Saltar para o conteúdo

Já agora

19 Novembro, 2008

Manuela Ferreira Leite tem razão quando afirma que em democracia não se fazem reformas contra grupos profissionais.

27 comentários leave one →
  1. Alexis's avatar
    Alexis permalink
    19 Novembro, 2008 00:48

    Mas não é ela que defende a suspensão da avaliação dos professores?

    Gostar

  2. olen's avatar
    olen permalink
    19 Novembro, 2008 01:00

    Os Socialistas adoram Gavetas.O Soares meteu o Socialismo na Gaveta.Desde há 4 anos Sócrates meteu na Gaveta a Democracia.

    Gostar

  3. Levy's avatar
    Levy permalink
    19 Novembro, 2008 01:00

    Principalmente se forem como a ministra da educação, que todos os dias atira gasolina no fogo.

    Hoje foi um mail, onde pede aos professores os objectivos individuais.
    Para quem como eu já os entregou na escola, mais uma coisa para fazer: entregar online. OU SEJA, ENTREGAR 2 VEZES A MESMA COISA. Em formulários diferentes.

    Esta senhora está apostada em desgastar e chatear as pessoas o máximo que possa.

    Gostar

  4. PMS's avatar
    19 Novembro, 2008 01:01

    Nem em qualquer outro regime. So what?

    Gostar

  5. PMS's avatar
    19 Novembro, 2008 01:01

    “Esta senhora está apostada em desgastar e chatear as pessoas o máximo que possa.”

    Tem a certeza que foi a ministra que decidiu isso? Não terá sido um professor destacado no ministério da educação?

    Gostar

  6. Levy's avatar
    Levy permalink
    19 Novembro, 2008 01:07

    5 PMS

    Não tenho.

    Mas convenhamos, que se trata de mais gasolina. Explique-me lá porque é que eu tenho de entregar objectivos em duplicado?

    Mais, se visse o formulário que está online, ficaria irritado tal e qual eu: trata-se de um rectângulo onde diz “Objectivo”. Sem mais nada. Completamente descontextualizado. Os objectivos estregues na escola, são explicados, detalhados e contextualizados.

    Sinceramente acha normal que o ME queira ler milhões de objectivos?
    Acha que a intenção é essa?
    Acha que este mail ajuda em alguma coisa o processo?

    Os parvos como eu que entregaram, mais uma vez saem a perder: em vez de uma vez, tenho de escrever tudo 2 vezes. Se julga que eu não tenho mais nada que fazer…

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    LPedroMachado permalink
    19 Novembro, 2008 01:13

    Ela não disse que não se fazem, disse que não se deve fazer reformas atiçando a opinião pública contra os grupos profissionais.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Novembro, 2008 01:58

    Os parvos que o fizeram merecem continuar a ser parvos. Por isso é necessário nomear alguém que lhes dê parvoíces para fazer.

    cumprimentos

    Gostar

  9. Levy's avatar
    Levy permalink
    19 Novembro, 2008 02:20

    8 Anónimo

    Nem todos conseguem ser espertos como você, que está habituado a não entregar coisas e a não cumprir prazos.
    Isto de ser esperto não é para todos…

    Gostar

  10. fado alexandrino's avatar
    19 Novembro, 2008 02:24

    Ela não disse que não se fazem, disse que não se deve fazer reformas atiçando a opinião pública contra os grupos profissionais.

    Pois é, mas assim a frase já não presta para o senhor João Miranda fazer um post.

    Gostar

  11. [Manuel Reis]'s avatar
    Ludo Rex permalink
    19 Novembro, 2008 03:59

    Não me esqueço dessa senhora desde o tempo em que foi ministra de Cavaco Silva e das atrocidades que praticou…

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Zé Verdades permalink
    19 Novembro, 2008 04:02

    A Manuela Ferreira Leite tem razão em tudo o que disse.

    Mas para os carneiros do seguidismo socretino importa é fazer barulho e desviar as atenções do que realmente interessa.

    E mais, foi ela que prometeu dizer as verdades inconvenientes na sua campanha interna.

    Se queriam um mentiroso deixavam lá o Menezes, ou continuam a fazer o jogo do Sócrates.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    jorge permalink
    19 Novembro, 2008 07:45

    Será que o autor do post ouviu o discurso? ou ouviu a noticia na televisão? Eu vi na televisão e depois fui ouvir …
    Há gente muito simplicista ou mal intencionada.

    Gostar

  14. Piscoiso's avatar
    19 Novembro, 2008 07:57

    Frase de tanga.
    Contra o grupo de profissionais dos varredores das ruas fazem-se reformas sem dificuldades.

    Gostar

  15. tina's avatar
    tina permalink
    19 Novembro, 2008 08:22

    Seja como for, não há dúvida que o problema parece residir nisso mesmo: é impossível reformar. Fazer coisas de raíz é fácil, tal como Sócrates fez com as aulas de inglês e AECs na primária, etc. Essas medidas normalmente implicam gastos e por isso a despesa pública não tem parado de aumentar. Mas depois tudo quanto é reforma, é muito mais difícil porque vai contra interesses instalados. Assim Sócrates limita-se a fingir que faz. A lei das rendas é o exemplo mais flagrante disso, resultados népias. Depois o sistema de justiça continua na mesma bandalheira, a educação tornou-se uma grande confusão, etc.

    Gostar

  16. paulo's avatar
    paulo permalink
    19 Novembro, 2008 08:36

    Mais uma vez Manuela Ferreira Leite demonstrou a inabilidade para a oratória. Cada vez está mais só, parece que Sarah Palin não conseguiria fazer melhor! Contudo, o que Manuela descreve foi o que Maria de Lurdes aplicou relativamente aos Estatutos do aluno e professor e modelo de avaliação. Convidou o amigo João Pedroso para estudar a lei, por isso não a conhece com profundidade depois aplico-a de uma forma prepotente, paralelamente acicatava a opinião publica conra a classe docente. Depois, foi negociar com o facto consumado. Isto tem um nome.
    Já agora alguém consegue confirmar este curruculum?

    Subject: Fwd: FW: CURRICULUM VITAE – M Lurdes R
    To:

    Por issoooooooooo…………………………….

    >
    > Interessante é ver como, em Portugal, um Professor que NUNCA FOI AVALIADO chega ao topo da Carreira Docente (Ministra da Educação!)
    > e se põe a disparar em todos os sentidos contra os Professores-não-avaliados.
    >
    > Vejamos, a Drª Maria de Lurdes tirou o antigo 5º (actual 9º) ano e ingressou no Magistério Primário (naquele tempo eram dois anos de curso). Deu aulas na
    > Primária até se inscrever no ISCTE (com o 5ºano + 2 anos de Magistério Primário!).
    >
    > Ao fim de 5 (CINCO) anos de estudos em curso nocturno, saiu com um DOUTORAMENTO que lhe permitiu dar aulas(?!) no ISCTE,

    > por acaso onde o sr. engenheiro fez a pós-graduação (mestrado?) a seguir à ‘licenciatura’ da Universidade Independente.
    >
    É que o curriculum da ministra anterior a 1984 é desconhecido oficialmente

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Novembro, 2008 08:41

    “Jovens mulheres, quase meninas, preparavam o enxoval para se casar, pensando
    que a mina seria o sustento do futuro lar, mas viram o sonho desfeito da noite para o dia”

    Este é o subtitulo de uma noticia do publico sobre a sminas de Aljustrel!
    Estamos no século XIX em que as meninas vivem para se casar!!!

    É inacreditável. Que raio de sociedade… blog!

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Novembro, 2008 08:44

    JM,

    Sócrates (o governo é Sócrates) não fez reformas contra grupos profissionais. Sócrates colocou os portugueses uns contra os outros. Desuniu em vez de unir. Há quem diga que ele é uma pessoa inteligente, mas eu acho que ele é um imbecil.

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    zé da burra permalink
    19 Novembro, 2008 09:28

    Um ditadorzeco fora de tempo.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    19 Novembro, 2008 09:35

    Bom dia. Não me parece que o problema seja a democracia. O problema é que os partidos quando se apresentam a eleições nunca dizem exactamente o que pretendem fazer. Se um determinado partido for eleito com uma agenda reformista bem definida prevista no seu programa, a democracia deixa de ser um entrave às reformas porque existe legitimidade política.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    19 Novembro, 2008 09:51

    Tem toda a razão JM, as reformas fazem-se para que o país progrida e nunca contra qualquer grupo profissional.

    Gostar

  22. tonibler's avatar
    19 Novembro, 2008 10:13

    Miranda,

    Claro que se fazem.De repente, os último 30 anos não existiram só porqs a chefe da oposição mandou uma calinada…

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    19 Novembro, 2008 10:15

    “Bom dia. Não me parece que o problema seja a democracia. O problema é que os partidos quando se apresentam a eleições nunca dizem exactamente o que pretendem fazer.”

    O problema é que a ascenção das pessoas nos partidos por vezes é tanto mais rápida quanto mais dinheiro colectarem e quanto melhor atropelarem os princípios éticos, morais e também os que estão nos seus estatutos.

    Gostar

  24. jcd's avatar
    19 Novembro, 2008 11:13

    João Miranda tem razão quando sugere que Manuela Ferreira Leite tem razão quando afirma que em democracia não se fazem reformas contra grupos profissionais.

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    19 Novembro, 2008 11:41

    Não. Sobretudo quando existem partidos políticos que dentro e fora do governo não fizeram mais do que dar o seu aval ao corporativismo e contribuir para que, cada vez que se pretendem implementar medidas restruturantes que entrem em choque com os poderes instalados, as posições se tenham que extremar, obrigando o governo a vestir a camisola do “mau da fita”, quando, na realidade, o que se pretende é renovar, mudando e inovar, reciclando – pelo menos para já -.

    Gostar

  26. PMS's avatar
    19 Novembro, 2008 12:25

    6 Levy

    Compreendo a sua irritação, e concordo que é uma burocracia estúpida. Parece-me é que, embora a ministra tenha responsabilidade política, a responsabilidade directa dessas decisões não são dela.

    Pelo que me têm dito a ministra está muito mal acompanhada (em vários níveis hierárquicos).

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    LPedroMachado permalink
    19 Novembro, 2008 12:58

    26

    Parece-me que essa desculpa já não cola.

    Gostar

Deixe uma resposta para Ludo Rex Cancelar resposta