Saltar para o conteúdo

Nem de baliza aberta…

7 Fevereiro, 2009

BARÓMETRO MENSAL AXIMAGE/CM

INTENÇÃO DE VOTO LEGISLATIVO

PS: 38,2% (Fevereiro) / 37,3% (Janeiro)

PSD: 23,8% (Fevereiro) / 23,3% (Janeiro)

CDU: 9,2% (Fevereiro) / 8,1% (Janeiro)

CDS: 7,7% (Fevereiro) / 7,7% (Janeiro)

BE: 12,0% (Fevereiro) / 11,4% (Janeiro)

Outros/Votos em branco e nulos: 4,7% (Fevereiro) / 5,1% (Janeiro)

Indecisos: 4,5% (Fevereiro) / 7,1% (Janeiro)

Abstenção: 40,1% (Fevereiro) / 41,3% (Janeiro)

CONFIANÇA PARA PRIMEIRO-MINISTRO

Em qual dos dois líderes tem mais confiança para Primeiro-Ministro: Em José Sócrates ou em Manuela Ferreira Leite?

José Sócrates: 37,9% (Jun 08) / 36,1% (Jul 08) / 37,0% (Ago 08) / 38,7% (Set 08) / 40,9% (Out 08) / 46,8% (Nov 08) / 47,9% (Dez 08) / 47,5% (Jan 09) / 47,9% (Fev 09)

Manuela Ferreira Leite: 33,3% (Jun 08) / 33,1% (Jul 08) / 33,2% (Ago 08) / 30,3% (Set 08) / 28,4% (Out 08) / 26,3% (Nov 08) / 24,9% (Dez 08) / 22,9% (Jan 09) / 22,3% (Fev 09)

102 comentários leave one →
  1. cão-tribuinte permalink
    7 Fevereiro, 2009 09:40

    diz o roto ao nu
    porque te não vestes tu

    Gostar

  2. 7 Fevereiro, 2009 10:05

    Hoje uma sondagem no Jornal de Notícias dá 61% de vitória ao FCP, no Record desce para 28,3% e segundo LFV desce ainda mais para 2 pontos negativos.
    Acho melhor irem a jogo.

    Gostar

  3. ana permalink
    7 Fevereiro, 2009 10:10

    que horror, tambem a falta de comentarios, gargalhada geral

    Gostar

  4. Amónio permalink
    7 Fevereiro, 2009 10:20

    Seria curioso fazer uma sondagem sobre a existência de Deus.

    Gostar

  5. martins permalink
    7 Fevereiro, 2009 10:21

    As mentiras, as campanhas negras, os insultos não funcionam junto do povo português, ou melhor, têm efeito de ricochete. Ainda não perceberam isso? JUlgam que o povo é parvo? Além disso, também é desnecessário dizer (porque é por demais evidente) que Sócrates é bom, muito bom e Ferreira Leite é um desastre.

    Gostar

  6. Amónio permalink
    7 Fevereiro, 2009 10:24

    Uma sondagem sobre o Benfica dava-lhe a vitória absoluta.

    Gostar

  7. Amónio permalink
    7 Fevereiro, 2009 10:27

    “JUlgam que o povo é parvo?”

    Parvo não, pateta sim. Mas alegre.

    Gostar

  8. Amónio permalink
    7 Fevereiro, 2009 10:30

    “…Sócrates é bom, muito bom …”

    Sim, mas já morreu há 1400 anos.

    Gostar

  9. Amónio permalink
    7 Fevereiro, 2009 10:32

    Perdão, há 2400 anos.

    Gostar

  10. lucklucky permalink
    7 Fevereiro, 2009 10:37

    O PSD não falou do chipismo socialista aliás nem nenhum partido…

    Gostar

  11. jorg permalink
    7 Fevereiro, 2009 10:39

    “Falar verdade”- é só isso, no fundo dos fundos, que se trata…
    Parece que existem pessoas que, nao estando satisfeitos
    com o regime “show-off” que temos, parecem ir pouco
    além disso. Dito de outro modo, se os socretin(h)os se
    sentem ascender as sublimacoes com as inauguracoes
    e outros eventos (tipo apresentar estudos da OCDE e
    outras aleivosidades…), alguns na oposicao parecem
    ascender aos para-além das estratosferas com as “sondagens”.
    Como se percebe, nada de campanhas “negras”, só inercias
    acomodadas – que prescindem dos esforcos de “falar verdade”…

    Gostar

  12. Carlos Fernandes permalink
    7 Fevereiro, 2009 10:51

    José Sócrates está a falar a verdade no “caso Freeport” segundo 42,2% dos inquiridos que já leram ou ouviram falar do assunto, segundo um estudo de opinião efectuado pela Aximage para o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã. Para 30,8%, o primeiro-ministro “está a mentir”, enquanto 27% afirmam não ter opinião.

    O mesmo trabalho indica que 57% estão convencidos de que existe uma campanha organizada para prejudicar José Sócrates nas próximas eleições legislativas, contra 33,5% que dizem não existir campanha. O estudo adianta, ainda, que o primeiro-ministro não deve demitir-se, opinião que é partilhada por 73,4% dos inquiridos que leram ou ouviram falar do “caso Freeport”.
    http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=353284

    Gostar

  13. pedro frederico permalink
    7 Fevereiro, 2009 10:51

    Bom Dia SR CAA , convenhamos que os arbitros est’ao comprados …e alem disso mudaram regras e ainda querem mudar mais /voto dos imigrantes\ SR Caa, entre nos o PS ganhar com maioria novamente vai ser o pior que pode acontecer ao pais nos ultimos 300 anos, e para si tb n vai ser muito bom ou pensa que os rotweillers socialistas se esquecem de quem fala contra eles…? abraco

    Gostar

  14. Carlos Fernandes permalink
    7 Fevereiro, 2009 10:51

    Quanto mais o atacam mais José Sócrates sai fortalecido! O povo não é parvo!

    Gostar

  15. Carlos Fernandes permalink
    7 Fevereiro, 2009 10:54

    O Caso Freeport terá a ver com o lançamento do 5ª Canal?

    Gostar

  16. Amónio permalink
    7 Fevereiro, 2009 10:55

    O que se pretende com estas sondagens?

    – Encontrar o salvador da pátria?

    – Descobrir petróleo?

    – Saber se o D. Sebastião já lá vem?

    – Entreter o pagode?

    – Encanar a perna à rã?

    – Saber se o Obama é nosso amigo?

    Gostar

  17. Carlos Fernandes permalink
    7 Fevereiro, 2009 11:00

    Concluir que os que atacam o Sócrates são uma minoria que viu retirados os privilégis que tinham. Os da direita reaccionáris e alguns dos instalados na Função Pública. Bem pergam, bem fazem barulho mas não resulta. O povo sabe que Sócrates é bem melhor que a tia Manuela.

    Gostar

  18. 7 Fevereiro, 2009 11:59

    Mortífero!

    Gostar

  19. 7 Fevereiro, 2009 12:09

    Anteriormente houve quem aventasse a ideia em meter um determinado extracto da sociedade na Praça de Touros, com vista ao seu extermínio.
    Retomo hoje essa mesma ideia, e perante estes resultados, só nos resta utilizar essa mesma metodologia para esses 38 % da população portuguesa.
    Os outros vão podendo ficar, sempre ajudam à sustentação (utópica) do regime democrático…

    Gostar

  20. 7 Fevereiro, 2009 12:11

    O tiro do Freeport saiu pela culatra.

    Gostar

  21. 7 Fevereiro, 2009 12:20

    Estas “sondagens” fazem-me rir ou chorar porque são literalmente TODAS encomendadas e pagas pelo actual regime (não vivemos em Democracia, está claro que nem água)

    No prós e prós, um politólogo falou dos “números” da realidade da percepção da população portuguesa sobre a desgovernação e o sistema político.
    A bota não joga NADA com a perdigota.

    Enfim.

    Gostar

  22. 7 Fevereiro, 2009 12:23

    Estas “sondagens” fazem logo lembrar o “estudo da OCDE” sobre o “instruidinário inducativio necionali”.

    Vivemos tempos muito difíceis de regime.

    Os professores avisaram que não deviam NUNCA dar gás a bandidos …

    Gostar

  23. 7 Fevereiro, 2009 12:34

    22. Anónimo

    «Estas “sondagens” fazem-me rir ou chorar porque são literalmente TODAS encomendadas e pagas pelo actual regime…»

    Não deixa, no entanto, de ser curioso que sejam estas as mesmas empresas que em época de eleições costumam acertar nos resultados numa base percentual esmagadora.

    Gostar

  24. José permalink
    7 Fevereiro, 2009 12:37

    O que isto diz, é muito simples de entender, menos para o Pacheco Pereira e outros:

    O cavaquismo é um cancro. É essa a doença principal do partido PSD.

    Enquanto não cortarem a raiz desse mal, será sempre uma razia.

    Dias Loureiro é apenas um símbolo. O maior. E o Presidente da República dá-lhe todo o apoio: é amigo pessoal, foi responsável pela sua campanha e por muitas e só um ingénuo a roçar o estúpido não entende que houve muito dinheiro do BPN e empresas adjacentes que serviram para coisas que não deviam.

    É esse o mal e as pessoas compreendem.

    O Freeport ao lado do BPN é uma brincadeira.

    Gostar

  25. 7 Fevereiro, 2009 12:37

    “O tiro do Freeport saiu pela culatra”, diz o habitual pateta de serviço, na sequência de outros.

    Têm a certeza? E se a bala fizer ricochete e for bater na cabeça dos “malhadores” xuxas?
    Deitem foguetes antes da festa, deitem!
    Cantem vitória a meio da batalha, cantem!
    Fiem-se nas “sondagens” cozinhadas via Largo do Rato e verão!
    Ou não sabem que as cadelas apressadas têm cachorros cegos?

    Gostar

  26. José permalink
    7 Fevereiro, 2009 12:39

    Já defendi aqui que o Passos Coelho talvez fosse um bom líder para opartido. Já defendi a seguir que talvez Marcelo Rebelo de Sousa fosse o óbvio ululante.

    Neste momento, acredito que não há líderes para essa razia de confiança num partido que arrasou as esperanças dos portugueses. Por causa da gatunagem, vigarices e tipos como o Dias Loureiro.

    (Bastos: estou pior…)

    Gostar

  27. 7 Fevereiro, 2009 12:40

    Imparcialidades!

    Gostar

  28. 7 Fevereiro, 2009 12:40

    “O cavaquismo é um cancro”, regouga a Pitonisa de Delfos, lá detrás do muro do hospício.
    Eheheheheheh!!!

    Gostar

  29. Amónio permalink
    7 Fevereiro, 2009 12:47

    “O tiro do Freeport saiu pela culatra.”…

    …e entrou pelo cu(lasso) do Piscoiso.

    Gostar

  30. José permalink
    7 Fevereiro, 2009 12:48

    E o Bastos anda a ouvir bem. Naturalmente, estava bem por perto…

    Gostar

  31. 7 Fevereiro, 2009 12:48

    As parcialidades patéticas do Imparcial, nem o óbvio reconhece.
    Só em banda desenhada.

    Gostar

  32. nem estranho não estranhar permalink
    7 Fevereiro, 2009 12:51

    O povo gosta de ser enganado para continuar engasgado.

    Gostar

  33. 7 Fevereiro, 2009 12:52

    Meu Deus… Isto não é normal, é masoquismo.

    Gostar

  34. José permalink
    7 Fevereiro, 2009 12:54

    E estive a ouvir atentamente o discurso do Louçã. Vai ser mesmo uma razia porque o discurso foi perfeito e encobridor do essencial, captando a atenção do que é preciso fazer ouvir.

    Um comunista que não parece nem quer parecer comunista, a comunicar ideias comunistas sem parecer que o são.

    Um discurso fantástico e exemplar. Medonho também.

    Quando tiver tempo vou comentar, porque acho que o BE vai passar os 12% se mantiver este discurso.

    Gostar

  35. 7 Fevereiro, 2009 12:55

    O PSD já está no poder com Cavaco Silva.

    Gostar

  36. 7 Fevereiro, 2009 13:01

    28 e 30. José

    Comentários muito pertinentes.

    Gostar

  37. Carlos Fernandes permalink
    7 Fevereiro, 2009 13:03

    O Louçã é o Sacristão. Gostam dele ma spucos o seguem. E mais: quanto mais subir mais depresa cai de forma estrondosa. Colocar no mesma sacos Maístas e adeptos da 4ª internacilnal sempre deu mau resultado!
    Uma curiosidade: Louçã é funcionário público!

    Gostar

  38. Carlos Fernandes permalink
    7 Fevereiro, 2009 13:06

    A Fernanda sabe o que são empresas de sondagem? E acha que a Aximagem/ Correio da Manhã é do PS?!!Não que ver a realidae? È professora e não gosta de ser avaiada? Só ode!!

    A polémica em torno do caso Freeport não está a abalar a confiança dos portugueses no chefe do Governo. De acordo com uma sondagem CM/Aximage, 47,9 por cento dos inquiridos afirmam que preferem José Sócrates para primeiro-ministro. Apenas 22,3 por cento aponta Manuela Ferreira Leite.

    O PS também resiste à polémica e subiu mesmo nas intenções de voto. Este mês, os socialistas conquistaram 38,2 por cento das intenções de voto, mais 0,9 pontos percentuais. Já o PSD, apesar de subir 0,5 pontos percentuais, reuniu apenas 23,8 por cento das preferências.”

    http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090&contentid=FA8AB4E2-67A8-4948-956E-DF05616F4072

    Gostar

  39. 7 Fevereiro, 2009 13:06

    SOL: começaram as pressões

    O director do SOL, J.A.Saraiva confessou esta sexta feira ao DN, que sofreu pressões de um amigo de sócrates, no sentido de não publicar mais noticias sobre o envolvimento do 1º ministro no freportegate. Na conversa, subentendeu-se a ameaça de um lobing para deixar cair o SOL na ruína, uma vez que as dificuldades levaram a uma procura de um parceiro com capital. O que é certo é que na concorrência com um grupo angolano tinha aparecido um outro grupo ligado ao BCP e a Armando Vara, que no seguimento, já retirou a proposta.

    Porque será que não pasmei? esta corja mete nojo.

    PScr: A tvi já tem na mão a 1ª carta rogatória, que seguiu de Portugal para Inglaterra, vai ser outro festim com o pinocrates a fervilhar, um lavar de roupa suja, na qual o ministério público vai ter de explicar como é que com todos os indícios presentes na dita carta, deixou o processo a marinar mais de 3 anos.

    http://www.soucontraacorrente.blogspot.com/2009/02/sol-comecaram-as-pressoes.html

    Gostar

  40. Carlos Fernandes permalink
    7 Fevereiro, 2009 13:08

    Quanto mais batem no Sócrates mais o povo gosta dele

    A polémica em torno do caso Freeport não está a abalar a confiança dos portugueses no chefe do Governo. De acordo com uma sondagem CM/Aximage, 47,9 por cento dos inquiridos afirmam que preferem José Sócrates para primeiro-ministro. Apenas 22,3 por cento aponta Manuela Ferreira Leite.

    O PS também resiste à polémica e subiu mesmo nas intenções de voto. Este mês, os socialistas conquistaram 38,2 por cento das intenções de voto, mais 0,9 pontos percentuais. Já o PSD, apesar de subir 0,5 pontos percentuais, reuniu apenas 23,8 por cento das preferências.

    Quem o critica perdeu privilégios…Habituem-se, são portugueses como nós!

    Gostar

  41. 7 Fevereiro, 2009 13:08

    pois… a Mona Ferreira Leite é muito má, mas mesmo muito má e o JPP não consegue convencer as bases com as suas opiniões para elites pagas a peso de ouro. o Passos Coelho é ainda um desconhecido para a grande maioria e as outras figuras do PSD só convencem os militantes do partido… tempos negros, e sem campanhas negras, para o PSD!

    acho muito estranho que a comunicação social não alinhada ao poder e o blasfêmeas, que tem um grande sentido da democracia e da verdade, ainda não tenham mencionado uns artigos que apareceram a explicar que o Freeport não necessitava de avaliação de impacto ambiental (diário de notícias) e que a Caryle já desmentiu ter qualquer buraco nas suas contas (diário económico)… fora os discretos pedidos de desculpas à mãe do primeiro ministro por parte de alguns jornais, quanto aos seus rendimentos e compra e venda de casa.

    não vos interessa e por isso não me convencem com as vossas muito parciais opiniões. onde está a denúncia das evidentes mentiras do protegido conselheiro do Cavaco… também não interessa, estamos esclarecidos!

    Gostar

  42. 7 Fevereiro, 2009 13:10

    $ 42

    E acha que com o clima de medo instalado na sociedade portuguesa alguém vai responder (VERDADEIRO) a uma sondagem????!!!!

    Ah!

    Até MEDO da sombra, têm. Está instalado na sociedade portuguesa um clima de medo, de terror.
    Só sombras.

    Entretanto, o palhaço do Silva … joga golf…

    Gostar

  43. 7 Fevereiro, 2009 13:16

    A melhor sondagem é percorremos os locais onde as pessoas ainda falam e ver e ouvir o que dizem!!!

    Não conheço NINGUÉM que diga que o tipo não é UM CORRUPTO TOTAL.

    Mas, eu sou “povo” e circulo no meio do “povo”.

    Gostar

  44. 7 Fevereiro, 2009 13:18

    AHAHAH
    CLIMA DE MEDO?
    Medo de quê? De não ganhar as eleições?
    Mude de treinador.

    Gostar

  45. Anónimo permalink
    7 Fevereiro, 2009 13:18

    “Nem de baliza aberta…”

    Aí está um coisa com que concordo totalmente.
    Mas gostava de lhe dizer que a verdade é que também ninguém chuta.
    No PSD estão quase todos dentro da baliza.

    Gostar

  46. 7 Fevereiro, 2009 13:22

    Vamos lá ser sérios!

    Como é possível que de Janeiro para Fevereiro – momento em que temos tido as seguintes boas notícias: falência de dezenas de empresas, 4000 desempregados, “Freeportgate”, Pinocratices e Powerpoints do costume, O PS seco ideologicamente por magnos eucaliptos e o cisma alegrista cada vez mais iminente – as intenções de voto no Partido do Governo subam?

    Porque a crise também chegou às empresas de sondagens (muitas delas dirigidas por “boys” e membros de partidos como Rui Oliveira e Costa) e elas precisam de se financiar …

    Alguém, no seu perfeitio juízo, mesmo com a ideia de União Nacional à volta destes socretinos todos que Augusto Santos Silva e outros propagandistas querem criar, insultando TODA a Oposição, acredita que os portugueses estão tão adormecidos que não vejam isso?

    Cada vez há mais pessoas na sopa dos pobres, no crédito mal parado, nas Misericórdias e IPSS’s e eu não me parece que essas pessoas não percebam que o que lhes está a acontecer não é só fruto da crise internacional mas da carga fiscal que, se já era sufocante com os governos de direita, aumentou, em média 20% (quase 1/4) nestes 4 anos!

    Manuela Ferreira Leite faz o contraponto exacto deste estilo para “inglês ver” do Pinócrates: diz o que é preciso ser dito, não tem medo de perder votos quando diz que não se podem fazer coisas inacreditáveis como o TGV, contem-se e não aproveita o “caso freeport” – quando o poderia fazer, se fosse como muitos!

    Mas, de facto, quem está sempre “nas bocas da TV” e em jogos de sedução é que é bom …

    Gostar

  47. Carlos Fernandes permalink
    7 Fevereiro, 2009 13:28

    Gonçalo és do PSD e tomas o deejo por realidade. Sabes porque é que Sócrates tem mais apoios? Porque no meio duma batalha não se muda um general!! Há que compreender o que se passa. AS pessoas sabem que o futuro vai ser mau e sabem que quem está melhor preparado é o Sócrates! A tia Manuela, com 70 anos deve é ir tratar dos netinhos! Os do PSD sérios vao votar no Sócrates, Faz o que eles gostavam que fosse feito e nunc foram capazes de fazer. Colocar ordem nas coisas e retirar privilégios a quem vive muito acima do que o país pode pagar!

    Gostar

  48. Anónimo permalink
    7 Fevereiro, 2009 13:28

    Como dizia o Presidente da República ontem, o problema é outro. Pois é:
    http://tempoquepassa.blogspot.com/2009/02/esperemos-que-as-secretas-os-policias-e.html

    Gostar

  49. Carlos Fernandes permalink
    7 Fevereiro, 2009 13:30

    Muitos gostavam que o povo fosse outro, o que concorda com eles. Mas não. O povo é este!! E não é parvo!

    A polémica em torno do caso Freeport não está a abalar a confiança dos portugueses no chefe do Governo. De acordo com uma sondagem CM/Aximage, 47,9 por cento dos inquiridos afirmam que preferem José Sócrates para primeiro-ministro. Apenas 22,3 por cento aponta Manuela Ferreira Leite.

    O PS também resiste à polémica e subiu mesmo nas intenções de voto. Este mês, os socialistas conquistaram 38,2 por cento das intenções de voto, mais 0,9 pontos percentuais. Já o PSD, apesar de subir 0,5 pontos percentuais, reuniu apenas 23,8 por cento das preferências.”

    http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090&contentid=FA8AB4E2-67A8-4948-956E-DF05616F4072

    Gostar

  50. Anónimo permalink
    7 Fevereiro, 2009 13:36

    “Muitos gostavam que o povo fosse outro, o que concorda com eles. Mas não. O povo é este!! E não é parvo!”

    O problema vai ser a história. Essa é que nunca se engana.

    Gostar

  51. 7 Fevereiro, 2009 13:42

    E qual vai ser?

    Gostar

  52. Carlos Fernandes permalink
    7 Fevereiro, 2009 13:44

    A História? É que a tia Manuela devia tratar do netinho! E que os portugueses não são parvos!

    Gostar

  53. salvaterra permalink
    7 Fevereiro, 2009 13:44

    Esta sondagem do Rui Oliveira Costa do PS é a mesma que deu o Mário Soares com uma vantagem significativa sobre Manuel Alegre em vésperas das presidenciais, é a mesma que deu a derrota de Rui Rio no Porto nas últimas autárquicas, é mesma que deu uma série de vitórias em Câmaras deste País para o PS que não se verificaram é a mesma que dava a vitória a João Soares e não a PSL em Lisboa, enfim, são muitos casos que falam da credibilidade desta empresa de sondagens.
    Aposto que também vai dar a vitória na primeira sondagem que fizer à candidata do PS à Câmara do Porto.
    Como eu percebo o regozijo do CAA.

    Gostar

  54. 7 Fevereiro, 2009 13:48

    Sondagem PPTAO (3)
    A nossa equipa de sondagens realizou mais um inquérito nos últimos quatro dias. Temos informação recolhida por via telefónica e por abordagem pessoal que abrangeu as cidades de Faro, Lisboa, Évora, Coimbra, Viseu, Aveiro, Porto e Braga. Já temos 12 profissionais que trabalham em duas empresas de sondagens a produzir este trabalho sem qualquer encargo financeiro. Temos três colaboradores para as abordagens de rua em Lisboa, Coimbra e Porto.

    Entre 3, terça-feira, e 6, sexta-feira, do corrente mês, foram contactadas 520 pessoas, potenciais eleitores. Perguntou-se apenas qual o sentido de voto para eleições legislativas.

    Resultado:

    PS – 39, 2%

    PSD – 31,9%

    BE – 11,9%

    PCP – 10,1%

    CDS/PP – 6,9%

    Nota: Sem pretensões vale o que vale.
    Publicada por joão severino em Sábado, Fevereiro 07, 2009 (no blogue “pau para toda a obra”)

    Gostar

  55. 7 Fevereiro, 2009 13:51

    Como eu percebo o regozijo do CAA.

    Sim, mas olhe que se o senhor Doutor Rui Oliveira e Costa (é nome próprio não é empresa) fizer uma sondagem sobre o próximo Porto-Sporting o resultado é capaz de não agradar a CAA.

    Gostar

  56. 7 Fevereiro, 2009 13:58

    Carlos Fernandes (52)

    “Gonçalo és do PSD e tomas o desejo por realidade”

    Sim, sou do PSD. Mas como já várias vezes referi neste espaço não sou um indefectível de Manuela Ferreira Leite, tanto que nem votei nela nas eleições internas. Mas a questão é outra: não me parece que se possa ser honesto intelectualmnente ao ponto de dizer que MFL esteve sempre mal – e as sondagens fazem isso. Quem propôs o fim do pagamento especial por conta? Quem disse que o Aeroporto na Ota era um disparate? Quem disse que não valia a pena investir na Qimonda porque era inevitável este desenlace? Quem disse foi o PSD, MFL e Paulo Rangel.

    “Sabes porque é que Sócrates tem mais apoios? Porque no meio duma batalha não se muda um general!!”

    Pois não, tens razão! Foi isso que Sócrates fez na plena refrega da batalha da saúde com Correia de Campos, foi isso que fez na “maquilhagem governativa” que remodelou António Costa por Rui Pereira! Claro que são todos excelentes generais … Nem vamos dizer o contrário

    “As pessoas sabem que o futuro vai ser mau e sabem que quem está melhor preparado é o Sócrates”

    Pois é – preparado para dizer que a crise não ia ameaçar Portugal, que a nossa banca estava sólida (e agora Ricardo Salgado pede mais fundos para o BES e outras “operações”), para recuperar o emprego e perdê-lo cada vez e, claro, a especialidade sócratica: falar sempre verdade!

    “A tia Manuela, com 70 anos deve é ir tratar dos netinhos!”

    Talvez … Mas é uma pessoa séria! Coisa que Sócrates não é! Ainda tenho dúvidas que possa ser o que precisamos neste momento, como já tenho dito neste espaço mais que uma vez!

    Sabe, a nossa diferença é que você é um PS “encarneirado”, “maria vai com as outras” que bajula o seu líder e o idolatra. Eu sou do PSD, de facto, mas acho que a Presidente do meu partido ainda tem um longo caminho a percorrer, muitas ideias que apresentar mas uma substancial diferença face a Sócrates: não é mentirosa!

    Gostar

  57. 7 Fevereiro, 2009 14:15

    Expresso: «Provas destruídas na véspera das buscas»
    Manuel Pedro soube da visita da polícia e mandou «limpar» os seus três escritórios

    No início da investigação, em 2005, um dos suspeitos, Manuel Pedro, soube que a Polícia Judiciária iria efectuar buscas nos seus escritórios, pelo que mandou os seus funcionários destruir vários documentos, noticia o Expresso.

    O semanário cita dois ex-funcionários de Manuel Pedro, que garantem que foram usadas máquinas de trituração de papel, que sacos de papéis foram queimados e que um deles, com salários por pagar, não ter cumprido essas ordens, pelo que esses papéis até têm sido usados por sem-abrigo.

    De acordo com o Expresso, o inspector envolvido nesta primeira investigação de 2005, Elias Torrão, esteve nas instalações da Sociedade Europeia de Aquacultura, de Manuel Pedro, diversas vezes antes dessas buscas.

    Sol: «Freeport: Pinocchio procura-se». Quem é o homem assim identificado que é uma das chaves para deslindar a trama?

    CM: «Secretas em força no Freeport». Pinto Monteiro assume conversa com Júlio Pereira, o chefe das «secretas», sobre fugas de informação

    DN: «PGR pede ajuda ao SIS para investigar fugas». Freeport: procuradores temem estar a ser vigiados e alvos de escutas ilegais

    Freeport: aprovação ambiental polémica

    «Clima perverso de suspeições institucionais»

    O semanário também refere que os procuradores desconfiam que estão a ser investigados por elementos SIS. Os responsáveis das secretas, no entanto, negam qualquer envolvimento. A vigilância a magistrados é ilegal.

    Outros títulos:

    – «Dias Loureiro assinou todo o negócio do BPN em Porto Rico». Ex-administrador da SLN esteve no negócio ruinoso que o banco fez com duas empresas tecnológicas.

    – «Empresa de Coimbra vai ficar com centro tecnológico da Qimonda». Critical Software mantém emprego a 50 investigadores.

    http://www.diario.iol.pt/sociedade/expresso-quiosque-revista-de-imprensa-jornais-noticias-jornal/1040890-4071.html

    Gostar

  58. 7 Fevereiro, 2009 14:18

    O problema do PSD, que Deus me perdoe, é de treinador de Leite.
    Julgar que o árbitro, antigo jogador do clube, pode levar o clube à glória, é errado, porque as regras da FIFA (Constituição) não dão para mais.
    A ponta de lança tem um Pacheco, que é melhor no meio campo.
    A defesa parece toda comprada pelo adversário.
    Fazem penalties ingénuos(Freeport).
    Depois dizem que o sistema está podre.
    Sistema deles.

    Gostar

  59. Anónimo permalink
    7 Fevereiro, 2009 14:43

    #59
    “Pinocchio procura-se. Quem é o homem assim identificado que é uma das chaves para deslindar a trama?”

    Pergunte-se ao Guterres se alguém quem andava a mentir. Pode ser que ele saiba.

    Gostar

  60. Anónimo permalink
    7 Fevereiro, 2009 14:48

    “A História? É que a tia Manuela devia tratar do netinho! E que os portugueses não são parvos!”

    Não confunda a história dos netinhos com a do país porque é o próprio regime está de rastos e o PSD é apenas parte. O problema dos portugueses não é serem parvos. É que 60% só vê novelas e não compra um único jornal nem lê nada. É para esse que o pinócrates dá conferências sobre as forças do mal.

    Gostar

  61. 7 Fevereiro, 2009 14:52

    É que 60% só vê novelas e não compra um único jornal nem lê nada.

    E com isto fica o resultado das eleições explicado.
    Só não percebo onde foi arranjar o 60.

    Gostar

  62. 7 Fevereiro, 2009 15:39

    AS SONDAGENS VALEM O QUE VALEM.

    Dependem de quem as encomenda, de quem as faz e orienta, do tempo (no caso, político-partidário) em que surgem.

    Sondagens, meus caros, só algumas, E NOS MOMENTOS CERTOS.

    Gostar

  63. Anónimo permalink
    7 Fevereiro, 2009 15:39

    “Só não percebo onde foi arranjar o 60.”

    Sim, porque o 9 fazes tu!
    Não te cansas?
    Não tens nada para o teu parceiro completar?

    Gostar

  64. 7 Fevereiro, 2009 15:43

    Elucidativo das suas obsessões.

    Gostar

  65. Amónio permalink
    7 Fevereiro, 2009 15:54

    “Sondagens, meus caros, só algumas, E NOS MOMENTOS CERTOS.”

    Sondagens só interessam p’ro petróleo.

    Gostar

  66. Anonimo permalink
    7 Fevereiro, 2009 16:08

    .
    Uma analise alargada de todos os resultados, além dos ora publicados, apesar do proprio questionário se reduzir às comparações que o autor reduziu entre várias outras possiveis e lógicas (por exº sondagem só entre Estradas/Aeroporto/TGV onde falta Barragens-Energias, Baixa Geral de Impostos etc):
    .
    numa visão macro de todos os resultados, estes e os que não estão publicados, a sondagem mostra com exactidão
    .
    uma esmagadora maioria contra as opções sociais, economicas e fiscais da Governnça, oposição incluida,
    .
    uma forte quebra de CONFIANÇA na actual elite politica e partidária
    .
    uma ESPERANÇA, sem confiança absoluta que seja possivel, que o Presidente da Republica tome nas mãos uma significativa mudança nacional ajustada com o sentir, interesses e contra o empobrecimento imparàvel dos Cidadãos, Familias e Empresas
    .

    Gostar

  67. tina permalink
    7 Fevereiro, 2009 16:51

    Que tristeza se estes números sobre a confiança como líder são verdadeiros. Prova que os funcionários públicos ficaram todos satisfeitos com o aumento de 2,9% que Sócrates acabou de lhes dar e nunca perdoarão MFL por lhes ter congelado o salário. Realmente, é preciso ser-se popular para governar Portugal e assim se explica como estamos a ficar tão para trás. Ainda hoje o jornal dizia que a partir de agora os portugueses, ao contrário dos outros europeus, terão um crédito mais caro por causa da alteração do nosso rating.

    Gostar

  68. 7 Fevereiro, 2009 16:58

    Miss Tina,

    Conselho de amigo: não acredite em sondagens politico-partidárias a X meses das eleições.
    Com a particularidade de não se saber neste momento, se ocorrerão eleições antecipadas…).

    Gostar

  69. 7 Fevereiro, 2009 17:01

    Adenda a 64:

    Também dependem de QUEM RESPONDE aos contactos das agências…

    Gostar

  70. tina permalink
    7 Fevereiro, 2009 17:22

    Espero que sim, MRJB. É incompreensível que continuem a depositar tanta confiança em alguém que está a levar o país cada vez mais para baixo. Todos os indicadores estão péssimos, apesar de ter aumentado os impostos o défice vai ser outra vez mau, só sabe pedir dinheiro emprestado ao ponto de sermos agora penalizados… O encobrimento pela imprensa pode explicar como o PS continue a ser tão popular. A RTP1 deve ser o canal mais visto e está nas mãos do governo como se viu no último Prós e Contras. Não há dúvida que o situacionismo funciona.

    Gostar

  71. Hevel permalink
    7 Fevereiro, 2009 17:22

    As sondagens são como as arbitragens; Só são contestadas por quem perde.

    Gostar

  72. 7 Fevereiro, 2009 17:26

    A corja que nos governa mete medo, como já disse lá atrás outro comentador.
    Não só mete medo como está a levar o país para uma desgraça.
    É reparar como os louçãs põem as unhas de fora.
    Só gente inconsciente ou criminosa não vê o beco para o qual as trapalhadas do socretinismo nos estão a conduzir.
    Esperem pela pancada!

    Gostar

  73. 7 Fevereiro, 2009 17:29

    MIss Tina,

    As agências de sondagens vivem exclusivamente de quem as contrata. Logo…

    E qualquer poder, seja ele político ou económico, PODE ENCOMENDAR “X” SONDAGENS NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, sempre que necessitar de promover um “produto”…
    Vão surgir muitas mais sondagens até à eleições… Possivelmente todas as semanas teremos uma…

    Gostar

  74. 7 Fevereiro, 2009 17:32

    Hevel,

    AS SONDAGENS SÃO O QUE SÃO. Depende de quem as encomenda e de quem as faz. E em que momentos…

    Gostar

  75. Hevel permalink
    7 Fevereiro, 2009 17:49

    MJRB

    Não tenho razões para não acreditar nisto:http://margensdeerro.blogspot.com/2005/01/o-psd-e-as-sondagens.html

    Gostar

  76. 7 Fevereiro, 2009 18:01

    45,

    «Não conheço NINGUÉM que diga que o tipo não é UM CORRUPTO TOTAL.»

    Também conheço poucos que não o digam – mas isso não belisca o facto de NÃO existir alternativa em quem votar.

    Gostar

  77. 7 Fevereiro, 2009 18:03

    55,

    Tiro completamente ao lado . Rui Oliveira e Costa, segundo julgo, detém a Eurosondagem e não a Aximage. Essa empresa é, DE LONGE, a que maior percentagem oferece a este PSD.

    Assim de acordo com os seus próprios argumento, pergunto-lhe:
    – Quem está interessado em carregar com MFL como líder laranja até às Legislativas???

    Gostar

  78. José Manuel Santos Ferreira permalink
    7 Fevereiro, 2009 18:16

    Palavras para quê ????
    Contratem o Mantorras

    Gostar

  79. 7 Fevereiro, 2009 18:17

    Mr. CAA, 79

    O cruzamento e a quantidade de contactos, de nomes e de “matérias”, por certo não só o atormentam como também o baralham, dada a exposição pública e as solicitações que tem diariamente.
    Por tal, certamente não se recordará que eu dei, em muitas ocasiões, aqui no Blasfémias, o benefício da dúvida às capacidades de Manuela Ferreira Leite para fazer construtiva e galvanizante oposição a José Sócrates.
    De facto, parece-me cada vez mais que a senhora não tem jeito para revitalizar um partido do “arco do poder” e assumir-se como alternativa ao actual PM. Também, para captar a atenção de independentes.
    A esquerda vai beneficiar dessa entediante oposição.

    Mas…também não consigo perspectivar outra alternativa no PPD: Menezes ? — já foi ! PPCoelho ? O-novo-Sócrates ? — não será !

    Gostar

  80. tina permalink
    7 Fevereiro, 2009 18:22

    “mas isso não belisca o facto de NÃO existir alternativa em quem votar.”

    Basta ver como MFL congelou os salários à função pública no passado, tal como vários países estão agora considerar fazer devido à crise, para perceber como ela é uma governante séria que sabe o que faz. Completamente ao contrário de Sócrates, que acabou de aumentar a função pública muito acima da inflação porque “não sabia” que a crise ia ser tão grande. De facto, o que Portugal está a precisar, mais do que nunca, é de alguém como Manuela Ferreira Leite.

    Gostar

  81. 7 Fevereiro, 2009 18:26

    MJRB,

    Não vejo onde estará o tormento e a baralhação. A não ser da parte de quem deu o ‘benefício da dúvida’ a quem nunca o mereceu: foi uma péssima ministra nas duas pastas que assolou e nunca se lhe conheceu (nem conhece) uma ideia para o País.

    Quanto à alternativa – o PSD está a resvalar para terrenos muito perigosos. A continuar assim, daqui a poucos meses estará a roçar os 20%…

    Ou seja, neste quadro, a solução é muito simples:
    – deixar a coisa ir ao fundo
    ou
    – mudar de liderança já.

    Qualquer um, repito, QUALQUER UM, neste momento poderá fazer muito melhor do que a desgraça mumificada que lá está a fenecer. Não é preciso ser esquisito na escolha. Basta que não tenha estado no Governo desde Cavaco Silva e que esteja bem longe da tragédia política que é esta direcção.

    Gostar

    • Gabriel Silva permalink*
      7 Fevereiro, 2009 18:38

      pois eu acho que o psd está a ir no bom caminho, naquele que se deseja, o seu fim ou irrelevancia nacional.
      é que basta de socialismos. Quem quiser ser ou construir alternativa, então que seja outra coisa que não social-democrata, pois para isso já lá está um, não acrescentando um chavo que se queira trocar um social-democrata por outro social-democrata.

      Gostar

  82. 7 Fevereiro, 2009 18:31

    O gajo é péssimo a governar e só tem feito asneiras e dito mentiras, mas há que dar-lhe mais quatro anos para continuar a ser péssimo e a fazer asneiras e dizer mentiras – porque não há alternativa!
    É esta a lógica CAA.
    Da-se!!!

    Gostar

  83. 7 Fevereiro, 2009 18:39

    84,

    «É esta a lógica CAA.»

    Não é a minha lógica – é a que as sondagens demonstram.

    As pessoas não gostam de Sócrates mas têm um justo receio de que os amadores que agora mandam no PSD ainda sejam piores. O clima de crise dá uma ajuda.

    Estou convencido, repito, que com outro líder, quase qualquer um, o PSD estaria a lutar pela vitória – assim, nos 3 actos eleitorais que se seguem, o PSD estará a lutar para não desaparecer…

    Gostar

  84. tina permalink
    7 Fevereiro, 2009 18:40

    Não há dúvida que o fenómeno de Situacionismo pode explicar muito bem como as pessoas possam continuar a votar naqueles que só lhe fazem mal. Nós cá fora assistimos boquiabertos a como alguns povos, tal como a Venezuelanos, se comportam como ratos a atirarem-se de um abismo. Eles lá dentro não percebem, porque não sabem, não lhes é dado a conhecer. Chavez fechou um canal de televisão, aqui a RTP1 pertence ao governo. É preciso as condições se tornarem intoleráveis para as pessoas perceberem que o que os governantes dizem não condiz com a verdade.

    Gostar

  85. 7 Fevereiro, 2009 18:46

    Mr. CAA,

    De acordo com o seu primeiro parágrafo. Dei-lhe o benefício da dúvida, porque, apesar de tudo, acreditei que a senhora tivesse evoluído. Quanto aos seus tempos como ministra, teve de facto decisões inaceitáveis e…condenáveis.

    Não consigo encontrar alguém que reuna todas as condições, conhecimentos, sabedoria e com carisma, para presidir ao PPD/PSD.

    (Esta minha conclusão não altera em nada o que eu penso e sei sobre sondagens, ou melhor: sobre momentâneas sondagens).

    —————

    Amanhã, no Dragão, teremos a décallage para aferirmos quais as capacidades do SLBenfica e do FCPorto rumo ao título…. Nada se decidirá, mas…indiciará.

    Gostar

  86. 7 Fevereiro, 2009 18:52

    CAA está convencido da frase “As pessoas não gostam de Sócrates, porque ele não gosta, o que contradiz as sondagens.
    Se eu disser “as pessoas não gostam de feijão-frade”, é uma grande verdade… em casa da minha tia Clarisse.

    Gostar

  87. 7 Fevereiro, 2009 18:54

    Mr. Gabriel Silva,

    É mais ou menos isso.

    O PC e o BE vão obter bons resultados eleitorais, dada a volatilidade do voto.
    Explico: muitas pessoas (classes baixa e média), esperavam algo mais, muito mais de MFLeite para retirar Sócrates dum (possível) segundo mandato. Ao não acreditarem nas capacidades da senhora, e dado que não são subservientes a partidos, sei que muitos vão abster-se ou votar no PC ou no BE.
    Eleitores “extremistas” ? — não são ! Simplesmente não querem Sócrates. É também este o eleitorado que há, e que o PPD/PSD não consegue convencer nem “agarrar”.

    Gostar

  88. 7 Fevereiro, 2009 19:01

    As pessoas que não gostam de Sócrates já não pensarão duas vezes: Detestam-no ! De novo em S.Bento ? — jamais !(*)

    (*) Nada de confusões com o feijão frade “Lino”.

    Gostar

  89. 7 Fevereiro, 2009 19:02

    Errata:

    “feijão-frade made in Lino”.

    Gostar

  90. 7 Fevereiro, 2009 19:15

    Às vezes ponho-me a pensar, o que levará as pessoas a falarem em nome das outras, tomando o seu pensamento individual por colectivo, sem para tal estarem mandatadas ?
    Só podem ter uma ideia enviesada de democracia.
    A minha tia Floripes também acha que as pessoas já estão fartas de politiquice.

    Gostar

  91. 7 Fevereiro, 2009 19:41

    Mr. Piscoiso,

    “Isso” aplica-se também aos políticos, estando ou não no poder !?!

    Agora se compreende porque Vc. fala quase sempre segundo as opiniões das suas tias…Embora tenha opinião própria.

    E, afinal, a sua tia Floripes TAMBÉM ACHA QUE AS PESSOAS já estão fartas de politiquice… Também a sua tia (que Vc. respeita porque opina por outros), as suas tias, concluem e falam pelo colectivo…

    Gostar

  92. 7 Fevereiro, 2009 20:36

    A casa de tias do Piscoiso tem uma oferta cada vez maior.
    Lamentam é todas a definitiva falta de tusa do sobrinho, coitadas. Não há viagra que lhes acuda.

    Gostar

  93. Ary António Telles permalink
    7 Fevereiro, 2009 21:23

    Numa sondagem de opinião que se baseou numa amostra alargada de pequenos comerciantes, quadros intermédios, operários não especializados, taxistas, professores, juízes, médicos, católicos, jovens, funcionários públicos, idosos das grandes metrópoles, agricultores, emigrantes, transmontanos, minhotos, beirões, etc., etc., os resultados foram os seguintes:

    Acham que Sócrates é delegado de propaganda médica a tempo inteiro – 80%
    Acham que Sócrates é um grande filósofo – 0,1%
    Não sabe, não quer saber e tem raiva de quem sabe – 19,9%
    Acham que Vale e Azevedo, devido às circunstâncias deve ser perdoado – 6 milhões
    Acham que Dias Loureiro deve ser perdoado – só Deus tem misericórdia suficiente!
    Acham que nestas coisas de arbitragem de Cavaco e Constâncio nem bom vento nem bom julgamento – 100% menos dois dos inquiridos
    Querem emigrar – 90% dos menores de 30 anos
    Querem emigrar se o voto por correspondência dos emigrantes for proíbido – 98 % da população alegando que não ter de votar nos candidatos actuais seria muito aliciante

    Gostar

  94. anómino permalink
    8 Fevereiro, 2009 00:24

    “PScr: A tvi já tem na mão a 1ª carta rogatória, que seguiu de Portugal para Inglaterra, vai ser outro festim com o pinocrates a fervilhar…”

    Há algum tempo atrás, muitos estúpidos fartaram-se de dizer disparates que o governo passou a controlar a TVI com a passagem de Pina Moura para a administração do canal. A ser verdade alguma vez em tempo algum poderia suceder isto? Diexem-se de ser estúpidos.

    Gostar

  95. Onimona permalink
    8 Fevereiro, 2009 01:31

    A TVI, como tudo na vida, tem dono. Agora dá para este lado e depois até pode dar para o outro, mas nem de um lado nem do outro pode vir alguma coisa de bom para nós. O que está mal é o sistema, já dizia o outro, que por acaso era PS!

    Entretanto o Sr. Engenheiro já insinuou tudo: a campanha negra é da malta que passou a pagar 42% de IRS. Ah malandros a macularem o Sr. Engenheiro!

    Gostar

  96. joão costa permalink
    8 Fevereiro, 2009 02:01

    JÁ AGORA TINA , QUANDO DIZ NÓS CÁ FORA ,POSSO SABER ONDE É ESSE CÁ FORA< E Q EU TB ESTOU CA FORA

    E-MAIL jjrcosta@gmail.com

    Gostar

  97. 8 Fevereiro, 2009 09:03

    João Costa,

    EU DISSE CÁ FORA REFERINDO-ME A OUTROS POVOS QUE NÃO PORTUGAL. EU TAMBÉM JÁ ESTIVE FORA, MAS AGORA ESTOU OUTRA VEZ CÁ DENTRO. BOA SORTE AÍ FORA!…

    Gostar

  98. 8 Fevereiro, 2009 10:08

    Esse Costa, como o outro, da Câmara, devia mas era “estar dentro”, e para sempre.
    Da-se!!!

    Gostar

  99. dutilleul permalink
    8 Fevereiro, 2009 13:24

    Realmente!

    As coisas são o que são e parecem ser mesmo assim.
    Até aqueles rapazes das “novas fronteiras” (canalha da oposição que eu bem vejo por aquela fotografia do gajo pequerruchinho – aquele que fala muito depressa e tanto que parece um trabant a deitar fumo – meu deus, o barulho que o homenzinho faz com aquele motor rotativo que deus lhe deu), esses mesmos, estão a fazer uma espécie de sondagenzinha lá deles, que eles não vão em coisas e depois vai-se a ver e os resultados ficam à vista depois de votar (na coluna esquerda em http://www.novasfronteiras.pt/index.php )

    É muito desconfiada, esta canalha, é o que é.

    Gostar

  100. 8 Fevereiro, 2009 13:57

    Da-Se!!!
    E que mais sabe, além de insultar?

    Gostar

Trackbacks

  1. Nuno Gomes é do PSD? « Caviar e Bacalhau

Deixe uma resposta para José Cancelar resposta