Texto integral
30 Janeiro, 2009
A tal carta rogatória dos ‘bifes’ que-estão-insidiosamente-a-urdir-a-campanha-negra-com-os-seus-poderes-ocultos foi publicada pelo Expresso.
29 comentários
leave one →
A tal carta rogatória dos ‘bifes’ que-estão-insidiosamente-a-urdir-a-campanha-negra-com-os-seus-poderes-ocultos foi publicada pelo Expresso.
Foi publicada tembém pelo DN. O tal jornal dos situacionistas.
Agora vejam se sabem ler. Porventura vão achar estranho as noticias que foram saindo nos jornais quando todos já sabiam o que lá estava escrito.
GostarGostar
E porque é que diz que são os bifes… se afinal foi a pj portuguesa que invstigou e contou aquilo tudo?
E até o dvd foi filmado no país.
GostarGostar
E se foi…. alguém com poderes ocultos … que a enviou para os jornais?
GostarGostar
Boas. ( Vamos lá ao Expresso… )
GostarGostar
Incrível. Havia muito mais provas do que uma simples denúncia anónima. Não admira que a polícia inglesa se tenha envolvido nisto.
GostarGostar
CAA quer explicar como é que foi convencido que a policia inglesa não brinca em serviço e até descobriu ligações a Socrates e etc… se na carta rogatória afinal diz que foi a PJ que disse que era suspeito porque era uma area protegida, as alegações são as da carta anonima,os emails suspeitos são da PJ, e tudo o que parece implicar Socrates vem de Portugal?
GostarGostar
hummm… Acho que ainda não informaram os bifes que, em matéria de política de relacionamento com os media isto aqui é uma orgia, a começar pela canda candida….
GostarGostar
DSC, os bifes estão ben informados demais.
GostarGostar
A Campanha Negra é do governo e já está a dar resultados.
Os jornalistas são agora o bode expiatório e só falta mesmo enforcá-los em São Julião da Barra (local próprio para enforcar traidores à pátria).
A paranóia governamental com os jornalistas é tal, que se pondera enviá-los para alguma colónia de reeducação socialista. Lá, vestidos com a farda da mocidade sócretina (rosa pálido); com um [S] luminoso no cinto; marcharão ao som de Vangelis; brincarão com o “Magalhães” e aprenderão, de uma vez por todas, que do Governo só se pode falar bem ou muito bem, como fazem a RTP e o JN. De acordo com as normas do Grande Orientador da Classe Ordinária: Jorge Coelho (sob o lema: quem se mete com o PS leva!) os Tribunais serão também reeducados pelos incorruptíveis Marinho Pinto e Proença de Carvalho; os Magistrados serão obrigados a aplicar em todas as sentenças e acordãos, alguma das regras de funcionamento do “Magalhães”.
GostarGostar
Vai começar em 26 fevereiro a tvi24.
Mais um canal de noticias 24 horas por dia onde os jornalistas podem dar largas à sua imaginação.
GostarGostar
10, é melhor ver a bbc que não tarda o informará do que precisamos de saber com rigor
GostarGostar
Cavaco é menos corajoso do que se pensava.
GostarGostar
A bbc vai contar como é que uma carta rogatória do serious fraud office aparece nos jornais em Portugal onde existe uma espécie de joke fraud office que manda tudo para os jornais para os jornalistas fazerem o julgamento publico sobre alegações que a pj faz e que diz que são alegações dos ingleses para ficarem mais credíveis.
GostarGostar
Por falar em Raínha(s)… e aquela do extravagante e requintado tabuleiro de xadrês…?! Dessa vez, não deu para “check mate”… Sortudos, nê?!…
GostarGostar
P 1,
“Iiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!……” o que Você recordou !…
Bem sortudos, certos coelhos !
GostarGostar
“Posteriormente, a Freeport efectuou 3 ou 4 pagamentos em parcelas de GBP 50.000 à
Smith & Pedro. Charles Smith, no vídeo de 3 de Março de 2006, alega que se trata de
pagamentos de subornos, com o intuito de satisfazer o acordo de 17 de Janeiro de 2002, a
partir dos quais efectuou uma série de pagamentos em numerário a um primo de José
Sócrates.”
Assim se explica a presença da família de Sócrates neste caso. Para dizer a verdade, ainda me custa a acreditar. Mas se por parte de Sócrates ou de mais ninguém, a presença do primo ou do tio é explicada, porque não então acreditar nisto?
GostarGostar
Penso que ontem, a F. Câncio escrevia no Jugular acerca da insídia do processo Freeport – à noite, no comunicado que fez ao país, Socrates, usa a mesma expressão;
Penso que ontem também, o João Pinto e Costa, também no Jugular (embora com link para outro blogue), fazia questão de implicar um Miguel Almeida, do PSD, no começo do processo – à noite (não sei quando é que o processo foi gravado), o António Costa fez, exactamente, a mesma coisa na Quadratura do Círculo;
Uns dias antes, outro blogger do Jugular, Paulo Pinto (penso) havia escrito que conhecia os implicados e acompanhou todo o processo.
Não acho bem, nem acho mal. Mas, quanto a manifestações de interesses, estamos conversados.
Quanto à F. Câncio, que é uma jornalista que respeito, a minha autocrítica impõe-me algum pudor em aconselhar recato quando estão em causa pessoas que nos são próximas. Mas não tenho dúvida que, objectivamente, seria mais prudente que evitasse comentar o caso.
GostarGostar
Tolstoi disse
30 Janeiro, 2009 às 7:20 pm
O Cavaco está a fazer o papel dele, enquanto dá corda ao Socrates para se enforcar.
Vamos ver.
GostarGostar
“Penso que ontem, a F. Câncio escrevia no Jugular acerca da insídia do processo Freeport […] Quanto à F. Câncio, que é uma jornalista que respeito, a minha autocrítica impõe-me algum pudor em aconselhar recato quando estão em causa pessoas que nos são próximas. Mas não tenho dúvida que, objectivamente, seria mais prudente que evitasse comentar o caso”.
Cara Sofia Ventura
Mas não era essa senhora que namorava com o Senhor Sócrates?
Melhor “declaração de interesses” esse artigo não podia ser …
GostarGostar
Sofia Ventura
Espero que tenha razão. Depois do episódio da defesa do relatório da OCDE penso que o corte com a realidade por parte do primeiro ministro começa a ser preocupante.
J
GostarGostar
Refiro obviamente “OCDE”
GostarGostar
Nestes E-Mail, está tudo, preto no branco, filmada em DVD, está a”PASTA PRETA CHEIA DE NOTAS” a ser entregue ao visado.
Isto segundo fontes anónimas do Sol..
GostarGostar
Chamem os militares…o Portugal esta a saque…
GostarGostar
militares? mas esses são dos que sacam mais…..
GostarGostar
ora aí está uma coisa que é certa, os militares são dos que sacam mais!
e continuo a dizer que o dvd não é prova de nada e os mails também não… se fossem mails do Sócrates a pedir ou a acusar recepção aí sim, agora só se encontrarem rasto do dinheiro numa conta qualquer ou por acariação confrontando os diversos actores da novela. o Smith já disse que sim uma vez e, que não, outra!
GostarGostar
# 17- Exacto- bufaria situacionista é isto
GostarGostar
A divulgação da carta matou a investigação. Arquivo garantido, sem possibilidade de provar o que quer que seja. Os investigados já sabem o que os investigadores conhecem. Quanto ao dinheiro, parece que de facto desapareceu, melhor foi levantado em numerário, e acabam-se as pistas. Desapareceu!
Não sei quem divulgou a carta, mas que foi eficaz para terminar com a investigação cá e lá isso foi.
GostarGostar
E a princesa desaparecida? Filha da Rainha Isabel II, vinda para Portugal em 1957, é uma história mirabolante. Já nem como mas dei com isto:
http://freefilehosting.net/files/44dlc
GostarGostar
É uma chatice!
A justiça portuguesa com tudo tão bem arranjado para abafar o caso no esquecimento e aparecem os bifes a estragar o repôlho.
É por isso que eu continuo a acreditar na justiça inglesa para, pelo menos neste caso, ficar a conhecer a verdade.
GostarGostar