Saltar para o conteúdo

“A factura”

27 Novembro, 2008
by

paulo-morais

 

A opinião desassombrada de Paulo Morais acerca do estado do PSD e do futuro Bloco Central de que tanto se fala nos bastidores,ontem, no JN: «O maior partido da Oposição ainda é alternativa

66 comentários leave one →
  1. 27 Novembro, 2008 18:17

    Um verdadeiro profeta da desgraça.
    Infelizmente, tudo aponta para que o futuro lhe dê razão.
    Pobre país este, que nos preparamos para deixar aos nossos filhos e netos.

    Gostar

  2. José Barros permalink
    27 Novembro, 2008 18:32

    O cenário traçado também me parece perfeitamente plausível. E o mais chocante em Portugal é ver que a crise económica – em vez de abrandar – faz aumentar a megalomania dos investimentos públicos absolutamente inúteis.

    Gostar

  3. Anónimo permalink
    27 Novembro, 2008 18:36

    Mais um burocrata em bicos dos pés. A análise é disparatada.
    Irrelevancia e “porto canal”….
    Será dificil perceber que a política não tem nada a ver com a
    matemática?
    E ainda falam em regionalização! Até poderia ser útil,mas com
    esta gentinha?

    Gostar

  4. 27 Novembro, 2008 18:38

    Talvez, talvez seja “isso”, o que o ex-vereador de Rui Rio prevê. Infelizmente.

    Insisto nesta minha obsessão: “isto” só “lá vai” com Viatalino Canas como PR e Luís Filipe Menezes como PM ! Bloco Central.

    Gostar

  5. Fernando permalink
    27 Novembro, 2008 18:40

    O que o Paulo Morais faz não é uma análise; o que o Paulo Morais tem é uma visão. E como todas as visões, apocalíptica. O discurso visionário em tempos de crise sempre deu dividendos e arregimentou apoiantes. Não creio que essa seja a melhor maneira de abordar o futuro. Sem dúvida que precisaríamos de um PSD esclarecido na organização e nos propósitos. Mas não o temos. E não o tendo, qual a solução? A esta questão é que é urgente responder. Sem delírios.

    Gostar

  6. 27 Novembro, 2008 18:42

    Ah ! E com Fernando Seara, Marta Rebelo, Mendes Bota, Manuel dos Santos, Cadilhe, José Lelo, Rui Gomes da Silva, Marco António, entre outros valores, ministros !

    Gostar

  7. Veríssimo permalink
    27 Novembro, 2008 18:46

    Excelente crónica.
    O Paulo Morais é o verdadeiro Político, defensor da “Polis”, que não se deixa subjugar aos interesses partidários, em que a maioria é uma cambada de lambe-botas, a dizer Ámen sem pensar no que está a dizer.
    A MFL é mais uma baronesa do “status quo”.
    Desde que chegou só disse asneiras: foram os casos da Interrupção Voluntária da Democracia, o controlo das notícias, os cabo-verdianos e os ucranianos, etc.
    Será que dentro do PSD só o Paulo Morais é que consegue ver ? Ou será que os Barões preferem apenas olhar? Para poderem atacar quando a MFL for totalmente trucidada? Já agora: quando o Luis Filipe Menezes fazia oposição ao PS até os do PSD se sentiam mal; agora que a MFL está calada, estão todos bem?
    Haja vergonha.

    Gostar

  8. sociodemocrata permalink
    27 Novembro, 2008 18:55

    Infelizmente, temos de lhe dar razão.
    A panela de Lisboa vai sugar o povo até á última. PSs PSDs e amigos.

    Gostar

  9. 27 Novembro, 2008 19:14

    O futuro dirá se, nessa altura, darei razão a PM e concordarei totalmente com ele.
    O presente diz-me, nesta altura, que o PSD tem possibilidades de ganhar as eleições e formar governo.

    a ver vamos…

    Gostar

  10. 27 Novembro, 2008 19:15

    MJRB
    e porque não a Fátima de Felgueiras, ou o próprio Valentim de Gondomar?
    Recuperando uma iniciativa de PSL: o Governo em Lisboa, uma delegação no Pôrto.

    Gostar

  11. Joao Santos permalink
    27 Novembro, 2008 19:15

    Delírio é aceitar este estado de coisas ou disparatar, anonimamente, sobre alguém que não está à bica de tachos e de arranjinhos, como Paulo Morais. Um abanão mais para despertar as consciências neste lodaçal cívico em que nos encontramos. Quantos mais estremeções de alma serão precisos? Que democracia é esta? Força Paulo Morais! O seu espírito de rigor ético e matemático só estimula quem rejeita o fascismo recauchutado em que vivemos. Força!

    Gostar

  12. Alexandre Baptista permalink
    27 Novembro, 2008 19:24

    Os artigos do Paulo Morais são contundentes. Será que tem razão na sua premoniçao?
    Espero bem que não, ou então emigremos. Mas qua isto cheira mal, isso é verdade.

    Gostar

  13. 27 Novembro, 2008 19:27

    Jogo do Benfica na tvcabo canal 29

    Gostar

  14. Sem Anestesia permalink
    27 Novembro, 2008 19:33

    O maior partido da oposição ainda tem algumas centenas de militantes para testar na posição de liderança até às eleições de 2009.

    Eu, que sou militante oitenta e tal mil, se calhar já não tenho tempo de ser lider antes das eleições.

    Gostar

  15. Aquilino permalink
    27 Novembro, 2008 19:36

    Opinião desassombrada de Paulo Morais? Eu diria que está ao nível “la palissiano” da idiotice política.

    Gostar

  16. salamon permalink
    27 Novembro, 2008 19:38

    O Pedro Arroja, n’”O Diabo”, diz que sim, li hoje a capa, que o dito partido pode nbem tirar a maioria ao PS e mesmo destroná-lo, o que não adiantaria nada, se se trata do mesmo mal centrão que nos rouba e larapia, dos bancos aos Conselheiros de Estado aos governos consecutivos de ajuda aos mesmos ricos filhas da mãe.

    Gostar

  17. Anónimo permalink
    27 Novembro, 2008 19:47

    com estes gajos é fractura exposta
    menezes escondido com caa de fora
    pqp

    Gostar

  18. 27 Novembro, 2008 19:48

    Sem querer ofender ou polemizar penso que esta quadratura do círculo não diz nada ao País. Pode ser importante para o Regime, para o Sistema, para a desesperada tentativa das máquinas partidárias assegurarem sobrevivências, mas. Sinceramente, vem tudo tarde, demasiado tarde e tudo o que se diga não recupera credibilidades esgotadas e perdidas. O País vai morto. Nada do que se passa nos partidos interessa à maioria dos portugueses. Este período acabou. Aguarde-se a implosão final. A situação tornou-se insustentável, só não vê quem não quer ou não pode ver. Resta saber por onde passa, se passar, o futuro. Mas esse não se irá construir no interior desta República. As pretensas élites politiqueiras pouco ou nada aprendem ou sabem da História. Esta nunca se repete. Mas volta a colocar questões antigas.

    Gostar

  19. Veríssimo permalink
    27 Novembro, 2008 20:02

    Sendo eu do PSD, considero que o seu melhor candidato ainda é o Eng.º José Sócrates, pois ele está a fazer o que qualquer líder do PSD faria caso fosse governo. Caso fosse de outra forma, já o PSD teria apresentado soluções credíveis para um país que vai de mal a pior.

    Vivemos num Estado caótico, em que o Sistema é “pesado”; em que a Justiça é lenta; em que a Educação está um caos; em que os políticos não governam, mas governam-se; e depois defendem-se uns aos outros.

    O presente já dá razão a Paulo Morais.

    Gostar

  20. Rodrigo permalink
    27 Novembro, 2008 20:09

    11.

    Deve ser dos que apoiam uma suspensão do fascismo recauchutado. Há muitos por aqui.

    Gostar

  21. salamon permalink
    27 Novembro, 2008 20:13

    Ai, é é, que eles batem-se, ela por ela, em número de conselheiros de estado, se não é contá-los de entre os maiores figurões e tachistas.

    Que ainda hoje lembrava o “Público”, Jardim há 11 anos que se livra de um processo, mercê de conselheirismo, como Loreiro, em boa consciência, o coelhone em boas mãos de construtora e, quem sabe, até o ministro negociador da Lusoponte, ora seu administrador ou coisa assim, semelhante, que nãso me admirava se fosse mais um conselheiro, que é do piorio, pelos vistos. E digam-me que país, nação pode ser esta, com tais marmanjos PS e PSD a conselheiros disto?!

    Gostar

  22. 27 Novembro, 2008 20:25

    Quando os árbitros não são portugueses, as equipas de Lisboa experimentam muitas dificuldades.

    Gostar

  23. salamon permalink
    27 Novembro, 2008 20:47

    E eu direi mais:

    Quando os árbitros não são portugueses, as equipas de Lisboa dificuldades muitas experimentam.

    Gostar

  24. salamon permalink
    27 Novembro, 2008 20:49

    Se não,

    Quando os árbitros não são portugueses (género da proença), as equipas de Lisboa experimentam dificuldades muitas.

    Gostar

  25. maloud permalink
    27 Novembro, 2008 21:13

    A Marta Rebelo foi um tiro ao lado, MJRB.

    Gostar

  26. Anónimo permalink
    27 Novembro, 2008 21:29

    com estes marmanjos é fractura exposta
    menezes escondido com caa de fora

    Gostar

  27. 27 Novembro, 2008 21:41

    Chapa 5 para os alfacinhas.

    Gostar

  28. anónimo de fora permalink
    27 Novembro, 2008 21:51

    26. boa… mas acusar alguém de se esconder e ao mesmo tempo ser anónimo é de campeão!!!

    Gostar

  29. anónimo de fora permalink
    27 Novembro, 2008 21:52

    E não é fractura exposta… é FACTURA exposta

    Gostar

  30. LSM permalink
    27 Novembro, 2008 21:58

    Português sofre e leva na cabeça, paga impostos, não recebe nada ou pouco em troca. Enquanto banqueiros enriquecem com o nosso dinheiro. è tudo uma cambada

    Gostar

  31. Silvano permalink
    27 Novembro, 2008 22:20

    Gostar

  32. tric permalink
    27 Novembro, 2008 22:24

    “Comentando, em Gaia, a ideia de Manuela Ferreira Leite segundo a qual, caso fosse eleita primeira-ministra, “suspenderia todos os megaprojectos de investimento não rentáveis” (ficando, assim, “com meios para poder baixar os impostos”), Menezes classificou de “fundamental” o investimento público, nesta fase.”-Publico

    depois aparece um tal Paulo Morais (imagino proximo de Menezes face ao odio ao Rui Rio) a dizer isto

    “Esta nova união nacional promoverá os mega-investimentos públicos que a crise aparentemente justifica, os neokeynesianos doutrinam e o presidente da República apadrinha. Construir-se-á o TGV, desbaratando 15 mil milhões de euros num projecto absolutamente inútil. Além do novo aeroporto de Lisboa, da nova travessia sobre o Tejo e o que mais virá.”-Paulo Morais

    va-se lá perceber a cabeça dos Menezistas…

    Gostar

  33. celestine permalink
    27 Novembro, 2008 22:26

    Oi, tamém essa, ó silvano, lá será por disfarçar que os fedorento nos vêm co a manela. Se não, mano, hoje explicavam é por onde anda a paixão e a provença, que não foram dar apito à Grécia.

    Gostar

  34. Maria Braga permalink
    27 Novembro, 2008 22:31

    É sempre degradante ver como se ataca o mensageiro quando não se pode ir à mensagem. Parem lá de dizer mal do Paulo Morais e analisem seriamente o que ele diz. Isso sim seria um serviço à nação e à blogosfera.

    Gostar

  35. tric permalink
    27 Novembro, 2008 22:39

    “É sempre degradante ver como se ataca o mensageiro quando não se pode ir à mensagem.”

    a questão é que as posições de Luis Felipe Menezes e Pedro Passos Coelho sobre o investimento Publico se aproximam mais do Governo Xuxa do que a posição de MFL.

    Gostar

  36. Veríssimo permalink
    27 Novembro, 2008 22:41

    Vejam esta:

    Será que para além de Luís Filipe Menezes, Marcelo Rebelo de Sousa e de Paulo Morais não há mais Políticos com
    coragem para colocarem a “boca no trombone” e dizerem, sem medo, efectivamente o que se passa?

    O Rui Rio está à espera… não se quer queimar, aparece depois.
    O Pedro Santana Lopes já está mais calado, agora que o seu lugar como candidato está mais garantido. Grande ironia!
    O Pacheco Pereira é dos da MFL.
    O Passos Coelho tem falado pouco …

    É um bailado de abutres, à “espera de sangue”.

    Gostar

  37. Silvano permalink
    27 Novembro, 2008 22:50

    33.

    Desculpe lá Celestine mas, muito sinceramente, não consegui atingir a sua mensagem.

    Mas também não é isso que interessa para estes comentários. O que interessa é que li a crónica do Paulo Morais e que concordo com o que ele diz. Haver oposição do PSD ou não haver, venha o Diabo e escolha.

    O Francisco Louçã e o Jerónimo de Sousa é que devem estar contentes.

    Gostar

  38. celestine permalink
    27 Novembro, 2008 23:05

    Silvano, estava dizendo que, visto aí hoje, esse vídeo mais parece disfarce, distracção de passagem do Benfica pela Grécia, que, como acima alguém diz, tal como Sporting, parece não se dar a jogar sem árbitros portugueses, tipo, explica outro, paixões e proenças, se não elmanos, com quem é que acertam girls NN… E então os gatos estão aí desactualizados, hoje, por força.

    Gostar

  39. ourição permalink
    27 Novembro, 2008 23:30

    Infelizmente tem razão o Paulo Morais. Só que o plano pode não se concretizar tão facilmente. O prec 2 está em marcha, conta com a extrema esquerda, alguns militares operacionais próximos, franjas do ps e elementos infiltrados da extrema direita (pasme-se). Isto significa que o 24 de novembro está em marcha. Virá 25 de novembro logo a seguir? Desta vez vai ser mais difícil. Os tugas pensam assistir a tudo de chinelos na tv, só que nesse dia a tv pode não funciona, tal como os bancos, os transportes públicos e até as novas oportunidades. A única grande oportunidade é fugir enquanto é tempo.
    Quando a coisa axedar a UE faz apenas uma declaração de circunstância: “essas coisas feias não se fazem”, ainda por cima pela boca do cherne, mas fazem particularmente se o mundo tiver outras coisas mais importantes em que pensar e elas não tardam. Pelo contrário, se a recuperação funcionar nos países do centro da europa (Nov. 24, FRANKFURT, Germany – Deutsche Bank AG outlined a new plan for growth despite the economic downturn, and said Monday that lending to middle-sized businesses increased 11 percent over the last year), o que parece estar a acontecer, há muito boa gente em bruxelas e em berlim desejosa de nos mandar para onde nunca deveríamos ter saído. Somos parecidos com o leste nunca com os europeus, não estamos nem estaremos em condições de participar na retoma. Existem ladrões em todas as escalas sociais, agarramo-nos à corrupção como o junkie à heroína, como o yupi à cocaína. Vivemos demasiado tempo muito acima das nossas possibilidades, para muitos as possibilidades de viver já são poucas. Ainda bem que não sabem.

    Gostar

  40. Fernando permalink
    27 Novembro, 2008 23:58

    Tem razão, Maria Braga.
    Por favor, não matem o mensageiro.
    Concordem ou discordem. Mas já agora, se o Sócrates perder a maioria absoluta, o que pensam que vai acontecer?

    Gostar

  41. Maria Braga permalink
    28 Novembro, 2008 00:00

    Sr. Tric, então diz que PM é menezista porque não concorda com o Menezes? Deixe-se de induções sentimentais e analise o que diz PM. Ou ainda acha que MFL está aí para tentar ganhar eleições?

    Gostar

  42. 28 Novembro, 2008 00:34

    “Sendo eu do PSD, considero que o seu melhor candidato ainda é o Eng.º José Sócrates, pois ele está a fazer o que qualquer líder do PSD faria caso fosse governo”.

    É esta a mentalidade predominante. Ou o PS ou o PSD.

    Mais “Magalhães”, mais “Novas Oportunidades”.

    Se o “Engenheiro” é bom, porque é que Portugal está assim?

    Entre o “Engenheiro” e a MFL, masi vale apelar ao voto no Louçã ou no Jerónimo. Pelos menos, comem migalhas do Orçamento, em vez de fillet mignon!

    Já se consciencializarm que não há UMA única obra pública em Portugal que não tenha derrapagem e a respectiva correcção…..para o bolso do empreiteiro? E porquê? Porque provavelmnte é um contribuinte partidário!

    E votam no “Engenheiro”, porque diz que é Reformista! Reformista de quê?

    É o OBSCURANTISMO de Abril! Depois de 48 anos de Salazar, 34 anos de Social-Socialismo!

    Gostar

  43. 28 Novembro, 2008 00:37

    “se o Sócrates perder a maioria absoluta, o que pensam que vai acontecer?”

    Portugal não acaba. Esteja descansado.

    Se vier o Centrão será ainda melhor, pois mais depressa se assistirá ao extremar de posições. Até porque Portugal não tem recursos (e a UE não vai dar muito mais) para encher a barriga do “Polvo” Centrão!

    Gostar

  44. 28 Novembro, 2008 01:25

    Paulo Morais nunca foi nem é ‘menezista’.

    Gostar

  45. 28 Novembro, 2008 02:05

    Pois isso é tudo muito bonito mas agora é que estamos mesmo quilhados: o bom do Sócrates a poupar-nos ao BPP, por puro patriotismo, e agora coitado, por puro patriotismo, lá vai ter que mandar a Caixa comprar o Benfinco.

    Gostar

  46. 28 Novembro, 2008 09:05

    É fácil destrinçar os comentadores que são simultaneamente PSD & Benfica.
    É só BLABLA.

    Gostar

  47. henrique cimento permalink
    28 Novembro, 2008 10:00

    o senhor da foto tem ar socrático-mussolinico

    Gostar

  48. José Matos permalink
    28 Novembro, 2008 10:09

    Mais uma análise brilhante de Paulo Morais. Apesar de tudo, ainda estou optimista porque a história mostra que os grandes líderes surgem em épocas de crise. Não os salvadores da Pátria, que já se anunciam, mas lideres verdadeiramente brilhantes. Livres pensadores corajosos, que em épocas de menor dinamismo catalizam as suas capacidades para outras áreas e que só encontram estímulo na politica em épocas de crise. Paulo Morais é um desses líderes. Só faltam mais alguns.

    Gostar

  49. ourição permalink
    28 Novembro, 2008 10:44

    José Matos, apoiado.

    Gostar

  50. Alfredo B. permalink
    28 Novembro, 2008 11:03

    Também subscrevo o José Matos.
    É caricato/irónico que o PSD com um Político brilhante como o Paulo Morais nunca se lembre dele.
    Só se lembraram dele quando as favas pareciam ganhas para o Fernando Gomes?

    Apostem em políticos a sério e não em corruptos, pertencentes à máquina partidária,
    ratos de bastidores que corrompem e conspurcam a Democracia.

    Gostar

  51. 28 Novembro, 2008 11:38

    Após a vitória de MFLeite, em Junho, escrevi:

    «Obviamente que em 2009 com um PS com 40%, PSD com 30% e PCP+BE com 25%, a coligação governativa nunca será com a esquerda mas sim à direita. A vitória de MFLeite é o melhor seguro de vida dos interesses oligarquicos e centralistas. É a garantia de mais 5 anos de status quo. Desengane-se quem julga que MFLeite terá preocupações sociais. Paulo Gorjão demonstrou aqui que isto é falso. Também eu já tinha detectado essa mesma manobra demagógica de JPPereira aqui. E também não descerá impostos permitindo que estes sejam usados na «social democracia» dos grandes interesses, PPP, Scuts, Alcochetes, TGVs, Estado Central exagerado e concentrado em Lisboa, (…). Os impostos altos e crédito caro incidirão sobre as PMEs (sobretudo onde elas abundam, a Norte) e classe média e não sobre os grandes projectos com patrocínio estatal. (…)

    MFLeite poderia ser útil se tivesse coragem para acabar com estas grandes obras, como em tempos escreveu. Mas não. Nota-se desde já o Bloco Central de interesses, as «máfias» a actuar: Ela própria já disse no 1º debate televisivo que Alcochete, TGV e TTT são para continuar. Conclusão: mais do mesmo.»

    Paulo Morais escreve:

    «Não vislumbrando alternativa à direita do PS, os eleitores expressarão o seu descontentamento votando à esquerda, no Partido Comunista ou no Bloco, retirando a maioria absoluta a Sócrates. Com uma oposição firme à esquerda, os socialistas procurarão apoios à direita, através de acordos de incidência parlamentar ou, mais previsivelmente, de uma coligação governativa. Face à irrelevância do CDS, será ao PSD que caberá o papel de muleta de Sócrates, viabilizando um novo bloco central. Daqui a cerca de um ano, esta solução será impingida aos portugueses como inevitável e de salvação nacional. Será abençoada pelo presidente da República, a quem, em troca, Sócrates patrocinará provavelmente a reeleição.

    O Governo que interprete esta solução institucionalizará, a nível político, o bloco central de interesses que já domina o país no plano económico e social. Assistiremos a um dos mais negros períodos da nossa já moribunda democracia. Os dinheiros do Estado vão correr à tripa-forra nos bolsos dos empresários, banqueiros, advogados e consultores ligados às direcções dos dois partidos do arco governativo, agravando a promiscuidade dominante entre os mundos da política e dos negócios.

    Esta nova união nacional promoverá os mega-investimentos públicos que a crise aparentemente justifica, os neokeynesianos doutrinam e o presidente da República apadrinha. Construir-se-á o TGV, desbaratando 15 mil milhões de euros num projecto absolutamente inútil. Além do novo aeroporto de Lisboa, da nova travessia sobre o Tejo e o que mais virá.»

    O que se passa é que MFLeite, mesmo agora afirmando correctamente que é contra o investimento público não rentável e favorável a uma descida de impostos, tem uma gestão da oposição tão fraca, tão improvisada, tão pobre, que não é levada a sério. Ela foi mesmo escolhida pelos cavaquistas para ser apenas uma espécie de oposição que não faz danos nem ameaça, como provam as sondagens. Quem a empurrou para a liderança sabia que ela tinha 68 anos, que queria dar apoio aos netos, que era pouco ou nada cativante, que tinha tido um passado incoerente. Quem a escolheu sabia/sabe que ela nunca ganhará eleições, por muito que ela agora diga a verdade. Por isso ela e o PSD é uma marionete ao serviço do Bloco Central e Centralista. E o aventureirismo do PSD Porto tem grandes responsabilidades nisto.

    http://norteamos.blogspot.com/2008/11/sobre-o-estado-do-psd-paulo-morais-l.html

    Gostar

  52. 28 Novembro, 2008 11:41

    JB, 10

    Sim, Valentim e Felgueiras também podem “entrar” nesse tão ansiado governo de salvação nacional.

    Vitalino à presidência !

    Gostar

  53. tric permalink
    28 Novembro, 2008 11:43

    “Ou ainda acha que MFL está aí para tentar ganhar eleições?”

    sempre a mesma pergunta! para mim a questão é, quem seria o melhor Primeiro-Ministro para aguentar Portugal nestes tempos de incerteza e de mudanças

    Manuela Ferreira Leite
    Pedro Passos Coelho
    Marcelo Rebelo de Sousa
    José Socrates

    e para mim a resposta é obvia!

    Gostar

  54. josé serra permalink
    28 Novembro, 2008 12:09

    paulo quem?

    Gostar

  55. José Matos permalink
    28 Novembro, 2008 12:31

    José Serra, hoje em dia, com a utilização cada vez mais incompreendida de figuras de estilo, por favor diga-nos se está a ser irónico? Ou cínico?

    Gostar

  56. 28 Novembro, 2008 12:51

    “Manuela Ferreira Leite
    Pedro Passos Coelho
    Marcelo Rebelo de Sousa
    José Socrates

    e para mim a resposta é obvia!”

    Quem é que é óbvio?

    Entre a porcaria e o esterco, não escolho nada.

    Prefiro que o barco se afunde mais, até que salte alguém com capacidade. Os que listou, já demonstraram que nada de melhor trazem, só fazem com o que o barco não afunde mais depressa…..apenas porque a UE “investe” em cada ano que passa 2% do PIB de Portugal.

    Desde 1986, cerca de 2% do PIB de Portugal vem de Bruxelas. Retirem lá esses 2% e vejam como seria Portugal sem as “dádivas”!

    Gostar

  57. Oliveira da Serra permalink
    28 Novembro, 2008 12:53

    Paulo Morais
    Futebol Clube do Porto
    Aborto
    Ateísmo

    Quatro razões para dedicar a vida dum homem!

    Gostar

  58. António Teixeira e Silva permalink
    28 Novembro, 2008 13:06

    Concordo, subscrevo e força ao PM e a quem o apoiar.
    E acho que o Paulo Morais não devia responder a quem o insulta no blog.

    Gostar

  59. Sousa Viana permalink
    28 Novembro, 2008 13:18

    Sr. Oliveira da Serra, é com esse tipo de azeite que o senhor nos brinda que chegamos a este estado de coisas: continue a divergir a atenção do que realmente importa com questões pessoais para que o povo, qual “rebanho tolo” continue iludido…

    Gostar

  60. Engenheiro permalink
    28 Novembro, 2008 15:22

    Acho que o Paulo Morais não tem razão no que diz. Sao apenas suposições em fundamento. mas o futuro dirá se ele tem razão ou não. Isto se MFL chegar às eleições legislativas. Porque parece que “cai” depois das eleições europeias; pelo menos é o que consta nos mentideros do PSD. Ou não?

    Gostar

  61. Engenheiro permalink
    28 Novembro, 2008 15:49

    Acho que o José Serra e o Oliveira da Serra são irmãos. Se erra…

    Gostar

  62. Oliveira da Serra permalink
    28 Novembro, 2008 19:16

    continue a divergir a atenção do que realmente importa(…)

    Meu caro Sousa Viana Diz:

    Tente distinguir: não sou eu que me dedico de alma e coração ao que não importa. Não sou eu quem passa a vida a escrever sobre
    Paulo Morais
    Futebol Clube do Porto
    Aborto
    Ateísmo

    Gostar

  63. Ana M. permalink
    28 Novembro, 2008 19:29

    Corroboro com o que diz o José Matos (55) e diria mais.

    Acho que o Paulo Morais tem razão no que diz e não vai tardar muito para que se verifique isso.
    Bastará as primeiras eleições.
    A MFL é carne para canhão.

    Gostar

  64. Sousa Viana permalink
    29 Novembro, 2008 00:41

    Ok, Oliveira da Serra. Se perseguir o CAA o satisfaz, a mim isso não me diz respeito.
    E nem o CAA precisará de mim para o defender. Já provou que se sabe defender sozinho.
    De qualquer maneira, concordo com o texto. Xau

    Gostar

  65. Oliveira da Serra permalink
    29 Novembro, 2008 01:36

    Eu também acho que o Paulo Morais tem razão.
    O caso é que o meu barbeiro já dizia isso tudo, quando Paulo Morais ainda estava calado na Câmara.

    Gostar

  66. josé serra permalink
    29 Novembro, 2008 23:49

    José Matos, estava a ser irónico… mas cínico tb serve…

    Gostar

Indigne-se aqui.