Saltar para o conteúdo

Memórias – III

6 Setembro, 2009

Em Fevereiro deste ano, em pleno congresso partidário, José Socrates acusa a TVI e o director do Público de fazerem campanha contra o governo .

Em Abril, na sua  RTP José Sócrates afirma que  «Acham que aquilo é um telejornal? Aquilo não é um telejornal, é uma caça ao homem, um telejornal travestido, feito de ódio e perseguição. »

Em Julho, face a notícias de que a PT, onde o governo detêm uma infíma participação accionista mas que lhe dá poderes de intervenção política na empresa (goldenshare) ,  iria comprar a TVI, José Sócrates afirma nada saber sobre o assunto. Refere ainda que se trata de um negócio privado no qual não pretende interferir.

José Sócrates disse ainda a um deputado da oposição: «Sr. Deputado, queria fazer-lhe a seguinte pergunta: a propósito dessa questão que me colocou (…), qual é o interesse que o Sr. Deputado tem na questão da TVI e na linha editorial da TVI? Está preocupado com alguma coisa?… (…) Como eu o percebo, Sr. Deputado, como eu o percebo! Portanto, o Sr. Deputado acha que a TVI tem seguido uma linha contra o Governo e deve manter-se assim. (…) Nada de alterar as linhas editoriais!»

No dia seguinte, José Sócrates anuncia que deu instruções ao ministro Mário Lino para fazer valer a goldenshare ( 0,0003% do capital), por forma a inviabilizar o negócio. Não foram invocadas quaisquer razões de interesse público na questão. Foi um acto de utilização de bens e poderes públicos para defesa da sua imagem pessoal, para que «não haja a mínima suspeita de que a operação se destina e qualquer alteração da linha editorial».

Dias depois o jornal Expresso revela que o governo saberia do negócio desde o principio do ano. José Sócrates nunca desmentiu o jornal.

Em Agosto o director geral da TVI, José Eduardo Moniz deixa a empresa.

A 3 de Setembro, horas depois de sair uma entrevista em que Manuel Moura Guedes revela que «Temos pronta uma peça sobre o Freeport» e que «quando não me virem no ar, é porque alguma coisa se passou», torna-se público que o telejornal que apresentava e que retomaria as emissões amanhã foi extinto.

José Sócrates que sempre recusou ir à TVI e cujos ministros nem por uma vez aceitaram ir ao Jornal de Sexta, afirma nesse dia candidamente que «Não tenho medo do Jornal de sexta, não o procurei evitar».

108 comentários leave one →
  1. Gonçalo Marques's avatar
    6 Setembro, 2009 00:27

    Bravo, Gabriel

    Provavelmente a crónica mais lúcida que eu li na blogosfera portuguesa sobre o “affaire” Moura Guedes

    Completa e absolutamente de acordo consigo

    Gostar

  2. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    6 Setembro, 2009 00:47

    Excelente post, conjugado com o do CAA, também pertinente.

    A ânsia de acabar com o jornal da TVI foi evidente da parte deste governo logo a seguir às declarações de Sócrates na entrevista à RTP e no célebre comício do PS. Também é seguro dizer-se que o negócio da PT foi feito com a aprovação – e se calhar mais do que isso – do governo de Sócrates e que só pelo sururu que se gerou não foi para a frente. A partir desse momento era uma questão de tempo,como se veio a comprovar. Moniz fez o seu papel: saiu, obtendo de caminho uma choruda indemnização e dando-se ainda ao luxo de deixar pistas quanto ao que se seguia, qualificando qualquer interrupção do programa como um escândalo. MMG idem, idem, aspas, aspas. Faltava, pois, saber a que é que Sócrates dava mais importância: às críticas de querer silenciar um jornal televisivo ou aos rombos que as notícias sobre o Freeport e não só (lembrem-se que casos como o da Liscont, da derrapagem dos custos de auto-estradas ainda não executadas, da Cova da Beira, da fundação fantasma para as telecomunicações foram todos eles notícias da TVI) podiam fazer na campanha eleitoral do PS. Cintra Torres tem razão: o PS terá considerado que acabar com o jornal seria a melhor opção, quer porque poderia sempre escudar-se na decisão da empresa, quer porque eliminava um dos principais inimigos de um futuro governo PS. A estratégia está a funcionar como se verá comparando as reacções estripitosas ao caso Marcelo (ver post do JCD) com as reacções tímidas de agora. Sócrates – pasme-se – goza de uma presunção de inocência no comentarismo político que nunca foi dada a Santana. Sobra o povinho que é bem menos estúpido do que o pintam. E esse, estou convencido, dificilmente deixará de punir Sócrates por ter ultrapassado os limites demasiadas vezes.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 00:53

    esqueceu-se da carta anónima, também deve haver uma no caso da tvi.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 01:03

    bem esgalhado, não lembraria ao patilhas & ventoínha.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    1-2-3 permalink
    6 Setembro, 2009 01:06

    Caro CAA,

    Relativamente a “O ‘lado lunar’ do Sr. Presidente do Conselho”, bravo! Grande post que escreveu! 10 estrelas!

    Gostar

  6. Crossfire's avatar
    Crossfire permalink
    6 Setembro, 2009 01:09

    Na minha opinião, todas as afirmações, tanto neste post, como o do CAA, só têm um erro no raciocínio: dão por garantido que Sócrates tudo sabia e tudo fez, mesmo não tendo qualquer prova disso.

    Gostar

  7. PJV's avatar
    PJV permalink
    6 Setembro, 2009 01:09

    Excelentes posts!

    Gostar

  8. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    6 Setembro, 2009 01:10

    Estas campanhas sucessivas de insinuações contra o primeiro ministro, sem se darem ao cuidado de mostrarem provas do que insinuam, diz bem do carácter desta gente.

    Eu convido qualquer um dos pasquineiros deste blogue a mostrarem evidências de que o 1º ministro ou alguém ligado a ele, deu ordens a um grupo privado que é a Prisa, estrangeiro por sinal, e com sede fora deste país, para retirar aquele cano de esgoto pseudo informativo que era o Jornal de 6ª.

    Não o fazem, porque pura e simplesmente essas provas não existem. Mas no entanto, os Gabrieis, os CAAs, JCDs, Helenas Matos e demais pandilha insinuam, inisnuam, insinuam, vomitam ódios pequenos, espumam rancor, e vasculham à lupa todo o lixo que encontram à procura do mais pequeno pretexto para continuarem aqui a vomitar.

    O primeiro recusou-se a ir à TVI como eu também recusaria no lugar dele, era o que faltava um homem lá por ser primeiro ministro ter de abdicar da sua dignidade, ainda para mais face a um trambolho feiso carregado de silicone, de más visceras, e ainda por cima péssima rês, como é essa pseudo jornalista de nome Manuela Moura Guedes.

    E o primeiro ministro revelou não ter medo desse dito Jornal, como eu também não teria, visto que os excrementos que de lá saíam todas as 6a feiras eram mais do que auto explicativos, e qualquer um por muito burro que fosse entendia o que estava por detrás de todo aquele arrazoado de péssima qualidade.

    Vamos lá a ver se nos entendemos : aquele aborto feioso travestido de jornalista foi posto a andar porque é má profissional, é má pessoa, não presta, e só lá se aguentou porque o maridinho era hefa daquilo.

    E a prova disso, é que, por via das dúvidas, a Prisa, só deixou passar a peça referente ao caso Freeport, e tudo o resto que a trafulhas fez foi para o lixo.

    Eu vi um bocado do trailler publicitário referente a esse Jornal, e que ao que parece, foi o motivo próximo para correram com o estafermo feioso, e não me espanta, aquele trailler é abjecto, nojento mesmo ! Eu se fosse patrão dela não a corria do jornal, corria-a da empresa. Por incompetencia e mau caracter !

    Portanto, todos vocês, os posteiros deste blogue, que é outro pasquim, deviam era ter vergonha nessas trombas, porque estão ao nível dessa gaija. O facto de não se gostar de alguém em termos politicos não significa que se use a lei do vale Tudo !

    Quero aqui também deixar claro que a campanha da velha e do seu lacaio Aguiar Branco, para além da desfaçatez que revela, porque essa gente é que já interferiu de forma censoria na TVI, mas já nâo se lembram, e aqui também ninguém os faz recordar, estão a fazer uma campanha baseada no ataque pessoal ao primeiro ministro, com um ódio mais do que evidente, eximindo-se de explicarem quais as alternativas que têm.

    O PSD está a fazer uma campanha rasteira, miserável, execravel mesmo. E as palavras da velha e do seu criado Aguiar Branco, a proposito deste caso, são bem reveladores do tipo de gentalha que são.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 01:15

    esta a asfixia no tempo do cavaco era resolvida pelo oliveira costa que mandava um inspector verificar a contabilidade do independente.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 01:15

    a campanha está ao nível daquele que querem vencer…tem de se usar as mesmas armas do inimigo , sempre ouvi dizer. contra rasca , rasca e meio , é lógico.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    1-2-3 permalink
    6 Setembro, 2009 01:18

    8. lisboeta

    Você está mesmo ceguinho!
    Cure-se!

    Gostar

  12. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    6 Setembro, 2009 01:19

    A Velha já me irrita. O tom, o ar professoral, a voz grossa, já para não falar do “Engenheiro Sócatres”, que ela repete até à exaustão, deve ser fixaçao.

    Eu ainda não ouvi o que ela quer fazer em relação à avaliação dos professores, se se vao pôr debaixo deles, ou não, ou que que quer que seja, só a ouço falar do “Engenheiro Sócrates”.

    Porcaria e Oposição ! E pretende esta gentalha salvar o País e darem lições de Verdade.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 01:19

    a velha diz que não há provas nem haverá, mas que isso não interessa porque o que lhe interessa é ganhar uns votos à custa do que não existe.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    1-2-3 permalink
    6 Setembro, 2009 01:20

    9.
    “esta a asfixia no tempo do cavaco era resolvida pelo oliveira costa que mandava um inspector verificar a contabilidade do independente.”

    Você só pode ser um idiota…

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    João Miranda permalink
    6 Setembro, 2009 01:20

    ««Estas campanhas sucessivas de insinuações »»

    Curioso. O post é uma lista de factos que são públicos. Se agora quando se listam factos se está a insinuar, o que é que não é insinuação?

    Gostar

  16. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    6 Setembro, 2009 01:22

    Factos mas quais factos ?

    Gostar

  17. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    6 Setembro, 2009 01:24

    Porque diabo é que a PT não pode pretender comprar a TVI ? O que é que tem o facto de o Sócrates saber ou não saber disso ?

    Então esta gente aqui está sempre a pugnar por menos intervenção do Estado e agora vêem com estas merdas ?

    O que é que a pretensão da PT e relaçao à TVI tem a ver com a Feiosa da Moura Guedes ?

    Gostar

  18. Paulo Nunes's avatar
    Paulo Nunes permalink
    6 Setembro, 2009 01:26

    #8 Lisboeta

    Pelo seu comentário e por outros noutros artigos, das duas uma:
    1 – o sr é pago para estar sempre a negar o óbvio
    2 – ou é completamente ingénuo

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    1-2-3 permalink
    6 Setembro, 2009 01:26

    Ó 16,

    Mas você leu o post? Está mesmo ceguinho, caramba!
    Ah! Já percebemos! Você é um dos lacaios ao serviço do socretino.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    Factos são Factos permalink
    6 Setembro, 2009 01:26

    Estava a ver o eixo do mal, onde os paineleiros PML e CFA expressavam, respectivamente, a seguinte opinião:
    O primeiro opinava no sentido que vivia actualmente um sentimento de asfixia democrática porque, na actual esfera política, quem se atrevesse a indiciar expressamente que o saneamento de MMG tinha dedo socialista era porque era pró-sócrates, o mesmo se aplicando inversamente com as devidas adptações.
    Segundo o mesmo, é irreal que o facto do momento tenha sido desencadeado por membros do PS, pois só alguém muito estúpido dentro do partido é que poderia lembrar-se de tal acto peregrino, sabendo-se, como ele diz que sabe, as consequências que daí adviriam.
    A segunda, começou a sua intervenção por referir que José Eduardo Moniz e MMG não eram exemplos da liberdade de informação. E por aqui me fico, pois alguém que pretende justificar um acto inaceitável com outro é alguém que, efectivamente, tem o seu intelecto truncado.
    Quanto ao primeiro, parece o dito desconhecer o acto de Manuel Pinho que levou à sua demissão, a interevenção a todos os títulos lamentável de Santos Silva, em Chaves, diante duma manifestação, ou o silêncio suicída de Sócrates diante da catadupa de informações públicas que discorriam acerca da sua mais que duvidosa licenciatura. Quer melhores exemplos de estupidez política?
    Mas vamos aos factos (devidamente encadeados no tempo):
    1 – José Sócrates abre e fecha um Congresso com um ataque violento ao telejornal de MMG;
    2 – José Sócrates, em entrevista à RTP, volta a criticar de forma violenta MMG e o seu jornal de sexta feira.
    3 – Sucede-se a “estória” da potencial aquisição da Medial Capital pela PT; José Sócrates, em plena AR, e quando interpelado acerca desse negócio e do seu conhecimento, dirige-se à Oposição dizendo que compreende bem que esta não pretenda que a linha editorial da TVI seja alterada. Refere ainda que desconhece qualquer negócio; um dia depois o Expresso desmente-o, anunciando que JS já sabia desde Janeiro do negócio que a PT pretendia levar a cabo. JS, perante o tufão político suscitado na opinião pública, vem proibir o negócio com o argumento de que não quer que se suscitem dúvidas acerca de eventuais influências do Governo no negócio, ou seja, usa uma golden-share não por interesses estratégicos do país, mas sim pela defesa da sua imagem política.
    4 – José Eduardo Moniz sai da TVI.
    5 – Um mês depois, e no início da pré-campanha eleitoral, MMG e o seu jornal de sexta são descartados um dia antes de irem para o ar.
    6 – A TVI anúncia que a ordem de suspender o jornal de sexta feira e MMG foi dada pela Administração da PRISA, em Madrid.
    7 – A PRISA, em resposta, vem refutar tal anúncio, referindo que a decisão partiu da Administração da Média Capital em Lisboa.
    8 – O Ministro Santos Silva vem, publicamente, exigir explicações à Administração da TVI.
    9 – Logo de seguida a Administração da Media Capital vem, publicamente, explicar que a suspensão do programa visa homogeneizar a informação da TVI.
    10 – O jornal de sexta feira da TVI é o programa do género com mais audiência nos meios audio-visuais.
    11 – As receitas de uma televisão são tanto maiores quanto mais elevadas são as audiências da mesma.

    Quem quiser que tire as suas conclusões.

    Gostar

  21. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    6 Setembro, 2009 01:27

    Porque é que aqui ninguém fala da interferência do governo PSD na TVI no caso do Marcelo quando o criado da Velha, o Aguiar Branco, era ministro ?

    Porque é que aqui ninguém da falta de vergonha desse sujeito quando fez o papel de virgem ofendida, sem provas, e falou de “ataque à Democracia”, a proposito deste suposto caso ?

    No PSD não há vergonha na cara ?

    Gostar

  22. Anonimo's avatar
    6 Setembro, 2009 01:29

    FACTOS.

    “No dia seguinte, José Sócrates anuncia que deu instruções ao ministro Mário Lino para fazer valer a goldenshare ( 0,0003% do capital), por forma a inviabilizar o negócio. Não foram invocadas quaisquer razões de interesse público na questão. Foi um acto de utilização de bens e poderes públicos para defesa da sua imagem pessoal, para que «não haja a mínima suspeita de que a operação se destina e qualquer alteração da linha editorial».”

    O “negócio” não se concretizou porque JS DEU INSTRUÇÕES A MÁRIO LINO.
    Significa que JS TINHA O PODER DE INTERFERIR NO “NEGÓCIO”. USOU-O. INTERFERIU.

    Gostar

  23. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    6 Setembro, 2009 01:30

    Eu acho extraordinário que se use um Aborto, uma Gaija carregada de Silicone nas trombas e de ódio na alma, como joguete para decidir umas eleições de vital importância ?

    Mas aquela gaija feiosa, aquela jornaleira de merda, vale isto ?

    Não brinquem comigo !

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    João Miranda permalink
    6 Setembro, 2009 01:31

    ««Factos mas quais factos ?»»

    Por exemplo, acha que a frase seguinte, tirada do post, não é factual?

    Em Fevereiro deste ano, em pleno congresso partidário, José Socrates acusa a TVI e o director do Público de fazerem campanha contra o governo .

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    João Miranda permalink
    6 Setembro, 2009 01:32

    ««Porque diabo é que a PT não pode pretender comprar a TVI ? O que é que tem o facto de o Sócrates saber ou não saber disso ?»»

    Se não percebeu isso até agora, que é que quer que lhe faça?

    Gostar

  26. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    6 Setembro, 2009 01:33

    Ó João Miranda e o Sócrates disse alguma mentira ?

    Lá por ser 1º ministro não pode dizer o que sente publicamente.

    Eu no lugar dele, em relação à feiosa garanto-lhe que era muito mais duro.

    O Sócrates disse o que pensava, em voz bem alta e disse muito bem !

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    João Miranda permalink
    6 Setembro, 2009 01:33

    ««Então esta gente aqui está sempre a pugnar por menos intervenção do Estado e agora vêem com estas merdas ?»»

    Mas então uma empresa pública comprar a TV com maior audiência é menor intervenção do Estado?

    Gostar

  28. Anonimo's avatar
    6 Setembro, 2009 01:36

    J Eduardo Moniz move um processo judicial ao tipo, por calúnias expressas no canal oficioso do regime – a TV da rataria – ao trabalho de investigação jornalístico da TVI (que nunca foram postas em causa pelo próprio) e aos seus jornalistas.

    Gostar

  29. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    6 Setembro, 2009 01:37

    Ó João Miranda, voce e os pasquineiros deste blogue podem fazer as cambalhotas mentais que quiserem.

    O quero é que alguém me prove por A mais B duas coisas :

    – O Sócrates recebeu dinheiro pelo Freport.

    – O Sócrates deu uma ordem à Prisa para acabar com o Jornal de 6ª.

    E já agora, que alguém explique por foi para o ar a dita peça sobre o Freeport , na passada 6ª feira.

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 01:37

    #14 – “Você só pode ser um idiota…”

    queres apresentar provas, ou ficaste chateado e saiu-te isso?

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    1-2-3 permalink
    6 Setembro, 2009 01:39

    23.

    A “Gaija carregada de Silicone nas trombas e de ódio na alma”, ao menos presta-se a informar as pessoas sobre a trafulhice deste governo de treta. De certeza que, se fosse outro governo, informaria todas as tramas.

    Gostar

  32. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    6 Setembro, 2009 01:39

    João Miranda

    A PT é uma empresa. Tem accionistas ! Tem todo o direito a ter uma estratégia que emvolva comprar outra empresa.

    Perante isto recorde-me o que a Velha disse e exigiu quando soube da pretensão da PT, e quais as conclusões que ela tirou daí.

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 01:40

    #27 – “Mas então uma empresa pública”

    quando é que foi nacionalizada?

    Gostar

  34. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    6 Setembro, 2009 01:42

    1-2-3

    A Gaija não informa nada, pelo simples motivo que nem isso sabe fazer.

    Ela sabe tanto fazer uma investigação jornalistica como eu sei dar uma missa.

    Após tantos Jornais de 6ª sabe-me dizer quanto é que o Sócrates recebeu, quem lho deu, em que data, em que local, de que forma, e onde meteu ele o dinheiro ?

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    6 Setembro, 2009 01:42

    O CAA escreveu um excelente artigo. Já tinha saudades de o ler. Finalmente. 🙂

    “Ó João Miranda e o Sócrates disse alguma mentira ?”

    Eu diria ao contrário:

    Quando é que o Sócrates diz verdades? Tudo o que ele diz são petas. lololololol

    Este Pinócrates é o tal que se queixa das insinuações mas o gajo passa a inventar cabalas contra ele e nunca provou nenhuma. Ainda hoje lemos no DN que o gajo se queixa que é vítima de uma cilada. Mas quem é que lhe fez a cilada? Onde estão as provas?

    O tipo passa a vida a acusar os demais sem provas (desde acusar os comunistas de estarem por trás das mega manifestações até às campanhas negras, que ele nunca provou em Tribunal que existissem) e queixa-se que o acusam sem provas? O gajo é, como se diz na minha terrinha, um garoto. É o que ele é. É rasca.

    E perde todos os processos contra ele em Tribunal. Mostrando que ele é apenas um demagogo bacoco, que depois é seguido pelos seus acólitos que nem sequer são coerentes.

    ó Lisboa, prove que foi a velha que armou a cilada ao Pinócrates. Seja coerente. Mostre que tem aí tudo provadinho, ó iluminado. eheheheheh

    Que o Pinócrates é do pior que há, já o sabemos. Mas que anda muito ingénuo ou pouco atinado da cabeça ao colo com ele, anda.

    Calimero é coisa que muita gente gosta, não é?

    anti-comuna

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 01:45

    olha , agora querem que os blasfemos façam o trabalho que a polícia meteu na prateleira , muito convenientemente , durante anos e só tirou quando os bifes começaram a arrumar a casa e viram que havia lixo na 2ª habitação . boa.
    E também gostava de saber por a+b a necessidade das polícias e tal ficarem sob a alçada do pm , quais os benefícios para o país. nunca tal tinha sido necessário..

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    1-2-3 permalink
    6 Setembro, 2009 01:45

    30.
    Não o conheço, por isso agradeço que não me trate por tu.
    Essa de “asfixia no tempo do cavaco era resolvida pelo oliveira costa que mandava um inspector verificar a contabilidade do independente” não lembra nem ao diabo!

    Declaração de interesses: Conheço os políticos que temos e nenhum me inspira confiança. Não voto em nenhum deles.

    Gostar

  38. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    6 Setembro, 2009 01:46

    Você procure ver o trailler que era para passar durante a semana a anunciar o regresso do Jornal de 6ª e tire as suas conclusões.

    Eu já o vi, o patrão da Prisa também, e logo de seguida mandou terminar aquela nojeira.

    Recordo-lhe que todos os trabalhos dela foram para o lixo, só passou o do Freeport e passou para que as pessoas não ficarem a debitar asneiras.

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    João Miranda permalink
    6 Setembro, 2009 01:46

    ««O quero é que alguém me prove por A mais B duas coisas :

    – O Sócrates recebeu dinheiro pelo Freport.

    – O Sócrates deu uma ordem à Prisa para acabar com o Jornal de 6ª.»»

    O Lisboeta não leu o post. Se tivesse lido veria que em lado algum se acusa Sócrates de receber dinheiro ou dar ordens. O post lista um conjunto de factos que por si só são suficientemente graves para descredibilizar José Sócrates.

    Mas deixe lá. O Lisboeta é um dos muitos comentadores que comenta muito mas nem percebe os posts que comenta.

    Gostar

  40. hajapachorra's avatar
    hajapachorra permalink
    6 Setembro, 2009 01:46

    O CAA às vezes distrai-se, não pode dizer o óbvio sobre o o doutor sócas que logo vem a cãozoada socretina tremebunda. Dia 27 perdem a gamela e lá vão com o rabinho entre as pernas rondar submissos a ‘velha’.

    Gostar

  41. Anonimo's avatar
    6 Setembro, 2009 01:47

    “Lisboeta”

    Está muito nervoso. Acalme-se. Respire fundo. Confie no quartel general. Você é um sargento.

    Esta opção – banir o subversivo jornal Nacional com a MMG – foi a escolhida pelo marketing do “minino de oiro” como a tendo menores custos eleitorais, para eles.

    Contudo, o povo português já demonstrou, em várias ocasiões, não ser retardado mental. A última vez foi para as eleições europeias.

    Nove séculos de História, como povo, escondem muita “ronha” e alguma sabedoria.

    Gostar

  42. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    6 Setembro, 2009 01:47

    ò Anti-Comuna, eu estou farto de te ler e sabes uma coisa ? Só dizes merda !

    Gostar

  43. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    6 Setembro, 2009 01:49

    Ó Anónimo se o Povo é inteligente que votem na Velha, no criado da Velha e no Monte de Silicone para Directora da RTP !

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    Factos são Factos permalink
    6 Setembro, 2009 01:49

    # 32.
    Leia a reportagem do Expresso acerca dos contornos da aquisição da Media Capital pela PT, e, aí, vai perceber qual era a verdadeira estratégia que estava subjacente ao mesmo.
    Sabe, em processo penal, existe uma máxima que consiste no seguinte:
    “Sempre que a convicção seja uma convicção possível e explicável pelas regras da experiência comum, deve acolher-se a opção do julgador.”

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    6 Setembro, 2009 01:50

    O Pinócrates é o boateiro que telefona aos jornalistas para lhes dizer que as notícias são inventadas pelo PSD. Ou pelo Santana Lopes.

    O Pinócrates +e o boateiro que anda pelos jornais a queixar-se de que é a oposição que inventa campanhas negras mas depois é falso e não o diz em público e mstra provas.

    Tem sido assim nestes quatro anos.

    Sem falar nas lutas dentro do PS, que eu agora nem quero relembrar, tal eram as camapanhas negras contra alguns do partido, que eram vertidas por acólitos dele.

    Não é por acaso que ele é conhecido como o boateiro, por alguns seus colegas de partido. Por alguma razão o há-de ser.

    Ele é do pior que poderia acontecer ao país e ao seu próprio partido.

    E usando a lógica dos que agora o defendem, quem é que foi eleito Primeiro-Ministo com a queda do Ferro Rodrigues? Quem foi?

    anti-comuna

    PM Pergunte ao Ferro o que ele pensou do Sampaio, quando ele se demitiu do partido.

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    1-2-3 permalink
    6 Setembro, 2009 01:51

    34.

    “Após tantos Jornais de 6ª sabe-me dizer quanto é que o Sócrates recebeu, quem lho deu, em que data, em que local, de que forma, e onde meteu ele o dinheiro ?”

    Por acaso não sei… É melhor perguntar ao próprio.

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    João Miranda permalink
    6 Setembro, 2009 01:51

    ««Ó João Miranda e o Sócrates disse alguma mentira ?»»

    Volto a perguntar: Leu o post? Em algum ponto se diz que Sócrates mentiu quando acusou TVI e Público de fazer campanha contra o governo? É que se não leu o post (ou não o percebeu), adianta discuti-lo?

    Gostar

  48. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    6 Setembro, 2009 01:51

    Anti-Comuna vota mas é no BE porque aí vais ter droga de borla no SNS !

    Gostar

  49. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    6 Setembro, 2009 01:52

    E o que é que tem o Sócrates acusar a TVI ? Não pode, sobretudo tendo razão ?

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 01:53

    o lisboeta parece o quixote que confundia a taberneira dulcineia com uma dama. não há para aí nenhum sancho que lhe dê uma aspirina para lhe desanuviar a cabeça?

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    6 Setembro, 2009 01:54

    “ò Anti-Comuna, eu estou farto de te ler e sabes uma coisa ? Só dizes merda !”

    Beba um bagacinho, que isso lhe passa.

    Se Vc. soubesse da missa a metade…

    Olhe, Vc. faz-me lembrar aqueles fanáticos do Benfica, durante a era gloriosa do Vale & Azevedo, que viam nas notícias contra o gajo, campanhas do Pinto da Costa, para derrubar o império. Vc. é igual. Deixa-se ir na sua cegeira ideológica e é um nabinho que não faz a minima ideia de personalidade do seu adorável lider. lolololol

    Mas, pronto. Cada qual segue os santinhos que mais lhe enchem as ilusões da santidade. lolololol

    anti-comuna

    Gostar

  52. Anonimo's avatar
    6 Setembro, 2009 01:54

    “Lisboeta” – 42

    Está muito exaltado.

    Beba um chazinho de tília.

    Frequentou as novas oportunidades socretinas – não entende o post.

    Gostar

  53. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    6 Setembro, 2009 01:55

    Quixote ?

    Vocês é que andam para aqui feitos baratas tontas a dispararem contra moinhos, e o mais triste, baseados nos arrotos de uma desqualificada, como é a Moura Guedes

    Gostar

  54. Fado Alexandrino's avatar
    6 Setembro, 2009 01:57

    O Lisboeta não leu o post. Se tivesse lido veria que em lado algum se acusa Sócrates de receber dinheiro ou dar ordens. O post lista um conjunto de factos que por si só são suficientemente graves para descredibilizar José Sócrates.

    Absolutamente espantoso.
    Não se acusa o senhor José porque não se tem provas nenhumas, mas acredita-se baseado na fé divina que o senhor José não é credível.
    Nem o Machiavelli o diria melhor.

    Gostar

  55. Lisboeta's avatar
    Lisboeta permalink
    6 Setembro, 2009 01:58

    Anti-Comuna

    eu não tenho lideres. Nem votei no Sórates. Mas vou votar agora porque acho que fi o melhor 1º ministro deste pais contra tudo e contra todos, e que pelo menos nâo se deixa fazer de capacho.

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    1-2-3 permalink
    6 Setembro, 2009 01:58

    Ó lisboeta! Vê lá se vais dormir, pá! São quase 2 da manhã e você anda muito equivocado com o assunto do post, pá! Tome um Clonix para a dor de cabeça e um Unisedil para dormir melhor. Depois vai acordar fresquinho e volte a ler o post desde o início, ok?

    Gostar

  57. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    6 Setembro, 2009 01:59

    Ainda hoje o mentiroso foi à televisão dizer que deu 10% de aumentos no salário mínimo e que a direita deu zero.

    Mais uma peta das dele, que os acólitos como o Lisboeta acreditam. lololololol

    Eu prefiro acreditar no bagacinho. Droga não, que só o cheiro do bagaço já me dá a pica suficiente. eheheheh

    anti-comuna

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 02:00

    “ó Lisboa, prove que foi a velha que armou a cilada ao Pinócrates.”

    não foi a velha, foi a cambada de belém, a experiência adquirida pelo bolicao quando o portas lhe fazia capas todas as semanas, aí vai lista ao estilo do poste.

    . cavaco aborta negócio à prisa
    . programa asfixia
    . belém é escutado pelo governo
    . espião do ps infiltrado em sessões de croquete
    . corta relvas pressionado
    . a insuflável tenta asfixiar-se

    estes gajos são tolos e querem ser governados por zombies

    Gostar

  59. Anonimo's avatar
    6 Setembro, 2009 02:00

    “Para que não restassem dúvidas, apontou os destinatários da mensagem: “Em democracia quem governa é quem o povo escolhe, e não um qualquer director de jornal ou uma qualquer estação de televisão”.” – palavras do senhor presidente do conselho

    A Democracia é uma maçada para o senhor presidente do conselho. Uma maçada.

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    1-2-3 permalink
    6 Setembro, 2009 02:01

    57.

    LOL!!!
    E viva o bagacinho! Está servido?

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    6 Setembro, 2009 02:01

    “Nem votei no Sórates. Mas vou votar agora porque acho que fi o melhor 1º ministro deste pais contra tudo e contra todos, e que pelo menos nâo se deixa fazer de capacho.”

    Acho que sim. A Máfia na Siciclia consegue eleger políticos. Porque não?

    São gostos.

    anti-comuna

    Gostar

  62. Desconhecida's avatar
    João Miranda permalink
    6 Setembro, 2009 02:03

    ««Não se acusa o senhor José porque não se tem provas nenhumas, mas acredita-se baseado na fé divina que o senhor José não é credível.»»

    Caro Fado,

    Percebe que a falta de provas para acusar Sócrates de A ou B não impede Sócrates de publicamente cometer os erros C e D que o descredibilizam? Ou o argumento é demasiado complexo para si?

    Gostar

  63. Desconhecida's avatar
    João Miranda permalink
    6 Setembro, 2009 02:06

    ««E o que é que tem o Sócrates acusar a TVI ? Não pode, sobretudo tendo razão ?»»

    Poder, pode. Mas se o Lisboeta não percebe porque é que um PM não deve fazer criticas públicas a programas de TV, não sou eu que lhe vou explicar.

    Gostar

  64. Anonimo's avatar
    6 Setembro, 2009 02:07

    “Lisboeta” – 55

    Gostos não se discutem.
    Existiram pessoas que “votaram” em Oliveira Salazar. No tempo da ditadura do estado novo.

    Neste momento, recordo-lhe, vivemos numa democracia. Constitucional.
    E somos membros da UE. Somos “europeus” e tal.

    Kuide de si.

    Não está bem da cabecita. Necessita parar para colocar alguma ordem nessa “tola”.

    O povo português percebeu a marosca – não tenha dúvidas.

    Gostar

  65. Anti-liberal's avatar
    Anti-liberal permalink
    6 Setembro, 2009 02:10

    #8
    Lisboeta disse
    6 Setembro, 2009 às 1:10 am
    .

    Você, para Lisboeta, anda muito mal informado e revela uma ignorância típica de um sacana qua não sabe se é um comuna ou um chucha nista.
    Você, que nem entende o qua se passa, está para aí a lamber o cú do Socretino e a querer vender banha de cobra e a convencer que as coisas se passaram ao contrário. O grande problema é que até os chuchas vieram a público dizer que aquilo eram mentiras demais.
    Se você continua com essa lenga-lenga o Sócrates ainda o despede e fica sem a merda que o gajo caga.

    Nuno

    Gostar

  66. Desconhecida's avatar
    1-2-3 permalink
    6 Setembro, 2009 02:13

    64.

    “O povo português percebeu a marosca – não tenha dúvidas.”

    Também espero que tenha percebido! Maroscas houve em todos os governos desde o 25 de Abril. Não contem com o meu voto, seja em que partido fôr.

    Gostar

  67. Desconhecida's avatar
    Factos são Factos permalink
    6 Setembro, 2009 02:14

    http://bichos-carpinteiros.blogspot.com/2009/09/paga-o-justo-pelo-pecador.html

    Lisboeta, veja o que dizem os corregilionários de JS acerca dele. Já falam em justos e pecadores..

    Gostar

  68. Desconhecida's avatar
    anti-comuna permalink
    6 Setembro, 2009 02:24

    Sobre o boateiro Pinócrates:

    “Nesse telefonema foi mais claro a identificar a origem de tudo, tendo-me dito: “sabemos que numa reunião do grupo parlamentar do PSD foi sugerido que o PSD tratasse do assunto – foi Santana Lopes quem sugeriu.”

    Relato de um director de um jornal à Entidade Reguladora.

    O Pinócrates, quando não sabe explicar os factos (por isso é que não nega aqueles que são relatados pelo tal Jornal Nacional), faz pressão sobre os jornalistas e começa a inventar, que são cabalas do PSD, ou do Santana Lopes, porque este está queimado entre o jornalismo.

    E é este boateiro que Vc. quer que eu acredite? Neste chico-esperto?

    Ó Lisboeta, pior cego não o que não vê. É aquele que não quer ver.

    anti-comuna

    PM Relato publicado nas audições sobre o assunto “Impuslo Irresistivel para Controlar.

    Gostar

  69. Fado Alexandrino's avatar
    6 Setembro, 2009 02:30

    Ou o argumento é demasiado complexo para si?

    Sim.
    Sou loiro.
    Agora explique-me devagarinho onde é que no post do seu colega o Pinocrates se descredibiliza.

    Gostar

  70. carlos graça's avatar
    carlos graça permalink
    6 Setembro, 2009 03:02

    Para quando a tomada da bastilha?!

    Gostar

  71. Vai-te catar's avatar
    Vai-te catar permalink
    6 Setembro, 2009 03:03

    Isto é um disparate completo.Com o Santana já toda a jornaleirada estava em pé de guerra.Isto é uma farsa.Então agora é a oposição que faz censura?!Claro que foi o Pinocrates.
    Aquele idiota que diz que nunca votou Sócrates e agora vai votar é tão mentiroso quanto ele.Só um mentecapto socratino pode votar numa criatura com tão longo lastro de suspeitas de corrupção às costas.
    O país não tem mais opções?
    Quanto à campanha rasteira,apenas friso que é este imbecil socratino que trata a candidata do PSD e senhora merecedora de respeito,nem que seja pela idade,como “a velha” e a MMG como “a desqualificada”.
    Assim sinto-me legitimado para tratar o pervertido por corrupto e mentiroso.

    Gostar

  72. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 03:09

    Aquele pormenor do gajo dizer que não sabia quem mandava na TVI e sobre Pina Moura, só esse pormenor deveria ser suficiente para TODOS os portugueses perceberem que este gajo é o maior ALDRABÃO e SEM VERGONHA que a política portuguesa já teve. Toma-nos a todos parvos, e é incrível como é que os verdadeiros socialistas não percebem o que tem entre si.

    Gostar

  73. anonimo's avatar
    6 Setembro, 2009 03:36

    Eles vão ainda aprontar mais … Preparemo-nos! Este post chama a atenção para o golpe TODO PREPARADO, TODO COZINHADO. O prato completo a ser servido …

    O Deve e o Haver, para Sócrates, no Silenciamento de MMG

    Tenho para mim que o afastamento de Manuela Moura Guedes dos telejornais às sextas-feiras na TVI teve, ao menos, um objectivo político imediato muito vantajoso para José Sócrates. O silenciamento, muito bem preparado, como se pôde ver no teor e tempo das reacções protagonizadas por Santos Silva e Sócrates, visou, e para já conseguiu, limitar ao máximo os estragos que podiam ser infligidos em Sócrates pelo conteúdo da reportagem emitida ontem no telejornal de substituição transmitido pela estação de Queluz. É que o que lá disse, na reportagem, é muito sério e grave e vale bem as acusações e o preço que o primeiro-ministro poderá pagar ao ser acusado, muito justamente, de não respeitar a liberdade de imprensa. No entanto, o conteúdo da reportagem não é apenas péssima para Sócrates assim os portugueses a tenham visto e julgado. Apresenta também alguns factos que deixam em muito maus lençóis sectores da Procuradoria-Geral da República que, ultimamente, parecem extremamente interessados em dar por encerrada, para aí uma semana antes das eleições, a investigação sobre o Freeport.
    http://www.cachimbodemagritte.blogspot.com/2009/09/o-deve-e-o-haver-para-socrates-no.html

    Gostar

  74. carlos graça's avatar
    carlos graça permalink
    6 Setembro, 2009 03:47

    Portugal está mergulhado numa caldeirada siciliana que é digna de um filme… suspeitas contínuas… um lamaçal que em nada abona para o País, e para a nossa credibilidade lá fora, e até, ao nível económico. Só uma tomada da bastilha, e mesmo assim…

    Gostar

  75. Pizarro's avatar
    Pizarro permalink
    6 Setembro, 2009 04:07

    Se a TVI está assim tão mal financeiramente, pq carga de água é que a PT a queria comprar?

    Gostar

  76. TNT's avatar
  77. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 05:09

    Gostar

  78. Piscoiso's avatar
    6 Setembro, 2009 05:29

    O alinhamento dos factos no post de Gabriel, se intercalados com outros factos, pode levar o texto a uma conclusão oposta da pretendida.
    Tal como o alinhamento da peça passada no Jornal Nacional, com inserts em grande plano de contagem de notas e outros do género com enchidos de insinuações, são tudo formas de manipulação para propaganda partidária, em que se pretende descrebilizar o adversário, provocandp o imediato aplauso reforçado com insultos, por parte do laranjal de serviço.
    A militância está encarniçada, na disputa da gamela do poder.
    As pessoas tornam-se mesquinhas por um prato de lentilhas.

    Gostar

  79. Zé's avatar
    6 Setembro, 2009 06:44

    Público Online
    05.09.2009 – 18h28

    O “eng.” Sócrates não vai querer sair nem a bem nem a mal do poder, Vem aí muito golpe baixo até ao dia das eleições … e até se calhar no próprio dia das eleições

    (já ouviram falar de uma “empresa do regime” toda modernaça chamada Critical Software, responsável por mexer nos cadernos do recenseamento eleitoral? Investiguem se tiverem coragem, srs. jornalistas)

    Gostar

  80. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 09:25

    Acho muito bem que cotinuem a falar do tema

    demonstra muito bem a inteligencia das pessoas.
    É ao estilo da argumentação das armas de destruição massiva que o iraque tinha. Inesquecível.

    Gostar

  81. OLP's avatar
    OLP permalink
    6 Setembro, 2009 09:49

    Depois de tirar um curso de leitura nas novas oportunidades consegui ler o post e respectivos comentários.
    Apetrechado com estas capacidades da “novileitura”as conclusões:
    1- Socrates NUNCA deu entrevista dizendo que o Jornal da Sexta era caça ao homem.
    2- É MENTIRA que tenha falado do referido Jornal no Congresso.
    3- É MENTIRA que a PT tenha umas golden shares que permitem ao poder político (governo) comprar ou proibir a compra de outras empresas. Mais…. o Sócrates NÃO sabia e MUITO MENOS impediu tal compra.
    Foi assim que eu li o post.
    E deram-me equivalência ao 12º.
    Nunca teria tido esta oportunidade de ler e escrever isto se não fossem as Novas Oportunidades.

    Gostar

  82. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 10:05

    Mas o psd vai ganhar as eleições não se preocupem. Podem continuar a demonstrar a imbecilidade porque estão certos, as pessoas são muito facilmenet manipuladas e vigarizadas. E claro que vão acreditar. Basta dizerem que são os da verdade contra o mentiroso e ganham. Basta dizerem a pés juntos que foi Socrates que calou Manuela Moura Guedes e a prova está em que ele se atreveu a criticar o jornal nacional, para as pessoas todas acreditarem que foi mesmo ele. É evidente que o psd tem razão. O seu eleitorado é estupido e podem fazer esse tipo de campanha que ganham votos da grande maioria e do povo burro como calhaus.

    Gostar

  83. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 10:06

    O psd pode continuar a tratar o povo como gente burra que faz bem.

    Gostar

  84. pedrito portugal's avatar
    pedrito portugal permalink
    6 Setembro, 2009 10:22

    Grande post. Parabéns!

    Só os adeptos do apóstolo Tomé (o tal que só acreditava quando via), podem acreditar em mais uma peta do mentiroso compulsivo.

    Dia 28 de Setembro, “Sócas” vai acordar sozinho. Os lacaios irão abandoná-lo.

    Gostar

  85. francesco's avatar
    6 Setembro, 2009 10:29

    O “lado lunar”.
    O Sr. Sócrates é um homem que, em quatro anos, conseguiu manter a sua fase sempre em lua nova, iluminando as noites, mas de outros quadrantes celestes.

    Gostar

  86. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 10:31

    “Dia 28 de Setembro, “Sócas” vai acordar sozinho”

    Pois claro. É essa a tactica da oposição. Destruir pessoas. Estimular o ódio e o sistema limbico das pessoas que acham que são burras que nem calhaus. O que querem e derrotar Socrates, humilhar , fazer uma grande festa e depois preparam-se para ao ataque á proxima vitima.

    Gostar

  87. Piscoiso's avatar
    6 Setembro, 2009 10:41

    Pedrito não quer socas. Prefere um chinelo da velhinha.
    Bordado a ouro, para dizer com a calça cor-de-laranja justa à perna.
    Que deus nosso senhor jesus cristo o livre de cornadas.

    Gostar

  88. Desconhecida's avatar
    Amonino permalink
    6 Setembro, 2009 10:56

    .
    SOCIALISTAS revoltam-se contra impostos socialistas em Espanha
    .
    Donde dije digo… digo impuesto
    El Gobierno da bandazos en su política económica mientras la recesión se alarga frente a Europa
    http://www.elpais.com/articulo/semana/dije/digo/digo/impuesto/elpepueconeg/20090906elpneglse_2/Tes
    .
    Rajoy dice que la clase media es la que paga ‘los disparates’ de Zapatero
    http://www.elmundo.es/elmundo/2009/09/05/espana/1252167576.html
    .
    Interessante ir acompanhando para perceber algumas coisas por cá.
    .

    Gostar

  89. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    6 Setembro, 2009 10:59

    Concordo com CAA: a credibilidade de Sócrates é zero.

    Mas também concordo com Martim Avillez (ao expresso da Meia Noite); Cavaco decidiu acabar com Sócrates; Cavaco é um animal político mesmo no sentido menos nobre da palavra.

    Primeiro foram as escutas a Belém. Depois as alegadas pressões a Alexandre Relvas. E finalmente a Manela.

    2 questões:

    1.O Público soube de véspera que a Manela foi afastada? se não sabia cono se explica uma entrevista de 2 páginas com a senhora no caderno principal? Sou leitor do jornal desde o nº 1 e não me recordo de nenhuma entrevista com pivots de telejornal para falarem dos seus projectos.

    2. Diz-se que a Prisa é socialista. Acontece que a Prisa está em guerra aberta com Zapatero. Por isso o argumento também pode funcionar ao contrário: Cebrian desencadeou este escândalo para prejudicar os amigos de Zapatero.

    PS: Declaração de interesses: Há uns tempos disse que apesar de não gostar de MFL ia votar PSD. Já não vou. Acho que a hipocrisia tem limites. Também não gosto de Portas. Mas vou votar em José Ribeiro e Castro, que me parece sério e credível.

    Gostar

  90. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 11:11

    oh oitenta e nove! parece que percebes da coisa, explica aí ao pessoal como é que o cavaco e o oliveira e costa resolviam estes problemas com o independente.

    Gostar

  91. Desconhecida's avatar
    campeão permalink
    6 Setembro, 2009 11:19

    Socrates é aldrabão? É ! Só não vê quem é mal intencionado ou é burro .
    Socrates é ignorante e incompetente ? É ! Basta ver o estado a que conduziu o país.
    Socrates é manhoso , xico-esperto? É ! Basta ver as suas entrevistas !
    Socrates odeia a liberdade? Sim! Basta ver as leis que aprovou e que tenciona aprovar , bem como quem são os seus amigos ( Chavez , Kadafi etc).
    Os portugueses têm alternativa a este pantomineiro dentro dos partidos representados na assembleia da republica? Não!
    PSD é responsavel tambem pelo estado calamitoso do país e dirigido por pessoas que em termos de honorabilidade não são melhores que Socrates ( ex: Preto).
    PCP e BE vivem ainda no inicio do Sec.XX.
    CDS não passa de um partido socialista de direita ávido de intervenção distribuidora.
    Que nos resta? Votar nulo , abstenção ou votar branco ( não aconselhavel por razoes obvias).

    Gostar

  92. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 11:28

    #58 estes gajos são tolos e querem ser governados por zombies

    Diria o contrário. Há para aí ainda muitos zombies que continuam a querer ser governados por estes tolos. Como se o exemplo destes 4 anos não bastasse.

    Gostar

  93. Jorge Diniz's avatar
    Jorge Diniz permalink
    6 Setembro, 2009 11:45

    “O PSD tinha tudo para ganhar, mas tem a líder errada e a estratégia da campanha tem sido desastrosa.” – Rui Teixeira dos Santos, in Semanario.

    Estou em crer que toda esta história da Moura Guedes faz parte da “campanha desastrosa”.
    Alguém acredita haver mão do “pinóqueo” nisto, que o faria perder votos?
    Quem foi o idiota (do PSD?) que se meteu nisto?
    Quem é o idiota que permite ao “pinóqueo” ser vítima?

    Gostar

  94. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    6 Setembro, 2009 12:17

    #94 A estratégia não é errada. Representa aquilo que o psd é e o que pensa dos seus eleitores. A estrategia é tirar a credibilidade a Socrates e escolheram a boneca que tinha a cara mais séria para aparecer. O teatro foi montado, a verdade deles ganha. Fim. Paciencia. É o ps depois preparar-se de novo para resgatar o país para a proxima.

    Gostar

  95. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    6 Setembro, 2009 12:50

    Lisboeta pode defender o que quiser: o Sócrates o Mao o Chavez o Zapatero ; tente ser mais educado no que escreve. Os insultos que por aí escreveu não abonam seguramente as suas ideias, por mais aberrantes que sejam. Basta de retórica venham as eleições.

    Gostar

  96. Aquaronte's avatar
    Aquaronte permalink
    6 Setembro, 2009 13:11

    Bem,não tenhamos dúvidas de que a inteligência anda arredia das hostes socratinas.É cada asneira que dá para uma casa de família!
    ordralfabetix,tu és o campeão e não o outro que se autotitula.Dizer que Sócrates calou a MMG não se pode,porque não há provas,etc,asneira para um lado e para o outro,mas afirmar que o PR é que lixou o corrupto já é possível,alicerçado em opiniões doentias…trata-te rapaz!

    O outro que diz que é campeão(da asneira) diz que o PSD é dirigido por pessoas como o Preto.Que quer isso dizer? Nada,apenas a intenção de sujar os outros para não se notar tanto que os seu amados ídolos estão cobertos de caca.
    Depois do PS ter enterrado o país,parece que a culpa é por igual do PSD…coitados,estão já incuráveis.

    Conclusão,se dissermos muitas aldrabices e muito mal dos adversários,fica a parecer que não há alternativas.Assim temos que levar mais uma dose daquela gentalha corrupta e perversa.
    Magnífico.Acontece que isto é demasiado infantil.Talvez pegue com os amiguinhos da pré-primária.

    Gostar

  97. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    6 Setembro, 2009 13:27

    O Post é bom a cronologia de acontecimentos apresentada justifica plenamente a conclusão que pretende.

    Gostar

  98. Desconhecida's avatar
    Escarafuncha permalink
    6 Setembro, 2009 14:20

    .
    Pina-Marcelo, entrevista Expresso ultima semana, tem alguma coisa a ver com o caso TVI ?
    .

    Gostar

  99. carlos graça's avatar
    carlos graça permalink
    6 Setembro, 2009 14:38

    Na Antiga Roma já havia destas charadas… a história repete-se…e, apesar de tudo, dela não se retiram ensinamentos…é triste, mas é a verdade…

    Gostar

  100. mir's avatar
    mir permalink
    6 Setembro, 2009 16:19

    “(73) anonimo disse
    6 Setembro, 2009 às 3:36 am
    Eles vão ainda aprontar mais […] Tenho para mim que o afastamento de Manuela Moura Guedes dos telejornais às sextas-feiras na TVI teve, ao menos, um objectivo político imediato muito vantajoso para José Sócrates […] limitar ao máximo os estragos que podiam ser infligidos em Sócrates pelo conteúdo da reportagem emitida ontem no telejornal de substituição transmitido pela estação de Queluz. É que o que lá disse, na reportagem, é muito sério e grave e vale bem as acusações e o preço que o primeiro-ministro poderá pagar ao ser acusado, muito justamente, de não respeitar a liberdade de imprensa. […]”

    Tem razão o 73: da conversa animada, aqui e noutros posts relacionados, não haverá ninguém que queira comentar em detalhe a substância da reportagem da MMG censurada pelo Sócrates? Valia a pena recapitular os “factos” da tramóia do Freeport à luz destes novos dados agora conhecidos

    Gostar

  101. Fado Alexandrino's avatar
    6 Setembro, 2009 16:30

    Senhor JoaoMiranda já pecebi que só responde quando pode esborrachar o perguntador.
    Com perceberá no post do seu camarada há apenas “suponhamos” e isso embora seja um exercício muito interessante não prova nada.

    Sócrates mentiu?
    Não se sabe.
    Sócrates sabia?
    Não se sabe.
    Socrates não sabia?
    Não se sabe.

    Ora para post isto serve para provas não.

    Nota final.
    Vou votar em Manuela Ferreira Leite haja lá quantas notícias houver até às eleições.

    Gostar

  102. Desconhecida's avatar
    ordralfabetix permalink
    6 Setembro, 2009 16:44

    “Dizer que Sócrates calou a MMG não se pode,porque não há provas,etc,asneira para um lado e para o outro,mas afirmar que o PR é que lixou o corrupto já é possível,alicerçado em opiniões doentias…trata-te rapaz!”

    Não fui eu que disse. Foi Martim Avillez, director do i.

    Gostar

  103. rb's avatar
    6 Setembro, 2009 21:52

    As notícias que abundavam no Jornal da TVI punham directamente em causa a honra e o bom nome do cidadão José Sócrates.Portanto este tinha todo o direito de se defender e de se insurgir contra tais notícias. Mal era se não fosse assim ou a liberdade só é para os que caluniam?
    E essa expressão de incómodo do PM não é comparável, nem de longe nem de perto, às interferências directas de um ministro junto do presidente da administração da TVI, Pais do Amaral, no sentido de afastar o comentador Marcelo, quando este apenas criticava as opções política do governo Santana Lopes.

    Gostar

  104. Desconhecida's avatar
    Golp(ada) permalink
    7 Setembro, 2009 01:07

    Lisboeta e Piscoiso são a mesma pessoa.

    Gostar

  105. Desconhecida's avatar
    João Ratão permalink
    7 Setembro, 2009 03:03

    Incrível, o ponto a que se pode ser impostor. Num país onde a justiça é uma autêntica merda pode acontecer que espertalhões aproveitacionistas a queiram substituir. Com juízes e magistrados ignorantes, incapazes e que toda a sabedoria que têm lhes serve apenas para mostrar a arrogância dos tolos, não é difícil ser tão estúpido como eles.

    Provem o que dizem ou deixem de vomitar bestialidades de atrasados mentais a pensar que todos são tolos para os acreditarem.

    Afinal, todo o enredo apresentado neste texto não passa disso, um enredo. Hoje, qualquer bastardo escreve um livro cheio de asneiras. É mais um. Nada, mas nada do que aqui se avança tem o mínimo apoio de qualquer prova. É uma invenção em que os factos são misturados com conclusões de interesses partidários, a verdade com a invenção. Lembram os cretinos do Benfica e ainda mais os das tripas. Quando não se pode ser honesto é-se desonesto, normal. Quando a verdade não nos convém e se é desonesto dá-se coices em todas as direcções.

    Quando não se tem resposta plausível nem argumentação que se tenha de pé, responde-se às contestações do modo que aqui se pode ler: “Você está mesmo ceguinho! Cure-se!”, “Está mesmo ceguinho, caramba! Ah! Já percebemos! Você é um dos lacaios ao serviço do socretino”, “Você só pode ser um idiota…”, “é um dos muitos comentadores que comenta muito mas nem percebe os posts que comenta” “Só dizes merda!” “Beba um chazinho de tília.” Blá-blá-blá.

    Então o Sócrates, por ser 1º m deixa de ter direito a se defender, seus democratas de meia-tigela? Ele até falou muito pouco. Tem feito enormes necedades de que não o acusam e vêm agora inventar imposturas.

    A Manuela Moura Guedes é um monstro maligno que já devia ter sido metida no lugar há muito, mas a altura em que se fez foi muito mal escolhida e seria melhor que não tivesse sido agora. Estão todos parvos e amnésicos e já se esqueceram do comunicado do conselho de deontologia do sindicato dos jornalistas? Leiam-no. Só vi um texto num blog que fala sobre isso. Procuram-no e aprendam, bando de mentecaptos.

    Gostar

  106. Desconhecida's avatar
    JMLM permalink
    7 Setembro, 2009 09:14

    Caro Gabriel Silva
    Faltou no seu post de “verdade absoluta” sem prova alguma, uma critica por simples que seja, a todos os jornais de sexta que se fazem neste país na busca intensa de audiências nem que para isso se misture jornalismo com espectáculo. Ambos sabemos o perigo que isto representa.
    Experimente ter a “cabeça a prémio” depois logo verá…
    VIVA PORTUGAL

    Gostar

  107. OLP's avatar
    OLP permalink
    7 Setembro, 2009 09:59

    João Ratão.
    Foi fraca a sua comparação com o mundo do futebol quando escreve “quando não se pode ser honesto e-se desonesto, normal”.
    Mais claro que isso foi a mandatária para a juventude.
    “Detesto perder, prefiro fazer batota”.
    De resto o seu post não é mais que realmente tirar os caroços á fruta, na esperança que ela um dia não tenha nem grainhas.
    O verbo “provar” em Portugal dos últimos 30 e tal anos resume-se à prova de vinhos.
    Onde é que vc viu provado alguma coisa no sentido que lhe quer dar?
    Porque exige agora que se prove? A que colheita de tintol se refere?
    É que recorrendo ao seu exemplo futebolístico pode claramente distinguir entre “aprovado” e “provado”. Foi aprovado no CDL que PdC era culpado a despeito de na “prova” ter sido inocentado cerca de seis vezes(se não me engano).
    Você aprova outros não aprovam.
    Não confunda.

    Gostar

  108. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    7 Setembro, 2009 15:01

    Socrates, pelo seu comportamento de vida e de primeiro ministro è burro, mal criaDO W CHEGA A SER ESTUPIDO|
    O que voces escreveram no primeiro blogue que de uma forma descri
    cionaria não deixaram comentar, parece que nessa redação tambem existem tiques, socratianos!
    Até ao frente a frente com a MFL, vamos ver afundar a proa do socrates que vai acabar na merda………..

    Gostar

Deixe uma resposta para Anónimo Cancelar resposta