Saltar para o conteúdo

“Demasiado estúpido”

7 Abril, 2009
by

«Perante isto, o dr. Lopes da Mota não precisa de desmentir nada: tudo o que ele confirma é mais do que suficiente. Se o presidente do Eurojust, o homem que assegura a ligação entre a investigação portuguesa e a investigação inglesa, no caso Freeport, andou por aí, em conversinhas dúbias, saltitando alegremente do gabinete do dr. Alberto Costa para a mesa dos magistrados responsáveis pelo processo, então, das duas uma: ou o dr. Lopes da Mota se demite; ou o dr. Lopes da Mota é demitido», por Constança Cunha e Sá, hoje, no Correio da Manhã.

66 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Abril, 2009 17:09

    sou da mesma opinião, a constança não acerta uma. mas convenhamos que não é muito elegante o título com que brindas o artigo da senhora.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Lusitana Antiga Liberdade permalink
    7 Abril, 2009 17:13

    Concordo por completo com Constança Cunha e Sá e mais digo: o Presidente da República devia colocar a mesma questão a José Sócrates. Ou se demite; ou é demitido.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Abril, 2009 17:23

    Eu acho melhor demitir o governo.

    lol

    Gostar

  4. Piscoiso's avatar
    7 Abril, 2009 17:23

    Mas afinal quem é o chefe da cozinha?

    Gostar

  5. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    7 Abril, 2009 17:28

    O chefe da cozinha é o Piscozo.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Abril, 2009 17:29

    Mas não é o trabalho dele saltitar de um lado para o outro para pode fazer a tal ligação?
    É mesmo demasiada estupidez. Cansativo.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    jose da silva permalink
    7 Abril, 2009 17:34

    Cavaco está a entrar em zonas politicamente perigosas, ao dizer que não lhe cumpre apenas diagnosticar os problemas, mas também apontar ‘os caminhos’?”
    Paulo Ferreira, “Jornal de Notícias”, 07-04-2009

    Cavaco está a servir de travão, nem mais nem menos, um empecilho?

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    António Couves permalink
    7 Abril, 2009 17:43

    o piscoiso é um parolo da serra.
    e as tias também.

    Gostar

  9. JJ Pereira's avatar
    JJ Pereira permalink
    7 Abril, 2009 17:45

    O dr.Pires de Lima, saudoso Bastonário da Ordem dos Advogados,traçou, há poucos dias , na SIC notícias , o retrato, certeiro, do gafanhoto do papel selado que dá pelo nome de José Luís Foge Fátinha Lopes da Mota – nome completo…

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    jose da silva permalink
    7 Abril, 2009 17:48

    Terça-feira, Abril 07, 2009
    Crise: quando vem, é para todos!

    Porém, Putin sublinhou que o Governo não tenciona alterar a sua linha estratégica.

    Diz e diz bem.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    jose da silva permalink
    7 Abril, 2009 17:52

    Vou-me preparar para vêr o V Real vs Arsenal.

    Espero que Arsenal (Londres) traga no minimo o empate

    Gostar

  12. Sensato's avatar
    7 Abril, 2009 17:58

    Parece-me necessária fiscalização internacional dos próximos actos eleitorais no nosso país.
    Alguém duvida de que eles são capazes de tudo para se manterem no poder?

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    José permalink
    7 Abril, 2009 17:58

    Who is who in Eurojust?
    The College of Eurojust is now composed of 27 National Members, one nominated by each EU Member State. The national members are senior, experienced prosecutors or judges; some national members are supported by Deputies and Assistants.

    On 1 January 2007, Eurojust welcomed two new National Members from Bulgaria and Romania. On 6 November 2007, the National Members elected José Luís Lopes da Mota, who is the National Member for Portugal, as its President of the College. Raivo Sepp, National Member for Estonia, was elected Vice-President in September 2007. Michèle Coninsx, National Member for Belgium was elected Vice-President in December 2007.

    Quem nomeia o Membro Nacional? Do site da PGR, com data de 25.2.2002 e relativo a reuniões do CSMP:

    5. Foi igualmente ratificada a definitiva nomeação do procurador-geral-adjunto Lic. José Luís Lopes da Mota como membro nacional da Unidade Europeia de Cooperação Judiciária (EUROJUST).

    Do site com data de Março de 2004:

    15. Ouvido sobre a proposta de nomeação do membro nacional e do assistente na Eurojust , o CSMP nomeou para tais cargos, respectivamente, o procurador-geral adjunto José Luís Lopes da Mota e o procurador da República António Luís Santos Alves.

    Demissão ou demitido? Como e por quem? Com que base e fundamento?

    O cargo não é de confiança política.

    É preciso conhecer um pouco mais estas coisas, parece-me. A Constança tem andado muito confundida. Aparece a mediar conversas com uma tal Câncio que aparece na qualidade de jornalista a falar de um primeiro-ministro que conhece vagamente.

    Um escândalo e uma pouca-vergonha.

    Gostar

  14. Piscoiso's avatar
    7 Abril, 2009 18:07

    Amen.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Abril, 2009 18:16

    A qunatidade de pessoas importantes que aparece na tv a dizer bitaites sobre outras pessoas de um modo que até parece que anda tudo na escolinha e são todos putos engraçados e que regrediram à adolescencia das tramas, intrigas, invejas e cartas de amor ou de maldizer.

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    Mariana Silveira permalink
    7 Abril, 2009 18:21

    Vítor Santos Silva é o inspector do Ministério Público que o Procurador Geral da República, Pinto Monteiro, nomeou para dirigir o inquérito às alegadas pressões exercidas sobre os magistrados que investigam o chamado “caso Freeport”.

    Jose, qual é a sua opinião, satisfaz ou não?-

    Diga lá de sua Justiça.

    A sua opinião é importante.

    Gostaria de conhecer para elaborar a minha tese.

    Gostar

  17. J. Castilho's avatar
    J. Castilho permalink
    7 Abril, 2009 18:22

    Demissão imediata do Sócrates e o PR chama a Manuela Ferreira Leite para formar governo. Se ela por causa da “Política de Verdade” não aceitar o Abreu Amorim, o José Manuel Fernandes , o Pacheco Pereira, o Vasco Pulido Valente e a Helena Matos formam um novo Governo e com meia duzia de crónicas resolvem todos os problemas do país, dão uma lição ao Obama e acabam com a corrupção !

    UNIDOS VENCERÃO!

    Gostar

  18. tru's avatar
    tru permalink
    7 Abril, 2009 18:26

    Já o Outro a Jantar com os arbitros … há é verdade a culpa é da Carolina

    Gostar

  19. olhão's avatar
    olhão permalink
    7 Abril, 2009 18:28

    Lopes da Mota pode almoçar com dois colegas e pôr em dia as novidades dos assuntos fúteis que marcam a agenda diária da campanha negra?
    Pode, não há nenhuma lei que o proiba.
    O Lopes da Mota pode conversar, com os colegas, sobre Sócrates e o Freeport?
    Pode, não há nenhuma lei que o proiba.
    O Lopes da Mota pode falar com os colegas sobre o Freeport?
    Pode, não há nenhuma lei que o proiba.
    O Lopes da Mota pode falar com o Alberto Costa sobre a campanha negra do Freeport?
    Pode, não há nenhuma lei que o proiba.
    O Sócrates pode falar com Alberto Costa, sobre a campanha negra do Freeport?
    Pode, não há nenhuma lei que o proiba
    Os magistrados em causa, durante o almoço, mostraram ao Lopes da Mota documentos em segredo de justiça?
    Perguntem à empregada de mesa, que esteve de ouvido à escuta.
    O Lopes da Mota pediu aos colegas para pararem as investigações e arquivarem o caso?
    Perguntem à empregada de mesa, que esteve de ouvido à escuta
    Quem será a empregada de mesa?
    Vá lá, façam um pequeno esforço…
    Certo, é essa mesmo…

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    José permalink
    7 Abril, 2009 18:32

    # 16: Digo já. Antes disso, digo o seguinte:

    Segundo a lei- ver aqui , Lopes da Mota depende do PGR e do CSMP, porque é magistrado, está em comissão de serviço ( três anos reniváveis) e são-lhe aplicáveis os direitos e deveres dos magistrados ( o vencimento é outra loiça, definido lá pelo Eurojust…).

    Portanto, para ser corrido, passe a expressão, é preciso instaurar um processo disciplinar a Lopes da Mota, se houver razão para isso, claro.

    Agora, sobre o inspector Santos Silva que vai apurar os factos, escrevi isto no meu blog, nos comentários e que não me custa colocar aqui, como exercício de direito de opinião:

    Conheço ( o referido inspector). Bom profissional. De trato limpo e sem grandes salamaleques. Inspector com muita experiência e conhecimento da casa.

    O problema é que o Lopes da Mota é da casa há muitos anos.

    Por isso, o inspector Santos Silva está em muito maus lençóis, porque vai ter uma tarefa muito espinhosa: apurar se houve pressões políticas concretas e intermediadas pelo Lopes da Mota que foi uma figura na PGR, no tempo de Cunha Rodrigues e é uma referência no MP, quer se queira ou não.

    Veremos como Santos Silva se desempenha, mas não lhe invejo a tarefa.

    Se considera ter existido pressão, há processo disciplinar e LOpes da Mota fica mal na foto de família; se considera nada ter havido a não ser uma converseta, Lopes da Mota safa-se como se safou no caso da Fátima Felgueiras, mas vai ter a dúvida a manter-se contra si. Nada bom na mesma.

    O melhor que Lopes da Mota deveria fazer, era sair do cargo que ocupa, porque a exposição quanto ao que já se sabe, não foi boa e é negativa para o Eurojust.

    Mas não pode sair assim sem mais.

    Está preso por ter o cão e por o não ter. É o que dá querer ser voluntarista em demasia…

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    José permalink
    7 Abril, 2009 18:36

    Se calhar Lopes da Mota fez o que eu ando por aqui a fazer: a dar opiniões sem necessidade nenhuma. Mas não faz mal. Penso eu de que.

    A não ser uns comentadores que por cá aparecem, só para me achincalhar…

    Mesmo assim, ainda tenho pele dura.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    José permalink
    7 Abril, 2009 18:39

    Souto Moura, pessoa que prezo, ontem disse o seguinte ( esquecendo a frase final, infeliz novamente, sobre o palpite do irmão…):

    Pressões há sempre. Nem é preciso fazê-las, porque quem é magistrado sabe bem qual a vontade do poder que está entalado: livrar-se da pressão…
    Por isso, rematou, o papel do magistrado é saber resistir a essas pressões tácitas, implícitas e evidentes.
    Concordo com o que ele disse, mais uma vez ( tirando aquela referência ao irmão arquitecto que era totalmente desnecessária).

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    José permalink
    7 Abril, 2009 18:40

    Souto Moura soube resistir a essas pressões porque é um indivíduo de grande carácter. E isso basta para fazer um grande magistrado. Isso e um pouco de saber.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    José permalink
    7 Abril, 2009 18:43

    Ah! Já me esquecia: foi no tempo de Souto Moura que o Lopes da Mota foi nomeado. Mas eram outros tempos…porque este poder aferrou-se aos tachos como poucos.

    Lopes da Mota foi secretário de Vera Jardim, um senhor da política e presumivelmente da Maçonaria, respeitável e que no último fim de semana foi apoiar Paulo P. a Almada.

    Definitivamente, os tempos mudaram, desde 2004 para cá.

    Gostar

  25. GLORIOSO SLB's avatar
    7 Abril, 2009 19:09

    ui o CAA já com azia a apagar comentários lol

    Gostar

  26. GLORIOSO SLB's avatar
    7 Abril, 2009 19:14

    ó CAA deixe lá a azia que o FCP até está a fazer 1 grande jogo em Old Trafford até agora (mas ainda vai a tempo de levar cabazada eheh)

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Jose permalink
    7 Abril, 2009 19:25

    O Porto está a jogar bem. Espero que ganhe.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Abril, 2009 19:25

    #16 se o vsilva entalar o lmota, é um gajo isento, competente e um grande profissional. se não conseguir, começará por ter um passado duvidoso, afinidades com o socrates e primo do pmonteiro, enfim um sacana a abater. o que dava garantias era o gato constipado, que mandou entalar uma série deles à má fila, nem provas nem justificações.

    Gostar

  29. Piscoiso's avatar
    7 Abril, 2009 19:39

    O Porto até se dá ao luxo de dar um golo a marcar ao Manchester, pois parecia mal, naquela catedral, o papa Ferguson estar a perder.

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Abril, 2009 19:44

    #13 – troco um acento grave por um hífen, “pedófilo” vs.”pouca-vergonha”.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    Jose permalink
    7 Abril, 2009 19:54

    30: Não troco, por caridade.

    Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora, 8ª edição, 1999, pág.1308.

    Gostar

  32. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Abril, 2009 20:12

    #31 o meu porto editora é 3ª edição, 1961, pág. 1184, também tem tracinho, mas acho que é medieval. tens uma troca de letras mais acima, mas é esclerose. fica para a próxima e bués de fairy.

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    José permalink
    7 Abril, 2009 20:29

    É medieval, é. Tal como o Morais ( editorial Confluência, 7ª edição de 1992, pág.344) e o Houaiss ( Círculo de Leitores, 2003, pág. 2946).

    Continuo a esportular caridade.

    Gostar

  34. Desconhecida's avatar
    José permalink
    7 Abril, 2009 20:30

    Grande golo do Porto!

    Gostar

  35. Piscoiso's avatar
    7 Abril, 2009 20:39

    Bibó Porto, carago !
    2-2 em Old Trafford.

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Abril, 2009 20:43

    #36 cá pra mim foi 1-3, mas não percebo nada de futebol.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    chato permalink
    7 Abril, 2009 20:43

    BIBÓOOOOOO PORTOOOOOOOOOOOOOOOOO
    CARAGOOOOOOOOOOOO

    Gostar

  38. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    7 Abril, 2009 20:52

    Hoje foi nomeado um inspector averiguar este caso

    Pois já crucificaram o homem

    Porra !!!!

    Gostar

  39. testiculatus's avatar
    testiculatus permalink
    7 Abril, 2009 20:55

    o movimento Democracia Directa apresentou queixa crime contra
    sócrates, costa & mota
    contra ponto ao rigorosozinho inqueritozinho internozinho
    das procuradozinhas
    “me cago en los politicos”

    Gostar

  40. Noware man's avatar
    Noware man permalink
    7 Abril, 2009 20:59

    Stupido estúpido

    É não ser bem sucedido

    Ser corrupto ou corrompido

    Nõ é pecado, és destino

    Porque diz o pobo de sus senoritos

    Todo burro come palha, é preciso é saber-lha dar.

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    Josezito permalink
    7 Abril, 2009 21:00

    33, José
    O seu Houaiss é também medieval.
    O meu Houaiss, Versão 2.0a, de Abril de 2007 também tem tracinho.

    Reza assim:

    pouca-vergonha

    Uso: informal.
    s.f. infrm. 1 característica do que não tem vergonha; falta de vergonha, descaramento, despudor 2 ação vergonhosa, indecente; imoralidade, sem-vergonhice, safadeza ¤ gram pl.: poucas-vergonhas ¤ sin/var ver sinonímia de indecência ¤ ant ver antonímia de indecência

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Abril, 2009 21:05

    #41 não chateies o velho, não é que ele não mereça. fui eu que dei bronca.

    Gostar

  43. Fernando's avatar
    Fernando permalink
    7 Abril, 2009 21:06

    O dr. V. Santos Silva é amigo do dr. Lopes da Mota. Talvez seja difícil encontrar um inspector do MP que não seja amigo do Dr. Lopes da Mota. O inquérito deveria ter sido entregue a um Juiz Conselheiro ou, não o permitindo o Conselho Superior da Magistratura, ao ex-inspector da PJ dr. Gonçalo Amaral.

    Gostar

  44. Gonçalo Marques's avatar
    7 Abril, 2009 21:09

    O mais grave no meio disto tudo é que estas coisas começam a parecer NORMAIS no nosso país

    Esse é que é o problema central comum a Licenciatura Vigarizada, Casas Tortas, Negociatas Partidárias para Sociedades de Tachos e Panelas, Freeportgate e o que mais adiante se verá …

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    José permalink
    7 Abril, 2009 21:12

    Josezito:

    Tracinhos, há muitos. Na minha frase, está lá um. O Ferreira, porém, já descobriu tracinhos onde eles não existem…

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    Josezito permalink
    7 Abril, 2009 21:13

    José,
    Já agora, sem vergonha nenhuma, tome lá mais estas poucas-vergonhas:

    Aurélio (versão 5 de 2004)
    Priberam online (http://www.priberam.pt/DLPO/)
    Michaelis online (http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php)
    Dicionário online de português (http://www.dicio.com.br/)

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    José permalink
    7 Abril, 2009 21:21

    Josezito:

    Não insistas que já esgotei a minha provisão de caridade. E tu precisas de dose reforçada…

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    José permalink
    7 Abril, 2009 21:22

    Paneleirices, xibanga?

    Já estou de saída. Fónix!

    Gostar

  49. Alves's avatar
    Alves permalink
    7 Abril, 2009 21:26

    Vale a pena ler este esclarecimento de José António Barreiros. É espantoso que uma pessoa destas seja ministro da JUSTIÇA!

    «Demiti Alberto Costa por despacho fundamentado, que se baseava no que foi adquirido por um inquérito realizado pelo Procurador-Geral Adjunto do território: contactara um juiz por duas vezes com o propósito de que este arquivasse um processo e soltasse os dois arguidos presos. Estava em causa a televisão de Macau e a ligação desta a uma empresa de que eram sócios várias criaturas gradas ligadas ao partido socialista, mais uma empresa de um senhor chamado Robert Maxwell, que morreria mais tarde em condições estranhas. Após a minha saída do território o Governador Carlos Melancia revogou o meu despacho na parte em que fundamentava a demissão, não ignorando que isso abria a porta ao que veio a suceder: o demitido veio a recorrer para o STA e obviamente ganhou a causa, recebendo choruda indemnização.
    Em suma: a razão substancial da demissão de Alberto Bernardes Costa não foi anulada pelos tribunais, foi anulada, sim, a habilidade do Governador, pela qual o meu despacho de demissão foi substituído por outro apto a ser anulado por vício de forma, ou seja por falta de fundamentação.
    Quem quiser ler os documentos, pois está tudo documentado, é só ir aqui. Agradeço o favor de ser reposta toda a verdade».
    Publicada por José António Barreiros

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Abril, 2009 21:31

    #45 isso é falta de gotas e rigor, para não lhe chamar desonestidade. não foi o ferreira , fui eu e um acento grave, plural é batota.

    Gostar

  51. ricardo xibanga's avatar
    ricardo xibanga permalink
    7 Abril, 2009 21:39

    vocês sabiam que os portistas são adeptos da copofragia…?

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    7 Abril, 2009 21:48

    #51 nem por isso, come-se melhor e mais barato no porto do que em lisboa.

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    Algaliado Pinto permalink
    7 Abril, 2009 22:12

    Roubar compensa.
    Matar paga.
    Passar por cima é um must.
    Anos mais tarde, quando já tivermos estabelecidos, ninguém se lembrará do que fizemos para lá chegar. É esta a mensagem que devemos passar aos nossos filhos.

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    No Porto comem as tripas permalink
    7 Abril, 2009 22:13

    !

    Gostar

  55. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    7 Abril, 2009 22:18

    O assunto está mais que discutido, todos estamos à espera da demissão do governo, se Cavaco não o fizer, escusa de se candidatar a segundo mandato porque já perdeu parte importante do seu eleitorado.

    Gostar

  56. anahenriques's avatar
    7 Abril, 2009 22:47

    O óbvio.
    Lopes da Mota deveria ser imediatamente demitido.

    Gostar

  57. anonimo's avatar
    8 Abril, 2009 00:02

    Apresentada queixa-crime contra Sócrates
    Movimento para a Democracia Directa também acusa Alberto Costa e Lopes da Mota

    O Movimento para a Democracia Directa fez uma queixa-crime contra o primeiro-ministro, José Sócrates, o ministro da Justiça, Alberto Costa, e Lopes da Mota, o magistrado suspeito de exercer pressões sobre os magistrados do caso Freeport, apurou a TVI.

    A queixa foi apresentada esta manhã pelo internauta que investigou a licenciatura do primeiro ministro. O movimento acusa Sócrates, Alberto Costa e Lopes da Mota de um total de cinco crimes.

    O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) manifestou «toda a disponibilidade para prestar os esclarecimentos necessários ao apuramento dos factos» no inquérito dirigido pelo inspector Vítor Santos Silva às alegadas pressões no caso Freeport.

    Esta posição surge após a nomeação esta terça-feira, pelo procurador-geral da República, Pinto Monteiro, do inspector e procurador do Ministério Público Vítor Santos Silva para, no prazo de um mês, apresentar relatório sobre eventuais pressões sobre os magistrados que investigam o caso Freeport.

    http://www.tvi24.iol.pt/politica/freeport-socrates-alberto-costa-lopes-da-mota-tvi24-tvi/1055498-4072.html

    Gostar

  58. Anónimo's avatar
    8 Abril, 2009 00:31

    Cândida de Almeida não tem a mínima credibilidade para continuar no cargo que ocupa. Quando é que o PGR a demite?

    Gostar

  59. Desconhecida's avatar
    Zulu permalink
    8 Abril, 2009 00:55

    Seguindo o seu próprio exemplo, o modelo nórdico,Socrates teria-se demitido à muito. Uma coisa é o exemplo apregoado, outra são os amigos exemplares, e nisso Sócrates está imbativel, é vê-los desfilar : Kadafi, Chavez…… . Diz-me com quem andas…….

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    chato permalink
    8 Abril, 2009 08:10

    Na verdade, é tudo uma pouca vergonha!
    Já estou farto de tanta hipocrisia.
    Mas
    alguma vez mais
    em algum momento
    algum Português
    vai acreditar na Justiça??????????????

    Gostar

  61. prof.'s avatar
    8 Abril, 2009 08:19

    59, Zulu:

    “teria-se demitido à muito”.

    Aí está a arte de bem escrever Português: em quatro palavras, dois erros.

    “Ter-se-ia demitido há muito”, meu caro. Já pensou nas Novas Oportunidades?
    Ou

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    O Relativista permalink
    8 Abril, 2009 08:29

    #52

    Sem dúvida que se come melhor e mais barato e em maior quantidade! E nada como aquelas canecas de vinho verde acompanhadas por um pão e presunto que escaparam a ASAE. Digo eu que sou de Lisboa e do Benfica,
    E que apoio o Porto quando joga lá fora, e gosto que esteja o melhor possível como ontem em Manchester em que fez um dos melhores jogos de todos os clubes portugueses desta temporada.
    E gosto que esteja bem até porque depois dará mais gozo vencermos um Porto com a estatura europeia – que demonstrou ter.
    Não fora aquela prenda inesperada de um único momento de sonambulismo de uma equipe que honra Portugal teria ganho o jogo, e por isso merece aplausos quando de facto os merece. Jogou com alma e garra.
    Qualquer jogador de futebol profissional português ficou contente com o resultado dos seus colegas portistas. O facciosismo iletrado, o suporterismo desbragado e a falta de fair-play de alguns adeptos que querem dempre diminuir o adversário não são de bom tom nem ajudam em nada. Qual o mérito de ganhar a equipas sem classe. O bom do futebol é ganhar ou jogar muito bem com os melhores.
    Por isso parabéns ao Porto, de um, benfiquista convicto.

    Gostar

  63. Zé Preto's avatar
    8 Abril, 2009 09:57

    Não é fácil ser homossexual, corrupto e primeiro-ministro. E muito menos viver estas três identidades ao mesmo tempo. Para resolver a primeira alugou uma namorada barata; no segundo caso pagou um estágio de um ano na China ao primo-paquete; quanto à terceira há muito que se encontra nas regiões da transgressão.

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    8 Abril, 2009 10:21

    Há comentários mesmo muito foleiros por aqui

    A democracia é dificil. Uma pessoa vota. E depois aparecem uns foleiros anti-democratas que estão 4 ou 5 anos a tentar derrubar o governo e a diminui-lo atacando o primeiro ministro de todas as formas para o menosprezar. Horrível. Pessoas horríveis e foleiras que este país tem!

    Gostar

  65. Desconhecida's avatar
    O Relativista permalink
    8 Abril, 2009 11:45

    # 64

    As pessoas “horríveis e foleiras” (de fol, louco) estão em altos cargos e tem gozado até agora de muita impunidade e indulgência. mas os tempos estão a mudar. As cidadanias estão a ficar mais fortes. E a blogosfera tem sido um espaço livre que ajuda a muita demistificação. De tal modo que doravante não vai ser possível governar ignorando altivamente a blogosfera.

    Quanto ao PM naturalmente haverá alguns exageros e desmandos. Resta que como personalidade e como técnico e sobretudo como homem de Estado deixa muito a desejar. Não há fumo sem fogo. E o seu currículo à frente da governança é não só fraco, como dúbio.

    Os seus desvios sexuais é lá com ele. A constituição não impede pessoas desta ou daquela orientação sexual de ocuparem altos cargos- Não é por aí que ele está a ser universalmentee censurado.

    Resta ainda que há inúmeros democratas, cada vez mais, que não só não estão satisfeitos com o dito PM, mas que pura e simplesmente não suportam o seu pedestalismo e carreirismo.

    Gostar

  66. Desconhecida's avatar
    jose 2 permalink
    23 Abril, 2009 00:33

    josé ,não acha que era melhor começar pela dra Cândida que deixou quatro anos em banho maria um processo que desde o início prometia tornar-se explosivo e os senhores procuradores que são titulares do processo e que agora se sentem tão pressionados.
    O tio do Sócrates até já participou de um deles como sendo o pretenso divulgador de informações em segredo de justiça.Talvez seja o que vai à caça com o Dias Loureiro…..

    Gostar

Deixe uma resposta para Fernando Cancelar resposta