Saltar para o conteúdo

Feio, muito feio

1 Agosto, 2009
by

Lembram-se da indignação quase apoplética que ia acometendo José Sócrates quando frei Louçã o confrontou com os convites a Joana Amaral Dias? Chegou inclusivamente a afirmar, numa encenação que pretendia ter tanto de virgem ofendida, como de pedagogo zangado:

Utilizar mentiras e usar inverdades para atacar um líder político é uma coisa que não se deve fazer

Desde logo definiu quem poderia ter feito o convite para a lista: ele próprio, o ministro Vieira da Silva e o apparatchik-mor do PS coimbrão, qualquer um deles a negar oportunamente tal acto. Tudo bem preparado para, a seu tempo, aparecer alguém da “2ª linha” a assumir o papel odioso e a prestar-se à “imolação”.

Ei-lo que surgiu, na figura de um obscuro secretário de Estado adjunto: desmentindo qualquer convite a JAD, mas confirmando contactos pessoais e privados. É óbvio que nestes, tudo pode acontecer.

A central de comunicação mantém a habitual eficácia, mas tudo isto é feio, muito feio, “coisas que não se devem fazer”.

249 comentários leave one →
  1. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    1 Agosto, 2009 12:39

    Portanto o que o imbecil do LR propõe é que o próximo 1º ministro, de preferência a Velha, claro está, comece por pôr uma trela e um açaime em tudo o que é membro do partido e do governo, de forma a só falarem com as pessoas que a Velha autorizar e disser aquilo que ela quiser.

    Você acha que o Sócrates anda a controlar ministros, secretários de eatado, motoristas, continuos e mulheres da limpeza de forma a que eles só tenham conversas particulares com quem o Chefe entender que devem ter ?

    Sabe o que é isto ó imbecil LR, é merda que vocês mexem e remexem de forma a destruir as pessoas.

    É partidarite aguda, e demonstra um carácter mauito baixinho da sua e da vossa parte.

    Você devia de ter vergonha nessa tromba !

    Gostar

  2. C. Medina Ribeiro's avatar
    1 Agosto, 2009 12:41

    APARENTEMENTE, em relação ao hipotético convite a JAD, só havia duas hipóteses:

    Ou a convidaram – e Sócrates mentia.
    O não a convidaram – e Louçã não ficava atrás do outro.

    Mas, afinal, havia uma terceira hipótese:
    «Convidaram-na, mas pouco».

    Genial!

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 12:42

    Essa história é um caso de amor, faca e alguidar, não é? Um caso de amor e atracção fatal!
    Alguém sabe pormenores?

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Toninho Saloio permalink
    1 Agosto, 2009 12:51

    Alô, Alô, Ferreira Leite, tem quase a lista, O Convento de Chelas em peso.Alô, Alô

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Toninho Saloio permalink
    1 Agosto, 2009 12:55

    Alô, Alô, Paulo Portas fica Ministro com a gestão dos Submarinos, Alô, Alô

    Alô, Alô, Ministro da Cultura fica entregue ao Pacheco Pereira…anda Pacheco, disse Fereira Leite.Alô, alô

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Toninho Saloio permalink
    1 Agosto, 2009 12:57

    Alô, Alô, na Saùde, um peso pesado, Luis Filipe Meneses, Alô,Alô

    Gostar

  7. aristofanes's avatar
    aristofanes permalink
    1 Agosto, 2009 13:06

    acreditando, no mínimo, que o sr. JS nada tem com o convite formulado, outra atitude não poderá tomar senão excluir o sr. “secretário de estado” das listas de deputados. Pela simples razão de que tentou constituir listas à revelia do ps, não será assim. Para não se abordarem outras questões relacionadas com ética e respeito que é aquilo que começa a não haver.

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Toninho Saloio permalink
    1 Agosto, 2009 13:10

    Alô, Alô, para a semana há mais novidades,Alô Alô

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    K2ou3 permalink
    1 Agosto, 2009 13:12

    E assim que vai funcionar e crescer,

    http://www.casinoperfeito.com/

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 13:12

    Este José S. é um mentiroso compulsivo, com laivos de perigosa patologia nesse campo mental.

    É bom que todos se apercebam do que é óbvio.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 13:13

    José S. não difere substancialmente do perfil psicológico de Vale e Azevedo, penso eu de que.

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    K2ou3 permalink
    1 Agosto, 2009 13:16

    Desde o principio pensei que a explicação deveria ser esta:,

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 13:18

    E ainda tem vários assessores de pinóquio, tal como Hugo Mendes em “adviser” no sector da…Educação.

    Só de saber isto, dá voltas ao estômago, pensar a quem foi entregue esse sector chave da nossa vida democrática.

    É de fugir! Para muito longe e nem olhar para trás.

    A única solução do próximo governo é correr imediatamente com estes aparatchiks de meia tigela que andam a sugar o erário público. São às centenas nos ministérios.

    Seria bom saber todo o percurso de cada um deles: por onde começaram, quais os contactos para a assessoria e como chegaram efectivamente lá, depois de ultrapassarem a concorrência interna.

    Era o retrato da maior porcaria democrática que se pode imaginar.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Santo Pragal permalink
    1 Agosto, 2009 13:21

    Convites, formais ou informais, recebem alguns/algumas, desde que mostrem competencias em determinadas areas – receber o convite e não saber geri-lo e dar conhecimento a terceiros e as partes, não merece confiança

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 13:25

    O José devia pensar melhor.

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 13:28

    Pensar melhor o quê?

    O problemas dos advisers ou sobre o perfil psicológico deste PM?

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Santo Pragal permalink
    1 Agosto, 2009 13:33

    Zé S. se calhar aplica o modelo de Alberto João, antes que venha a outra e adie por 6 anos a democracia

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 13:36

    Sobre tudo. Principalmente por ser capaz de atirar condenações e achar que é obvio. “Este José S. é um mentiroso compulsivo, com laivos de perigosa patologia nesse campo mental.” e comparar com Vale e Azevedo. Não fica bem a ninguém.

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 13:37

    E o Lisboeta sempre com a velha da puta da mãe dele na ponta da língua!
    Deixe a senhora sua mãe em paz homem! O único pecado dela foi tê-lo parido!

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    Santo Pragal permalink
    1 Agosto, 2009 13:42

    Vale de Azevedo, que andou ña “escola” do ppd/psd, fez a 4ª classe

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 13:47

    Anónimo:

    Vejamos melhor se tal for possível:

    José S. manda. E manda muito. Muito mesmo. Manda tanto que é capaz de oferecer um cargo no Estado a uma tal Joana Amaral Dias, só porque isso o vai favorecer eleitoralmente, por motivos que não interessa enunciar e que a mim nem aquentam nem arrefentam.

    Confrontado com o facto denunciado pela própria, negou. O assessor negou. Que dizer a isto? Que o tipo não é mentiroso? Que a mentirosa é a tal Joana ou o Louçã?

    Então, tire as suas conclusões, juntando a esse facto outros, vários que já se sabem como sendo certos. Junte esses episódios todos e depois associe-lhe a lata em falar em público depois de isso ter sido sabido. Penso um pouco no poder que o gajo tem, na influência que exerce e no perfil psicológico que se lhe conhece e é indesmentível, nomeadamente a irascibilidade e incapacidade de contenção pessoal em certas circunstâncias.
    A seguir pense se era capaz de fazer o mesmo: mentir descaradamente, várias vezes, em coisas sérias e continuar como se nada fosse.

    Que figura pública lhe lembra melhor este comportamento? Esse ar seráfico de quem mesmo depois de ter sido apanhado numa mentira continua a a dirigir-se às pessoas como se nada se tivesse passado.

    Se não quiser associar o Vale e Azevedo, pode sempre procurar outro.

    O essencial é isto: as pessoas desculpam estes comportamentos, mesmo sabendo que são verdadeiros e inadmissíveis.

    Como se vê pela sua observação que acha o meu comentário exagerado e que “fica mal”.

    Fica mal?!

    Gostar

  22. francesco's avatar
    1 Agosto, 2009 13:47

    É sempre bom ver esta espécie de representantes socialistas a firmar o cunho que os qualificam…

    Gostar

  23. Piscoiso's avatar
    1 Agosto, 2009 13:48

    A discussão política está a atingir tal baixaria, que discutir futebol é coisa de cavalheiros.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 13:49

    V aguentaria publicamente a vergonha de ser confrontado com as suas mentiras acerca da licenciatura, do modo como a obteve, dos trabalhos na Câmara como mero desenhador quando se afirmava engenheiro técnico? V. aguentava a vergonha de ser confrontado com os vários esquemas de ascensão?

    Suportava?

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 13:50

    Então que conclusão tira do comportamento deste individuo?

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 13:51

    negociar computas é comércio de hardcore, mas não é proibido em portugal.

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 13:54

    A discussão política está a chegar ao inner core da vergonha absoluta, é o que é. Inerente a este indivíduo. O episódio Joana A D
    e apenas mais um.

    O problema é que as pessoas nem querem acreditar porque julgam que o tipo é o maior para nos safar.

    Ainda não viram que é a maior desgraça que nos aconteceu?

    Nem o Santana foi pior?

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    Jacinto Moura Leite permalink
    1 Agosto, 2009 13:55

    que apenas “sondou” a ex-dirigente do Bloco de Esquerda, não lhe tendo feito um convite oficial

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 13:55

    “V aguentaria publicamente a vergonha de ser confrontado com as suas mentiras acerca da licenciatura, do modo como a obteve, dos trabalhos na Câmara como mero desenhador quando se afirmava engenheiro técnico? V. aguentava a vergonha de ser confrontado com os vários esquemas de ascensão?

    Suportava?”

    e o José acha que dissessem isso de si ficava envergonhado se não fosse bem assim como contam?
    É uma coisa dificil de suportar ser enxovalhado quando não se merece tal. Tire daí o José as suas conclusões. Imagine que lhe faziam o mesmo.

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 13:56

    O José está a ver o que fazem neste caso da Joana Amaral Dias?
    Pense e tire as suas conclusões.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    Xico da Cuf permalink
    1 Agosto, 2009 13:59

    o José, o verdadeiro, de vez enquando abre-se, diz mal de quem não gosta, eu espero, que ele simpatize com Xico.

    Gostar

  32. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    1 Agosto, 2009 14:00

    O que estes gaijos não falam é das manobras de ocultação da velha.

    Dizia ontem alguém o seguinte : “A velha tem hipóteses de ganhar se falar pouco, e não fizer muitos erros. Um desses erros é mostrar o programa de governo”.

    E as manobras de ocultação são seguidas à risca pelos lacaios laranjas na comunicação social e nos blogues, nomeadamente neste.

    A velha que se apresenta como campeã da Verdade, da Transparência e do Rigor, qual Louçã de saias, tem o descaramento de andar a ocultar o programa de governo dos portugueses, numa manobra de tacticismo eleitoral, não dizendo ao que vem.

    A venda da rede fixa à PT, por dois tostões, manobra engendrada por ela para ocultar o défice de forma criativa, e que ela disse que ia esclarecer, foi mandada para baixo do tapete, assim como as politicas estatizantes e despesistas, agora denunciadas, às quais ela responde com um ensurdecedor silêncio.

    E o que vemos nós neste pantâno de opinadores, opinantes, e aprendizes de jornalistas ? Vemos ataques pessoais ao Sócrates, julgamentos de carácter, campanhas nojentas como esta deste post.

    Haja vergonha LRs e companhia !

    Falem do programa do PSD, metam-no cá fora, digam ao que vêem, expliquem a venda da rede fixa, o lançamento do 1º lanço da 3ª auto-estrada Lisboa-Porto, pelo PSD, e de que a velha de forma despudorada acusa o Sócrates de ter sido o mentor da ideia.

    Tenham vergonham posteiros do Bladfémias, tenham um minimo de pudor quando usam fait-divers como armas de arremesso, por querem fugir de discutir o que interessa.

    Não pretendam fazer dos portugueses burros !

    Ponham a merda do programa cá fora, e discutam-no !

    Estão com medo porquê ?

    Gostar

  33. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    1 Agosto, 2009 14:02

    Não imagina nada
    Está entupido

    Gostar

  34. Piscoiso's avatar
    1 Agosto, 2009 14:02

    #28. É a sua opinião. Tão só.
    A política como a penso, é uma discussão de ideias e não de pessoas.
    A discussão das pessoas deixo-a para a minha tia Brites, que é alcoviteira.

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 14:04

    #25 – estás a falar de quê? repetetes isso à exaustão, mas ainda não provaste nada. é tipo ministério público, a acusação e o julgamento são feitos na comunicação, passados uns anos o tribunal absolve por falta de provas. a conclusão que se tira é que tu és um aldrabão compulsivo a que um padre alemão explicava com comportamentos desviantes no “mal-estar da civilização”.

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    Xico da Cuf permalink
    1 Agosto, 2009 14:06

    Presidente da Associação Portuguesa de Bancos
    António de Sousa conta que autorizou BPP “contrariado” e por imposição dos advogados
    30.07.2009 – 08h14
    Por Lusa, João Ramos de Almeida
    O ex-governador do Banco de Portugal e actual presidente da Associação Portuguesa de Bancos conta que foi “contrariado” que deu a licença para a criação do Bando Privado Português e devido à imposição dos advogados da parte oposta.

    Em entrevista à SIC Notícias, como presidente da APB e porta-voz dos bancos nos encontros com os responsáveis do Ministério das Finanças, António de Sousa declarou que o BPP nunca deveria ter existido como banco.

    “Nunca foi um banco, nem nunca deveria ter sido. Infelizmente, o Banco de Portugal não pôde evitar dar a licença que é obrigatória por lei”, afirmou.

    António de Sousa era governador do Banco de Portugal quando o banco foi autorizado. Mas assegurou que foi “contrariado” que concedeu a licença ao banco fundado por João Rendeiro e só por imposição dos advogados da parte oposta.

    “A insistência dos accionistas do BPP foi grande”, sublinhou, revelando que tentou “várias vezes” convencê-los a lançarem “uma sociedade gestora de patrimónios e fundos, em vez de um banco”.

    Presentemente, estando o banco em situação de falência e arriscando-se – como afirmou – a problemas judiciais a arrastar-se durante anos, António de Sousa defende que o Estado não deve gastar mais com a instituição.

    “Não há razão nenhuma para estar a fazer sobreviver um banco desse tipo [BPP] com mais dinheiro do Estado.

    É culpa do Zé S….tudo a roubar

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    1-2-3 permalink
    1 Agosto, 2009 14:09

    Não tem nada a ver com o post, mas está lindo, está!

    “Magalhães vai à tropa”
    “O Ministério da Defesa quer usar o Magalhães para atrair os jovens para a vida militar. O director-geral de Pessoal e Recrutamento Militar, Alberto Coelho, adiantou ao Sol que apenas falta uma resposta da JP Sá Couto, a empresa que produz os computadores.
    O objectivo é usar o Magalhães nos centros de recrutamento no Dia da Defesa Nacional, em que os jovens de 18 anos são convocados para uma série de actividades, numa tentativa de aliciamento para a carreira militar.
    Foram pedidas, pelo menos, cerca de duas dezenas de computadores, que poderão começar a ser utilizados em Outubro pelos militares.”
    Notícia IOL

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 14:10

    o josé tá armado em gonçalo amaral de piquena joana.

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    Xico da Cuf permalink
    1 Agosto, 2009 14:11

    O grande problema nacional , é a Joana…os BPP, O BNP, o BCP que há 2 fechei a minha já adivinhava que o fulano da OPUS dava o golpe do Baú…esses é culpa do Jose S.

    Não ha nada a fazer, eu sou burro

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 14:14

    O Francisco Louça é o João Ratão nesta história da carochinha.

    Gostar

  41. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    1 Agosto, 2009 14:14

    Tenho de ir dar uma cagada mas antes vou imprimir este post porque preciso de papel.

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    Xico da Cuf permalink
    1 Agosto, 2009 14:16

    PROCESSOS CONCLUÍDOS COM ACUSAÇÃO

    16/01/2008 – Bragaparques – Prevaricação/Abuso Poder

    27/06/2008 – Câmara Municipal – Corrupção

    29/04/2008 – Corrupção de um fiscal numa obra – Corrupção

    20/10/2008 – Administração da Gebalis – Corrupção

    19/12/2008 – Travessa Ilha do Grilo – Abuso de poder

    31/03/2009 – Funcionária da Câmara – Burla

    27/04/2009 – Calçada das Necessidades – Prevaricação

    1/06/009 – Atribuição de Casas – Abuso de poder

    Sem data – EPUL prémios – Peculato

    PRINCIPAIS PROCESSOS PENDENTES

    Vale de Santo António – Tráfico de influência

    Participação na construção do estádio do Benfica – Abuso de poder

    EMEL – Corrupção

    EPUL – Corrupção

    Condomínio Infante Santo – Funções públicas

    Contratação de militantes PSD para a Gebalis – Peculato

    Concessão Parques estacionamento Alvalade/Santos – Corrupção

    É tudo Xuxas que esta em causa, vamos o resultado

    Os inquéritos incidem sobre factos ocorridos durante os mandatos de Pedro Santana Lopes e Carmona Rodrigues e já levaram à audição de 206 pessoas, entre audições de testemunhas e interrogatórios, e à constituição de, pelo menos, 13 arguidos: designadamente Carmona Rodrigues, Fontão de Carvalho, Eduarda Napoleão, Helena Lopes da Costa, administradores da Gebalis, um arquitecto e um fiscal.

    ESTAMOS A FALAR DA JOANA?

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    Xico da Cuf permalink
    1 Agosto, 2009 14:23

    Qual o racicionio que tirar, por acaso,que a sua mulher lhe diz, que fulano, um amigo, a convidou para um party e que ela regeitou e ate lhe ofereceu fazer uma viagem com ele.

    O que dizer?

    Não é por graça que a Mulher guarda os seus segredos, nem não guarda, pardais ao ninho

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 14:34

    não há bela sem senão , nem sócrates sem confusão , ah , pois não.

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 14:34

    Anónimo #30:

    Eu não sou primeiro-ministro, não tenho poder sobre a vida dos outros, não posso nem quero nomear e apontar alguém ( centenas ou milhares se preciso for) para cargos que o Estado paga. Não faço orçamentos do Estado reservando fatias enormes do bolo para os apaniguados através de estratagemas diversos como pareceres; não escolho políticas pública, opções que condicionam a bolsa dos outros e de muitos milhares ou milhões.

    Exijo a quem tem a possibilidade de o fazer que seja no mínimo honesto pessoalmente. É pequena a exigência.

    Não diria aqui o mesmo de qualquer primeiro-ministro que antecedeu este exemplar que anda por aí ( o epíteto é apenas para demonstrar o meu desprezo pela criatura, que é legítimo porque acho que fez muito mal ao povo que governa).

    Não diria o mesmo de Cavaco, de Guterres, de Santana ou de Durão. Não gostei de nenhum deles em particular, na governação que fizeram mas gostei do Guterres no princípio e acho que seria incapaz de fazer as figuras que este indivíduo inqualificável anda a fazer.

    Por isso, o que dissessem de mim, no tom que utilizei para classificar este indivíduo, seria motivo suficiente para nunca mais aparecer em público.

    E o que eu disse deste tipo, está sujeito a contraditório porque é apenas uma opinião. E ainda não vi quem a rebatesse como deve ser…

    Gostar

  46. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 14:39

    Toda esta ‘estória’ está muito mal CONTADA E INTERPRETADA por parte do PS, de Sócrates e do (in)significante sub-secretário de estado.

    Joana Amaral Dias tem razão em tudo o que disse e reafirmou.

    O PS está eleitoralmente desesperado — VALE TUDO !, até desmentir-se para tentar reposicionar-se, candidamente (tipo virgem ofendida e ‘violada’)… na opinião pública. Aliás, o que é hábito, com ocasionais usufrutos.

    Sócrates não é, nunca foi, um “animal feroz”. É tão-só um produto político programado.

    Gostar

  47. Piscoiso's avatar
    1 Agosto, 2009 14:42

    Continua a discutir pessoas e não ideias, como a minha tia que não recordo o nome.
    Quero lá saber quem vc despreza ou deixa de desprezar.

    Gostar

  48. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 14:45

    48,

    Vc. hoje está em baixo de forma. Acontece, e acentua-se quando se quer argumentar/defender algo ou alguém sem fundamentos.

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 14:46

    Piscoiso:

    Essa teoria de não discutir pessoas, passando directamente para as ideias é, permita-me que lho diga, uma desculpa que ouço há muitos anos.

    O meu pai costumava dizer, repetindo um slogan que leu em qualquer lado que ” as pessoas inferiores discutem pessoas; as médias discutem facto e as superiores discutem ideias”.

    Bullshit. As pessoas na política são essenciaos. Quais são as ideias do José S. que poderiam ser discutidas? Conhece alguma?

    No encontro de bloggers adiantou a sua ideia sobre a diferença entre direita e esquerda. Só lhe digo que é de rir e demonstra bem o vazio que vai por aqule bestunto adulterado pelo narcisismo ( está a ver a importância do perfil psicológico?)

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 14:47

    #47 – “VALE TUDO !, até desmentir-se para tentar reposicionar-se, candidamente (tipo virgem ofendida e ‘violada’)…”

    neste caso a virgem ofendida é o anacleto, e a mulher a dias assume só o papel de ofendida. mistérios do convento dos betos.

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 14:49

    Não sei em quem vou votar, mas ler as referências à “velha” dá-me a ideia que a discussão para os xuxas ( outra designação primorosa) vai passar por aí, pela ideia da “velha bruxa” das histórias infantis da Bela Adormecida.
    Só espero que ” a velha ” surpreenda porque não estou a ver mais ninguém capaz de o fazer. E se o não conseguir, venham novas eleições.

    Portugal há-de encontrar o caminho alternativo a este pesadelo que agora passa.

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    1 Agosto, 2009 14:50

    3 47

    De acordo; essa do “animal feroz” só no país das formigas tímidas. O homem é medroso, como os irascíveis com facilidade. Lembra mais o Coelho Rápido, da Alice no País das Maravilhas está sempre a dizer “temos pressa em.”
    Ora nunca nada desde um banco de cozinha a um reactor se fez bem à pressa.

    SE ele tivesse que ter um diagnóstico preciso era simplesmente este: sofre de ansiedade da finalização.

    Gostar

  53. Zeca's avatar
    Zeca permalink
    1 Agosto, 2009 14:50

    Utilizam mentiras e usam inverdades? Qual a diferença? Será que também fez o exame de português por fax?

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 14:51

    Por outro lado, Piscoiso, não me importa nada que as pessoas compartilhem o meu desgosto pelo desprezado.

    Há masoquistas, sempre, em todo o lado. E V. parece-me um candidato para tal.

    Gostar

  55. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 14:52

    51,

    “beatos”, em conventos partidários, há-os, e muitos !
    E quando lhes assalta a incerteza pelo futuro, avençado…

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 14:53

    Puto Novo:

    É bem capaz de haver laivos disso, no individuo. O que só demonstra a incapacidade para governar seja o que for. Até a própria casa onde habita ( parece que já não…)

    Gostar

  57. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 14:58

    José, 52

    De facto, essas constantes referências dos defensores duma criatura como Sócrates(e tudo o que ele transmite…), à “velha” como hipotética PM, raia a falta de classe, de desespero e de desatino…já desatino, sem saberem o futuro de Sócrates, que até pode vencer…embora com percentagem mínima.

    Gostar

  58. Piscoiso's avatar
    1 Agosto, 2009 14:59

    #55. Se vc. acha que sou masoquista, a alcoviteira da minha tia Pires acha que sou sádico.
    Agradeço a ambos mas não sou nada disso.
    Se calhar tentam atribuir-me aquilo que são.
    Quero lá saber.
    Depois, ó José, vc. sentou o seu rabinho nas bancadas da AR por alguma razão. Supõe-se que para fazer política.
    Ao menos faça-o com elevação.
    E se não o fizer, nas tintas, porque não estou nesse barco, o da política.

    Gostar

  59. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 14:59

    O Puto Novo, 53

    Óptimo, o seu segundo parágrafo: é isso !

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 15:05

    Piscoiso:

    V. acha mesmo que sou ou fui político alguma vez na vida?

    Nada tenho contra políticos que admiro, mas não me inclua nesse lote de sado-masoquistas…que aceitam vergar a cerviz a quem lhe dá tacho.

    Quanto às suas inerências psicológicas, consulte novamente a alcoviteira da tia. Pode ser que tenha mudado de opinião depois de ler o que tem escrito recentemente em defesa do indefensável engenhoquista.

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    O puto novo no bairro permalink
    1 Agosto, 2009 15:08

    # 50

    Claro que a personalidade de um político, são as suas ideias ou a ausência delas. Mas mesmo com benevolência será difícil encontrar alguma ideia nova precisamente em quem faz do novo o seu cavalo de batalha.

    E v. tem razão as pessoas, sobretudo as personalidades políticas são discutíveis a todos os títulos. Elas representam o país. Tudo nelas desde o tacão até ao cabelo merece inquirição. Se isso os perturba deviam ter escolhido não estar sob o foco, sob o escrutínio constante.

    E o que aconteceu ao nosso PM? A sua personalidade revelou ser equívoca. A sua sexualidade pouco explícita ou mesmo declaradamente ambivalente: o destaque que deu ao filme Milk (nunca antes se pronunciara sobre um filme, em público,e a verdade é que aconselhou vivamente os portugeses a ver o Milk), o episódio da sua ligação com o actor Diogo Infante, um segredo de Estado que todo Portugal sabe, o casamento gay, a inclusão do Papa dos Gays, Vale de Almeida, nas listas do PS…

    Depois as mentiras, as meias verdades e as pseudo verdades. Diploma de engenheiro, o famoso “inglês técnico”, o folclore das casitas pindéricas, os dinheiros da mãe mal explicados, e os dele, e a mancha errática omnipresente do Freeport,etc. etc. Agora o caso Joana A. Dias.

    Enfim dar duzentos euros por ter um primeiro filho talvez compre umas quantas consciências. Mas convenhamos é um preço baixo.

    Portugueses vendam-se melhor!

    Qunato à chamada “velha” suspeito que o Pacheco Pereira tem quatro assoaalhadas na barriga onde a guarda. (Ó PP se v. não começa uma dieta rija ainda temos aí um acidente vascular)

    Gostar

  62. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 15:11

    Acho que Sócrates pode estar a mentir perfeitamente. Tantas coisas que ele disse e não fez, tudo isso conta como mentiras. O seu governo vitimizou muitas pessoas à custa de situações que depois se verificaram falsas ou que não vieram a concretizar-se. Procedimentos que não obedecem às leis previstas ou totais abusos da lei. ASAE, NRAU, IVA, etc. O que eu aprendi na pele é que o governo dele não se importa nada de dar o dito por não dito. Se o seu governo é assim é porque ele também é assim em primeiro lugar.

    Gostar

  63. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 15:12

    O Puto Novo, 62

    Pois….

    Gostar

  64. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 15:13

    #50 – “Bullshit. (para ti pode ser uma dose merda de burro) As pessoas na política são essenciaos. Quais são as ideias do José S. que poderiam ser discutidas? Conhece alguma?”

    em democracia as propostas individuais só fazem sentido depois de tornarem colectivas. as ideias do partido socialista podes lê-las no programa que apresentaram recentemente. as do psd, ou se preferires o pensamento político da velha, tal como a oposição psd não existem, daí tarem calados ou limitarem-se a reproduzir umas asneiras avulsas. existem sim, movimentos de ressabiados, corporações, calões e espoliados da teta orçamental e trafulhice bancária que e vão envenenando e intoxicando como podem. todos unidos numa caldeirada vasco da gama, merceeiros, cavacada, professores, reformados da cgtp e quejandos talvez consigam tornar esta merda ingovernável de vez, para delírio da milkoisa e proveito presidencial.

    Gostar

  65. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 15:16

    José, 61

    Se na próxima legislatura verificarmos regulares e quantitativas presenças nas galerias da AR, de mulheres acima dos 50 anos, já sabemos quem lá está como deputado…

    Gostar

  66. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 15:20

    Mr. LR,

    Só agora atentei na foto/expressão de Sócrates por si colocada. Adequadíssima à “matéria” !

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 15:21

    #63 – “O seu governo vitimizou muitas pessoas à custa de situações que depois se verificaram falsas …”

    e eu que pensava que a avastina estava suspensa, afinal só lhe afectou o pensamento.

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 15:23

    A política não passa sem a dissimulação que obviamente é uma mentira. Todos os governos mentem, alguns por razão de Estado outros porque o interesse imediato e eleitoraleiro assim o obriga.

    Mas há um limite para esse limiar de mentiras governamentais que se aceitam no jogo democrático.

    O limite no caso de José S. não existe porque nem sequer o concebe como tal. Qualquer facto relevante passou a um nível de entendimento que afecta já o próprio governo no seu conjunto.
    Conheço pessoalmente o ministro da Agricultura, por motivos que não interessa mencionar, embora há anos que não falo com ele. Não é um autista nem um mentiroso, antes pelo contrário.

    No entanto, estes governantes já perderam o sentido do limite da dissimulação, com o exemplo do chefe. O último caso com este inenarrável Paulo Campos é o exemplo perfeito.

    Estes tipos passaram todos os limites da mentira admissível em políticos.

    Gostar

  69. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 15:24

    Ferreira:

    Não gastes argumentos que não tens.Para além de serem emprestados nem os percebes.

    Gostar

  70. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 15:26

    José,

    O ministro da agricultura é incompetente para o cargo ? E, ele, nem se dá conta da incompetência ?

    Gostar

  71. Piscoiso's avatar
    1 Agosto, 2009 15:28

    #61.
    JOSÉ, eu não discuto as suas obsessões.
    Só a si dizem respeito.

    Gostar

  72. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 15:31

    Piscoiso: nem digo mais. Mas digo mais uma coisa. Obsessões todos as têm. Discuti-las só alguns o fazem…

    Gostar

  73. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 15:32

    Aberta e reconhecidamente, quero dizer. Uma boa parte prefere ignorà-las e chamar-lhes outro nome. Recorrendo por exemplo a tias providenciais.

    Gostar

  74. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 15:35

    Isto chegou a um ponto que se eu for lá fora e sentir a chuva a escorrer pela cara, basta que ouça Sócrates dizer que está a chover que eu acredito é que estou a suar em bica.
    Tudo o que essa gente diz tem sempre um senão que acaba por ser o contrário do que dizem.

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 15:36

    #52 – “Não sei em quem vou votar,…”
    ontem apelavas ao voto na aldrabona que se esqueceu de declarar mais-valias, uma ex-ministra das finanças (isto está provado e confirmado pela velha, não é invenção à josé dos anzóis)
    #61 – “V. acha mesmo que sou ou fui político alguma vez na vida?”
    quanto muito tiraste um curso de polícia, mas o que gostavas mesmo era ser juiz e reformares-te como dono desta merda toda, estilo maconde, quero dizer: cavaco.

    Gostar

  76. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 15:36

    Esta gente do governo só faz anúncios falsos.
    Ouve-se dizer algo e basta escavar um pouco para se ver que a realidade não é o que fizeram crer.
    Querem o exemplo mais recente?

    Gostar

  77. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 15:39

    ferreira:

    Volta a ler o tal comentário para entenderes, se fores capaz, que nunca apelei ao voto na “velha”. Só disse que mais vale o voto na velha ou seja em quem for, do que neste exemplar que entendes como o ideal de político. Similis cum similibus…

    Gostar

  78. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 15:40

    Anónimo 68,

    Você nem se atreve a perguntar-me por exemplos porque não vai gostar de os ouvir. Mas se quiser eu dou-lhe.

    GRANDE MENTIRA Nº 1. ASAE. Muitas mercadorias confiscadas, muitos prejuízos para pequenos comerciantes e negócios ameaçados por um ÓRGÃO INCONSTITUCIONAL.

    GRANDE MENTIRA Nº 2. NRAU. A lei diz que o IMI entra faseado de acordo com o aumento de renda. Mentira. O IMI está a ser cobrado na íntegra apesar de a lei já ter entrado em vigor há 3,5 anos. Os proprietários estão a ser ainda mais roubados do que antes do NRAU.

    GRANDE MENTIRA Nº 3. SIMPLEX. Os procedimentos que me dizem respeito, estão mais complicados do que anteriormente. Fomos apanhados desprevenidos por esta súbita complicação da lei. Outra grande mentira que me custou dissabores.

    Gostar

  79. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 15:42

    Grande mentira SIADAP-avaliação dos funcionários públicos- esta é fresquinha, desta semana

    Gostar

  80. Piscoiso's avatar
    1 Agosto, 2009 15:44

    Mas discutir o quê? Obsessões?
    Não tenho habilitações para isso.
    Discutir a personalidade de José Sócrates, como parece vc. pretender?
    Não estou minimamente interessado, até porque não tenho elementos que possa considerar credíveis para ajuizar sobre uma pessoa.
    Mais uma vez, deixo isso para as alcoviteiras.
    Sobre a política, que é o que parece vc. estar a discutir, não tenho a sua visão ou o seu empenho em tirar uns para pôr outros e vice-versa.
    Não é a minha profissão, nem dos que me são mais próximos.
    Votar votamos sempre. Nem sempre nos mesmos, mas normalmente naqueles que menos insultam.

    Gostar

  81. Desconhecida's avatar
    K2ou3 permalink
    1 Agosto, 2009 15:45

    Elevem-se os espiritos, (se ainda os há)

    Gostar

  82. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 15:46

    Por isso, quando vejo a cara de Sócrates naquele cartaz, nem consigo olhar para ela. É um grande engano que está ali perspegado para todos verem. A lembrar-me como fui burra em votar nele.

    Gostar

  83. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 15:47

    “Não gastes argumentos que não tens.Para além de serem emprestados nem os percebes”

    o velho pirou, não tem uma ideia de jeito, vasculha todos os blogues, lê todos os comentários, copia daqui, recorta dali, cola com cuspo, acha que os outros não se apercebem e chama-lhes burros.
    olha! o tal padre alemão também explica essa coisa de chamares ferreira a todos.

    Gostar

  84. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 15:47

    Sobre a mentira do SIADAP o que veio na comunicação social:
    Estado avaliou 90% dos funcionários públicos em 2008
    O sistema de avaliação de desempenho da função pública foi aplicado, em 2008, a 90% dos 330.861 trabalhadores da administração central. Na prática isto significa que 32.492 funcionários públicos não foram avaliados.

    Jornal de Negócios

    Avaliação chegou a 90% dos funcionários
    2009-07-25
    LUCÍLIA TIAGO

    Em 2008, o SIADAP abrangeu 90,2% dos funcionários públicos. O apuramento dos motivos para a não avaliação dos restantes 10% está ainda a ser feito, tendo sido pedidas explicações a cerca de uma dezena de dirigentes.

    A detecção de irregularidades na aplicação do sistema de avaliação de desempenho dos funcionários públicos (SIADAP) já levou à punição de dez dirigentes de topo da função pública e podem seguir-se mais. Tudo depende dos motivos que fizeram com que cerca de 2500 trabalhadores da Administração Central do Estado não tivessem sido avaliados em 2008.

    Os processos de averiguação – ao longo dos quais os dirigentes visados podem justificar a falha da avaliação – ainda estão a decorrer e, ao que o JN apurou, abrangem cerca de uma dezena de responsáveis de serviços da Administração Pública. Nos casos já terminados, em que se verificou a existência de irregularidades na aplicação do SIADAP, a punição foi o afastamento ou a não renovação da comissão de serviço.

    Tirando estas situações, o balanço geral do SIADAP, ontem divulgado pelo secretário de Estado da Administração Pública, revela que, ao longo do ano passado, houve 298 369 funcionários (ou 90,2%) que tiveram avaliação de desempenho. Entre os vários ministérios, foi no das Finanças que a taxa de aplicação foi mais elevada, com 98,8% (ou 24 964 dos 25 322 trabalhadores “avaliáveis”).

    Jornal de Notícias

    Querem saber a verdade? Querem saber como se fez mais uma aldrabice com jogos de palavras?

    Gostar

  85. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 15:52

    Queremos.

    Gostar

  86. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 15:53

    A realidade é que só eram “avaliáveis” 330000 funcionários públicos da administração central e eles são 500000.
    Anda-se a lançar percentagens de 90% mas isso é só dos avaliáveis. É mais um artifício de linguagem que engana o povinho.
    A realidade é que só forma avaliados 58,8% dos funcionários. E mesmo essa percentagem é suspeita porque os números relativos ao ministério da educação são mais do que estranhos. Como aliás se viu com Sócrates atrapalhadíssimo na conferência de bloggers.

    Gostar

  87. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 15:53

    Piscoiso: desconversa é o seu último comentário. Discute sempre as suas obsessões. Por isso é que as não reconhece como tal. E está bem habilitado pelo que se vai lendo.

    Discutir a personalidade de José S. é essencial para se entender quem nos governa. Se ler as biografias ou entrevistas de políticos verá facilmente que o essencial passa mesmo pela apreciação da personalidade desses políticos que com eles se cruzaram. ALiás, é isso que interessa nessas biografias.

    E é o mais importante, como V. reconhecerá se deixar por um momento o pensamento politicamente correcto que as suas tias lhe aconselham e passar a ser mais autêntico no que escreve. É inevitável que qualquer pessoa queira saber quem é a pessoa que manda na vida deles. É inevitável, desejável e incontornável.

    Dizer o contrário até qualque uma das suas tias ( sem contar com a alcoviteira) lhe diria que é hipocrisia.

    Gostar

  88. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 16:03

    “Similis cum similibus…”
    obsessões de esclarecimento, se fosse similia ainda disfarçava.

    Gostar

  89. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 16:04

    Tina
    Siga este link http://educar.files.wordpress.com/2009/07/siadap.jpg
    e veja os dados divulgados. Veja as letras pequeninas por baixo do quadro, logo a primeira linha-Universo global de trabalhadores…508900
    Veja no quadro quantos foram avaliados-298369.
    Faça-se a conta-298369/508900= 58,8%

    Mais Tina, veja o Ministério das Finanças (o seu amor de eleição) que teve a melhor percentagem.
    Quantos foram avaliados? 12506.
    Sabe uma coisa Tina, os funcionários das finanças, os das repartições etc. só começaram a ser avaliados este mês de Julho de 2009.
    Sabe quantos são? Mais de 11 mil, ou seja quase tantos como os que forma avaliados.
    Isto não cheira tudo a banha da cobra?

    Gostar

  90. Piscoiso's avatar
    1 Agosto, 2009 16:05

    #88. vc. está num exercício da sua profissão como político, e alguns proveitos tirará disso. Não é o meu caso. Estamos em planos diferentes.
    Vc. incide sobre a depreciação da personalidade de um cidadão, eleito democraticamente. Está no seu direito, para a sua propaganda.
    Eu vou à Wiki http://pt.wikipedia.org/wiki/José_Sócrates e não leio nada daquilo que vc. anda para aí a apregoar… a fazer política, obviamente.

    Gostar

  91. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 16:08

    Piscoiso
    Não quer comentar o meu comentário #90 ?
    Tem lá factos concretos.

    Gostar

  92. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 16:09

    “Discutir a personalidade de José S. é essencial para se entender quem nos governa.”
    já conhecemos o sócrates, sabemos o que fez e o que é capaz de fazer. o mesmo não direi do programe elitoral do psd, apesar de saber que a velha já tentou uma fuga aos impostos, apesar de ter sido ministra da justiça.

    Gostar

  93. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 16:12

    Piscoiso:

    Acho que está enganado e quer continuar assim. Eu não escrevo como político ou para fazer política em favor de alguém. Se o que vier a seguir merecer na mesma o meu desmerecimento, o discurso será no mesmo tom depreciativo.

    Os políticos que governam têm direitos, mas os seus deveres excedem-nos, porque a eles foram dados poderes para governar. A quem? A todos nós.

    Não fazem um favor a ninguém e por isso ninguém lhes deve agradecer o dever que têm, a não ser que sejam excepcionais e suplantem as expexctativas.

    Em relação a este, o que escrevo depreciativamente, é que é uma figura lamentável. E tenho o direito de o dizer, não por causa da liberdade de expressão mas porque estou convencido, com factos que aponto de que assim é.

    Gostar

  94. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 16:14

    ferreira: quer-me parecer que a velha só foi ministra da Educação e também das Finanças. Pô-la na Justiça é mais uma das suas habilidades ou apenas ignorância crassa?

    Gostar

  95. Francesco's avatar
    Francesco permalink
    1 Agosto, 2009 16:14

    ATENÇÃO!
    O “Francesco” que subscreve o comentário # 23 não tem nada a ver com o signatário.

    Gostar

  96. Desconhecida's avatar
    ourição permalink
    1 Agosto, 2009 16:16

    # 1 o objectivo do alfacinha é contaminar o blog com os dejectos da rataria, foi pago para isso naturalmente e não vamos ser nós a tirar-lhe a côdea do focinho. O alfacinha é a tradução de uma cidade degradada que todos conhecemos no dia a dia.

    Gostar

  97. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 16:17

    José,

    O nosso companheiro blasfemo é “político profissional” ?
    Sendo, como se depreende, opositor a este governo e a Sócrates, como “profissional”, “alguns proveitos tirará disso ” ? Vindo por exemplo ao Blasfémias ?

    E os “profissionais da política” emanada do Rato, mais os opinadores avençados pelo regime, que defendem Sócrates, este governo e o PS, não tirarão proveitos “disso” ?, do regime-esquema de vida ?

    Gostar

  98. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 16:17

    #95
    pois, mas foiela quem criou o PEC-pagamento especial por conta. Diga-se que criou muito bem. O que é curioso é pouco se falar disso.

    Gostar

  99. Piscoiso's avatar
    1 Agosto, 2009 16:18

    #92.
    Esse quadro do Excel está inestético.
    Não faz parte da minha profissão. nem da ocupação do meu tempo lúdico, debruçar-me sobre tais percentagens.
    Só se me pagar.

    Gostar

  100. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 16:18

    “Isto não cheira tudo a banha da cobra?”

    Não vale a pena suavizar .disse, é mais outra grande mentira. Eles mentem deseperadamente porque querem desesperadamente ficar no poder.

    Gostar

  101. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 16:18

    #95 – “quer-me parecer que a velha só foi ministra da Educação e também das Finanças. Pô-la na Justiça é mais uma das suas habilidades ou apenas ignorância crassa?”

    ora nem mais. erro processual, processo arquivado. só paga a multa se o conseguirem notificar.

    Gostar

  102. Amêijoa Fresca's avatar
    1 Agosto, 2009 16:19

    Verdade mentirosa
    ou mentira verdadeira?
    A política indecorosa
    de razão embutideira.

    Declarações contraditórias
    carregadas de acusações,
    as verdades predatórias
    em período de eleições.

    Gostar

  103. Desconhecida's avatar
    a prima do picoiso permalink
    1 Agosto, 2009 16:20

    # 94, não vale a pena perder tempo com o meu primo, ele não tem remédio, as tias desprezam-no, os que o conhecem de gingeira afastam-se dele fazendo-o sentir só, por isso restam-lhe os blogs onde intercala com anónimo para escrever baboseiras e pirosices.

    Gostar

  104. Piscoiso's avatar
    1 Agosto, 2009 16:21

    #98.
    Lá está. Vc. julga os outros pelos seus próprios comportamentos.
    Não admite que alguém faça da net um exercício lúdico, descomprometido
    um gozo.

    Gostar

  105. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 16:21

    #100
    Piscoiso disse
    1 Agosto, 2009 às 4:18 pm

    #92.
    Esse quadro do Excel está inestético.
    Não faz parte da minha profissão. nem da ocupação do meu tempo lúdico, debruçar-me sobre tais percentagens.
    Só se me pagar.

    Ui ui, o Piscoiso não gosta de números. Quer dizer, não gosta dos números que evidenciam as falsas verdades do governo.

    Gostar

  106. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 16:21

    Foi ela quem criou o PEC e o esquema de IMI que temos que é insano e que vai agora ser mudado, como ontem ouvi. Para isso, criaram agora uma comissão para estudar o assunto.
    A velha ja disse há uns tempos que o esquema do IMI era para ser experimentado e depois seria avaliado.

    Andaram nisto durante anos e anos e o IMI que alguém tem de pagar por casas novas é um confisco. Depende das Câmaras, a fixação da taxa, mas é na mesma um confisco.

    Gostar

  107. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 16:22

    #101
    É isso Tina. Finalmente estamos os dois de acordo em algo 🙂

    Gostar

  108. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 16:24

    #104 – tens o disco riscado ou a agulha fodida.

    Gostar

  109. Anti-burro's avatar
    Anti-burro permalink
    1 Agosto, 2009 16:24

    40, Xico da Cuf
    “Não ha nada a fazer, eu sou burro”

    Dou-lhe toda a razão.
    Direi mesmo que V. é tão burro que até usa como nick o nome de alguém que foi um homem sério e lutou corajosamente pela liberdade, quer antes quer depois de 25 de Abril de 1974.
    Essa liberdade que V. agora usa para dizer disparates sem que ninguém lhe vá à mão.
    Não tem vergonha?

    Gostar

  110. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 16:24

    Mas afinal quem é o feio? A Joana Amara Dias não disse que foi convidada por José Socrates que foi o que Louça disse. Inventam cada historia da carochinha. Feio é o que fazem.

    Gostar

  111. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 16:25

    #107 José
    O que é um confisco são as taxas aplicadas. A situação anterior partia de uma base irreal. Qualquer casa estava avaliada nas finanças por metade do seu valor. Ainda hoje estão longe do valor de mercado embora mais próximas.
    Mas concordo, foi um confisco, tanto que a receita arrecadada subiu, não logo no primeiro ano, a coisa foi feita de maneira a o seu impacto real só se dar passado anos de forma a diluir no tempo.

    Gostar

  112. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 16:25

    A vossa central de informação é que não perde a eficácia!!

    Gostar

  113. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 16:29

    #98 – “O nosso companheiro blasfemo é “político profissional” ?”

    não, lê o comentário #76, só não tem o número de telefone do gajo. mas também se arranja se precisares. convida-o para tripar à moda das antas e depois vês se ele se caga muito, sentensas claro.

    Gostar

  114. Piscoiso's avatar
    1 Agosto, 2009 16:30

    #106.
    Não.
    Gosto dos números que se relacionam com a minha profissão.
    Esses números só me interessariam se a minha profissão fosse a política.
    Distribua essa folha do Excel no dia das eleições. Pode ser que tenha mais sorte.

    Gostar

  115. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 16:32

    98,

    Mas quem lhe disse ou porque pensou, que a minha vinda ao Blasfémias não é também por gozo ? — para além do meu ‘dever’ como, quiçá mais um “político profissional”, dessa ‘acusação’ não estou de si livre…

    Oh Mr. Piscoiso,
    Por onde anda o seu salutar e ocasional sentido de humor ?
    Vc., se fosse deputado duma AMunicipal ou da ARepública, não aguentaria uma piada ? Um dixote ? Uma ‘alfinetada’ ? Uma contra-argumentação sem recorrer ao que as tias fizeram ou disseram ?
    Anime-se, carago !, o PS ainda está no governo…e não desespere.

    Gostar

  116. Desconhecida's avatar
    Zulu permalink
    1 Agosto, 2009 16:34

    Trabalho profissional. Devo acrescentar se puserem senhores com a mesma qualidade a governar o país, com caracteristicas de governantes, naturalmente, o país vai longe. Esta é de génio, imaginem a preparação para o desfecho da coisa 15 dias depois. Tiro o chapéu!!! Mas como sempre, pode-se enganar uma pessoa durante todo tempo, alguns durante algum tempo, mas não todos a todo o tempo. E nós já percebemos com quem lidamos. Pois é Sócrates ie pedro, o lobo está mesmo aí, não adianta gritar, agora que não tens salvação. Vejam lá é se arranjam um substituto, que preze mais a verdade. António Costa, depois de perderes as eleições em Lisboa, pode ser a tua vez.

    Gostar

  117. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 16:35

    #108 – “É isso Tina. Finalmente estamos os dois de acordo em algo”
    é pena o tribunal não reconhecer o casamento de lesmas.

    Gostar

  118. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 16:37

    ” o Piscoiso não gosta de números”

    pois não, quase ninguém de esquerda gosta de números. São todos uns bu… líricos, só seguem humanidades, letras, etc.

    Gostar

  119. Piscoiso's avatar
    1 Agosto, 2009 16:37

    #116. Desculpe mas está a comportar-se como um parolo da net, ao personalizar a coisa.
    “Piscoiso” é um nick colectivo.
    O que fica escrito são ideias e não pessoas.

    Gostar

  120. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 16:40

    ganda golpe da mulher a dias, táva precária e deve ter efectivado com um salário igual ò superior a deputa + presidente dos drógados. isto fora os ganchos e os bicos com subsídio de halazon.

    Gostar

  121. Piscoiso's avatar
    1 Agosto, 2009 16:40

    #119.
    Primeiro não me considero de esquerda nem de direita. Muito menos do centro.
    Sou fluido.
    Quanto ao gosto dos números, repare no capacete.

    Gostar

  122. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 16:40

    Lesma é você Anónimo 118, não consegue ver a verdade devido a uma falta grave de neurónios.

    Gostar

  123. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 16:41

    A Prima do Piscoiso, 104

    O quê ? O seu primo intercala aqui comentários assinados como Mr. Piscoiso e como “anónimo” ? Mas isso é uma azáfama assinalável…

    Alguém já tinha desconfiado…

    Gostar

  124. Marafado de Buliquei-me's avatar
    Marafado de Buliquei-me permalink
    1 Agosto, 2009 16:43

    Quem nunca pecou, que atire a 1ª pedra !!!

    Portugueses toleram a corrupção

    Os portugueses toleram bem o tráfico de influências e vêem nele a única forma de ultrapassar um Estado lento e desatento aos seus direitos e necessidades. Um inquérito realizado à população portuguesa revela que as “cunhas” e os pedidos para “mexer cordelinhos” fazem parte do modo de vida dos portugueses, cuja maioria defende a criação de uma agência anti-corrupção, com altos poderes de investigação.

    Segundo a análise feita pelos próprios autores do estudo – ambos sociólogos – os resultados revelam que “o problema da corrupção em Portugal não é apenas um problema legal, mas, também, de cultura cívica”, noticia o JN.

    Os portugueses tendem a considerar “actos corruptos” aqueles que “mais se aproximam da definição penal”, deixando, assim, de fora uma série de outros comportamentos tipo “cunhas”, “favorecimentos”, ou “patrocinato político”.

    Gostar

  125. Piscoiso's avatar
    1 Agosto, 2009 16:45

    Ainda há quem acredite em “Emplastros”.

    Gostar

  126. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 16:45

    Marafado, 125

    É isso, e muito mais ! Facilmente constatável.

    Gostar

  127. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 16:51

    esta é dedicada a todos os fãs de Sócrates. Meu Deus, que pirosice!…

    Gostar

  128. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 16:53

    “Altamente” motivadora e significativa como ‘activista’ política, é a mandatária para a juventude do PS: Carolina Patrocínio, que não esteve na cerimónia de apresentação do programa ‘socialista’, porque a banhos no AlLLgarve não atendeu o telemóvel dos assessores de Sócrates para que se deslocasse ao Altis…

    Hoje, alguns partidos e seus líderes apresentam mandatários por catálogo e/ou segundo o mediatismo numa telenovela, por uma canção pimba ou pelo estatuto de “famoso”…
    Ah, ‘grande’ sentido político da ‘coisa’ !…

    Gostar

  129. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 16:56

    Há sempre quem goste de insultar sem discutir os números Tina.
    E já estamos em desacordo, como de costume, sinto-me próximo da Esquerda e gosto de números. Se calhar aquilo a que chama Esquerda não é o mesmo que eu chamo, por exemplo, para mim, PS não é Esquerda, é Quadrilha.

    Gostar

  130. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 17:05

    .disse:

    O que é a verdadeira Esquerda?

    Elucide aqui o pessoal em meia dúzia de frases, se for possível.

    No fim dar-lhe-ei a minha definição.

    Gostar

  131. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 17:11

    .disse,

    eu disse “quase toda” porque pensei em si, pelos vistos está à vontade com números.

    Então, fico à espera da sua resposta ao José e da dele.

    Gostar

  132. Piscoiso's avatar
    1 Agosto, 2009 17:15

    Couramment, la gauche désigne le sens contraire de la droite.
    Diria monsieur de La Palisse.

    Gostar

  133. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 17:18

    La Palisse dirait aussi que la droite c´était au sens contraire de la gauche. Et on restait dans la même place comme auparavant.

    Gostar

  134. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 17:20

    #131 – levante-se o réu e responda em 1/2 dúzia e a seguir levas com a sentença. tá de turno ao tribunal do bronze.

    Gostar

  135. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 17:21

    Deixa-te de palermices, ferreira.

    Gostar

  136. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 17:25

    Muito resumidamente a minha Esquerda é aquela onde pontua a honestidade. É aquela que procura a igualdade de oportunidades, aceitando as diferenças mas sem permitir que elas anulem a igualdade de oportunidades, ou seja, com “economia de mercado” fortemente regulada tanto nas relações entre empresas como nas relações entre empresas e trabalhadores, responsabilizando todos. Repito, responsabilizando todos, empresários e trabalhadores. É também aquela em que o poder efectivo é o político, sujeito a sufrágio e não, como temos agora, uma amálgama de poder político e poder económico misturando-se e influenciando-se mutuamente de forma sórdida. Uma Esquerda realista, se a economia está mal e não há dinheiro não há aumentos, ao contrário do que se fez este ano em que os funcionários públicos tiveram ganho real de salários (claro que entretanto lhes bloquearam as hipóteses de subidas na carreira mas isso só dão conta para o ano). Um regime em que cada homem valha um voto e não um voto e o dinheiro que tem. Acredito, como disse, num forte peso do Estado, regulador e, quando necessário, agente económico, pois o Estado conseguimos controlar em eleições.
    Se me revejo nalgum partido? Não. Todos são ou líricos ou embusteiros. O mais embusteiro é o PS que sob a bandeira de Esquerda se apodera do Estado e dele faz uma “cosa nostra”, deles.

    Gostar

  137. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 17:26

    acho que vão ser muito felizes. será que o juiz os casa? as respostas no próximo episódio.

    Gostar

  138. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 17:29

    #138 Quer ser a menina das alianças? Está a precisar assim tanto de comer que se faz aos copos d’água?

    Gostar

  139. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 17:31

    Bem, se a esquerda é como .disse diz, então eu também sou de esquerda. Que giro, nunca dei conta disso!

    Gostar

  140. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 17:35

    “Muito resumidamente a minha Esquerda é aquela onde pontua a honestidade. É aquela que procura a igualdade de oportunidades, aceitando as diferenças mas sem permitir que elas anulem a igualdade de oportunidades, ou seja, com “economia de mercado” fortemente regulada tanto nas relações entre empresas como nas relações entre empresas e trabalhadores, responsabilizando todos. Repito, responsabilizando todos, empresários e trabalhadores.” Até aqui, é social-democracia, democracia cristã e até o marcelismo poderia subscrever essa noção de Esquerda, porque aponta para o corporativismo ao associar o patronato ( empresários) aos trabalhadores. Portanto, como definição, para mim, é insuficiente e nada define da Esquerda porque se mistura com a Direita que poderia dizer o mesmo, sem se notar a diferença.

    “É também aquela em que o poder efectivo é o político, sujeito a sufrágio e não, como temos agora, uma amálgama de poder político e poder económico misturando-se e influenciando-se mutuamente de forma sórdida. Uma Esquerda realista, se a economia está mal e não há dinheiro não há aumentos, ao contrário do que se fez este ano em que os funcionários públicos tiveram ganho real de salários (claro que entretanto lhes bloquearam as hipóteses de subidas na carreira mas isso só dão conta para o ano). Um regime em que cada homem valha um voto e não um voto e o dinheiro que tem. Acredito, como disse, num forte peso do Estado, regulador e, quando necessário, agente económico, pois o Estado conseguimos controlar em eleições.” Idem aspas. Esta verdadeira Esquerda, como a define, poderia ser o corporativismo do Marcelo, se aceitasse as eleições do modo que se aceitam agora.

    Gostar

  141. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 17:36

    A minha esquerda é. Não é aquilo a que se ouve designar como esquerda por eles mesmos. Tina, sabendo que não há nada perfeito prezo acima de tudo a honestidade.

    Gostar

  142. Piscoiso's avatar
    1 Agosto, 2009 17:40

    José, a sua tentativa de hierarquização chega a ser penosa.

    Gostar

  143. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 17:40

    Então, a minha definição da verdadeira Esquerda:

    A que concebe a organização económica como de pendor colectivista, em que os meios de produção como as fábricas, capital e outros, dependam essencialmente do Estado, como entidade colectiva.

    A verdadeira Esquerda assenta numa filosofia de desvalorização do individualismo, seja na economia seja em toda a vida social, em favor de um colectivismo que implique uma forte participação do Estado na vida social.

    A verdadeira esquerda, quanto a mim, depende ainda de uma ideologia aglutinadora de conceitos que implicam a noção mais vasta de construção de uma sociedade em que as classes sejam esbatidas em favor de um Estado o mais alargado possível a todas as pessoas com destaque para o povo em geral, em detrimento das elites.

    Portanto, a verdadeira Esquerda tem sempre de mencionar e valorizar a igualdade como bandeira.

    O drama da verdadeira Esquerda é que isto é um mito e tem sido sempre uma Utopia.

    Gostar

  144. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 17:40

    Não me parece José. No Marcelismo tínhamos um poder político forte, não eleito livremente, e uma classe empresarial forte. Os trabalhadores embora formalmente fizessem parte da corporação não tinham poder. E o facto de não ser eleito retira qualquer semelhança com o que eu quero. Embora pareça haver paralelismo ao ter uma base de partida diferente todo o edifício é outra coisa.

    Gostar

  145. Piscoiso's avatar
    1 Agosto, 2009 17:42

    Já agora ponha aí a definição da sua direita, para compararmos.

    Gostar

  146. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 17:45

    A sua verdadeira esquerda é realmente uma utopia. A que eu quero é real.
    Antes o José disse que a minha seria “social-democracia”. Há uns anos eu dar-lhe-ia razão. Hoje, com o deslocamento para a direita (leia-se uso do aparelho do Estado para satisfazer fins privados- sei que me vai dizer que não é a sua Direita, não é também a minha mas é o que temos) da generalidade dos partidos o que era social-democracia é agora Esquerda.

    Gostar

  147. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 17:46

    Ponha o Piscoiso as suas definições de Direita e Esquerda.

    Gostar

  148. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 17:49

    Alguém do PS,

    faz o favor de elucidar-nos sobre o que é “esquerda moderna”, “esquerda responsável” ou “esquerda transparente”, recentemente colocada no mercado político tuga pelo admirável pensador-filósofo ‘de esquerda’ José Sócrates ?

    Gostar

  149. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 17:52

    A esquerda do .disse não existe. Afinal, em que partido vota? Infelizmene, a esquerda que temos está mais próxima da definição de José. Por exemplo, até Sócrates se tornou num verdadeiro controlador, que põe e dispõe do dinheiro dos contribuintes para além do aceitável.

    Gostar

  150. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 17:52

    Uma vez que o colectivismo que para mim é a verdadeira Esquerda, representada em Portugal pelo PCP e pelo BE ( este de forma encapotada e hipócrita, sempre com o objectivo de captar votos e poder correspondente)é um assunto do passado e sem retorno ao mesmo ( não há na Europa nenhum sistema colectivista, hoje em dia), então teremos que concluir que a verdadeira Esquerda não existe enquanto força de poder real e efectiva. Há projectos, utopias, apenas.

    Portanto, Esquerda e Direita, segundo se afirmam e definem, são idênticas, nesta perspectiva.

    E ainda bem que assim é, porque permite o aparecimento de partidos que não se definindo claramente de Esquerda e Direita, assumem apenas afectivamente que são desse ou do outro lado.

    A distinção, para mim e actualmente, deve apenas fazer-se desse modo: afectivamente.

    Afectivamente não me considero de Esquerda, portanto. Mas sê-lo-ei se começar a enumerar o que pretendo da sociedade e que em nada difere do que . disse disse acerca da sua concepção de esquerda.

    Confuso? Nada disso.

    Gostar

  151. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 17:53

    #137 – a declaração oficial

    #139 – se for audi, aceito

    #140 – a gaja aceita

    #141 – o padre baralha, dá de novo e quanto aos costumes calou.

    #142 – o noivo fica pendurado e confuso, balbuciando honestidade.

    Gostar

  152. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 17:54

    Exemplo personalisado de “esquerda”(à la carte): José Sócrates.
    Exemplo personalisado de “centro”: José Sócrates.
    Exemplo personalisado de “direita”: José Sócrates.

    Gostar

  153. maria do mar's avatar
    maria do mar permalink
    1 Agosto, 2009 17:54

    convidar nao ofende…,quando ela ate’ se pos a jeito…

    quem devia ser condenado por falta de lealdade e dignidade acaba por ser coroado.nao faz sentido e e’ antietico.

    quem viu e ouviu na estaçao do PSD(sic)as declaraçoes de J A D nao ficou com duvidas.nem uma semana de reflexao foi bastante para arranjar argumentario convincente.so’ mentes contaminadas por proselitismos bafientos podem contrariar as evidencias.

    que mais valias o secretario viu naquela candidatura e’ que nao percebo.devia ir pregar para outra freguesia.

    Gostar

  154. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 17:56

    Tina, eu disse que não me revia em nenhum partido.
    Temos de fazer um, o José como Pacheco Pereira, a Tina como mulher do aparelho do partido, eu como agitador de bandeiras nos comícios e o Piscoiso como colador de cartazes feitos por outros que é a sua especialidade.

    Gostar

  155. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    1 Agosto, 2009 17:56

    136.José disse
    1 Agosto, 2009 às 5:21 pm
    Deixa-te de palermices, ferreira.95.José disse

    1 Agosto, 2009 às 4:14 pm
    ferreira: quer-me parecer que a velha só foi ministra da Educação e também das Finanças. Pô-la na Justiça é mais uma das suas habilidades ou apenas ignorância crassa?

    Foda-se
    Este gajo ligado à Casa Pia deve sonhar comigo e ter sonhos húmidos

    Não te posso satisfazer, não gosto de cu

    Eu que só entrei, timidamente, no #34#

    Este gajo é um porco preto

    Gostar

  156. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 17:57

    José S. tem nada de Esquerda a não ser a vontade de dizer que é de Esquerda.

    Mas nada tem de mal, mais essa aldrabice. A Esquerda real é uma utopia e por isso, a Esquerda e José S. não passa de uma social-democracia, como as outras que por aí andam e que são todos os partidos que temos, com excepção do PCP e do BE.

    Quem quiser votar na verdadeira Esquerda, na utópica, irrealista e perigosa para todos nós, vote no PCP

    Gostar

  157. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 17:59

    ca ganda confusão ainda acabam todos em coma alcoólico no centro médico do chão da lagoa.

    Gostar

  158. e-ko's avatar
    1 Agosto, 2009 18:00

    já se viu… isto é o da Joana, é o que é!

    Gostar

  159. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 18:00

    Ferreira: ferreira não é o mesmo. É um peixe teleósteo, que abunda no Algarve, conhecido como besugo-de-ova. Percebes? Ou gostarias mais de mexilhão?

    Gostar

  160. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 18:01

    Esse é o meu dilema. O PCP é perigoso, daí que se promova o BE, mas será que se tivesse mais força o PS seria social-democrata?

    Gostar

  161. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 18:02

    Maria do Mar,

    Não é o caso, e muito menos ofensivo da minha parte, em relação à JADias, mas o ‘problema’ é que certos políticos, líderes ou amanuenses destes, escolhem ou convidam pessoas para integrarem listas ou serem mandatários conforme o seu protagonismo na sociedade.
    Servem actores de telenovelas, cantores pimba, modelos, músicos, “famosos”, etc, etc.
    Recente exemplar capturado e exposto: Carolina Patrocínio, mandatária do PS para a juventude…

    Gostar

  162. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 18:03

    Esqueci-me do MJRB, fica responsável pelo Desporto e como consciência crítica.

    Gostar

  163. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 18:05

    O PS é social-democrata, como o PSD e o CDS o são. Não há qualquer diferença a não ser nas tendências afectivas.

    O CDS jura que vai mais para o individualismo e para a iniciativa privada, mas vai-se a ver e na prática nada faz de diferente do PS ou do PSD. Este é tipicamente social-democrata com laivos de liberalismo mas agora nem sabe bem se não há-de abandonar a tendência, porque nunca a pôs em prática.

    o BE é o mais perigoso partido de todos, porque é aquele que não se define nem pode definir. A partir do momento em que o fizesse claramente, tendia a desaparecer. O que só teríamos a ganhar, porque as múmias que por lá andam, não merecem outro destino.

    Gostar

  164. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 18:05

    “Quem quiser votar na verdadeira Esquerda, na utópica, irrealista e perigosa para todos nós, vote no PCP”
    ou mesmo no cds, a conversa é a mesma e são menos alérgicos a maricas.

    Gostar

  165. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 18:05

    163,

    Muito obrigado pelo tacho.

    Gostar

  166. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 18:12

    MJRB, a esta hora já ia um de caracóis.

    Gostar

  167. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 18:12

    Resumindo, 149 e 153:

    Ninguém do PS é aqui comentador; ou se há sequer um comentador “socialista” e leu as minhas perguntas, não é capaz de esclarecer-nos o que é “esquerda moderna”, “esquerda transparente” e “esquerda responsável”.

    Gostar

  168. e-ko's avatar
    1 Agosto, 2009 18:12

    José,

    já percebemos que a “sua esquerda” se confunde com a direita e com o marcelismo…

    mas o que será hoje ser de esquerda sem que tenha de ser qualificada de “verdadeira” à imagem dum comunismo de outros tempos, que durante salazarismo e marcelismo nos matracavam com o “rádio moscovo não fala verdade”. mas o “Angola é nossa” também se verificou ser mentira, como muitas outras coisas!…

    Gostar

  169. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 18:15

    #160 – “Ferreira: ferreira não é o mesmo.”
    digno de um américo thomaz ou mesmo do de la palice.

    Gostar

  170. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 18:15

    167,

    Por coincidência, ‘a abrir’ a almoçarada de hoje, degustámos uns muito bons caracóis-do-mar oriundos da zona da Ericeira/Praia das Maçãs.

    Gostar

  171. Desconhecida's avatar
    José permalink
    1 Agosto, 2009 18:21

    #169:

    Hoje, ser de “esquerda” , para mim não tem qualquer sentido. Seria melhor arranjarem outras taxionomias, como os italianos arranjaram.
    Novos partidos, novas agremiações, novas propostas.

    Claro que também eles continuam a reivindicar-se de sinistra e de destra, mas isso é para inglês ver.

    O Berlusconi é tanto de direita como o José S. No fundo, ppoliticamente, são ambos da mesma laia, com uma diferença de vulto: do lado da mentira já se sabe quem é o vencedor incontestado.

    Gostar

  172. Piscoiso's avatar
    1 Agosto, 2009 18:22

    #148.
    Não ponho porque não as tenho.
    Tive-as em tempos, próximas dessas definições do José. Mas evoluo e não fico agarrado ao passado. Há conceitos da tradicional esquerda ou direita que podem coexistir num mesmo indivíduo, retirando qualquer sentido a esse arrumar em gavetas com rótulos as pessoas, para utilização dos proprietários dos móveis das gavetas.

    Gostar

  173. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 18:23

    Afinal,

    o que é “esquerda moderna” ?, “esquerda transparente” ? e “esquerda responsável ” ?
    (Sabemos que o conceito foi posto recentemente no mercado, mas não há um PS, por aqui, que já tivesse ‘interiorizado’ e entendido a coisa ?)

    Gostar

  174. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 18:24

    Essa de mulher do aparelho não me agrada lá muito. Eu fico a servir as imperiais, para acompanhar os caracóis. Depois, se der tempo, podemos então discutir que direcção o partido deve seguir e que estratégia adoptar. First things first.

    Gostar

  175. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 18:30

    #167 – “MJRB, a esta hora já ia um de caracóis”
    com a quantidade de ranhosos que há por aqui deve ser prato do dia.

    #171 – “degustámos uns muito bons caracóis-do-mar oriundos da zona da Ericeira/Praia das Maçãs.”
    devem ter sido apanhados em marcha lenta pela brigada de trânsito na a21.

    Gostar

  176. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 18:32

    Tina e MJRB, o nosso partido está a ficar igual aos outros, O MJRB já aceitou um tacho e a Tina acha que primeiro devemos encher-nos e só depois tratar do país.
    É o retrato do nosso país eh eh eh.
    Que fazer?… Venham as imperiais( eu é mais finos) e caracóis e vamos debater a Alma Portuguesa.

    Gostar

  177. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 18:33

    A Miss Tina

    Pode ter um cargo importante tipo Guida-do-Frágil: filtra as entradas, serve as imperiais, tempera sucessivas ‘tachadas’ de caracóis e com um olho no repasto e outro nas discussões estratégicas, decide politicamente quem deve candidatar-se a deputado.
    Se tiver voz grossa tipo Guida-do-Frágil, expulsa os revisionistas e os infiltrados.

    Gostar

  178. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 18:33

    #175 – “Eu fico a servir as imperiais, para acompanhar os caracóis.”
    e deve ser ao ritmo dos mesmos. podes também ir lavannnnnndo a loiçã.

    Gostar

  179. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 18:36

    #178 Pronto MJRB. Já arranjou a primeira guerrilha interna. Acabou de chamar gorda à Tina eh eh Pensando bem fica também com o cargo de Luís Filipe Menezes e pode chamar loira ao José.
    🙂

    Gostar

  180. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 18:38

    Uma vez o Anónimo 176 chegou a casa, olhou para trás e disse “Ah caracol de um cab…, então andaste a seguir-me do dia todo?” Só para ver o que ele deve fazer durante o dia inteiro, uma pessoa muito ocupada sem dúvida alguma.

    Gostar

  181. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 18:42

    177,

    Aceito sempre tachos dados de boa-vontade. Precisamente para ter um partido.
    Explico: especializei-me em ‘acariciá-los’, entender o produto com que são feitos, e depois, zás! — parto-os ou amolgo-os.
    Gosto muito dos de barro: aperto-lhes um arame junto às pegas, coloco-os em imersão até às goelas durante 24 horas, incham…incham…e estão prontos para o auto-de-fé !

    Gostar

  182. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 18:43

    MRJB,

    Eu expulso quem for preciso. É só dizer. Gosto muito dessa ideia de guardar um olho no repasto e ir tomando decisões estratégicas importantes. Acho que é assim com todos os nossos políticos. É por isso que o país anda como anda.

    Gostar

  183. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 18:45

    “O PS é social-democrata, como o PSD e o CDS o são. Não há qualquer diferença a não ser nas tendências afectivas.”

    “O Berlusconi é tanto de direita como o José S. No fundo, ppoliticamente, são ambos da mesma laia,”

    dois bons motivos para a malta do cds e psd votarem no partido socialista. ficam com os problemas de identidade resolvidos.

    Gostar

  184. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 18:45

    Miss Tina, e 180,

    Não ! Não chamei “gorda” a Miss Tina.
    Pode e deve ter um lugar de destaque para fazer o que sugeri. Se, obviamente aceitar.

    Gostar

  185. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 18:48

    Ou seja, é mesmo a mulher do aparelho, encarregada de arranjar as “contribuições”. Peço desculpa Tina, acho que eu e o MJRB, sem querermos. a nomeámos como “o nosso Jorge Coelho”

    Gostar

  186. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 18:54

    Eu, que se conseguisse entender o que é “esquerda moderna”, “esquerda transparente” e “esquerda responsável”(nomes bué de giros, porreiros pá, “in” e inovadores), até poderia votar no PS e no AntónioSáRoseta, sinto que não querem o meu voto.
    Preferem um voto-de-qualidade.
    Por isso não nos elucidam o que é a ‘coisa’.
    Também…mais voto menos voto, vão para o olho da rua…

    Gostar

  187. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 18:56

    “nomeámos como “o nosso Jorge Coelho”

    isso já é passar os limites!… Assim já não brinco mais. Adeus.

    Gostar

  188. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 18:56

    o cagasentensas basou com o cheiro a caracóis e foi comer uma sandes de lagosta com moose

    Gostar

  189. .'s avatar
    1 Agosto, 2009 19:00

    E agora quem arranja o financiamento? A mulher dos “carcanhóis” foi-se..

    Gostar

  190. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 19:04

    . 186,

    Vc., como futuro presidente honorário do putativo partido, já colocou em prática o esquema-Sócrates: atira uma ideia provocadora e fracturante (Miss Tina, “o nosso Jorge Coelho”) para verificar quais as reacções da opinião pública (e no caso da visada)… Se positivas, porreiro pá ! Se negativas: “eu ? Eu disse alguma coisa ?”
    (Assim não vamos lá, sr. presidente).

    Gostar

  191. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    1 Agosto, 2009 19:05

    160.José disse
    1 Agosto, 2009 às 6:00 pm
    Ferreira: ferreira não é o mesmo. É um peixe teleósteo, que abunda no Algarve, conhecido como besugo-de-ova. Percebes? Ou gostarias mais de mexilhão?
    —-

    Mexilhão tirado com a língua em tour de ballet ou picotement
    Ohh!! Lálá

    És um vasculho de merda

    Gostar

  192. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 19:07

    “Esquerda responsável”, “esquerda transparente”, “esquerda moderna”.

    Ninguém é capaz de explicar ?

    Gostar

  193. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    1 Agosto, 2009 19:09

    1
    Lisboeta disse
    1 Agosto, 2009 às 12:39 pm

    O LR, que não precisa de defesa, deve estar, como eu, farto da sua parvoíce.
    Você prova que os autarcas de Lisboa têm feito um mau trabalho tanta é a merda em que você anda metido. Se calhar nas suas veias em vez de sangue corre merda.

    Nuno

    Gostar

  194. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 19:09

    Ninguém é capaz de explicar ? 1

    Ninguém é capaz de explicar ? 2

    Ninguém é capaz de explicar ? 3 !

    Está o conceito filosófico adquirido pelo novel partido do . e de Miss Tina.
    Prá mesa do canto, sff.

    Gostar

  195. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    1 Agosto, 2009 19:13

    #1
    Lisboeta disse
    1 Agosto, 2009 às 12:39 pm

    Se calhar, Bocage estava a pensar em si quando escreveu este soneto:

    Piolhos cria o cabelo mais dourado;
    Branca remela o olho mais vistoso;
    Pelo nariz do rosto mais formoso
    O monco se divisa pendurado:

    Pela boca do rosto mais corado
    Hálito sai, às vezes bem ascoroso;
    A mais nevada mão sempre é forçoso
    Que de sua dona o cu tenha tocado:

    Ao pé dele a melhor natura mora,
    Que deitando no mês podre gordura,
    Fétido mijo lança a qualquer hora.

    Caga o cu mais alvo merda pura:
    Pois se é isto o que tanto se namora,
    Em ti, mijo, em ti cago, oh formosura!

    E vá para o caralho!

    Nuno

    Gostar

  196. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    1 Agosto, 2009 19:14

    Não

    Estamos fartos de tanta burrice

    Gostar

  197. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 19:14

    Anti-Liberal,

    O Lisboeta não é lisboeta. Vê Lisboa do Mar da Palha. Vem cá raramente.

    Gostar

  198. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 19:16

    “És um vasculho de merda”

    É assim que fala José Manuel Santos Ferreira, conhecido comentador do Blasfémias e grande admirador de Sócrates. Não admira que haja tão poucos apoiantes de Sócrates, é difícil ter de se identificar com gente desta laia.

    Gostar

  199. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    1 Agosto, 2009 19:17

    A resposta anterior é para o 195

    —196.Anti-liberal disse
    1 Agosto, 2009 às 7:13 pm

    Porra como anti-liberal tens mau perder e és ordinário

    Gostar

  200. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    1 Agosto, 2009 19:21

    #184
    Anónimo disse
    1 Agosto, 2009 às 6:45 pm

    Ah! Com que então fazes parte dos que andam a lamber o cú ao Sócrates.

    hehehehe

    Bem provas que és filho da puta.

    Nuno

    Gostar

  201. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 19:23

    200,

    Oh !
    “O” 195 sou eu !

    Eu, que ia pedir segunda-feira ao presidente da junta para mandar limpar e desinfectar o passeio junto à sua residência, já não o farei ! Aguente-se com o cheiro !

    Gostar

  202. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    1 Agosto, 2009 19:23

    199.tina disse
    1 Agosto, 2009 às 7:16 pm
    “És um vasculho de merda”

    Ele não merece mais
    Se tu soubesses quem é este teu interlocutor ???????
    Pois, vai por mim, é muito perigoso

    Deixa-me insultá-lo que eu um dia desmascaro-o

    Gostar

  203. chessplayer's avatar
    chessplayer permalink
    1 Agosto, 2009 19:24

    “”20.Anónimo disse
    1 Agosto, 2009 às 1:37 pm
    E o Lisboeta sempre com a velha da puta da mãe dele na ponta da língua!
    Deixe a senhora sua mãe em paz homem! O único pecado dela foi tê-lo parido!””

    acho que os “donos” do blogo, deviam censurar, repito, censurar, obs deste género.

    Gostar

  204. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 19:28

    Há gente perigosa, comentadores perigosos no Blasfémias !, segundo o 203 !

    Fujam !

    Gostar

  205. Dr. João da Quinta's avatar
    1 Agosto, 2009 19:29

    Este tipo de comportamentos, recorrentes, revelam uma indefinição sexual.

    Estudo completo in

    http://joaoadaquinta.no.sapo.pt#dezoito

    Gostar

  206. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    1 Agosto, 2009 19:29

    #200
    José Manuel Santos Ferreira disse
    1 Agosto, 2009 às 7:17 pm

    Não vou perder.

    hehehe

    Agora tu, tu vais, e vais lamber o cú ao Sócrates e ser enrabado como os pretos fizeram ao Rosa Coutino.
    Se não ganhas juízo, estás completamente fodido, cabrão.

    Nuno

    Gostar

  207. e-ko's avatar
    1 Agosto, 2009 19:30

    josé,

    para mim está claro que é necessário que apareçam outros partidos, com outras apelações e outros projectos, mas sobretudo outros políticos… porque por cá está tudo muito contaminado por fés cegas ou ódios de estimação, para além da falta de honestidade tanto à esquerda como à direita. hoje, mais do que nunca, política = a golpes e clientelismo.

    é evidente, para quem viu de perto a coisa, que hoje não há muita diferença entre o PSI de há duas décadas e o universo político do Berlusconi… alguns desses que estiveram no PSI, estão com o Berlusconi.

    Gostar

  208. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 19:35

    Conselho de amigo: leiam o excelente e recente post do Masson, no blog “Almocreve das Petas”, sobre o encontro de Sócrates com bloggers.
    Não percam.

    Gostar

  209. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 19:35

    Tenho de me retirar porque esta conversa não é própria para uma senhora. Fico à espera até haver elevação do nível.

    Gostar

  210. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 19:39

    Miss Tina,

    Em finais de Setembro e em meados de Outubro, o nível das ‘águas’ subirá e lavará muita coisa.

    Leia o “Almocreve das Petas”, sff.

    Gostar

  211. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    1 Agosto, 2009 19:51

    #199#
    É assim que fala José Manuel Santos Ferreira, conhecido comentador do Blasfémias e grande admirador de Sócrates. Não admira que haja tão poucos apoiantes de Sócrates, é difícil ter de se identificar com gente desta laia

    Não faças isso
    Uma mulher não abandona o barco por causa da anedota do caracol #181#

    Fica

    De qualquer modo acho bem leres, pelo menos, os jornais
    É que o Sócrates vale mais que o partido
    Não leste ??

    Gostar

  212. tina's avatar
    tina permalink
    1 Agosto, 2009 19:55

    “É que o Sócrates vale mais que o partido”

    Como é que sabe o que ele vale? O que eu sei o que ele vale é pelas medidas que o seu governo toma. E houve muita desonestidade em algumas, tal como as que apontei acima. Por isso, não me admira que ele seja também uma pessoa desonesta ao ponto de mentir.

    Gostar

  213. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    1 Agosto, 2009 19:57

    189.Anónimo disse
    1 Agosto, 2009 às 6:56 pm
    o cagasentensas basou com o cheiro a caracóis e foi comer uma sandes de lagosta com moose

    à porta da loja
    depois palita os dentes, arrota, limpa as unhas com uma naifa, peida-se e vai para o computador

    Isto é que é nível de vida

    Gostar

  214. MJRB's avatar
    1 Agosto, 2009 20:03

    “Sócrates vale mais que o partido”.
    É a conclusão do dia de hoje ! Parabéns.
    Afinal, temos gente que está acima, e é mais importante do que “o partido”.
    Quando Sócrates deixar de ser PM, “o partido” valerá muito menos do que Sócrates…

    Gostar

  215. Desconhecida's avatar
    Mr. Hyde permalink
    1 Agosto, 2009 20:15

    215 comentários?
    O crime compensa!

    Gostar

  216. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 20:30

    parece que a drago convidou uma professora militante do ps coimbra para integrar a lista de deputados do partido da loiçã e levou com pés.

    Gostar

  217. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    1 Agosto, 2009 20:37

    .

    Andam por aqui uma data de cabrões merdosos e pegajosos como a merda r não arredam pé justamente por serem ratos de cano e esgoto.
    O patrão Sócrates, canalizador encartado e especialista em pias e fossas a doutorar-se com a tese «Tudo o que é esterco», bem pode produzir mais merda para alimentar os seus seguidores. O gajo deve saber – olha quem!? – que sem merda não leva ninguém atrás de si nem para o enrabar.

    Nuno

    Gostar

  218. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 21:37

    a velha já avisou que está gripada durante a festa do pontal e que o branco vai lá beber uns tintos.

    Gostar

  219. Desconhecida's avatar
    a prima do picoiso permalink
    1 Agosto, 2009 22:41

    Primo, o teu comportamento reles só se tolera lembrando poesia:

    Sou vil, sou reles…

    Sou vil, sou reles, como toda a gente
    Não tenho ideais, mas não os tem ninguém.
    Quem diz que os tem é como eu, mas mente.
    Quem diz que busca é porque não os tem.

    É com a imaginação que eu amo o bem.
    Meu baixo ser porém não mo consente.
    Passo, fantasma do meu ser presente,
    Ébrio, por intervalos, de um Além.

    Como todos não creio no que creio.
    Talvez possa morrer por esse ideal.
    Mas, enquanto não morro, falo e leio.

    Justificar-me? Sou quem todos são…
    Modificar-me? Para meu igual?…
    — Acaba já com isso, ó coração!

    Só que tu está muito mais perto da enxúndia por isso tal como o teu amigo também és feio muito feio. As tuas tias lamentam não te ter posto pimenta na língua quando em puto algo astuto andavas ranhoso de passeio em passeio, agora é tarde, admitem.

    Gostar

  220. per caso's avatar
    per caso permalink
    1 Agosto, 2009 22:41

    Efeito do título do post ou quê, o socas da foto está aí feio.

    Gostar

  221. Alyescka's avatar
    Alyescka permalink
    1 Agosto, 2009 23:08

    Pronto. Não comento.

    Gostar

  222. Alyescka's avatar
    Alyescka permalink
    1 Agosto, 2009 23:10

    Sou o 222 e o 223.

    Gostar

  223. Desconhecida's avatar
    Picoisa permalink
    1 Agosto, 2009 23:25

    Eu?
    Eu gostava de comer o Piscoiso.

    Gostar

  224. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    1 Agosto, 2009 23:44

    Direita, uma de muitas definições:

    (…) A Sonaecom – empresa do grupo Sonae para a área das telecomunicações que obteve 1,2 milhões de euros de lucros entre Abril e Junho – atirou para o desemprego mais de 200 trabalhadores que operavam num call-center da Clix e da Optimus(…)

    Gostar

  225. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Agosto, 2009 23:51

    “obteve 1,2 milhões de euros de lucros entre Abril e Junho”
    depois de auditados devem dar prejuízo. isso é publicidade para a bolsa e bancos.

    Gostar

  226. Desconhecida's avatar
    a prima do picoiso permalink
    2 Agosto, 2009 00:03

    # 224, apanhávas uma indigestão, a gordura dele não se decompõe, já o cérebro sim, ao debitar alarvidades. Para mais sabe a rato que arrota democracia apesar de ser um mamífero. Lá isso!
    As tias deserdaram-no de modo que o futuro não é risonho. Livra-te picoisa, afasta-te deles quando começarem a abandonar o navio. São uma multidão e tendem a fugir precipitadamente.

    Gostar

  227. 25sempre25's avatar
    25sempre25 permalink
    2 Agosto, 2009 00:35

    Eu quero é saber fofoquices. Onde é que eles se encontraram. Em casa dele ou dela? No cinema? Na praia? E há quanto tempo namoram? E ela está gravida? Não? OK. E ele? Essas coisas é que me interessam.

    Gostar

  228. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    2 Agosto, 2009 00:55

    227 mocas

    só o camarada sócrates

    é obra

    Gostar

  229. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    2 Agosto, 2009 00:57

    223.Alyescka disse
    1 Agosto, 2009 às 11:10 pm
    Sou o 222 e o 223.

    Pronto, ok

    Deita-te para o chão

    Barriga para baixo, abre os btaços

    Gostar

  230. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    2 Agosto, 2009 01:07

    25sempre25 disse

    Lê a Lux ou a Caras ou…. a Maria

    Gostar

  231. Francesco's avatar
    Francesco permalink
    2 Agosto, 2009 01:35

    Tantos comentários (231)!
    Vê-se mesmo que é fim-de-semana e a malta não tem mais nada com que se entreter…

    Gostar

  232. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    2 Agosto, 2009 01:38

    .

    Cambada de filhos de puta, todos querem ser enrabados e eamber o cú ao Sócrates. Ainda por cima adoram a merda parida pelos lateiros do 25 de Abril de má sorte.
    Cabrões que não têm cura.
    Nasceram depois da sacanagem ter tomado conta de Portugal. Por isso, a maioria é estupida porque não teve quem os ensinasse. Dos que já cá estavam quando a tropa fandanga borrou esta pobre terra toda, grande parte foi sendo estupidificada até ao ponto de andarem a lamber o cú aos socialistas e, se calhar, aos comunistas também.
    Quando – e se – os verdadeiros Portugueses acordarem é mais que certo que vai haver muito sangue. Acabaram com a tropa e agora não têm papalvos para os defender. Saiu-lhes o tiro pela culatra.
    Por mim, não vivo cá. Venho cá de vez em quando só porque tem de ser e saio daqui triste como, quando estou no País que me acolhe, ouço o que se diz da minha Pátria… que acabou…
    Não me perguntem o que eu desejo e se pudesse faria a todos os safardanas causaradores este desastre.

    Nuno

    Gostar

  233. Alyescka's avatar
    Alyescka permalink
    2 Agosto, 2009 01:43

    José (230), esgotada. De barriga para baixo e de braços abertos, em queda livre.

    Gostar

  234. tina's avatar
    tina permalink
    2 Agosto, 2009 09:34

    Uma vez um avião cheio de políticos caiu no campo. Três alentejanos que viram o acidente foram lá e enterraram todos. Depois apareceu um polícia que perguntou:
    — Vocês viram os políticos que estavam nesse avião?
    — A gente enterrou-os todos, senhor polícia.
    — Mas verificaram se algum estava vivo?
    — Ah, quando a gente perguntou, eles até levantaram a mão. Mas o senhor sabe como os políticos são todos uns mentirosos…

    Gostar

  235. JP Ribeiro's avatar
    JP Ribeiro permalink
    2 Agosto, 2009 10:34

    Conclusões da leitura de 235 posts:

    1. Sócrates É um aldrabão e um aldrabão compulsivo. Não tem cura.

    2. O poder (e até o seu perfume) corrompe: só assim se explica a defesa de S. que os seus criados e acólitos aqui fazem.

    3. Os portugueses ainda discutem as virtudes da esquerda vs. direita como se estivessem nos anos 70. Estamos hoje ao mesmo nível intelectual dos palestinianos da faixa de gaza. Esse é basicamente o fruto de 35 anos de socialismo.

    Gostar

  236. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    2 Agosto, 2009 10:45

    Sócrates não tem nada a ver com o caso mas é ele que colocam no saco
    Louça não tem nada a ver com o caso mas ele bate no saco

    A unica coisa que sabemos é que Paulo Campos diz que teve contactos publicos e privados e Joana Amaral Dias diz que não teve contactos intimos. Portanto aqui não há caso. Mas parece que Paulo Campos é capaz de ter sonhado com contactos privados com Joana Amaral Dias. Será paixão?!? Amor de Verão?

    Gostar

  237. erre's avatar
    erre permalink
    2 Agosto, 2009 11:53

    Sócrates tem tudo a ver com tudo…tudo lhe passa pelas mãos.
    Já no ministério do ambiente assim era…quanto mais agora.
    Nunca, após o 25 de Abril, o poder foi exercido tão centrado no culto da personalidade.
    Portanto, este é dos que não deixa escapar nada.
    Seria possível o secretário de estado (alguém que lhe deve lealdade), promover por iniciativa própria um convite a um militante de outro partido, ou mesmo a um independente para lugar elegível?
    Nunca, dado que esse convite poderia ter consequências políticas relevantes, que seriam sempre ponderadas pela hierarquia do partido.
    Na hipótese puramente académica do indivíduo o ter feito á revelia, a declaração inicial do PS deveria ser de averiguação, e a seguinte a informar da destituição do cargo do secretário de estado por quebra de confiança política. Para além da saída da lista de deputados. Isso não irá suceder…porque este é mais um lopes da mota…o tipo que se oferece em sacrifício…e esse acto heróico (proteger o chefe) será recompensado.

    Gostar

  238. David Santos's avatar
    2 Agosto, 2009 12:26

    Olá!
    Nunca fui dado a jogos de lacaios partidários. Por isso, garanto, que nenhum partido me convidaria, fosse para o que fosse. Nem para primeiro-ministro, que é o lugar que se preenche com mais facilidade em Portugal.
    Já sobre Joana Amaral Dias, coitada da cachopa, lançou-se para os saldos muito atrasada. Tão atrasada, que fez com o Louçã passasse a ser mais uma mercadoria em segunda mão.
    Então, já é motivo de (televisão) ser convidado, seja para o que for, ou receber um telefonema de uma qualquer pessoa?
    A verdade é que já não somos crianças. Já sabemos por o que corre Joana e Francisco. Não é por trabalho, garanto.

    David Santos

    Gostar

  239. lica's avatar
    lica permalink
    2 Agosto, 2009 13:05

    ó piscoiso?

    a tua tia alcobiteira é boa?

    Gostar

  240. Desconhecida's avatar
    Piscoisa permalink
    2 Agosto, 2009 15:27

    236.JP Ribeiro disse
    2 Agosto, 2009 às 10:34 am
    Conclusões da leitura de 235 posts:

    1. Sócrates É um aldrabão e um aldrabão compulsivo. Não tem cura.

    2. O poder (e até o seu perfume) corrompe: só assim se explica a defesa de S. que os seus criados e acólitos aqui fazem.

    3. Os portugueses ainda discutem as virtudes da esquerda vs. direita como se estivessem nos anos 70. Estamos hoje ao mesmo nível intelectual dos palestinianos da faixa de gaza. Esse é basicamente o fruto de 35 anos de socialismo.”

    Ainda,

    4. O Piscoiso é bom como o milho e é emigrante, como o Marco Horácio.
    Soltem as paredes.
    Amo-te Piscoiso..

    Gostar

  241. C. Medina Ribeiro's avatar
    2 Agosto, 2009 15:56

    A HISTÓRIA, espremida, ‘não vale um caracol’; só merece a pena voltar ao assunto porque, entretanto (e como já vai sendo habitual), nos tomam por parvos.
    Ora, pelo que já se pôde apurar, a rábula resume-se ao seguinte:

    Segundo as palavras do próprio, o secretário de Estado das Obras Públicas ‘sondou’, de facto, a ex-mandatária de Soares. (Esqueçamos o que a expressão tem de menos próprio… e passemos adiante).

    Face às acusações de Francisco Louçã, José Sócrates veio a terreiro negar que ele ou o PS tenham feito o tal convite – e, de caminho, exigiu desculpas ao autor da aleivosia.

    Embora mal-comparado, é como se eu tivesse acusado alguém de usar uma moto de 125 cm3 para assaltar velhinhas por esticão, e esse ‘alguém’ me exigisse desculpas – com o argumento que a sua moto é de 250…
    .

    Gostar

  242. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    2 Agosto, 2009 16:18

    #242 – não percebes nada de putas velhas, esticão de anaclectos e muito menos de motas.

    Gostar

  243. Alfacinha's avatar
    Alfacinha permalink
    2 Agosto, 2009 20:25

    Mas que grande malandreco…
    Foda-se, cuidado com ele!

    Gostar

  244. Alfacinha's avatar
    Alfacinha permalink
    2 Agosto, 2009 20:31

    Eh, pá! Que esquesito…
    Então ninguém amanda umas bocas à fressureira Fernanda Câncio?
    Pelo menos, pora deixar o Sócrates todo fodido, caraças!

    Gostar

  245. Pedro Lascasas's avatar
    Pedro Lascasas permalink
    3 Agosto, 2009 17:32

    “Berlusconi diz que não é nenhum santo.
    Nada que não estivessemos fartos de saber. O que irrita é este pretenso moralismo que redunda sempre em devassa da privacidade das figuras públicas. Tratando-se de um político (e de direita) exige-se-lhe sempre total purificação nos costumes. Diz-se que, por causa destas bisbilhotices, Bill Clinton terá deixado de fumar charutos em público…”

    Então mas e agora isto já «é feio, muito feio, “coisas que não se devem fazer”» ?!

    Contradição?! Presumindo que o Luís vai dizer que não, então só posso entender que tudo isto não passa de um lapso de quem escreve imensas coisas e nem tudo pode fazer sentido. Se foi o caso, da minha parte, está desculpado.

    Gostar

  246. LR's avatar
    3 Agosto, 2009 21:07

    Pedro Lascasas,

    O que tem a ver o cu com as calças? Num caso falo de costumes e da privacidade a que todos têm direito, incluindo as figuras públicas. Noutro caso, falo de política e de uma situação que indicia estarmos perante um primeiro-ministro que é um mentiroso compulsivo.

    Gostar

  247. Pedro Lascasas's avatar
    Pedro Lascasas permalink
    4 Agosto, 2009 10:23

    O Luís é obra!

    Mas então os contactos não foram, e passo a citá-lo, “pessoais e privados”? Ou fui eu que li mal? Segundo a sua teoria (com a qual discordo e já o disse em comentário a esse post do Berlusconni) não temos nada de opiniar sobre essa área privada da vida das pessoas, nas quais se incluiem, obviamente, telefonemas pessoais e orgias domésticas.

    Além do mais, falando à vontade porque não sou da facção partidária do Eng. Pinto de Sousa, não percebo como é que envolvem logo o homem nesta baralhada toda, quando o principal culpado é o Ilustríssimo “DJ Fields” (leia-se, Paulo Campos). Além de só o ajudarem a vitimizar-se, tarefa na qual é exímio artista, disfarçam mal que no fundo o que os move é um ódio pessoal à figura. Modestamente, não me parece o melhor caminho para combater, mas isto claro, cada cabeça sua sentença.

    Gostar

  248. LR's avatar
    4 Agosto, 2009 13:25

    Pedro Lascasas,

    Repito, o caso JAD é eminentemente político. E, no sistema partidocrático que temos, alguém acredita que é possível um indivíduo das 2ªs linhas “sondar” alguém para nº 2 da lista de Coimbra sem estar articulado com o secretário geral do partido?

    Gostar

Trackbacks

  1. Sócrates e o convite a Joana Amaral Dias « O Insurgente

Deixe uma resposta para portela menos 1 Cancelar resposta