebolinha ???’ o que a dor de corno do bimbo da costa não custa ao orçamento do fcp …..

    Gostar

  40. Javardo permalink
    2 Setembro, 2008 19:56

    O MJRB que se diz tão bem informado do SLB faz ideia da razão do Pélé ter sido dispensado dos juniores do Benfica????

    Gostar

  41. eduardo correia permalink
    2 Setembro, 2008 20:33

    oh Carneiro,

    então o simão, e depois da vinda reyes, foi um mau negócio??!!
    e isso é irrelevante, a questão aqui é só a clásula de rescisão, ou não? o que disse o jorge nuno? e os restantes?..incluindo o rui moreira.. bahhh..
    vais à guerra só para dar e não levar? amigo, amigo..

    o pélé saiu do benfica porque tinha problemas familiares. a familia não se tinha adaptado à cidade de lisboa.
    depois, o pélé saiu de guimarães porque gostava pouco de trabalhar e muito de copos e garinas, não o censuro! já o cajuda não o topou e zás – patins para milão para se juntar ao adriano na copofonia.. o pélé nunca foi primeira opção com cajuda. dispensável, portanto.
    e com mourinho viu-se.
    pélé benvindo a portugal, a gente encontra-se no via rápida ou no chic.!

    Gostar

  42. 2 Setembro, 2008 20:55

    Eduardo Correia,

    “então o simão, e depois da vinda reyes, foi um mau negócio??!!”

    Foi. Sem o Simão, o Benfica ficou a vinte e tal pontos da liderança.
    O Simão era a alma da equipa. Até pelos penalties e livres á entrada da área que ele arranjava (mal ou bem, não interessa agora).
    A SAD do LFV (para calar os sócios)gastou mais em “substitutos” do Simão do que o dobro do produto da venda deste.

    Vinda do Reys ? Até pode resultar. Por enquanto não deu para ver. Você já viu alguma coisa de notável ?

    Mas a Sad de LFV tem dois momentos de gestão magníficos: a contratação, até com coragem física, de Moreto, esse Guarda Redes da escola do Montijo e o avançado Makukula… esse pretalhão atlético que logo no primeiro treino deu uma foto que “A Bola” levou á primeira página com o título “Parece o Eusébio…”

    Gostar

  43. 2 Setembro, 2008 21:07

    Carneiro,

    Subscrevo todos os parágrafos do seu comentário.

    Essa, d’A Bola (recordo-me bem da fotografia…) foi absolutamente patética e desrespeitosa para com Eusébio. Mas enfim, sabe-se que é um jornal voz-do-dono… Que em nada favorece a vida do Benfica. Porquê? Porque muitas mentiras e patetices edita…

    Gostar

  44. 2 Setembro, 2008 21:10

    As consequências que advirão da péssima gestão e permanência de Vieira&seus, passam por uma reverência total d’A Bola ao status quo instalado na Benfica Futebol,SAD. Logo, também culpada.

    Gostar

  45. Javardo permalink
    2 Setembro, 2008 21:22

    Logo vi que não fazia…

    Por isso recomendo-lhe este linkm desse pasquim nada voz do dono

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1008101

    Gostar

  46. Javardo permalink
    2 Setembro, 2008 21:24

    eduardo correia,

    Não é verdade.

    O Pélé saiu do Benfica por mau comportamento profissional e ético.

    Saiu do Benfica porque mantinha cachecois do FCP e outros anti-benfica no quarto que o clube lhe deu no centro de estágio do Seixal…

    Gostar

  47. mete nojo permalink
    2 Setembro, 2008 21:33

    Pois, mas vendeu.
    Os lampiões querem dar o Nuno Gomes e ninguém o quer.

    Gostar

  48. eduardo correia permalink
    2 Setembro, 2008 22:00

    Carneiro,
    No que diz respeito ao Makukula, concordo, embora, deixe-me referi-lo, a contratação só aconteceu porque o treinador assim o quis.

    “O Simão era a alma da equipa.”
    O Quaresma era o quê? Os números de Quaresma no Porto referem que valia, pelo menos, 11 assistências e 6 golos época.

    “Você já viu alguma coisa de notável ?”
    Não, não vi. Mas ainda só vamos na 2ª jornada.
    Você já viu alguma coisa de notável dos reforços do Porto, desta época?

    Gostar

  49. eduardo correia permalink
    2 Setembro, 2008 22:03

    “O Pélé saiu do Benfica por mau comportamento profissional e ético.”

    Ok, já tinha referido que mau comportamento ele também o teve, em doses bastante largas, em Guimarães, daí a sua saída.

    “Saiu do Benfica porque mantinha cachecois do FCP e outros anti-benfica no quarto que o clube lhe deu no centro de estágio do Seixal…”
    Essa parte é-me desconhecida. A versão contada, que conhecia, era a da familia.

    Gostar

  50. Javardo permalink
    3 Setembro, 2008 10:10

    Eduardo Correia,

    Veja este link, onde ele próprio o admite: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1008101

    Gostar

  51. 3 Setembro, 2008 13:58

    21,4 milhões? 18,6 milhões sff!

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: