O caso, tal como ele deve ser colocado
24 Janeiro, 2009
A análise política da resposta do primeiro ministro ao Caso Freeport por Tiago Mota Saraiva
24 comentários
leave one →
A análise política da resposta do primeiro ministro ao Caso Freeport por Tiago Mota Saraiva
Blasfémias Profundo.
GostarGostar
As reuniões com membros do governo são sempre formais. Isto quer dizer que há sempre uma agenda e uma acta e aí constam sempre os nomes dos participantes e o que disseram e concluiram.
Bem, no Zimbabué parece que não é bem assim…
GostarGostar
se tivesse dinheiro vivia o resto da minha vida num dos países civilizados onde estudei e trabalhei
aborrece- me que politicos de mentalidade suburbana me ofendam pensado que sou estúpido e ignorante
GostarGostar
FIRE ON THE HOLE
FIRE ON THE HOLE
http://braganzamothers.blogspot.com/2009/01/scrates-no-me-feches-o-freeport-como.html
GostarGostar
FIRE ON THE HOLE
FIRE ON THE HOLE
http://braganzamothers.blogspot.com/2009/01/scrates-no-me-feches-o-freeport-como.html
GostarGostar
Somos um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio,
fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas somos capazes de sacudir as moscas …’ Guerra Junqueiro escrito em 1886
GostarGostar
Confirma-se a opinião que tenho aqui manifestado várias vezes: Manuela Ferreira Leite será Primeira-Ministra já em 2009.
GostarGostar
Quem semeia ventos…
Quem semeia ventos,
tempestades colherá,
estes acontecimentos bafientos
gente opaca espelhará!
Este jardim rosado
com tanta gente enluvada,
o Cravinho foi despachado
para não ser cúmplice da trapalhada.
Curta é a memória
para as trapalhadas abafar,
o Sócrates ficará para história
como um político que não soube governar!
(ameijoafresca.blogspot.com)
GostarGostar
Jm , está na altura de vocês aqui no B começarem a pensar cobrar os intervalos publicitários. Sempre ganhavam algum.
GostarGostar
Há algo que ainda não vi tratado, não sei porquê. Aqui há uns anos o PM justificou a sua subita alteração de nível de vida /cas no Heron, carro, etc.) com uma herança. Não seria a altura de alguem ver se coincide com esta história, se foi devidamente comunicada às finanças etc?
GostarGostar
Pois
GostarGostar
http://bulimunda.wordpress.com/2009/01/24/freeport-alcochetewhere-is-the-moneymedina-mix/
GostarGostar
http://bulimunda.wordpress.com/2009/01/24/politica-brasileira-e-portuguesa/
pRECISAMOS DE UMA NOITE DE CRISTAL PARA OS POLITICOS PORTUGUESES…
GostarGostar
Este escândalo Freeport não é mais que uma manobra de diversão. Lançada pelo FCP. Para que blasfemos e bracarenses se entretenham com ela e não caiam em cima do árbitro Paulo Costa
Se não reparem:
1. Há 2 semanas no Braga-Benfica o árbitro Paulo Baptista validou um golo em fora de jogo ao Benfica e não assinalou 2 penaltys a favor do Braga.
Jorge Jesus disse que assim só na Playstation e que já não nunca vira uma coisa assim em tantos anos de carreira. O Sporting de Braga procedeu criminalmente contra o árbitro. O Blasfémias publicou um post com uma foto tamanho gigante do árbitro, intitulado “O novo herói da tribo da bola”, onde PMF manifestava a sua indignação por tamanho escândalo.
2. Hoje, no Braga-Porto o árbitro Paulo Costa validou ao FCP um golo em fora de jogo e não assinalou 2 penaltys a favor do Braga.
Jorge Jesus,plácidamente, lamentou os erros do árbitro. António Salvador não se vai queixar do árbitro ao Ministério Público. E PMF não vai, seguramente, fazer nenhum post a vituperar paulo Costa.
Porquê? Porque estão todos distraídos comn o Freeport.
PS: O FCP sempre se deu bem com os Costas. De Pinto a Jorge Costa. De António Costa a Paulo Costa.
GostarGostar
Hoje não há escandalo.
Hoje é tudo entre amigos.
Vergonha do futebol português, entregues a bicharocos como Jesualdo, Jorge Jesus e braguistas azuis dourados e onde 15 equipas são vassalas do Homos Corruptus do Oporto.
Golo com fora de jogo de milhas, 3 penaltis e 1 expulsão. No passa nada.
GostarGostar
O António Salvador mais o seu treinador, devem passar a jogar playstation e calarem-se.Agora há roubo ou não? Viram a rapidez com que o árbitro do Nacional-Sporting apitou o penalty?O tipo trazia a lição bem estudada.
GostarGostar
tou farto da besta do #6, não há paciêcia de xadrezista que aguente. se o apanho a jeito dou-lhe com 1 tabuleiro de xadrez na cabeça, mesmo correndo o risco de partir o tabuleiro e não lhe partir os…
GostarGostar
O Inverno está rigoroso. Até os meninos d’oiro se precisam de proteger.
http://fliscorno.blogspot.com/2009/01/menino-doiro.html
GostarGostar
O coelho meteu a cabeçça de fora, agora é só dar-lhe a pancada!!! Fact check das declarações, por exemplo será que não houve mais reuniões com os srs da freeport plc além da já célebre “pedida pelo presidente da camara”, não estará isso nos registos das entradas no ministério do ambiente…… a quem interessar…..investigue! Se eu fosse jornalista “picava” o primo ou sobrinho da Neuronio, a tal agência que nem um contratozinho teve…
GostarGostar
Tudo isto me parece obra de algum “Grande Arquitecto”.
GostarGostar
Curioso que Sócrates é sempre acusado de controlar os media.
No entanto, levantei-me agora liguei a SIC Notícias e já vi umas seis pessoas nas notícias de abertura a comentarem a declaração do Sócrates (contra claro: Bernardinos e inúteis quejandos) a SIC Notícias ainda só não passou a tal declaração do primeiro-ministro.
GostarGostar
Há uns anos atrás um amigi meu comentando as aparições dum ministro de Guterres num programa de TV junto de um conhecido empresário disse: “Aquele parece decidido”. A resposta que obteve foi “Oh, é um cara linda como os outros”.
O meu amigo ficou intrigado com a resposta e perguntou a outro empresário que estava com eles ” O que é que o ministro fez ao Sr. X ?” . “Olha, parece que lhe pediu um milhão para viabilizar um empreendimento lá para os lados da Figueira”.
Ao ler as notícias do caso Freeport leio que o ministro ao tempo em que chumbou o empreendimento de Alcochete também chumbou o da Lagoa da Vela,na Figueira. As peças do puzzle encaixam.
GostarGostar
Sobre essa posta do Tiago Mota Saraiva, discordo do ponto 3.
Quem não tem receio de que o MP possa ser pressionado, politicamente ou por outros interesses, anda excessivamente distraído.
Há, indesmentivelmente, uma coincidência eleitoral nestas investigações – constatá-la não é condenável.
Pedir celeridade na investigação também.
O dono do MP, o indefectível D. Cluny, é que já se esqueceu do direito fundamental inscrito no n.º 5, do art.20.º da CRP…
GostarGostar
Já estou farto de ver o Socrates armado em vitima.
Não entendo como um primeiro ministro, faz discursos a lamentar-se da oposição. que diz não sei o quê que o Socrates não gosta!
Este Socratyes è no minimo patetico………….n~ºao serve para o logar, estva na cara….
GostarGostar