Reflectindo
O desempenho de José Sócrates e de MFL enquanto ministros pode ser comparável com actos concretos: esta procurou alienar património para reduzir o endividamento, aquele produziu dívidas e encargos com a fantasia irresponsável dos 10 estádios; ela sabe e tem consciência que o endividamento nos bloqueará o futuro, ele defende que o futuro pode ser alavancado por mais dívidas, mas não sabe explicar porquê.
O desempenho de ambos enquanto primeiros ministros não é comparável, pois MFL nunca o foi. Indicia apenas que pode ser uma escolha preferível a Sócrates, pois enquanto ministra, foi melhor e mais responsável do que ele.
Perante isto e porque candidatos perfeitos não existem – em toda a minha vida, só votei convictamente em Sá Carneiro – cabe ao eleitor racional aplicar a teoria do mal menor: castigar o incumbente e dar o benefício da dúvida à challenger.

falta-nos aí o desempenho como ministra das finanças, e o fantástico negócio com o citibank.
GostarGostar
se o psd ganhasse não eram capazes de formar governo, quanto mais governar. era a pior coisa que lhes podia acontecer.
GostarGostar
1.
Quer comparar o desempenho e os “fantásticos negócios” de JS?
“O desempenho de ambos enquanto primeiros ministros não é comparável, pois MFL nunca o foi. Indicia apenas que pode ser uma escolha preferível a Sócrates, pois enquanto ministra, foi melhor e mais responsável do que ele.”
GostarGostar
PSD COM 20% DOS VOTOS NA SONDAGEM DO JORNAL METRO LOL: http://bancadejornais.sapo.pt/2009/09/25/metro2.jpg
GostarGostar
Eu prefiro reflectir para os lados da “extrema-direita”, mas isso sou eu, que não sou perfeito.
GostarGostar
É isso!
Vamos acreditar até ao fim.
A única forma de tirar Sócrates e seus “Pinhos & Linos” do poder, é votando PSD.
GostarGostar
Se o PS ganhar as eleições, bem pode agradecer a pessoas como o seu parceiro de blogue, CAA, que faz da TV púlpito na sua pregação contra MFL. Afinal, qual é o problema dele?!
GostarGostar
pois é, não aprenderam nada, se insistem ainda perdem a câmara do porto.
GostarGostar
Os anónimos nem no dia de descanso tiram folga.
GostarGostar
Mas que falta de jeito que a MFL tem para falar ao people e teve para a campanha: tenho para mim que ela, como PM até não seria má, mas o Sócrates come-lhe as papas na cabeça nas tricas.
Ainda não consegui perceber como é que o PSD não conseguiu dirigir melhor a campanha. Afinal o Cavaco também era um pau em imagem e lá foi andando.
GostarGostar
Os estadios não foram de um só governo
Que parvoíce!
GostarGostar
#9.
Se em vez de ter o nick “jcd”, tivesse “anónimo”, qual era a diferença?
GostarGostar
MFL não foi primeira ministra porque o Durão Barroso quando abandonou o governo nem sequer a escolheu.
Escolheu Santana e ela nem fez nada para se manter no governo ou continuar a politica ou querer ser PM. Foi ajudar o Cavaco na campanha.
Dar o beneficio da duvida a um partido como o psd?
Não com o meu voto.
GostarGostar
(12)
uma das diferenças é esta: https://blasfemias.net/sobre/
GostarGostar
Convenhamos que se trata de uma discorrência muito engraçada e plástica do LR!!!
GostarGostar
OK Gabriel.
Leve lá a bicicleta e dê-a ao JCD.
GostarGostar
Sócrates e Manuela Ferreira Leite estão bem um para o outro e ambos mal para o País!
GostarGostar
E eu a pensar que a única vantagem do dia de reflexão era não ter de aturar assessores e “apparatchiks” do PS. My mistake.
GostarGostar
Tenho que, para além da surda guerra intestina, com mais passos menos deles, tudo não passou de obra dos barões da dro… digo, da intriga, toma lá, manela, mais vale perderes tu, mais do que certo, vestida assim como de saco, que ainda vir aí algum pimpão armar-se contra a baronada inútil.
E isso é o que CAA, honestamente, não alcançará perdoar à vil seita de tais tristes.
GostarGostar
Estou em reflexão.
Vou votar PS .
Quero a tua opinião pelo cano.
Já aturei o outro 50 anos .
Sá Carneiro era da Ala liberal dos fachos … por isso, já sei.
És um facho liberal………. passa bem !
GostarGostar
# 9 e 12 – Concordo com o Piscoiso: Somos todos anónimos, mas o Anónimo é o único que se assume. O nome é indiferente, certo?
# 13 – a MFL não foi 1ª Minitra quando o Durão foi para Brussels pq o Santana Lopes não deixou. Não foi o Durão que escolheu. Foi o Santana que se adiantou e politicou: Alguma vez ele perdia a única oportunidade que tinha na vida para ser PM!
GostarGostar
Como dizem os nuestros hermanos :
Ele de Progre e ela de Facha ………… !
Tá-se bem !
GostarGostar
18
Não se amofine. Sugiro-lhe que se distraia com o cubo de Rubik
GostarGostar
“Foi o Santana que se adiantou e politicou: Alguma vez ele perdia a única oportunidade que tinha na vida para ser PM!”
Encostou uma pistola na cabeça de Durão Barroso?
GostarGostar
A próxima segunda-feira vai-me fazer lembrar o dia seguinte à saída do primeiro comissário da Expo’98, o Cardoso e Cunha, mas ao contrário!!!
GostarGostar
Ainda gostava de saber como é que os anónimos vão votar. Será que as mesas aceitam o voto de um embuçado?
GostarGostar
No primeiro dia do Torres Campos só la estavam para o receber o Soares Louro e mais uns lambe-botas.
GostarGostar
#9 – “Os anónimos nem no dia de descanso tiram folga.”
uma verdadeira falta de respeito pela defunta e familiares no dia do velório
GostarGostar
Mas que grande treta. Então, o voto resume-se á escolha entre PS e PSd??!
GostarGostar
24
Não encostou a pistola porque o Durão fugiu. Mas, estava escrito nas estrelas que um dia o Santana seria PM!
GostarGostar
Cada 4 anos a mesma coisa: as pessoas votam (e encorajam a votar) “no outro”, em vez de votarem com conviccao.
Nao percebo quem vota em Sócrates depois destes 4 anos, mas também nao percebo quem vota em Ferreira Leite depois dos 4 anos na Educacao e outros 4 nas Financas. Masoquismo?
GostarGostar
Há alguns blogues que apagam sub-repticiamente qualquer comentário que não lhes agrade ou não o publicam, mesmo quando este é escrito educadamente e as suas observações apoiadas por provas irrefutáveis.
Um destes blogues é o Oeiras Local. Deve ser por contágio do condenado presidente da sua câmara. A deslealdade para com o tradicional espírito de blogue, a desonestidade e a má fé escondidas são assim bem demonstradas.
Este procedimento deve ser conhecido a fim de que se saiba que o seu conteúdo é interesseiro e os comentários não demonstram a verdade sobre o que os seus leitores pensam, ficando os outros leitores enganados e com uma ideia absolutamente errada acerca do que lêem. Este blogue é o espelho da mentira. É uma depravação daquilo que é um blogue.
GostarGostar
entre os dois o diabo que escolha… como um dos dois vai ser primeiro ministro… bem podemos dizer que os portugueses têm o que merecem…
GostarGostar
E eu a pensar que a única vantagem do dia de reflexão era não ter de aturar assessores e “apparatchiks” do PSD. My mistake.
GostarGostar
# 29 – Pois é! Há outros partidos! Ainda bem!
GostarGostar
# 32 – Ó Anónimo, não Ligue. Se o Oeiras Local apaga os seus comentários é porque não é democrático. Fique aqui e vá-nos convencendo a votar PS – se conseguir!
GostarGostar
Ninguém votou toda a vida em Sá Carneiro. A não ser que tenha deixado de votar após ele ter falecido. Por de mais, o partido do tempo do Sá Carneiro nada tem a ver com o actual PSD. Compará-lo e colocar o seu nome em cartazes do PSD é um aproveitacionismo vigarista e uma afronta à sua memória, verdadeiro acto de banditismo e de marketing políticos nojentos. Veja-se aqui.
Tudo que seja exagerado é erro. Assim também o investimento o pode ser. No entanto, sem servir de desculpa a investimento exagerado, mas para analisar a mentira na boca da Leiteira, é mundialmente reconhecido que o investimento produz sempre riqueza, até quando a dívida não compense. Ora ela deforma este conhecimento para o conformar aos desígnios.
O grande problema está em não termos actualmente políticos de mérito nem de confiança e a corrupção, ganância, ladroagem e impunidade ser geral.
Com o giverno actual teremois mais do mesmo, mas sempre existirá um pouco de solidariedade social. Com o actual PSD, que abandonou os seus princípios sociais teremos o alargamento do fosso entre ricos e pobres, é o que eles garantiram inúmeras vezes, de mansinho para não afugentar os eleitores lorpas.
Este estado não pode continuar, temos que pôr as rédeas curtas a estes malditos corruptos.
Neste preciso momento tudo leva a crer que a derrota do PSD será um enorme estrondo.
GostarGostar
“Ainda gostava de saber como é que os anónimos vão votar. ”
Pelo menos não são os anónimos da casa da presidencia a bufar para jornais
GostarGostar
.
Mais qualquer coisinha hoje para dia 28,
.
BE e PSD vão imperar. O PS e CDS entram no obscuro. PC muda. PR uma torre quiçá a cair ….
.
O nosso País, pelos Cidadãos e pelos Eleitores, vai-se transformar e renovar.
.
Não são palpites. Quem sabe, sabe. Conferir amanha e especialmente depois de amanha.
.
GostarGostar
qualquer dia ainda me vão pedir para votar no Jerónimo em detrimento do Louça (ou vice-versa) porque é o mal menor…
GostarGostar
Zé Leitão,
“Mas que grande treta. Então, o voto resume-se á escolha entre PS e PSd??!”
Claro. Se estivermos a falar de voto útil.
GostarGostar
Plus,
“qualquer dia ainda me vão pedir para votar no Jerónimo em detrimento do Louça (ou vice-versa) porque é o mal menor…”
Jerónimo é de facto um mal menor do que Louçã.
GostarGostar
A história do voto útil é igual a nada.
Se um partido não tiver maioria absoluta e tiver de negociar políticas com outro partido, pode ser que não se perca com isso.
Veja bem: se as pessoas não deram o voto ao partido mais votado, mas sim a outro, é porque querem que também outras políticas sejam implementadas.
Das negociações (bem feitas) saem compromissos e acordos mais equilbrados que nos podem servir melhor
GostarGostar
Nunca percebi essa do “voto útil”.
Mas será que alguém vai votar num voto inútil?
GostarGostar
Mas que a MFL devia ter pedido a maioria absoluta em vez de se armar…, devia. Partidos como o PSD devem sp pedir a maioria absoluta. Porque não?
GostarGostar
Até podia pedir o céu.
GostarGostar
“Mas será que alguém vai votar num voto inútil?”
não, mas há uns fúteis que votam em inúteis.
GostarGostar
# 46 – a MFL só tinha que pedir o céu. Agora, não pedindo a maioria, como é que está à espera de ter votos nesse sentido?
Eu não percebi mesmo essa da campanha do PSD.
Nesse aspecto o PS foi muito mais esperto: pediu a maioria absoluta. O povo gosta que os políticos sejam ambiciosos.
GostarGostar
Ana C,
“A história do voto útil é igual a nada.
Se um partido não tiver maioria absoluta e tiver de negociar políticas com outro partido, pode ser que não se perca com isso.”
Independentemente da maioria absoluta, interessa saber quem ganha e formará governo. E aqui é fundamental votar útil. Porque, definitivamente, chega de Sócrates!
GostarGostar
LR,
Porque não respeita o dia de reflexão?
GostarGostar
#45 – uma maioria absolut faz-se com quantas garrafas? verificar o stock de gurosan, as laranjas devem chegar.
GostarGostar
Rb,
“Porque não respeita o dia de reflexão?”
Reparou no título da posta?
GostarGostar
Qualquer coisa está mal quando me pedem entre amputar o braço esquerdo ou direito.
Para isso, a melhor resposta é votar em -Branco-.
Duplicou os números na europeias com o habitual dizer que se trata de um voto inútil.
Aquando dos resultados foi simplesmente ignorado.Ninguém se mostrou interessado em referir tal aspecto inédito(?).
É certo que é um voto que não terá um qq significado bem delineado mas quando se sabe o que não se quer configura-se como a única alternativa.
GostarGostar
Sá Carneiro se fosse vivo hoje diria
Tirem-me daqui, vou já para a minha terra
Esta mulher é insuportável
Metam-me num avião e seja o que deus nosso senhor quiser
GostarGostar
Entre os passistas salva-se alguém. É triste o papel a que pessoas como o CAA ou o Golão se tem prestado. É possível ser critico da MFL sem entrar em tamanha cruzada contra ela apenas beneficiando Socrates. Estas pessoas de tão frustradas que ficaram põe apenas os seus interesses pessoais e do grupo à frente dos do país mesmo nesta fase puramente partidária. Isso prova que mesmo com Passos à frente do PSD, estas pessoas continuariam a pôr os seus interesses à frente dos do país, está-lhes no código genético. São mais papistas que o papa, até Passos ferreira acabou por aparecer na campanha. Não prestam estas pessoas, representam o pior que existe na política apesar de eles estarem sempre a acusar os outros precisamente da grave doença de que enfermam.
GostarGostar
Ricardo Sebastião disse
26 Setembro, 2009 às 2:38 pm
PSD COM 20% DOS VOTOS NA SONDAGEM DO JORNAL METRO LOL: http://bancadejornais.sapo.pt/2009/09/25/metro2.jpg
WTF, que raio de merda é essa ? Alguém tem mais detalhes dessa brincadeira estúpida ?
GostarGostar
.
Os “fantasmas” votam e decidem quem vai ganhar as eleições:
.
“Como “assombrar” umas eleições
Um estudo de dois politólogos estima que, no domingo, haverá quase um milhão de eleitores-fantasma a “votar”. E a poder declarar um falso vencedor
http://aeiou.visao.pt/como-assombrar-umas-eleicoes=f530304”
.
Os “fantasmas” são aprox 25% dos inscritos nos cadernos eleitorais ?
.
Todos os Partidos estão de acordo. Ninguém diz nada aos costumes. Então é mesmo Democracia e Eleições Livres. Já me convenceram também. Mas dia 27 e 28 é que são elas …
.
GostarGostar
A única maneira de acabar com a farsa do PSD é enterrar o seu corpo. Primeiro que tudo MFL foi um desastre enquanto Ministra e não não só alienou Património: também Aumentou os Impostos e não controlou a Despesa. Sócrates idem e
mais grave porque já tinha a lição do Governo Barroso.
Olhando para o Governo onde MFL esteve e o Governo de Sócrates os dois mentiram descaradamente sendo eleitos dizendo uma coisa e fazendo outra, mas a leis da Publicidade Enganosa não se aplicam aos Políticos. Teria feito muito mais sentido o Presidente demitir Durão ou Sócrates do que a ainda não explicada demissão de Santana, sim eu sei que não houvesse Durão também não haveria Santana.
O Futuro é negro e Manuela Ferreira Leite não se sabe o que faria porque é contraditória e provavelmente fará o mesmo que sempre fez, para mais clientela PSD só batida pelo PS e Bloco em servir-se do Estado não deixaria outra alternativa. É a natureza do escorpião.
Por outro lado o PS que foi o partido que Governou mais de 3/4 dos últimos 15 anos merece levar com o desastre para com contribuiu a maior parte.
O Próximo Governo vai ser um Governo de Cortes ou então será o Governo da Bancarrota.
Quanto aos Jornais & TV’s vão ser cada vez menos credíveis, mais corrompidos como se já não bastasse a natural corrupção ideológica da mais desonesta das profissões e a que mais contribuiu ideologicamente para o nosso atraso.
GostarGostar
50, 52
Reflectir em quê?
Mas, ainda, alguém tem dúvidas. Só se for muito distraído.
GostarGostar
.
A todos falta “asa”. Não têm unhas para resolver os problemas dos Cidadãos, Familias e Empresas.
.
OBSCURANTISMO absoluto. Os resultados eleitorais, mesmo com a “grande chapelada”, depois de 27 vão ser um “grande sarilho” para os “mais do mesmo”. Não sabem sequer “mesmo do mais”, quanto mais resolver.
.
Resume-se tudo a uma questão de obscurantismo e ignorância elitista. Nem para eles sabem pelo menos não ser maus.
.
O resto já se sabe, alem dos “neo-talibãs fundamentalistas”, das “sondapalpites” e dos “neo-politologos, antes analistas politicos e antes não sei quê”.
.
O País não acaba. Não há onda para algum Partido bater palmas de grande vitória.
.
GostarGostar
Alguém ainda se lembra deste socrático “negócio” do lixo?
A qualquer pessoa de bom senso bastava isto para dizer não a Socrates como PM de Portugal.
A asfixia continua….
GostarGostar
Tenham vergonha e respeitem o fim da campanha eleitoral.
Xiça que são fanáticos.
GostarGostar
Estou em reflexão com uma boa garrafa de tinto do Alentejo !!
Chhhhhhhhhhhiiiiiiiuuuuuuuuuu !!
O Sr. Presidente , está a reflectir e a escutar as escutas…..
Por isso ………. chhhhhhhiiiiiiiuuuuuu !!
GostarGostar
vaza aí um bochecho
GostarGostar
SE TIVER DE ESCOLHER ENTRE UM LADRÃO CERTIFICADO E UMA MULHER HONESTA O QUE ESCOLHE.EU NÃO TENHO DÚVIDAS.SE ESCOLHER O LADRÃO NÃO SE ADMIRE DE DEPOIS SER ROUBADO.
GostarGostar
“Já aturei o outro 50 anos .”
E a este ainda lhe falta passar mais 46 anos até lá, por isso.
Eu bem sei que não é a mesma coisa, que o outro não era assim deshonesto, licenciado à toa, nem um cínico da pior espécie, mas, enfim, outros tempos.
Que há muito já se foi o tal filósofo de Athenas.
GostarGostar
E isto é só reflexão.
Mas há gente que é de mais, ferrada na sua toca, em silêncio, parece bicho, sem reflectir, dizer nada.
GostarGostar
Pois eu descobri a cerveja Chimay, trapista belga, no CorteIngles.
É uma garrafinha baixota, discreta, que tem escrito no rótulo: Pères Trappistes. Há umas 3 ou 4 variedades mas trouxe a original, de rótulo avinhado escuro. A cerveja tem uma cor carregada e o sabor é intenso. Sabe a pão alentejano. Ou seja, prevalece o sabor do cereal.
Nestes dias de calor intenso, apesar do Outono já ter entrado no calendário, uma cerveja encorpada, bem fresca, faz-nos esquecer as eleições.
GostarGostar
Eu bem sei que não é a mesma coisa, que o outro não era assim deshonesto, licenciado à toa, nem um cínico da pior espécie, mas, enfim, outros tempos.
Prefiro assim, do que um “gajo” … beato cínico, malandro e esmagador de um povo… para não me adiantar mais, que enviou milhares para o Tarrafal, Peniche, Caxias e outroas prisões !
Se você tivesse esta opinião… estaria “dentro” a fazer a reciclagem. É isso que pretende ? E sem querer ofender, é Cripto – fascista ? Diga e ficamos esclarecidos1 ?
Parece-me a mim, que uma velha fascista ( com um canudo tirado dentro das regras ( ? ) ( Gostava de ser o padre da freguesia ) é garantia de boa governante para os portugueses ?
Valha-me Santa Quitéria que morreu virgem ??
GostarGostar
Vamos lá a ver !!
Os cripto – faxos, não têm mais nada ?
1º O homem era homosexual……. ( não funcionou )
2º Depois era corrupto com aquela dos Freeporcos… Parece que quem se lixou foi a Boca Guedes.
3º Era o Pinóquio grande invenção da JSD ( grandes cabecinhas pensadoras )
4º Agora é ladrão e mais não sei quê !
Eu, até compreendo o vosso esforço de cripto-Salazaristas, mas espero que se lixem bem lixados e que fiquem a espumar … + 2 ou 4 anitos… depende ……!
Na Velha ………. ??? JAMAIS !!
GostarGostar
Zézito contra Sócrates!
http://blocodireita.blogspot.com
GostarGostar
70.
Mas da pseudo licenciatura não falas!
GostarGostar
O PSD nao tem gente capaz de governar o país.
Cavaco destruiu o partido.
Mas ninguém se lembra do governo de Durao? O homem até fugiu na primeira oportunidade!
E o de Santana? Nao é preciso dizer mais nada.
E o PSD de MFL tem as mesmas pessoas…Nao mudou nada!
GostarGostar
#72.
Não diga disparates. O homem licenciou-se no contexto em que as licenciaturas eram atribuídas na data em que se licenciou.
Mesmo que não tivesse licenciatura nenhuma, tem a legitimidade do voto.
GostarGostar
Pois mas não é o conteúdo que conta mas a forma…o exemplo..e eu que tenho menos 6 anos que esse senhor fiz a licenciatura na Clássica e não era assim…a legitimidade pode ter mas a confiança nunca…O Jacques Delors também não era licenciado ..mas sempre o assumiu e além disso era competente…agora este…meu Deus…
Piscoiso por esse pensamento neste contexto actual qualquer aluno das novas OPORTUNIDADES PODE SER 1º MINISTRO…
GostarGostar
Politicamente, Manuela é tão honesta comoum gato em frente a uma travessa de carapaus fresquinhos.
GostarGostar
Buli, e não havia de poder porquè? Democracia não é igualdade?
GostarGostar
POIS É MAS SENDO ASSIM PORQUE NÃO IR À LISTA TELEFÓNICA E NOMEAR O DITO? FAÇAMOS COMO NA GRÉCIA ANTIGA ..SORTEIO, SALVO ALGUNS LUGARES…tchi maiúsculas outra vez…
E agora o que vai acontecer ao Sócas se perder…
Israel: Ex-primeiro-ministro julgado por corrupção
O ex-primeiro-ministro israelita, Ehud Olmert, começou esta sexta-feira a ser julgado por vários crimes de corrupção, fraude, abuso de confiança, falsificação de documentos e evasão fiscal e incorre em pena de prisão.
À entrada do tribunal, o antigo primeiro-ministro declarou-se inocente. “Não é um dia fácil para mim. Há três anos que sou alvo de uma campanha de difamação quase desumana. Estou inocente e estou certo de que o tribunal me ilibará de toda a suspeita”, disse.
Olmert deixou o cardo a 21 de Setembro de 2008, depois de um escândalo ligado à transferência ilegal de fundos feita pelo milionário Morris Talansky, quando Olmert presidiu ao município de Jerusalém, entre 1993 e 2003.
Esta é a primeira vez na história de Israel que um ex-chefe de governo responde perante a justiça.
GostarGostar
#75 – “fiz a licenciatura na Clássica”
clássica???…rústica e com a típica cunha.
GostarGostar
#78 – não me digas que o babuíno descobriu que o sócrstes é cumplice do olmert
GostarGostar
MEU CARO EU ENTREI COM MÉDIA DE 15 E O MEU PAI ER5A TROLHA …NÃO TIVE CUNHA NEM DEI O RABO COMO ALGUNS SOCIALISTAS O DERAM ..NEM ANDEI A PAPAR MENINOS NO EDUARDO VII PARA SUBIR NA VIDA…POR ISSO SE ESTÁ HABITUADO AO QUE ATRÁS MENCIONEI EU NÃO ESTOU…COMO DISSE REINALDO FERREIRA..EIS O FUTURO DESTAS PAÍS…
Israel: Ex-primeiro-ministro julgado por corrupção
O ex-primeiro-ministro israelita, Ehud Olmert, começou esta sexta-feira a ser julgado por vários crimes de corrupção, fraude, abuso de confiança, falsificação de documentos e evasão fiscal e incorre em pena de prisão.
À entrada do tribunal, o antigo primeiro-ministro declarou-se inocente. “Não é um dia fácil para mim. Há três anos que sou alvo de uma campanha de difamação quase desumana. Estou inocente e estou certo de que o tribunal me ilibará de toda a suspeita”, disse.
Olmert deixou o cardo a 21 de Setembro de 2008, depois de um escândalo ligado à transferência ilegal de fundos feita pelo milionário Morris Talansky, quando Olmert presidiu ao município de Jerusalém, entre 1993 e 2003.
Esta é a primeira vez na história de Israel que um ex-chefe de governo responde perante a justiça.
GostarGostar
È ESTE O POEMA…
O Futuro
Aos Domingos, iremos ao jardim.
Entediados, em grupos familiares,
Aos pares,
Dando-nos ares
De pessoas invulgares,
Aos Domingos iremos ao jardim.
Diremos nos encontros casuais
Com outros clãs iguais,
Banalidades rituais
Fundamentais.
Autómatos afins,
Misto de serafins
Sociais
E de standardizados mandarins,
Teremos preconceitos e pruridos,
Produtos recebidos na herança
De certos caracteres adquiridos.
Falaremos do tempo,
Do que foi, do que já houve…
E sendo já então
Por tradição
E formação
Antiburgueses
– Solidamente antiburgueses-,
Inquietos falaremos
Da tormenta que passa
E seus desvarios.
Seremos aos domingos, no jardim,
Reaccionários
GostarGostar
CÚMPLICE NA FORMA DE SER E ESTAR NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA…MAS EM ISRAEL EXISTE JUSTIÇA…CÁ SÓ DÁ PARA RIR…FUI..INTÉ..
GostarGostar
Isso é que era bom!
GostarGostar
Amanhá Sócrates rumará ao aeroporto pelas 24h00 com viagem marcada para a Venezuela, pois o seu amigo Chavez já disponibilizou um avião.
Que tenha um bom exílio e nunca mais volte a Portugal!
GostarGostar
Sem comentários…
A ministra do Petróleo da Noruega não necessitou de pressão e/ou grandes denúncias para se demitir por, veja-se lá, não ter declarado o arrendamento de um anexo a um estudante. Por cá, não há mesmo vergonha na cara!!!
GostarGostar
A ministra da Noruega não sai por causa disso. Deixe de ser ingénuo.
GostarGostar
Claro…é ue na Noruega além de toda a gente ter exposta a sua declaração de IRs são pessoas com dignidade..idoneidade…leia..
Já agora, um exemplo vindo de uma democracia nórdica.
No ano passado , a Ministra da Justiça da Noruega demitiu-se pelo facto do seu marido ter sido apanhado pela polícia a conduzir com uma taxa de alcoolemia de 0,3 .
GostarGostar
#70
quem se lixou e lixa é o povo portugês!
Mas isso não te preocupa…
claro, nem ao sókas e quejandos que só pensam em negociatas estranhas…
repara só:
DESEMPREGO: MAIS DE 500 MIL;
PIB: “CRESCIMENTO” NEGATIVO;
UE: CADA VEZ MAIS ULTRAPASSADOS;
DÉFICE ORÇAMENTAL: 6% (diz o governo) 7%(diz oposição em bloco)
DÍVIDA PÚBLICA: INCONTÁVEL;
ENDIVIDAMENTO EXTERNO: POÇO SEM FUNDO.
É muito para ti? Não atinges, claro….
Tb a Carolína não chega lá: só percebe de caroços.
e muitos “votantes” socretinos.
GostarGostar
Se houvesse dúvidas (eu NUNCA tive) sobre o controlo do mundo da informação pelo PS/SÓCRATES e BE, basta abrir o MSN e desde ontem ler:
Só os socialistas têm uma solução de confiança
”Louça acredita na força e coerência do Bloco de Esquerda
Concursos para Centrais Termoeléctricas a Biomassa Florestal Aprovada
resolução pró-desarmamento nuclear no mundo
Turismo e eventos são prioridade no Porto
Norte do país sob alerta amarelo até sábado
Que vai fazer a CNE e o MºPº????
GostarGostar
http://www.primeirofax.wordpress.com/2009/09/14/votando-util-contra-o-ps-de-socrates/
GostarGostar
#69
muito pior do que essas invenções fez o MFA E jagunços em apenas dois anos (74 e 75).
Pena terem ficado impunes…
e ainda mataram o FSá Carneiro…
já os republicanos foram um gangue de assassinos que levaram o país à falência
esquerda é escumalha
GostarGostar
notícia orginal, (AFP) – 19 de Jun de 2008:
“Ela é questionada por ter alugado ilegalmente um quarto de sua casa em Aas (sudeste), por ter construído sem autorização área para embarcações em sua casa de campo e por ter demorado a explicar as questões quando foram reveladas.”
versão da furibunda:
“A ministra do Petróleo da Noruega não necessitou de pressão e/ou grandes denúncias para se demitir por, veja-se lá, não ter declarado o arrendamento de um anexo a um estudante. Por cá, não há mesmo vergonha na cara!!!”
além de não teres vergonha na cara, não sabes interpretar 3 linhas de texto. os licenciados pelo blogue do guinote são perigosos.
GostarGostar
Mistério. Em quem vai votar a fonte anónima ?
GostarGostar
O PR ACABOU DE FALAR.POR VÁRIAS VEZES SUBLINHOU A GRAVE SITUAÇÃO DE PORTUGAL.HOJE TUDO ESTÁ PIOR DO QUE HÁ QUATRO ANOS E MEIO APESAR DO VIGARISTA TUDO FAZER PARA NOS CONVENCER DO CONTRÁRIO.PARA QUEM QUERIA QUE O PR FALASSE, HOJE ELE DISSE TUDO O QUE ERA PRECISO SER DITO AOS PORTUGUESES.PERANTE A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO NACIONAL APELOU TAMBÉM A UMA IDA MASSIVA DOS PORTUGUESES ÀS URNAS.ESTEJA DESCANSADO SENHOR PRESIDENTE.IREMOS TODOS VOTAR AMANHÃ PARA CORRER COM O VIGARISTA,O LADRÃO E O MENTIROSO.
GostarGostar
S.C. disse
Se o PS ganhar as eleições, bem pode agradecer ao saco de gatos (tachistas oprtunistas chupistas e outros istas) que é oppd
GostarGostar
“Afinal o Cavaco também era um pau em imagem e lá foi andando.”
Naquela altura,isto era umpaís de cegos. E como diz o ditado:em terra de cegos quem tem um olhoe rei.
GostarGostar
#58
Julguei que fosses mais perspicaz e sabedor.
MFL tomou conta do orçamento de 2002 a meio do ano, com um processo por défice excessivo imposto por Bruxelas devido ao défice orçamental de 4,4% deixado por Guterres quando fugiu em 2001
Livrou portugal das sanções da UE!!!!
e eram muitos milhões de multas e perdas.
GRANDE MINISTRA queimada pelos lobbies gay, maçónico, republicano e das negociatas escuras que mandam na comunicação social.
sempre pensei que vc tivesse q.i. para perceber a intoxicação que se fez sobre a sua figura…
GostarGostar
#95
Os lobbies habituais dos “media” já andam a tentar queimar o Cavaco a pensar nas presidenciais…
Mas Cavaco sabe + a dormir que os parasitas socretinos e soaristas a dormir.
Livre das campanhas, vai DENUNCIAR A DESGRAÇA DA GOVERNAÇÃO SÓKAS/XUXA E PÉSSIMA SITUAÇÃO ECONÓMICA DO PAÍS!
Os lobbies queimaram MFL
GANDA MINISTRA que livrou portugal do défice deixado por guterres e do processo imposto por bruxelas…
mas os parasitas socretinos com a cabeça minúscula cheia de mentiras e intoxicações n
GostarGostar
Pois uma questão de semântica..já agora porque não falou do resto…?
GostarGostar
Toda a noticìa…
Ministra do Petróleo da Noruega renuncia por escândalo imobiliário
(AFP) – 19 de Jun de 2008
OSLO (AFP) — A ministra do Petróleo da Noruega, Aslaug Haga, questionada por um pequeno escândalo em suas propriedades imobiliárias, anunciou nesta quinta-feira seu pedido de demissão.
“Em primeiro lugar, renuncio ao meu posto de ministra; em segundo lugar, renuncio à presidência do partido”, disse.
“Esta decisão não é um gesto político; tem motivos pessoais, relacionados com a minha saúde”, afirmou.
A Noruega é o quinto exportador mundial de petróleo e o terceiro exportador de gás natural.
Haga, que dirige um dos três partidos da coalizão de centro-esquerda que governa o país, é alvo da imprensa há vários dias.
Ela é questionada por ter alugado ilegalmente um quarto de sua casa em Aas (sudeste), por ter construído sem autorização área para embarcações em sua casa de campo e por ter demorado a explicar as questões quando foram reveladas.
A ex-ministra estava de licença médica desde sábado por hipertensão.
GostarGostar
Vou votar…
Não voto em idiotas.
GostarGostar
Ninguém deste blogue consegue explicar que as poucas pessoas inteligentes e preocupadas pelo futuro deste país são precisamente as que sabem que a ruína do país foi derivada destes inúteis dos “profissionais da política” e que escrever post’s sobre o “amadorismo político” só confirma a todos a verdadeira natureza a agenda do CAA ?
Haja paciência !
GostarGostar
“Os lobbies queimaram MFL#
Não queimaram pois ela já estava queimada ou melhor:aquilo já era só cinza que para nada prestava.
GostarGostar
GostarGostar
#104
Devias ter pago os muitos milhões de multas que a UE aplica ao país com défice excessivo…deixado por GUTERRES/SÓKAS E Quejandos.
e mais os parasitas socretinos, xuxas, comunas, ervanários e poeiras que lhe fizeram a MFL uma campanha porca.
parasita, mal criado, mal agradecido…típico votante de esquerda.
GostarGostar
A CNE avisou que é CRIME fazer campanha sábado e domingo..
Faz lembrar OS CRIMES COMETIDOS POR MÁRIO SOARES em anteriores campanhas ao “aconselhar” o voto em…….
MºPº NÃO CUMPRIU O SEU DEVER e instaurar o devido e legal processo-crime.
O gajo safa-se sempre: MACAU, EMAUDIO, RUI MATEUS…ELEIÇÕES
Vergonha de democracia!!!
e os moluscos dos “media” a fazerem um berreiro com o anúncio da visita de Ratzinger…
enquanto o Marocas se comporta como dono pior que feudal.
Merecem um escarro valente qdo os virmos…( agente conhece-os, não???)
GostarGostar
#106
Malcriado não sou. Peço a Vª Exª o autorização para o puder mandar à merda.
GostarGostar
falam falam mas temos metade do desemprego de espanha (nós temos 9%, espanha está quase nos 20% (sei q é mais de 18, falou-se à umas semanas sobre isso)
subimos nos indices mundiais de liberdade: http://www.heritage.org/index/Country/Portugal
reparem q o indice de liberdade baixou até 2005 (o governo psd) e aumentou a partir de 2005 (governo ps)
o serviço nacional de saude é actualmente o 12º melhor de todo o mundo. sim, fecharam 15 “urgencias” mas abriram 80 (pelo menos era o q estava previsto, segundo a revista visão, no artigo que fez na altura)
temos o melhor serviço de pediatria de toda a europa em leiria.
estamos na linha da frente do mundo em termos de energias renováveis e em redução da dependencia do petróleo (vejam os artigos da business week)
subimos 8 lugares em 3 anos em termos de eficiencia na administração publica e justiça. ainda nos falta muito, é verdade. mas estamos melhor. podem agradecer ao mário valente, que foi quem esteve por trás de muito desse trabalho. ele é facil de encontrar, procurem.
reduziram as férias dos juizes para um mês e com isso compraram uma guerra com esses juizes, que agora passam a vida a dar “termos de identidade e residencia” a gajos q sao apanhados em flagrante, para depois dizer q a culpa é do do governo ou da policia.
emquanto que a manuela ferreira leite mandou suspender todas as contratações de novos policias este governo contratou 4000, comprou 18.000 armas (acho q foi esse o valor, quando se falou nisso falou-se em 10000 mas à dias li algures que eram pelo menos 18.000). comprou também um helicoptero para a psp para perseguiçoes, por exemplo. compraram também um sistema para os carros da policia que em 3 meses detectou mais de 500 carros roubados nas estradas. compraram também, finalmente, coletes à prova de bala para os policias.
o numero de homicidios em 2003 foi perto de 300, em 2008 foi metade. (até o louçã usou isso contra o portas, como exemplo de algo que foi um bom sinal em termos de segurança)
a segurança social estava quase na bancarrota, com prejuizo todos os anos, agora dá lucro. e mesmo assim deu para ter os maiores aumentos de sempre das reformas.
tivemos os maiores aumentos no salario minimo dos ultimos 30 anos e há um acordo para subir de novo até aos 500 euros (penso que no proximo ano). (deu na noticias à bastante tempo atrás).
conheço pessoalmente velhotes q passaram a receber o dobro da reforma por causa dos complementos que criaram e parece que agora também já não pagam os medicamentos, passaram a ser gratuitos.
obviamente que a mota-engil foi e vai ser beneficiada com o socrates, obviamente que muitos empreendimentos turisticos foram aprovados mesmo em zonas protegidas, obviamente que os acordos com a jp sá couto e com a microsoft (ambos sem concuso publico) vieram beneficiar as empresas. se bem que quem pagou os portateis do e-escolas foram as operadoras de telemoveis, como forma de pagamento para obter a licença de terceira geração.
há sempre coisas más e coisas boas. mas acho, sinceramente, que este governo teve mais boas que más. e as alternativas são bem piores.
manuela ferreira leite vendeu 11.7 mil milhões de euros de dividas ao citibank por 1.17 mil milhões.
vendeu o património que depois teve que ser comprado pelas camaras municipais visto que boa parte dele era necessário.
comprou um monte de helicopteros sem contrato de assistencia, vieram todos com defeito e ficaram encostados, avariados até o governo sócrates mandar a empresa fazer a reparação.
ela também assinou a compra de submarinos, por 2 mil milhões de euros.
não safou portugal de coisa nenhuma, como dizem acima, fez engenharia financeira para fingir q tinha baixado o defice. basicamente adiou a inclusão das despesas no orçamento. um exemplo disso são os submarinos, que não foram incluidos nas contas.
vendeu a rede telefonica à pt por 2 milhoes, quando ela vale 200 milhões. sim, a rede era publica.
assinou acordos com os privados para pagar os novos hospitais privados com dinheiros publicos. acordos esses que foram cancelados quando o governo ps entrou em funções. (falou-se na altura mas parece que os tugas não têem memória).
acho que já chega, já deu para perceber
GostarGostar
74
Licenciatura no “contexto da aldrabice”! É crime.
GostarGostar
“cabe ao eleitor racional aplicar a teoria do mal menor: castigar o incumbente e dar o benefício da dúvida à challenger” – LR
Está, pois, com isto, o distinto blasfemo a dizer que eu, por votar no incumbente, sou um irracional.
Será que o “L” de LR é a abreviatura de Lacerda? É que, como Portugal é um país de poetas, seria uma bela rima pra o mandar a um sítio que eu cá sei.
GostarGostar
#108
Com cabeças tão duras e vazias-cheias de puré de batata- e com dificuldades de ver o ÓBVIO…
só com palavras duras, bem duras, certeiras como setas, implacáveis.
A VERDADE HISTÓRICA NÃO PODE SER ESPEZINHADA, CENSURADA, ESCONDIDA, DETURPADA por gente sem o mínimo de carácter.
GostarGostar
Descontos para a Segurança Social vão aumentar
Automóveis, seguros e planos poupança serão convertidos em «rendimento»
Os trabalhadores independentes e por conta própria, bem como as
empresas vão pagar mais descontos para a Segurança Social em 2010.
De acordo com a nova lei que aprova o Código dos Regimes Contributivos
da Segurança Social, publicada esta quarta-feira em Diário da
República, novos indicadores serão considerados como «rendimento» e
sujeitos às contribuições sociais.
Tais como automóveis das empresas, seguros de vida, planos
poupança-reforma ou indemnizações de rescisão por mútuo acordo, como
se lê no artigo 46º do mesmo diploma.
Com as novas regras, as empresas vão pagar 23,75 por cento sobre o
rendimento global do funcionário, ao passo do trabalhador que pagará
11 por cento.”
http://www.diario.iol.pt/economia/seguranca-social-descontos-diario-da-republica-contribuicoes/1089475-4058.html
GostarGostar
#4
Essa sondagem é um mimo de certeza científica!
até nem aparecem os comunas….
percentagem cega…
ou cegueira do metro….e de V.Exª
EH! EH! EH!
GostarGostar
Disrupção Social
Foi a expressão usada por Emília Nunes, em representação da Direcção Geral de Saúde no noticiário da TVI, para justificar o não encerramento de escolas onde já surgiram focos de H1N1 (Amadora, Maia em S. Miguel onde já há 44 casos em 602 alunos).
A lógica é que fechando as escolas, as crianças irão para casa obrigando os pais a faltar aos empregos. E isso causará poderá causar disrupção social.
Ouvi e fiquei sem perceber se subitamente tinha mudado para os gatos ou para os contemporâneos.
http://www.educar.wordpress.com/
Inacreditável.
GostarGostar
A Epopeia das Rosas
No jardim da hipocrisia
Florescia a demagogia,
Nasceu uma linda rosa
Sem a cor que o chefe queria.
Era uma linda rosa branca
Que irradiava energia.
Mas a magia da beleza
Não alegrou sua alteza,
Queria rosas cor de rosa
De acordo com a sua prosa.
Ordenou ao jardineiro
Para trabalhar o dia inteiro.
Ou fazia rosas, cor de rosa.
Ou ia para o galheiro.
O pobre jardineiro
Trabalhou o dia inteiro.
E foi mesmo por magia
Que no fim do mesmo dia,
Floresceram, muitas rosas,
Mas nenhuma cor de rosa.
Eram todas tão bonitas,
Que o pobre jardineiro
Chorou de alegria,
Mas chegou o chefe a correr
E começou logo a tremer.
Umas rosas eram vermelhas
Outras da cor de uma laranja.
Chamou logo o pessoal,
Para remediar o mal,
Surgiu logo uma ideia
Que era mesmo genial
Vamos pintar as lindas rosas
Com um rosa cor de rosa
E não vai ficar nada mal.
Pintaram-se as lindas rosas
Com um rosa, cor de rosa,
Mas veio o orvalho da noite
E desbotou a pintura,
Surgiu um rosa choque
Da cor de uma ditadura.
Chegou uma linda senhora
E disse ao chefe com ternura
Que coisa tão horrorosa.
Desperta recordações de amargura
Surgiu logo a decisão
Vamos dar as lindas rosas
Uma segunda demão.
Mas com tanta tinta tóxica,
Desfizeram-se as lindas rosas
Em lindas pétalas cor de rosa.
Desfez-se uma a uma
E não sobrou uma para amostra.
A história já ficava famosa
Começando a chacota
A por muitos dentes à mostra.
Já a entrar em desespero
Reúne o chefe em segredo
A sua cara metia dó
Mas a gente tinha medo.
Apareceu o secretário,
Com a sua cara de otário
E disse muito assustado,
Que havia muito papel no armário
Cor de rosa muito rosa.
Disse o chefe ofegante:
Já tenho a solução brilhante,
Vamos fazer rosas de papel,
Será uma cópia fiel.
Corram todos para o armário
Justifiquem o salário.
Fizeram lindas rosas
Mas surgiu uma chuva impiedosa
Que destruiu o papel.
Com toda esta trapalhada
Surgiu uma grande gargalhada.
Tão grande que não se ouvia mais nada!
E o chefe em desespero,
Mandou arrasar o jardim
Com uma injecção de cimento
Colocou lá um projecto pin.
E o seu cérebro pensou assim
Com a comissão que sobra para mim
Vou gozar a reforma
Quando ninguém se lembrar de mim…
GostarGostar
Candidato à Câmara de Ourém morre vítima de gripe A
O candidato do CDS-PP à Câmara Municipal de Ourém, Diogo Castelino Alvim, morreu hoje no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, onde estava internado após ter contraído gripe A (H1N1), disse à agência Lusa fonte da sua candidatura
http://www.sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=149196&dossier=Gripe%20A
GostarGostar
“Valha-me Santa Quitéria que morreu virgem ??”
E até tem graça, veja lá, dito da minha tia Quitéria.
Como o tem essoutra coisa de tão facilmente virar o bico ao prego, à vontade. Pois se ao espelho do titular das botas ninguém se viu tanto como o grande líder, que conste. A prova de que o falar vai dos queixos, como se diz de mais gente, lá pelo o Telhal, embora a contrario, certíssima de ser o Napoleão Bonaparte.
GostarGostar
Piscoiso disse
26 Setembro, 2009 às 7:00 pm
#72.
Não diga disparates. O homem licenciou-se no contexto em que as licenciaturas eram atribuídas na data em que se licenciou.
Mesmo que não tivesse licenciatura nenhuma, tem a legitimidade do voto.
Claro que teria toda e qualquer legitimidade, eu não sou licenciado e não me impede de ser bem ou mal sucedido. Mas eu não ando a inventar o meu currículo, você não consegue perceber a diferença ? Enfim, é natural que não compreenda, pertence à secção do partido que acham que toda a gente é estúpida !
GostarGostar
# 109
Deduzo que não sabe escrever nem ler. Caso soubesse, ter-se-ia dado conta que o transcrito no seu “comentário” não diz respeito a Portugal.
Percebe? Ou quer que lhe faça um desenho?
GostarGostar
Porque hoje é dia de reflexão…
lembrem-se de que há ainda muita coisa por explicar e pensem bem o que querem para Portugal e em quem vão votar amanhã.
http://www.31daarmada.blogs.sapo.pt/3138663.html
GostarGostar
Domingo é o Dia da Verdade
Querer ou não Sócrates mais 4 anos. Eis a questão.
GostarGostar
Portugueses, por favor abram os olhos enquanto têm tempo e não votem PS.
Queram saber porque?
Leiam.
Em primeiro lugar porque o Ps é o partido de castela em Portugal, é o partido que defende os interesses dos Castelhanos em Portugal, e penso que já ninguém tem dúvidas quanto a isso, e como tal defende um TGV a ligar Lisboa a Madrid quando isso devia ser a última coisa que um governo patriótico e responsável deveria fazer em Portugal, contudo e como toda a gente já se apercebeu o Ps não está aqui para defender os interesses dos Portugueses mas sim dos castelhanos, visto que é um partido anti-patriótico e iberista e que defende e apregoa a dissolução de Portugal como estado independente para passarmos todos a ser vassalos dos castelhanos e termos o mesmo destino dos Galegos, Cascos, Catalães e Leoneses.
Sendo assim , o governo do Ps está repleto de traidores à pátria, iberistas e maçónicos iberistas, começando logo pelo pseudo-primeiro minsistro que nos governa, ou melhor desgoverna, de nome José Socrates, o Miguel de Vasconcelos do sec. XXI, que mal tomou posse que disse logo que a sua prioridade era a Espanha, Espanha, Espanha. Este mesmo aquando da campanha das europeias não teve vergonha de ir a Valência apoiar o seu tutor , entenda-se o zapatero, rebaixando-se a falar castelhano, enquanto que o zapatero quando veio os comício do Ps a Coimbra falou em castelhano e nem uma palavra disse em Português, esse filho da puta.
Mas os sinais de traição à pátria não se ficam por aqui, temos também o boi do Mário Lino que não teve vergonha de dizer em Vigo em 2006 aquando da apresentação do TGV na Galiza que Portugal devia ser uma integrado na Espanha, o que lhe valeu uma queixa na procuradoria geral da república interposta por militares.
Mas se um ministro Iberista já é o cúmulo, dois é surreal, e mais recentemente temos outro ministro iberista, desta vez foi o Luís Amado, ministro dos negócios estrangeiros que se descuidou e disse no dia 16 deste mês em Leiria em plena campanha que o futuro para Portugal passa pela união com Espanha, isto está-se a tornar vergonhoso, doentio e perigoso para o país, temos que correr com estes filhos da puta.
Para finalizar este quadro de honra temos o iberista mor, o senhor Rui Pereira, Grão mestre do oriente lusitano e que não faz mais nada do que abrir centros de controle fronteiriços mistos da GNR com a Guarda Civil castelhana, em pleno território Português e com bandeira espanhola hasteada em Quintanilha e Vilar Formoso para já, estando já previstos mais uns poucos, um em Elvas, outro em Vila Verde da Raia e outro em Vila real de santo António, isto é uma rebaixeza para Portugal e uma clara passagem de soberania.
Mas os sinais da ingerência castelhana em Portugal não se ficam por aqui, e os sinais de conivência, promiscuidade e de subserviência deste Ps para com os castelhanos são mais que muitos, não se esqueçam que também na cimeira Luso-espanhola de 2006 em Braga, em que lançaram logo mais uma semente deste iberismo que o Ps tanto defende, que o foi o também ibérico centro de nano tecnologia de Braga, quando muito devia chamar-se de centro luso-espanhol, agora ibérico’
Mas que merda é esta?
Até parece que já existe de facto um país com o nome de Ibéria, porque de jure parece que sim, com estes nomes que se colocam a estas entidades. Uma autêntica vergonha.
Mas se alguém ainda tinha dúvidas quanto ao antipatriotismo e iberismo do Ps, penso que as perdeu todas depois do que se passou na TVI, em que o pseudo-primeiro ministro de Portugal, esse traidor à pátria Portuguesa e um vendido aos Espanhóis, não teve problemas em pedir ao seu amiguinho zapatero que controla a Prisa que saneasse o Moniz e a Moura Guedes, penso que esta gente é capaz de tudo, até de vender o nosso país aos Castelhanos.
Deste caso da TVI há que tirar uma lição, não podemos deixar que meios de comunicação em Portugal caiam em mais de capitais estrangeiros muito menos de espanhóis, e o próximo governo que com toda a certeza não vai ser PS, tem que imediatamente a seguir a tomar posse passar imediatamente a TVI para capitais portugueses, quer seja por nacionalização seguida de privatização ou então por um convite à Prisa a vender a sua participação na média capital a um grupo Português.
Em relação ao TGV serviria apenas para endividar Portugal até ás orelhas para depois sermos vendidos em saldo aos castelhanos passados 900 anos de luta, é esta a táctica seguida pelos Ps português que se ajoelhou á maçonaria, e esta que por sua vez se ajoelhou ao psoe espanhol e ao maçom mor castelhano, o cão do zapatero, e atáctico consiste em endividar Portugal, em enfraquecer o nosso tecido produtivo e a nossa indústria propositadamente, de modo a depois convencer os portugueses de uma forma pacífica que o país não tem futuro e que temos que ser espanhóis e passar a pertencer ao império colonial castelhano.
Que grandes filhos da puta estes gaijos do ps, era criar umas brigadas de limpeza estilo Eta e limpar o cebo a esta corja toda
Voltando ao TGV, a ligação de Lisboa a Madrid não serve em nada os interesses de Portugal, caso viesse a ser feita o que eu não acredito que aconteça serviria apenas para endividar Portugal e levar á fuga de mais empresas de Lisboa para Madrid, mas este é mesmo o objectivo do Ps, rebentar com a economia nacional e depois vender o país aos castelhanos em saldo.
O argumento de que Portugal precisa de um TGV porque é periférico não faz o mínimo sentido, porque ninguém ia deixar de apanhar um avião por meia dúzia de euros como se faz hoje com as low costs para ir para Paris, Berlim, Roma, Bruxelas ou qualquer outra cidade da Europa para dar para um balúrdio por uma viagem de TGV e demora o triplo do tempo, este argumento da periferia é vazio de razão, não faz sentido nenhum, o TGV só é competitivo para distancias máximas de 400 a 500 Km, a partir daí perde competitividade para o avião.
A única linha que Portugal poderia vir a fazer se tivesse dinheiro para o fazer seria uma linha no sentido longitudinal do pais a começar em Braga, a passar no Porto, Aveiro Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa Évora Beja e a acabar em Faro, contudo penso que Portugal deve apostar é na ferrovia convencional a ligar as diversas capitais de distrito e melhorando a já existente linha Lisboa porto, que já permite fazer a viagem em 2 horas e pico, o que já é muito bom no alfa pendular, em relação a este tempo o TGV tiraria apenas uns 15 a 20 minutos, daí não se justificar gastar esta pipa de massa.
Para transporte de mercadorias e na eventualidade de fazermos uma ligação à europa poderíamos então pensar numa linha no sentido transversal do pais de Aveiro a Vilar Formoso, e de Santarém, passando por Castelo Branco em direcção a Vilar Formoso, e daí seguir pelo corredor Valladolid – Irun em direcção a Bordéus, sendo este o percurso mais curto de ligação á Europa e o percurso seguido tanto pelos nosso emigrantes que vão para a Suíça e para a França como pelo tráfego rodoviário que entra em Portugal vindo de França e da restante Europa.
Este ideia de fazer a ligação por Madrid não cabe na cabeça de ninguém e basta olhar para um mapa para ver que não faz sentido e torna a viagem muito mais longa, é literalmente andar ao para trás, visto que de Madrid depois se teria que ir a Barcelona e a viagem demoraria uma eternidade
Mas é claro que o ps não está aqui para defender os interesses de Portugal e dos portugueses como já foi dito anteriormente, esta sim para defender o interesses dos castelhanos, e para eles interessa esta linha para por um lado poderem fazer toda a linha Madrid –Badajoz de borla sob o argumento da trans-nacionalidade da linha como disse e bem a Dra. Ferreira Leite.
Contudo o Ps como tem um plano secreto para destruir Portugal quer a linha de Lisboa para Madrid, visto que para eles Portugal já não passa de uma província espanhola e a linha do TGV seria o reconhecimento tácito de Portugal da perda de soberania do país para o império Castelhano e provocaria a fuga das empresas que ainda estão em Lisboa para Madrid.
Os Portugueses têm que abrir os olhos enquanto têm tempo e correr com estes maçónicos iberistas de que se compõe o Ps daqui para fora, em nome do nosso Portugal que eles querem destruir e matar para fazer de nós parte do império castelhano.
O sócrates, e o zapatero que não é mais que o Conde duque de olivares dos sec, XXI, juntamente com a maçonaria portuguesa e a castelhana, a denominada ibero maçonaria está a delinear e a pôr em prática um plano macabro e hediondo para matar Portugal, actuando as máquinas dos socialistas de ambos os países na sombra.
Eu não tenho dúvidas nenhumas disto e espero que os Portugueses abram os olhos e corram com estes vigaristas e traidores de Portugal, correndo com este traidor à pátria do Sócrates, o Miguel de Vasconcelos do séc. XXI, talvez também o devêssemos mandar pela janela como fizeram em 1640 o grupo dos 40.
Sendo assim, no próximo domingo temos a hipótese de empurrar Sócrates para fora do governo, visto que nos desgovernou durante estes últimos 4 anos e anda a destruir Portugal para depois o vender aos castelhanos em saldo, está rodeado de traidores á pátria e não merece ser primeiro ministro do nosso pais, por isso e por um imperativo de ordem nacional não votem no Ps, porque o Ps é o partido de castela e o partido que defende os interesses dos castelhanos e não dos Portugueses.
No meio de tudo isto uma das coisas que mais me surpreende é a hipocrisia deste ps, deste partido anti-patriótico que pinta carros de campanha e autocarro com as corres de Portugal que tem como slogan “ Avançar Portugal”, quando este mesmo partido advoga a extinção de Portugal como nação independente passados 900 anos de história, penso que de acordo com a sua agenda escondida ao Ps seria mais adequado adoptar como slogan “Matar Portugal”.
Por tudo isto não votem PS.
Viva Portugal e Olivença Portuguesa.
Morte à Espanha, ou melhor ao Império Colonial Castelhano.
Independência para a Catalunya, Galiza e Euskadi (País Basco)
Viva Portugal, estaremos cá pelos menos 900 anos, à Espanha eu ainda a vou ver desaparecer do mapa e nesse dia deitarei foguetes e todos os Portugueses o devem fazer.
E lembro a estes traidores á pátria que ainda há Portugueses de bem, e que amam o seu país e estão cá para o defender se for preciso tal como fizeram os nosso antepassados.
Viva Portugal sempre!
E por tudom isto é que não podem votar PS, o partido de castela.
GostarGostar
# 123, do estimável comentador Alves:
– Fluxo Alvino!
GostarGostar
O dia de hoje não vai trazer um balde de água fria para o PSD. Vai ser mais tipo uma banhada glacial…
GostarGostar
Pacheco Pereira até foi ao barbeiro, para aparecer na TV como um digno derrotado.
Vai atirar as culpas para o árbitro.
GostarGostar
Não existe nenhum escandalo da Manuela Ferreira Leite que a coloque em posição senão de honestidade!
O outro rapazito desde que subiu ( e já antes) foi só aldrabice e como primeiro ministro governa o país com a maõ na massa sem orçamento! vai ser interessante ver como ele e o outro vão fechar o orçamento!
GostarGostar
54#
Foi o que ele fez: meteu-se num avião e f…deram-no…
GostarGostar
Portugal faces poll stalemate
http://www.ft.com/cms/s/d7d97a76-a79e-11de-b0ee-00144feabdc0,Authorised=false.html?_i_location=http%3A%2F%2Fwww.ft.com%2Fcms%2Fs%2F0%2Fd7d97a76-a79e-11de-b0ee-00144feabdc0.html&_i_referer=http%3A%2F%2Fwww.ft.com%2Fhome%2Feurope
não sei porque fazem esta expectativa.. os resultados já estão decididos…
Contá-los é uma perda de tempo e uma palhaçada …
Já sabes ..ou és ladrão ..ou não és nem peão .
Claro que dar ..dás sempre..para quem ? para mim claro ! Cada movimento que fazes ..cada pão que compras ..cada autoclismo que puxas ..sentes o anel a abrir ..lembra-te de mim nesses momentos ..é para mim que estás a dar ..o teu …claro..eu sou teu sócio lembra-te sempre disso..eu é que sei o que deves fazer ..ou não …eu decido quando dás a pata ..ou vais latir..
Está tudo no anel..o tál que dá para o canal..vem ..psiu ,vem para o clube ..
O mundo é redondo..o anel também… está tudo nas estrelas..topas?
ah ..ehehe..antes que me esqueça ..este blog vai acabar ..bye bye..kisses for your ..é o chamado efeito dominó..
Não fiquem tristes ..tudo tem o seu tempo..e eu sou veloz ..voraz..e atrás..
ei ..psiu ..queres ser meu ministro ? tem lugar para todos os que dão ! Lembra-te ..tens que dar ..para perceber..
Vem ..vem cu-laborar ..a nossa missão está quase concluída ..portugal vai desaparecer ..tudo resto es fantasia..
GostarGostar