Saltar para o conteúdo

Luta de Classes

1 Maio, 2009

Ouvi Carvalho da Silva explicar que quando os trabalhadores se sentem oprimidos pelo Grande Capital, desatam a bater no primeiro ex-comunista que lhes aparece à frente.

56 comentários leave one →
  1. O Silva's avatar
    O Silva permalink
    1 Maio, 2009 21:16

    Porque é que não batem no Pacheco Pereira? Ex-Comunista e de Direita… tem tudo para levar uns “sopapos”!

    Gostar

  2. pfig's avatar
    1 Maio, 2009 21:18

    🙂

    Gostar

  3. A. R's avatar
    A. R permalink
    1 Maio, 2009 21:32

    Eles culpam todos. Amanhã vão dizer que foram os capitalistas que mandaram bater no avô cantigas.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    M. Cintra permalink
    1 Maio, 2009 21:42

    Quando os trabalhadores se sentem prejudicados pelo PS desatam a chatear tudo o que é PS. Tanto mais que o PS já disse que quem se mete com ele leva e há até uns neófitos que gostam de malhar na direita que diz que é esquerda. Não dos devemos admirar se uns ex-piquetes da Lisnave ou afins levam à letra os considerandos …

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    1 Maio, 2009 21:46

    De facto só se perderam os socos que ficaram na atmosfera.

    Como diziam os Romanos: Roma não paga a traidores!

    E o “avó cantigas” Vital é um traidor e um oportunista.

    Não merece a água que bebe.

    Gostar

  6. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    1 Maio, 2009 21:48

    O avôzinho foi de charola para o hospital?
    Deram-lhe uma facada, partiram-lhe um braço, raparam-lhe o bigode?
    Abrenúncio!!!

    Gostar

  7. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    1 Maio, 2009 21:50

    Isto é só um aperitivo. Esperem para ver o que vai acontecer quando a Extrema Esquerda tiver mais de 20%.

    Gostar

  8. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    1 Maio, 2009 21:52

    Como estamos no tempo de recados, aqui vai um do Pacheco Pereira (na revista Sábado) para destinatários conhecidos:

    Nos blogues…inclinados para uma direita ideológica … prolifera uma atitude um pouco enjoada e nefelibata sobre o 25 de Abril. Muitos dos que a têm, até porque está na moda e as modas contam mais para certas gerações do que para outras, nasceram por volta de 1974, mais ano, menos ano, e viveram sempre em liberdade. Esse enjoo enjoa-me também um pouco, porque o resultado final do 25 de Abril, não as suas vicissitudes de percurso, pode traduzir-se nesta verdade absoluta: eu posso escrever “o governo do engenheiro Sócrates é medíocre” e antes do 25 de Abril não podia. No fundo, é simples.

    Gostar

  9. Carlos Loureiro's avatar
    1 Maio, 2009 22:23

    A manif da UGT foi interrompida por ameaça de bomba, antecipando as comemorações do centenário da República.

    Gostar

  10. nem estranho não estranhar's avatar
    nem estranho não estranhar permalink
    1 Maio, 2009 22:27

    Ex-comunistas para o Campo Pequeno!

    Gostar

  11. olen's avatar
    olen permalink
    1 Maio, 2009 22:35

    Tudo isto é uma operação de propaganda montada pela Central de Informação e Contra-Informação Sócretina para dar alguma vitalidade ao murcho do Vital à semelhança de operação idêntica montada pelo Patriarca Soares em 1985 na Marinha Grande onde uns sopapos encenados por alegados comunistas lhe permitiram passar à segunda volta das eleições presidenciais.Da primeira vez os “patos” caíram.Da segunda vão mandar o Vital para a PQP.

    Gostar

  12. Paulo Nunes's avatar
    Paulo Nunes permalink
    1 Maio, 2009 22:40

    # 8 ” eu posso escrever “o governo do engenheiro Sócrates é medíocre” e antes do 25 de Abril não podia”

    Correcção. Antes do 25 de Novembro de 75, se escrevesse o que referiu do governo, tinha o PREC à porta e apanhava uma “coça” que nunca mais se endireitava. Tudo em nome da “Liberdade”, claro.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    1 Maio, 2009 22:57

    Lamentavelmente o CAA está a dar na RTP-N cobertura à provocação socretina do “candidato Vital” na manifestação da CGTP.

    Quem cometeu provocação, violência; quem quiz ir lá gozar na cara dos trabalhadores foi esse candidato às europeias, uma pessoa sem dimensão ética e humana…

    E o CAA, fez um frete a essa gente baixinha…

    CAA, SOIS UM TRISTE!

    Gostar

  14. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    1 Maio, 2009 23:10

    Estive a ouvir atentamente o CAA na RTPN e discordo bastante do que disse no referido programa.

    1) Exigir um pedido de desculpas da parte de Carvalho da Silva parece-me excessivo e despropositado. A manifestação pode ser da CGTP que a responsabilidade pela segurança de Vital Moreira continua a ser da polícia que, presumo, estava no local. Os agressores podem ou não pertencer à CGTP ou ao PCP que isso pouco altera a questão. Mal era que Carvalho da Silva ou Jerónimo de Sousa fossem agora responsáveis pelos actos de um qualquer militante. Supôe-se que numa democracia os cidadãos não sejam equiparados a crianças num jardim infantil e os líderes sindicais ou partidários a educadores de infância.

    2) Também me parece irreflectido dizer-se que Carvalho da Silva tem dupla personalidade e fala com os manifestantes de forma diferente daquela que utiliza em reuniões com empresários. Claro que ao abrigo da liberdade de expressão, tal é perfeitamente lícito. No plano ético, é uma afirmação levemente atentatória do carácter da pessoa em causa. Quanto ao resto, não percebo a indignação de Carvalho da Silva com o facto de ser tratado como presumível candidato a líder do PCP. Nisso perfeitamente de acordo com o CAA.

    3) De acordo também com o CAA que o episódio de hoje serve os interesses da campanha socialista. Mais uma hipótese de vitimização para Sócrates e Vital, aliás, de pronto aproveitada. Sucede que tanta vitimização cai mal junto dos desempregados e outros tantos que sofrem com a presente crise. A estratégia eleitoral do PS para as próximas eleições tem assim riscos acrescidos, porquanto o abuso dessa arma eleitoral encerra o perigo de aumentar a indignação das pessoas. O que vai ao encontro do que o Joaquim Aguiar – o mais lúcido dos três comentadores – diz: a partir do momento em que se ignora a crise no discurso político, aumenta a indignação daqueles que não vêem da parte dos políticos qualquer palavra de solidariedade. Nesse aspecto, o discurso de Sócrates tem um efeito explosivo na sociedade: o cada vez maior fosso entre a realidade e a propaganda gera um efeito de repulsa nos eleitores. O que, mais uma vez, confirma o acerto da estratégia do PSD sob o slogan “falar verdade”. A favor de Sócrates sobra, no final, a maioria sociológica de esquerda no país, capaz de engolir sapos enormes para evitar que a direita governe.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Maio, 2009 23:10

    Fosse uma agressão da extrema direita, a esta hora já estavam presos um bando de malfeitores. Como é de extrema esquerda, deixa passar.

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    1 Maio, 2009 23:14

    E quando é que o Governo e o candidato Vital pede desculpas pela violência feita contra os trabalhadores?

    Foi tudo preparado pela contra-informação socretina e o CAA caíu na esparrela!

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Maio, 2009 23:16

    #13 Você ainda não percebeu nada do CAA. CAA é apenas um tipo esperto que para arranjar o seu espaço se faz passar por direita liberal mas abraça causas da esquerda como o aborto ou homossexualidade, de liberal nada tem basta ver o ódio visceral às religiões, mesmo o recente anti-socratismo militante tem muito mais de extrema-esquerda do que de direita. Em Roma sê romano, e em Portugal sê de esquerda ou travestido de direita com causas de esquerda. Ou seja, sê como o CAA, para arranjar espaço de intervenção. Não se trata de convicções.

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    anonymu permalink
    1 Maio, 2009 23:37

    desde o 25 de Abril q ganhámos a liberdade de expressão e de critica, não serve é para nada 🙂

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    1 Maio, 2009 23:37

    Evocando o afamado sapato em tempos desferido sobre Bush, que muitos disseram não ter sido arremessado por um jornalista mas «pelo mundo», no caso vertente quem agrediu Vital Moreira, o PS, e genericamente toda a corja de filo-governamentais de Portugal, não foi um grupo de comunistas: foi Portugal. A eles, o meu mais profundo obrigado.

    Gostar

  20. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    1 Maio, 2009 23:41

    #12…tiro na água!
    isso era antes do 25 de Abril e em nome da Pátria.

    Gostar

  21. Ricardo Ferreira's avatar
    1 Maio, 2009 23:52

    Ouvi O CAA a levar uma licção muito bem dada pelo Carvalho da Silva…

    A ética afinal exite para alguns… pena que os meus impostos paguem os “comentários” do CAA.

    A classe dos prof Universitários anda pelas ruas da amargura…

    Gostar

  22. jojoratazana's avatar
    2 Maio, 2009 00:11

    Imaginem um Porto – Sporting , antes do jogo começar aparece um benfiquista todo artilhado, vai para o lado dos portistas e leva uns piparotes, foge para o lado dos sportinguistas e leva umas palmadas.
    Estava no sitio errado, e provocando os adeptos dos outros clubes.
    Vital Moreira sabia ao que ia, provocar as pessoas que se manifestavam no 1º de Maio, ele tem o direito de lá estar mas não tem o direito de provocar pessoas que também tem o direito de ali estarem, pois se quisessem levar com ele tinham ido para os Restauradores para os apaniguados da UGT.
    O Ministério Público devia investigar de onde partiu esta provocação.
    jojoratazana

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    2 Maio, 2009 00:28

    CHANGES (47)

    A economia dos USa dá sinais de que melhores dias se aproximam. O indice de confiança dos consumidores é em Abril de 2009 melhor do que em Abril de 2008. É a primeira vez desde meados de 2007 que tal acontece. Subiu de 57.1 em Março para 65.3 em Abril.

    https://customers.reuters.com/community/university/default.aspx?

    O relatório do ISM (Institute for Supply Management) mostra que embora a economia continue a contrair o PMI, após 6 meses abaixo dos 40 pontos subiu para 47.2 /acima de 50 pode falar-se de retoma).

    http://www.ism.ws/ISMReport/MfgROB.cfm

    O Dow Jones e o Nasdaq têm subido consistentemente desde Março tendo valorizado desde então mais de 20%.

    http://online.wsj.com/article/SB124113406528875137.html

    Os USA são cada vez mais respeitados no Mundo. A cimeira das Américas foi um sucesso e Obama deu sinais de uma nova política em relação a Cuba e a América Latina. Por outro lado mostram-se abertos ao diálogo com o Irão e forçam o Paquistão a ocupar-se com o crescimento do radicalismo islâmico ao mesmo tempo que reforçam a posição no Afeganistão.

    http://online.wsj.com/article/SB124112090423574171.html

    A nível interno Obama mostra que waterboarding e Guantanamo não se coadunam com a sua Presidência. Alterou a posição da Casa Branca em relação às células estaminais e ao aborto.

    Perante este cenário o JM, que fez tantos posts intitulados Change e discursos sobre a reacção distinta dos mercados e comentadoresaos discursos de Obama, remete-se a um silêncio ensurdecedor.

    Change

    Change that keeps changing

    Pois. Longe vão os tempos em que rejubilava com a corrupção de Blagojevich e os dislates de Palin. Que saudades deve ter o JM desses tempos. Mas já lá cantava o Dylan…

    http://www.youtube.com/watch?v=-i1wlI86mJI

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    anonymu permalink
    2 Maio, 2009 00:38

    #23

    isso é o efeito de se atirarem trilioes para meter a economia a funcionar artificialmente, cria um balao de oxigenio, mas q nao é eterno, os problemas estruturais estao la todos na mesma, o verdadeiro resultado é uma divida publica ainda mais astronomica do q ja era, e o resultado a medio longo prazo serao impostos ainda mais altos e o consequente empobrecimento continuo e incremental da riqueza nacional para pagar juros a bancos.

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    Zé Leitão permalink
    2 Maio, 2009 01:07

    Ouviu o Carvalho da Silva dizer o quê??!

    Gostar

  26. o sátiro's avatar
    2 Maio, 2009 01:35

    13- CAA anda obcecado com a MFL. Faz tudo para ajudar Rangel-MFL a perder. Mas hoje uma sondagem dá PS-39%, e PSD- 36%, embora à custa da hecatombe CDS.

    Gostar

  27. Paulo Nunes's avatar
    Paulo Nunes permalink
    2 Maio, 2009 01:40

    #20 (Sr Portela Menos 1)

    Não meu caro, não foi um tiro na água.
    A fase entre o 25 de Abril de 74 e o 25 de Novembro de 75 foi uma das fases mais vergonhosas da nossa sociedade, cujo ponto alto se situou entre Março de 75 e Novembro do mesmo ano (o famoso Verão Quente de 75 em que houve as nacionalizações quase todas).
    Proferisse o Sr. a frase acima citada nesta altura e acontecia-lhe o mesmo que na altura salazarista. Não é à toa que havia pedidos diários aos bancos sobre as contas bancárias das pessoas (listagens e mais listagens diárias – pergunte a qualquer bancário dessa altura que ele lhe dirá como era), detenções sem culpa formada para “interrogatórios”, entradas na casa das pessoas sem qualquer processo jurídico.

    Faz-lhe lembrar alguma coisa o cenário acima descrito? Pois é, faz-lhe lembrar a época do Salazar e da pide, não é? Mas não. Este cenário passou-se após o 25 de Abril e antes do 25 de Novembro de 75. Só que neste caso, em vez de ser “em nome da pátria” era em nome sabe-se lá do quê. E teve como “cabeças” alguns militares e TODOS os partidos à esquerda do PS (que, diga-se em abono da verdade, sempre foi contra o que se fez no PREC). Época essa que os de esquerda têm sempre, muito convenientemente, tendência a “esquecer-se”.

    Por isso, foi com a aprovação da Constituição Portuguesa em Novembro de 75 e não a partir de 25 de Abril de 74 que o Sr. e o Sr. Pacheco Pereira começaram a poder dizer e escrever “o governo do engenheiro Sócrates é medíocre” sem que lhes fossem bater à porta.

    Gostar

  28. o sátiro's avatar
    2 Maio, 2009 02:14

    para resolver a crise, nada melhor do que copiar o futebol! Ora então: os cubanos preferem arriscar a vida e ser explorados nos USA. PCPs e janados do BE acham Cuba um idílio. Negoceia-se com a máfia de La Habana para abrir as portas do Gulag, os cubanos fogem para os USA, são substituídos por PCPs e BEs recebidos em festa no balneário (embora o PIB cubano desça a pique…). Com esta limpeza de balneário, acaba o desemprego em Portugal. Bem, há sempre hipótese de recrutar ucranianos, muito mais rentáveis… ou a novidade tailandesa.

    Gostar

  29. o sátiro's avatar
    2 Maio, 2009 02:32

    23- chegou agora de Marte? Não é por Obama estar na Casa Branca que a economia USA está a recuperar. Pq ele ainda não fez nada (felizmente!) para isso- além de obrigar a Crysler a ir à falência e a GM a fechar fábricas e mudar de CEO. (sabe de algo mais?) A pequena recuperação deve-se ao “bailout” de Paulson-Bush aprovado em Novembro e aos juros quase 0% da FED de Bernanke. Ainda há dias o JNegócios escrevia em artigo “economistas reprovam Obama”. Vá ler…

    Gostar

  30. o sátiro's avatar
    2 Maio, 2009 02:52

    23- respeito pelos USA?!! Hillary foi à China, na semana seguinte os carrascos de Pequim propuseram o fim do dólar como moeda de referência internacional. Obama defendeu a entrada da Turquia na UE, e logo Sarkozy e Merkel disseram que o assunto era da UE e não dos USA. No Paquistão, os talibãs foram autorizados a governar o vale de Swat, com todo o rol de selvajarias da pedra lascada, e chegaram a 100 km da capital. Etc.,etc. Há uma ilusão criada pelos media, acríticos e subservientes e pedantes da moda, usa e mundiais, com poucas e honrosas excepções, que convencem cabeças que o gajo tá a governar bem.

    Gostar

  31. o sátiro's avatar
    2 Maio, 2009 02:56

    errata: “convencem cabeças ocas”

    Gostar

  32. anti-liberal's avatar
    anti-liberal permalink
    2 Maio, 2009 04:00

    E estão cheios de razão, porra!

    Nuno

    Gostar

  33. anti-liberal's avatar
    anti-liberal permalink
    2 Maio, 2009 04:18

    Continuação do#34

    Estou a responder ao ao autor do post, ainda antes da primeira resposta.

    Nuno

    Gostar

  34. Levy's avatar
    2 Maio, 2009 04:39

    14 # José Barros

    De tudo o que já li sobre este assunto, a posição do José Barros foi a mais acertada. Concordo inteiramente.

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    J. Conceição permalink
    2 Maio, 2009 04:58

    Pois para mim o melhor comentário foi este:

    JV disse
    1 Maio, 2009 às 11:37 pm

    Evocando o afamado sapato em tempos desferido sobre Bush, que muitos disseram não ter sido arremessado por um jornalista mas «pelo mundo», no caso vertente quem agrediu Vital Moreira, o PS, e genericamente toda a corja de filo-governamentais de Portugal, não foi um grupo de comunistas: foi Portugal. A eles, o meu mais profundo obrigado.

    Gostar

  36. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    2 Maio, 2009 08:55

    Sendo Vital um candidato ao parlamento europeu, não teria sido melhor ir festejar o 1º de Maio em Bruxelas, Berlim ou Paris?

    Gostar

  37. MJRB's avatar
    2 Maio, 2009 08:59

    Em suma: “RESULTOU !”

    Desemprego ? Políticas salariais e outras deste governo ? Não ! — a notícia, desde ontem à noite, hoje, e a explorar na campanha para as europeias, é a “agressão” a VMoreira.

    O estratega do PS está de parabéns.

    Gostar

  38. MJRB's avatar
    2 Maio, 2009 09:23

    Mr. João Miranda,
    Lamenta-se o ocorrido, mas…
    …Um ex-comunista, conhecidíssimo, e hoje militante do partido que prossegue com políticas penalizantes para os mais desfavorecidos e outros comportamentos contestáveis, foi, na dupla qualidade de representante desse partido e de cabeça-de-lista às europeias, a uma manif que ele, VMoreira, sabia ser-lhe hostil.

    Não foi caçar votos à manif da UGT.

    Parabéns ao estratega do PS: “RESULTOU !”.

    Gostar

  39. Gonçalo Marques's avatar
    2 Maio, 2009 09:38

    Quem anda à chuva, mesmo em dias de sol, arrisca-se a molhar-se

    Talvez seja mais confortável investir nas redes sociais da internet e nos twitters

    É mais … Europeu

    Gostar

  40. Piscoiso's avatar
    2 Maio, 2009 10:10

    Alegram-se os trauliteiros
    sem civilidade.

    Gostar

  41. MJRB's avatar
    2 Maio, 2009 10:13

    “trauliteiros” ?

    E O QUE QUERERIA DIZER UM TAL JORGE COELHO COM ESTA FRASE:
    “QUEM SE METE COM O PS LEVA !” ? (*)

    As “agressões” nas ruas, são de “trauliteiros” ; as ameças por parte de deputados são “civilizadas”…

    (*) O que se tem constatado.

    Gostar

  42. Gonçalo Marques's avatar
    2 Maio, 2009 10:20

    Uma leitura para o Piscoiso:

    São Martinho de Dume – “DE CORRECTIONE RUSTICORUM” (Para a correcção/civilidade dos rústicos)

    http://www.intratext.com/IXT/LAT0434/

    Acho que vai encontrar neste tratado medieval resposta para algumas das suas angústias

    Gostar

  43. Piscoiso's avatar
    2 Maio, 2009 10:25

    #44.
    A meter-se com o PS está sempre vc. Já levou alguma coisinha?

    Para mim a questão não é política, mas de civismo.
    Um caso de polícia, por se tratar de agressão física.

    Gostar

  44. Piscoiso's avatar
    2 Maio, 2009 10:27

    #45.
    Angústias?
    eheheh

    Gostar

  45. MJRB's avatar
    2 Maio, 2009 10:51

    46,

    Já ! já “levei”, e continuo a “levar” !
    Por exemplo, abusos de confiança; falta de respeito pelos outros; por causa de lobbies manifestamente defensores de membros do PS; etc, etc.
    NÃO QUERO PRIVILÉGIOS. MAS EXIJO CUMPRIMENTO DE DIREITOS ! SOBRETUDO, QUE ESTE PS-DE-SÓCRATES RESPEITE AS PESSOAS, A SOCIEDADE EM GERAL.

    Toda a sociedade que quer viver de modo honrado e linear, está a “levar” !

    Há várias maneiras de “dar” ! Coelho sabia muito bem o que está a acontecer…

    Gostar

  46. MJRB's avatar
    2 Maio, 2009 10:55

    46,

    Notícia do ‘Sol’ de hoje: “documentos da compra do apartamento da mãe de Sócrates desapareceram do notário”.
    Se foi verdade, é gravíssimo !
    “Quem se mete com o PS, leva !” — percebe, Mr. Piscoiso ?

    Gostar

  47. Piscoiso's avatar
    2 Maio, 2009 11:03

    Não percebi nada porque não ando na luta política. Não é a minha profissão, nem de perto nem de longe.
    E quem lá anda molha-se, como se viu ontem.
    Umas vezes uns, outras vezes outros.
    São as levas.

    Gostar

  48. MJRB's avatar
    2 Maio, 2009 11:11

    50,

    Se não percebeu nem percebe nada, são as suas tias que opinam, e vc. limita-se a transcrevê-las aqui ?

    Percebe o que lhe convém, claro !

    (Não sou nem serei !!, profissional-da-política).

    Gostar

  49. Piscoiso's avatar
    2 Maio, 2009 11:16

    Engana-se.
    Venho aqui para me divertir com o que vc escreve… e depois vou contar às minhas tias.
    Pedem-lhe uma fotografia.

    Gostar

  50. MJRB's avatar
    2 Maio, 2009 11:25

    52,

    Nota-se !, quem e quantos têm-se divertido consigo e com o sobrinho das tias, no Blasfémias…
    Se todos mandassem fotografias para as tias, teriam o baú cheio.

    Gostar

  51. tina's avatar
    tina permalink
    2 Maio, 2009 12:57

    ahahaha, só o João para me fazer rir!…

    Gostar

  52. Socrates de Atenas's avatar
    Socrates de Atenas permalink
    2 Maio, 2009 14:45

    A muito que a panela de pressão está nos seus limites, espero ela possa libertar a pressão lentamente, com algumas palavras aqui, borrifos de agua ali, mais uns assobios a mistura, nada de especial, que todos os males sejam só esses; a minha preocupação reside simplesmente no facto de que a pressão que a panela acumule seja mais intensa do que aquela que ela pode libertar com borrifos aqui e ali, ai sim poderemos ter uma explosão violenta, afinal já existem sinais disso por muita europa fora; tal como a nº 2 do JN dizia hoje no TVI24, “que as pessoas já não são parvas, hoje já têm outra formação e cultura e acesso a muita informação e por isso sabem avaliar muito melhor quem são os culpados da nossa crise”.

    Deixo aqui e meu apelo aos politicos para que sejam sabios e humildes, e que juntem esforços criando sinergias que possam salvar este pequeno pais e o seu povo, vocês já gastaram todos os cartuchos do fazer mal, só vos resta uma solução, gastar os cartuchos do fazer bem, senão a “bomba” vai vos rebentar nas mãos.

    Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    2 Maio, 2009 16:38

    Vejam o nivel de pessoas que frequentam as demonstrações da CGTP?nivel medio baixo com pouca escolaridade! por isso ele faz aqueles discursos sobre o capital, mas não tem tomates para resolver o desemprego! porque não passa para a contestação armada? acabava-se o tacho?

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    anonymu permalink
    2 Maio, 2009 22:54

    #55

    já viu o nivel dos q frequentam os congressos do PS e PSD? são analfabetos a coberto de roupinhas caras e carinhas sorridentes

    Gostar

Trackbacks

  1. Carvalho da Silva ajuda o PS « O Insurgente
  2. “Vital Moreira é que agride…. « BLASFÉMIAS

Deixe uma resposta para anonymu Cancelar resposta