O joguinho de gestão das expectativas
25 Novembro, 2008
Quando as previsões indicavam um crescimento de 0.1% para 2009, Sócratas dizia que o objectivo do Governo é que país não entre em recessão. Agora que as previsões são de recessão, Sócrates salienta que a recessão em Portugal será menor que nos restantes países europeus.
25 comentários
leave one →

São previsões, mas enfim
São previsões menos negativas
O Estado vai responder
Há alguma novidade nisto ???
É a primeira vez ???
Quantos morreram ???
Quntos são ??? Quantos são ???.
São os do costume
Não ouviram o BE, não ouviram o PCP
Para o PSD /CDS isto já não é novidade
Aliás, já estava a ficar lixado porque nunca mais entràvamos em recessão
Pronto, ufa !!!
Estamos mais tranquilos
Principalmente a SIC N
Era uma massacre hora a hora
GostarGostar
O Sócrates é o “Serafim Saudade” dos tempos modernos. O rei da cassete pirata. É o verdadeiro artista.
Mais! Se o Houdini fosse vivo era um tristezito. Ao pé do Sócrates era um aprendiz…
GostarGostar
Se não fosse o deserto “jamé” da outra banda, seríamos o oásis da Europa. Que pena!
GostarGostar
O Oásis era o Durão. O sócrates é mesmo o deserto.
Mas paraíso, paraíso é mesmo a Irlanda, que tão gabada foi pelos nossos amigos blasfemos.
O que dizem eles (hoje) do “crescimento” económico na Irlanda?
GostarGostar
Comentar Sócrates é perder tempo.
GostarGostar
Ordralfabetix,
não está a confundir a Islândia com a Irlanda?
GostarGostar
Entramos em recessão
Entrámos em recessão
FINALMENTE
GostarGostar
A Irlanda está à beira da falencia. Mas pelo menos na Irlanda o governo para não parecer tão mal reduziu os ordenados em 10% ( mas também eram dos mais bem pagos da UE)
GostarGostar
O Sócrates já admitiu que estamos em recessão ? O homem ainda vai dizer que estamos agora pior do que quando ele entrou de serviço. Mau sinal!
GostarGostar
Isso aí não é recessão, é stagflação, aumento da inflação combinado à queda no crescimento económico e no emprego. Vocês, por onde vão, nem o pó das nossas papoilas vão cheirar. Vocês vão ter que vender a Madeira se o jardim deixar. O Allgarve deixem conosco, mas não esperem divisas porque é nosso, não é das fufas, nem das mulheres a dias, vocês ainda vão ter que nos indemnizar pelos abortos que lá fizeram.
GostarGostar
Ordralfabetix (4)
«Mas paraíso, paraíso é mesmo a Irlanda, que tão gabada foi pelos nossos amigos blasfemos.»
sim, continua a ser um belo país, onde ainda se vive bem, de gente livre, sem espinha dobrada, e em boas condições para enfrentar a crise que aí vem.
GostarGostar
Gente boa na Irlanda, embora se tenha de excluir a malta da mafia que anda a matar nas ruas e a colocar a policia muito chateada.
Os bancos na Irlanda devem ser salvos pois há rumores que vão ser comprados por gente dos states.
GostarGostar
decididamente um ambiente de crise não é muito favorável – à demagogia – os nossos neocons!
GostarGostar
A minha suspeita é que se a crise se agravar, na proxima campanha eleitoral ninguém vai querer ser governo eo ps e o psd vão fazer écampanha para perder as eleições… eheh E lá vai ter o be de governar, enfim.. eles que se preparem.
GostarGostar
The 10 Worst Corporations of 2008
http://www.alternet.org/workplace/108321/the_10_worst_corporations_of_2008/?page=entire
GostarGostar
@4 @8 A Irlanda estava “Excelente” e agora esta’ apenas “Muito Boa”. Portugal estava “Muito Mau” e cai para “Pessimo”. Estao a ver a diferenca? Por isso, por favor, nao falem do que nao sabem.
@11 Ora nem mais – 100% de acordo
GostarGostar
E o TGV nunca mais se constrói? E a Portela está difícil de fechar para ir cortar a fita no Mega-Alcochete? E a 3 AE Lisboa-Porto está a demorar muito? E os impostos nunca mais aumentam?
E o Constâncio já escolheu a nova frota de carros para a direcção? E o Beleza já acabou a revisão ao auto-atribuído plano de reformas no Banco de Portugal?
So many doubts, so little time! 🙂
GostarGostar
jose manuel santos ferreira
Parece que o caro Senhor quer enfiar a cabeça no chão como a avestruz, não quer ver os factos, até parece que foi a oposição que criou a crise….
GostarGostar
“Ordralfabetix,
não está a confundir a Islândia com a Irlanda?”.
Não. A Irlanda foi tema de vários posts neste blog. Era um exemplo. Ele era o PIB, era o crescimento , era o deficit. Afinal, o deficit em 2008 vai chegar aos 7%. O “crescimento” do PIB vai ser de -1.3%.O desmprego aumentou para 6% em 2008 e espera-se que atinja 8% em 2009.
Mas os nossos blasfemos parece que esqueceram o exemplo irlandês.
GostarGostar
««Não. A Irlanda foi tema de vários posts neste blog. Era um exemplo. Ele era o PIB, era o crescimento , era o deficit. Afinal, o deficit em 2008 vai chegar aos 7%. O “crescimento” do PIB vai ser de -1.3%.O desmprego aumentou para 6% em 2008 e espera-se que atinja 8% em 2009.»»
A Irlanda continua a ser um bom exemplo. Não é uma recessão que muda anos de crescimento extraordinário. Eles continuam duas vezes mais ricos que os portugueses.
GostarGostar
“sim, continua a ser um belo país, onde ainda se vive bem, de gente livre, sem espinha dobrada, e em boas condições para enfrentar a crise que aí vem.”
Um belo País, sem dúvida. Gente livre sem espinha dobrada acredito que sim.Em boas condições para enfrentar a crise que aí vem, já não sei.
http://www.economist.com/displayStory.cfm?story_id=12664671
GostarGostar
Ordralfabeletix,
sim, vai passar uma crise. Aliás todos os países vão.
Mas compare as condicionantes da Irlanda com a nossa…….e veja se não fica assustado.
GostarGostar
O Ordralfabetix fala muito sobre um pais (Irlanda) que claramente desconhece. Alias, acho sempre curioso quando os portugueses tentam comparar Portugal com a Europa civilizada.
A definicao de “crise” depende de pais para pais. Em Portugal, “crise” quer dizer que o Portugues em geral vai piorar no seu ja’ acentuado estado de pobreza. Na Irlanda, “crise” quer dizer que o Irlandes nao vai poder comprar o terceiro televisor de plasma este Natal.
E’ uma analogia um bocado acentuada, mas espero que consiga fazer passar a mensagem.
GostarGostar
Crise, crise é aquela em que se anda com um saco plástico de loja em loja vazia. Crise, crise é aquela em que se vive com menos de 200g de comida por dia.
GostarGostar
200 gramas , se for lagosta…
GostarGostar