Saltar para o conteúdo

Ouvi na TSF…

19 Outubro, 2008

Que «… Colin Powell, antigo Secretário de Estado de George W. Bush e um adversário  da guerra do Iraque, declarou o seu apoio a Barak Obama…»

70 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Outubro, 2008 18:22

    http://www.youtube.com/watch?v=fzKT9LCBmKw

    Colin Powel em Londres dançando o hip hop. Por isso ele foi para o palco.
    Isso deve ser para criar polémica

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Outubro, 2008 18:24

    Adversário da guerra no Iraque? lol
    Ele abandonou a guerra depois de ter sido obrigado a fazer aquela cena de powerpoint com os camioes moveis das armas quimicas na ONU que era tudo fantochada…lol
    Ficou envergonhado, coitado

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Outubro, 2008 18:27

    Powell comeu a história dos camiões que lhe deram e saiu quando descobriu que fez papel de palhaço. Ali não há votos de consciência controlada. Há uma liberdade que nós cá não temos nem no voto do (i)legítimo representante do povo na AR.

    Gostar

  4. CAA's avatar
    19 Outubro, 2008 18:46

    Anónimo n.º 3,

    Veja com atenção o filme.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    19 Outubro, 2008 18:59

    O General Powell até faz lembrar o Professor Freitas do Amaral.

    Sabe-se lá porquê, depois de ser o “menino bonito” de Caetano, esqueceu-se do “seu” Mestre!

    Esquecido pelos “Amigos Americanos” associou-se ao dono do Colégio Moderno, e ex-Colega de parceria de Frank Carlucci!

    São todos umas trutas.

    Gostar

  6. strong's avatar
    strong permalink
    19 Outubro, 2008 19:13

    Colins, Palins e os outros, além de rooms e leifowitz, por lá aquilo é tudo cambada de oportunistas, com o os paulson todos à cabeça. Ih, que pobo mais estafermo ali saiu!…

    Gostar

  7. strong's avatar
    strong permalink
    19 Outubro, 2008 19:17

    Há uma liberdade que nós cá não temos

    Ó zoina, perdon, anonym, se ali tudo é manipulado, cum catano, e tu, naïf, ingénuo, a falar de “liberdade”…

    Gostar

  8. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    19 Outubro, 2008 19:18

    Os Trotskistas Sem Fios sempre tiveram uma grande habilidade para reescrever a História…

    Gostar

  9. Scita's avatar
    Scita permalink
    19 Outubro, 2008 19:26

    O “J” tem memória, por isso sabe coisas… antigas, mmas… verdadeiras

    Gostar

  10. MJRB's avatar
    19 Outubro, 2008 19:50

    Nas campanhas eleitorais para a presidência dos States, vale (quase) tudo.
    CPowell desta vez procedeu bem, ao apoiar BObama, o próximo presidente.
    Só um tonto, um irresponsável, um interesseiro nos restos da administração Bush, apoia McCain e Sarah Palin — teríamos mais quatro anos de porcaria. A Palim, vice dos States ?!… ao que desceria a política norte-americana !….

    Gostar

  11. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    19 Outubro, 2008 19:52

    «Só um tonto, um irresponsável, um interesseiro nos restos da administração Bush, apoia McCain e Sarah Palin»

    parece que são 40 e tal por cento dos eleitores.

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    19 Outubro, 2008 20:09

    Apetece , apetece mesmo .

    Isto a malta para paixões lá de fora deve singir-se á bola .Eu sou do inter , voçê do milão.Agora na politica , ser do obama , ou do mccain … vamos lá atrás e há ( e se calhar ainda há … porque o vizinho era do contra ) malta que apoiava o adolfo ou o benito , o zé seminarista ou o rapaz do campuchea do regresso á terra ( seis palmos … nem sempre )…ou o Mao, por contraposto ao vizinho que era anglofilo, ou amigo dos abissinios , ou capitalista , ou partidário do Lon Nol o homem dos americanos, ou ao Kremlin.
    Á conta disto , morreu muita boa gente enquanto por “clubite” se apoiava um conjunto de facinoras.Agora também se espera pelos dolares do quaddafi , outro facinora … mas perdoado lá por Lockerbie .Uma vergonha, isso sim .
    Quem vota nas eleições an América, são os americanos.
    Se a gente lhes perguntar se votariam no Socrates ou na Manela , e não respondessem ( !!! ) o que iamos achar ???
    Que eram uma corja de básicos ?
    Ora . Temos para aí muita coisa latente mal resolvida .
    Com o Sarkozy tb foi a mesma coisa.E por ai a fora .
    O dia esteve bonito ou não ? Isso interessa mais .

    Powell vota em quem ? . É lá com ele .

    Gostar

  13. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    19 Outubro, 2008 20:22

    “Só um tonto, um irresponsável, um interesseiro nos restos da administração Bush, apoia McCain e Sarah Palin”

    Well…a Administração Bush é fez com você e os coitadinhos Europeus não tenham de lidar com um Bin Laden em ascensão, o “Humanista” Mário Soares até queria entrar em negociações e assim legitimar a liderança de Bin Laden. Teria sido bonito…
    E nem têm de lidar com Saddam em mais uma das suas aventuras. Na política a Admn. Bush ainda acertou algumas coisas, os outros não acertaram nada.

    Gostar

  14. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    19 Outubro, 2008 20:41

    uáu, nota-se por aqui um certo nervosismo!

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    19 Outubro, 2008 20:43

    é que o Benfica ainda está 0-0

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    19 Outubro, 2008 20:54

    Nervosismo?

    America still is in the leadership. Any doubts? The financial turmoil sends a clear message, “a cold to America is a pneumonia to the rest of the world”.

    Com Obama ou McCain, GOP continua a ser o Partido dominante na America.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    19 Outubro, 2008 20:58

    Obama Holds Lead as Candidates Focus on State Battles (Update3)

    By Demian McLean and Nadine Elsibai

    Oct. 19 (Bloomberg) — Democratic presidential nominee Barack Obama is maintaining a lead in national polls as he and Republican John McCain focus on a handful of states that will be crucial in deciding the Nov. 4 election.

    With a little more that two weeks to go before Election Day, the Illinois senator was ahead of McCain by just over 6 percentage points in the average of polls compiled by the Web site Realclearpolitics.com. That’s a 1 point decline from a week ago.

    http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601087&sid=aO7rVJj1pBGI&refer=home

    Gostar

  18. MJRB's avatar
    19 Outubro, 2008 20:59

    Mr. Gabriel Silva,

    Não sei qual é a percentagem prevista neste momento, mas acredito no que nos informa: são, então, 40 e tal por cento de tontos, irresponsáveis ou interesseiros que votarão em McCain/Palin.

    Depois do que o republicano Bush tem feito, depois do seu expresso apoio a McCain, depois da identificação (qb para não espantar eleitorado) deste com as decisões internas e externas de Bush, depois de apresentada como putativa vice SPalin (inacreditável !…), só por dever partidário, interesses ou tontice os americanos votarão nos republicanos.

    Óbvio: muita gente vai atrás do marketing e muitos, muitas também, veem na governadora uma resolução para ambições ou frustações sexuais. –“lá”, como noutros países…. Tão-só isso, o “fenómeno político” de Palin; e gente pateta, há-a em todos os países.

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    19 Outubro, 2008 20:59

    continua 0-0 … e tá a jogar pouco

    Gostar

  20. MJRB's avatar
    19 Outubro, 2008 21:04

    Lucklucky,

    Vc. esqueceu-se dos atentados em Londres, em Madrid, do descalabro social, económico e político no Iraque, do que se passa no Afegamistão, etc, etc, e…se quiser aceitar, da liberdade de movimentos de Bin Laden.
    Esqueceu-se também, e só para lhe dar mais um exemplo, do que a “extraordinária” administração de Bush foi permitindo indício-após-indício, para esta grave crise financeira e económica.
    Etc,
    etc.

    Bush foi o mais irresponsável e o pior presidente dos USA.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    19 Outubro, 2008 21:14

    ó pá !!!

    e o 11 de Setembro ???

    tava o busha de livro de figurinhas numa qq escola … e pimba caiu-lhe dois aviões no WTC , um no Pentagono ( Loose Change é a sua versão ? ) , e outro na Pensilvania …

    o que disse que aconteceu foi antes ou depois ???

    indicio ??? atão o indicio foi o subprime á quantos anos ???

    bias , meu amigo , bias

    com palas e fraca memória …

    há quem diga que foi o Coolidge … mas pronto .
    Para mim foi o Sampaio.Essa azémola da lamúria , do “há mais vida para além do deficit ” essa coisa que o Socrates levou Á LETRA … VIU-SE !!!!!! blá blá blá o PEC … t no c…

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    19 Outubro, 2008 21:16

    já ver o W .

    ainda tá 0-0

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    19 Outubro, 2008 21:17

    OH MJRB,

    Antes de mais, tem o direito a ter a sua opinião.

    Mas, aconselho-o a informar-se sobre algumas coisas:

    1. Lembra-se dos ataques ao USS Cole, no Iemene?
    2. Lembra-se dos ataques ás Embaixadas dos EUA em Dar-Es-Salam e Nairobi?
    3. Lembra-se do ataque ao estacionamento do WTC, no tempo da Administração Clinton?
    4. O que fez Clinton para estancar estes sucessivos ataques da Al Qaeda?

    Nada.

    Depois,

    4. Bush (filho) foi desastrado? Foi. Confundir o Partido Republicano (GOP) com Bush (filho), é pura ignorância. O Partido Repblicano teve gente como Reagan, Eisenhower ou Wilson. Mas, também teve Nixon.

    5. Os Democratas tiveram Franklin Roosevelt, mas também tiveram a miséria que foi Jimmy Carter, o pior Presidente da América desde sempre.

    6. A Sara Pahlin? É alguém parecido com Dan Quayle, ex-Vice de Bush (pai). E Dick Cheney não foi para muitos o “Pai” de todas as desgraças?

    Não queira pensar pelos Americanos, e não caia no erro de achar que o Presidente Americano deveria ser eleito por todos os seres do planeta.

    Os Americanos encontram sempre as suas soluções.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    19 Outubro, 2008 21:26

    “Esqueceu-se também, e só para lhe dar mais um exemplo, do que a “extraordinária” administração de Bush foi permitindo indício-após-indício, para esta grave crise financeira e económica”.

    Depois, isto, Caro MJRB, é pura distração.

    Há vários anos que Warren Buffett (apoiante financeiro de Obama) que vinha alertando para as armas de destruição maciça que eram os derivados e hedge funds.

    Os derivados ou os hedge funds foram criados por Bush ou pela sua Administração?

    Olhe que não.

    As crises da América são cíclicas. Lembra-se do mega burst da Internet, a quando da Administração Clinton?

    O Sr. Alan Greenspan foi presidente do FED na Administração Bush (filho) e na Administração Clinton.

    Sabe que na América, a política é diferente de cá na terra. Muito diferente.

    Gostar

  25. Via Latina's avatar
    19 Outubro, 2008 21:30

    IV ENCONTRO DE BLOGUES
    UNIVERSIDADE CATÓLICA
    MAIS EM: http://vialatina.wordpress.com

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    João Carlos permalink
    19 Outubro, 2008 21:33

    MJRB para além de mal educado tb és ordinário que te fartas….

    Gostar

  27. MJRB's avatar
    19 Outubro, 2008 21:39

    Oh, meu caro J,

    Não penso pelos norte-americanos. Mas quando “lá” vou, compreendo-os cada vez mais e melhor.
    De vez em quando, a maioria dos americanos também não pensam neles próprios. É o big show político-partidário que os impele….

    Eu não afirmei que Bush “é” o Partido do elefante — referi-me tão-só à administração Bush.
    Caro/a J, sabe elucidar-nos porque Bush “foi desastrado” ? Quando e porquê ?

    Qualquer que seja a política dum presidente dos USA, pode ocasionalmente interferir (vidé caso actual, ou nas consequências dos apoios da Grã-Bretanha e de Espanha para a invasão do Iraque), nas vidas doutros países e povos…. que por óbvio resta-lhes ficar expectantes pelos resultados dum destrambelhado ou sensato presidente sentado em Washington.

    É sabido que com mais ou menos “habilidade”, sagacidade e inteligência, os americanos encontram soluções — nem que sejam à custa dos espólios de outras nações e povos por eles invadidos e explorados — e não sou eu que aqui o afirmo, recorro a relatórios da ONU e da UNESCO, ou da FAO, e também de consabidos mas semi-conhecidos relatórios da OPEP ou da UE.

    Gostar

  28. MJRB's avatar
    19 Outubro, 2008 21:42

    26,

    Onde é que sobre este assunto fui mal-educado ou ordinário ?

    Se vc conseguir prová-lo, lá estarei amanhã pelas 08H00 ajoelhado perante o padre da freguesia para me confessar. Nunca perante si, que nada de útil tem para rebater aos meus comentários.

    Gostar

  29. blogdaping's avatar
    blogdaping permalink
    19 Outubro, 2008 21:43

    Cá pra mim, para resolver os problemas da nossa economia, deviamos mandar uma fragata a Nova Iorque bombardear a cidade e aí viriam os américas, invadiam isto, ocupavam isto e eles que resolvam os problemas dos portugas….

    O pior de tudo, é se eles se rendem…. ficamos ” lixados “!!!

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Amonino permalink
    19 Outubro, 2008 21:53

    .
    Codificado chama-se MSGS. O hackismo da China, e não só, apossou-se de todos os segredos da cada Nação no Banco Mundial. E desta biunivoca não se sai porque III GUerra Mundial, acima do nuclear, acaba-se esta bolita em que andemos pendurados.
    .
    Claro que se vai saír disto. E PARA MELHOR. Como na opera-bufa, há o “buffet”, a 1ª parte, o intervalo, a 2ª, e o pós-buffet. E só depois é que a coisa é digerida, resolvida.
    .
    Entretanto o prazer intelectual de assistir a esta PARODIA, silencioso na solução que está mesmo à FRENTE DOS OLHOS. Mas como já disse uma vez não sou Politico, Partido e nunca ganhei nada do Estado, só tenho pena da minha terra que teimam meter na carroça da ignorância.
    .
    Nem mete nojo nem deixa de meter.

    Gostar

  31. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    19 Outubro, 2008 22:20

    23 –
    “Os Americanos encontram sempre as suas soluções.”

    Á custa dos outros, é claro!…

    Gostar

  32. Piscoiso's avatar
    19 Outubro, 2008 22:34

    Os portugueses também encontram sempre as suas soluções.
    No Bangladesh também.

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    19 Outubro, 2008 22:36

    “É sabido que com mais ou menos “habilidade”, sagacidade e inteligência, os americanos encontram soluções — nem que sejam à custa dos espólios de outras nações e povos por eles invadidos e explorados”

    Plano Marshall?

    I Grande Guerra Mundial?

    II Grande Guerra Mundial?

    Quem é o suporte financeiro e logístico da NATO?

    Porque será que os “outros” contribuem para o saque Americano? Serão os “outros” tolos?

    Não se esqueça, caro MJRB, que os portugueses SAQUEARAM durante Séculos vários povos pelo mundo. Também, não sou eu que digo. Mas, concordo com isso.

    Gostar

  34. MJRB's avatar
    19 Outubro, 2008 22:36

    Actualíssimo exemplo de soluções à custa dos outros: a proposta, ontem feita por Bush em Camp David, para que os principais países –“o mundo”…– se reunam sob sua iniciativa, para debelar (qb?!?) a crise germinada e desenvolvida em Wall Street…
    Sabe-se, que os países mais periclitantes têm a beneficiar dum consenso e actuação conforme, mas percebe-se também que os USA-de-Bush quer “lavar as mãos” e, aproveitar para que o congresso e o povo norte-americano “entendam” a situação. De nada valerá ao partido republicano e a McCain essa cimeira…

    Gostar

  35. Saloio's avatar
    Saloio permalink
    19 Outubro, 2008 22:37

    Será que este Powell é o mesmo que comandou a invasão do Panamá, geriu a invasão dos Emiratos com Bush pai, viu as armas de destruição di Iraque, ajudou a decretar a guerra ao mesmo,…

    Estavam a referir-se ao mesmo Powell??????

    Pergunto eu…

    Gostar

  36. MJRB's avatar
    19 Outubro, 2008 22:43

    Caro J,

    Saques, mais saques, insaciáveis saques, têm acontecido, como vc. sabe, ao longo de séculos.
    E morticínios, no caso presente, no Iraque, incentivados pela administração Bush — para “limpar” os “infiéis”….

    E já nem quero referir-me aos saques de pstrimónios históricos e culturais praticados “pela civilização ocidental” e encontráveis em museus em Berlin, Londres ou Paris….

    Claro: também os portugueses saqueram, e de que maneira !
    Souberam aplicar “aqui” qualquer coisa de útil e perene desses saques, mas tinham a obrigação de nos legar muito mais e melhor.

    —————-

    E não me basta a constipação, o SLBenfica já está em prolongamento muito aflito…

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    19 Outubro, 2008 22:43

    “Caro/a J, sabe elucidar-nos porque Bush “foi desastrado” ? Quando e porquê ?”

    Sei. Na falácia das armas de destruição maciça. Não tenho hoje dúvidas, embora na altura tivesse grandes dúvidas sobre a sua existência.

    Aliás, os Republicanos pagam hoje a factura da mentira desse argumento. Ninguém acredita no que Bush diz, mesmo que seja verdade.

    Quanto à crise financeira, é curioso que para além da Bancarrota de um único país até hoje, que é a Islândia, e que era um exemplo de governação europeia e social Democrata.

    Depois, parece que a crise financeira era só americana, mas são imensos os grandes Bancos Europeus a serem intervencionados (UBS, RBS, HBOS, Lloyds, Fortis, ING, etc.).

    Depois, havia os Magos que falavam no fim da América e que o Sub_prime só afectaria a América e os seus vizinhos, dado que o decoupling era já evidente, por força dos Emergentes, BRIC’s e a força do Euro!

    Blah, blha, blah!

    Apertem bem os cintos, que a DEPRESSÃO vai ser global.

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    Amonino permalink
    19 Outubro, 2008 22:45

    .
    Amavel Piscoiso (32) que leio. Uma eu já ganhei. Em cheio. 100% garantia dos Depositos dos Cidadão quando andava para aí tudo à nora. E para sua surpresa “made in Portugal”. Se não gosta … olhe que os outros lá fóra por muito menos fazem um banzé desgraçado.

    Gostar

  39. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    19 Outubro, 2008 22:54

    e nos Açores, no pasa nada?

    Gostar

  40. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    19 Outubro, 2008 22:56

    2009 será
    O ANO DO CONSUMISMO

    ALEGRE-SE!

    Segundo um dos mais renomados especialistas em tendências do consumidor da Argentina, devido à atual crise econômica e financeira mundial, 2009 será o ano do…

    C O N S U M I S M O

    Pois você terá que ficar (em bom castelhano) :

    CON SU MISMO CARRO

    CON SU MISMO SALÁRIO

    CON SU MISMO IMÓVEL

    CON SU MISMO VESTUARIO

    CON SU MISMO PAR DE SAPATOS

    E SOMENTE SE DEUS QUISER…

    CON SU MISMO TRABALHO!

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    19 Outubro, 2008 22:56

    “Actualíssimo exemplo de soluções à custa dos outros: a proposta, ontem feita por Bush em Camp David, para que os principais países –”o mundo”…– se reunam sob sua iniciativa, para debelar (qb?!?) a crise germinada e desenvolvida em Wall Street…”

    Que altruismo do “mundo” (que tenha conhecimento, só lá esteve Sarkozy e Barroso, nem estiveram os Japoneses ou Chineses, nem Indianos ou Russos, nem sequer a Austrália ou o Canadá), que aceitam “sustentar” esse Império Americano saqueador…..

    Sabe que boa parte de Wall Street é formada por bancos não Americanos? UBS, BNP, HSBC, RBC, DB, etc.

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    19 Outubro, 2008 22:58

    “e nos Açores, no pasa nada?”

    Passa-se o mesmo que na Madeira.

    Gostar

  43. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    19 Outubro, 2008 23:03

    afinal sempre se passou algo!

    Gostar

  44. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    19 Outubro, 2008 23:03

    “Vc. esqueceu-se dos atentados em Londres, em Madrid,”

    Você esqueceu-se dos bombardeamentos em Londres, Coventry, Birmingham, esqueceu-se das V-1 e V-2…
    Você esqueceu-se dos Atentados no World Trade Center em 1993, USS Cole, Dar es Salem e 11 de Setembro e tantos outros…e todos na doce Paz!
    Venha com argumentos com valor não argumentos que qualquer um pode fazer a qualquer coisa que tenha custos.

    “do descalabro social, económico e político no Iraque,”

    Então as crianças mortas pelas sanções? Um regime que invadia vizinhos a cada década? Uma completa falta de esperança? Actos de Guerra ? Mas tinha uma vantagem as imagens dolorosas não apareciam e assim podíamos comer descansados ao Telejornal.
    Político? Os Iraquianos estão crescer, uma maior percentagem votou nas eleições ameaçados por bombas do Lisboetas para a Câmara sem bombas. Económicamente está melhor que no tempo de Saddam. Mas tambêm são os Iraquianos que têm de agarrar a oportunidade, eles também têm responsabilidades.
    Depois do 25 de Abril 1,2 milhão de pessoas morreram no desastre que se seguiu em Timor, Angola e Moçambique e só trinta anos depois se começou a ver algum resultado…

    “do que se passa no Afegamistão, etc, etc,”

    Pois NATO e regras especiais para membros especiais…Quando não se investe recursos suficientes para ganhar a guerra é que acontece.

    “e…se quiser aceitar, da liberdade de movimentos de Bin Laden.”

    Nada de surpreendente para quem não quer ser encontrado. Karadzic teve mais de uma década sem ser descoberto em plena Europa.

    “Esqueceu-se também, e só para lhe dar mais um exemplo, do que a “extraordinária” administração de Bush foi permitindo indício-após-indício, para esta grave crise financeira e económica.
    Etc,
    etc.”

    Uma crise fincanceira por definição deve ser detectada pelo FED…
    Esta crise financeira aconteceu porque Bush não é diferente dos outros líderes ocidentais: Ele apoiou o Crédito Facíl e para o maior número de pessoas possível camuflando o crescimento desmesurado dos Estados. Isto foi algo que foi sendo construido ao longo de décadas por muita gente começando pelos Bancos Centrais e intervenção política. Você tem toda a razão em criticar Bush ele é o Presidente logo mais responsável, mas não encontra ninguém diferente de Bush no mainstream partidário da esquerda democratica á direita social democrata ou “compassionate conservative”, Maccain ou Obama não são diferentes e Obama teria sido bem pior uma vez que os maiores proponentes do crédito fácil com apoio implícito do Governo foram os Democratas. Só os ultra-liberais do Cato Institute, alguns tipos do Neocon American Entreprise Institute(aqui limitados ao monstro que se estva a tornar a Fannie Mae) e Ron Paul & sus muchachus é que fizeram alguns avisos.

    Paradoxalmente o valor dos Bailouts na Europa é bem maior per capita que nos EUA. Que se passou? Bush o culpado?

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    Amonino permalink
    19 Outubro, 2008 23:05

    .
    “nO PASA NADA” ? Passa-se sim senhor. Mais de 50% de abstenção, o sinal vermelhissimo a este Sistema e modelo de Poder que se irá reconfirmar nas proximas eleições no Continente se nada mudar par aproximar a Governança dos Eleitores. Atenção que só a teimosia dum “aprés moi le déluge” poderá acabar rapidamente com a DEMOCRACIA EM PORTUGAL.

    Gostar

  46. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    19 Outubro, 2008 23:08

    “Farei uma leitura nacional se fizerem também uma leitura nacional dos resultados na Madeira”, afirmou a presidente social-democrata, numa conferência de imprensa na sede nacional do partido.

    Gostar

  47. MJRB's avatar
    19 Outubro, 2008 23:09

    Pi-Erre, 40,

    Boa ! Quase, quase, um poema conceptual !
    Se “apertar” mais o cerco, teremos um poema minimalista-letrista.

    Gostar

  48. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    19 Outubro, 2008 23:10

    “Sei. Na falácia das armas de destruição maciça. Não tenho hoje dúvidas, embora na altura tivesse grandes dúvidas sobre a sua existência.”

    Não houve falácia nenhuma. Você tem declarações de Bill Clinton, tem o voto da maioria dos congressistas que eram membros das comissões de intelligence do Senado, tem o voto da grande maioria. Como é que Bush enganou quando todas as agências de intelligence diziam o mesmo?
    Segundo, armas de destruição em massa foram encontradas mas eram antigas e não modernas como se pensava nem no número que se pensava. Por outro lado todo o edifício tecnológico estava em pé para as reactivar.

    Gostar

  49. MJRB's avatar
    19 Outubro, 2008 23:16

    Portela Menos 1
    e J,

    Parte substancial da vida açoriana está já controlada por Carlos César e pelos seus amanuenses. A caminho duma jardinização embora mais “civilizada”, se é que ao despotismo se pode aplicar qualquer parcimónia…civilizada.

    Esta abstenção quer dizer algo….

    Gostar

  50. MJRB's avatar
    19 Outubro, 2008 23:23

    Uufff !
    Não foi mais suado, devido ao Suazo !

    Porcaria de jogo, o desta equipa ! — não confundir equipa e seus gestores, com o Clube.
    E o Makukula/4 milhões, enfim…

    Gostar

  51. MJRB's avatar
    19 Outubro, 2008 23:28

    Saloio,

    Powell “bateu com a porta” no momento certo e com estrondo.

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    19 Outubro, 2008 23:35

    Gosto muito de Bush.

    Afinal, fui o senhor que conseguiu que a heroína, de que sou dependente, cá chegasse com mais pujança. Obrigado senhor Bush.

    Gostar

  53. tina's avatar
    19 Outubro, 2008 23:40

    É um verdadeiro luxo encontrar o Honni, o J e o Lucklucky todos ao mesmo tempo!… É uma das razões por que o Blasfémias é o melhor blogue de sempre.

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    19 Outubro, 2008 23:46

    Que giro. O mundo é tão lindo. Tudo é lindo.

    Fotografia do Dia (V) – Colin Powell

    Gostar

  55. MJRB's avatar
    19 Outubro, 2008 23:50

    Mr. Lucklucky,

    Quem é que presidiu A PARTIR DE Washington, desde Dezembro de 2000 ?
    Quem é que esteve (queiramos ou não) no lugar-chave, nevrálgico e decisório desde 2000, até hoje ?
    Quem é que reorganizou as relações inter-estados, ou se quiser, entre os USA e alguns países europeus ?
    Quem é que (in)directamente apoiou e pediu apoios, e incentivou a eleição do actual presidente da UE ?
    Quem é que mentiu ao mundo e aos norte-americanos ?
    Quem é que ?

    Lucklucky, porque possivelmente vai ler mais comentários, meus, post eleições (estarei “lá” nesse momento), conceda-me a sua atenção e retenha esta minha conclusão: BObama ainda não me convenceu. Há algo nele que me “escapa” e ainda não convenceu. Mas entre ele e McCain…eu, se norte-americano, votaria Obama. O mundo ficaria mais perigoso com McCain.

    Meus caros, boa noite. A constipação aperta…

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    20 Outubro, 2008 00:12

    CAA,

    pensei que a apreciação dele acerca da escolha de Sarah Palin para VP tivesse sido mais chocante para si que a ignorância do jornalista da tsf…

    Gostar

  57. C.'s avatar
    20 Outubro, 2008 00:50

    Leiam os artigos e ouçam o podcats de Olavo de Carvalho sobre Barack Obama e tirem as vossas conclusões sobre a influência do mesmo no mundo, caso venha a ter responsabilidades politicas.
    Artigos:
    Má pessoa e mau presságio (…)
    Um patife notável (…)
    Breve lição de sociologia (…)

    Podcast no blogtalkradio

    Gostar

  58. amador's avatar
    20 Outubro, 2008 01:00

    …and there will be many more casulties before the nightmare is over.

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    Amonino permalink
    20 Outubro, 2008 03:02

    .
    (cont de 30).
    .
    World Bank Under Cyber Siege in ‘Unprecedented Crisis’:
    .
    http://www.foxnews.com/story/0%2C2933%2C435681%2C00.html

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    ordralfabeletix permalink
    20 Outubro, 2008 05:07

    O melhor do video, logo no inicio, é ver oolhar do George Tenet.

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    20 Outubro, 2008 09:46

    O mundo ficaria mais perigoso com MC Cain ? mmmmm !!!!!!!!!!!!!!
    com aquele ar de avózinho a caminhar para o Parkinson acho que para todos os anti-americanos do mundo e do Seixal , acho que o Obama pode ser pior para os vossos interesses .

    mas enfim honni soit …

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    20 Outubro, 2008 09:47

    tb não creio que o Obama venha cá comprar Magalhães … já agora

    Gostar

  63. Rita Pereira's avatar
    Rita Pereira permalink
    20 Outubro, 2008 10:49

    Nada é inocente…

    CONFIRMED: U.S. GOV’T WILL COLLAPSE BEFORE SUMMER 2009; WILL REPUDIATE NATIONAL DEBT; ISSUE NEW CURRENCY AND DEVALUE “OLD DOLLARS” BY 90%

    http://halturnershow.blogspot.com/

    “Invasion of the Sea-Smurfs”

    http://www.democracynow.org/blog/2008/10/2/amy_goodmans_latest_column_invasion_of_the_sea_smurfs

    Gostar

  64. OLP's avatar
    OLP permalink
    20 Outubro, 2008 11:43

    Eu adoro ler portugas cuja história de 800 anos quase se pode resumir ao saque a apontar o dedo aos américas.
    Saquearam um condado, depois feito cruzados foram matando por ai fora os bons dos muçulmanos que só estavam aqui para os ajudar, saqueando até aos algarves.
    Começaram por tentar saquear o norte de áfrica e levaram na corneta e á bao maneira de tuga foram torneando-a saqueando á voltinha até conseguirem saquear a india. Tendo chegado um pouco tarde pois aquilo só rendeu por uns anitos mas bastantes para saquear todo o ouro e especiarias, viraram-se para o saque do brasil onde rapinaram o mais que puderam deixando buraco atras de buraco.
    Este tb deu um pontapé nos tugas e foi entao que construiram a “grande economia tuga” á base das materias primas ultra-saqueadas nas ultimas colónias.
    Levando novamente outro pontapé “descobriram-se europeus”, ou seja, descobriram outra mina de saque chamadas ajudad comunitárias que ainda perdura e que alegremente vão gastando .
    E os américas é que são saqueadores.
    Bahhhhhhhhhhh

    Gostar

  65. Spartakus's avatar
  66. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    20 Outubro, 2008 13:22

    “Quem é que mentiu ao mundo e aos norte-americanos ?”

    Gostava de saber por que é que chama mentir a informações erradas, que na prática até não mudam nada do problema(porque a natureza do regime a tecnologia e recursos estavam lá). Isto é você pensa que um Governo iria
    dizer algo que é facilmente verificável contra si próprio se não estivesse convencido pelas informações do que dizia? E quando temos declarações de Bill Clinton, Al Gore e inúmeros democratas e republicanos que vão todas no mesmo sentido como testemunham os seus votos.

    Deixo-lhe uns exemplos do Santo Al Gore

    http://www.youtube.com/watch?v=Chn1qAn1f3w

    “Meus caros, boa noite. A constipação aperta…”

    Espero que já esteja melhor.

    Gostar

  67. MJRB's avatar
    20 Outubro, 2008 14:35

    Mr. e caro Lucklucky,

    Grato pelos seus votos de melhoras. Com dose de cavalo, e com o alívio do SLBenfica na fase seguinte da Taça, a constipação está já controlada.

    Insisto: Bush mentiu sobre o Iraque. Mentiu ao mundo. Mentiu aos seus compatriotas, de Clinton ao canalizador, do senador ao polícia, todos acreditaram nele, em 2001/02/03. A “ressaca” do 11/9 contribuíu para a aceitação dos discursos e decisões de Bush — que se não fossem aquelas, seriam idênticas.
    O próprio Durão Barroso, admitiu há meses que “afinal”…
    O que Bush afirmou não foram informações erradas, mas sim propositadas, concertadas informações que não admitiram sequer relatórios contra.
    Claro, que a natureza do regime “estava lá” — e foi esse o pretexto para instalar o caos tendo como objectivo a invasão e saque (bens, petróleo), a destruição (ruas, cidades, templos), os atentados em série (para extinção da “espécie”), etc, etc.
    Numa palavra: ambicionado terreno livre não só para o saque mas também para serenar os norte-americanos post 11/9.

    E o que é o Iraque hoje ? — um país destruído, com recursos naturais controlados e explorados pelos States, um povo semi-desaparecido e perturbado, sem paz, que tudo indica, não surgirá nos próximos anos, porque “há contas para ajustar” entre shiitas e sunitas. E não só.
    E, afinal, onde esteve, onde está Bin Laden ? No Iraque ?
    Porque é que a administração Bush não atacou e invadiu violentamente o Paquistão ?
    Porque é que Bush (à procura e pela captura de BLaden)não fez o mesmo no Afeganistão, destruindo-o se necessário ?

    Gostar

  68. ordralfabeletix's avatar
    20 Outubro, 2008 18:15

    “Insisto: Bush mentiu sobre o Iraque”

    Com a ajuda de George Tenet, que vemos com ar comprometido, por trás de Powell. Tenet já admitiu que enganou, diz ele involuntariamente, Powell.

    Gostar

Trackbacks

  1. Colin Powell vota Obama | Oh Não!
  2. Jessie

Deixe uma resposta para tina Cancelar resposta