Não há dúvida de que os ex-ministros de Guterres têm a tendência para andar metidos em assuntos pouco usuais. Licenciaturas duvidosas, assinaturas de favor … agora o caso Freeport.
Mas só alguém com muito má fé poderia encontrar um padrão nestes casos. [ <- Isto foi ironia! ]
# 4 : Tente lá adivinhar qual é o padrão a que eu me estava a referir. Eu dou-lhe uma pista : não tem nada a ver com o facto de o primeiro-ministro na altura ser Cavaco Silva.
P.S. : Obrigado por se ter dignado a comentar o meu comentário, Sr. acessor do primeiro-ministro.
anda por aí a passarinhar um pm que foi ministro de guterres, o criador do monstro socialista que devora os contribuintes
em 2010 pagam a factura de 3,9% de défice
isto de acordo com o ultimo orçamento semanal
#10
Pois! As entrelinhas dizem aquilo que cada um quer dizer.
Obrigado pela promoção que não possuo, nem quero possuir,nem é intenção minha ser advogado de ninguém. Apenas me limito a replicar alguns comentários tendenciosos!
Coincidência nº 1: a Sociedade de Advogados fundada por Vasco Vieira de Alemida (Vieira de Almeida e Associados) é conhecida no “meio” como sendo a sociedade de advogados do PS.
Coincidência nº 2: o nome Vieira de Almeida surgiu há uns anos associado ao famoso e esquecido caso “Fax de Macau”.
Ó pá, então e aquele caso dos aviões airbus? á intermediarios? em que ficamos pá?a quem compram os aviões?é compra directa ou alguma empresa (intermediária) é que alguem pode andar a levar grandes comissões de muitos milhões,a nossa custa (contribuintes)eu sei que vai haver eleições e vai ser necessario muito dinheiro para as mesmas,e sei que os grandes contratos de obras publicas já estão a ser entregues,(e bem entregues)a grandes construtores da nossa praça,que de seguida os vão entregar a outros subempreiteiros,mas esta dos aviões pá,fala com o lino,e tenta saber se anda alguem daquele grupo de macau metido nisso,tabem pá?
Diria mais, o tal tio do ministro é casadoo com uma das tias já famosas de um dos nossos colegas comentadores aqui.
Falta saber qual delas pois que o sobrinho anda desaparecido.
julgamentos populares feitos pela nossa direita? não credito! está bem que alguma dela é um bocadinho caceteira mas, convenhamos que essas “tendências” são filhas da esquerda!
Coincidência nº 3: A investigação nacional do caso Freeport transitou dos Serviços do Ministério Público do Montijo para o DCIAP, liderado por Cândida de Almeida, casada que foi com Rodrigues Maximiano que por sua vez foi o procurador titular do Inquérito ao caso “Fax de Macau” e apoiante declarado de Mário Soares.
Há novidades sobre tal inquérito? Zero.
Cito:
”Ao investigar o caso de corrupção na base do “fax de Macau”, o Ministério Público entreviu a dimensão da rede dos negócios então dirigidos pelo Presidente Soares desde Belém. A investigação foi encabeçada por António Rodrigues Maximiano, Procurador-geral adjunto da República, que a dada altura se confrontou com a eventualidade de inquirir o próprio Soares.”
”Questão demasiado sensível, que Maximiano colocou ao então Procurador-geral da República, Narciso da Cunha Rodrigues. Dar esse passo era abrir a Caixa de Pandora, implicando uma investigação ao financiamento dos partidos políticos…”
”Cunha Rodrigues, envolvido em conciliábulos com Soares em Belém, optou pela versão mínima: deixar de fora o Presidente e limitar o caso a apurar se o Governador de Macau, Carlos Melancia, recebera um suborno de 250 mil euros.”
”Entretanto, já R. Maxwel abandonara a parceria com o grupo empresarial de Soares, explicando a decisão em carta ao próprio Presidente. Mas logo a seguir surge Stanley Ho a querer associar-se ao grupo soarista…”
”Só que Mateus cai em desgraça, e Ho negociará o seu apoio com o próprio Soares, durante uma “presidência aberta” que este efectua na Guarda. “… o grupo de Soares queria ligar-se a Ho e à Interfina (uma empresa portuguesa arregimentada por Almeida Santos) no gigantesco projecto de assoreamento e desenvolvimento urbanístico da baía da Praia Grande, em Macau… onde estavam “previstos lucros de milhões de contos.”
”Com estas operações, o Presidente fortalecia uma nova instituição: a Fundação Mário Soares. Inverosímil? Nada foi desmentido pelos envolvidos, nem nunca será.”
Se não foste tu, foi o teu pai, disse o lobo ao cordeiro, o Bush filho ao Sadham I. Mas é o que não deve fazer-se em democracia, sem vingança prepotente e estupidez como a da história.
Quando não há mesmo mais nada para dizer, começam à procura de algo que enxa folhas nos jornais e ocupe meia dúzia de minutos num telejornal, que até pelos vistos serve para informar, vejam bem, um telejornal serve agora para informar!!!
E se todos já estivessem todos avisados antecipadamente? Dentro de dias ouviremos a boa nova – nada de relevante foi encontrado. O DN, o JN, a sic, a tv1, a cândida, o pgr explicarão que nem pensar. Os xuxas convocam uma manifestação de desagravo.
Só haverá um problema a resolver, em particular se Cameron ganhar as eleições. Ainda vamos ter que esperar algum tempo.
A coisa foi encenada para esvaziar a bolha bastante antes das eleições. Provavelmente alguém na sombra está a lançar o isco com esta manobra de diversão para medir forças na justiça e mostrar ao povo que não se pode confiar no aparelho. Os verdadeiros casos, a existirem realmente, estarão guardados lá mais para a frente. Se alguém quisesse fazer mal ao boneco não mostrava trunfos nesta altura, sabendo-se para mais que na justiça nada se cria, nada se transforma, tudo se extingue.
E a opinião pública em, Portugal tem algum peso ou tudo aceita?
Mantenho a pergunta que já aqui fiz muitas vezes, será possível um caso watergate em Portugal ?
Não faço julgamentos superficiais nem populares, mas admitindo em tese que a investigação feita pelos Ingleses (penso ser a menos contaminada neste caso) trás a lume elementos comprometedores para algum politico no activo, o que sucede?
tolstoi, sucede que o rectângulo deixa de vez de ser levado a sério no contexto internacional, daí mais tarde ou mais cedo as consequências particularmente a nível financeiro fazem-se sentir. Estranha semelhança como o zimbaué, lá como cá a miséria vai chegar em força. O tuga não poderá queixar-se. E aminha burra já zurra. “E a burra sou eu?'”
é o karma. o homem chegou lá por caminhos ínvios , não foi? o sampaio esperou que tivesse tudo a jeito e pim. agora é pum.
aquilo , a política , é um curral de hienas. o cadáver somos nós , mas os ossinhos estão a chegar ao fim ,a carne essa , já se foi há que tempos.
e o saudoso Max esteve mais de 10 anos como IGAI, prateleira dourada pelos serviços prestados. E quem é o actual IGAI? O lugar é especial mesmo!!…………………………. Mário Varges Gomes, juíz desembargador, relator do Acórdão k libertou P. Pedroso, e marido da actual Gov. Civil de Faro.
O que se passa convosco ? A nata azeda, da sociedadezinha portuguesa…
Falam falam falam mas não fazem nada !!
Reunam-se, organizem-se, ponham bombas, assassinem… mas com estilo sff.
Acham que o José está lá a fazer merda ? e a assembleia ? e os autarcas ?
Estão todos meus Sr’s, todos. a geração politica pós 25 Abril está podre.
Entrem em acção.
“Eu bem posso falar, porque era ministro do Ambiente. Embora não tivesse participado no licenciamento, o Ministério do Ambiente fê-lo obedecendo a todas as normas e exigências ambientais. Disse-o em 2005 e digo-o agora”
Então este governo não é neo-liberal, em que o Estado e Governo têm o mínimo de interferência na sociedade e na economia?
E andou a fazer “reformas” para modernizar o Estado?
E não coloca “homens de mão” em empresas privadas para fazer a polítiquice do Governo/partido.
Claro, os media não investigam o modo como Berardo obteve créditos para entrar no BCP, caluniar os que fizeram uma grande empresa, ter os microfones sempre à mão…e as dificuldades em amortizar esses créditos.
Depois de ver os Jornais da TVI e SIC começo a achar o barulho ensurdecedor,afinal o que escrevi ontem começa a tomar forma (não que o deseje) , este caso já não é o do diploma da independente …..
buscar para quê?
GostarGostar
Não há dúvida de que os ex-ministros de Guterres têm a tendência para andar metidos em assuntos pouco usuais. Licenciaturas duvidosas, assinaturas de favor … agora o caso Freeport.
Mas só alguém com muito má fé poderia encontrar um padrão nestes casos. [ <- Isto foi ironia! ]
GostarGostar
Só acredito quando for publicado alguma coisa no DN
GostarGostar
#2
Não há dúvidas que alguns ex governantes de Cavaco Silva têm a tendência para andarem metidos em assuntos menos honestos.
Mas só alguém com muito má fé poderia encontrar um padrão nestes casos. [ <- Isto foi ironia! ]
GostarGostar
Golden boy uncle’s house searched by police officers.
La polizia cerca nela casa de lo zio dal bambino d’oro.
GostarGostar
Isso é só para aparecer no telejornal.
GostarGostar
Não há crise. Abre-se já uma comissão parlamentar de inquérito e o Bloco chama a Ferreira Leite.
( Que saudades do Vasquinho. Andava tão esquecido. O Soares já fez alguma decalaração? ).
Deixem trabalhar o ” engenheiro ” que está em Espanha a engatar um TGV para 2013…lolololololol…
GostarGostar
Ex-Ministro de guterrez lol
Realmente é complicado dizer “Socrates” lol
GostarGostar
“Só acredito quando for publicado alguma coisa no DN”
LOL
GostarGostar
# 4 : Tente lá adivinhar qual é o padrão a que eu me estava a referir. Eu dou-lhe uma pista : não tem nada a ver com o facto de o primeiro-ministro na altura ser Cavaco Silva.
P.S. : Obrigado por se ter dignado a comentar o meu comentário, Sr. acessor do primeiro-ministro.
GostarGostar
22
assessor….
GostarGostar
10
assessor…
GostarGostar
Andarão à procura das comissões? isso é nas off-shores… ou na Suíça na conta do sobrinho!
Ladrões! Viva o PNR!
GostarGostar
Agora que é visado, pede celeridade no processo.
Queria lembrar aqui as premonitórias palavras do dr. paulo rangel: A nossa democracia enferma de grandes males!!
GostarGostar
anda por aí a passarinhar um pm que foi ministro de guterres, o criador do monstro socialista que devora os contribuintes
em 2010 pagam a factura de 3,9% de défice
isto de acordo com o ultimo orçamento semanal
GostarGostar
Aperta-se o cerco ao trafulha do Zé!
GostarGostar
Do qual Zé ??
Do Preto ?
GostarGostar
#10
Pois! As entrelinhas dizem aquilo que cada um quer dizer.
Obrigado pela promoção que não possuo, nem quero possuir,nem é intenção minha ser advogado de ninguém. Apenas me limito a replicar alguns comentários tendenciosos!
GostarGostar
A PJ entrou em acção,
boa coisa não pode ser,
no decurso de uma investigação
para a verdade transparecer.
Doa a quem doer,
a verdade deve ser encontrada,
se criminosos houver,
que sejam de forma comprovada!
Não se devem ocultar
acontecimentos criminosos,
a sociedade fica a ganhar
sem cidadãos facinorosos!
(ameijoafresca.blogspot.com)
GostarGostar
#13
“Andarão à procura das comissões? isso é nas off-shores… ou na Suíça na conta do sobrinho!”
O outro tinha o dinheiro na Suiça na conta do sobrinho taxista…
GostarGostar
Começou a campanha porca da direita!
GostarGostar
O amigo Morais não foi metido nisso?
GostarGostar
Morais o ex-prof independente e contartador daquela brasa brasileira para lhe levar as bicas no MJ…
GostarGostar
Ó Pá,então estes tipos foram a casa do tio do engenheiro,com franquesa pá.
GostarGostar
Morais aquele das obras do MAI e da herdadezinha do ex-balconeiro da CGD e actual um dos homens de mão no BCP…
GostarGostar
Só pode haver uma certeza absoluta: Sócrates não está metido nisto.
GostarGostar
Coincidência nº 1: a Sociedade de Advogados fundada por Vasco Vieira de Alemida (Vieira de Almeida e Associados) é conhecida no “meio” como sendo a sociedade de advogados do PS.
Coincidência nº 2: o nome Vieira de Almeida surgiu há uns anos associado ao famoso e esquecido caso “Fax de Macau”.
GostarGostar
Ó pá, então e aquele caso dos aviões airbus? á intermediarios? em que ficamos pá?a quem compram os aviões?é compra directa ou alguma empresa (intermediária) é que alguem pode andar a levar grandes comissões de muitos milhões,a nossa custa (contribuintes)eu sei que vai haver eleições e vai ser necessario muito dinheiro para as mesmas,e sei que os grandes contratos de obras publicas já estão a ser entregues,(e bem entregues)a grandes construtores da nossa praça,que de seguida os vão entregar a outros subempreiteiros,mas esta dos aviões pá,fala com o lino,e tenta saber se anda alguem daquele grupo de macau metido nisso,tabem pá?
GostarGostar
Começa cedo, ainda há a acusação que ele anda a comer na bilha.
Falta de imaginação
Comeca a ser certo, e mais uma maioria
GostarGostar
Ou a justiça actua duma vez por todas e mete os corruptos na pildra ou quando acordarem vão buscar as suas reformazinhas ao Totta…
GostarGostar
#27.
Olaré. Por fim. Eu bem deixei por aí a dica. ( E no post lá no tasco ). A História repete-se. Alguém acordado.
GostarGostar
Acabo de ouvir na rádio as declarações do gajo sobre o assunto.
Perdeu completamente a vergonha, se é que ainda tinha alguma.
GostarGostar
Diria mais, o tal tio do ministro é casadoo com uma das tias já famosas de um dos nossos colegas comentadores aqui.
Falta saber qual delas pois que o sobrinho anda desaparecido.
GostarGostar
Estão a ver porque é que o Salazar era um grande fascista?
GostarGostar
julgamentos populares feitos pela nossa direita? não credito! está bem que alguma dela é um bocadinho caceteira mas, convenhamos que essas “tendências” são filhas da esquerda!
GostarGostar
Uma certeza tenho , o sr. ministro do guterres vai passar impune .
Tenho mais medo de ser eu preso por esse crime dq fé na justiça portuguesa .
GostarGostar
Acção Directa;
Quer outra coincidência?
Coincidência nº 3: A investigação nacional do caso Freeport transitou dos Serviços do Ministério Público do Montijo para o DCIAP, liderado por Cândida de Almeida, casada que foi com Rodrigues Maximiano que por sua vez foi o procurador titular do Inquérito ao caso “Fax de Macau” e apoiante declarado de Mário Soares.
Há novidades sobre tal inquérito? Zero.
Cito:
”Ao investigar o caso de corrupção na base do “fax de Macau”, o Ministério Público entreviu a dimensão da rede dos negócios então dirigidos pelo Presidente Soares desde Belém. A investigação foi encabeçada por António Rodrigues Maximiano, Procurador-geral adjunto da República, que a dada altura se confrontou com a eventualidade de inquirir o próprio Soares.”
”Questão demasiado sensível, que Maximiano colocou ao então Procurador-geral da República, Narciso da Cunha Rodrigues. Dar esse passo era abrir a Caixa de Pandora, implicando uma investigação ao financiamento dos partidos políticos…”
”Cunha Rodrigues, envolvido em conciliábulos com Soares em Belém, optou pela versão mínima: deixar de fora o Presidente e limitar o caso a apurar se o Governador de Macau, Carlos Melancia, recebera um suborno de 250 mil euros.”
”Entretanto, já R. Maxwel abandonara a parceria com o grupo empresarial de Soares, explicando a decisão em carta ao próprio Presidente. Mas logo a seguir surge Stanley Ho a querer associar-se ao grupo soarista…”
”Só que Mateus cai em desgraça, e Ho negociará o seu apoio com o próprio Soares, durante uma “presidência aberta” que este efectua na Guarda. “… o grupo de Soares queria ligar-se a Ho e à Interfina (uma empresa portuguesa arregimentada por Almeida Santos) no gigantesco projecto de assoreamento e desenvolvimento urbanístico da baía da Praia Grande, em Macau… onde estavam “previstos lucros de milhões de contos.”
”Com estas operações, o Presidente fortalecia uma nova instituição: a Fundação Mário Soares. Inverosímil? Nada foi desmentido pelos envolvidos, nem nunca será.”
In Grande Reportagem; 24 de Setembro de 2005
GostarGostar
# 37
Na mouche!
Essa tal cândida não chamou fofoquices às Comissões Parlamentares?
Desrespeito por Órgão de Soberania???
Admira esse tal de Soares não acusar “o Bush” de ser o culpado do fax de Macau…
GostarGostar
bem , os desatinos com o PR ficaram agora bem explicadinhos , não é ? vá lá que o homem foi paciente. sempre dá tempo para mais algumas investigações.
GostarGostar
Mas qual é o interesse deste post ?
GostarGostar
#37.
Eu sei, eu sei. Mas está tudo trancado…lolololol…posso copiar o koment, sffavor? Obrigado.
GostarGostar
esta foto do iol está muito sugestiva:
http://diario.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/208092/235
GostarGostar
a césar o que é de césar…
esta notícia é do Semanário SOL:
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=123824
que, “curiosamente”, está a ver a sua viabilidade financeira minada pelo Governo, via BCP:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1357052&idCanal=61
GostarGostar
Se não foste tu, foi o teu pai, disse o lobo ao cordeiro, o Bush filho ao Sadham I. Mas é o que não deve fazer-se em democracia, sem vingança prepotente e estupidez como a da história.
GostarGostar
E em vez disso, aprendamos com o Xristo, se não já com o Obama.
GostarGostar
Polícia faz buscas a tio de Sócrates e ao advogado Vieira de Almeida
Ah!!! Sim ?????
E depois ??????
Isto parece o Correio da Manha (de manhosos)
GostarGostar
Quando não há mesmo mais nada para dizer, começam à procura de algo que enxa folhas nos jornais e ocupe meia dúzia de minutos num telejornal, que até pelos vistos serve para informar, vejam bem, um telejornal serve agora para informar!!!
GostarGostar
“E depois ??????”
E depois estão a corresponder a um pedido dos bifes.
GostarGostar
E se todos já estivessem todos avisados antecipadamente? Dentro de dias ouviremos a boa nova – nada de relevante foi encontrado. O DN, o JN, a sic, a tv1, a cândida, o pgr explicarão que nem pensar. Os xuxas convocam uma manifestação de desagravo.
Só haverá um problema a resolver, em particular se Cameron ganhar as eleições. Ainda vamos ter que esperar algum tempo.
GostarGostar
A coisa foi encenada para esvaziar a bolha bastante antes das eleições. Provavelmente alguém na sombra está a lançar o isco com esta manobra de diversão para medir forças na justiça e mostrar ao povo que não se pode confiar no aparelho. Os verdadeiros casos, a existirem realmente, estarão guardados lá mais para a frente. Se alguém quisesse fazer mal ao boneco não mostrava trunfos nesta altura, sabendo-se para mais que na justiça nada se cria, nada se transforma, tudo se extingue.
GostarGostar
Uma brincadeira, se me permitem:
Défice da balança comercial agravado
GostarGostar
E a opinião pública em, Portugal tem algum peso ou tudo aceita?
Mantenho a pergunta que já aqui fiz muitas vezes, será possível um caso watergate em Portugal ?
Não faço julgamentos superficiais nem populares, mas admitindo em tese que a investigação feita pelos Ingleses (penso ser a menos contaminada neste caso) trás a lume elementos comprometedores para algum politico no activo, o que sucede?
GostarGostar
#52.
Nada. O Povo é sereno.
GostarGostar
tolstoi, sucede que o rectângulo deixa de vez de ser levado a sério no contexto internacional, daí mais tarde ou mais cedo as consequências particularmente a nível financeiro fazem-se sentir. Estranha semelhança como o zimbaué, lá como cá a miséria vai chegar em força. O tuga não poderá queixar-se. E aminha burra já zurra. “E a burra sou eu?'”
GostarGostar
é o karma. o homem chegou lá por caminhos ínvios , não foi? o sampaio esperou que tivesse tudo a jeito e pim. agora é pum.
aquilo , a política , é um curral de hienas. o cadáver somos nós , mas os ossinhos estão a chegar ao fim ,a carne essa , já se foi há que tempos.
GostarGostar
pois, a diligência foi pedida pelos bifes, logo sabem mais do k os da terra. E lá a justiça é mesmo independente.
GostarGostar
e o saudoso Max esteve mais de 10 anos como IGAI, prateleira dourada pelos serviços prestados. E quem é o actual IGAI? O lugar é especial mesmo!!…………………………. Mário Varges Gomes, juíz desembargador, relator do Acórdão k libertou P. Pedroso, e marido da actual Gov. Civil de Faro.
GostarGostar
O Tio:
GostarGostar
Meus Sr’s,
O que se passa convosco ? A nata azeda, da sociedadezinha portuguesa…
Falam falam falam mas não fazem nada !!
Reunam-se, organizem-se, ponham bombas, assassinem… mas com estilo sff.
Acham que o José está lá a fazer merda ? e a assembleia ? e os autarcas ?
Estão todos meus Sr’s, todos. a geração politica pós 25 Abril está podre.
Entrem em acção.
GostarGostar
“Eu bem posso falar, porque era ministro do Ambiente. Embora não tivesse participado no licenciamento, o Ministério do Ambiente fê-lo obedecendo a todas as normas e exigências ambientais. Disse-o em 2005 e digo-o agora”
Jose Sócrates, ontem aos jornalistas em Zamora
Embora não tivesse participado…. fê-lo 🙂
GostarGostar
#43 O que veio dizer…
Então este governo não é neo-liberal, em que o Estado e Governo têm o mínimo de interferência na sociedade e na economia?
E andou a fazer “reformas” para modernizar o Estado?
E não coloca “homens de mão” em empresas privadas para fazer a polítiquice do Governo/partido.
Claro, os media não investigam o modo como Berardo obteve créditos para entrar no BCP, caluniar os que fizeram uma grande empresa, ter os microfones sempre à mão…e as dificuldades em amortizar esses créditos.
GostarGostar
Depois de ver os Jornais da TVI e SIC começo a achar o barulho ensurdecedor,afinal o que escrevi ontem começa a tomar forma (não que o deseje) , este caso já não é o do diploma da independente …..
GostarGostar
O Berardo será um homem de mão dos anglanos desde o início?
GostarGostar