Maletagate
21 Fevereiro, 2009
Hugo Chavez está envolvido em pelo menos um caso de financiamento partidário ilegal no estrangeiro.Em 2007, Antonini Wilson viajou para a Argentina numa comitiva de importantes personalidades do regime chavista. À chegada foi apanhado com uma mala com cerca de 800 mil dólares em dinheiro. Durante a estadia fez parte da comitiva de Hugo Chavez, também de visita à Argentina. Suspeita-se que o dinheiro se destinava a financiar a campanha eleitoral de Cristina Kirchner à presidência da Argentina.
A existência deste escândalo convenceu-me que as notícias sobre a vinda de Hugo Chavez ao congresso do PS em ano eleitoral são falsas. O PS sabe que não se deve envolver com gente com este género de ligações perigosas.
33 comentários
leave one →

Ora… o que são 800 mil dólares comparados com 4 milhões ? (*)
(*) Por explicar, se Euros ou contos.
GostarGostar
Adenda:
“Venha el hombre y amigo !”, a Espinho.
(Ou alguém que o represente).
GostarGostar
O Chavez tinha muito a aprender com o partido do Dr Soares + Socrates no que respeita a financiamentos ilegais….que o diga o Rui Mateus, que viu o seu livro impedido pelo polvo socialista de chegar aos leitores…..democracia ? nem cópias aparecem na internet…
GostarGostar
João Santos,
deixe-se de teorias da conspiração. Ninguém viu o livro «impedido» de nada. Na altura quem quis comprou. E está cópia integral na internet sim.
GostarGostar
As patacas de Macau já chegaram ao fim.
Agora que venham os petrodollars do Chavez.
PS: O PS, como toda a gente sabe é um partido de gente muito séria….
GostarGostar
Um helicóptero sobrevoou há pouco a avenida onde transitei. À porta de um restaurante, uns cavalheiros empinam o nariz e braços no ar com cachecol gritam-“lhe”: “Spooooooorrting!!” Outro, não se fica atrás: “SLBbbbbbb !”
E votam, de certeza absoluta nas europeias, legislativas e autárquicas.
GostarGostar
Mr. Gabriel Silva,
Em que blog ?
(Já tive esse livro….).
GostarGostar
Monsieur MJRB, não seria o helicóptero que transporta prisioneiros para Guantanamera?
Vou telefonar e perguntar à minha amiga Ana.
GostarGostar
Se fosse só esse o problema de Chavez. A vinda de Chávez ao Congresso do PS, é mais ou menos como o convite de Hitler para Musssolini assistir ao Congresso do Partido Nacional Socialista!
Lembrai-vos que Hitler foi eleito com 33% dos votos dos alemães.
GostarGostar
Amigos,
Os contos proibidos estão aqui.
Click to access Livro_Contos_Proibidos.pdf
Façam o download depressa, antes que desapareça.
GostarGostar
“A existência deste escândalo convenceu-me que as notícias sobre a vinda de Hugo Chavez ao congresso do PS em ano eleitoral são falsas”
Infelizmente, acho que agora só nos resta o triste espectáculo de ver os socialistas todos de pé a aplaudir Chavez, os grandes abraços entre Chavez e Mário Soares… que deprimente!…
GostarGostar
Click to access Livro_Contos_Proibidos.pdf
GostarGostar
A ironia no seu estado puro!
(espero…)
Cumprimentos
GostarGostar
Terceira tentativa
Contos Proibidos:
1.bp.blogspot.com/_54YGbycOSwg/SZ7Px5Tt8vI/AAAAAAAAAc8/Bhqo1k5q0lo/s1600-h/juizaCAS.jpg
GostarGostar
A elite governativa portuguesa tem que ter interlocutores à sua altura: pessoas com o mesmo nível cultural, o mesmo grau de preparação e a mesma acuidade na escolha dos assuntos de Estado.
Nesse sentido, a escolha de Hugo Chávez (tal como outros libertários da américa latina – de Evo Morales a Fidel Castro) é acertada quanto à sua proximidade com a actual clique socialistóide.
Sócrates encontrou a sua alma gémea e, quiçá, uma “alma mater”
GostarGostar
Ao Gabriel Silva : É mentira que por ordem judicial a editora retirou do mercado todos os livros do Rui Mateus ? até hoje não consegui encontrar uma cópia. Se está na net, agradeço indicação do link.Ou se dos comentadores, alguém souber, agradeço.
GostarGostar
João Santos,
pode fazer o donwload neste endereço: http://rapidshare.com/files/23967307/Livro_Contos_Proibidos.pdf
GostarGostar
Pode ser que ele não venha, mas peça ao amigo argentino azul e branco para vir como representante. Não o das malas mas o Maradona, mais a sua igreja.
GostarGostar
dinheiro e droga podem sair de lá e entrar cá às escancaras.
basta quererem
GostarGostar
Ui, nos EU há candidatos que obtêm milhares de maletas de milhões de dólares em dinheiro para as respectivas campanhas. E que mais tem, se aí temos sempre o colchão da democracia, diferente, é claro de todo o outro mundo, daqui à Venezuela, daí à Argentina e, de volta a Portugal, até à China.
GostarGostar
sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2009 | 20:54 Imprimir Enviar por Email
Ribau Esteves (PSD) refere-se a Sócrates como «um dos nossos»
Ribau Esteves, presidente da Câmara de Ílhavo e ex-secretário-geral do PSD durante o consulado de Luís Filipe Menezes, manifestou hoje «particular prazer» em ter José Sócrates, «um dos nossos», na sua terra.
«Gostamos de receber aqui quem trabalha e quem trabalha bem«, disse, desejando ao primeiro-ministro que «não lhe falte a força e a diligência«.
José Sócrates, por seu lado, salientou a colaboração neste projecto de renovação portuária de «autarquias como a de Ílhavo mas também a de Aveiro e outras«.
A troca de cumprimentos registou-se numa cerimónia no Porto de Aveiro, para apresentação dos projectos de modernização e ampliação daquela infra-estrutura.
As obras em curso em torno do Porto de Aveiro incluem a sua ligação à rede ferroviária nacional, a criação de novos terminais, novos acessos a vários pontos e a terceira fase da Cintura Portuária, entre outros, num total de 170 milhões de euros.
Diário Digital / Lusa
GostarGostar
“O PS sabe que não se deve envolver com gente com este género de ligações perigosas”
Exactamente, o que é o “PS”? É sócrates? É um conjunto de pessoas que têm medo de falar? É um “rebanho” que vai bater palmas ao congresso? É alguém com algum poder? Ou o partido está pior que o PSD, mas no poder?
GostarGostar
Golo do Sporting
sábado, 21 de Fevereiro de 2009 | 11:45 Imprimir Enviar por Email
Soares Franco processado por burla nos Açores, diz TVI
O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, é alvo de dois processos que correm nos tribunais «por burla, abuso de confiança e infidelidade» devido à venda de terrenos nos Açores, noticiou a TVI.
O presidente do clube de Alvalade garante que os dois processos são um problema pessoal e que nada têm de institucional, noticiou a estação no «jornal nacional» de sexta-feira.
O «processo-crime que corre no Tribunal Judicial da Comarca de Ponta Delgada está ainda em fase inquérito e é de acesso restrito, mas a TVI apurou que estarão em causa cerca de um milhão e meio de euros relacionados com a venda de um terreno da família Borges Coutinho nos Açores».
Filipe Soares Franco terá sido já constituído arguido e ouvido no processo. Há, por outro lado, relacionado com os mesmos factos um processo cível em que Filipe Soares Franco foi chamado a prestar contas sobre esta operação acrescenta a TVI referindo que como o processo ainda não transitou em julgado, Soares Franco goza da presunção de inocência.
GostarGostar
Dizer-se que foi convidado o partido socialista da Venezuela e não Hugo Chavez directamente, é retórica “déjà vu” que já não convence ninguém.
GostarGostar
Os leões sobem ao pódio, aos encontrões com as águias.
GostarGostar
O JM atira o barro e uma quantidafde de palermas aplaude,e o sr JM fica-se a rir que nem um tolinho por uma cambada de idiotas dizerem Amén. Clap Clap Clap
GostarGostar
Cá para mim, que sou ignorante, ele deve ser amigo do Dias Loureiro… o que são 4 milhões comparados com 1.800 milhões?
GostarGostar
O caso é velho e já foi julgado em Miami. Um ministro venezuelano “despediu-se” por causa disto. Foram 4 a 5 milhões para ajudar a eleger Kirchener vindos da PDVSA. Ou seja é um caso parecido com o que elegeu o Allende.
GostarGostar
“Ilegal” face à lei da Venezuela? Ou face à legislação da Mirandéria?
GostarGostar
As ligações mafiosas do PS já vêm de longe!
“A integridade física de Rui Mateus estaria alegadamente ameaçada, havendo fortes indícios de que terão sido feitos contactos com indivíduos ligados ao mundo do crime, para se encarregarem desta «operação» (…). As pressões eram muitas, a começar com as «recomendações de amigo» de Almeida Santos, que o Presidente da República enviara apressadamente de Marrocos e com quem reuniríamos regularmente a partir do dia 17 de Maio em sua casa. Por outro lado eu estava a ser «olhado» como um traidor à causa «soarista» (…).
Rui Mateus
GostarGostar
Na situação em que está a caquética “UE”, a sobrevivência nacional passa decerto pela mais ampla diversificação de parceiros. Não sendo propriamente um aficcionado do sr. Chávez, creio que se pudermos fazer bons negócios para a frente, o governo não pode perder a oportunidade. de resto, “who cares”?
GostarGostar
além de estar enterrado até à raíz dos cabelos com os terroristas das FARC.
GostarGostar
qdo é que alguém com coragem investiga o porquê da presença de M. Soares nos encontros entre Hugo e Sócrates? Será que Macau mudou para Caracas? E os negócios da Galp na Venezuela, rendem alguma coisa, tendo em conta a má qualidade do crude venezuelano?
GostarGostar