Saltar para o conteúdo

Diferença entre uma piada e um insulto.

20 Abril, 2009
by

A jornalista da CNN, Susan Roesgen, explica:

33 comentários leave one →
  1. lucklucky permalink
    20 Abril, 2009 12:12

    É o tipico jornalismo esquerdista. E assim se vai assistir á morte do jornalismo.

    Gostar

  2. Pifas permalink
    20 Abril, 2009 12:41

    Luck

    De vez em quando faça um exercício de descentramento e esforce-se por defender a opinião contrária. Verá como é profilático. É que isso com a idade piora! Vai acabar a blasfemar de punho erguido contra os “comunas” que aparecem na TV e polvilhar os livros com “santinhos” do Reagan e da Tatcher.
    Essa diferença entre esquerda e direita há muito que se tornou irrelevante. A pirataria reinante tem o cuidado de aproveitar o pior dos dois lados.

    Gostar

  3. burns permalink
    20 Abril, 2009 12:48

    deve ter ido as mesmas reuniões do santos silva acerca da isençao do jornalismo e dos principios da esquerda democratica
    não passam de scumbags travestidos de democratas
    um nojo

    Gostar

  4. lucklucky permalink
    20 Abril, 2009 12:57

    Pifas os Comunas a sério já quase desapareceram, já descubriram que gerir siderugias, fábricas é muito complicado. É muito mais fácil e não dá trabalho Taxar mais de 50% da produção. E quando as coisas correm mal já se sabe onde colocar as culpas…

    Quanto aos mídia são lobbies políticos nada mais e essencialmente de esquerda. Por cá tem-se o hábito de colocar uns comentadores que não são de esquerda para disfarçar a coisa. É só ver o ambiente jornalistico sobre Obama para perceber que os jornalistas se revêm como agentes políticos.

    Gostar

  5. permalink
    20 Abril, 2009 13:07

    Sim, o Público, por exemplo é um desses jornais de esquerda. Como a TVI e a SIC.

    “É só ver o ambiente jornalistico sobre Obama para perceber que os jornalistas se revêm como agentes políticos.”

    Fox News? E já deixavas de ser uma besta…

    Gostar

  6. Pifas permalink
    20 Abril, 2009 13:12

    Luck

    Isso é fetichismo e folclore. Eles nem sequer têm autorização para ter opinião própria. Tudo é marketing político cuidadosamente planeado. E onde é que você vê alguém de direita baixar impostos? Se alguém o finge fazer vai buscar o dinheiro imediatamente por outro mecanismo. E aqueles que de facto baixaram impostos conseguiram apenas deixar estradas esburacadas e populações inteiras sem acesso à saúde. Por mim podem acabar com os impostos e o estado mas primeiro deveriam dar provas de conseguir organizar a sociedade de forma a que alguém preste os serviços mínimos necessários à sua coesão. E isso eu ainda não vi em nenhum dos continentes onde morei.

    Gostar

  7. Marafado de Buliquei-me permalink
    20 Abril, 2009 13:17

    Parece-me que falta ali o Correio da manha… sim , sim da manha !!

    Gostar

  8. Santo Pragal permalink
    20 Abril, 2009 13:24

    O Correio da Manha, sem til, ja pediu desculpa

    Pode cometer mais 101 atrocidades ao bom das pessoas

    Espero, bem, que toque a vez ao Joselito pão e vinho.

    Gostar

  9. Santo Pragal permalink
    20 Abril, 2009 13:52

    “ao bom do nome das pessoas.”

    entenda-se

    Gostar

  10. JCP permalink
    20 Abril, 2009 14:09

    Oh JCD, não percebo o post.
    Então por este blogue chamam-se tantos nomes (ele é fascista, ele é comuna, ele é pinócrates, ele é corrupto, ele é xuxa… etc, etc) e eu nunca o vi vir a terreiro perguntar se era piada ou insulto!

    Gostar

  11. Bonifácio permalink
    20 Abril, 2009 15:23

    O que esperar de um canal de traidores baratos a serviço do canal do eugenista, defensor do governo mundial e socialista Ted Turner?
    Que acusem todos os patriotas que se aperceberam que Obama é mais um produto das grandes corporações de fascista!
    São os mesmos que promovem ideias como o imposto mundial sobre a emissão de carbono(sabendo que o homem o emite, dá para ver qual é o fim), que omitem a inconstitucionalidade do FED e do IRS, que desejam o fim da soberania americana, que promovem os chips RFDI e as câmaras em todo o lado, enfim, que criam os nosso problemas e depois oferecem as suas “soluções de emergência”.
    Falta pouco para começarem a meter os opositores do totalitarismo na linha. Os campos já estão prontos(Pesquisem pelos FEMA Camps!), a legislação já foi preparada(Patriot Act) e a milícia paramilitar está a aumentar(Juventude obamista). Não falta muito para que tentam desarmar os civis.
    E a Europa não está muito distante.
    O futuro é a antiguidade oriental sob a capa da alta tecnologia.

    Gostar

  12. lucklucky permalink
    20 Abril, 2009 15:27

    “Sim, o Público, por exemplo é um desses jornais de esquerda. Como a TVI e a SIC.

    “É só ver o ambiente jornalistico sobre Obama para perceber que os jornalistas se revêm como agentes políticos.”

    Fox News? E já deixavas de ser uma besta…”

    É excelente quando a esquerda mostra a sua classe. Publico,TVI e SIC são jornais de esquerda, qual a dúvida? Já os viu passar uma notícia que não tenha sido bajulice de Obama desvirtuando todo e qualquer conceito de jornalismo. Já os viu sequer passar um notícia que desvirtuasse a mensagem sobre o aquecimento global? Arafat?

    “E onde é que você vê alguém de direita baixar impostos?”

    Não vejo excepto alguns limitados exemplos. No Ocidente não tem parado o aumento de impostos directos ou indirectos. A Direita na Europa e nos EUA aumentando com Bush o terrível neoliberal a socialização. Em Portugal da Extrema esquerda á Extrema Direita são todos Socialistas.

    “Se alguém o finge fazer vai buscar o dinheiro imediatamente por outro mecanismo. E aqueles que de facto baixaram impostos conseguiram apenas deixar estradas esburacadas e populações inteiras sem acesso à saúde.”

    Estou curioso sobre onde se passou tal coisa.

    Gostar

  13. Rxc permalink
    20 Abril, 2009 15:55

    Areia do mesmo saco. Cada qual com os seus fanáticos defensores, que nem se apercebem que a m*rda é a mesma.

    Gostar

  14. Anónimo permalink
    20 Abril, 2009 16:00

    #13 sublinha o roto ao nú

    Gostar

  15. Anónimo permalink
    20 Abril, 2009 16:09

    Caro Lucklucky
    O Publico, a TVI e a SIC não só não são de esquerda como nem sequer são jornais.

    Gostar

  16. Anónimo permalink
    20 Abril, 2009 16:09

    “Diferença entre uma piada e um insulto.”

    É fácil.
    Uma piada é algo com graça.
    Um insulto é uma tentativa de piada Piscoisa.

    Gostar

  17. Anónimo permalink
    20 Abril, 2009 16:24

    #16 – e o amigo pretende ter piada ou insultar. antecipadamente grato na descodificaçao da subtileza.

    Gostar

  18. OLP permalink
    20 Abril, 2009 16:46

    Mas qual é a diferença entre chamar fascista ou comuna se o “esquerdismo” ou “direitismo” são coisas do passado?
    Profilaxia profilaxia é junta-los no mesmo caldeirão chegar-lhe o fósforo.
    Seria higiénico, pelo menos no sentido cultural.

    Gostar

  19. 20 Abril, 2009 16:58

    Obrigado José, pelos seus desgraçados insultos.

    Gostar

  20. OLP permalink
    20 Abril, 2009 17:01

    Dois exemplos grosseiros deste tipo de jornalismo em TV (grosseiros repito) temos nós nas pessoas dos senhores Paulo Dentinho e no L Costa Ribas.(RTP-SIC).
    Mais grosseiros mas identicos.

    Gostar

  21. Jonatan permalink
    20 Abril, 2009 17:37

    Nos EUA a imprensa é assim mesmo.Aspecto positivo, já não os vemos a denegrir as tropas em Guantanamo, no Iraque e no Afeganistão.Quanto à Europa é uma maravilha ver a esquerdalhada que ontem odiava tudo o que era americano, agora na primeira linha a defender os EUA., confesso que a eleição do Obama foi a melhor coisa que podia ter acontecido…tenho-me rido imenso ao ver a esquerdalhada anti-USA a morder a própria lingua. Que mordam com muita força, a ver se engolem o próprio veneno….

    Gostar

  22. Pifas permalink
    20 Abril, 2009 18:40

    Luck

    EUA, Inglaterra, Austrália, Singapura, Malásia, Japão, Tailândia, África do Sul, Áustria, Chile, são apenas alguns dos exemplos onde a passagem de governos de direita estáveis durante mais do que um mandato deram mau resultado. Só para falar nos que observei in loco. Mas continuo a insistir que para mim a diferença entre direita e esquerda é nula.

    Gostar

  23. A. R permalink
    20 Abril, 2009 18:42

    Jonatan disse …. de acordo.

    O que gosto mais nisto é que o Obamazito, que partiu a testa no chão ao fazer a vénia aos ogres islamitas, vai criar um novo Reagan e ainda mais a sério.

    Gostar

  24. per caso permalink
    20 Abril, 2009 19:07

    Tudo maluco, parece, o Balsemão é de esquerda, de esquerda é o engenheiro Belmiro, todos iguais, se nem Pais do Amaral faz diferença.

    E ora então quem é direita? O Governo e o jornal socialista? Mas isso já se sabia.

    Gostar

  25. OLP permalink
    20 Abril, 2009 19:50

    Já o Vital foi de esquerda muitos anos, aquela esquerda culta solidária, dos princípios da justiça social.
    Era a reserva intelectual do povo de esquerda.

    Gostar

  26. 20 Abril, 2009 19:51

    Não há mais esquerda nem direita… isso não faz mais sentido! Sentido faz, “Os De Cima” e “Os de Baixo”, ou melhor, “Os de Fora” e “Os de Dentro”… sim, porque vimos percebendo (cada vez mais e claramente) que o importante para os “maluquinhos da teta” é, antes de todo o mais, estar lá dentro (no governo e seus tentáculos) – comunista, salazarista, soarista, cavaquista, fascista, marcelista, mais ou menos, nazista, maoista, boaista, trocaista, ista, ista e aquele… – todos eles muitíssimo bem almofadados, numa anafada e óptimamente motorizada “agremiação” (BMW´s a dar pau), mudando-se de “poltrona” sempre que tal se mostre, e a cada momento, o mais conveniente e apropriado para o seu, e só, EU. O povão… coitaditos! Limitam-se a sonhar com a tomada da Bastilha.
    Quem, realmente, o souber, que nos diga aonde, actualmente, acabam uns e começam os outros… último exemplo – Vital Moreira?!…
    Grandes tachos. G`anda noia, meu…
    Isto já estrebucha! Mais um pouco de fumaça para esconder o nosso humilhante ruir.

    Gostar

  27. lucklucky permalink
    20 Abril, 2009 20:15

    “Só para falar nos que observei in loco. Mas continuo a insistir que para mim a diferença entre direita e esquerda é nula.”

    Pifas mas é isso que tenho dito no que respeita á economia. Se exceptuarmos criaturas como Chavez & Co.

    Gostar

  28. Luis Dias permalink
    20 Abril, 2009 21:58

    Vejam no Comedy Central o sketch do Daily Show que fala precisamente desta reportagem. Segundo o próprio, a Fox, que antes era o canal do “sistema” é agora a televisão “do povo”, e a CNN inverteu o seu papel com a Fox. O segmento é hilariante, recomendo vivamente.

    Só mostra que quem é de direita ou de esquerda é incapaz de ver o outro lado. São religiões. Clubes de futebol.

    Gostar

  29. Anónimo permalink
    20 Abril, 2009 22:07

    o rangel fala de falta de elegancia na passagem de modelos cee.

    Gostar

  30. Bonifácio permalink
    20 Abril, 2009 23:27

    Senhores,

    A Fox, um canal cripto-socialista mentiroso que serve para enganar o público com tendências conservadoras, tentou se apropriar da Tea Party para mais uma vez rotular um movimento popular de “direitista”. A CNN faz o jogo. Enquanto isso, a verdade é esquecida.
    Mas isso não está a dar certo. O covarde do Glen Beck já desistiu de falar numa dessas reuniões ao ver que cada vez mais gente sabe que a Fox é tão mentirosa quanto os outros canais. É muito provável que cada vez mais os defensores da constituição americana sejam rotulados de fascistas e comecem a ser perseguidos.
    Se quiserem saber quem venceu com a eleição do Obama, procurem pelo documentário “The Obama Deception”. Só adianto que foram os mesmos que venceram com a eleição do Bush.

    Gostar

  31. anónimo permalink
    21 Abril, 2009 07:26

    Este é um blogue com comentarios e comentaristas na altura da direita…portuguesa !

    É piada ou insulto?. É a triste realidade…

    Gostar

  32. OLP permalink
    21 Abril, 2009 08:59

    Pelos vistos a altura da esquerda está um pouco mais baixa.
    Basta não se concordar com ela que partem logo de uma “altura moral” que nunca tiveram mas que julgam que tem.
    Esse é o pior defeito desta esquerda que mata e esfola tanto quanto qualquer fascista mas sempre com seus desígnios morais superiores que tal cruzados da moral acham que justifica tudo.
    Infelizmente é uma triste realidade sem espelho (diria eu).

    Gostar

  33. JJ Pereira permalink
    21 Abril, 2009 10:29

    Não se trata de jornalismo, mas sim de daltonismo em estado puro…

    Gostar

Indigne-se aqui.