Saltar para o conteúdo

PUUMMM….

27 Abril, 2009

Em entrevista à SIC que será transmitida esta noite (às 21.00) a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, admite a hipótese de um governo do Bloco Central depois das legislativas.

ADENDA: Ferreira Leite desmentiu.
A frase em questão reza assim: «Eu sentir-me-ia confortável com qualquer solução em que eu acredite, em que eu acredite que a conjugação de esforços e, especialmente, a conjugação de interesses, interesses no sentido do país, são coincidentes. Se perceber que o objectivo país não é propriamente aquele que está no centro das atenções, então com dificuldade haverá um Governo que possa contribuir para a melhoria do país»

53 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    27 Abril, 2009 19:58

    crespo besunta a presidenta

    Gostar

  2. Anónimo permalink
    27 Abril, 2009 20:05

    tgv só ééé possíííível contratado por mim. o cavaco é cancún, a manela é mais pró ferrari.

    Gostar

  3. 27 Abril, 2009 20:09

    Já desmentiu.

    Gostar

  4. 27 Abril, 2009 20:11

    …”muito definitivamente” – diz ela.

    Gostar

  5. 27 Abril, 2009 20:15

    Gostava de ter uma quinta e não tem, por isso não quer o TGV.

    Gostar

  6. Anónimo permalink
    27 Abril, 2009 20:17

    podia lavar o colar, as pérolas estão a ficar com cascão.

    Gostar

  7. 27 Abril, 2009 20:21

    Bem ..se assim for junta-se a fome com a vontade de comer…uma múmia com um não sei quê….faltam-me as palavras para definir o que não pode ser definido…pronto bosta andante…

    Gostar

  8. Anónimo permalink
    27 Abril, 2009 20:22

    cada vez que ouço esta mulher fico com a sensação que o psd está falido e a única hipótese de sobrevivência são as grandes obras.

    Gostar

  9. 27 Abril, 2009 20:27

    Ainda não ouviu dizer que o Benfica está envolvido no BPN.

    Gostar

  10. Anónimo permalink
    27 Abril, 2009 20:30

    resumo da entrevista: crespo e manela frequentam o mesmo pingo doce. a eterna presença da mercearia.

    Gostar

  11. 27 Abril, 2009 20:30

    Ainda não ouviu dizer que o Benfica está envolvido no BPN.

    O senhor é que não ouviu o que ela disse.
    É jornalista?

    Gostar

  12. 27 Abril, 2009 20:32

    Depois de Outubro, o Cavaco vai nomear um Governo de Salvação Nacional, presidido por Sócrates, tendo como vice-primeiro- ministro, essa figura incontornável do “liberalismo” tuga, o Pedro Passos Coelho…

    O Cavaco vai apostar nestes dois “juvens turcos” para resolver o afundanço nacional.

    Já se sabe, Mr. CAA…

    Gostar

  13. Anónimo permalink
    27 Abril, 2009 20:34

    #12 – o cavaco está mais virado para o pereira.

    Gostar

  14. Anónimo permalink
    27 Abril, 2009 20:38

    Eu sou Capitão Moura

    Gostar

  15. 27 Abril, 2009 20:39

    #11.
    É jornalista?

    Não, surrealista!

    Gostar

  16. Anónimo permalink
    27 Abril, 2009 20:41

    Lisboa, 27 Abr (Lusa) — A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, disse hoje à agência Lusa que “como é sabido” recusou sempre “a hipótese de um Governo de Bloco Central”, considerando abusivo que se faça essa interpretação das suas declarações à SIC.

    Gostar

  17. Anónimo permalink
    27 Abril, 2009 20:50

    é a granja da vóvó donalda.

    Gostar

  18. 27 Abril, 2009 20:51

    Por mim podem nomear quem quiserem..isto está como o Titanic….só que o quando afundar vai ser ainda mais rápido…Iberização já…!

    Gostar

  19. 27 Abril, 2009 20:51

    Se calhar é da fome mas, o que é que isto quer dizer? Isto é, sequer, português? Irra! E depois queixa-se que ninguém a ouve.

    Gostar

  20. 27 Abril, 2009 20:53

    É este o texto da minha inquietação, naturalmente:

    “Eu sentir-me-ia confortável com qualquer solução em que eu acredite, em que eu acredite que a conjugação de esforços e, especialmente, a conjugação de interesses, interesses no sentido do país, são coincidentes. Se perceber que o objectivo país não é propriamente aquele que está no centro das atenções, então com dificuldade haverá um Governo que possa contribuir para a melhoria do país”

    Gostar

  21. Pi-Erre permalink
    27 Abril, 2009 20:58

    Isto é só fumaça, mas soprando pode ser que pegue.

    Gostar

  22. 27 Abril, 2009 21:15

    Se calhar é da fome mas, o que é que isto quer dizer?

    A senhora deve compreender que isso não é uma frase estudada durante cinco dias num gabinete.
    É uma resposta a uma ou mais perguntas feitas pelo jornalista.
    Ás vezes as perguntas deles são ainda mais retorcidas que esta resposta.

    Gostar

  23. zé da burra permalink
    27 Abril, 2009 21:21

    Quando se ouvem tipos dementes que já foram pr, um sem vergonha na cara que nos pôs quase à beira da insolvência dizer que os políticos europeus são fracos (márinho), ou que devemos pedir a quem tem mais dinheiro (pedinte cenoura) então percebemos com quem temos andado metidos, o verso passa a ter mais sentido: “vai ao fundo sim senhor!”, ou da contemporaneidade do outro. “Eles comem tudo, eles comem tudo !”. Recordemos:

    No céu cinzento
    Sob o astro mudo
    Batendo as asas
    Pela noite calada
    Vem em bandos
    Com pés veludo
    Chupar o sangue
    Fresco da manada

    Se alguém se engana
    Com seu ar sisudo
    E lhes franqueia
    As portas à chegada
    Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    E não deixam nada
    A toda a parte
    Chegam os vampiros
    Poisam nos prédios
    Poisam nas calçadas
    Trazem no ventre
    Despojos antigos
    Mas nada os prende
    Às vidas acabadas

    São os mordomos
    Do universo todo
    Senhores à força
    Mandadores sem lei
    Enchem as tulhas
    Bebem vinho novo
    Dançam a ronda
    No pinhal do rei

    Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    E não deixam nada
    No chão do medo
    Tombam os vencidos
    Ouvem-se os gritos
    Na noite abafada
    Jazem nos fossos
    Vítimas dum credo
    E não se esgota
    O sangue da manada

    Se alguém se engana
    Com seu ar sisudo
    E lhes franqueia
    As portas à chegada
    Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    E não deixam nada

    Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    Eles comem tudo
    E não deixam nada

    Gostar

  24. 27 Abril, 2009 21:39

    Foi mesmo um grande PUM!
    As coisas que se dizem para se chamar audiencia….

    Gostar

  25. Pifas permalink
    27 Abril, 2009 22:13

    Dada a gravidade dos factos, a urgência do infracitado, a soltura do cão e o adiantado da hora, penso que é chegada a hora de discutirmos, com elevação e modéstia, a correlação entre isto e aquilo.

    Gostar

  26. The Pifas copydesk permalink
    27 Abril, 2009 22:18

    correcção: “é chegado o momento”.

    Gostar

  27. a prima do picoiso permalink
    27 Abril, 2009 22:28

    25 #, isto é a realidade e aquilo é a fantasia.
    O meu primo foi visto no bairro alto com uma pífia dos diabos.

    Gostar

  28. 27 Abril, 2009 22:34

    Que estranho. Um político (uma neste caso) a dizer que “não era bem isso”, que “fui mal interpretada”, que o contexto não era bem aquele. Não é nada comum.

    Gostar

  29. 27 Abril, 2009 22:36

    Não, surrealista!

    São todos, de outra maneira como se explica que ouçam uma coisa e escrevam outra?

    Gostar

  30. Anónimo permalink
    27 Abril, 2009 22:41

    #25 & 27 – a fantasia dos diabos é realidade da pívia.

    Gostar

  31. 27 Abril, 2009 22:47

    Caramba Fado Alexandrino,

    Só pedia que a Senhora fizesse sentido. Se isso é pedir demasiado, desculpe qualquer coisinha.

    Gostar

  32. lucklucky permalink
    27 Abril, 2009 23:47

    Eu por mim espero e desejo que o País fique ingovernável. Nestas últimas décadas o Pais esteve Governável e o resultados têm sido desastrosos.

    Gostar

  33. Doca Seca permalink
    28 Abril, 2009 00:16

    32
    Acompanho-o nas suas “preocupações”

    Alguns comentários são a demonstração demonstrada do porquê do desastre em que estamos metidos

    Gostar

  34. Stevens permalink
    28 Abril, 2009 01:28

    O CAA já estava todo contente, mas afinal de contas era treta :((((((

    O “PUMMMMMMM” transformou-se num “OOOOOOOOOH”.

    Força CAA, continua a mandar postais.

    PS: então e o Passos Coelho não disse nada esta semana?

    Gostar

  35. Stevens permalink
    28 Abril, 2009 01:32

    E a “frase em questão [NÃO] reza assim”, como foi transcrita pelo CAA.

    Reza assim: “A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, disse hoje à agência Lusa que «como é sabido» recusou sempre «a hipótese de um Governo de Bloco Central», considerando abusivo que se faça essa interpretação das suas declarações à SIC.”

    Mas tu sabes, claro, estás só a tentar corrigir o erro.

    Gostar

  36. José Barros permalink
    28 Abril, 2009 01:48

    Ou seja, transformou-se uma banalidade numa frase bombástica. Mãozinha dos assessores de Sócrates nos vários órgãos de comunicação social, mais uma vez os idiotas utéis do regime? Naaa, não posso crer…

    Gostar

  37. Amonino permalink
    28 Abril, 2009 04:15

    -ºAssim numa volta “ao de leve” pelo Mundo, interessantes:
    .
    Estes “modernaços” copiaram a velhota Capela dos Ossos de Evora:
    .
    Exclusive NYC Club within thousands of skulls
    http://www.goldbarnewyork.com/specialevents/
    .
    Estes vivaços estão-se nas tintas para dumpings (mas há uns nabos “da Oropa” contra o Protecionismo)- RollsRoyce, Bentleys martelados em escala industrial, por ‘sorte’ ainda não há VW nem Mercedes nem Daimlers nem Peugeots nem Citroens … :
    .
    =China’s copycars: familiar-looking vehicles at Shanghai Auto 2009
    http://www.telegraph.co.uk/motoring/picturegalleries/5208546/Chinas-copycars
    -familiar-looking-vehicles-at-Shanghai-Auto-2009.html
    .
    =China confirms talk by unveiling big pot of gold
    http://www.reuters.com/article/ousivMolt/idUSTRE53N18T20090424

    Até os bichinhos entraram em Deflação:
    .
    =Dumped pets pay price of recession
    http://www.guardian.co.uk/world/2009/apr/27/rspca-abandoned-animals-recession
    .
    Dinheiro-ouro não há (ora, ora, no sec XXI a Vida dependente do valor de pedregulhos mortos; desde os maias e babiblonios !!
    .
    =IMF: As bad as ever
    http://www.guardian.co.uk/commentisfree/2009/apr/27/editorial-
    imf-international-financial-crisis
    .
    A esta hora noite, para nós “corujas” o reconhecimento cientifico do que os “ressonadores” apelidam de “mandriões” – deitar cedo e cedo erguer dá saude e faz crescer 😉
    .
    =How night owls are cleverer and richer than people who rise early
    http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-1173028/How-night-
    owls-cleverer-richer-people-rise-early.html
    .
    o resto é improprio para cardiacos …. Tudo se resolverá. Mas estaladão vai dar, estalito já começou. Vamos lá ver se por cá há esperteza. Se são finos para os ir buscar onde estão. Enquanto há tempo para o TEMPO.
    .

    Gostar

  38. anti-liberal permalink
    28 Abril, 2009 05:34

    Só tontos poderiam acreditar que a Dra. Manuela Ferreira Leite caia num disparate de se associar a um partido socialista, qualquer que ele fosse, quanto mais com um bando de socretinos.

    Nuno

    Gostar

  39. Lusitana Antiga Liberdade permalink
    28 Abril, 2009 08:05

    Os Jornalistas portugueses parece que não sabem o que é a interpretação de uma frase.
    Já não é a primeira vez que acontece e é lamentável.
    Onde é que Manuela Ferreira Leite diz que admite fazer o Bloco Central?

    Não o faz, que eu saiba, em nehum momento.

    Gostar

  40. João Pereira permalink
    28 Abril, 2009 08:05

    É o desespero de quem o povo não quer ver a governar.

    Gostar

  41. Luis Castro permalink
    28 Abril, 2009 08:12

    A verdade é que Manuela Ferreira Leite deu ontem uma excelente entrevista.
    Excelente! Sócrates desfiou discursos enlatados e a saber a plástico. Manuela Ferreira Leite diz o que acredita e isso passa para o público. Não pensem que não. O povo não é parvo.
    Ela não admitiu o Bloco Central, mas um governo em que houvesse uma convergência de interesses. Algum líder político, em consciência, pode descartar uma possibilidade dessas?
    O que preocupa o PS é que Ferreira Leite tem vindo a afirmar-se. E como bem disse Mário Crespo, lá para Outubro está tudo em aberto.
    Pois está. Essa é que é essa.

    Gostar

  42. Pi-Erre permalink
    28 Abril, 2009 09:20

    “O povo não é parvo.”

    É pior?

    Gostar

  43. 28 Abril, 2009 09:39

    35,

    A frase em questão é a da entrevista à SIC e não a interpretação correctiva feita mais tarde.

    Gostar

  44. 28 Abril, 2009 09:44

    José Barros,

    «Ou seja, transformou-se uma banalidade numa frase bombástica.»

    Não.

    1. A sra. foi inquirida directamente acerca da possibilidade de uma AD ou de um Bloco Central.
    2. Enredou-se num linguajar politicamente correcto (em muito mau português) e NÃO RECUSOU NENHUMA DAS ALTERNATIVAS.
    3. O que vem ao encontro do discurso do seu mentor espiritual, Cavaco Silva, mas constitui um erro gravíssimo a 4 meses e meio das Legislativas.
    4. Quando saiu dali e viu as dimensões da calinada quis corrigir.

    Só isso. E restam sempre crentes, em ambos os lados, que juram que não aconteceu o que aconteceu e que tudo o mais é só conspiração.

    Gostar

  45. João Pereira permalink
    28 Abril, 2009 10:02

    Ou seja, mais um gaffe da MFL. De gaffe em gaffe.

    Gostar

  46. Anónimo permalink
    28 Abril, 2009 10:11

    #44 – felicito-o por esse momento de lucidez, o que vem sendo raro nos últimos tempos.

    Gostar

  47. AGG permalink
    28 Abril, 2009 14:19

    # 18.

    Emigre por favor, espanha está aqui ao lado eles até respeitam os portugueses (ou não)…..

    para si e para muitos como o senhor o dia de ontem deve ter-lhe dado muita azia.

    Gostar

  48. Luis Castro permalink
    28 Abril, 2009 15:56

    Caro CAA,
    “mentor espiritual”???
    Acha mesmo?
    Já agora, quem é o seu “mentor espiritual”?

    Gostar

  49. Tribunus permalink
    28 Abril, 2009 17:19

    Os acessores de Socrates, pagaram a uns rapazitos, para escreverem umas parvoices neste blog!
    Não gostam da MFL, mas adoram o Socrates com todos os seus escandalos! e são muitos ao longo da sua vida……….
    Quanto ao resultado das eleições è nitido, que haverá gente para votar socialista, não lhe convem perder os tachos eles e a familia, os negociantes do costume que vão a todos os concursos, mas o pior è que a maioria do país está prejudicado por 4 anos de palhaçada sem uma unica reforma de geito, contradições constantes e palhaçadas de tecnologia!
    Depois existem os desempregados, quie no fim do ano serão mais
    a familia dos mesmos. Se não acreditam olhem para os resultados das sondagens: p PS afunda-se!
    Um resultado de eleições partilhado ente o PSD e outro outros governos (nem bloco nem pc tem estaleca) será partilhado por PSD;CDS e PS. S´me pregunto onde estão os ministros do PS, com condições para governar? ( pelas amostras que o Socrates arranjou è só lixo desqualificado) mas será um governo de coligação que irá colocar Portugal nos eixos!

    Gostar

  50. Zé Leitão permalink
    28 Abril, 2009 21:28

    Manuela como profissional da política que é, falou sem pensar muito. Ou então queria pensar à medida que respondia e saíu-lhe isto. É normal nos nossos políticos. Uma tristeza não é?

    Gostar

  51. MJP permalink
    28 Abril, 2009 22:06

    Será que alguém pensa que a dita srª andou estes anos todos a contar borboletas? Claro que aprendeu com a vida, mais do que muitos demonstram saber.
    Comparando com as afirmações que tem feito é claríssimo que MFL é de opinião que os interesses deste governo e dos líderes do partido do governo não são os interesses do país. Tem-no dito várias vezes, principalmente nos útimos tempos ao criticar as obras megalómanas.
    Está, portanto, implícito que recusa um bloco central com esta gente.
    Mas… se o PS mudar? se os novos dirigentes mostrarem vontade de levar para a frente um política que sirva os interesses do país? nessa altura porque não avançar?
    No entanto, quem não iria buscar as palavras ditas há um ano ou dois ou três atrás para mostrar que ela tinha afirmado que nunca faria alianças com o PS!
    Estranho? só para ingénuos que perdem a ingenuidade na altura de confrontar os outros com o que foi dito noutro contexto.
    MJP

    Gostar

  52. Zé Leitão permalink
    30 Abril, 2009 20:59

    MJP
    Mas desde quando é que os interesses de Manuela Leite, são os interesses do País?!
    Mas há algum político hoje, que tenha como seus, os interesses do País?!
    Nem os PC’s têm quanto mais todos os outros.
    Eu gostava que se soubesse via TV’s e jornais, os valores da abstenção, no dia das eleições.E já agora, também os valores dos votos em branco e dos nulos. Como é sabido, em todas as eleições, estes valores são anunciados uma vez para depois não mais voltarem a ser falados.Quem não vê a abertura do telejornal, tem que esperar pelo dia seguite para com sorte encontrar no jornal essa informação.
    Pergunto:
    Qual é a legitimidade de uma eleição se mais de metade dos eleitores inscritos não se apresentar?
    Qual é a legitimidade de uma eleição se, nas condições anteriores, se somarem 200 ou 300 mil votos em branco? e mais 100 mil nulos?
    Qual é a honestidade de, deliberadamente esses valores(absolutos e percentuais), serem omitidos dos inenarráveis “debates” em cada uma das estações de TV em noite eleitoral?

    Gostar

Trackbacks

  1. Estou farto de teorias da conspiração « BLASFÉMIAS

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: