Sondagens? (2)
7 Junho, 2009
A indústria das sondagens, sempre tão célere a exibir os seus acertos, faria bem em pedir desculpas: falhou em toda a linha!
39 comentários
leave one →
A indústria das sondagens, sempre tão célere a exibir os seus acertos, faria bem em pedir desculpas: falhou em toda a linha!
acertaram no psd, o resto falhou tudo.
GostarGostar
Nem aí – nenhuma sondagem dava tanta vantagem ao PSD. Só de pensar que há gente que paga milhares por aquilo…
GostarGostar
Eu já tinha dito que a indústria das sondagens tem mais imparidades do que o BPN e o BPP!
pqps!!!!
GostarGostar
Estão lançados para as eleições seguintes e já apresentaram as primeiras sondagens que dão a vitória do PS nas Legislativas. Deve ser o efeito Angelina Jolie.
GostarGostar
Como dizem os politicos as sondagens valem o que valem, e estas valem muito pouco.
Depois de comparar as sondagesn com os resultados reais, concluimos:
– O Candidadto do PS rebentou com as sondagens;
– O PSD ainda acredita nas sondagens;
– O Bloco não sabe o que fazer com sondagens tão “boas”
– O CDS, não acredita nas sondagens e pelos vistos faz bem;
– A CDU agradece as vitórias em todas as sondagens;
As sondagens a partir de agora estão mais baratas, preparam as vendas para a próxima época de saldos, “As Legislativas”
VIVA PORTUGAL.
GostarGostar
Pois é, parece que os mesmos que deram uma lição ao Sócrates nestas eleições, querem eleger o PS nas legislativas. Estranho… É como se as eleições para o PE e para a Assembleia da República fossem coisas diferentes… Mas eu hoje ouvi muita gente dizer que não. A política é demasiado confusa para mim, certamente.
GostarGostar
#4 – “Deve ser o efeito Angelina Jolie”
avaliando o sorriso da patroa, diria jolie jumper,
GostarGostar
Está visto até as sondagens têm comissários políticos, mas isto não me espanta nada. No início do consulado do Zezito os “sondageiros” ligavam-me para casa para saber que tal ia a governação. Quando, a partir de certa altura, caí na asneira de lhes dizer que era professor, deixaram de me sondar. A partir daí fiquei desde logo a perceber que os sondageiros estão por conta do Zezito e da sua camarilha.
GostarGostar
O CAA a queixar-se das sondagens que lhe serviram várias vezes para aqui vir desancar na Manuela Ferreira Leite, é de chorar a rir.
Já tinha dito lá mais abaixo noutro post do CAA, que pra já, dois grandes derrotados desta noite eram o CAA e as sondagens. Mas há mais e refiro para já estas que são próximas do PSD.
Luís Filipe Menezes, Pedro Passos Coelho, Ângelo Correia, Pedro Marques Lopes, Luís Delgado. Uns pelo que fazem pela calada e outros pelo que dizem e escrevem.
A cara de enjoo do Luís Delgado, para já destes o único que já ouvi, a falar desta vitória do PSD de Manuela Ferreira Leite e do cabeça de lista Paulo Rangel, não enganava ninguém.
E razão tinha José Pacheco Pereira e a denúncia que vai fazendo do situacionismo da comunicação social, que mesmo à beira do dia de eleições, alguns jornalistas que acompanharam a campanha do PSD, não conseguiram esconder a vontade que lhes ia na alma, tantos defeitos viam e tão mal disseram, que agora devem estar deveras envergonhados com os resultados obtidos.
GostarGostar
há um gajo da maçonaria e do sporting
que realiza na hora sondagens a favor do ps.
GostarGostar
Errar é uma coisa que se faz sem se querer. As sondagens acertaram, fizeram exactamente aquilo que lhes pagaram para fazerem.
Em particular os parabéns ao rui oliveira e costa, depois de adulterar descadaradamente a sondagem das presidenciais (para favorecer o seu padrinho e receber como recompensa o dinheiro que todos lhe pagamos para, de certeza pela sua imensa honestidade e isenção, comentar a bola), depois de ainda há 2 ou 3 dias dar a sua rataria muito à frente do psd, ao contrário do que aconteceu, ter coragem para em cima da hora apresentar e dar a cara,a sorrir, por uma sondagem que dá a vitória aos gajos do rato nas legislativas, deve ser um novo máximo absoluto de falta de vergonha na cara, mesmo para as meninas do avental.
Os parabéns ao cca pela sua derrota. Ainda não é desta que os teus patetinhas voltam ao controlo do psd e olha que da última vez que o psd esteve no governo o teu presidentezinho corrupto do fc porco teve de andar a monte, como as vacas, pela Galiza, para fugir à justiça.
GostarGostar
Mas alguém acha que, hoje, o PSD teria ganho as eleições se fossem legislativas?
GostarGostar
Estamos fartos, de facto, de sermos tomados por parvos(as).
Livra!
GostarGostar
Há vários comentários que partilho e por mim condenso num só pensamento desdobrado:
– depois do “partidarismo” das sondagens do socialista Rui O. Costa, que até nas vésperas das eleições voltou a sair-se com um distanciamento do PS em relação ao PSD invertendo a marcha e a lógica das sondagens precedentes incluindo as suas, esse situacionismo teve continuidade com a projecção de uma vitória socialista nas legislativas, o que é patético sendo claro que nestas eleições europeias quis demonstrar-se uma aversão ao PS que varreu o País à excepção do situacionismo lisbonense e do estranho enclave de Portalegre quiçá influenciado pelo zapaterismo do outro lado da fronteira.
Mas é curioso que, neste entretanto, a Eurosondagem foi a primeira a dar com clareza e certeza a vitória do PSD, enquanto a Católica ainda indicava o PS e a Aximagem vacilava…
Não enganam ninguém, de facto, nem a mim que nunca fui auscultado nem para audiência televisiva quanto mais em preferência eleitoral…
GostarGostar
Olha lá ó anónimo nº 12: ainda acreditas em sondagens? Eu só acredito
em votações expressas. Como as de hoje.
GostarGostar
Mas como já mudei de vez o paradigma de olhar o País, rejeitando a bipolarização que só conduziu a um único sentido de afundanço nacional clamoroso, nem me faz impressão os que vêm aqui desfeitear o CAA.
É que vejo nos totós laranja que hoje se vitoriaram – e outros laranjinhas a espremerem-se de vergonha depois da balcanização dos últimos anos – os totós rosinhas que andaram estes anos a vitoriar-se. Decerto vão sair uns e entrar outros, mais do mesmo, mudarão as moscas e mais ainda se os mais capazes deputados como Rangel e Nuno Melo e Diogo Feyo forem para Bruxelas – então a AR cairá na mais absoluta indigência!
GostarGostar
O anónimo 12 faz-me lembrar o Benfica: não percebe que o mundo pula e avança.
GostarGostar
Ok, então os nem 40% de eleitores que hoje foram votar são representativos dos 65% (praí) que vão votar nas legislativas. Tenham medo, muito medo, ninguém pára o BE e MFL. Eu sei que vos dá jeito, com MFL no poder é fácil continuar a criticar. Típico português.
GostarGostar
A coisa mais estúpida é estarem a dar sondagens para as próximas legislativas quando se estão a discutir as eleições actuais. Vê-se que o desespero tomou posse e já nem percebem como estão a ser absurdos. Claro, ninguém imaginaria isto a acontecer num país normal como a Inglaterra ou Alemanha. Mas aqui, temos de aceitar como normal as coisas mais disparatadas.
Felizmente, o povo continua com os pés assentes na terra.
GostarGostar
#6 ««Pois é, parece que os mesmos que deram uma lição ao Sócrates nestas eleições, querem eleger o PS nas legislativas»»
Donde é que infere isso?
Daquela sondagem para as legislativas feita à uma semana pela mesma empresa que há dois dias dava 36% ao PS nestas Europeias????
Ahahahahahah
GostarGostar
As sondagens seriam válidas se as pessoas que são inquridas votassem… como ficam em casa fica tudo virado de pernas para o ar. Foi o que aconteceu.
GostarGostar
“Mas alguém acha que, hoje, o PSD teria ganho as eleições se fossem legislativas?”
ahahaha, o PS é que não ganharia de certeza absoluta!….
GostarGostar
Vergonhoso. E mais vergonhoso, ainda, é já estarem a adiantar sondagens sobre as legislativas, a ver se atenuam a derrota do PS e ofuscam a vitória do PSD.
(www.ocharutoaceso.blogspot.com)
GostarGostar
Viva os sociais democratas por essa Europa fora! Abaixo os socialistas com as suas políticas que só trazem baixos crescimentos e alto desemprego!
GostarGostar
Agora, o que Sócrates vai tentar fazer é ver como aldraba ainda mais os números de desemprego. Era a isso que ele se referia quando dizia que sentia mais ânimo e vontade para ganhar as próximas eleições.
GostarGostar
Falhou mas já fez outra que ainda falha por mais. Quanto mais esta sondagem falhar escandalosamente, mais depressa o povo vai esmagar o beneficiário.
GostarGostar
Amanhã, as notícias na RTP1 e DN vão começar pelas sondagens para as próximas legislativas. Só depois, falarão dos resultados das europeias.
GostarGostar
Eu lamento mas nunca fui sondada
GostarGostar
O Santana Lopes também tem a mania de não acreditar em sondagens. Sem querer parecer socretino, acho mesmo que é cedo demais para cantar vitória no PSD nas legislativas. Precisamente por os portugueses não serem parvos é que sabem que hoje foram votar para o PE, e precisamente por não serem parvos é que muitos, como eu, não se deram ao trabalho de ir votar naquilo que todos os partidos da oposição quiseram transformar numa pré-eleição legislativa sem efeitos práticos.
O PPE foi mesmo o vencedor destas eleições, mas acaba por perder acentos parlamentares também. Estão a surgir uns grupos estranhos no PE, e até o Partido Pirata da Suécia está agora representado!
GostarGostar
Sr. CAA lembra-se de quando o avisei de que deveria moderar as criticas a MFL pois existiam dados que apontavam para a vitória do PSD ; CAA respondeu-me que duvidava da vitória de MFL , pois aí tem. Se é certo que até às legislativas ainda alguma água vai passar por baixo da ponte, é previsível que a conjuntura económica não vá melhorar e Sócrates estando à beira do precipício está com vontade de dar mais um passo em frente.
GostarGostar
Vergonha maior foi protagonizada pelos pivots e jornalistas da sic que a todo o instante salientavam o acerto da projecção do camarada Oliveira e Costa.
Tenham vergonha meus caros, vergonha!!
Como se não bastasse, o inenarrável Ricardo Costa lembrou-se de encomendar uma sondagem sobre legislativas para apresentar em noite de eleições europeias.
Encomendou-a a quem??? Ao Costa.
O Oliveira,claro.
GostarGostar
Nunca acreditei muito em sondagens e das poucas vezes em que fui sondado dei a resposta mais afastada daquilo que realmente pretendia fazer. De alguma maneira, acho que é uma violência quererem penetrar na consciência das pessoas. Não me repugna nada contribuir para a sabotagem dessas tais sondagens.
GostarGostar
ALGUÉM QUE EXPIQUE A ALGUNS INOCENTES INEBRIADOS QUE ESTA VITORIAZINHA ACONTECEU PORQUE O POVO ESTÁ-SE CAGANDO PARA AS ELEIÇÕES EUROPEIAS,
63% É UMA VITÓRIA ESTRONDOSA DO PARTIDO DO ZÉ QUE DEVERÍA FAZER CORAR DE VERGONHA O PSD O PS O PCP O BE E O CDS
MAIS PARA MAIS VOTAR PS OU PSD NAS EUROPEIAS ERA A MESMA MERDA PORQUE O OBJECTIVO FINAL (de ambos os partidos) JÁ TINHA SIDO ANUNCIADO….
RECONDUZIR O LARANJA-PODRE DURÃO BARROSO
UPS….DESCULPEM LÁ ESTRAGAR A VITORIAZINHA AOS ANTI-PS…LEMBREI-ME DO PORMENOR QUE ESTAVAM A FAZER-SE DE ESQUECIDOS.
(:))…a piada é que nas legislativas vai ser ao contrário, vai ser o psd a reconduzir o socrates!
GostarGostar
#30 – “existiam dados que apontavam para a vitória do PSD…. é previsível que a conjuntura económica não vá melhorar”
um vidente de casino reclama previsão do fullen (psd/be) e aposta preto na crise.
GostarGostar
Engraçado seria se não fosse tragico.
Os mesmos que valorizam os valores da abstenção para tentar justificar a derrota são os mesmos que em valores identicos de abstenção mudaram uma lei por referendo.
Ele há representatividades e representatividades.
GostarGostar
#34
Nunca aqui escrevi nada sobre os resultados eleitorais do BE, já sobre MFL penso que tem sido subestimada por algumas partes interessadas do PSD. Quanto à situação económica Portuguesa não é preciso ser futurologista, o país não estruturou nenhum dos seus sectores dando-lhe mais eficácia e fortalecendo as exportações, já o estado continua com graves problemas na Justiça, na educação e na reestruturação do SNS.
Quanto a si comentador anónimo pode sempre tomar um anti-depressivo.
GostarGostar
Tolstoi,
«CAA respondeu-me que duvidava da vitória de MFL , pois aí tem.»
Temos a vitória de Paulo Rangel – a de MFL é por ter tido a coragem dessa boa escolha contra a opinião dos seus Vices.
Mas Paulo Rangel não vai a votos em setembro – e ainda duvido da vitória de MFL nessa altura.
GostarGostar
Caro CAA, tenho a certeza que se Paulo Rangel tivesse perdido apontaria essa derrota para a MFL. E já agora penso que as sondagens TVI acertaram em todos os intervalos.
GostarGostar
Mas será que alguém ainda acredita nas sondagens?!
Só acertam – quando acertam -, à boca das urnas. O pessoal já votou, não surtiriam efeito as pressões das ditas…
Bem dizem os expert do futebol: prognósticos só no fim do jogo!
Os “sondadores” que temos por cá, parece (?) sondarem à medida de quem lhes paga e no palpite das suas próprias convicções.
GostarGostar