Querido mês de Agosto
13 Agosto, 2009
MFL conseguiu desenterrar a explicação mais espatafurdia para a inclusão de António Preto como seja a de que «não está acusado de nada no exercício de funções públicas» e que «as leis que falam sobre a matéria são todas exclusivamente relacionadas com actos que alguém tenha praticado no exercício de funções públicas».
Bom, agora teremos de aguardar por uma versão, certamente totalmente diferente, para justificar a inclusão de Helena Lopes da Costa, pois que esta é precisamente acusada de factos praticados «no exercício de funções públicas».
Banda sonora: »Portugal minha saudade», por Marante
26 comentários
leave one →

Militante sai do PSD e diz que a renovação prometida foi um “embuste”
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1332910
GostarGostar
Muito bem.
Já todos fizeram o seu postezinho sobre MFL.
Agora comecem a diversificar.
Olhem a concorrência.
GostarGostar
Uma sugestão sr Gabriel Silva: junte-se com o sr CAA e com o Sr. João Miranda, façam um MEGA artigo sobre este tema, digam de uma vez TUDO o que têm para dizer e comecem a diversificar um bocado.
Há tantas mais coisas a acontecer neste circo maravilhoso que é o nosso Portugal.
Por exemplo, sabiam que este mês, a área ardida em Portugal é 3x mais que a ardida em período homólogo do ano passado? Se procurarem bem nos jornais, poderiam ter lido sobre este tema e sobre tantas outras notícias interessantes que podem gerar artigos igualmente interessantes.
Ou então tirem uma fériazinhas. 15 dias. Será óptimo para vocês e para todos os que até gostavam de seguir este blogue antes de se tornar nesta pasta enfadonha e repetitiva.
GostarGostar
Muito bem.
Já todos fizeram o seu postezinho sobre MFL.
Agora comecem a diversificar.
Olhem a concorrência. – Fado Alexandrino
O seu postezinho? Cada um publicou meia dúzia de posts sobre o assunto e o CAA publicou uns trinta. Sugiro até que publiquem obra e vejam se conseguem vender meia dúzia de livros. Podem inclusive pedir o prefácio ao Sócrates ou ao Passos Coelho, consoante as sensibilidades políticas.:)
GostarGostar
.
Ou então, como anda por aí muita gente que faz nem ideia do que é ser liberal, expliquem o que é o liberalismo. Enquanto rebuscam as notas e os canhenhos, sempre aprendem qualquer
coisita
Nuno
GostarGostar
Também não percebo. Já se sabe que MFL vale nada. Já foi Ministra das Finanças e aplicou a receita de aumentar impostos, ou seja foi tão má como Sócrates & Co.
Entretanto as Finanças agora vão aos Bolsos dos trabalhadores de empresas falidas. Se isto não é InConstitucional que raio serve a Constituição?
Estado está a reter impostos pagos por trabalhadores de empresas falidas
Milhares de trabalhadores independentes estão em risco de esperar vários meses até que o Estado lhes devolva o IRS de 2008. Tudo porque as empresas para as quais prestaram serviços estão em situação de falência, noticia o “Correio da Manhã”.
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
Há milhares de trabalhadores independentes em risco de esperar vários meses até que o Estado lhes devolva o IRS de 2008. Tudo porque as empresas para as quais prestaram serviços estão em situação de falência ou em graves dificuldades financeiras e não entregaram as retenções ao Fisco, noticia o “Correio da Manhã”.
O jornal dá conta de que a Direcção-geral de Impostos está a analisar a situação “caso a caso”.
Em reacção, Domingues de Azevedo, que chefia a câmara dos Técnicos Oficiais de Contas, diz que o Estado “não pode ter este comportamento”. “O Estado deve é pedir responsabilidades à empresa e não a quem é vítima”.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=382228
GostarGostar
Pois, MFL, como ministra das finanças, foi obrigada, NUM ANO, (ao contrário do Sókas, que teve TRÊS ANOS) a baixar o défice de 4,4% herdado do pântano de Guterres para menos de 3%…
Ou melhor, nem um ano, pq o governo Barroso tomou posse quase a meio dde 2002.
É espantoso ( e muito sintomático!) como haja quem queira reescrever a História no melhor estilo stalinista…
E considerar negativa uma governação que foi altamente positiva…pq livrou portugal de severas multas da UE/CE/Bruxelas.
Claro que a ignorância crassa e sectarismo doentio dos “media” e “opinion makers” tb ajudaram e muito a fabricar esta “verdade oficial”
Aí está a verdadeira causa do atraso sócio-económico do País: idolatrar a incompetência e denegrir a responsabilidade e credibilidade públicas.
GostarGostar
Tudo menos ensinar as massas, e outras coisas pouco volitivas.
GostarGostar
Ó Ana #1, UM militante saíu do PSD e achas que vai acabar o Mundo????
O F Sá Carneiro foi assassinado cobardemente, fez muita falta, mas não impediu Cavaco de ganhar DUAS MAIORIAS ABSOLUTAS.
Sai um militantezito e é logo este barulho.
quando o nº2 de Carrilho para a Câmara Municipal de Lisboa chamou a Sókas “máscara sem cérebro” engoliram em seco… e calaram-se (será que é verdade?).
já sabemos que DN/JN/TSF e em geral a Controlinvest são meios publicitários do governo.
compreende-se que inventem um herói onde existe inveja, ressabiamento, desilusão…
mas tb sabemos discernir o pq das notícias…ou de algumas notícias.
por exemplo, um prof da Univ do Minho é candidato a Presidente da A.M. de Braga pelo PSD/CDS.
será que o JN vai gastar uma página laudatória do indivíduo??? (já nem se fala dos negócios do MMachado que davam para livros!)
GostarGostar
.
O que tem graça – ou antes, até dá vontade de chorar – é que esta malta, em vez de se preocupar com o que é sério, passam o tempo, senão a bujardar, a entreter-se com conversa de chacha, com convém a chucharia.
Nuno
GostarGostar
Obviamente que só vem a esta casa quem quer, mas não posso deixar de dizer que já era tempo de acabar com os posts dedicados à matéria em apreço pois a mesma não justifica o alarido constante e frenético que lhe é dedicado.
GostarGostar
Totalmente de acordo, fica muito mal na fotografia para quem quer transmitir uma imagem de seriedade. Ainda que a seriedade do concorrente directo ás legislativas esteja ao nivel da do Vale e Azevedo.
GostarGostar
“Ora isto são golpes terríveis na democracia. Alguma ‘esperança’ que V.Exa aparentava protagonizar morreu na primeira curva. Afigura-se-me, ademais, que se perdeu todo o pudor e todo o respeito pelos cidadãos. Como militante do PSD (…) só posso concluir que a renovação de que a Senhora Drª Manuela Ferreira Leite fala assume foros de embuste”, afirma este professor de ciência política.
Considerando que esta situação é “inaceitável”, Luís Filipe Lobo-Fernandes disse confessar não saber “com que cara” Ferreira Leite “se apresentará aos eleitores nas próximas eleições. Mas será que não existem cidadãos cumpridores, cidadãos exemplares, sem processos de arguido, que possam integrar a lista de deputados?”.
GostarGostar
A avaliar por alguns comentários, ainda há gente que anda atrás da velhinha.
GostarGostar
Na minha opinião os politicos não podem ser acusados de fraude fiscal, a não ser que seja uma coisinha de nada causada por burocracias exageradas ou manifesto esquecimento e que seja logo reposta a falta. Coisas que acontecem. Fuga ao fisco deliberada não pode ser crime de um politico sem que deixe de ser politico.
Agora se o problema com António Preto for o caso da mala, estais a ser uns grandes hipocritas. A mala dele era do psd. Era toda a direcção do psd que não poderia mais exercer cargos. Ou ele ficou com o dinheiro da mala?
GostarGostar
“Militante sai do PSD e diz que a renovação prometida foi um “embuste””
Pois, não foi incluído nas listas…
GostarGostar
Já fui “encornado” com este episódio do Preto e da mala… Não sei ainda o que fazer. Que jeito faziam ao PSD as sobras que o Isaltino pôs na Suiça.
GostarGostar
“Já todos fizeram o seu postezinho sobre MFL.
Agora comecem a diversificar.”
Sócrates foi criticado, enxovalhado, trucidado, meses e meses a fio, pela “entourage” blasfema. De Fado nem um acorde.
GostarGostar
#14 “A avaliar por alguns comentários, ainda há gente que anda atrás da velhinha.”
Eu diria mais que andam a tentar fugir do circo.
GostarGostar
O Fado Alexandrino é agora o fado do desespero.
Anda mesmo aflitinho desde que a velha pariu as listas.
Porque será?
GostarGostar
a verdade é elástica como as pastilhas, mas colam aos pés quando atiradas ao chão:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=382454
GostarGostar
Gabriel,
apague o comentário anterior sff.
a verdade é elástica como as pastilhas, mas colam aos pés quando atiradas ao chão:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS_OPINION&id=382454
GostarGostar
Anda mesmo aflitinho desde que a velha pariu as listas.
Não seja tolo.
Não anda nada mas mesmo nada aflitinho com listas nenhumas.
Não estou filiado em nenhum partido, não tenho nenhum cargo público, não dependo dos favores de ninguém, não tenho dívida nenhuma, nem sou nem quero ser amigo ou conhecido de nenhum político.
Agora preferia que Portugal fosse governado por MFL em vez de um engenheiro de plástico e com muitas e longas mentiras no cadastro.
É apenas isso.
GostarGostar
O Pina não é propriamente um apaniguado:
“Um governo prometedor
Um putativo governo da dra. Ferreira Leite promete: nas Finanças, a gerir os impostos, António Preto, pronunciado por crimes de fraude fiscal e falsificação, delfim da líder e imposto por ela como deputado; na Habitação e Obras Públicas, Helena Lopes da Costa, arguida por crimes relacionados com a atribuição irregular de casas enquanto vereadora, igualmente imposta pela líder; na Saúde, o cunhado cirurgião vascular do dito António Preto, que lhe engessou o braço no dia em que ele devia sujeitar-se a uma perícia na PJ para apurar se falsificara ou não documentos; e na Justiça, a própria Ferreira Leite que, após ter assegurado aos pacóvios eleitores que a acusação contra Preto “não tem pés nem cabeça”, justifica agora o facto de o meter na AR por não querer “antecipar-se à justiça”.
Entretanto, aproveitou a deixa para ir condenando antecipadamente Lopes da Mota, até ver não acusado criminalmente de coisa nenhuma. Diz a dra. Ferreira Leite: “Eu não tomo atitudes que considero incorrectas do ponto de vista ético”. O problema é justamente o do que ela considera correcto do ponto de vista ético.”
http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?opiniao=Manuel%20Ant%F3nio%20Pina
GostarGostar
tenham cuidado com a Sra, pode ser Alzheimer!!!!!!!!!!!!!!!! hoje uma coisa amanha o seu contrario…
GostarGostar
“Já todos fizeram o seu postezinho sobre MFL.”
José Barros,
O editorial do mais do que insuspeito jornal Público (que hoje até anuncia que a economia deverá decrescer 0,6% no segundo trimestre – pasme-se) é sobre as estapafúrdias justificações de MFL em relação ao caso Preto. Por vários jornais aparecem artigos de opinião sobre a desilusão de ilustres militantes do PSD com as polémicas listas de Leite, alguns até rasgam o cartão e fazem cartas abertas. Nos blogues a mesma coisa.
Portanto, só os fanáticos é que querem mudar de assunto. Por isso, é de louvar a atitude de alguns blasfemos que dizem aquilo que entra pelos olhos dentro de toda a gente, excepto os fanáticos.
E este não é um caso menor porque o PSD joga tudo na maior seriedade de Ferreira Leite em relação a Sócrates e ela foi seriemente, quiça, irremediavelmente, posta em causa.
GostarGostar