OK !, dado que não só HRaposo pensa assim, resta aos portugueses uma solução: absterem-se !
Ou, votar nos outros partidos.
Fase seguinte: formar governo com uma coligação dos partidos à direita, ou com os partidos à esquerda. Quem somar mais, tem direito a 3 meses de experiência em S.Bento…
(Portas e Louçã já afirmaram há tempos que querem ser PM…).
Pois é, Gabriel, mas no sistema actual, ou ganha um ou ganha outro. Por isso, ou ganha o PSD e perde o PS, ou ganha o PS e perde o PSD. A escolha é apenas entre estas duas hipóteses. Não há terceira.
“Uma no cravo e outra na ferradura”, como diz o povo.
É uma afirmação de jornalismo equidistante, ainda que pouco objectiva.
Sintomático é a afirmação pela negativa.
Porque não a frase:
“X merece ganhar, mas Y não merece perder”?
Sendo que o PS tem feito campanha pela positiva e o PSD pela negativa, a frase, sendo pela negativa, é conotada com o PSD.
…Aliás, o PS agradece ‘excitações’ como as de HRaposo.
Agradece também esta afirmação de Miguel Relvas: “Prefiro a Ferreira Leite dos Gato Fedorento. É bem melhor do que a versão Ferreira Leite política” — in 24 Horas, claro !
A maior desgraça se o psd não ganhar, não e o ps no governo. É que o psd vai continuar na oposição. A meter medo e a lançar suspeitas por tudo, a boicotar e a minar tudo. Ao menos que ganhem para acabar com a peçonha diária dos seus autores e jornalistas.
Com tanto dinheiro dado pelos “militantes” para organizar tanto jantarinho bem compostinho o PS perder?Só os dependentes da “discriminação positiva” ou seja dos que constam da folha de pagamentos dos nossos impostos sob as mais variadíssimas formas são suficientes para o PS ganhar.Olha se o Piscoiso ficava sem o subsídio complementar da pensãozinha…
Caro Gabriel Silva, trata-se de uma dessas afirmações que não dizem nada. O que interessa é saber se é melhor que vença o PS ou que vença o PSD, mesmo que não mereça (este mereça é todo um programa) Enquanto se espera a perfeição ou El Rei D. Sebastião o país vai-se afundando cada vez mais em dívida e a liberdade vai encolhendo até se revelar mais um conceito de plástico. Agora é escolher.
Joana
«Por isso, ou ganha o PSD e perde o PS, ou ganha o PS e perde o PSD.»
Não acho. O PS, sem maioria, mesmo sendo mais votado, perde sempre. Por ter de governar com outros ou por eles limitado.
O PSD ganha sempre se for o mais votado. Perde em caso de aliança suficiente entre PS/BE. Perde também se for o único parceiro capaz de fazer maioria com PS.
O BE ganha se tiver votos para apoiar PS e se a isso se mostrar disponível. Perde, se a sua votação levar a vitória do PSD. Perde também se sua votação for insuficiente e obrigar acordo ps/psd.
PP ganha se for parceiro de maioria com PSD. Ganha, se PS ou PSD mais votados e forem obrigados a acordo entre si. Ganha, em caso de aliança PS/BE, pois «culpa» será do PSD.
como se pode depreender, tenho as mais sérias dúvidas que «O que interessa é saber se é melhor que vença o PS ou que vença o PSD», na medida em que não faço grande distinção entre os dois.
#4 Piscoiso
O PS tem feito uma campanha pela positiva1!??
O meu amigo deve estar a acompanhar a campanha eleitoral em Caracas via RTP-Internacional… só pode!!!
O Piscoiso ouviu:
1) João Soares no comicio de Faro?
2) O MNE no comicio em Leiria?
3) Manuel Alegre no comicio em Coimbra?
4) O Padrinho ontem no Porto?
5) O afilhado Barroso nos debates da SIC-N?
6) Os agentes de propaganda rosa nas caixas de comentários da blogosfera e edições on-line de jornais?
Por outro lado que ideia para o País tem surgido na campanha Socialista para além do papão Castelhano do papão do estado mínimo e do investimento público em obras de construção civil, que ideias? Não me lembro de uma! Indique-me uma pff!
A dita frase tem a sua verdade, na medida em que a proposta do CDS é mais consistente. Contudo, todos sabemos que o PS só sairá derrotado caso o PSD sair vitorioso das eleições.
Vi José Sócrates ir de Paris para Bruxelas de TGV. Ficou-lhe bem. E, nestes quatro anos e meio, quantas vezes foi para o Porto de Alfa Pendular? http://www.31daarmada.blogs.sapo.pt/3101943.html
Este tipo de discursos que visam – apenas e tão só – desmotivar Manuela Ferreira Leite e afastá-la daquele que é o cenário mais provável: a sua vitória, revelam o desespero amargo e a irracionalidade dos apoiantes da actual maioria absoluta caudilhista-chavista-socratista que vai, penosamente, desgovernando o país …
Porque não merece o PSD ganhar?
– Talvez porque não alinhe na política suja dos comícios e da retórica socialista (veja-se que Mário Soares, que em 2004 dizia que Sócrates constituía um perigo para o PS, agora o elogia e diz que “Sócrates é fixe” … enfim …)
– Porque MFL temm assumido uma postura séria, responsável e competente (ouvindo empresas, tecido social e colectividades, esclarecendo as pessoas, em vez de fazer despesa inútil, comícios faraónicos e etc … etc …)
– Porque as sondagens não “descolam” (mas o que são as sondagens? as que davam a derrota do PSD nas passadas Europeias?)
Não será com sondagens “convenientes” e com insuflações de insolina intelectual de comentadores televisivos e com ilusões nefelibáticas – que nada reflectem o sentimento de revolta nas ruas – que se vai influenciar o voto popular
Viva quem é sério, viva quem é competente, viva quem faz política de forma diferente, viva quem aos 68 anos podia estar em casa, a gozar a sua reforma, mas está agora ao serviço de Portugal num momento dramático da nossa História colectiva!
Ó Gonçalo, vc está é apaixonado pela Manuela de Leite.
Vc olha para ela e vê tudo. Até eleita.
Guarde isso para si, Gonçalo.
Para nós, a Manuela está em saldo.
…E Vc. não consegue imaginar o que MSoares disse em privado (e em semi-privado) do agora “é fixe” Sócrates, aquando das eleições no PS e logo após JS ter ganho a JSoares e a MAlegre…
E, do que disse MSoares até certo momento da governação de Sócrates…
Entretanto, alguém me pode informar quem é o cabeça de lista do PS por Faro ?
É esta a credibilidade de Mário Soares: ser como o deus romano “Janus” e assumir duas caras
Foi penoso, sofrível e degradante ver o discurso de um homem que já teve um papel muito importante na mais recente História do nosso país e que hoje renega todo esse capital de prestígio em nome do ataque pessoal, da calúnia e da má educação. Mário Soares vai perder (se é que já não perdeu) a prazo todo o capital político que acumulou nos últimos 40 anos.
O cabeça de lista do PS por Faro é João (Só Ares) Soares
No Euromilhões só pode ganhar quem joga.
Na política eleiçoeira, uns jogam e outros ganham.
Prefiro jogar no Euromilhões, sempre me pode sair qualquer coisinha.
.
Não emitindo opinião partidária, porque acredite ou não ela é irrelevante, apenas lhe digo que não sou leigo em Finanças e por esse motivo não avalio devidamente a prestação de MFL na pasta das Finanças mas ….mas… era estudante universitário quendo MFL estava à frente da pasta da Educação…e, por acreditar, por saber que não havia outra forma que não a do manifesto estudantil lá me encontrava em frente a S.Bento naquela tarde memorável em que ficámos na mesma porque na opinião de MFL, como se diz popularmente…”Vozes de burro não chegam ao céu!” e foi assim que me senti.
Como Ministra da Educação foi do pior que este país já teve (a ministra actual deve ter inveja de tal estatuto e está a rivalizar taco a taco com esses tempos, só que nos tempos de hoje a “guerra” é dirigida aos professores – que consequentemente afecta os alunos).
Por isso…”Viva quem é sério, viva quem é competente, viva quem faz política de forma diferente(…)”….isto são calúnias, saídas de quem só vê côres.
E não me julgue colorido…sou apenas ser observador e pensante!
Respeito a sua opinião independente e próxima da realidade 93-95.
Aqueles que me lêem aqui no “Blasfémias” sabem, há muito, de onde venho: sou militante do PSD. Logo, de facto, a minha opinião é colorida (como diz, com graça). Mas é uma opinião que se constrói com base na auscultação da população: seja no supermercado, no autocarro, no metro, na mercearia, no teatro …
Devo dizer-lhe que em política, aqueles que cometem erros são os melhores. Os mais experientes e os mais bem preparados.
Ai daqueles que não erram! Pois com esses é que nos devemos preocupar (e conhecemos, nestas eleições, quem tenha esta postura e ache que apenas lhe faltou fazer mais pela “Cultura”).
Logo: isto leva-me a reafirmar que, na minha opinião – como bem queira laranja, ou PSD, se a quiser considerar de “segunda” esteja à vontade – MFL é a pessoa com mais capacidades e saberes para saber como pegar no país e fazê-lo recuperar económica e socialmente. A sua postura tem sido correcta, positiva e irrepreensível … Muitos socialistas e comunistas, que não votarão nela, me têm dito isso
Se a sua política de aumento de propinas (em 1993-95) poderá ser criticada (e, secalhar, digo eu que sou PSD, com legitimidade e com sustentação), julgo que o seu percurso nesta campanha eleitoral tem bem revelado qual a sua motivação: ajudar o país e ser uma portadora de soluções diferentes e melhores para Portugal.
Lavar o passado da Manuela é simplesmente desonestidade intelectual, mas pretender que dali sairá algum tipo de governação é desonestidade mesmo. Na verdade todos vocês sabem que não absolutamente nada que jeito tenha neste PSD Ferreira Leite, nem na própria, e só essa permanente raiva ao zé socas vos faz empandeirar os destinos do país à troca de uma trista e hipotética vitoriazita eleitoral. Tenham vergonha. Não gostam do socas, tentem comer menos e criar uma alternativa válida, mas não pode é valer tudo só para tirar o PS de lá, porque o país não merece.
Não se pode/deve falar de “primeira” ou de “segunda”…o problema é exactamente esse e daí a utilização da expressão “colorida”…continuamos, depois de Soares, Cavaco, Guterres, Durão, Santana, Socrates perdidos num arco-iris de laranjas, rosas, vermelhos e azuis, numa fogueira das vaidades à beira-mar encontrados onde os problemas se dilatam e as soluções se adiam para as gerações futuras (muito graças às Jotas que são a sub-camada já fossilizada de um mesmo mineral).
Não há um ideal por e para “todos nós”…e assim se alimenta o desânimo e o crescente cansaço de quem ainda se desloca às urnas e infelizmente não se vislumbra uma luz no horizonte em eclipse porque não há ideal/ética/honra que sobreviva/supere todo este jogo de interesses.
Como ‘balanço’, seria péssimo para os massacrados por Sócrates, se votassem no carrasco…
Sadomasoquismo puro !? — embora a maioria não saiba o que é sadomasoquismo.
A turba ignara está cega pela imagem do “primeiro ministro mais sexy”, do homem “mandão” e que “fala grosso” (que é aquilo de que o Português sempre gostou) e esquece-se que o país está profundamente doente …
César das Neves é de uma clareza insofismável quando faz o balanço deste governo. Propaganda (a melhor do mundo na actualidade) e Resultados (apenas na Segurança Social – que, digo eu: à custa dos jovens, que são os mais prejudicados e os que entrarão mais tarde no mercado de trabalho que envelhecerá a olhos vistos, com todas as consequências daí decorrentes).
Resta saber se queremos um homem irresponsável a governar-nos ou se, porém, preferimos alguém competente, pragmático e que é quem melhor lê a realidade do país!
Vejo tanta gente e a elogiar a visão e lucidez de Medina Carreira: compare-se o retrato por este traçado e as suas propostas e o que MFL propõe …
Nota: quado falo de turba ignara não me refiro à esmagadora maioria da Sociedade Portuguesa – que é lúcida e que interpreta bem o seu dia-a-dia – mas sim à menos expressiva claque socratista
Naturalmente que não era uma ideia sua que lhe estava a rogar… era uma ideia do partido socialista de sócrates para Portugal na próxima legislatura! Para além da ideia do choque de ferro e betão… passou entretanto alguma ideia ou mensagem dessa candidatura!? Eu não me apercebi e peço-lhe a sua ajuda!
Sendo que quanto à denominada por si campanha limpa do PS, só se for limpinha de ideias, nesse aspecto, estamos de acordo!
Para este PS-de-Sócrates sair, o PSD tem de ganhar !
Faltam 6-dias-6 para acabar o festim !
E em 2005, o PS merecia ganhar ? Mereceu a maioria absoluta ? — porquê ?
GostarGostar
OK !, dado que não só HRaposo pensa assim, resta aos portugueses uma solução: absterem-se !
Ou, votar nos outros partidos.
Fase seguinte: formar governo com uma coligação dos partidos à direita, ou com os partidos à esquerda. Quem somar mais, tem direito a 3 meses de experiência em S.Bento…
(Portas e Louçã já afirmaram há tempos que querem ser PM…).
GostarGostar
Pois é, Gabriel, mas no sistema actual, ou ganha um ou ganha outro. Por isso, ou ganha o PSD e perde o PS, ou ganha o PS e perde o PSD. A escolha é apenas entre estas duas hipóteses. Não há terceira.
Abraço,
GostarGostar
“Uma no cravo e outra na ferradura”, como diz o povo.
É uma afirmação de jornalismo equidistante, ainda que pouco objectiva.
Sintomático é a afirmação pela negativa.
Porque não a frase:
“X merece ganhar, mas Y não merece perder”?
Sendo que o PS tem feito campanha pela positiva e o PSD pela negativa, a frase, sendo pela negativa, é conotada com o PSD.
GostarGostar
…Aliás, o PS agradece ‘excitações’ como as de HRaposo.
Agradece também esta afirmação de Miguel Relvas: “Prefiro a Ferreira Leite dos Gato Fedorento. É bem melhor do que a versão Ferreira Leite política” — in 24 Horas, claro !
GostarGostar
«O PS merece perder, mas o PSD (…) não merece ganhar», Henrique Raposo, Expresso
eleitor típico do psd que tem vergonha de assumir o voto por aquilo ser tão mau. o síndrome cds lixa as sondagens pelo mesmo motivo.
GostarGostar
Mas a Ferreira Leite dos Gato Fedorento é boa???
GostarGostar
As pessoas sérias do psd deviam fugir do psd
GostarGostar
A maior desgraça se o psd não ganhar, não e o ps no governo. É que o psd vai continuar na oposição. A meter medo e a lançar suspeitas por tudo, a boicotar e a minar tudo. Ao menos que ganhem para acabar com a peçonha diária dos seus autores e jornalistas.
GostarGostar
Com tanto dinheiro dado pelos “militantes” para organizar tanto jantarinho bem compostinho o PS perder?Só os dependentes da “discriminação positiva” ou seja dos que constam da folha de pagamentos dos nossos impostos sob as mais variadíssimas formas são suficientes para o PS ganhar.Olha se o Piscoiso ficava sem o subsídio complementar da pensãozinha…
GostarGostar
Se o psd ganhar as eleições vai desistir ao fim de 18 meses.
GostarGostar
Caro Gabriel Silva, trata-se de uma dessas afirmações que não dizem nada. O que interessa é saber se é melhor que vença o PS ou que vença o PSD, mesmo que não mereça (este mereça é todo um programa) Enquanto se espera a perfeição ou El Rei D. Sebastião o país vai-se afundando cada vez mais em dívida e a liberdade vai encolhendo até se revelar mais um conceito de plástico. Agora é escolher.
Joana
GostarGostar
Caro Rui (3),
«Por isso, ou ganha o PSD e perde o PS, ou ganha o PS e perde o PSD.»
Não acho. O PS, sem maioria, mesmo sendo mais votado, perde sempre. Por ter de governar com outros ou por eles limitado.
O PSD ganha sempre se for o mais votado. Perde em caso de aliança suficiente entre PS/BE. Perde também se for o único parceiro capaz de fazer maioria com PS.
O BE ganha se tiver votos para apoiar PS e se a isso se mostrar disponível. Perde, se a sua votação levar a vitória do PSD. Perde também se sua votação for insuficiente e obrigar acordo ps/psd.
PP ganha se for parceiro de maioria com PSD. Ganha, se PS ou PSD mais votados e forem obrigados a acordo entre si. Ganha, em caso de aliança PS/BE, pois «culpa» será do PSD.
GostarGostar
Não me digam que se fosse como PPC a coisa dava naioria absoluta…
GostarGostar
Cara Jcd (12),
como se pode depreender, tenho as mais sérias dúvidas que «O que interessa é saber se é melhor que vença o PS ou que vença o PSD», na medida em que não faço grande distinção entre os dois.
GostarGostar
#4 Piscoiso
O PS tem feito uma campanha pela positiva1!??
O meu amigo deve estar a acompanhar a campanha eleitoral em Caracas via RTP-Internacional… só pode!!!
O Piscoiso ouviu:
1) João Soares no comicio de Faro?
2) O MNE no comicio em Leiria?
3) Manuel Alegre no comicio em Coimbra?
4) O Padrinho ontem no Porto?
5) O afilhado Barroso nos debates da SIC-N?
6) Os agentes de propaganda rosa nas caixas de comentários da blogosfera e edições on-line de jornais?
Por outro lado que ideia para o País tem surgido na campanha Socialista para além do papão Castelhano do papão do estado mínimo e do investimento público em obras de construção civil, que ideias? Não me lembro de uma! Indique-me uma pff!
GostarGostar
AI GABRIEL
Vc ainda não topou que todos os Partidos ganham sempre, seja qual for o resultado?
A sua anãlise PSD está correcta. Tão sõ.
GostarGostar
8,
…e transitar para o ‘seriíssimo’ e inatacável PS ?
GostarGostar
A dita frase tem a sua verdade, na medida em que a proposta do CDS é mais consistente. Contudo, todos sabemos que o PS só sairá derrotado caso o PSD sair vitorioso das eleições.
GostarGostar
É claro que Raposo tem razão. Fora com os partidos de alterne.
MEP, MMS e PH para o governo já!
E já agora se se arranjasse um lugar para o Garcia Pereira também seria bom. A malta do Parlamento por-se-ia toda em sentido
GostarGostar
As pessoas sérias do PS, PSD, PP, BE, CDU deviam sair do PS, PSD, PP, BE, CDU respectivamente !!!
REENCONTREM-SE !!!
GostarGostar
É certo que o próximo governo, seja quem for a ganhar as eleições,(PS ou PSD) terá um apoio muito diminuto(cerca de 1/3 dos eleitores).
Julgo que temos de recuar muitas décadas para encontrar um governo tão fraco.
Só me lembro do 1º governo de Cavaco Silva, há 25 anos atrás.
Mas nessa altura havia o PRD, que não era carne nem peixe.
As circunstancias hoje são muito diferentes.
Como as coisa depois vão evoluir julgo que ninguém sabe…
GostarGostar
Uma ideia, Piscoiso, diga-nos uma ideia da campanha socrático-socialista, uma, pff!!!
GostarGostar
“Julgo que temos de recuar muitas décadas para encontrar um governo tão fraco.”
deixe lá para lá… é que há uns meses o governo era uma grande porcaria porque era uma maioria
GostarGostar
eu também gosto muito de comboios
Vi José Sócrates ir de Paris para Bruxelas de TGV. Ficou-lhe bem. E, nestes quatro anos e meio, quantas vezes foi para o Porto de Alfa Pendular?
http://www.31daarmada.blogs.sapo.pt/3101943.html
GostarGostar
Este tipo de discursos que visam – apenas e tão só – desmotivar Manuela Ferreira Leite e afastá-la daquele que é o cenário mais provável: a sua vitória, revelam o desespero amargo e a irracionalidade dos apoiantes da actual maioria absoluta caudilhista-chavista-socratista que vai, penosamente, desgovernando o país …
Porque não merece o PSD ganhar?
– Talvez porque não alinhe na política suja dos comícios e da retórica socialista (veja-se que Mário Soares, que em 2004 dizia que Sócrates constituía um perigo para o PS, agora o elogia e diz que “Sócrates é fixe” … enfim …)
– Porque MFL temm assumido uma postura séria, responsável e competente (ouvindo empresas, tecido social e colectividades, esclarecendo as pessoas, em vez de fazer despesa inútil, comícios faraónicos e etc … etc …)
– Porque as sondagens não “descolam” (mas o que são as sondagens? as que davam a derrota do PSD nas passadas Europeias?)
Não será com sondagens “convenientes” e com insuflações de insolina intelectual de comentadores televisivos e com ilusões nefelibáticas – que nada reflectem o sentimento de revolta nas ruas – que se vai influenciar o voto popular
Viva quem é sério, viva quem é competente, viva quem faz política de forma diferente, viva quem aos 68 anos podia estar em casa, a gozar a sua reforma, mas está agora ao serviço de Portugal num momento dramático da nossa História colectiva!
Viva Manuela Ferreira Leite!
GostarGostar
Ó Gonçalo, vc está é apaixonado pela Manuela de Leite.
Vc olha para ela e vê tudo. Até eleita.
Guarde isso para si, Gonçalo.
Para nós, a Manuela está em saldo.
GostarGostar
Mr. e caro Gonçalo Marques,
…E Vc. não consegue imaginar o que MSoares disse em privado (e em semi-privado) do agora “é fixe” Sócrates, aquando das eleições no PS e logo após JS ter ganho a JSoares e a MAlegre…
E, do que disse MSoares até certo momento da governação de Sócrates…
Entretanto, alguém me pode informar quem é o cabeça de lista do PS por Faro ?
GostarGostar
oh gonçalo! pega lá esta descolagem: o lima já foi à vida.
GostarGostar
Caro MJRB
É esta a credibilidade de Mário Soares: ser como o deus romano “Janus” e assumir duas caras
Foi penoso, sofrível e degradante ver o discurso de um homem que já teve um papel muito importante na mais recente História do nosso país e que hoje renega todo esse capital de prestígio em nome do ataque pessoal, da calúnia e da má educação. Mário Soares vai perder (se é que já não perdeu) a prazo todo o capital político que acumulou nos últimos 40 anos.
O cabeça de lista do PS por Faro é João (Só Ares) Soares
http://www.ps.pt/legislativas/index.php?option=com_content&task=view&id=63&Itemid=36
O mesmo que já foi Presidente da CM Lisboa
O mesmo que já concorreu a Sintra
O mesmo que agora jura amor pelo Algarve
GostarGostar
“Entretanto, alguém me pode informar quem é o cabeça de lista do PS por Faro ?”
O filho, o “Joãozinho”.
“Não sei o que é o homem. Só sei o seu preço” [Brecht]
Vende-se!
GostarGostar
No Euromilhões só pode ganhar quem joga.
Na política eleiçoeira, uns jogam e outros ganham.
Prefiro jogar no Euromilhões, sempre me pode sair qualquer coisinha.
.
GostarGostar
Exmo. Sr. Gonçalo Marques,
Não emitindo opinião partidária, porque acredite ou não ela é irrelevante, apenas lhe digo que não sou leigo em Finanças e por esse motivo não avalio devidamente a prestação de MFL na pasta das Finanças mas ….mas… era estudante universitário quendo MFL estava à frente da pasta da Educação…e, por acreditar, por saber que não havia outra forma que não a do manifesto estudantil lá me encontrava em frente a S.Bento naquela tarde memorável em que ficámos na mesma porque na opinião de MFL, como se diz popularmente…”Vozes de burro não chegam ao céu!” e foi assim que me senti.
Como Ministra da Educação foi do pior que este país já teve (a ministra actual deve ter inveja de tal estatuto e está a rivalizar taco a taco com esses tempos, só que nos tempos de hoje a “guerra” é dirigida aos professores – que consequentemente afecta os alunos).
Por isso…”Viva quem é sério, viva quem é competente, viva quem faz política de forma diferente(…)”….isto são calúnias, saídas de quem só vê côres.
E não me julgue colorido…sou apenas ser observador e pensante!
GostarGostar
Piscoiso, 27
“Para nós, a Manuela está em saldo”
Mas que é que vc. representa, afinal?
GostarGostar
Uma ideia Piscoiso, uma…!!!
Sem contar com a boa ideia para os trolhas desempregados!
GostarGostar
Visto de Fora, 33
Respeito a sua opinião independente e próxima da realidade 93-95.
Aqueles que me lêem aqui no “Blasfémias” sabem, há muito, de onde venho: sou militante do PSD. Logo, de facto, a minha opinião é colorida (como diz, com graça). Mas é uma opinião que se constrói com base na auscultação da população: seja no supermercado, no autocarro, no metro, na mercearia, no teatro …
Devo dizer-lhe que em política, aqueles que cometem erros são os melhores. Os mais experientes e os mais bem preparados.
Ai daqueles que não erram! Pois com esses é que nos devemos preocupar (e conhecemos, nestas eleições, quem tenha esta postura e ache que apenas lhe faltou fazer mais pela “Cultura”).
Logo: isto leva-me a reafirmar que, na minha opinião – como bem queira laranja, ou PSD, se a quiser considerar de “segunda” esteja à vontade – MFL é a pessoa com mais capacidades e saberes para saber como pegar no país e fazê-lo recuperar económica e socialmente. A sua postura tem sido correcta, positiva e irrepreensível … Muitos socialistas e comunistas, que não votarão nela, me têm dito isso
Se a sua política de aumento de propinas (em 1993-95) poderá ser criticada (e, secalhar, digo eu que sou PSD, com legitimidade e com sustentação), julgo que o seu percurso nesta campanha eleitoral tem bem revelado qual a sua motivação: ajudar o país e ser uma portadora de soluções diferentes e melhores para Portugal.
Obrigado pelo seu comentário. Saudações Cívicas
GostarGostar
#34. e #35.
Quem eu represento não é da sua conta.
Se quiser uma ideia minha, vai ter de a pagar.
GostarGostar
Lavar o passado da Manuela é simplesmente desonestidade intelectual, mas pretender que dali sairá algum tipo de governação é desonestidade mesmo. Na verdade todos vocês sabem que não absolutamente nada que jeito tenha neste PSD Ferreira Leite, nem na própria, e só essa permanente raiva ao zé socas vos faz empandeirar os destinos do país à troca de uma trista e hipotética vitoriazita eleitoral. Tenham vergonha. Não gostam do socas, tentem comer menos e criar uma alternativa válida, mas não pode é valer tudo só para tirar o PS de lá, porque o país não merece.
GostarGostar
Não se pode/deve falar de “primeira” ou de “segunda”…o problema é exactamente esse e daí a utilização da expressão “colorida”…continuamos, depois de Soares, Cavaco, Guterres, Durão, Santana, Socrates perdidos num arco-iris de laranjas, rosas, vermelhos e azuis, numa fogueira das vaidades à beira-mar encontrados onde os problemas se dilatam e as soluções se adiam para as gerações futuras (muito graças às Jotas que são a sub-camada já fossilizada de um mesmo mineral).
Não há um ideal por e para “todos nós”…e assim se alimenta o desânimo e o crescente cansaço de quem ainda se desloca às urnas e infelizmente não se vislumbra uma luz no horizonte em eclipse porque não há ideal/ética/honra que sobreviva/supere todo este jogo de interesses.
Ai Portugal Portugal, do que é q
GostarGostar
Recomendo a leitura deste esclarecedor artigo do Professor João César das Neves, hoje publicado no DN
http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1367516&seccao=Jo%E3o%20C%E9sar%20das%20Neves&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco
GostarGostar
Ai Portugal Portugal, do que é que estás à espera ???
p.s: Nem de propósito surgiu o #38 rosa que pensa e escreve isto:
“mas não pode é valer tudo só para tirar o PS de lá, porque o país não merece.”
Despertem por Vós e pelos outros que estas frases são de uma indepêndencia intelectual gritante !!!
Fiquem bem.
GostarGostar
…obviamente a expressão ” indepêndencia intelectual gritante ” é irónica #38!
GostarGostar
Caro Gonçalo Marques, 40
Como ‘balanço’, seria péssimo para os massacrados por Sócrates, se votassem no carrasco…
Sadomasoquismo puro !? — embora a maioria não saiba o que é sadomasoquismo.
GostarGostar
Caro MJRB
O problema do país é exactamente esse: ignorância
A turba ignara está cega pela imagem do “primeiro ministro mais sexy”, do homem “mandão” e que “fala grosso” (que é aquilo de que o Português sempre gostou) e esquece-se que o país está profundamente doente …
César das Neves é de uma clareza insofismável quando faz o balanço deste governo. Propaganda (a melhor do mundo na actualidade) e Resultados (apenas na Segurança Social – que, digo eu: à custa dos jovens, que são os mais prejudicados e os que entrarão mais tarde no mercado de trabalho que envelhecerá a olhos vistos, com todas as consequências daí decorrentes).
Resta saber se queremos um homem irresponsável a governar-nos ou se, porém, preferimos alguém competente, pragmático e que é quem melhor lê a realidade do país!
Vejo tanta gente e a elogiar a visão e lucidez de Medina Carreira: compare-se o retrato por este traçado e as suas propostas e o que MFL propõe …
E por aqui me fico …
GostarGostar
Nota: quado falo de turba ignara não me refiro à esmagadora maioria da Sociedade Portuguesa – que é lúcida e que interpreta bem o seu dia-a-dia – mas sim à menos expressiva claque socratista
GostarGostar
O VOTO ANTI ESPANHA É NO PSD .
AQUI PODERÁ ESTAR A VITORIA DO PSD.
GostarGostar
#37 – piscoiso
Naturalmente que não era uma ideia sua que lhe estava a rogar… era uma ideia do partido socialista de sócrates para Portugal na próxima legislatura! Para além da ideia do choque de ferro e betão… passou entretanto alguma ideia ou mensagem dessa candidatura!? Eu não me apercebi e peço-lhe a sua ajuda!
Sendo que quanto à denominada por si campanha limpa do PS, só se for limpinha de ideias, nesse aspecto, estamos de acordo!
GostarGostar